Lista de episódios de Naruto Shippuden (primeira temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta é uma lista de episódios da primeira temporada de Naruto Shippuden. Foi exibida entre 15 de fevereiro e 25 de outubro de 2007, compreendendo do episódio 1 ao 32.

# Título Japão Estreia
1 "Voltar para Casa"
"帰郷"
15/2/2007[1]
Konohamaru e sua equipe conseguem resgatar um gato que tinha fugido, e Konohamaru diz que ele vai ser o Sétimo Hokage. Após dois anos e meio, Naruto Uzumaki retorna a Vila Oculta da Folha com seu mestre Jiraya. Eles reencontram Sakura Haruno e o esquadrão Konohamaru. Konohamaru diz que evoluiu no jutsu Sexy, mas Naruto diz que não gosta mais de brincar com o jutsu sexy e Sakura pensa que ele amadureceu. Naruto diz que esse jutsu é pra arrebentar fazendo Sakura da um soco nele. Todos vão até a sala da Quinto Hokage Tsunade Senju. Jiraya diz que o temperamento de Sakura é semelhante da de Tsunade. Tsunade, Shizune e sua porquinha ficam feliz em reencontrar Naruto e diz que ele terá que passar por um novo desafio. 
2 "A Akatsuki Faz o seu Movimento"
"、始動"
15/2/2007[2]
Tsunade diz que tem uma missão para eles fazerem, mas antes, terão que passar pelo desafio de Kakashi. Naruto fica feliz em reencontrar Kakashi e lhe da um presente: O novo livro de Jiraya, que é a continuação do Paraiso do Flerte. Kakashi fica obcecado no novo livro e espera os dois Gennins para o treinamento dos guizos, fazendo eles ficarem feliz. Naruto e Sakura vão ao local onde ia ter o treinamento. Kakashi diz que será tudo igual, só quem estava faltando era Sasuke. Os dois começam a ficar deprimido, mas logo eles se recompoem e dizem que estão preparados para o desafio. Ali perto, Tsunade, Shizune e Jiraya estavam escondidos para assistirem a luta. Dois membros de uma organização chegam ao pais da Areias, eleminandos os soldados. Deidara e Sasori entrão na Vila Oculta da Areia mas Deidara diz que irá destruir a aldeia pelo ar e faz um passaro de papel. Gaara, o atual Kazegake, sente a presença da Akatsuki. 
3 "Resultados do Treinamento"
"修行の成果"
22/2/2007[3]
Kakashi diz que o treino é simples: terão que pegar os guizos. Naruto avança pra cima de Kakashi, que faz ele atirar kunais, mas Naruto desvia com seu Kage Bushin, mas fica preso por Kakashi e diz que ele ainda não tinha dito "Start". Kakashi diz que Naruto e Sakura tem até o amanhecer para pegar os guisos e ele diz "start", logo em seguida ele desaparece. Tsunade, Shizune e Jiraya ficam observando o que eles irão fazer. Na Vila Oculta da Areia, Deidara mata cinco ninjas que vigiavam o céu e logo depois vai atrás de Gaara, mas o Kazegake ja estava a sua espera e Deidara o desafia para lutar. Sakura e Naruto procuram Kakashi até o entardecer, até que Sakura da um forte soco no chão, fazendo ele quebrar e enconrar o Jounin. Ambos partem pra cima de kakashi, que fica desviando por pouco, quando é quase acertado pelo Jutsu Mil Anos de Dor. Kakashi releembra que antes era muito fácil lutar contra ele e diz que eles ficaram realmente fortes. Naruto e Sakura ficam no treinamento até a noite. 
4 "O Jinchuriki da Areia"
"人柱力"
1/3/2007[4]
Ainda a noite, Naruto e Sakura ainda estão no desafio de Kakashi. Gaara usa sua areia para deter Deidara, porém o mesmo fica desviando e admite que o quase pegou. Gaara vai até o ar com sua areia para lutar de igual a igual com Deidara. Alguns Jounins da areia chamam Kankuro pra ver o que está acontecendo no céu e vê seu irmão no céu com Deidara. Gaara continua atacando Deidara com sua areia e o mesmo fica desviando e a ataca uma vez, mas ai ele descobre que a areia também protege o Kazekage. Naruto diz a Sakura que sabe como pegar os guisos de Kakashi e eles botam o plano em ação. O Gennin e a Chunnin atacam Kakashi com uma Kunai, é quando Kakashi estranha o que os dois estão fazendo, ai Naruto diz o final do livro que Kakashi estava lendo, o Paraiso do Flerte. Kakashi fica com os olhos fechados e os ouvidos tampados, mas ele houve um brulho familiar: eram os guisos que estavam com Naruto e Sakura. Naruto diz que sabia que ia ficar em choque se contasse sobre o livro e aproveitou que ele tinha baixado a gurarda para fazer o movimento e Kakashi parabeniza os dois, dizendo que eles estavam mais forte. Gaara continua lutando contra Deidara. 
5 "Como um Legítimo Kazekage...!"
"風影として…!"
15/3/2007[5]
A luta entre Gaara e Deidara continua, e Deidara tem um braço quebrado. 
6 "Arte é um Estouro!"
"ノルマクリアー"
29/3/2007[6]
Gaara é levado por Deidara e Sasori para o esconderijo da Akatsuki. 
7 "Corra, Kankuro, Corra"
"疾走れカンクロウ"
29/3/2007[7]
Kankuro e Sasori começam a lutar, pois Kankuro tenta sem sucesso resgatar Gaara. 
8 "A Equipe Kakashi se Mobiliza"
"出撃、カカシ班"
12/4/2007[8]
Kankuro é derrotado por Sasori, e a equipe Kakashi se dirige até a Aldeia da Areia para resgatar Gaara. 
9 "As Lágrimas de um Jinchuriki"
"人柱力の涙"
12/4/2007[9]
Temari informa ao time 7 sobre a atual situação da Vila da Areia. 
10 "Jutsu de Selamento: Nove Dragões Fantasmas"
"封印術・幻龍九封尽"
19/4/2007[10]
A extração do Shukaku começa, e o time 7 começa a ir atrás da Akatsuki. 
11 "A Aluna da Ninja Médica"
"医療忍者の弟子"
26/4/2007[11]
O time 7 chega á vila da areia, e Kankuro é curado do veneno posto por Sasori. 
12 "A Determinação da Vovó"
"隠居ババアの決意"
3/5/2007[12]
A equipe Gai vai até a Vila da Areia para reforçar o time 7, e o líder da Akatsuki manda Itachi e Kisame pararem as equipes Gai e Kakashi. 
13 "Um Encontro com o Destino"
"因縁あいまみえる"
10/5/2007[13]
Kisame se encontra com a equipe Gai, e Itachi com o time Kakashi e com Chiyo. A luta entre eles começa. 
14 "O Crescimento de Naruto"
"ナルトの成長"
17/5/2007[14]
A luta entre Itachi e Kisame contra as equipes Gai e Kakashi continua, Itachi usa o Genjutsu em Naruto que lembra seu treinamento, para barrar um genjutsu. 
15 "O Segredo da Esfera Escondida: A Arma Secreta é Chamada..."
"隠し玉 名付けて…!"
24/5/2007[15]
Naruto é pego pelo Genjutsu de Itachi. Guy continua a luta contra Kisame e seus alunos ajudam. Gai da um chute fortissimo em Kisame e o derrota. Naruto sente Sakura, Kakashi, Sasuke e Gaara em suas partes do corpo falando com ele, dizendo que ele não presta. Naruto diz que isso é obra do Genjutsu de Itachi e lembra do que seu mestre disse: "S você for pego pelo genjutsu, a melhor opção é desistir ou pedir para seus amigos passarem os chakras deles pra você. Naruto implora para que Sakura, Kakashi e Chiyo tocarem nele. Naruto volta ao normal quando é tocado por Sakura e Chiyo e vê Kakashi lutando contra Itachi. Kakashi pede para Naruto atacar o inimigo, mas Itachi joga Naruto pra longe e Sakura e Chiyo vão até ele. Kakashi fica conversando com Itachi para distrai-lo, dai ele pede pra Naruto atacar e o Gennin mostra pela primeira vez seu novo jutsu: o Oodama Rasengan. Naruto lembra que treinou com Jiraya para melhorar o Rasenga. Naruto aplica seu rasengan renovado em Itachi,que é jogado pra longe. Um outro rosto aparece no corpo de Itachi e Chiyo diz que aquele rapaz é da sua aldeia. 
16 "O Segredo de um Jinchuriki"
"人柱力の秘密"
31/5/2007[16]
As euipes Gai e Kakashi partem atrás da Akatsuki, a tempo de salvar Gaara. 
17 "A Morte de Gaara!"
"我愛羅死す!"
7/6/2007[17]
O selamento do Shukaku termina, e as equipes Gai e Kakashi se encontram na frente do esconderijo da Akatsuki, que está selado. 
18 "Tática Avançada! A Entrada Funeral"
"突入!ボタンフックエントリー"
21/6/2007[18]
Na tentativa de abrir a porta do esconderijo, a equipe Gai tem agora que enfrentar clones seus criados pela retirada dos selos. A equipe Kakashi entra no esconderijo, e encontram lá Gaara, morto, Deidara e Sasori. 
19 "Armadilhas Ativadas! Os Inimigos da Equipe Gai"
"罠作動!ガイ班の敵"
5/7/2007[19]
A equipe Gai começa a enfrentar os seus clones. 
20 "Hiruko VS Duas Kunoichis"
"ヒルコVS二人の女忍者"
19/7/2007[20]
Sakura e Chiyo começam a lutar contra Sasori (Hiruko) Chiyo conhece o funcionamento da marionete, porem a marionete sofreu varias modificaçoes, entao Chiyo cria uma estratergia com Sakura. 
21 "A Verdadeira Forma de Sasori"
"サソリの素顔"
26/7/2007[21]
Sakura e Chiyo conseguem destruir Hiruko, e deste si o verdadeiro Sasori, Sasori descobre a manipulaçao de Chiyo em Sakura e mostra sua marionete o terceiro Kazekage. 
22 "As Técnicas Secretas de Chiyo"
"チヨの奥の手"
2/8/2007[22]
Naruto e Kakashi perseguem Deidara, que sai carregando o corpo de Gaara, para tentar capturar Naruto. Sakura desmaia e agora Chiyo luta sozinha contra Sasori. A equipe Gai continua enfrentando os seus clones. 
23 "Papai e Mamãe"
"『父』と『母』"
2/8/2007[23]
Sasori mostra a sua técnica secreta: Satetsu (Areia de Ferro). Ele e Chiyo continuam lutando. 
24 "O Terceiro Kazekage"
"三代目風影"
9/8/2007[24]
Sasori usa o terceiro kazekage como marionete, e usa sua tecnica lei da limanha de aço e atinge Sakura com seu veneno. 
25 "Três Minutos Entre a Vida e a Morte"
"生と死の三分間"
16/8/2007[25]
Sakura usa um de seus antídotos para o veneno de Sasori, e Sasori revela a razão por ainda ser jovem: ele mesmo se transformou em uma marionete. 
26 "A Batalha das Marionetes: 10 contra 100"
"十機vs百機"
23/8/2007[26]
Sakura destrói Sasori, porém este se reconstrói. Sasori invoca milhares de marionetes para enfrentar Sakura e Chiyo. 
27 "Sonho Impossível"
"叶わぬ夢"
30/8/2007[27]
Sakura e Chiyo continuam lutando, e enquanto isso kakashi mostra pela primeira vez o seu Mangekyou Sharingan. 
28 "As Feras Voltam a Viver"
"蘇る獣たち"
13/9/2007[28]
A equipe Gai derrota os seus clones; Sakura e Chiyo matam Sasori, que diz que conhecia Orochimaru, e que iria encontrá-lo daqui a alguns dias no País da Grama. Naruto e Kakashi continuam perseguindo Deidara. 
29 "Kakashi Iluminado!"
"カカシ開眼!"
27/9/2007[29]
Naruto e Kakashi lutam contra Deidara, e a equipe Gai, Sakura e Chiyo se dirigem até onde estão Naruto e Kakashi. Kakashi usa seu [{Magenkyou Sharinan}] 
30 "A Estética de um Instante"
"瞬間の美学"
27/9/2007[30]
Todos derrotam Deidara, que se explode. Kakashi envia a explosão para outra dimensão com o seu Mangekyou Sharingan. 

Referências

  1. The Internet Movie Database. Kikyô. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  2. The Internet Movie Database. Akatsuki, shidô. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  3. The Internet Movie Database. Shugyô no seika. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  4. The Internet Movie Database. Suna no jinchû riki. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  5. The Internet Movie Database. Kazekage to shite..!. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  6. The Internet Movie Database. Noruma kuriâ. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  7. The Internet Movie Database. Shissôre Kankurô. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  8. The Internet Movie Database. Shutsugeki, kakashi han. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  9. The Internet Movie Database. Jinchûriki no namida. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  10. The Internet Movie Database. Fûinjutsu: Genryû kyû fûjin. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  11. The Internet Movie Database. Iryô ninja no deshi. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  12. The Internet Movie Database. Inkyo babâ no ketsui. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  13. The Internet Movie Database. Innen aimamieru. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  14. The Internet Movie Database. Naruto no seichô. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  15. The Internet Movie Database. Kakushi dama nazukete...!. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  16. The Internet Movie Database. Jinchûriki no himitsu. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  17. The Internet Movie Database. Gâra shisu!. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  18. The Internet Movie Database. Totsunyû! Botan fukku entorî. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  19. The Internet Movie Database. Torappu sadô! Gai han no teki. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  20. The Internet Movie Database. Hiruko vs Futari no kunoichi. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  21. The Internet Movie Database. Sasori no sugao. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  22. The Internet Movie Database. Chiyo no oku no te. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  23. The Internet Movie Database. 'Chichi' to 'Haha'. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  24. The Internet Movie Database. Sandaime Kazekage. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  25. The Internet Movie Database. Sei to shi no san bun kan. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  26. The Internet Movie Database. Jukki vs hyakki. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  27. The Internet Movie Database. Kanawanu yume. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  28. The Internet Movie Database. Yomigaeru kemono-tachi. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  29. The Internet Movie Database. Kakashi kaigen!. Visitado em 13 de dezembro de 2010.
  30. The Internet Movie Database. Shunkan no bigaku. Visitado em 13 de dezembro de 2010.