Lista de episódios de Natsume Yūjinchō

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Natsume Yuujinchou é uma série de televisão de anime japonês baseado no mangá da série Natsume Yujinchō de Yuki Midorikawa . A primeira série anime foi produzida sob a direção de Takahiro Omori . Foi transmitido na TV Tokyo, com quatro temporadas de 13 episódios cada, a primeira a partir de 07 de julho até 29 de setembro de 2008, a segundo iniciou em 2009, a terceira temporada em 2011 e a quarta até o momento se finalizou em 2012.


1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título Japão Estreia
Natsume Yujinchō
01 "O Gato e livro de amigos"
"Neko to Yūjinchō" (猫と友人帳)"
07 de Julho de 2008
Natsume descobre que a herança de que sua avó, Reiko, deu-lhe possui os nomes dos espíritos que ela derrotou e os obrigou escrever seus nomes no livro de amigos para vontade dela. Ajudado por um espírito na forma de um Maneki Neko (figura de um gato afortunado), a quem ele chama de Nyanko-Sensei, Natsume decide devolver todos os nomes de seus proprietários originais, e promete ao Nyanko que se ele morrer ele dará o livro de amigos, assim Nyanko o protege até o dia de sua morte. 
02 "Pequeno Santuário do deus do orvalho"
"Tsuyukami no Hokora" (露神の祠)"
14 de Julho de 2008
Natsume é visitado por deus local da aldeia que está atualmente desaparecendo por causa da falta de devotos. 
03 "A pessoa misteriosa dos oito Campos"
"Yatsuhara no Kaijin" (八ツ原の怪人)"
21 de Julho de 2008
Natsume é implorado para ajudar os espíritos que estão sendo exorcizados. Ele encontra uma alma gêmea em Tanuma, um garoto que também sente os espíritos, embora ele não é tão poderoso como Natsume. 
04 "Shigure ea Garota"
"Shigure to Shōjo" (時雨と少女)"
28 de Julho de 2008
O segredo de Natsume é encontrado por Sasada, a presidente da classe, durante um "julgamento de coragem". Ela pede sua ajuda para encontrar o espírito que vive na escola abandonada. Natsume nega o fato de que ele pode ver espiritos, mas ela não vai aceitar um não como resposta. Enquanto isso, o espírito, Shigure, capta o resto de seus companheiros de escola, na fúria da escola que está sendo demolida. 
05 "Bilhete do Coração Colorido"
"Kokoro-iro no Kippu" (心色の切符)"
04 de Agosto de 2008
Natsume encontra um bilhete nos pertences de Reiko e decide ir até a estação de trem abandonada para ver o que ela guardou lá. Ele encontra um espírito de raciocínio lento chamado Santo, que estava esperando por Reiko o tempo todo para ir até Kiriganuma e para ver e fazer as pazes com seu amigo, Mikuri. Mas a viagem não é tão fácil como parece à primeira vista. 
06 "Andorinha no fundo do lago"
"Kotei no Tsubame" (湖底のつばめ)"
11 de Agosto de 2008
Natsume é possuído por um espírito de andorinha, que deseja conhecer um ser humano, que uma vez à ajudou. Natsume concorda em ajudá-la. Quando a andorinha encontra o ser humano, Natsume se sente mal que ela não pode realmente conhecê-lo, mas quando ele quando ele da um quimono que pode transformar um espírito em um ser humano por um dia, ele olha para ela. 
07 "A Pequena Raposa do Chapéu"
"Kogitsune no Bōshi" (子狐のぼうし)"
18 de Agosto de 2008
Natsume vai para uma primavera quente em uma viagem de escola, com uma missão de Shigeru para pegar xícaras de chá de uma olaria nas proximidades. Lá, ele conhece e ajuda um de espírito de raposa
08 "Luz Efêmera"
"Hakanai Hikari" (儚い光)"
25 de Agosto de 2008
Natsume encontra um espírito que costumava ser amigo de um homem que também podia ver espíritos, mas um dia perdeu essa capacidade. 
09 "O Exorcismo de Ayakashi"
"Ayakashi-barai" (あやかし祓い)"
01 de Setembro de 2008
Natsume encontra um ator popular chamado Natori Shuichi que também pode ver espíritos e tem um trabalho de lado como um exorcista. 
10 "Koto de Asagi"
"Asagi no Koto" (アサギの琴)"
08 de Setembro de 2008
Natsume é possuído por uma doente jogador koto, cujo amigo quer que ela seja capaz de jogar uma última vez. 
11 "O Livro de tédio do Nyanko"
"Nyanko Tsurezure-chō" (ニャンコ徒然帳)"
15 de Setembro de 2008
Natsume e Nyanko se desentende, então Nyanko começa a andar por ai causando muitos problemas. 
12 "A Quinta Marca"
"Itsuka-jirushi" (五日印)"
22 de Setembro de 2008
Natsume é amaldiçoado por um espírito maligno que é vedado a uma árvore. Não querendo incomodar sua família adotiva, ele decidiu fugir de casa. 
13 "O Banquete do Outono"
"Aki no Yaen" (秋の夜宴)"
29 de Setembro de 2008
Tanuma descobre que Nyanko-Sensei é um espírito. Tanuma e Natsume vão apreciar o festival de outono, e alguns conhecidos são vistos novamente.