Anexo:Lista de episódios de Stargate Universe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Stargate Universe é uma série de televisão norte-americana/canadiana de ficção científica criada por Robert C. Cooper e Brad Wright, como uma série derivada de Stargate SG-1 e Stargate Atlantis.

Primeira Temporada (2009-2010)[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido por Escrito por Estréia Original
1 101 "Air (parte 1)" Andy Mikita Robert C. Cooper e Brad Wright 2 de outubro, 2009, (Syfy)
Um ataque ocorre durante uma visita oficial à base secreta Icarus, forçando a equipa a evacuar para o recem aberto portal de nove chevrons. O portal leva-os para Destiny, uma nave espacial construída pelos Antigos e que se localiza à bilhiões de anos-luz da Terra.
2 102 "Air (parte 2)" Andy Mikita Robert C. Cooper e Brad Wright 2 de outubro, 2009, (Syfy)
Após chegarem à nave Destiny, a equipe descobre que seu sistema de suporte de vida está falhando e que precisam encontrar um meio de consertá-lo.
3 103 "Air (parte 3)" Andy Mikita Robert C. Cooper e Brad Wright 9 de outubro, 2009, (Syfy)
A nave Destiny disca o Stargate para um planeta desértico que possui os minerais necesários para consertar o sistema de suporte de vida.
4 104 "Darkness (parte 1)" Peter DeLuise Brad Wright 16 de outubro, 2009 (Syfy)
A energia começa a falhar na Destiny, mas a nave para próximo de um sistema com três planetas possivelmente-habitáveis que podem salvar a tripulação. Enquanto isso, Eli Wallace registra mensagens individuais da equipe caso eles não sobrevivam.
5 105 "Light (parte 2)" Peter DeLuise Brad Wright 23 de outubro, 2009 (Syfy)
A nave se encontra indo em direção a uma estrela. Eles planejam evacuar a tripulação para um dos planetas, então um sorteio é realizado para determinar quem poderá se salvar à bordo da última nave funcional, uma vez que somente há espaço para 17 pessoas dentro desta e não há tempo suficiente para viagens adicionais.
6 106 "Water" Will Waring Robert C. Cooper, Brad Wright e Carl Binder 30 de outubro, 2009 (Syfy)
A nave para próximo de um planeta congelado onde podem reabastercer a nave de água. Enquanto Scott e Young procuram por água potável, o resto da tripulação descobre que a nuvem de areia viva (do episódio 3, "Air") entrou clandestina na nave e esta rapidamente consumindo toda água.
7 107 "Earth" Ernest Dickerson Robert C. Cooper, Brad Wright e Martin Gero 6 de novembro, 2009 (Syfy)
Young, Eli, e Chloe usam o dispositivo de comunicação dos antigos para se conectarem com a Terra. Telford assume o comando da Destiny e quer que Rush disque para a Terra usando energia da estrela.
8 108 "Time" Robert C. Cooper Robert C. Cooper 13 de novembro, 2009 (Syfy)
Durante uma missão a um planeta selva, a tripulação encontra um kino do futuro que prevê a morte por uma doença virulenta.
9 109 "Life" Alex Chapple Carl Binder 20 de novembro, 2009 (Syfy)
A equipe científica encontra uma cadeira de interfase parecida com a que O’Neil encontrou na Antartica. Scott e Camillie visitam seus amados na Terra.
10 110 "Justice" Will Waring Alex McCullough 4 de dezembro, 2009 (Syfy)
O sargento Spencer é encontrado morto e o coronel Young é o principal suspeito de tê-lo assassinado. Um membro da tripulação tenta usar a cadeira e entra em coma. Ruch é abandonado sozinho em um planeta alienígena.
11 111 "Space" Andy Mikita Joseph Mallozzi
Chloe é sequestrada por uma nave alienígena e ao tentar resgatá-la, o cel. Young descobre que Rush está vivo mantido como prisioneiro nesta nave.
12 112 "Divided" Felix Alcala Paul Mullie
Rush suspeita que pode haver um dispositivo de rastreamento na Destiny. A Destiny é atacada por uma nave alienígena. Os membros militares da tripulação São trancados em uma parte da nave. Acontece uma rebelião.
13 113 "Faith" Will Waring Denis McGrath
A Destiny chega a um sistema solar ainda não mapeado e o mesmo parece ser muito novo. Uma equipe vai ao único planeta do sistema e descobre que ele é o verdadeiro paraíso. Alguns querem ficar ali e outros querem continuar.
14 114 "Human" Robert C. Cooper Jeff Vlaming
Rush resolve sentar-se na cadeira para descobrir os códigos de operação da Destiny. Dentro do programa da nave ele volta à Terra e tem que reviver uma lembrança muito dolorosa. Enquanto isto a Destiny chega a um planeta que aparentemente já foi habitado por humanos e uma equipe vai verificar, mas fica presa. Agora para salvá-los Rush tem que descobrir o código.
15 115 "Lost" Ronn Schmidt Martin Gero
Rush ainda não conseguiu controlar a Destiny mas descobriu uma maneira de resgatar os que ficaram para trás. Enquanto isso no planeta, Eli, Chloe e Scott conseguem sair dos túneis onde estavam presos e tentam voltar à Destiny usando o mesmo método que Rush. Greer é deixado para trás por acharem que ele estivesse morto.
16 116 "Sabotage" Peter DeLuise Barbara Marshall
A nave Destiny não tem força suficiente para saltar para a próxima galáxia e Rush não sabe o que fazer. De repente a nave sai do hiper-espaço, um motor explode e precisam do conhecimento de uma pessoa da Terra para consertá-lo. O bom de tudo é que os três que estavam perdidos voltam à nave.
17 117 "Pain" Will Waring Carl Binder
Mais uma vez a destiny é atacada por alienígena. Desta vez são pequenos insetos que se parecem com carrapatos e ao se fixarem em alguém, este passa a ter alucinações. Estas alucinações são tão fortes que podem trazer sérios problemas à tripulação.
18 118 "Subversion" Alex Chapple Paul Mullie
Rush tem alguns pesadelos e com eles descobre que o Cel. Telford está passando informações sobre a Destiny para a Lucian Alliance. Rush usa as pedras de comunicação dos antigos para ir à Terra para verificar. Nisto ele é sequestrado e levado a um planeta onde há um portal que pode se conectar com a Destiny.
19 119 "Incursion (parte 1)" Andy Mikita Joseph Mallozzi
Um grupo da Lucian Alliance conseguiu entrar na Destiny e começa uma luta pelo domínio da nave. Alguns são feridos, outros mortos e muitos reféns dos dois lados.
20 120 "Incursion (parte 2)" Andy Mikita Joseph Mallozzi
A luta na nave continua e para piorar são afetados por raios de uma estrela que pode destruir toda a nave em poucas horas. Um acordo tem que ser firmado ou todos morrerão.

Segunda Temporada Episódio 1

Ligações externas[editar | editar código-fonte]