Anexo:Lista de episódios de Um Menino muito Maluquinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Abaixo, segue-se a lista de episódios do seriado brasileiro Um Menino muito Maluquinho. A série foi exibida originalmente de 19 de março a 10 de julho de 2006, pela TVE Brasil, tendo totalizado 26 episódios.[1] A partir de 26 de junho de 2006, os episódios inéditos foram exibidos de segunda a sexta às 20h.[2]

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Título do episódio Data da primeira exibição
1 "Adivinha que Dia É hoje?" 19 de março de 2006

No aniversário de 10 anos do Menino Maluquinho, ele aprende sobre o tempo. No aniversário de 5 anos, ele precisa se desfazer da mamadeira, mas não quer e depois ele joga no telhado. 

2 "O Menino que Tinha Panela na Cabeça" 26 de março de 2006

A professora de Maluquinho pede como lição de casa que os alunos escrevam sua autobiografia. Nisso, ele começa a pesquisar como se tornou o Menino Maluquinho, mas todos dizem uma coisa e o confundem, Maluquinho decide fazer o que acha dele mesmo. 

3 "O Primeiro Dia de Aula" 2 de abril de 2006

Maluquinho está prestes a entrar num novo ano letivo, e fica apavorado com a matéria Matemática e aos 5 anos, ele fica preocupado com a vida na nova escola. 

4 "Eu não Sei Arrumar, Eu Só Sei Bagunçar" 9 de abril de 2006

Aos 10 anos, Maluquinho finalmente decide arrumar seu quarto ao perder na bagunça um papel com o telefone de Julieta. Aos 5 anos, ele deve lidar com a babá fanática por limpeza de um de seus amigos, Leandro. 

5 "Feio, Bonito!" 16 de abril de 2006

Uma nova aluna chamada Bianca chega à escola de Maluquinho, e rapidamente todos os meninos da classe se apaixonam por ela. Porém, ela não dá ouvidos a Maluquinho e ainda o chama de feio, o que faz com que ele entre em depressão.

Quando Maluquinho volta as aulas, Bianca esta de aparelho e óculos, e pede desculpas a Maluquinho. Aos 5 anos, Maluquinho e Bocão vão ao zoológico, e os dois acabam discutindo ao julgarem se os animais eram bonitos ou feios. 

6 "O melhor Amigo do Menino" 23 de abril de 2006

Aos 5 anos, Maluquinho ganha seu cachorro de estimação, chamado Fofinho. Porém, aos 10, Fofinho foge e Maluquinho quer encontrá-lo de qualquer jeito. 

7 "Meu pior Amigo" 30 de abril de 2006

O primo de Maluquinho, Gregório, vai visitá-lo, e Maluquinho fica enciumado por Bocão não prestar atenção nele e os dois acabam brigando. 

8 "O Canguru Campeão" 7 de maio de 2006

Ao refletirem seriamente sobre o que querem ser quando crescerem, Maluquinho e Bocão decidem se tornar jogadores de futebol, porém acham o treino na escola muito pesado. 

9 "Liga, Desliga" 14 de maio de 2006

Maluquinho era viciado em videogames do Xing Xang Yô até que seu computador pifa e ele fica maluco, mas seus amigos chamam ele para brincar e ele esquece do Video Game. 

10 "O Melancia" 21 de maio de 2006

Bocão conta a Maluquinho que vai ganhar uma irmã caçula e que está com ciúmes, mas Maluquinho o ajuda a superá-lo contando de quando tinha 5 anos e queria tanto um irmão que acabou inventando um amigo imaginário, Paçoquinha. 

11 "Azul e Rosa" 28 de maio de 2006

Após uma briga, meninos e meninas resolvem dar festas para provarem quem é melhor, e Maluquinho e Julieta tentam com sucesso reconciliá-los. 

12 "Baleia de Rio" 4 de junho de 2006

Relutantemente, Maluquinho vai à chácara do avô com a mãe, mas ao reencontrar sua amiga de lá, Tatiana, muda de opinião e os dois se apaixonam. 

13 "Festa do Pijama" 11 de junho de 2006

Aos 10 anos, Maluquinho dá uma festa do pijama bem-sucedida, mas no processo acaba se lembrando de uma outra festa que deu aos 5 anos, na qual seu convidado Pedroca foi embora precocemente. 

14 "Porquê Comigo?" 18 de junho de 2006

Maluquinho e seus amigos tentam salvar um aluno novo, Tito, do preconceito de Herman. 

15 "A Fada-Madrinha do Consumo" 25 de junho de 2006

Ao não conseguirem o "Super-Hiper Colete de Aventuras" que queriam, Maluquinho, Junim e Bocão inventam um concurso chamado "A Fada-Madrinha do Consumo", onde podem ganhar todos os brinquedos que quiserem. Porém, eles aprendem uma lição sobre consumismo. 

16 "Maluquinho Galã" 26 de junho de 2006

Ao chegar atrasado na escola, Maluquinho pega um grupo de trabalho somente com meninas, beija Mari, pega na mão de Julieta e abraça Carol, elas perguntam qual é a namorada dele, ele se irrita e vai ao banheiro. Na apresentação do trabalho sobre Vênus as meninas acham Maluquinho sensacional. Enquanto que aos 5 anos, Maluquinho é mimado pelas tias-avós, irmãs do avô. 

17 "Vovô, Papai e eu" 27 de junho de 2006

Aos 5 anos, Maluquinho dá um pato de argila de Dia dos Pais ao seu pai, mas ele o perde e Maluquinho se decepciona. Aos 10 anos, Maluquinho passa a não se importar com o Dia dos Pais devido a esse fato. 

18 "Chove, Chuva Maluquista" 28 de junho de 2006

Aos 5 anos, devido à chuva, Maluquinho, Bocão e o avô Hortêncio não podem ir à praia devido à chuva, e Hortêncio tem a idéia de introduzir as crianças ao mundo da MPB. Aos 10 anos, a família teve de cancelar sua pescaria devido a motivos similares, e Pedro introduz a Maluquinho a história da arte. 

19 "O Ilusionista" 29 de junho de 2006

Maluquinho tenta esconder da mãe sua nota baixa em Matemática e no processo acaba se lembrando de quando fez coisa similar aos 5 anos, roubando o estojo de Carol e o boné de Junim. 

20 "Eu Sou o melhor" 30 de junho de 2006

Aos 5 anos, Maluquinho se tranca no banheiro após perder um jogo de cartas chamado Mico Preto contra Dona Irene, Bocão e Junim, que reclamam que o Menino Maluquinho não sabe perder.

Porém, aos 10 anos ele fica "esnobe" ao ganhar uma corrida de obstáculos entre seus amigos e que quem perdesse a corrida, faria a lição de casa do campeão. 

21 "Fome de Doce" 3 de julho de 2006

Aos 5 anos, Maluquinho passa por uma fome de doce e por isso acaba pegando duas cáries. Aos 10, ele deve aprender a gostar de comida japonesa, já que seu avô acaba de voltar do Japão e pede um jantar japonês para comemorar. 

22 "Mãe Só Há Duas" 4 de julho de 2006

Aos 10 anos, Maluquinho quer retornar a um acampamento que tinha ido aos 5 anos, o Acampamento dos Tigres, mas sua mãe não quer deixar por dois motivos: aos 5 anos, Maluquinho foi ao mesmo acampamento e ficou tristonho com saudades da mãe e devido a sua nota baixa em Matemática. 

23 "Flicts" 5 de julho de 2006

A classe de Maluquinho encena a peça Flicts, baseada no livro de Ziraldo, que aparece em uma participação especial. 

24 "Mas... Para onde Foi o Peixe?" 6 de julho de 2006

O avô de Herman, Mika, morre, e Maluquinho tenta consolá-lo, e posteriormente fica com medo que seus parentes também morram. Aos 5 anos, Maluquinho ganha um peixe que morre quando sai de casa, e sua mãe tenta esconder isso. 

25 "Feliz Natal" 7 de julho de 2006

Aos 5 anos, Maluquinho descobre que Papai Noel não existe. É quando seu pai tenta entregar os presentes fantasiado de Papai Noel ,mas falha. Aos 10 anos, Maluquinho não ganha o presente que queria. (Episódio exibido apenas no Natal) 

26 "Eu, eu, eu e o Mar" 10 de julho de 2006

Os três Maluquinhos, os de 5, 10 e 30 anos vão em direção a mesma praia na qual já visitaram; o Maluquinho de 5 anos viaja a praia com seu pai e sua mãe, o de 10 anos vai a praia com seu avô, sua mãe, e seus amigos: Julieta, Bocão e Junim, e o de 30 anos vai a praia sozinho para vender a casa de praia que ele e sua família se hospedavam antigamente.

Depois que o Menino Maluquinho, de 10 anos, surfa uma onda, devido a circunstâncias misteriosas, ele se encontra com os Maluquinhos de 5, e 30 anos na praia. Eles conversam e percebem as diferenças e semelhanças que ocorreram no decorrer de suas vidas 

Referências

  1. Jornalista Externo (8 de março de 2006). Petrobras patrocina série Um Menino Muito Maluquinho na TVE Redação Paraná Online. Página visitada em 18 de janeiro de 2011.
  2. Côrrea, Elena (25 de junho de 2006). Maratona de "Um menino muito maluquinho" Redação Jornal O Globo. Página visitada em 5 de abril de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este anexo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.