Anexo:Lista de hollows em Bleach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagem da série de anime e mangá Bleach que ou são Hollows ou Arrancars. Hollows e Arrancars são os vilões primários da série.

Hollows[editar | editar código-fonte]

Estes Hollows receberam um nome; seja na série ou em livros de dados oficiais.

  • Acidwire (アシッドワイヤー Ashiddowaiyā em japonês) - Dubladores: Yuji Ueda (Japão), Marcelo Campos (Brasil)

Acidwire é a forma hollow de Sora Inoue, o irmão de Orihime Inoue. Depois de lutar com Ichigo, ele ganha sua sanidade mental e purifica a si mesmo e o manda para a Soul Society cortando a si mesmo com a Zanpakutou de Ichigo.

  • Shrieker (シュリーカー Shurīkā em japonês) - Dubladores: Hisao Egawa (Japão), Guilherme Lopes (Brasil)

Ele apareceu nos episódios 4 e 5 do anime. Foi mandado para o Inferno por Ichigo, por cometer pecados como um serial killer.

  • Metastacia (メタスタシア Metasutashia em japonês) - Dublador: Hōchū Ōtsuka (Japão)

Ele foi um Hollow experimental usado por Sousuke Aizen antes do início da série. Ele tem a habilidade de se fundir com um Shinigami, e se funde com Kaien Shiba, forçando Rukia Kuchiki à matá-lo. Porém, ele foi recriado e mandado para o Hueco Mundo e assim em algum momento ele foi devorado por Aaroniero Arruruerie, dando a ele as habilidades de Metastaciaa e de Kaien.

  • Bawabawa

Ele é um Hollow gigante usado como transporte e animal de estimação de Nel Tu, Pesche e Dondochakka. Ele vive dentro de Dondochakka

Arrancars[editar | editar código-fonte]

Privarón espadas[editar | editar código-fonte]

Esse grupo e formado por arrancars que já foram espadas, mas que acabaram tendo seu poder superado e então tiveram que deixar seu posto como espada sendo rebaixados. Eles são conhecidos como ex-espadas e seu poder ainda e reconhecido pelos outros arrancar. Quando um espada perde o seu posto virando um privarón espada ele ganha uma numeração de 3 dígitos.

Dordoni Alessandro Del Soccacio[editar | editar código-fonte]

Foi o primeiro privarón espada a aparecer na série e de inicio não se mostra como um adversário muito forte, o que faz Ichigo o subestima-lo. Mas logo Dordoni começa a mostrar sua verdadeira força e começa a exigir que Ichigo use sua bankai. Com as palavras gire giralda ele ativa sua ressurreição que tem a capacidade de criar furações que também servem como tentáculos. Durante a luta Dordoni revela que era o antigo espada e que tinha um desejo de voltar a participar desse grupo pelas vantagens que isso lhe dava. Era o mais forte privarón espada.

Cirucci Thunderwitch[editar | editar código-fonte]

Foi a segunda privarón espada a aparecer e luta contra Ishida. Não tinha espada e sim uma espécie de ioio gigante feito de ferro que era sua zanpakutou e com essa arma podia atacar a distancia e se defender. Com as palavras rasgue Golondrina ela ativa sua ressurreição que a deixa com duas enormes asas de metal capazes de bloquear ataques e cortar muito bem. Seu último recurso era uma espécie de cauda que podia acumular energia para atacar. Ela e a arrancar 105, ou seja no passado já foi também uma espada.

Gantenbeinne Mosqueada[editar | editar código-fonte]

O último privarón espada a aparecer enfrenta Sado. Sua zanpakutou são algo semelhantes a duas adagas de ponta dupla e se chama de draga. Depois de liberada torna seus braços envolvidos por uma proteção e também são capazes de disparar ataques de cero. Era também um antigo espada e agora virou o Arrancar 107.

Números[editar | editar código-fonte]

Shawlong Qu Fong[editar | editar código-fonte]

Shawlong Qu Fong
-シャウロン・クーファン
Primeira aparição unknown
Vozes Hideyuki Tanaka
Perfil
Zanpakutou Tijereta
Vida no animangá
Ocupação Onze Arrankar
Afiliações fraccion do grimmjow
Personagem de Bleach
Portal Animangá
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É o Arrankar número 11. É bastante inteligente, controlando naturalmente seus companheiros, mesmo não sendo mais forte ou tendo um cargo mais alto. Era extremamente fiel a Grimmjow. Provavelmente era um Arrankar que estava sendo usado como peão.

História

É um dos 5 Arrankars que vem para a Terra para arrumar o erro que Ulquiorra fez deixando Kurosaki Ichigo vivo. Ele, com Nakim, vai para a casa de Inoue Orihime. Luta contra Hitsugaya Toushirou enquanto Nakim luta contra Matsumoto Rangiku.

Não mostra dificuldades em lutar contra a Bankai de Hitsugaya Toushirou, mas depois de sentir que Il Forte Grantz havia liberado sua Zanpakutou decidiu fazer o mesmo. Depois de machucar muito Hitsugaya Toushirou, o Shinigami tem a permissão de quebrar seu limite espiritual, que era apenas um décimo de seu poder total. Shawlong opta por fugir ao olhar para o relógio, mas Hitsugaya com apenas um golpe o mata.

Poder

O nome de sua Zanpakutou é Tijereta, e para liberá-la ele tem que falar "corte!". Tijereta soa parecido com Tijera, do espanhol Tesoura. Quando liberada, seus dedos viram garras pontudas e nasce um rabo de escorpião

Eduardo Leones[editar | editar código-fonte]

Eduardo Leones
-エドラド・リオネス,
Vozes Kusunoki Taiten
Perfil
Zanpakutou Volcanica
Vida no animangá
Ocupação Treze Espada
Afiliações fraccion do grimmjow
Personagem de Bleach
Portal Animangá
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É um Arrancar arrogante. Adora lutar, apesar de não ser um fanático. Acredita na honra da luta. Não gosta de dar seu nome para o seu oponente, apenas para aqueles que ele julga ser digno. É o Arrancar número 13.

História

É um dos 5 Arrancars que veio à Terra junto com Grimmjow. Se separou do grupo e encontrou Madarame Ikkaku e Ayasegawa Yumichika, dois Shinigamis. Ikkaku decide lutar contra ele. Edorad vê que Ikkaku é um viciado em lutas, lutando de um modo suicida, mas oferecendo resistência à força de Edorad. Edorad libera sua Zanpakutou, Volcanica causando bastante danos ao corpo de Ikkaku . Ikkaku, sem escolha, libera sua Bankai, que até o momento era um segredo que ele a possuísse. Yumichika, para não ter problemas, pede um isolamento espiritual para a Soul Society, na qual é atendido. Em uma luta sensacional, a Bankai de Ikkaku finalmente derrota Edorad.

Poder

Na sua forma normal Edorad tem uma força enorme. Ao falar "Okiro"" ("Acorde!") ele acorda a Volcanica. Aumenta o tamanho de seu corpo, ganhando dois braços gigantes que atiram rajadas de fogo.

Il Forte Grantz[editar | editar código-fonte]

Il Forte Grantz
イールフォルト・グランツ
Vozes Kōichi Tōchika
Perfil
Zanpakutou Del Toro
Vida no animangá
Ocupação Arrankar Quinze
Afiliações fraccion do grimmjow
Personagem de Bleach
Portal Animangá
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É o 15° Arrankar, sendo um sádico que adora machucar os outros, mas odeia que o machuquem. Tem a mania de chamar todos de irmão. É irmão do Oitavo Espada, Szayel Aporro Grantz.

História

Il Forte é um dos Arrankares que veio para a Terra a mando de Grimmjow Jeagerjaques para matar qualquer pessoa com energia espiritual alta. Se separa do grupo e vai em direção à loja de Urahara Kisuke, onde encontra Abarai Renji. Renji, com sua Shikai, não é páreo para Il Forte sem usar sua Bankai. É quando Tsumugiya Ururu, que assiste a luta com Hanakari Jinta, se levanta e fala que Il Forte é um inimigo, e entra no "Modo Genocídio". Ela chuta Il Forte, porém ele acaba usando a Ressurection de sua Zanpakutou Del Toro e a fura. Jinta a salva. Renji, nervoso, continua a luta, até receber o aviso de Matsumoto Rangiku que ele podia quebrar o limite. Renji aumenta seu poder, e Il Forte tenta fugir. Renji o mata.

Poder

É muito forte sem precisar de sua Zanpakutou, lutando com as mãos apenas. Falando "tsukikudake!" ("Avance!") ele ganha um corpo grande se fundindo com sua Zanpakutou, Del Toro, ganhando chifres e patas, ficando parecido com um touro.

Nakim[editar | editar código-fonte]

Nakim
-
Perfil
Idade Desconhecida (morto)
Zanpakutou Desconhecida
Vida no animangá
Ocupação Arrankar
Afiliações fraccion do grimmjow
Personagem de Bleach
Portal Animangá

É um Arrankar que entrou mudo e saiu calado. Sua única palavra foi "Sonido", respondendo uma pergunta de Matsumoto Rangiku. É alto, tendo muita massa muscular.

História

Participou do grupo de Grimmjow Jeagerjaques na invasão da Terra com outros Arrankares. Junto com Shawlong Qu Fong foi para a casa de Inoue Orihime, onde lutou contra Matsumoto Rangiku. Perdeu depois que ela aumentou seu poder, quebrando o limite de poder imposto nela pela Soul Society.

Poder

Não mostrou sua luta, mas aparenta ser bem forte. Não usou sua Zanpakutou.

D-Roy[editar | editar código-fonte]

História

Era mais um dos arrancars que chegaram a Karakura com Grimmjow. Antes de se tornar Arrancar era um Adjuchas. Se mostra forte e quase mata Sado, mas e impedido por Ichigo. Depois luta contra Rukia que usando os poderes de sua Shikai consegue vencer. Pelo que seus "companheiros" disseram ao morrer, ele era o mais fraco de todos aquele que vieram a Karakura sendo o primeiro a morrer e o mais fácil de matar.

Poder D-Roy mostrou conhecer o sonido e possuir uma alta resistência, além de também poder usar o cero. Mas não chegou a mostrar sua libertação de Zanpakutou e a total extensão de seu poderes pois logo que Rukia usa sua Shikai ele não tem chances.

Ex-fraccións[editar | editar código-fonte]

  • Pesche Guatiche (ペッシェ・ガティーシェ Pesshe Gatīshe em japonês) - Dublador: Takehito Koyasu (Japão)

Ele é um Hollow humanóide cuja máscara lembra uma cabeça de inseto. Ele e Dondochakka eram Fracción de Nel e juraram proteger Nel e nunca contar a ela sobre seu passado.

Poder

O nome de sua Zanpakutou é Última. Junto com Dondochakka eles podem criar o cero sincrético

  • Dondochakka Bilstin (ドンドチャッカ・ビルスタン Dondochakka Birusutan - Dublador: Daisuke Gouri (Japão)

Ele é um Hollow grande com aparência humanoide, com máscara tiki e olhos de inseto. Ele fala com um sotaque de yakuza, que é traduzido nos fansubs como "sinhô?" ou "tá ligado?" no final das frases.

Poder

Não demonstrou muito de seu poder além do cero sincrético que ele lança junto com Pesche e do hollow que vive dentro de seu organismo, o Bawabawa