Anexo:Lista de integrantes e ex-integrantes do Hi-5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é a lista de integrantes completa da história da série de televisão Hi-5.

Humanos[editar | editar código-fonte]

Hi-5 Austrália[editar | editar código-fonte]

1ª fase[editar | editar código-fonte]

Kellie Crawford[editar | editar código-fonte]

Seu nome completo é Kellie Lynn Crawford, porém, anteriormente, era chamada Kellie Hoggart. Kellie era a responsável por parte das palavras no programa. Junto com a tagarela Tata, debate assuntos variados conforme o tema do episódio. Foi substituída por Lauren Brant a partir de 2009, mas o segmento de palavras ficou com Casey Burgess e em seguida, por Lauren Brant e Tanika Anderson.

Nathan Foley[editar | editar código-fonte]

Seu nome completo é Nathan Joel Foley. Ele trabalhava com as formas espaciais, além disso, Nathan gosta de cantar, dançar e imitar. No último ano, ele fez pareceria com Stevie Nicholson na estreia do quadro Dica do Dia. Quando anunciou a saída no final de 2008, ele foi substituído na segunda fase do programa pelo mesmo Stevie, enquanto Tim Maddren trocou o cargo no quadro de músicas.[carece de fontes?]

Charli Robinson[editar | editar código-fonte]

Seu nome completo é Sharlene Marie Zeta Robinson. O sobrenome Delaney foi usado na época em que era casada com Brent Delaney, posteriormente divorciada em 2009. Charli trabalhava nos movimentos corporais no programa e sempre era vista imitando os movimentos de animais ou seres da natureza ou praticando exercícios físicos divertidos. Foi substituída por Casey Burgess em 2008, porém, seu segmento passou a pertencer à Lauren Brant na segunda fase do programa e na terceira fase com Mary Lascaris. [carece de fontes?]

Kathleen de Leon Jones[editar | editar código-fonte]

Kathleen era responsável pelos quebra-cabeças e desenhos. Ela deixou o Hi-5 em 2006 (ficando 8 anos num total de 330 episódios, mais suas três aparições na 9ª temporada em 2007) por licença maternidade, mas reapareceu três vezes, em que estava grávida de Mikayla e no outro episódio, reapareceu segurando ela quando tinha poucos meses que é o fruto dela e do músico Daniel Jones da banda Savage Garden.

Tim Harding[editar | editar código-fonte]

Tim Harding trabalhava no bloco de músicas. Em 2007, sofreu acidente de moto e anunciou a saída após o acontecimento. Tim Harding cumpriu 375 episódios.

Sun Pezzimenti[editar | editar código-fonte]

Sun foi a sucessora de Kathleen, ficou apenas duas temporadas, num total de 90 episódios. Ela nasceu no dia 3 de Janeiro de 1981. Antes, foi chamada de Sun Park. Foi substituída por Fely Irvine na 2ª fase do programa.

2ª fase[editar | editar código-fonte]

Stevie Nicholson[editar | editar código-fonte]

Stevie trabalha com as formas espaciais, além de ter sido parceiro de Nathan Foley (em 2008) e Tim Maddren (em 2009) em algumas ocasiões, como no quadro "Dica do Dia" (nas temporadas 10, 11 e 12). Mesmo sendo parte da segunda fase e posteriormente com a versão cingalesa do Hi-5, Stevie entrou no grupo na última temporada da primeira fase do programa em 2008, em que trabalhava com o quadro Fazendo Música. Ele nasceu no dia 30 de Dezembro de 1983 em Sidney, Austrália.[carece de fontes?]

Casey Burgess[editar | editar código-fonte]

Seu nome completo é Casey Anne Burgess, foi a responsável pela parte das palavras no programa. Junto com a tagarela Tata, debateu assuntos variados conforme o tema do episódio. Casey nasceu no dia 19 de Dezembro de 1988, em Sidney, na Austrália. Em 2013, Casey deixou o Hi-5[1] e foi substituída pela Mary Lascaris, mas seu quadro ficou com Lauren Brant.[carece de fontes?]

Tim Maddren[editar | editar código-fonte]

Tim Maddren foi o responsável pela parte musical do Hi-5, por ser criado em uma família de músicos e foi incentivado desde cedo para desenvolver o seu interesse e suas habilidades para a realização e diversão. Ele toca violão, piano, trompete, bateria e muito mais. Tim Maddren é um músico canhoto, fez várias peças musicais no país onde reside atualmente, também fez uma participação na série Galera do Surfe. No Hi-5, além do seu quadro fixo, participou do quadro "Dica do Dia". Tim Maddren foi dublado por Robson Kumode. Tim Maddren deixou o Hi-5 em 2013, em seu lugar ficou Ainsley Melham.[carece de fontes?]

Fely Irvine[editar | editar código-fonte]

Fely foi a responsável pelos quebra-cabeças e desenhos no Hi-5. É vista decorando esculturas ou criando alguma coisa, às vezes com a misteriosa ajuda de Jup Jup. Fely foi dublada por Déborah Moreira. Ela nasceu no dia 9 de Janeiro de 1989, nas Filipinas. No fim da 13ª temporada, em que anunciou a saída do grupo motivando-se as novas opções de carreira. Atualmente, ela já participou das audições da nova edição do "The Voice" na Austrália ao interpretar o sucesso da cantora norte-americana Rihanna: "We Found Love", e que impressionou os jurados Joel Madden e o porto-riquenho Ricky Martin.

Lauren Brant[editar | editar código-fonte]

Seu nome completo é Lauren Marie Brant, nascida em 24 de Fevereiro de 1988 em Durban, na África do Sul e foi criada em Sydney, na Austrália. Antes de entrar no Hi-5, Lauren participou na série de TV The Strip, interpretando Hannah. Foi a responsável pelos movimentos corporais no programa e sempre foi vista imitando os movimentos de animais ou seres da natureza ou praticando exercícios físicos divertidos de 2009 a 2011. Em Hi-5 House (a versão cingalesa da série), Lauren foi substituída por Mary no seu quadro, enquanto a mesma foi a responsável pelas palavras com Tata. Após 5 anos, Lauren anuncia despedida do grupo até o final de julho de 2014, para cuidar da sua nova grife de roupas infantis.

Hi-5 House[editar | editar código-fonte]

Ainsley Melham[editar | editar código-fonte]

Ainsley nasceu em 02 de Dezembro de 1991, ele está no cargo de Tim Maddren pelo quadro Fazendo Música. Comparado ao seu antecessor, Ainsley se formou na Academia de Artes Cênicas na Austrália, ele tem seu talento na música, na dança e na atuação.

Mary Lascaris[editar | editar código-fonte]

Mary nasceu em 27 de Outubro de 1990, ela é a nova substituta de Casey Burgess e agora entra no lugar de Lauren Brant no quadro Mexa-se e Brincadeiras no novo "Hi-5 House", e é uma morena-clara. Ela tem alguma experiência cantando e animando em festas infantis. Ela disse que se unir ao Hi-5 é como um sonho realizado.

Dayen Zheng[editar | editar código-fonte]

Dayen nasceu em 15 de Janeiro de 1990 na Coreia do Sul e se mudou para a Austrália em 1996 com seus pais. Mesmo não tendo mais uma temporada que viria em 2012, ou seja, somente nas turnês, Dayen fez parte da segunda fase, quando substituía Fely Irvine.

Tanika Anderson[editar | editar código-fonte]

Uma ruiva de traços orientais, estreou na gravação da 15ª temporada, ocupando o cargo de Lauren Brant. Antes, Tanika fez grandes papeis na Austrália, como na peça musical "uma vez quase lá", onde teve um papel expressivo de uma figurante de garçonete autista.

Mudanças no elenco e curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • As mudanças começaram nas turnês, e no ano seguinte, vieram para a série.
  • Sun estreou em 2006 no lugar de Kathleen pela espera de Mikayla e deixou em Dezembro de 2008;
  • Já havia relações amorosas nos bastidores, os integrantes Kellie e Nathan começavam a namorar em 2005 e se casaram em 2007, em Dezembro do mesmo ano, a relação amorosa entre eles havia terminado.
  • Stevie estreou em 2007 após a produção ter informado que Tim I sofreu um acidente, provavelmente será o único integrante a permanecer para a 3ª fase;
  • Charli foi posteriormente substituída por Casey em 2008, enquanto a série com Charli era exibida;
  • Inicialmente, Casey que estreou no grupo (com a formação original) já foi morena, assim como a sua sucessora Mary, a mudança de visual ocorreu pela segunda vez em 2013, no turnê eventual com novos integrantes, Dayen já clareou o cabelo assim como a da ex-integrante Fely (a sua antecessora).[2]
  • Nota-se que na segunda fase, Casey não era tão loira como a sua encarnação animada que aparece na vinheta de abertura e no quadro de Palavras, em que ela faz a bolha com a palavra que aparece na tela.
  • Na primeira fase da série, Charli, Kellie e Nathan cumpriram 10 temporadas em torno de 435 episódios.
  • A mais nova dos integrantes de todas as versões do Hi-5 é Charli, ela entrou com 18 anos na primeira versão e saiu aos 27 anos, antes da sua turnê de despedida da primeira fase. Em relação aos mais novos de idade, recentemente é o novato Ainsley, que está com 22 anos.
  • A mais velha da turma foi Kellie, entrou com 24 anos e também a primeira do grupo ao passar da faixa dos 30 (em 2004). Kellie deixou o grupo aos 34 anos. Atualmente, o mais velho dos integrantes é Stevie, recentemente, ele é o segundo membro a passar da mesma faixa que Kellie.
  • A última apresentação da primeira fase do elenco foi em Dezembro de 2008. Apenas Stevie e Casey ficaram à espera de três novos membros: Tim Maddren, Lauren Brant e Fely Irvine.
  • A última citada se despediu do Hi-5 no final de 2011, e no início de 2012, deu lugar a Dayen Zheng que ficaria posteriormente no Hi-5 House.
  • Há dois integrantes de nacionalidades australianos na segunda fase: Stevie e Casey. Alguns integrantes são estrangeiros, Fely é filipina, Tim II é neo-zelandense, Lauren nasceu na África do Sul, mas foi criada em Sidney (Austrália) e a novata Dayen é coreana.
  • Na primeira fase, há quatro integrantes de nacionalidades australianos: Nathan, Charli, Kellie e Tim I. Das estrangeiras de nascimento, Kathleen é filipina e Sun é coreana.
  • Coincidentemente nas duas gerações da franquia, uma coreana substitui uma filipina no mesmo quadro de quebra-cabeças.
  • Dayen é a quarta integrante a ser uma descendente asiática, não conta-se como a quinta, já que a Kimee é da versão americana. Primeira foi a Kathleen que estava no início, e depois foi substituída por Sun que ficou dois anos, foi a segunda e sua sucessora também: Fely, que foi a terceira. [nota 1]
  • Dayen, Ainsley e Mary foram divulgados publicamente através do filme Hi-5: Some Kind of Wonderful.
  • Mudanças de gestões:
    • Stevie ficou um ano no bloco de músicas, foi substituído por Tim II na segunda versão, enquanto Stevie substituiu Nathan na série;
    • Caso a mudança de elenco não estivesse acontecido antes, Casey faria o quadro Mexa-se no lugar de Charli.
    • A 1ª temporada de "Hi-5 House" tem Lauren no quadro de Palavras, enquanto Mary faz o quadro Mexa-se no lugar da mesma.

Hi-5 Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Apareceram na série[editar | editar código-fonte]

Kimee Balmilero[editar | editar código-fonte]

Kimee Balmilero nasceu no estado insular americano do Havaí. Ela aparecia numa sala cheia de portinhas, onde há várias coisas e um balcão, onde apoia o que quer pegar. Junto com ela, o boneco Jup Jup, seu admirador secreto, tão secreto, que nunca se apresentou para ela. Jup Jup às vezes ajuda, às vezes atrapalha, some com as coisas ou lhe entrega o que não está achando.

Curtis Cregan[editar | editar código-fonte]

Curtis Cregan é o garoto loiro do grupo. Ele fazia diversas coisas nos episódios de Hi-5 relacionadas a música. Ensina, por exemplo, sobre os instrumentos musicais e como tirar sons de objetos variados. Sempre aparece como um menino simples que se torna o melhor. É o mais inteligente e sempre ajuda quem precisa.

Shaun Taylor-Corbett[editar | editar código-fonte]

Shaun Corbett é o rapaz com aparência latina. Diverte-se criando brinquedos e brincadeiras com objetos simples, que encontramos facilmente em casa. O objetivo é ativar a criatividade das crianças. Shaun, junto com Curtis são os únicos rapazes da versão americana do grupo. Foi substituído por Sydney James nas turnês em 2006 e 2007.[carece de fontes?]

Karla Cheathan-Mosley[editar | editar código-fonte]

Karla Mosley sempre aparecia numa sala vazia, sem fantoches apaixonados ou tagarelas. Faz coisas imaginárias como correr, flutuar na lua e empilhar feno. O maior tema da Karla é a imaginação. Foi substituída por Yasmeen Suleiman nas turnês em 2006 e 2007. Vários integrantes da versão americana, incluindo Karla, apareceram no American Idol, a versão americana do Ídolos, que é atualmente exibido no Brasil pela Rede Record.[carece de fontes?]

Jennifer Korbee[editar | editar código-fonte]

Jenn Hind, anteriormente chamada Jennifer Peterson-Hind, mais conhecida por Jenn, contracenava com Tagarela (Tata), uma fantoche de caixa, que fala muito. Tata era sua melhor amiga nos episódios, sempre conversando sobre tudo. Jenn é a típica loirinha do grupo e é muito doce e engraçada.

Não apareceram na série[editar | editar código-fonte]

Yasmeen Sulieman e Sydney James apareceram apenas nas turnês de 2006 a 2007, quando a 3ª temporada de Hi-5 teria sido gravada, mas foi cancelada, acarretando ao fim da versão americana na TV. Respectivamente, eles seriam os substitutos de Shaun Corbett e Karla Mosley.[carece de fontes?]

Hi-5 Inglaterra[editar | editar código-fonte]

Os integrantes são identificados pela cor civil das suas roupas. Não houve trocas de integrantes nesta versão.[3]

Chris Edgerley[editar | editar código-fonte]

Chris fazia diversas coisas nos episódios da versão inglesa do Hi-5 relacionadas a música. Ensina, por exemplo, sobre os instrumentos musicais e como tirar sons de objetos variados. Sua cor civil é azul. Chris é contraparte inglês de Tim Harding, Curtis Cregan, Tim Maddren e Ainsley Melham.

Emma Nowell[editar | editar código-fonte]

Emma dividia a cena com o Tata (Chats) é sua melhor amiga nos episódios, sempre conversando sobre tudo. Sua cor civil é amarelo. Emma é contraparte inglesa de Kellie Crawford, Jennifer Korbee, Casey Burgess e Lauren Brant.

Luke Roberts[editar | editar código-fonte]

Luke diverte-se criando brinquedos e brincadeiras com objetos simples, que encontramos facilmente em casa. O objetivo é ativar a criatividade das crianças. Sua cor civil é vermelho. Luke é contraparte inglês de Nathan Foley, Shaun Corbett e Stevie Nicholson.

Catherine Sandion[editar | editar código-fonte]

Catherine, popularmente chamada de Cat, aparecia numa sala cheia de portinhas, onde há várias coisas e um balcão, onde apoia o que quer pegar. Junto com ela, o boneco Jup Jup, seu admirador secreto, tão secreto, que nunca se apresentou para ela. Sua cor civil é verde. Cat é contraparte inglesa de Kathleen Jones, Sun Pezzimenti, Kimee Balmilero, Fely Irvine e Dayen Zheng.

Jenny Jones[editar | editar código-fonte]

Jenny sempre aparecia numa sala vazia, sem fantoches apaixonados ou tagarelas, mas algumas vezes, aparece acompanhada de seus colegas do grupo. Faz coisas imaginárias como correr, flutuar na lua e empilhar feno. Sua cor civil é rosa. Jenny é contraparte inglesa de Charli Robinson, Karla Mosley, Lauren Brant e Mary Lascaris.

Personagens presentes[editar | editar código-fonte]

Eles estão presentes em quase todas as versões e eras, e normalmente fazem parte dos quadros de quebra-cabeças e de palavras. Eles são:

Robô Tinka[editar | editar código-fonte]

É uma robô semi-humana e é ajudante de Tata no Hi-5 House, ela adora aprender português com a personagem principal do novo segmento.

Fantoches[editar | editar código-fonte]

Tata (Tagarela)[editar | editar código-fonte]

Tata atuava junto com Casey (na versão americana, foi comandada por Jenn; na versão inglesa, foi comandada por Emma; na primeira fase da versão australiana, por Kellie e em Hi-5 House com Lauren) em seu quadro. Ela é muito tagarela e adora jogos de palavras. É um dos fantoches do programa. Seu nome original é Chatterbox e na versão em espanhol é Chini. Ela tem uma aparência de uma minhoca gigante e colorida, nariz vermelho, cabelo rastafári com tererês coloridas, usa óculos e capuz colorido na cabeça. Apenas na versão inglesa, usa penteado maria-chiquinha acima do seu chapéu de praia. A personagem teria uma série própria chamada O Mundo de Tata (World Chats), um dos projetos de Hi-5.

Bookworms (ou Bichinhos do Livro)[editar | editar código-fonte]

Eles são dois vermes que estão em um armário do livro no cantinho da Tata em Hi-5 House, pelo quadro "The Chatterbox". Eles são Aristotle e Horace, que em português, se chamarão Aristóteles e Horácio.[4]

Jup Jup[editar | editar código-fonte]

Jup Jup é uma pequena criatura que aparece no quadro de Fely (na versão americana, foi comandada por Kimee e na versão inglesa, foi comandada por Cat e na 1ª fase da versão australiana, por Kathleen e pela Sun, e em Hi-5 House com Dayen). Na realidade, Jup Jup ajuda Dayen quando ela precica encontrar um objeto, porém ele não aparece para ela, apenas entrega o objeto ao qual Dayen encontra misteriosamente. Seu vocabulário é limitado, sendo que as palavras que ele mais usa é "Jup Jup". Ele tem uma aparência de um polvo pequeno, é roxo, tem olhos esbugalhados, tentáculos verdes com patas amarelas e tem fios de tentáculos (verde e rosa) até na cabeça.

Personagens das vinhetas iniciais (2002-2011)[editar | editar código-fonte]

Pingo[editar | editar código-fonte]

O Pingo apareceu entre 2002 e 2008, as vinhetas com o mesmo mascote foram utilizadas também na segunda temporada da versão americana.

Dinozinho[editar | editar código-fonte]

É uma criaturinha verde em forma de carrinho, e é um dos substitutos do Pingo nas vinhetas iniciais de cada tema nas 11ª a 13ª temporadas.

Minhocarrinho[editar | editar código-fonte]

Acompanhado com Dinozinho nas vinhetas iniciais, ele é em forma de uma minhoca, rosado com patas de pneuzinhos.

Ursinho de Pelúcia[editar | editar código-fonte]

O ursinho aparece nas vinhetas iniciais de alguns temas dos episódios.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. Kathleen e Fely são filipinas e Sun e Dayen são sul-coreanas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]