Lista de personagens da série Ciclo da Herança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esse anexo contém a lista de personagens da série Ciclo da Herança, uma série composta pelos livros Eragon, Eldest, 'Brisingr e Inheritance, escritos por Christopher Paolini.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Cavaleiros[editar | editar código-fonte]

Eragon[editar | editar código-fonte]

Tinha 15 anos no primeiro livro e o nome do primeiro Cavaleiro, foi abandonado pela sua mãe Selena que está aparentemente morta. Esta abandonou-o à nascença em Carvahall, com Garrow (seu irmão), Marian e Roran (tia e primo de Eragon). Eragon era um simples caçador até que um dia encontrou uma pedra azul polida na Espinha. Esta pedra é um ovo de dragão azul, Saphira, o seu dragão. Junta-se aos Varden no fim do primeiro livro e é o símbolo da oposição a Galbatorix. Meio-irmão de Murtagh, seu amigo e inimigo. Em Eldest julga que o seu pai é Morzan, mas afinal é Brom, e ganha em Brisingr uma espada com esse nome. Tem cabelo e olhos castanhos, faz muitas perguntas, tem momentos em que é inocente para o seu papel, nem é muito frio nem muito dramático. É loucamente corajoso e tem tendência a meter-se em sarilhos. Chamam-lhe Argetlam e Aniquilador de Espectros e Matador do rei. Gosta de Arya e ela dele, mas após matar Galbatorix tem de abandonar Alagaesia para tratar da nova geração de cavaleiros.


No cinema foi interpretado por Edward Speleers.[1]

Galbatorix[editar | editar código-fonte]

Galbatorix é o imperador da Alagaësia, apesar de ter sido um cavaleiro talentoso que se tornou arrogante graças ao seu poder. Numa viagem com dois amigos, foram atacados por Urgals e eles foram mortos juntamente com seu dragão, Jarnunvosk. Enlouquecido pela perda, vagueou pela Espinha à espera da morte, vivo pela esperança de que os Cavaleiros lhe concedessem outro dragão. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Com raiva, escondeu-se na Espinha, e depois de conhecer um jovem Cavaleiro (Morzan), convenceu-o a deixar um dos portões da cidade de Dorú Areaba aberto para que entrasse escondido na cidade. Matou um jovem cavaleiro, roubando um ovo de dragão. Depois de Durza, um espectro o ajudou a dominar o novo dragão, Galbatorix, Morzan e outros doze Renegados destruíram os Cavaleiros. Depois de quase um século após a Queda dos Cavaleiros, Galbatorix ainda guardava três ovos de dragões. Galbatorix tenta convencer Eragon a juntar-se a ele, pois o seu dragão é a única fêmea. Até agora Galbatorix não apareceu verdadeiramente em nenhuma batalha, o que só acontecerá no último livro.


Apesar de não aparecer no livro, na versão cinematográfica de Eragon, Galbatorix foi retratado por John Malkovich.[1]

Brom[editar | editar código-fonte]

Em tempos passados, este simples contador de histórias de Carvahall foi um destemido Cavaleiro, que lutou contra os Renegados junto do seu dragão, matando grande parte deles. Seu dragão Saphira morreu e Brom ajuda Eragon a fugir de Carvahall preparando-o para que se torne um verdadeiro Cavaleiro, ensinando esgrima e magia. Brom oferece-lhe também Zar'roc, a espada de Morzan, que ele roubou depois de o matar. É pai de Eragon, apesar dele não saber. Brom é um personagem inteligente, por vezes comparado a Gandalf, feiticeiro da trilogia do O Senhor dos Anéis. Brom roubou o ovo de Saphira e é parte dos Varden, sendo um dos fundadores do grupo rebelde. Morre no primeiro livro para que Eragon possa viver.

No cinema foi interpretado por Jeremy Irons.[1]

Morzan[editar | editar código-fonte]

O primeiro e último dos Renegados, tendo sido também o seu líder, ajudou Galbatorix a tornar-se Rei de Alagaesia. Foi morto por Brom. Durante a trilogia descobre-se que era pai de Murtagh, além de outras informações surpreendentes.

Murtagh[editar | editar código-fonte]

Filho de Morzan e Selena, é meio irmão de Eragon e detesta o seu pai, tanto pelo que foi como pelo que fez. Tem uma cicatriz nas costas infligida por ele, e arrebatou Zar'roc, a espado do pai, a Eragon em Eldest. Já foi amigo de Eragon, mas após ser raptado e forçado a jurar lealdade a Galbatorix, tornaram-se inimigos mortais, uma vez que se tornou cavaleiro de Thorn, o dragão vermelho. Tem cabelos pretos e o olhos azuis, não sabe como é ser amado e é bastante sarcástico.Gosta de Nasuada, mas não terminam juntos, pois ele decide abandonar tudo com Thorn após a morte do rei.

No cinema foi interpretado por Garrett Hedlund.[1]

Oromis[editar | editar código-fonte]

Cavaleiro elfo, o último de sua raça a ter a honra de ser um. No passado, foi um dos membros da Ordem dos Cavaleiros de Dragões e fez parte do Conselho que negou um novo ovo a Galbatorix. É apresentado no segundo livro da saga, se tornando mestre de Eragon. Não luta há anos, pois está doente (apesar de suas faculdades mentais estarem excelentes) e se mantém refugiado na floresta Du Weldenvarden, junto aos outros elfos. É descrito como muito magro, porém belo como os da sua gente. Seu dragão é Glaedr e ambos foram mortos por Murtagh.

Dragões[editar | editar código-fonte]

Saphira[editar | editar código-fonte]

O dragão de Eragon e a sua outra metade, Saphira é a última dragão fêmea , e havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho, Saphira terá de ser a mãe de toda uma raça. Tem escamas azuis, é muito bela e graciosa, apelidada de Escamas Brilhantes e Rainha dos Céus. Filha de Iormungr e Vervada, também é muito sábia e inteligente, e apesar de mais nova que Eragon, tem tendência a protegê-lo. Consegue ser ternurenta e feroz ao mesmo tempo, e também tem sentido de humor.Acasala com Fírnen, dragão de Arya.

Glaedr[editar | editar código-fonte]

Dragão macho, companheiro do Cavaleiro elfo Oromis. Possui escamas douradas e brilhantes, além de ser grande e muito mais velho que Saphira (ele eventualmente se torna uma espécie de "mestre" dela, passando-lhe parte se seus conhecimentos). Assim como Oromis, está "mutilado", uma vez que uma de suas patas foi destruída.

Thorn[editar | editar código-fonte]

Dragão macho, possui como Cavaleiro Murtagh. Sua cor é vermelha e, quando ainda era um ovo, estava sob poder de Galbatorix. Após nascer e escolher Murtagh, é forçado a jurar lealdade ao rei junto de seu Cavaleiro.

Humanos[editar | editar código-fonte]

Roran[editar | editar código-fonte]

Primo de Eragon, filho de Garrow e Marian, tudo o que ele queria era uma quinta e Katrina. Mas ter um irmão cavaleiro dificultou as coisas, pois a sua aldeia foi destruída e Katrina raptada, e pioraria se ele não convencesse os aldeões a segui-lo. Provou ser um líder inato, conduzindo-os em segurança até aos Varden, e um excelente guerreiro, tendo-se tornado soldado após rasgatar Katrina com a ajuda de Eragon e casar com ela.Ele e Katrina têm uma filha, Ismira

Katrina[editar | editar código-fonte]

Katrina é a amada de Roran, cujo amor é posto à prova em níveis extremos. Embora seu pai, Sloan, nunca tenha aprovado o romance, estes mantém uma relação secreta.

Sloan[editar | editar código-fonte]

O pai de Katrina, Sloan, é o talhante de Carvahall e detesta a família de Eragon. A única coisa que ele deve detestar mais é a Espinha, onde perdeu a sua mulher. Ele indica aos Ra'zac a localização de Eragon e, desta forma, permitiu que os Ra'zac destruíssem a quinta do tio de Eragon (Garrow). É um traidor.

Nasuada[editar | editar código-fonte]

Filha de Ajihad, torna-se líder dos Varden no segundo livro, após a morte deste, e tem Eragon como Vassalo. Uma líder excelente, todos os Varden gostam dela. Corajosa, perspicaz, inteligente e capáz, luta tanto quanto um guerreiro e lida bem com a políctica, apesar de jovem. Recebe novos membros de braços abertos e trata todos como iguais, pouco se sabe das suas origens. Pele e cabelos escuros, é considerada muito bela para humana.É óbvio que gosta de Murtagh, mas não terminam juntos. Torna-se rainha do Império.

Jeod[editar | editar código-fonte]

Antigo amigo de Brom que o ajudou a recuperar o ovo Saphira. Vive em Teirm e é um dos comerciantes que ajudam os Varden. Passa por dificuldades, pois todos os seus navios foram atacados.

Angela[editar | editar código-fonte]

Com a sua primeira aparição em Teirm, foi baseada na irmã do escritor e tem o mesmo nome. Acompanhada de Solembum, o homem-gato, leu o futuro de Eragon e após a sua primeira entrada teatral e cómica, tem aumentando o número de aparições até ser uma protagonista. Com milhares de teorias à sua volta, é das personagens favoritas dos fãs. A bruxa herbanária diz coisas cheias de humor e que não deixam de ser bons concelhos. Não perde uma e tem muito mistério à sua volta. De cabelos escuros encaracolados, é conhecida por muita gente.

Na versão cinematográfica de Eragon, a atriz que lhe deu vida foi Joss Stone.

Elfos[editar | editar código-fonte]

Arya[editar | editar código-fonte]

Embaixadora dos Varden e filha da Rainha Islanzadi, é bela sem comparação, com cabelos negros, olhos esmeralda e orelhas em bico. É a elfa que mais participa na história, tem motivos pessoais para destruir Galbatorix, por ele ter assassinado os seus amigos elfos Faolin e Glenwing. Uma grande guerreira, o mistério em pessoa, consegue ser fria, esconder bem os sentimentos, é sábia, forte, disciplinada e desafiadora. No quarto livro é notório que gosta de Eragon, mas como se tornou Rainha e cavaleira de Fírnen, não pode abandonar Alagaësia com ele.

No cinema, Sienna Guillory interpretou a elfa.[1]

Islanzadí[editar | editar código-fonte]

É a rainha dos elfos, Mãe de Arya. Vive nas profundesas de Ellésmera, e possui grande influência sobre as decisões dos Varden, além de grande respeito desses.

Anões[editar | editar código-fonte]

Orik[editar | editar código-fonte]

É um anão do Durgrimst Ingeitum, amigo de Eragon e de Saphira, e irmao adotivo de Eragon. Em Brisingr é nomeado como sucessor de Hrothgar na posição de rei dos anões.[2]

Outras raças[editar | editar código-fonte]

Solembum[editar | editar código-fonte]

É o enigmático homem-gato que acompanha sempre Angela a Herbanária e que para além de dar óptimos concelhos é um bom lutador.

Ra'zac[editar | editar código-fonte]

São criaturas malignas que estão sempre encobertas por mantos com capuz. Não se sabe o que significa nem se "Ra'zac" é o nome de sua raça ou se é assim que se intitulam, mas o que se sabe é que eles servem a Galbatorix como seus "caça-dragões" pessoais.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. a b c d e Eragon Omelete (22-12-2006). Visitado em 23-07-2010.
  2. livros eragon, brisingr e herança

Ligações externas[editar | editar código-fonte]