Anexo:Lista de personagens da série Soul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta lista abrange personagens de toda a série Soul.

SoulEdge[editar | editar código-fonte]

SoulEdge[editar | editar código-fonte]

Sophitia[editar | editar código-fonte]

Sophitia é a guardiã do templo de Athenas. Quando uma invasora entrou nesse templo, Sophitia percebeu que essa invasora era Tira(personagem jogável no game), e que a perseguia a todo o tempo. Quando ela soube que a Soul Edge reviveu, ela deixou seus filhos de lado para destruir a Soul Edge. Portanto, recebeu algumas intervenções de Tira, a invasora. Ela é irmã de Cassandra (personagem jogável no game) seu marido chama-se Rothion, que a salvou no primeiro jogo, Soul Edge. Sophitia tem 25 anos, e nasceu em Atena, Grécia.

Siegfried Schtauffen[editar | editar código-fonte]

Siegfried Schtauffen (ジークフリート・シュタウフェン) é o protagonista da série de jogos, filho de Sir Frederick Schtauffen, um bravo cavaleiro que era considerado um campeão entre os camponeses oprimidos de sua casa alemã, e uma mulher chamada Margaret que encontrou Frederick enquanto ele estava em campanha, durante o final do século XVI. O filho deles recebeu o nome de 'Siegfried' em homenagem ao famoso herói e aprendeu a arte da espada através de seu pai.

Frederick embarcou em uma crusada no estrangeiro e, devido a falta de uma liderança em sua vida, Siegfried desintencionalmente matou seu pai, que retornava dessa campanha, durante um ataque como o líder de um grupo de jovens ladrões chamados "Schwarzwind" (em alemão, significa "vento negro"). Siegfried começou a entrar em desespero e acabou por se convencer que todos, menos ele, eram culpados pela morte de seu pai. Siegfried escutou rumores da invencível Soul Edge, e acreditou que o assassino de seu pai só poderia ser morto através daquela espada.

Depois de assumir a vida de um nobre, ele trabalhou por muito tempo em um ataque sobre um castelo em Ostrheinsburg (ele assim o fez em um esforço para conseguir - o que ele acreditava que era - a Soul Edge), ele finalmente encontrou a lendária lâmina Soul Edge, próximo de um corpo já sem vida de Cervantes de Leon que transformou-se em Inferno. Siegfried derrotou Inferno, ganhando o direito de portar a espada Soul Edge ele mesmo. Contudo, Soul Edge telepaticamente falou com Siegfried, sugerindo um acordo entre os dois; Siegfried ajudaria a lâmina a reaver seu poder capturando almas para ela, e a Soul Edge ressuscitaria seu pai Frederick. Mas Siegfried acabou sucumbindo ao poder da espada - transformando-se no Cavaleiro Azure, Nightmare.

SoulCalibur[editar | editar código-fonte]

Astaroth[editar | editar código-fonte]

Astaroth é um personagem da série de jogos SoulCalibur. Astaroth é marcado por ser o maior e mais musculoso personagem do jogo. Possui duas formas, uma com pele avermelhada, e outra, com pele roxa. No início do jogo, ele possui duas armas diferentes apenas no desenho, mas iguais na forma de luta, elas são chamadas de Kulutues.

Inferno[editar | editar código-fonte]

Nightmare[editar | editar código-fonte]

Nightmare é um personagem fictício pertencente à série de jogos SoulCalibur. Em sua primeira aparição, Nightmare era o resultado da transformação de Siegfried em um escravo da espada maligna SoulEdge. Vestindo uma característica armadura azul, Nightmare causou destruição na Europa durante anos, em busca de almas para fortalecer a espada. Após a batalha contra Raphael Sorel em Ostrheinsburg, Siegfried re-obtém o controle de seu corpo e Nightmare torna-se uma entidade separada graças a Zasalamel. Em Soul Calibur IV, o Nightmare original é morto por Siegfried. O de Soul Calibur V é um nobre de nome Graf Dumas.

Xianghua[editar | editar código-fonte]

Chai Xianghua, personagem feminina de Soul Calibur, aparecendo desde o primeiro onde nos surpreende quando sua arma se transforma na tão falada Soul Calibur em sua luta contra Inferno.

Ela é uma personagem que sempre tenta ver o lado bom das coisas e tenta nunca desistir de nada.

Yoshimitsu[editar | editar código-fonte]

SoulCalibur II[editar | editar código-fonte]

Charade[editar | editar código-fonte]

Necrid[editar | editar código-fonte]

SoulCalibur III[editar | editar código-fonte]

Setsuka[editar | editar código-fonte]

Setsuka é uma personagem das séries de jogos Soul e sua primeira aparição foi no SoulCalibur III. Setsuka é uma mulher que possui 24 anos e não se sabe ao certo seu lugar de nascimento, mas por suas roupas serem típicas do Japão, acredita-se que ela foi educada lá.Ela não possui família, mas seu mestre, que a educou, foi morto por Mitsurugi(um personagem jogável no game). Ela se apaixonou por Mitsurugi, após desafiá-lo,mas mesmo assim procura vingança sobre Mitsurugi, por ele ter matado seu mestre.Sua disciplina de luta é Shinden Tsushima-ryu Battoujyutsu e sua arma é uma espada Iai, que fica escondida em um guarda-chuva. O nome que ela deu a seu guarda-chuva foi: Ugetsu Kageuchi. Vale lembrar que o nome do guarda-chuva muda conforme a arma escolhida.

Tira[editar | editar código-fonte]

Tira surgiu pela primeira vez no jogo SoulCalibur III. Ela utiliza a arma Ring Blade, a qual dá o nome de Aisel Nedrossel, (mas conforme o jogo você pode adquirir outras através do Weapons Shop no menu) e seu estilo de luta é o Dance of the Death (Tradução:Dança da Morte). A história da vilã de 17 anos envolve uma infância sombria: Sem pais, acabou sendo criada por um frupo de ladrões e assassinos. Foi treinada para matar friamente, mas, aos poucos,começou a gostar da função, passando a se divertir matando as pessoas. Isso fez com que ela enlouquecesse e se tornasse uma serial killer de dupla personalidade, sendo uma a louca assassina que se diverte em matar as pessoas, e a outra, uma fria assassina que mata sem dó ou piedade, sempre séria, sempre obscura, sempre maldosa. Tira deu sua própria alma para espalhar o mal(nota-se pela cor dos seus olhos) e isso provavelmente explica seu final no modo de jogo Tales Of Souls (modo que conta a história do personagem com lutas e algumas animações interativas em 8 batalhas. Nele você também pode optar por caminhos diferentes na jornada do personagem, mas o final é sempre igual. Ao menos se houver alguma sequencia a ser realizada, o final pode ser diferente). Em seu final Tira precisa encontrar um novo corpo para a Soul Edge, que estava sugando sua energia. Tira está na casa de Cassandra e Sophitia. Dependendo da escolha do jogador, Tira pode dar a maldita arma para uma criança, filha de Sophitia, ou ser pega por Cassandra e Sophitia numa emboscada e ter de fugir. Com sua energia totalmente absorvida por Soul Edge, Tira se transforma radicalmente em uma versão mais sombria ainda.

Zasalamel[editar | editar código-fonte]

Zasalamel é um personagem da série de jogos Soul, e sua primeira aparição foi no SoulCalibur III. Possui uma habilidade que nenhum outro personagem da série possui:ele pode reencarnar em outras pessoas assim que morre.

Por isso, entao Zasalamel, possui poucas informações sobre sua vida já que ela pode mudar em poucas segundos. Ele não possui idade nem lugar de nascimento certos, em virtude de sua habilidade de reencarnar, mas a data de aniversário de sua última reencarnação é de 5 de maio. Desde sua primeira "vida" sua família há muito tempo está morta. Zasalamel reviveu Nightmare (também chamado de Azure Knight) para que assim, ele podesse se aproveitar de Nightmare e conseguir reviver a SoulEdge, que fora destruída por Siegfried (Nightmare na forma humana)assim como mostra a entrada do game.

Sua disciplina de luta foi criada por ele mesmo sendo assim denominada Original Style (tradução:estilo original). Ele utiliza como arma a Death Scythe(tradução:foice da morte)a qual ele dá o nome de Kafziel. O destino de Zasalamel você só vai descobrir jogando o jogo SoulCalibur III. personagem principal: Zasalamel