Lista de personagens da série The Legend of Zelda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é uma lista de personagens que participam da série de jogos eletrônicos The Legend of Zelda.

Agahnim[editar | editar código-fonte]

  • Jogos : The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES, Game Boy Advance e Virtual Console, The Legend of Zelda: Link's Awakening - Game Boy/Game Boy Color e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - Game Boy Color

Agahnim (アグニム, Agunimu) é um poderoso feiticeiro que começa a raptar os Sete Sábios para quebrar o selo que mantém Ganon preso no Mundo das Trevas em A Link to the Past. Agahnim também faz uma aparição em Link's Awakening, aparecendo como uma das formas do pesadelo final no Wind Fish's Egg. Ele pode ser derrotado da mesma forma que no jogo anterior, refletindo os ataques mágicos. Em Oracle of Season um feiticeiro que se assemelha a Agahnim faz um camafeu no qurato calabouço, Dancing Dragon Dungeon, como um mini-chefe. Ele divide-se em três partes, e Link deve adivinhar qual é o real (o feiticeiro real tem uma sombra, os outros dois não). Link pode simplesmente machucá-lo cortando-o com a Wooden Sword. É revelado como alter-ego de Ganon. [1]

Anju[editar | editar código-fonte]

Ela tem aparição como Lady Cuccos em Ocarina of Time, em Majora's Mask, e em Minish Cap. Anju, junto com sua mãe e sua avó, são donas de um hotel na cidade de Clock Town. Ela está muito triste, pois seu namorado e futuro marido, Kafei, "desapareceu". Link deve ajudá-la a se reencontrar com o seu amor, nem que seja pela última vez.

Biggoron[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64, The Legend of Zelda: Majora's Mask - Nintendo 64, The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - Game Boy Color, The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance e The Legend of Zelda: Phantom Hourglass - Nintendo DS

Biggoron é um membro excepcionalmente grande da raça dos Gorons, e fez várias aparições em diversos jogos na série The Legend of Zelda. Em Ocarina of Time, Biggoron é um Goron gigante que vive no topo da Death Mountain, e é um experiente fabricante de espadas. Na verdade, ele criou a arma mais poderosa do jogo: a Biggoron Sword. No entanto, Link deve passar por uma sequência de troca de itens, a fim de obter essa espada mortal. Biggoron tem um irmãozinho, Medigoron, que também é vendedor de espadas, embora a qualidade das suas espadas seja inferior em comparação com seu irmão mais velho.

Biggoron faz uma aparição em Majora's Mask. Ele é normalmente invisível e senta-se à entrada do Snowhead Temple, soprando rajadas de vento para evitar que alguém entre, é preciso apenas tocar a tranquilizante Goron Lullaby para prosseguir. Após derrotar Goht e trazer a primavera para Snowhead, Biggoron pode ser encontrado em pé no desfiladeiro queixando-se, aparentemente sem saber por que ele estava lá e o que estava fazendo. O motivo para a criação da nevasca é desconhecido, como ele disse que apenas foi ao templo para descobrir por que a vila foi congelada, e acordeou no desfiladeiro sem se lembrar do que aconteceu depois, mas é possível que ele estava sob influência do Skull Kid.

Biggoron faz uma aparição em Oracle of Seasons, empoleirado no topo do pico da montanha Goron. Na sexta etapa na sequência de negociação, dê a ele a Lava Soup para receber o Goron Vase. Ao completar Oracle of Seasons, uma senha de conclusão fornecida pode ser usada no início de Oracle of Ages. Depois de digitar a senha em Ages, um Goron irá fornecer para Link outra senha. Essa senha pode ser dita para Biggoron em Seasons, em troca da Biggoron Sword, uma espada tão grande e poderosa que exige que o jogador equipe para ambos os botões A e B (itens normais ocupam apenas um único botão). Link também pode ganhar a Biggoron Sword em Ages, com uma senha Biggoron fornece outra senha para Seasons.

Em The Minish Cap, Biggoron pede para provar o sabor do escudo de Link. Depois de certo tempo Biggoron irá cuspir o escudo e se tornará o Mirror Shield, mas isso só acontecerá depois que o jogo for concluído, o que torna impossível obter o Mirror Shield sem antes derrotar Vaati.

Em Phantom Hourglass, Biggoron é o nome do chefe de Goron Island. Ao contrário das últimas aparências, Biggoron está mais próximo do tamanho de um Goron médio, em vez de ser um gigante, embora ele ainda seja o maior Goron se comparado aos outros Gorons. Ele é o pai de Gongoron, e também é quem dá a Link a permissão para entrar no Goron Temple, depois de ter testado ele em um quiz.

Bow-Wow[editar | editar código-fonte]

  • Jogos : The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES, Game Boy Advance e Virtual Console, The Legend of Zelda: Link's Awakening - Game Boy e Game Boy Color, The Legend of Zelda: Four Swords - Game Boy Advance e The Legend of Zelda: Four Swords Adventures - Nintendo GameCube

Bow-Wow (ワンワン, Wanwan) é uma versão do Chain Chomp de Super Mario Bros. É encontrado como um inimigo em The Legend of Zelda: A Link to the Past, como um aliado em Link's Awakening, é tanto aliado como inimigo em Four Swords. Em A Link to the Past, Bow-Wows podem ser encontrados como inimigos em Turtle Rock e Palace of the Four Sword. Em Turtle Rock, existem apenas dois Bow-Wows. Em Four Swords Adventures um Bow-Wow aparece novamente, brevemente como um obstáculo indestrutível.

Dark Link[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: Zelda II: The Adventure of Link - Famicom Disk System, NES, Nintendo GameCube e Game Boy Advance, The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64,, The Legend of Zelda: Oracle of Ages - Game Boy Color, The Legend of Zelda: Four Swords Adventures - Nintendo GameCube, The Legend of Zelda: Twilight Princess - GameCube e Wii, The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS, Super Smash Bros. Melee - Nintendo Gamecube e Super Smash Bros. Brawl - Wii, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - Nintendo 3DS, Hyrule Warriors - Wii U, Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U.

Dark Link, também conhecido como Shadow Link (シャドウリンク, Shadou Rinku) ou Link's Shadow (リンクの影, Rinku no Kage), é uma versão maligna de Link. Sua primeira aparição foi em Adventure of Link. É um dos mais conhecidos antagonistas no universo de The Legend of Zelda, principalmente devido à sua semelhança e habilidades correspondentes a do protagonista da série. Especula-se que sua popularidade é muito grande, em parte porque ele imita cada movimento que Link faz, como se Link estivesse lutando contra si mesmo e não contra uma entidade separada, ou seja, Link e Dark Link possuem intenções opostas, mas com habilidades iguais.

Em sua primeira aparição na série, em 1987, Dark Link fica conhecido como Link's Shadow e aparece como o chefe final do jogo. Ele tinha a função de testar Link para confirmar se ele estava apto a conseguir a Triforce da Coragem e despertar a princesa Zelda. Dark Link é o adversário mais difícil durante a segunda aventura de Link para salvar Hyrule. Em batalha, ele desvia da maior parte dos ataques de Link, mas é vulnerável quando ele pula.

Em Ocarina of Time, Dark Link aparece como um subchefe do Water Temple (Templo da Água). Possui os mesmos movimentos básicos do personagem principal do jogo e um visual negro e sem textura do mesmo.

Aparece em Oracle of Ages durante a segunda fase da batalha final, Veran cria 4 cópias de Link com olhos vermelhos que se movem em frente a ele como um obstáculo. Estes Shadow Links não atacam, no entanto, são úteis na recuperação de saúde, já que cada um deixa cair um coração.

Em A Link to the Past/Four Swords podem ser encontrados em Palace of the Four Sword que é destravado ao derrotar Ganon em A Link to the Past e Vaati na missão Silver Key em Four Swords. São quatro Shadow Links, cada um com uma única túnica correspondentes às cores dos Links que segurarem a Four Sword. Cada Shadow Link tem habilidades ligeiramente diferentes. Shadow Link também aparece em Four Swords Adventures.

Dark Link faz uma rápida aparição durante uma cut-scene em Twilight Princess que narra o conto de como a raça Twili foi banida para o Twilight Realm. Logo após Zant deixar Midna no estado da luz no qual a mesma quase morre, Link tem uma alucinação onde três Dark Links aparecem para tomar a "Triforce".

Dark Link aparece também em Spirit Tracks como o desafio final de Cave of Ordeals com mini-game chamado Take 'Em All On, na casa de Jolene III em Castle Town.

Em Super Smash Bros. Melee com uma simples troca da cor do Link, isso pode ser aplicado a qualquer personagem através do menu Debug só acessível através do Action Replay. Sua última aparição foi em Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U, onde Link usando um traje alternativo fica com aparência de Dark Link.

Epona[editar | editar código-fonte]

  • Jogos : The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64, The Legend of Zelda: Majora's Mask - Nintendo 64, The Oracle Series - Game Boy Color, The Legend of Zelda: The Wind Waker - Nintendo GameCube, The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance e The Legend of Zelda: Twilight Princess - Nintendo GameCube e Nintendo Wii

Epona (エポナ, Epona) fez sua estreia no primeiro jogo Zelda 3D, Ocarina of Time, para o Nintendo 64. Ela também apareceu em sua continuação, Majora's Mask, Twilight Princess e fez uma pequena participação na série Oracle e The Minish Cap para o Game Boy Color e Game Boy Advance, respectivamente. A Epona de Ocarina of Time faz uma pequena participação na introdução de The Wind Waker, sendo montada por Link enquanto ele e o povo de Hyrule comemoram a derrota de Ganon. Ela tem seu nome inspirado na deusa dos cavalos, burros e mulas da mitologia céltica.

Ganondorf[editar | editar código-fonte]

Ganondorf (ou Ganon) é uma personagem e antagonista principal de The Legend of Zelda, a série de videogame da Nintendo criada por Shigeru Miyamoto.

Golden Goddesses[editar | editar código-fonte]

Great Deku Tree[editar | editar código-fonte]

É a guardiã das florestas de Hyrule e protetora dos Kokiris, a raça de crianças que lá vivem. Em The Wind Waker ela tem o objetivo de reunir todas as ilhas em um só continente espalhando suas sementes para assim criar novas florestas.

Great Fairy[editar | editar código-fonte]

Great Fairys são fadas que ajudam Link em sua aventura, curando ou dando poderes.

Venus, Queen of Fairies[editar | editar código-fonte]

Happy Mask Salesman[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina ele tem uma loja onde lhe empresta máscaras para que as venda por ele. Vendendo todas as máscaras você tem acesso às máscaras das raças Zora, Goron e Gerudo, além da Mask of Truth, que lhe permite ouvir as Gossip Stones.

Em Majora's Mask já tem papel mais significativo. Ele liberta Link de uma maldição imposta pelo Skull Kid ensinando a Link a Song of Healing. Em troca ele pede a Link que recupere uma máscara muito valiosa de sua coleção que foi roubada.

Impa[editar | editar código-fonte]

Impa é a ajudante da princesa Zelda na respectiva série de videogame da Nintendo. Durante os diferentes jogos da série a personagem já apareceu tanto como aia da princesa como também sua guarda-costas. Em Ocarina of Time Impa se tornou a sábia do Templo das Sombras. Em Skyward Sword, guia Zelda e esta presente como a Anciã guardiã do Sealed Temple.

King of Hyrule[editar | editar código-fonte]

O Rei de Hyrule refere-se ao atual monarca do Reino de Hyrule, geralmente o pai da princesa Zelda. Os jogos da série The Legend of Zelda expandem-se por um grande período de tempo, tem havido um número de reis individualmente identificáveis de Hyrule:

  • Daltus, o atual Rei de Hyrule em The Minish Cap.
  • Daphnes Nohansen Hyrule, o rei de Hyrule no final de The Wind Waker.
  • Gustaf, um antigo rei Hylian que aparece em forma de espírito em The Minish Cap.
  • Harkinian, o nome dado ao rei de Hyrule, que apareceu em The Legend of Zelda (série de TV), Philips CD-i Games e os Valiant Comics.
  • Rei Sem Nome em A Link to the Past, como mostrado nos créditos.
  • Rei de Hyrule (The Adventure of Link), um antigo rei sem nome de Hyrule, que governou Hyrule com a Triforce unidos sob seu comando e presidiu uma idade de ouro do reino antes de sua morte.

Link[editar | editar código-fonte]

Ele é um típico guerreiro "capa e espada", não fossem as orelhas pontudas e os 19 anos, no máximo (isso quando ele viria para o futuro em Oot e no jogo do wi Twp) Ele mora no reino de Hyrule (Em Ocarina of Time a Deku Tree confessa que link na verdade e um Hylian, pois cresceu ao contrário da Saria e dos seus colegas), e sua missão geralmente é resgatar a princesa Zelda do vilão Ganon, mas em alguns jogos a missão é complexa (em The Legend of Zelda: Majora's Mask, ele tem de impedir que a Lua despenque sobre Termina, uma espécie de Mundo ao contrário (ou dimensão paralela), que possui vários personagens de Hyrule, mas vivem de forma parecida, porém parecem-se mais realizados em questão de seus sonhos.

Malon[editar | editar código-fonte]

  • Jogos : The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64, The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - Game Boy Color e The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance

Malon (マロン, Maron) é filha de Talon, 2ª dona de Lon Lon Ranch, cuida dos cavalos. Ela mostra para Link a égua Epona e ensina a Epona's Song, a canção que a mãe de Malon tinha composto. É apaixonada por Link, assim como a princesa Ruto, ela acredita que um príncipe de armadura dourada virá buscá-la algum dia. Malon pode ter sido inspirada em Marin (マリン, Marin), uma jovem moradora de Mabe Village em Koholint Island de The Legend of Zelda: Link's Awakening. Possui dois personagens equivalentes em Majora's Mask, Romani (ロマニー, Romanii) e Cremia (クリミア, Kurimia). Em Majora's Mask Romani é a filha mais nova de Talon e irmã mais nova de Cremia. São duas irmãs que cuidam do Romani Ranch, o principal fornecedor de leite para o Milk Bar. Elas precisam da ajuda de Link para defender as suas vacas de visitantes estranhos do céu, além de proteger a sua entrega dos ladrões encapuzados. Ao conhecer Link, Romani o apelidou de "Grasshopper".

Maple[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda: Oracle of Ages - Game Boy Color e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

Maple (メイプル, Meipuru) é uma aprendiz de feiticeira de Syrup (sua avó) em Oracle of Ages e Oracle of Seasons.

Midna[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda: Twilight Princess

Midna é a princesa da Twilight Realm, que é retirada de seu poder real, por Zant, que achava que Ganondorf era um deus. Então ajuda Link a salvar Hyrule.

Old Man[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda - Famicom Disk System, NES, GameCube, GBA e Wii, Zelda II: The Adventure of Link - Famicom Disk System, NES, Nintendo GameCube e Game Boy Advance, The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES, Satellaview, GBA e Wii (Virtual Console) e The Oracle Series - Game Boy Color

Old Man é o título dado a vários personagens que servem a diferentes funções, aparecendo em The Legend of Zelda, The Adventure of Link, Link to the Past, Oracle of Ages e Oracle of Seasons.

Syrup[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES, Satellaview, GBA e Wii (Virtual Console), The Legend of Zelda: Link's Awakening - Game Boy e Game Boy Color, The Oracle Series - Game Boy Color e The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance

Syrup (シロップ, Shiroppu) é uma velha bruxa que fez várias aparições em vários jogos The Legend of Zelda. Seu nome torna-se a segunda parte de uma piada do jogo, quando combinado com o nome de sua aprendiz, Maple (Maple Syrup), em Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

Ela aparece pela primeira vez em A Link to the Past, sob posse de uma loja de poção, como em todas as outras aparições no jogo. O único papel de Syrup neste jogo, e como em Link's Awakening, enquanto vivia em Koholint Island, é fazer Magic Powder de um certo cogumelo fornecido por Link. Sua última aparição é em The Minish Cap, vendendo Blue Potion em sua cabana no Bosque Minish. Ela também vende Red Potion uma vez que Link fundir Kinstones com o Minish que vive no canto sudoeste do Sul de Hyrule Field. É também necessário para Link comprar dela um Wake-up Mushroom para despertar Rem, o vendedor de sapatos.

Skull Kid[editar | editar código-fonte]

Também chamado por alguns de Stall Kid, é um quase-vilão em Majora's Mask. Após roubar a Máscara de Majora do vendedor, possui uma mente maligna que chega até mesmo a esconder Epona e transformar Link em um Deku Scrub, no final quando se liberta da máscara não tem mais tanta confiança das fadas Tatl e seu irmão Tael.

The Sages[editar | editar código-fonte]

The Legend of Zelda: A Link to the Past
Sages

Os Sete Wise Men[editar | editar código-fonte]

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Sages

Blue Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Azul é a primeira das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela parece estar no comando do Leste de Hyrule, onde se encontra uma aldeia que possui o seu nome. Ela era mantida em cativeiro em Hyrule Castle e guardado por Phantom Ganon.

Yellow Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Amarela é a segunda das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela é responsável pela Death Mountain e foi mantida em cativeiro no Eastern Temple, guardado por Stone Arrghus.

Green Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Verde é a terceira das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela foi mantida em cativeiro na Tower of Flames, guardada por diversos Dodongos. Seu domínio não foi especificado, mas parece ser Hyrule Field/Região central de Hyrule.

White Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Branca é a quarta das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela está no comando de Lost Woods e foi mantida em cativeiro no Hyrule Castle, guardado por Jalhalla.

Red Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Vermelha é a quinta das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela era mantida em cativeiro no Temple of Darkness, guardado por Phantom Ganon. Seu domínio não foi especificado, mas parece ser o Desert of Doubt.

Purple Maiden[editar | editar código-fonte]

A Donzela Púrpura é a sexta e última das Shrine Maidens a ajudar o herói. Ela foi mantida em cativeiro na Pirâmide, guardado por um Moldorm grande. Seu domínio não foi especificado, mas "Frozen Hyrule" é a única área sem uma Shrine Maiden.

Zelda[editar | editar código-fonte]

Como por tradição, Zelda é a sétima guardiã final e a última a ser resgatada por Link. Ela era mantida em cativeiro na Tower of Winds, guardado por Frostare.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
Sages - Twilight Princess

Sages[editar | editar código-fonte]

Em Twilight Princess, os Sábios (excluindo a Princesa Zelda) aparecem como formas etéreas de homens velhos. No entanto, quando um dos Sábios vira a cabeça, você pode ver claramente que eles estão usando máscaras e que eles não têm rostos por baixo, indicando que eles são incapazes de serem vistos sem as suas vestes. Os Sábios residem na Mirror Chamber em Arbiter's Grounds. Eles são mostrados usando a Sword of the Sages em uma tentativa fracassada de executar Ganondorf, que resultou na morte do Sage of Water e no banimento de Ganon para o Twilight Realm.

Embora a versão americana do jogo diga que os sábios eram tutores de Zelda, a versão em japonês de The Legend of Zelda: Twilight Princess diz que Auru tutoriou em seu lugar.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Sages - Phantom Hourglass

Sages[editar | editar código-fonte]

Em Phantom Hourglass, há um cemitério em Isle of Ruins onde nove sábios foram enterrados. A fim de atravessar Tomb Brant, Link primeiro precisa encontrar um caminho para o cemitério. O cemitério contém um conjunto de indicações em seis dos túmulos dos sábios. As outras três lápides dos sábios são ilegíveis.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Sages - Ocarina of Time

Princesa Ruto[editar | editar código-fonte]

Ruto, princesa Zora, era designada como Sage of Water.

Darunia[editar | editar código-fonte]

Darunia, chefe dos Gorons, era designado como Sage of fire.

Rauru[editar | editar código-fonte]

Rauru, ancião Hyliano, era designado como Sage of Light.

Impa[editar | editar código-fonte]

Impa, guerreira Sheikah, era designada como Sage of Shadow.

Nabooru[editar | editar código-fonte]

Nabooru, uma Gerudo, era designada como Sage of spirit.

Saria[editar | editar código-fonte]

Saria, uma Kokiri, era designada como Sage of Forest.

Zelda[editar | editar código-fonte]

Zelda, princesa Hyliana, era a Sétima Sage e, possivelmente, Sage of Time.

Faro[editar | editar código-fonte]

Faro, uma Kokiri, era possivelmente a Oitva Sage, Sage of Wind.

Tingle[editar | editar código-fonte]

  • Jogos: The Legend of Zelda: Majora's Mask - Nintendo 64, The Legend of Zelda: Oracle of Ages - Game Boy Color, The Legend of Zelda: The Wind Waker - Nintendo GameCube, The Legend of Zelda: Four Swords Adventures - Nintendo GameCube, The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance, Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland - Nintendo DS, Tingle's Balloon Fight DS - Nintendo DS, Color Changing Tingle's Love Balloon Trip - Nintendo DS, Super Smash Bros. Melee - Nintendo Gamecube e Super Smash Bros. Brawl - Wii

Tingle (チンクル, Chinkuru) fez sua primeira aparição em Majora's Mask. Ele usa roupa verde com vermelho, e aparece em vários jogos The Legend of Zelda para ajudar - geralmente de maneira bizarra. Ele é um cartógrafo talentoso. Seu lema, são as palavras mágicas supostamente "Kooloo-Limpah". Em Majora's Mask, ele afirma que inventou estas palavras, e pede a Link para não roubá-las. Sua aparência é baseada em Koji Kondo. No segundo semestre de 2006, o primeiro jogo estrelado por Tingle foi lançado para o Nintendo DS no Japão como "Mogitate Chinkuru no Barairo Ruppī Rando". Não foi divulgado nos Estados Unidos. Foi lançado na Europa em 14 de setembro de 2007 como Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland. Em Oracle of Ages, Tingle pode ser encontrado a sudeste de Lynna City, flutuando em cima de um toco. Ele dá para Link um mapa que serve para cruzar o mar. Tingle também pode dar um "upgrade" no Seed Satchel (Saco de Sementes).

Vaati[editar | editar código-fonte]

  • Jogos : The Legend of Zelda: Four Swords - Game Boy Advance, The Legend of Zelda: The Minish Cap - Game Boy Advance e The Legend of Zelda: Four Swords Adventures - Nintendo GameCube

Vaati (グフー Gufū) é um Wind Mage e vilão na subsérie Four Swords dos jogos The Legend of Zelda junto com The Minish Cap. Vaati é visto em duas formas principais: um ser humano e outra de monstro (muito parecido com Ganondorf e Ganon). Em The Minish Cap, Vaati também tem uma terceira forma entre sua forma humana e sua verdadeira forma demoníaca, isto é, um feiticeiro demônio humanóide com um padrão de ataque que muito se assemelha a de um Patra (パタラ, Patara) do original The Legend of Zelda.

Zelda[editar | editar código-fonte]

Princesa de Hyrule, parece uma garota triste e assombrada por suas premonições, mas é uma mulher forte que se preocupa com seu povo, e que vê em Link a face do Herói do Tempo que figurava uma antiga profecia de seu povo. Apesar de não se saber ao certo sua ligação com Link, em alguns jogos da série (A Link to the Past e Ocarina of Time por exemplo), mostram os dois como possíveis parentes, e ao mesmo tempo deixam alguns rastros de paixão entre Zelda e Link. Foi escolhida pela Triforce da Sabedoria. Zelda aparece já no primeiro jogo da série "The Legend Of Zelda" (NES) onde precisa ser salva por Link. Se transformou em uma das personagens femininas mais conhecidas dos videogames, assim como Samus Aran, Peach e Daisy, Zelda faz milhares de fans em todo mundo. Aparece também em jogos como Super Smash Bros. Melee (Game Cube) e Brawl (Wii).

Fi[editar | editar código-fonte]

Presente em Skyward Sword, é a personificação da Master Sword. Ajuda Link na aventura (algo como Navi em Ocarina of Time). Sempre fala de probabilidades, se assemelhando mais a um computador de bordo. [2]

Gaepora[editar | editar código-fonte]

Gaepora é pai de Zelda, presente apenas em Skyward Sword como antecessor de Link na tarefa de escolhido da Deusa, diretor da academia de cavaleiros e guardião da sala onde consta a Espada da Deusa (Skyward Sword).[3]

Ghirahim[editar | editar código-fonte]

Lorde dos Demônios, é servo fiel de Demise (Arauto da Morte). É um vilão principal presente em Skyward Sword.[4]

Zant[editar | editar código-fonte]

Em Twilight Princess é o Rei Usurpador, servo de Ganondorf, que roubou o trono de Midna.

Demise[editar | editar código-fonte]

Demise (Arauto da Morte) é Rei dos Demônios em Skyward Sword. Sua forma alternativa, The Imprisioned, é o monstro selado nas Sealed Grounds.[5]

Cia[editar | editar código-fonte]

Na seguinte trama da série, Hyrule Warriors, Cia é uma antagonista que foi corrompida pelo "grande mal selado em quatro pedaços", Ganondorf. Está sempre acompanhada de uma equipe, formada pelo guerreiro Valga e pelo espírito Wizzro. Possui uma rivalidade com Lana e é guardiã da Quarta Parte da Triforce.

Sheik[editar | editar código-fonte]

Sheik é uma guerreira sheikah, o povo da personagem Impa, que se revela como sendo a Princesa Zelda.

Darunia[editar | editar código-fonte]

Chefe da tribo dos Gorons, Darunia é dono de um grande martelo e um dos Sábios (Sages).

Agitha[editar | editar código-fonte]

Auto-proclamada Princesa dos Insetos, é uma das personagens presentes na trama Twilight Princess.

Ruto[editar | editar código-fonte]

Princesa do povo Zora e portadora da Escala Zora. É noiva de Link em Ocarina of Time, mas encontra seu verdadeiro amor.

Lana[editar | editar código-fonte]

Feiticeira da Luz, é uma das personagens de Hyrule Warriors.[6]

Valga[editar | editar código-fonte]

Parceiro de Cia em Hyrule Warriors, Valga é um guerreiro que pode se transformar em um grande dragão flamejante, semelhante ao "Boss" de Ocarina of Time Volvagia.

Wizzro[editar | editar código-fonte]

Parceiro de Cia em Hyrule Warriors, é um espirro de um anel amaldiçoado.

Groose[editar | editar código-fonte]

Colega de Link na academia de cavaleiros, é um tradicional valentão que, com o passar do tempo, se torna amigo de Link. É apaixonado por Zelda, chegando até a pensar em pedi-la em casamento.[7]

Os Três Dragões[editar | editar código-fonte]

Três divindades guardiãs das Terras da Superfície (Hyrule)

Faron[editar | editar código-fonte]

Guardiã do Bosque de Faron e Dragoa da Água, é a única Dragoa feminina e canibal, como dito pelo ancião kikwi. Habita o Lago Faroria e protege a entrada da Grande Caverna Anciã, onde se encontra a Chama de Farore.[8]

Eldin[editar | editar código-fonte]

Guardião do Vulcão de Eldin e Dragão do Fogo. Habita uma caverna no interior do vulcão e controla as atividades vulcânicas em Eldin, causando até uma erupção que faz com que Link seja capturado por bokoblins.[9]

Lanayru[editar | editar código-fonte]

Guardião do Deserto de Lanayru e chamado e Dragão do Trono, foi escolhido por Hylia para guardar o Escudo Hyliano, que não pode ser destruído. Habita o Desfiladeiro de Lanayru, onde é venerado por Robôs Anciãos. É extremamente sábio e fascinado por tecnologia, obviamente "patrão" da Refinaria de Lanayru (Lanayru Mining Facility). [10]

Levias[editar | editar código-fonte]

Guardião dos Céus, é semelhante à um leviatão da Bíblia. Link o encontra possuído pelo Parasita Ocular, Bilocyte. [11]


Yuga[editar | editar código-fonte]

Em "A Link Between Worlds" Yuga é um bruxo que cobiça o poder de Ganon.

Saria[editar | editar código-fonte]

Portadora da Ocarina das Fadas.

Nabooru[editar | editar código-fonte]

Uma gerudo.

Rauru[editar | editar código-fonte]

Hyliano sábio em Ocarina of Time.

As Cinco Tribos da Superfície[editar | editar código-fonte]

Kikwis[editar | editar código-fonte]

Espécie semelhante a pingüins, híbridos de animais e vegetais. Podem se disfarçar de vegetais, misturando-se com o ambiente que habitam, o Bosque de Faron. [12] Membros:

  • Bucha

Mogmas[editar | editar código-fonte]

Semelhantes à toupeiras, pois podem se enterrar. São grandes caçadores de tesouros e raramente são vistos completamente para fora a terra. Habitam a região do Vulcão de Eldin.[13] Membros:

  • Sr. Tubert
  • Silva
  • Jerry

Paradusas[editar | editar código-fonte]

Semelhantes à lulas, são os servos da Dragoa Faron. Habitam a região do Lago Faroria, junto da Dragoa. [14] Membros:

  • Parella

Gorons[editar | editar código-fonte]

Exploradores nômades encontrados em todas as regiões.[15] Membros:

Robôs Anciões[editar | editar código-fonte]

Robôs antigos, grandes mineradores e habitantes de toda a região de Lanayru. Além disso, são servos do dragão Lanayru.[16] Membros:

  • LD-002S Scervo
  • LD-003D Dreadfuse
  • LD-301S Scrapper
  • LD-301N Skipper

Navi[editar | editar código-fonte]

Fada que acompanha Link em Ocarina of Time e Twilight Princess.

  1. The Legend Of Zelda: a Link to the Past
  2. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  3. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  4. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  5. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  6. Hyrule Warriors
  7. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  8. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  9. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  10. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  11. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  12. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  13. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  14. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  15. The Legend of Zelda: Skyward Sword
  16. The Legend of Zelda: Skyward Sword