Anexo:Lista de personagens de Angel Beats!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens da série de anime e mangá Angel Beats!

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Imagem
Perfil da Personagem
Otonashi Yuzuru Angel Beats!.jpg
Nome completo: Yuzuru Otonashi (音無 結弦, Otonashi Yuzuru?)
Dublador(Seiyū): Hiroshi Kamiya
Idade: 17 anos (antes da morte)
Descrição: Otonashi é o personagem principal de Angel Beats!. Devido ao seu passado, ele tem uma personalidade solidária e não gosta que ninguém sinta dor ou tristeza. Depois de morrer em um acidente de trem, ele perdeu suas memórias do tempo quando ele ainda estava vivo. Mas depois as recupera com a ajuda da hipnose de Naoi. Ele tinha uma irmã mais nova, Hatsune (Dublado por: Mai Nakahara), que morreu de uma doença. Quando ela morreu, ele decidiu ir para a escola para se tornar um médico, mas morreu antes que ele pudesse fazer o exame de entrada para a faculdade. Inicialmente no SSS, ele começa a praticar a sua pontaria. Ele carrega uma Glock 17. Seu amor pela Kanade é expresso mais tarde no anime.
Yuri Nakamura Angel Beats!.jpg
Nome completo: Yuri Nakamura (仲村 ゆり, Nakamura Yuri?)
Dubladora(Seiyū): Harumi Sakurai
Idade: 17 anos (antes da morte)
Descrição: Yuri, também conhecida como Yurippe, tem uma personalidade determinada. Ela convidou Otonashi para se juntar ao SSS, uma organização que ela fundou, com o propósito de lutar contra Deus. Ela é inteligente e decisiva. Carrega uma Beretta 92 de prata, mas é visto usando um TDI Vector, Intervenção CheyTac e M4 carbine. Ela não só é hábil com uma arma, mas também é capaz de lutar em um combate corpo-a-corpo. Ela prometeu lutar contra Deus, depois de que seus três irmãos mais jovens foram assassinados quando ela estava viva e nunca se perdoou por não ter impedido a morte deles. Ela é uma líder eficaz, mas não pensa assim. Ela realmente não percebe que se importa muito com os membros da SSS, assim como uma outra família. Ela lamenta por lutar com Kanade mais tarde na história, porque ela sente que poderia fazer uma grande amizade com ela.
Kanade Tachibana Angel Beats!.jpg
Nome completo: Kanade Tachibana (立華 かなで, Tachibana Kanade?)
Dubladora(Seiyū): Kana Hanazawa
Idade: 16 anos (antes da morte)
Descrição: É a presidente do conselho estudantil da escola após a morte. Isto a coloca em desacordo com o SSS como suas responsabilidades exigem que ela reprima a delinqüência e outras atividades perturbadoras que a equipe faz. O SSS inicialmente chama-lhe "Tenshi"(anjo), pois não sabem seu nome verdadeiro, mas eles ainda se referem a ela como "Tenshi"(anjo), mesmo depois de descobrir que seu nome verdadeiro é Kanade Tachibana. É difícil entender o que ela está pensando, devido que raramente mostra suas emoções. Apesar de sua atitude gentil, ela é incrivelmente poderosa e quase indestrutível, a ponto de expulsar marcas de suas feridas durante a batalha. Ela cria os seus poderes através de um programa chamado Angel Player. Ela é dedicada a ajudar os outros a superarem os seus arrependimentos e seguir adiante. Ela tem uma afinidade para comer Mapo Tofu, um prato picante. Ela própria veio ao mundo pós vida, porque ela recebeu um transplante de coração que salvou a vida dela, mas lamentou não poder agradecer à pessoa cujo coração era originalmente. Ao longo da série, ela percebe que essa pessoa foi Otonashi, e no final ela é capaz de ir depois de agradecer-lhe.

Membros do SSS[editar | editar código-fonte]

Personagem
(Dublador)
Imagem Descrição
Hideki Hinata
(Ryōhei Kimura)
Hideki Hinata Angel Beats!.jpg Hinata é um menino com uma personalidade calma e irônica. É um amigo muito próximo de Otonashi. Ele sempre tenta salvar seus amigos quando ele pode e é uma pessoa de confiança na equipe. Ele e Yui se provocam constantemente um ao outro em uma base diária, mas no fundo, ele cuida de Yui, como mostrado quando ele a ajuda a passar adiante. Ele é um talentoso jogador de beisebol. Mas em vida, uma vez errou um arremesso crucial durante um importante jogo de beisebol, e após isso começou a usar drogas para se recuperar da depressão. Ele apelidou Yuri como "Yurippe" quando co-fundou o SSS, já que ele não se sentia confortável chamando-a de Yuri, pois sua mãe possuia o mesmo nome. Morreu atropelado por um caminhão.
Takamatsu
(Takahiro Mizushima)
Takamatsu Angel Beats!.jpg Takamatsu é uma pessoa que tem uma personalidade calma e educada e usa óculos. Ele não gosta de tumulto e quer evitar problemas sempre que possível. Ele contribui principalmente para o SSS, através da recolha de informação e outros assuntos, mas não ativamente lutando. Em algumas aparições no anime ele carrega uma pistola Desert Eagle e um rifle SIG-552. Yuri sempre diz para não ser enganado por seus óculos, porque ele é realmente um idiota. Apesar de parecer fraco fisicamente, ele é muito musculoso. Depois da primeira vez que mostrou isso, em algumas ocasiões ele tende a tirar sua camisa, causando muito desconforto para os outros personagens. Takamatsu é transformado em um NPC pelas sombras no episódio 11, mas recuperou a consciência como é discutido na conversa entre Hinata e Yuri no episódio 13.
Noda
(Shun Takagi)
Noda Angel Beats!.jpg Noda é um rapaz auto-confiante, que executa as estratégias formadas pelo SSS e luta com uma alabarda e uma pistola APS Stechkin. Ele não ouve ninguém além da Yuri, por quem tem adoração, e é antagônico a quase todos os outros. Ele tem uma rivalidade com Otonashi. É um completo idiota com um coração generoso, mas que também é sua fraqueza. Ele também não sabe nadar. Não tem medo de ferir ou matar qualquer um que ficar no caminho da Yuri. Ele parece ter uma queda por Yuri, porque ele está sempre tentando impressioná-la além de carregar uma fotografia dela. Nas viagens a Guild, Noda foi sempre o primeiro a morrer, mas mostrou grande capacidade de combate durante a luta contra as sombras.
Shiina
(Fūko Saitō)
Shiina Angel Beats!.jpg Shiina é uma mulher ninja que luta com armas tradicionais japonesas, como uma kodachi dual-wielding e shurikens. Ela também usa um uniforme especial da SSS, juntamente com um longo lenço negro que cobre a parte inferior de seu rosto e pescoço. Sua saia é um pouco diferente da usual, já que tem duas fendas pequenas que são, provavelmente, para facilitar seu movimento. Ela é capaz de perceber quando o perigo está chegando e é uma lutadora muito boa. Apesar do seu comportamento sério, ela tem uma queda por coisas fofas, como animais empalhados e bichinhos de pelúcia. Ela raramente fala, mas normalmente costuma dizer a frase "que mente pequena" sempre que o óbvio ou algo estúpido é dito. O treinamento de Shiina consistem principalmente em equilibrar objetos como vassouras, espanadores e tesoura em seu dedo, às vezes um objeto em cada um dos seus dedos simultaneamente, enquanto está fazendo outra coisa.
Yusa
(Yui Makino)
Yusa Angel Beats!.jpg Yusa é uma menina com longos cabelos loiros amarrados em duas tranças por uma fita vermelha em cada uma. Assim como a maioria dos membros dos SSS, Yusa veste o uniforme especial do grupo. Ela também usa meias pretas e sapatos pretos. É uma operadora do SSS que transmite o estado do campo de batalha para Yuri, utilizando um fone de ouvido com um microfone ligado a ele. Ela é uma garota calma, gentil e educada com uma personalidade simples. Muito parecida com a Kanade, ela não expressa suas emoções e é chamada por Otonashi e Hinata de assustadora. Ela não consegue se acalmar sem seu fone de ouvido. Ela raramente fala, e às vezes fere os sentimentos dos outros, embora ela não queira fazer isso.
Fujimaki
(Yūki Masuda)
Fujimaki Angel Beats!.jpg Fujimaki é um delinqüente que luta com uma espada shirasaya. Tem um temperamento severo e rude, principalmente com os novatos, como Otonashi, mas mesmo assim não parece ser uma pessoa ruim. Ele também utiliza uma pistola-metralhadora PPSh-41. Embora ele mostre um temperamento forte, ele é incapaz de nadar. Parece que ele é um bom amigo do Oyama.
TK
(Michael Rivas)
T.K. Angel Beats!.jpg TK é um personagem misterioso, que usa um grande lenço sobre os olhos e dois brincos pequenos nas laterais de ambas as orelhas e um colar(feito com um par de algemas). Na maioria das vezes aparece dançando ou dizendo frases sem sentido em Inglês, dependendo apenas da situação em que se encontra, mas, aparentemente, não sabe Inglês fluente. Sua verdadeira identidade e seu nome ainda são desconhecidos até para o SSS, assim eles identificam ele por "TK", um apelido que ele deu a si mesmo. Ele salva a equipe muitas vezes e sabe um pouco de japonês, mas raramente fala-o, embora ele pareça entender o que os outros dizem dele. Ele carrega uma pistola Browning Hi-Power e dois revólveres LAR Grizzly ou uma metralhadora PP-19 Bizon durante as missões.
Matsushita
(Eiichirō Tokumoto)
Matsushita Angel Beats!.jpg Matsushita, também conhecido como "Matsushita do 5°dan", por ser um lutador de judô. Tem um corpo grande e é um mestre em judô. Ele nunca se esquece de uma dívida que ele tem, principalmente quando se trata de alimentos (especialmente gyudon). Ele carrega armas pesadas como lança-foguetes ou metralhadoras para a batalha. Também é mostrado no anime ele utilizando uma Heckler e uma Koch P7 quando a sua arma mais pesada é destruída. Mais tarde na história, ele perde peso após um treinamento nas montanhas.
Ōyama
(Yumiko Kobayashi)
Ōyama Angel Beats!.jpg Oyama é um garoto comum que não tem nenhum talento especial. Isso significa que ele não se destaca em nada, mas pode fazer o que qualquer pessoa normal realiza. Ele esteve no mundo pós-vida por mais tempo que o Hinata, e não se sabe se ele está lá até antes mesmo de Yuri. Ele é um menino puro cujos sentimentos podem se machucar por várias coisas, como fazer uma confissão falsa ou assistir seus companheiros "morrerem". Ele utiliza um rifle Remington 700 e uma arma P226.
Takeyama
(Mitsuhiro Ichiki)
Takeyama Angel Beats!.jpg Takeyama é um menino muito inteligente que é bom em "hackear" computadores. Ele escreveu o "Briefing Manager", o programa que Yuri usa durante as reuniões do SSS antes de uma missão. Ele insiste que todos devem chamá-lo de "Christ", embora ele geralmente é ignorado ou interrompido por alguém. Ele tenta executar todos os planos o mais perfeitamente possível. Ele não se envolve em combate ou em quaisquer outras operações físicas, mas sim reúne dados e informações.
Ayato Naoi
(Megumi Ogata)
Ayato Naoi Angel Beats!.jpg Naoi é um humano que inicialmente era para ser um NPC. É o vice-presidente do conselho estudantil, mas torna-se Presidente após o Anjo ser rebaixado graças ao plano de Yuri para desmoralizá-la. Ele é muito mais rigoroso e arrogante que o Anjo além de se auto-proclamar Deus, e sua primeira ação como presidente é a de punir o SSS por sua desobediência. Mas mais tarde, ele faz amizade com Otonashi, depois de o reconhecer e então se junta ao SSS. Depois que ele morreu, Naoi desenvolveu poderes hipnóticos que lhe permitem controlar os outros e levá-los a entrar em um estado de sonho. Ele tem uma rivalidade com Hinata (tem cíumes dele com Otonashi),é carinhoso com Otonashi, para grande desgosto do mesmo, e sempre tenta ganhar sua afeição. Utiliza um par de pistolas Heckler & Koch USP, além dos poderes hipnóticos.

Girls Dead Monster[editar | editar código-fonte]

Personagem
(Dublador)
Imagem Descrição
Masami Iwasawa
(Miyuki Sawashiro)
Masami Iwasawa Angel Beats!.jpg Iwasawa é a líder inicial da Girls Dead Monster. Ela também escreve as letras e compõe as músicas das canções da banda. Embora geralmente uma menina tranqüila, ela é capaz de fascinar ouvintes através do esforço para criar uma música que fala seus pensamentos. As músicas são usadas para realizar um show de distração, que acaba por ser uma diversão para os estudantes, enquanto o SSS executa algum de seus planos. Após um show mal sucedido, um professor pega a réplica da primeira guitarra de Iwasawa, quando ela ainda estava viva, ela então rouba da mão dele e realiza a última canção que compôs. Após a apresentação solo, ela desaparece. Levando seus companheiros a questão de que seguir as ordens do Anjo pode não ser a única razão pela qual as pessoas desaparecem.
Hisako
(Chie Matsuura)
Hisako Angel Beats!.jpg Hisako é a segunda personagem que comanda a Dead Girls Monster, e utiliza uma guitarra elétrica Fender Jazzmaster. Ela tem uma personalidade franca e gosta de jogar mahjong, o qual tem uma sorte incrível. Como observado por Hinata, Hisako também é atlética (a razão principal para desejá-la em sua equipe de beisebol) e é muito admirada por Yui.
Miyuki Irie
(Kana Asumi)
Miyuki Irie Angel Beats!.jpg Irie é a baterista da banda fictícia Girls Dead Monster que, apesar de estar morta, não gosta de ouvir histórias sobre fantasmas ou espíritos, porque Sekine gosta de tirar vantagem. Ela é a melhor amiga de Sekine e juntou-se a Girls Dead Monster ao mesmo tempo que ela.
Shiori Sekine
(Emiri Katō)
Shiori Sekine Angel Beats!.jpg Sekine é a baixista da Girls Dead Monster e utiliza um baixo G&L L-2000. Ela não é um músico talentoso como o resto dos membros da banda, mas dá o seu melhor. Ela também gosta de improvisar durante as apresentações de forma abrupta, para grande desgosto de Hisako. Ela é a melhor amiga de Irie, a quem chama de "Miyukichi".
Yui
(Eri Kitamura)
Yui Angel Beats!.jpg Yui é uma grande fã e, inicialmente, uma assistente da Girls Dead Monster. Ela é conhecida por ser hiperativa e falar muito rápido. Hinata quase sempre encontra Yui, resultando em ataques entre os dois, embora na verdade, eles realmente se preocupam um com o outro, dizendo que se por acaso se conhecessem antes de morrer, eles teriam se apaixonado. Ela usa um rabo de diabo e braceletes nos pulsos, dando-lhe uma imagem de diabinho. Ela também tem asas escondidas na parte de traz de seus cabelos. Sua personalidade otimista poderia ter se originado a partir dos momentos em que ela não é capaz de se mover, pois um acidente com ela a paralisa do pescoço para baixo. Após a partida de Iwasawa, Yui se torna a nova guitarrista e vocalista da banda Girls Dead Monster. Mais tarde, ela se torna uma parte do SSS principal, seguindo-os ao longo das missões, embora ela não contribui muito. Otonashi e Kanade cooperam para que Yui cumpra seus desejos e então passar adiante, mas é Hinata, no final, que cumpre seu último desejo que é o de se casar, que lhe permite passar.

Outros[editar | editar código-fonte]

Personagem
(Dublador)
Imagem Descrição
Chā
(Hiroki Tōchi)
Chā Angel Beats!.jpg Chā é o líder da Guild. Apesar da aparência muito mais velha, ele tem aproximadamente a mesma idade que Otonashi e os outros que frequentam a escola após a morte. Chā atua como fornecedor de armas para a utilização nos combates do SSS. Todas as armas produzidas na guild são baseadas em memórias dos membros da Guild quando estavam vivos. No entanto, se eles nunca viram uma arma antes, a arma não vai funcionar ou então vai explodir. Em eventos mais tarde, ele consegue dar uma arma a Yuri antes de desaparecer.
Hatsune Otonashi
(Nakahara Mai)
Hatsune Otonashi Angel Beats!.jpg Hatsune é a irmã mais nova de Otonashi. Ela é diagnosticada com uma doença desconhecida e foi acamada por dois anos. Dentro deste período, Otonashi (Yuzuru) atua como seu guardião, geralmente a visita, da-lhe mangás para ler e lhe faz companhia. Em comparação com seu irmão, Hatsune gosta de estudar e sair com seus amigos. No entanto, sua doença a impedia de sair. Ela também gosta muito de seu irmão, que apesar de ter uma renda baixa de trabalho, ainda tem dinheiro para trazer para ela mangás que ela gosta de ler. Seus gestos de gratidão, por sua vez, fizeram ele perceber mais tarde que ele era feliz. Após o seu último pedido para ir ver as decorações de Natal do lado de fora do hospital onde ela ficou, ela faleceu, agarrada nas costas do seu irmão em seus momentos finais. Depois disso Otonashi finalmente percebeu e ao mesmo tempo perdeu a sua razão de viver.
Igarashi
(Tomokazu Seki)
Igarashi Angel Beats!.jpg Ele é um rapaz que ficou ferido no mesmo acidente de trem que Otonashi. Igarashi e Otonashi fazem uma grande amizade e trabalham duro para salvar as outras pessoas do acidente de trem. Enquanto os dois estavam procurando uma maneira de sair do túnel, Otonashi descobre que tinha sido gravemente ferido, mas manteve isso em segredo. Durante seus últimos momentos, Otonashi tirou um cartão de seguro de vida e preencheu as informações necessárias para o transplante de órgãos voluntário. Ele circulou todas as escolhas e disse que, ao fazer isso, conseguiria deixar uma razão para ter vivido. Todos os outros sobreviventes viram isso e também fizeram, inclusive Igarashi que foi o segundo a realizar. Otonashi morreu pouco depois de ter sido agradecido por Igarashi, por lhe dar esperanças. Em seguida, o bloqueio do túnel foi aberto quando Igarashi chorando gritou o nome de Otanashi após descobrir que ele morreu.
Saitou
(Hikaru Midorikawa)
Saitou Angel Beats!.jpg Saitou apelidado de "Fishing Saitou", é um membro do SSS que trabalha na Guild. Ele é bom com armas, mas gosta mais de pescar.
Garoto Misterioso
(Akira Ishida)
Mysterious Boy Angel Beats!.jpg Ninguém sabe seu verdadeiro nome ou características aparecendo somente no episódio 12 do anime, tudo que se sabe foi o que ele disse a Yuri. Que ele foi programado para ativar o programa das sombras quando o amor for detectado no mundo pós-vida. O programador original do programa se transformou em um NPC muito antes disso. Após Yuri destruir os computadores responsáveis pelo programa da sombra, o garoto desaparece.