Lista de personagens de Angel Sanctuary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens do mangá e OVA Angel Sanctuary.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Humanos[editar | editar código-fonte]

Setsuna Mudô[editar | editar código-fonte]

É um colegial de 17 anos, briguento e apaixonado pela própria irmã, Sara Mudô. Como seus pais são divorciados, vive com o pai e pode ver a irmã apenas uma vez por mês. Setsuna é a mais nova reencarnação de Alexiel, um anjo que se rebelou contra Deus, criando uma guerra contra o próprio.

O jovem está destinado a salvar a humanidade, é o messias. Mas Setsuna não se importa com os problemas que vêm acontecendo com a guerra entre o Céu e o Inferno, quer apenas a felicidade de Sara. Mesmo assim, acaba indo para o Inferno, atrás da alma perdida de Sara, que morreu ao tentar protegê-lo. Suas atitudes o levam a viajar desde Hades até Atziluth, onde reside Adam Kadamon, a primeira criação de Deus. Fica amigo de Kurai, e começa uma jornada pelo Inferno e pelo Céu, mudando o destino da humanidade.

Uma pequena curiosidade, Setsuna não pode ver sangue, ou senão, irá desmaiar. Por isso, toda vez que o jovem briga, acaba perdendo a ação quando um rival se machuca e sangra. Os brincos que ele usa serve para controlá-lo, impedindo que mate alguém. Foi Sakuya Kira, seu melhor amigo, quem lhe colocou os brincos.

Sara Mudô[editar | editar código-fonte]

Irmã mais nova de Setsuna Mudô. É uma garota simpática, apesar de ser um pouco esquentada. Ama de verdade o próprio irmão, chegando a fugir com o mesmo para escapar dos preconceituosos e da autoridade da mãe. Ela estuda numa escola católica, o que restringe ainda mais o romance com o irmão.

Sara acaba morrendo ao tentar salvar o irmão, e vai para o Inferno, por ter cometido um grave pecado (desejar o irmão de sangue é proibido diante os ensinamentos de Deus). Na verdade, Sara é a reencarnação da anjo Jibrille, e atuava secretamente como um anjo da guarda de Setsuna.

Mais tarde, a menina é levada para o Céu, onde conhece Metatron, atual soberano. Começou a ser usada por Sandalphon, que pretende engravidá-la para poder dar a ele um corpo humano.

Sakuya Kira[editar | editar código-fonte]

O melhor amigo de Setsuna Mudô. Muitos mistérios são guardados por este jovem de 18 anos. Está sempre ao lado do melhor amigo e o ajuda constantemente, além de lhe dar conselhos, como se fosse um irmão mais velho.

Mais adiante, Kira revela ser a reencarnação de nanatsusaya, uma lendária espada de cristal, com sete lâminas, que pertenceu a Alexiel. Sua alma é imortal, pois recebeu o sangue de Rosiel, ferido durante a rebelião contra Deus. A alma de nanatsusaya é, na verdade, a de Lúcifer. Conclui-se então, que Kira é a reencarnação do soberano do Inferno, que teve sua alma separada de seu corpo. Sua alma foi aprisionada na forma da espada nanatsusaya (que mais tarde seria de Alexiel, por quem era apaixonado) e seu corpo serviu de base para o inferno.

Yue Katô[editar | editar código-fonte]

Ele é um amigo de Sakuya Kira, tem 17 anos, é drogado e está sempre brigando com Setsuna Mudô. No final, acaba morrendo, aliás, Katô é o personagem que mais morreu na série (umas 3 vezes, pelo menos).

No Inferno, é enviado por Enraou para guiar Setsuna na busca pela alma de Sara Mudô. A partir daí começa a ganhar simpatia com o suposto inimigo, virando assim grandes amigos.

Anjos[editar | editar código-fonte]

Alexiel[editar | editar código-fonte]

O Grande Anjo Orgânico (conhecida assim por ter nascido com uma belíssima forma humana) Alexiel é a mais velha dos dois anjos gêmeos. Ela era amada pelos anjos Uriel e Lúcifer, embora sempre tivesse dito que quem ela mais amava era Deus. Porém, na verdade, quem ela mais amava realmente era seu irmão gêmeo, Rosiel, embora não da mesma maneira incestuosa que Sara e Setsuna se amam. Ela já foi um dos dois maiores anjos que já existiram no Céu e possui três asas. Nascida a partir de Adam Kadmon para amar Deus, Alexiel se rebela contra Ele por causa do amor que sente por com seu irmão, Rosiel. Ela é forçada a esconder seus sentimentos sob a ameaça de que Rosiel seria morto no momento em que Deus ouvisse as declarações de amor dela a seu irmão. Ela é condenada a permanecer confinada em Briah, o Jardim dos Anjos (Éden), e forçada a comer o fruto da Árvore da Vida. Este ato é condenável, pois a árvore é cultivada a partir de parte do corpo de Adam Kadmon - ela, tecnicamente, é forçada a comer a carne de seu próprio pai. É também em Éden onde Alexiel e Lúcifer se encontram pela primeira vez. Depois de Deus ter revelado a Lúcifer o seu destino, no qual ele seria a forma mais pura do mal no mundo apenas para fazer o próprio Deus parece maior, Lúcifer quis se vingar por corromper e matar a "amada" filha de Deus. Porém, depois de vê-la, ele muda de ideia e promete liberta-la do Éden. Anos mais tarde ele cumpre sua promessa. Isso, no entanto leva a apagar suas memórias e a prisão de sua alma em Nanatsusaya, que se rebela mais tarde, reencontra Alexiel e luta a seu lado na Grande Rebelião.

Quando ela sela Rosiel na Terra, ela é presa e julgada pelo Conselho Superior por suas ações. Depois de mentir que quem ela mais amava era Deus, Uriel a sentenciou seu corpo a ser preso no cristal angélico guardado no quarto círculo do Céu, enquanto sua alma é infinitamente reencarnada em um ser humano, e em cada um das suas vidas está destinada a ser miserável e a terminar em uma morte dolorosa e tristes. Setsuna é a encaração atual de Alexiel, e tem frequentemente despertado como "Alexiel", tendo acesso a todos os poderes da mesma. Ao longo da série, existem várias outras ocasiões nas quais Alexiel desperta. Quando Setsuna cai no rio Lethe no inferno, e no final, quando Rosiel desperta como o Anjo do Apocalipse. A primeira vez, ela revela a identidade de Lúcifer a ele, e pela segunda vez, ela confessa seu amor a Rosiel, o mata, e absorve seu corpo em decomposição em seu útero. Lá, seus poderes orgânicos vão constantemente regenerá-lo para sempre. Ela é a primeira das tentativas do Criador de dividir os poderes do Seraphita.

Rosiel[editar | editar código-fonte]

O Anjo Inorgânico Rosiel é o irmão gêmeo mais novo de Alexiel. Antigamente, ele era sábio, gentil e bondoso, mas ele mesmo sabia que com o passar do tempo ele acabaria perdendo a sanidade e se tornaria destrutivo. Temendo o fato ele pediu a Alexiel que o matasse antes que isso acontecesse, mas seus sentimentos pelo irmão a impediram de fazê-lo e, ao invés de matá-lo ela o sela dentro da terra. Devido ao fato de todo mundo sempre ter afirmado o quanto ele é belo e bonito, Rosiel também foi, a medida em que sua insanidade aumentando, se tornando extremamente obcecado com sua beleza freqüentemente pergunta aos outros se é bonito. Na verdade, ele intencionalmente imita muitas das características faciais de Alexiel, o que explica sua semelhança com sua irmã. Na realidade, Rosiel nasceu como uma criatura, velha e horrorosa. Seu corpo não envelhece, ao contrário, torna-se cada vez mais jovens como o passar do tempo. Katan, seu seguidor mais fiel, secretamente usa magia negra proibida para quebrar o selo e trazer Rosiel de volta Rosiel de sua prisão. No entanto, a esta altura, Rosiel já perdeu completamente sua mente.

Mesmo com sua obsessão de ter o amor de Alexiel, ele reconhece em um nível subconsciente que ama Katan mais do que ninguém no mundo e, ocasionalmente, demonstra isso. No volume final, Rosiel morre após matar seu amado servo Katan em um acesso de loucura. Em seus últimos momentos, Alexiel desperta com a ajuda de Setsuna e ajuda a trazer Rosiel para um estado temporário de sanidade. Ela revela a ele que o amava como um irmão o tempo todo. Rosiel percebe que é hora de morrer e se juntar com "o único que ele realmente ama", Katan. Ele aceita a morte com gratidão, mas antes de morrer, porém, ele passa seus poderes para Setsuna, dando mais três asas, adicionando-as as outras três que Setsuna já tinha, dando-lhe um total de 6 asas, um traço exclusivo apenas para o "perfeito", o Santo Eremita Adam Kadmon

Assim como a irmã, Rosiel também nasceu através de Adam Kadmon e possui três asas.

Katan[editar | editar código-fonte]

Anjo da primeira hierarquia, o grande querubim. Na verdade, Katan era um anjo da mais baixa categoria, nem forma tinha, até que Rociel deu-lhe uma forma humana, um corpo. Desde então, passa a seguir fielmente seu "pai", amando-o, protegendo-o e salvando-o sempre que pode. Katan libertou Rociel do selo que Alexiel havia criado porque achava que ele era a única pessoa que poderia governar o Céu e trazer de volta a ordem que existia.

Eva Kadmon[editar | editar código-fonte]

É a primeira criação de Deus, assim como Adam Kadmon, mas, diferente dele, é uma mulher legítima. Pouco se sabe sobre ela e seu passado, mas algumas teorias dizem que Alexiel e Rosiel nasceram da relação dela com Adam, que na verdade seria um homem feito.

Pouco se fala sobre ela no mangá. Seu corpo está adormecido na torre Etemenanki.

Ela é capaz de controlar o tempo, assim como Adam, e também tem seis asas.

Adam Kadmon[editar | editar código-fonte]

Também chamado de O Santo Eremita, Adam Kadmon é o único sucesso na experiência de Deus para criar um Seraphita. Um ser alado de Seis Asas que primeiro "deu à luz" a Alexiel e depois a Rosiel, dividindo assim o seu poder e asas entre eles (na verdade, Deus criou-os a partir do corpo de Adam Kadmon). E até o final da história, a única coisa física que restou dele é a sua Cabeça (o corpo foi usado em Alexiel e Rosiel, seu olho esquerdo, considerado seu olho "mal", foi usado como semente para plantar a Árvore da Vida que cresceu a partir dele). Na Terra, ele aparece como uma "Imagem olográfica", pedindo a Setsuna para ir ao Céu libertá-lo da torre de Etamenanki antes que Deus realize sua transgressão. Setsuna o libertá, mas este é um impostor, que só se preocupa com destruição. O Kadmon real existe como a árvore da vida, o que significa que à medida em que cada anjo nasce, de facto, come um pedaço dele, o maior crime entre os anjos. Ele, ao contrário de seu criador, mostra carinho e amor por todas as coisas, trabalhando em segredo para criar a paz e acabar com a guerra entre o céu eo inferno.

Kirie[editar | editar código-fonte]

Anjo que treina para ser arcanjo, apaixonada por Rociel ,Kirie, segue cegamente suas ordens e está certa de que conseguirá matar Sara Mudô. Catan impede seus atos e avisa-lhe que está sendo usada por Rociel, mas ela não acredita, e continua com seus planos, chegando a um fim cruel.

Depois de sua morte, a sua alma é levada para o Inferno, e é colocada dentro do corpo de Doll, uma boneca com "vida", que serve a Uriel.

Sevotharte[editar | editar código-fonte]

O grande anjo branco.

Assumiu o comando do Céu após Rosiel ser selado durante a primeira Rebelião. Usa Metatron para garantir o seu poder sobre o Céu. A verdadeira identidade de Sevotharte é Laila, que trabalhava em experiências envolvendo anjos.

Metatron[editar | editar código-fonte]

O grande serafim.

Ele mantém o poder do Trono, mas, como ainda é uma criança, deixa o cargo por conta de Sevotharte.

Carrega consigo um coelho de pelúcia chamado "Mr Rabbit", com quem conversa sempre. Metatron é irmão gêmeo de Sandalphon, e ambos são frutos de bizarras experiências, sendo que são duas conciências distintas habitando um mesmo corpo. Metatron toma remédios para impedir que Sandalphon tome controle de seu corpo.

Sandalphon[editar | editar código-fonte]

Irmão de Metatron. Não tem um corpo, habita e tenta controlar o corpo de Metatron como pode.

É extremamente malvado e quer, a qualquer custo, um corpo para si mesmo. Primeiramente, tentou engravidar Laila (para usar o corpo da criança que viria à nascer), mas ela morreu, depois, tentou usar Sara Mudô.

Uriel[editar | editar código-fonte]

O anjo elemental da terra. Ele é o juiz que decide o que fazer com as almas.

Após ter sentenciado Alexiel, foi morar em Hades, sendo assim se isolou dos outros anjos.

Como Uriel é muito gentil, incapaz de cometer crueldades, usa uma máscara (Personna), para ajudá-lo a julgar as almas.

Uriel amou Alexiel, e propôs a ela que daria uma pena mais leve se ficasse com ele, mas ela se recusou e Uriel deu a ela o pior julgamento, de reencarnar infinitamente como ser humano e morrer tragicamente.

Michael[editar | editar código-fonte]

O anjo elemental do Fogo. Muito esquentado e briguento, adora guerras e caça a demônios, por isso, é conhecido como o anjo da guerra. Seu melhor amigo é 'Raphael, com quem mais conversa e se entende. Seu irmão mais velho é Lúcifer, e sofre muito pelo irmão tê-lo abandonado para ir governar o Inferno.

Raphael[editar | editar código-fonte]

O anjo elementeal do vento. É muito mulherengo, perdeu a fé em Deus e não liga mais para o papo dos anjos serem puros e comportados.

Tem o poder da cura e de ressucitar os seres mortos, sendo que trouxe de volta a vida de Setsuna, e depois, a de Sara, por quem se apaixona.

Jibrille[editar | editar código-fonte]

O anjo elemental da água. Ela era um anjo de alto nível, o grande querubim, mas caiu nas mãos de Sevotharte e passou a dormir. Sua alma foi reencarnada em Sara Mudô, que deveria atuar como guardiã de Setsuna Mudô. Mais adiante, Sara assume o corpo de Jibrille, quando é levada para o Céu.

Zaphkiel[editar | editar código-fonte]

Um anjo que perdeu a visão por causa da luz de Adam Kadamon, quando tentou suicídio. Impediu que Setsuna se matasse e é o líder da atual Rebelião, Anima Mundi. É o pai de Rasiel.

Rasiel[editar | editar código-fonte]

Um jovem anjo com a capacidade de sincronizar sua mente com a mente dos outros. Por causa desse poder foi mantido em laboratório para experiências. Felizmente foi salvo por Zafkiel, que passou a tomar conta dele. No final, se tornou o novo líder do Anima Mundi.

Anael[editar | editar código-fonte]

Anael era amiga e ajudante de Laila e participou do projeto que envolveu Metatron e Sandalphon. A mulher que Zafkiel amou e até deixou-lhe um filho, Rasiel.

Laila[editar | editar código-fonte]

Era amiga de Anael. Foi usada por Sandalphon após ser atacada por outros anjos. Assumiu uma identidade secreta, Sevotharte, e começou a controlar Metatron. Sua farsa foi descoberta durante o julgamento de Sara Mudô. Finalmente, teve seu fim ao pular da torre em que estava aprisionada, junto com o futuro corpo de Sandalphon.

Barbiel[editar | editar código-fonte]

Ajudante de Raphael, na verdade, é uma das mulheres por quem o anjo do vento e apaixonado. Sacrificou a vida pelo amado quando Sara era controlada por Sandalphon. E depois foi ressucitada pelo mesmo.

Tiara[editar | editar código-fonte]

Um anjo excluído da sociedade, pois comeu outros anjos para sobreviver.

A pequena menina foi oferecida como banquete para Catan, mas este acaba se tornando amigo dela. Tiara convence Catan a fugir, mas é morta pelos anjos enviados por Dubbiel para matar Rosiel.

Dubbiel[editar | editar código-fonte]

Tomou o lugar de Jibrille e assumiu o posto do grande querubim, trabalhando para Sevotharte. Falhou no assassinato de Rosiel e acabou virando marionete do anjo inorgânico.

Moonlil[editar | editar código-fonte]

Era um anjo de baixa categoria, uma grigori, e não tinha um nome, até Sara Mudô lhe dar um.

Ajudou Sara a escapar das mãos de Sevotharte e serve aos outros anjos. Se veste como uma freira.

Doll[editar | editar código-fonte]

Uma marionete criada por Uriel para acompanhá-lo na sua solitária vida.

Sua alma é a de Kirie, que nada se lembra da vida passada. Sua aparência é a mesma de Sara Mudô, só que com cabelos negros. É muito fiel a Uriel, se dedica totalmente ao mestre.

Riuet[editar | editar código-fonte]

Outro candidato à arcanjo, é tachado de um perigo para a comunidade apesar de ser um prodígio (entenda que ele é um tipo de cientista louco); ele é o responsável pela criação de aviões, máquinas de guerra e armas no Céu. Aceita ajudar Setsuna e cia. com a condição de usar Katô como cobaia para um corpo robótico experimental. Katô vive brigando com Riuet, porque ele parece sádico... Entretanto, Riuet aparenta uns 11 anos!

Deus/YHWH[editar | editar código-fonte]

Um ser de outro universo. Ele não tem forma física real, mas reside em Etamenanki na forma de um robô-computador gigante. Todo o universo foi criado apenas para testar uma equação que ele tinha formado. Não se importa com o sofrimento e as injustiças sofridas pelos seres humanos e anjos. Já tentou destruir a Terra para punir os humanos mas foi detido por Adam Kadmon. Ele criou Adam Kadmon, a fim apenas de que Adam fosse um "step" sempre que ele (Deus) estava "dormindo". É odiado por todos os anjos. No final, ele é derrotado por Setsuna com a ajuda de Lúcifer. Se eles o "mataram" ou não nunca é revelado, mas desde que o universo não deixou de existir após a sua derrota, é claro que a mente inconsciente de YHWH ainda está funcionando.

Demônios[editar | editar código-fonte]

Kurai[editar | editar código-fonte]

14ª Princesa, líder dos evils e mestra dos dragões.

É uma sobrevivente da família real Gehenna, em Anagura. Apesar da aparência de no máximo uns 13 ou 14 anos, Kurai já tem idade avançada. No passado, foi salva por Alexiel durante um ataque de anjos, e passou a segui-la e admira-la fielmente, sendo que foi até a Terra para encontrar a sua alma. No começo, Kurai odiava Setsuna Mudô, mas depois, passa a gostar mais dele.

O jeito de moleque dela faz muitos pensarem que é um menino. Kurai fez um acordo com Mad Hatter, para salvar a vida de Setsuna. Sendo assim foi destinada a ser a 999ª noiva de Lúcifer, e por conta disso teria que ser sacrificada.

Aracne[editar | editar código-fonte]

Se diz primo de Kurai e é um demônio travesti.

Na verdade, é irmão mais velho de Kurai, e a protegia sempre. Sacrificou-se no lugar da mestra dos dragões como a 999ª noiva de Lúcifer.

Voice[editar | editar código-fonte]

Servente da família real de Kurai.

Detesta Setsuna Mudô e está apaixonado por Kurai. Acabou matando o corpo de Setsuna por acidente e morreu nas mãos de Aracne quando descobriu os segredos dele(a).

Noise[editar | editar código-fonte]

Irmã gêmea de Voice, que também serve lealmente a Kurai. Foi usada por Mad Hatter para tentar matar Setsuna.

Mad Hatter[editar | editar código-fonte]

Ela era um anjo, seu nome no Céu foi Belial.

Foi para o Inferno por ser apaixonada por Lúcifer e quis segui-lo. Foi apelidada por Lúcifer de 'Borboleta Venenosa'.

Ela é um dos sete satans, a "arrogância" que carrega as sombras, e um dos mais belos anjos caídos.

Apesar de não ter um sexo claramente definido, (pois achava que cada um tinha que ter o direito de ser do sexo que escolhesse, sendo assim tomou remédios para retardar sua evolução do sexo feminino), todos a referem como uma mulher exceto Kurai que a confundiu com um homem. Ela é odiada por Kurai assim como o contrário. Se considera 'irmã' da Duquesa Astarte por serem amigas. Possui uma varinha que pode se transformar em foice, espada e sua cartola em conjunto com seu poder pode libertar almas caídas para lutar contra os inimigos.

Mad Hatter fez com que as cidades de Sodoma e Gomorra decaissem no homossexualismo e na zoofilia.

Astaroth[editar | editar código-fonte]

Mais um dos sete satans, a "preguiça", marquês do medo.

Divide seu corpo com sua irmã, Astarte. Lúcifer separou os dois, e quando um assumia o poder do corpo original, o outro ficava no corpo de uma serpente de duas cabeças.

Astaroth era a serpente negra.

Adora ver sangue e torturar as suas vítimas até a morte.

Duquesa Astarte[editar | editar código-fonte]

Astarte era a irmã gêmea de Astaroth. É obcecada por bebês, porém por dividir o copo com seu irmão e não ter todos os hormônios de mulher não pode ter filhos.

Para se sentir como se estivesse grávida comia crianças vivas.

Tentou comer Kurai.

Enraou[editar | editar código-fonte]

Domina o Hades.

É formado por vários espíritos e mandou Yue Katô acompanhar Setsuna Mudô durante a busca pela alma de Sara Mudô, na verdade, com a intenção de matá-lo. Acabou levando uma boa lição de Setsuna.

God Dragons[editar | editar código-fonte]

São as dragões que Kurai comanda. Normalmente, elas tem aparência de três garotas, dando conselhos para a mestra e prevendo o futuro. São elas: Jade, Amber e Agate.

Lúcifer[editar | editar código-fonte]

O soberano do Inferno. Foi um anjo destinado a ir para o Inferno e reinar o local, sendo o mais poderoso. O fato de ser destinado a governar o inferno fez com que Lúcifer se revoltasse contra Deus. Sendo assim decidiu como forma de vingança faze-lo sofrer. Escolheu atingi-lo através de Alexiel.

Foi até o Éden onde a anjo orgânica estava presa com a intenção de estupra-la e mata-la, porém se apaixonou por ela e prometeu que voltaria para liberta-la pois ela seria sua mulher, porém conheceu a anjo Belial pela qual se apaixonou e a transformou em Mad Hatter. Sua alma foi separada de seu corpo. O corpo serviu de base para o inferno e a alma foi raptada por um "ser desconhecido" e aprisionada na lendária espada nanatsusaya (que mais tarde viria a ser de Alexiel). Kira (que é a alma de nanatsusaya) é a reencarnação de Lúcifer.