Lista de personagens de Arrow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A seguir se apresenta a lista de personagens de Arrow. Muitos dos personagens que apareceram na série são adaptados de personagens da DC Comics.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Dublagem Brasil Temporadas
1 2 3
Stephen Amell Oliver Queen/Arqueiro Verde Duda Ribeiro Regular
Emily Bett Rickards Felicity Smoak[1] Fabiola Martins Recorrente Regular
David Ramsey John Diggle Jorge Lucas Regular
Katie Cassidy Laurel Lance Fernanda Baronne Regular
Colin Donnell Tommy Merlyn Sérgio Cantú Regular Participação
Willa Holland Thea Queen Ana Lúcia Menezes Regular
Colton Haynes Roy Harper[2] Rodrigo Antas Recorrente Regular
Manu Bennett Slade Wilson/Exterminador [3] Ricardo Schnetzer Recorrente Regular Recorrente
John Barrowman Malcolm Merlyn/Arqueiro Negro Guilherme Briggs Recorrente Regular
Susanna Thompson Moira Queen Mônica Rossi Regular
Paul Blackthorne Detetive Quentin Lance Marco Ribeiro Regular

Secundário[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Dublagem Brasil Temporadas
1 2 3
Caity Lotz Sara Lance/Canário Negro[4] Participação(Jacqueline Wood) Recorrente
Jessica De Gouw Helena Bertinelli/Caçadora Recorrente Participação
Grant Gustin Barry Allen/Flash Recorrente
Celina Jade Shado Mariana Torres Recorrente
Colin Salmon Walter Steele Recorrente
Bex Taylor-Klaus Pecado Recorrente
Alex Kingston Dinah Lance Recorrente
Cynthia Addai-Robinson Amanda Waller Recorrente

Versão brasileira: Delart
Direção de dublagem: Gabriella Bicalho
Tradução: Sérgio Cantú

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Oliver Queen é um playboy bilionário que vira o vigilante, que é baseado no Arqueiro Verde, da DC Comics. Depois de sobreviver a um naufrágio de um navio em uma ilha isolada por cinco anos, Oliver retorna para sua cidade natal com a missão de corrigir os erros de seu pai e salvar a cidade do crime que tem crescido em sua ausência.
  • Felicity Smoak,[5] a técnica de TI das Corporações Queen, que se tornou parte da equipe vigilante de Oliver. A personagem da DC Comics com o mesmo nome foi a madrasta de Ronnie Raymond, gerente de uma empresa de software de computador.[6]
  • John Diggle, sócio e guarda-costas de Oliver. Diggle é ex-militar, e trabalha ajudando Oliver, Sara, Roy e Felicity no combate ao crime.
  • Sara Lance, é baseada na heroína Canário Negro da DC Comics. Irmã de Laurel, assim como Oliver, sobrevive ao naufrágio do navio e retorna a sua cidade natal como Canário Negro, trazendo vários mistérios consigo, dentre os quais que fez parte da Liga dos Assassinos onde tinha Ra's Al Ghul como mestre.[7] Posteriormente, se une a equipe do Arqueiro Verde para combater o crime, bem como retoma seu relacionamento amoroso com ele.
  • Roy Harper, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome.[8] Morador dos Glades, periferia de Starling City, Roy namora Thea, irmã de Oliver, e é fascinado pelo vigilante encapuzado. Na segunda temporada ele adquire poderes após ser usado como cobaia em experimentos, sendo infectado pelo Mirakuru. Devido a isso, é treinado por Oliver e se une a equipe do Arqueiro Verde para combater o crime.[9]
  • Sin, baseada na personagem filha adotiva da Canário Negro e do Arqueiro Verde da DC Comics.[10] Como nos quadrinhos ela é protegida da Canário Negro quando essa vem a cidade em busca de notícias de sua família, contudo, acaba ficando amiga de Roy.
  • Thea Queen, irmã mais nova de Oliver. Thea é uma ex-viciada em drogas que namora Roy.
  • Moira Queen, mãe de Oliver. Moira é revelada como fazendo parte da organização secreta na qual seu falecido marido estava envolvido, e que está fazendo planos para derrubar a cidade como um meio de reconstruí-la de acordo com a vontade do líder da organização. Na segunda temporada se candidata como prefeita de Starling City, mas é assassinada por Slade Wilson no vigésimo episódio da temporada.
  • Malcom Merlyn, pai de Tommy. É baseado no Arqueiro Negro das HQs. É líder de uma organização secreta que possui planos obscuros para a cidade e que tem Moira como uma das aliadas. É revelado na segunda temporada que ele foi amante de Moira e é o verdadeiro pai de Thea.
  • Detetive Quentin Lance, pai de Laurel e detetive de polícia de Starling City. Nos quadrinhos da DC Comics, o pai de Laurel é Larry Lance, mas seu nome e personalidade foram mudados para a série.[11] O Detetive Lance culpa Oliver pela morte de sua filha Sara, enquanto ela estava com ele no iate de sua família quando ele afundou. Lance também está lutando para capturar o vigilante, que ele vê como uma ameaça para a cidade pelo fato de o vigilante quebrar a lei e matar na busca de parar o crime. Na segunda temporada se torna aliado do Arqueiro, mesmo não sabendo de sua verdadeira identidade.
  • Laurel Lance, nos quadrinhos da DC Comics é a heroína Canário Negro.[12] [13] Na série é somente uma advogada sem fins lucrativos que luta pelos direitos dos menos favorecidos, ela também é ex-namorada de Oliver. Na segunda temporada, se volta contra o Arqueiro e se une as autoridades para capturá-lo, bem como se envolve com drogas.
  • Tommy Merlyn, nas HQs é o personagem Arqueiro Negro, mas na série é somente um amigo de Oliver, que, eventualmente, descobre a vida secreta de Oliver como o vigilante. Assim como Oliver, Tommy tem sentimentos por Laurel. Seu pai é Malcolm Merlyn, o vilão da primeira temporada da série. Tommy morre no último episódio da primeira temporada ao salvar Laurel [14]
  • Slade Wilson, baseado no personagem Exterminador, da DC Comics.[15] Slade é um agente do Serviço Secreto de Inteligência Australiano que uniu-se a Oliver durante sua estadia na ilha. Acaba se apaixonando por Shado. Como Roy, ele adquiriu poderes sobrenaturais devido a infecção com o Mirakuru.
  • Shado, baseada na personagem assassina japonesa das HQs, é também uma arqueira e interesse amoroso de Oliver no período em que esteve na ilha ao lado de Slade. Acaba sendo assassinada na ilha.
  • Helena Bertinelli, baseada na personagem Caçadora da DC Comics, aliada de Batman. Acaba se envolvendo com Oliver na primeira temporada da série. Ela busca vingança pelos responsáveis pela morte de seu noivo. Na segunda temporada retorna no episódio "Aves de Rapina" onde se depara com Sara Lance, a Canário Negro.[16]
  • Barry Allen, baseado no personagem Flash das HQs. Na série é um perito criminal muito inteligente que acaba se interessando por Felicity.
  • Walter Steele, ex-marido de Moira. A relação dos dois termina quando ele descobre que Moira esconde dele segredos obscuros. Na segunda temporada ele retorna para incentivar a ex-esposa a se candidatar como prefeita da cidade.
  • Dinah Lance, nas revistas em quadrinhos é a Canário Negro original.[17] Na série é somente uma dona de casa, mãe de Sara e Laurel. Dinah nunca aceitou a suposta morte de sua filha Sara e sempre pressentiu que ela havia sobrevivido ao naufrágio com Oliver. Na segunda temporada ela reencontra Sara quando esta retorna para casa.
  • Amanda Waller, baseada na personagem com o mesmo nome nos quadrinhos. Ela é líder do Esquadrão Suicida e possui uma história envolvendo Oliver e Diggle.[18]
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências