Anexo:Lista de personagens de Bubblegum Crisis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é uma lista de personagens da série japonesa de anime Bubblegum Crisis.

Nota: todos as informações dizem respeito à série OVA original. Existem algumas diferenças na história dos personagens para a série Bubblegum Crisis: Tokyo 2040.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Knight Sabers[editar | editar código-fonte]

  • Sylia Stingray: Aquela que formou um novo time e fundadora das Knight Sabers.
  • Priss Asagiri: Primeira a ser recrutada por Sylia e namorada de Leon.
  • Nene Romanova: Membro da polícia A.D. e também a imatura do grupo, obs: tem uma queda pelo Mackey, irmão de Sylia.
  • Linna Yamazaki: Aquela que reconheceu Priss com armadura e passa a integrar como o último membro do time.

Genom[editar | editar código-fonte]

No Universo Bubblegum Crisis, a Genom ou GENOM é a principal fabricante e distribuidora dos andróides conhecidos como boomers. Isto faz da GENOM a principal inimiga das Knight Sabers, lideradas por Sylia Stingray, filha do homem que inventou os boomers. Em ambas versões da série, a GENOM é comandada por uma figura misteriosa chamado Quincy, apesar da descrição de Quincy variar de uma série para a outra (na série original ele era um proprietário perigoso e pragmático, enquanto na versão 2040 ele é quase um vegetal, tão idoso que precisa de tubos e fios para mantê-lo vivo enquanto ele sonha, de maneira doentia, com um paraíso boomer/humano). Brian J. Mason também trabalha para a GENOM, e seus esquemas são sempre ou desbobramentos ou interferências dos de Quincy. Para mostrar o poder de dominação da GENOM, são mostradas ao espectador as enormes Torres Genom, que foram construídas em muitas das principais cidades do mundo. Elas guardam uma certa semelhaça à Torre de Babel, tanto na aparência quanto no simbolismo, e também com a torre da Tyrell do filme Blade Runner.

Brian J. Mason/Largo[editar | editar código-fonte]

Principal vilão nos três primeiros episódios, Mason, um alto executivo da GENOM é o homem que matou o Dr. Stingray e roubou a tecnologia boomer. Como no caso de Sylia, alguns mistérios são criados em torno de Mason, mas nunca são solucionados na série. É geralmente aceito que Mason de alguma forma transferiu sua personalidade para o corpo de um boomer em algum momento antes de sua morte no episódio 3. É bem provável que ele tenha conseguido transferir suas memórias para o mais avançado dos boomers, assim criando uma criatura com poderes inimagináveis, capaz de vaporizar 8 das principais torres da GENOM em um único instante usando a mente e os sonhos de um homem. Largo então ressurge para se tornar o principal vilão dos episódios 5 e 6. Veja "The Mason/Largo Theory" (em inglês), para mais detalhes de como Mason pode ter transferido sua consciência para Largo.

Seiyū no OVA original:Shuuichi Ikeda (Mason); Kazuyuki Sogabe (Largo)

Quincy[editar | editar código-fonte]

O Presidente e fundador da Genom. Ele é um velho e enigmático homem que esconde muitos segredos sob a face de um cruel homem de negócios. Sua companhia é responsável pela fabricação de muitos produtos de necessidade prática ao redor do mundo, mas ele quer mais – total dominação do planeta. Apesar de aparecer por diversas vezes na série, ninguém nunca esteve com ele pessoalmente: ele foi assassinado por duas vezes, mas é revelado que na verdade em todas elas, um andróide-dublê estava em seu lugar. Alguns fãs especulam que ele deve ter feito o download de sua personalidade para o banco de dados principal da GENOM, muitas pistas indicando esta hipótese são oferecidas na série de mangá A.D. Police.

Seiyū na série original: Kiyoshi Kawakubo.

AD Police[editar | editar código-fonte]

Inspetor Leon McNichol[editar | editar código-fonte]

Um oficial da AD Police. Leon é um policial dedicado, com tendencia a agir sem pensar. Ele é um habilidoso piloto de armaduras cibernéticas, e um dos melhores da A.D. Police nas armaduras K-11 e K-25.

Leon nutre uma paixão por Priss, o que ela não gosta, já que tem razões para desprezar a A.D. Políce. No decorrer da série, ele descobre que ela é uma Knight Saber mas acaba não usando esse conhecimento para nada. Em vez disso ele continua a ajudar a equipe da melhor forma que pode. O relacionamento de Priss e Leon se estreita durante a série e, em um audio-drama paralelo, ela confessa que o ama.

Leon também aparece nas série de anime e mangá da A.D. Polícia, onde ele é um oficial novato.

Seiyū no OVA original: Toshio Furukawa

Inspetor-adjunto Daley Wong[editar | editar código-fonte]

Oficial da A.D. Policie. Daley é o parceiro do Leon, e um investigador altamente qualificado.

Seiyū no OVA original: Kenyuu Horiuch

Naoko[editar | editar código-fonte]

Colega de Nene (como um Operadora da A.D. Police) e melhor amiga fora das Knight Sabers; as duas compartilham um interesse comum em música pop e a busca por um namorado.

Chefe Todo[editar | editar código-fonte]

O chefe negro da A.D. Police é um homem mau-humorado que tem de suportar tanto as restrições oficiais do seu cargo quanto subordinados rebeldes como Leon. Ele é originalmente de Chicago, mas mudou-se para o Japão após o Segundo Grande Terremoto de Kanto, que destruiu toda a infra-estrutura japonesa. Apesar de sua personalidade ranzinza, Todo se preocupa com seus comandados; ele até mesmo concede à Leon a liberdade que ele precisa, fazendo vista grossa em várias ocasiões. Ele tem uma sobrinha, Lisa, que desempenha um papel central no episódio oito.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Mackie Stingray[editar | editar código-fonte]

Mackie é o irmão mais novo de Sylia Stingray e a única família que ela tem. Ele serve às Knight Sabers como mascote e mecânico, juntamente com o amigo de Sylia, Dr. Raven.

Seiyū no OVA original: Nozomu Sasaki.

Fargo[editar | editar código-fonte]

Fargo é um informante. Seu passado é desconhecido, mas as informações que ele possuí incluem dados do governo, da Genom, e de vários submundos e sindicatos criminosos, o que faz dele um sujeito com muitas conexões. Ele encontrou para as Knight Sabers alguns contratos relacionados com a Genom, e Sylia confia nele a tal ponto que ele conhece sua verdadeira identidade. Ele ainda tem a audácia de chamar Sylia para reuniões à noite em partes perigosas de MegaTokyo, e está constantemente a perseguir-la como uma conquista sexual. No entanto, Sylia não tem qualquer interesse e deixa isso bastante claro.