Anexo:Lista de personagens de Clannad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Tomoya Okazaki(岡崎 朋也, Okazaki Tomoya)

Tomoya é o protagonista da história. Devido ao seu hábito de sempre chegar atrasado à escola, baldar-se às aulas durante o dia e ficar fora toda a noite, ele foi rotulado como um delinquente. Desde que sua mãe, Atsuko, morreu em um acidente de carro quando era jovem, Tomoya passou a viver sozinho com o pai, Naoyuki, com quem briga constantemente. O ombro direito de Tomoya foi machucado irremediavelmente durante uma briga com seu pai há três anos. Essa lesão lhe custou seu talento e a chance de participar do inter-colegial de basquete, e devido ao fato de seu pai agora tratá-lo como um estranho, o seu relacionamento com este tornou-se praticamente inexistente. Com o decorrer da história Tomoya começa a conhecer e interagir com as garotas e por consequência cria laços sentimentais com todas.

Dubladores: Kentaro Ito(Jogo), Kenji Nojima(Filme), Yuichi Nakamura(Anime)

Nagisa Furukawa(古河 渚, Furukawa Nagisa)

Nagisa é a protagonista da história. Embora ela esteja o terceiro ano da escola Secundária como Tomoya, Nagisa é na verdade um ano mais velha que Tomoya, uma vez que ela teve que repetir o terceiro ano por causa de uma doença que durou 9 meses. Tomoya, no primeiro dia de escola encontrou-a sozinha na colina em frente a escola. Com o desenvolver da história Nagisa começa a demonstrar sentimentos por Tomoya que depois tem uma filha. Nagisa tem o estranho hábito de falar em voz alta o nome de comidas que gosta como forma de motivar-se. Planeja restabelecer o clube de teatro, para isso ela conta com a ajuda de Tomoya e dos outros. Ela não tem muita auto-confiança, por isso ela muitas vezes precisa de ajuda, afim de se motivar através do dia.

Dubladora: Mai Nakahara

Kyou Fujibayashi(藤林 杏, Fujibayashi Kyō)

Kyou é uma menina impulsiva, agressiva e uma óptima cozinheira. Ela era colega de Tomoya no segundo ano, e manteve a amizade embora eles tenham sido postos em terceiros anos diferentes. Ela está sempre tentando ajudar a sua irma Ryou para que namore com Tomoya pois Ryou é apaixonada por ele. Porém com o decorrer da história, Kyou demonstra também estar apaixonada por Tomoya. Ela é atualmente a representante de sua classe. Dubladora: Ryo Hirohashi

Kotomi Ichinose(一ノ瀬 ことみ, Ichinose Kotomi)

Kotomi é uma menina do terceiro ano, de uma turma diferente de Tomoya, que passa grande do seu tempo na biblioteca lendo livros com matérias complexas e avançadas, até mesmo em línguas estrangeiras ao invés de ir às aulas. É muito inteligente, estando sempre no top 10 no ranking nacional de resultados de exames, por isso os professores não se importam que ela falte às aulas, uma vez que ela passa esse tempo estudando, é no entanto, muito sossegada, tem o hábito de recortar páginas de livros que considera importante ou façam referência à sua família, a quem não parece mostrar muita atenção. Kotomi exibe um comportamento bizarro aos olhos dos outros, excluindo Tomoya e sendo socialmente muito inapta. É Tomoya que a arrasta para fora da sua carapaça e a ajuda a fazer amigos, com Nagisa, Kyou e Ryou. Na verdade Kotomi foi, em tempos, amiga de infância de Tomoya. No entanto, no dia do seu aniversário, os pais tiveram que se ausentar numa viagem importante e acabaram por falecer num acidente de avião, deixando a Kotomi muito traumatizada e quebrando o contato entre ela e Tomoya por muitos anos, até que ele volta a encontrar, no último ano de escola, lendo sozinha na biblioteca, descalça e com um par de tesouras na mão.

Dubladora: Mamiko Noto

Tomoyo Sakagami(坂上 智代, Sakagami Tomoyo)

Tomoyo foi transferida para o colégio de Tomoya como aluna do segundo ano na primavera. Há rumores de que ela é violenta e que possui uma má conduta por recorde de lutas. Esses rumores são mais tarde confirmados quando ela bate em vários alunos de sua antiga escola em um dia na sua nova escola durante o horário escolar. Diferente dos demais delinquentes, a valentia de combate de Tomoyo parece vir de um treinamento de Artes Marciais ao invés de talento e pura brutalidade. Sua especialidade é chutes longos. Embora Tomoya seja um ano mais velho e adiantado no colégio que ela, Tomoyo não demonstra o devido respeito para o seu Senpai, porém Tomoyo posteriormente demonstra estar apaixonada por Tomoya. Tomoyo tem um irmão mais novo chamado Takafumi(鹰文, Takafumi?). Tomoyo também aparece no quinto jogo da Key Tomoyo After: It's a Wonderful Life como Heroína prinicipal.

Dubladora: Houko Kuwashima

Fuko Ibuki(伊吹 風子, Ibuki Fūko)

Fuko é uma estudante do 1° ano da escola de Tomoya. Uma garota infantil mas anti-social, encontrando-se sempre sozinha fazendo esculturas de madeira em forma de estrelas do mar para dar como presente aos alunos da escola. Na verdade Fuko está em coma, mas seu espírito saiu do corpo e ficou no colégio para convidar pessoas para o casamento de sua Irmã, as estrelas do mar são um Presente mas também são um tipo de convite para o casamento. Com o tempo as pessoas começaram a esquecer da Fuko pois seu espírito estava começando a retornar ao seu corpo em coma. Após o casamento de sua Irmã, todos esquecem dela inclusive Tomoya e Nagisa, e ela aparece ocasionalmente para tentar ajudar seus amigos, apesar de quase sempre ser inútil. Tomoya e as garotas sempre sentem que conhecem ela de algum lugar mas nunca sabem de onde.

Dubladora: Ai Nonaka

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Yukine Miyazawa (宮沢 有紀寧, Miyazawa Yukine)

Yukine é uma estudante do 2º Ano que sempre permanece na 2ª biblioteca de Clannad, também conhecida como a "Sala de Referência", durante a hora do lanche. Ela entra em cena quando Tomoya e Nagisa estão procurando por um livro e são por ela surpreendidos. Desde então, os personagens sempre a visitam, para pedir conselhos e/ou apenas para tomar café, quando estão sem dinheiro para ir à cantina. Ela costuma fazer "simpatias", que sempre terminam com algum ato engraçado. O irmão dela era líder de uma Gangue importante da cidade, mas morrera em um acidente.

Dubladora: Atsuko Enomoto

Ryou Fujibayashi (Fujibayashi Ryou)

A irmã gémea de Kyou, Ryou é uma menina da mesma turma que Tomoya. Ao contrário da sua irmã, Ryou é tímida, faltando-lhe a ousadia da Kyou, e não sabe cozinhar, sendo no entanto boa nas restantes tarefas domésticas. Um dos passatempos de Ryou é ler o futuro das outras pessoas nas cartas. Apesar das suas previsões serem bastante específicas e concretas acabam muitas vezes por estar completamente erradas. Mas no entanto, Ryou não se importa, acreditando que o futuro de cada indivíduo é determinado pelas suas acções e pelo ambiente em que se encontra. Ryou tem um fraco por Tomoya e é Kyou, a sua gémea, quem acaba por fazer de "cupido" entre os dois.