Anexo:Lista de personagens de Combo Rangers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens da série de histórias em quadrinhos Combo Rangers, de Fábio Yabu.

Combo Rangers[editar | editar código-fonte]

Fox[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Vermelho e líder do grupo. Um garoto preguiçoso e bastante aventureiro filho de pais inteligentes que sempre está disposto a encarar novos desafios. Detesta estudar (principalmente Geografia) e sempre que vai recitar uma frase sempre erra as palavras que vai dizer, sendo geralmente corrigido por Ken. Sua maior admiradora é Tati que faz de tudo para poder chamar sua atenção só chegando a lhe namorar tempos depois, e passando a ser alvo dos ciúmes dela com outras garotas principalmente a Maya. Ele possui uma rivalidade com Ken desde o dia em que ele namorou Tati, mas no fundo os dois são bons amigos. Mesmo com suas atitudes irresponsáveis, preguiçosas e imaturas o Tio Combo o vê como seu futuro sucessor como mentor dos Combo Rangers. Em um universo alternativo criado por Cardman é mostrado que se Fox não vira-se um Combo Ranger ele se fundiria com Spectroseven se tornando SpectroFox. No começo da fase impressa da editora Panini, Fox sai temporariamente da equipe para treinamento com o Homem-Reflexo e quando retorna é escolhido pela Estrela Defensora para se tornar o novo herói guardião. Ele é do signo de Áries.

Tatiana "Tati"[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Rosa. É uma garota alegre, mas meio briguenta e estressada. Ela é órfã desde quando ainda era um bebê sendo adotada por sua Tia April morando visinha a Fox. Durante a primeira fase Tati faz de tudo para atrair a atenção de Fox só chegando a namorá-lo a partir da fase Zero. Após começar a namorar o Fox ela se torna uma garota agressiva e bastante ciumenta em relação ao Fox sempre que o vê com outra garota, principalmente Maya. Já chegou a namorar Ken uma vez, mas foi rápido. Ela também é uma garota vaidosa frequentemente lendo revistas de moda e recebendo dicas de conquistas de sua tia Carmen. Ela é também uma grande amiga de Lisa. Em um universo alternativo criado por Cardman é mostrado que se Tati não vira-se um Combo Ranger ela junta de Ken seriam namorados e por meio de uma pedra mágica seria capaz de se transformar na heroína Névoa Rosa. No final da fase impressa da editora Panini, Tati sai da equipe para passar a ter uma vida normal sendo substituída por Sara, porém aparentemente mostra que vai voltar a equipe na nova saga Combo Rangers Universe. Ela é do signo de Touro.

Kenji "Ken" Ozora[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Azul. Um garoto esperto descendente de japoneses e também o mais rico da equipe. Seu pai é ocupado frequentemente viajando por negócios, enquanto que sua mãe é divorciada e atualmente casada com outro homem. Ele tende a ser o mais nervoso da equipe frequentemente tentando corrigir os erros de Fox além de ter uma leve rivalidade com ele. Por vezes ele chega a ser considerado um líder melhor que o Fox embora ele nunca tenha tido essa ambição. Já chegou a ter uma relação rápida com Tati na primeira fase, mas foi passageiro. Após isso ele tenta procurar uma namorada a todo custo, mas não consegue até o final da fase Panini onde passa a namorar Fabi. Seu melhor amigo é Kiko que está sempre o acompanhando em seus planos. Em um universo alternativo criado por Cardman é mostrado que se Ken não vira-se um Combo Ranger ele junto de Tati seriam namorados e por meio de uma pedra mágica seria capaz de se transformar no herói Raio Azul. Ele é do signo de Virgem.

Lisa[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Amarela. Uma menina estudiosa e altamente inteligente vinda de uma família de classe baixa. Ela é mais calma da equipe preferindo resolver as coisas da maneira mais fácil sem usar muita violência. Logo na primeira fase ela se apaixonada por Luke que a princípio se apresentava como o misterioso Combo Ranger Branco que a salvava de todos os perigos. É também mostrado na primeira fase que ela desenvolve poderes especiais salvando seus amigos de vários riscos, embora isso não seja mostrado nas temporadas seguintes. Ela só passa a namorar Luke a partir da fase Zero, rivalizando com o casal de Tati e Fox. Ela também é uma grande amiga de Tati embora não seja tão descolada e extrovertida como ela. Em um universo alternativo criado por Cardman é mostrado que se Lisa não vira-se um Combo Ranger ela continuaria sem poderes, mas mesmo assim se tornaria uma heroina Revanche, que após perder seus pais e sua amiga Maya pelo Dr. Delírio passaria a lutar contra as forças dele. Ela é do signo de Virgem.

Kiko[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Verde. Um garoto negro e de personalidade calma que adora ouvir músicas e sempre fala em gírias. Ele age como um sub-líder da equipe sempre acompanhando Fox em suas frases durante os combates. É também um grande amigo de Ken frequentemente o acompanhando, mas diferente dele não está atrás de uma namorada tendo desistido após ver a relação de Tati com Fox no decorrer do tempo. Seu maior passatempo é ficar ouvindo músicas como reagge, punk, jazz, entre outros gêneros. Dentre os personagens foi praticamente o que mais mudou de visual sendo careca na primeira fase, loiro na fase Zero e moreno com mechas a partir da fase Revolution. Em um universo alternativo criado por Cardman é mostrado que se Kiko não vira-se um Combo Ranger ele ganharia poderes através de um alienígena (Mago Brown) se tornando o herói Ultramano, embora que mais adiante ele ganhe esses poderes em uma edição da série impressa. Ele é do signo de de Câncer.

Luke[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Branco. A princípio ele era um garoto que havia vindo do futuro para salvar os Combo Rangers e o mundo de uma terrível destruição causada por um grupo de guerreiros que seriam libertados pelo General Monte, porém ao voltar no tempo acabou se separando de seu traje que acabou ganhando vida própria até ele recuperá-lo. Com o tempo foi desenvolvendo uma paixão por Lisa tanto que no final da final saga se sacrifica por ela deixando apenas sua versão presente a existir no tempo. Mais tarde na fase Zero é revelado que sua versão presente havia morrido ao ser atropelado por um carro tendo seu corpo recolhido pelo Dr. Delírio (Dr. Cooper) para transformá-lo no Combo Ranger Negro sendo que a única a tirá-lo deste estado foi Lisa logo após a perda de seus poderes. Mais tarde torna-se novamente o Combo Ranger Branco e passa a namorar Lisa, porém com o tempo ele vai desenvolvendo poderes especiais como poderes de cura. Ele é do signo de Touro (embora que na revista tenha sido erroneamente descrito como de Sagitário).

Maya Cooper[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Honorária. A princípio Maya era uma garota do futuro que havia mandado Luke ao passado para ele poder salvar os Combo Rangers e o mundo de uma terrível destruição. Ganha uma aparição maior a partir da fase Zero quando sua versão presente invade os computadores da Combo Base (numa tentativa de encontrar seu pai perdido) descobrindo desde então a identidade dos Combo Rangers passando desde então a ser aliada deles. Possui uma rivalidade com Fabi, isso devido ao seu pai ser na verdade o Dr. Delírio (Dr. Cooper) a quem ela também enxerga como um pai. No final da temporada deixa a equipe e passa a morar com seu pai, mas mesma assim continuando a ajudá-los ocasionalmente. Ela é muito modesta sempre se achando a maioral, sem contar que Tati demonstra uma rivalidade com ela pelo Fox embora eles sejam apenas amigos. Seu uniforme é vermelho e sua principal arma é um bastão capaz de alterar seu peso da maneira que ela quiser.

Daniel "Dani"[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Laranja. Ele apareceu pela primeira vez numa das edições da fase impressa pela editora JBC como um fã dos Combo Rangers num show beneficente em busca de conhecer seus ídolos. Logo na sua primeira aparição ele descobre a identidade dos Combo Rangers além de ajudá-los a derrotar o Anti-Combo de roubar seus poderes. Após isso ele fez outra aparição na última edição da mesma fase durante a comemoração do primeiro ano da revista, não tendo mais voltado mais a aparecer depois disso. O personagem foi criado por um fã a partir de um concurso feito "Crie seu Combo Ranger" lançado na primeira edição da série impressa.

Sara Moon[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Rosa substituta de Tati. Ela apareceu durante a trilogia final "Mundo Sem Heróis" da fase impressa pela Panini ao ser escolhida juntamente de Davi entre os vários fãs dos Combo Rangers a ajudá-los a deter o Chefão formando equipe com a Fabi. Ela destaca-se por ter poderes de nascença sendo capaz de ter o poder que ela quiser a cada 15 minutos apenas recarregado tendo herdado seus poderes de seu bisavô e sua avó. Ao final da saga Tati a escolheu para ficar em seu lugar como Combo Ranger Rosa em busca de ter uma vida normal. Após isso no último capítulo da saga ela é mostrado que ela é escolhida por Gaia para ocupar o lugar de Camila como Garota Arco-Íris, porém ela desiste dos poderes devolvendo-os para Camila ficando apenas com a habilidade de voo e transformação de seu uniforme.

Davi[editar | editar código-fonte]

Combo Ranger Cinza. Ele apareceu durante a trilogia final "Mundo Sem Heróis" da fase impressa pela Panini juntamente de Sara ao ser escolhido entre os vários fãs dos Combo Rangers a ajudá-los a deter o Chefão formando equipe com a Fabi. Ele não possui poderes se destacando apenas por suas habilidades com skate tendo seu skate melhorado pelo Dr. Cooper para ganhar mais velocidade. Ao final da saga ele se torna um Combo Ranger honorário e não voltado a aparecer depois disso. Assim como Dani ele foi criado por um fã em outro concurso "Crie Seu Combo Ranger" realizado na fase da Panini.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Poderoso "Tio" Combo[editar | editar código-fonte]

O mentor e o principal aliado dos Combo Rangers. Ele é um velho super-herói aposentado e baixinho que desde que perdeu seus poderes passou a treinar novos times de super-heróis, os conhecidos Combo Rangers.

Veio de um planeta já destruído sendo mandado pra Terra como última esperança. Durante sua juventude ele sofreu inúmeros acidentes, foi criado numa selva por uma gorila, além de ser rejeitado pelo primeiro amor. Ele se tornou herói procurando ajudar a todos inclusive formando uma equipe com Spectroseven e Anel Verde, como a equipe dos "Super Campeões". Ele também já lutou ao lado de vários outros heróis como a Garota Arco-Íris e o Homem-Reflexo, além de ter ganhado vários vilões ao longo dos anos como os Irmãos Traiçoeiros, Marvin Maluco e Homem-Impossível, sendo este último o responsável por drenar seus poderes ao encolher e entrar no seu corpo o fazendo-o enfraquecer a cada vez que os usa-se em combate. Desde então ele abandonou sua rotina de herói passando a treinar outros jovens por várias gerações, como os Combo Rangers.

Ele é um típico azarado e pobretão que nunca se deu bem na vida seja com dinheiro, namoro ou fama. Nos primeiros capítulos ele morava num mundo cibernético interligado através da televisão de Kenji, porém após a perda de seu lar passou a morar na velha base do Spectroseven. Ele parece ter na faixa dos 60 anos embora que seus poderes ainda retardam seu envelhecimento o deixando eternamente jovem. Ocasionalmente ele aparece em cena lutando com armas já que não pode usar seus poderes. Seu rosto nunca foi revelado pois ele está sempre de máscara embora que provavelmente faça parte de seu corpo já a possui desde bebê.

Papai Noel[editar | editar código-fonte]

Outro aliado dos Combo Rangers. Ele apareceu primeiramente na fase Bolinha, quando Fox acidentalmente o atropela na noite de natal o deixando inconsciente e passando a ser o "mordomo" dos Combo Rangers durante a primeira temporada enquanto sua memória não voltava, só voltando a ficar consciente no final da mesma. Após isso ele passa a aparecer nas demais temporadas como um personagem secundário chegando a se juntar inclusive com outros super-heróis. Apesar de ser velho ele demonstra ser bem forte (mesmo estando inconsciente) chegando a por ser vezes considerado como um herói. Ele apareceu somente nas temporadas online não tendo feito nenhuma aparição nos episódios das fases impressas.

Yabu/Spectroseven[editar | editar código-fonte]

Versão caricaturizada do criador da série. Aparece primeiramente na fase Bolinha como um quitandeiro dono da "Quitanda do Yabu". Mais tarde revela-se como sendo um super-herói aposentado chamado Spectroseven que havia ajudado o Tio Combo em sua juventude e acabou por decidir voltar ao cargo mais uma vez. Nasceu no fictício planeta de Yabusei sendo mandado por seu pai para o espaço quando ele ainda era bebê por achar que seu planeta ia destruir (similar a história do Super-Homem) o que de fato não aconteceu. É um dos últimos habitantes com poderes de seu planeta juntamente com Japonaro Kido. Seus principais poderes incluem o de ficar gigante e soltar lasers dos braços. É uma paródia ao Spectreman e Ultraseven.

Atual Profa. de Geografia[editar | editar código-fonte]

É a atual professora de geografia dos Combo Rangers, irmã gêmea da primeira professora de geografia deles. Surgiu na série para ocupar o lugar de sua irmã após sua morte sendo praticamente idêntica a ela em todos os aspectos, contudo sendo mais valente e corajosa. Mesmo sendo professora de geografia é frequentemente vista dando aulas de outras matérias. Em uma das edições da fase Revolution é revelado que na sua adolescência já foi uma Garota Arco-Íris tendo sido adorada pelo Tio Combo, mas perdendo seus poderes e esquecendo de tudo como parte da tradição da heroína.

Doutor Cooper/Dr. Delírio[editar | editar código-fonte]

O pai de Maya e consequentemente aliado dos Combo Rangers. Ele é um cientista que havia ido a Cidade City tempos após a derrota do Império Deskarga buscando estudar os monstros que atacavam a cidade. Porém ao chegar ele acaba se perdendo de Maya e adotando uma garota de rua chamada Fabi. Logo ele fica possuído pelo Grande Mestre se tornando seu servo o Dr. Delírio, criando seus monstros na fase Zero. No final da mesma volta ao normal se reencontrando com sua filha e passando a ter um emprego fixo na cidade. Seu nome completo é Paul Cooper.

Fabi[editar | editar código-fonte]

A filha adotiva do Dr. Cooper/Dr. Delírio e consequentemente irmã de Maya. Era uma garota de rua que fora adotada pelo Dr. Cooper logo na sua chegada a Cidade City depois de se perder de Maya. É frequentemente usada pelo Grande Mestre para recolher as energias de medo das pessoas e controlar seus monstros ao lado de Pum. Possui uma rivalidade com Maya devido a ela ser a filha verdadeiro do Dr. Delírio e ele sempre a salvar dos perigos, mas com o tempo vai se tornando amiga dela. Seu melhor amigo é o Pum do qual chega até a se arriscar sua vida por ela. Aparece somente na fase Zero tendo ido embora numa viagem pelo mundo junto de Pum após a derrota do Grande Mestre/Proteus.

Pum[editar | editar código-fonte]

Ex-ajudante do General Monte e o melhor amigo de Fabi. Ele é um monstro alienígena pequeno e similar ao ET que se comunica através de gases. Sua principal função é a de fazer os monstros ficarem gigante através de seus gases. Era o ajudante do General Monte na primeira temporada, mas o abandonou no final desta e se aliou a Fabi e o Grande Mestre na fase Zero. Ele demonstra uma certa paixão por Fabi chegando até a se arriscar pela garota. No final da temporada após a destruição do Grande Mestre/Proteus passa a viajar com Fabi pelo mundo. Ele só retorna com Fabi no arco final da fase impressa pela Pannini onde demonstra ter desenvolvido alguns poderes, mas sem muito destaque.

Kido Ido/Japonaro Kido[editar | editar código-fonte]

Um yabuseijin aliado dos Combo Rangers e o atual guardião de Yabusei. Era um yabuseijin normal até se arriscar lutando contra Kururu e seu exército com a ajuda de Tati e Ken guanhando assim seus super-poderes e se tornando o guardião do planeta. Se apresenta pelo título de Soldado Romântico Japanaro Kido. É uma paródia ao National Kid.

Go Go Riders[editar | editar código-fonte]

São uma equipe de super-heróis similares aos Combo Rangers guardiões do planeta Toobaine sobre as ordens do Mago Syros. Eles são Nemo (vermelho), Plug (verde), Flash (azul), Pulse (rosa) e Java (amarelo). São aliados dos Combo Rangers apesar de algumas vezes chegarem a se voltarem contra eles.

Anel Verde[editar | editar código-fonte]

Um antigo super-herói com poderes baseados num anel de energia. Era um antigo aliado do Tio Combo em sua juventude juntamente de Spectroseven lutando contra o mal da Cidade City, mas atualmente passou seus poderes para seu neto. O atual Anel Verde é aliado dos Combo Rangers. É uma paródia do Lanterna Verde.

Camila/Garota Arco-Íris[editar | editar código-fonte]

É a atual heroína da geração escolhida pela Gaia. Ela vem de uma longa linhagem de Garotas Arco-Íris, que são garotas escolhidas para defenderem o planeta até os seus 18 anos quando perdem seus poderes e são trocadas por outras garotas. No começo Camila foi apresentada primeiramente no final da fase Revolution como uma dos aliados discretamente sem ser apresentada. Mais tarde ela faz algumas pequenas aparições durante a fase Revolution, porém se destaca mais pra no começo da fase impressa da editora Panini quando ela junta de Pacificador entram na equipe para substituírem Fox e Tati na equipe por um tempo. Ela passa a temporada inteira transformada sem mostrar sua verdadeira identidade até o final quando perde seus poderes para Sara, mas em seguida os consegue novamente os dividindo com ela.

Homem-Reflexo/Homem-Equilíbrio[editar | editar código-fonte]

Um super-herói aliado dos Combo Rangers e um velho parceiro do Tio Combo. Ele caracteriza-se pelos seus poderes de transformar as coisas no oposto do que elas são além de possuir um espelho de mão como cabeça, sendo capaz de tornar-se um vilão toda vez que olhar seu reflexo. Apareceu primeiramente no final da saga Revolution como um dos aliados dos Combo Rangers na batalha final pela Terra. Mais tarde durante a fase impressa pela Panini ele ganha uma aparição mais importante ao sua parte vilão ser usada pelo Chefão para ajudá-lo a roubar a Estrela Defensora de Fox tendo depois disso se arrependido juntando seus dois lados tornando-se o herói Homem-Equilíbrio com a habilidade de deixar qualquer batalha equilibrada. Curiosamente todos de sua família possuem um espelho de mão como cabeça igual a ele.

Pacificador[editar | editar código-fonte]

Um anti-herói aliado dos Combo Rangers. Ele não possui poderes preferindo usar armas pesadas e resolver as coisas da maneira mais dura possível. Durante sua juventude ele era um dos principais heróis da Cidade City sendo inclusive membro da ASH (Associação dos Super-Heróis). Na época ele tinha um ajudante chamado Defensor que ele treinava para ser o maior super-herói da cidade, porém após perdê-lo numa batalha dado como morto pela ASH ele saiu da associação e passou a trabalhar sozinho. Ele é apresentado primeiramente mais pro final da saga Revolution como um dos aliados, porém se destaca mais pra fase impressa da editora Panini quando ele junto da Garota Arco-Íris entram na equipe pra substituírem Fox e Tati na equipe por um tempo.

Rafael/Defensor[editar | editar código-fonte]

É o antigo ajudante do Pacificador e o antigo dono da Estrela Defensora. Era um garoto órfão que foi adotado pelo Paficicador para se tornar seu ajudante e também o maior herói do mundo através dos poderes da Estrela Defensora. Porém em uma de suas batalhas ele acabou criando sem querer um terrível vilão Afar, tão poderoso quanto ele capaz de fazê-los serem mandados pra outra dimensão por mais de 15 anos, sendo dados pela ASH como mortos. Ao Pacificador descobrir isso decide ir junto dos Combo Rangers resgatá-lo e ao encontrá-lo e derrotarem juntos Afar ele decide abrir mão de seus poderes para ter uma vida normal, passando a ser recebidos por Fox.

Vilões[editar | editar código-fonte]

General Monte[editar | editar código-fonte]

Foi o primeiro inimigo dos Combo Rangers aparecendo primeiramente na primeira temporada como vilão central. É um ser humanoide constituído de fezes vindo do Império Deskarga, mais precisamente do planeta DS-2, com a missão de dominar a Terra sobre as ordens de seu sogro (provavelmente o rei). Não é muito esperto e faz de tudo por sua amada esposa. Seus principais ajudantes são Pum e Carolho que até o final da temporada o abandonam seguindo destinos diferentes. Ao final da primeira temporada perde sua nave e seus servos pros Guerreiros do Cristal inclusive sendo humilhado por sua esposa que o deixa por outro homem. Jamais se soube o seu destino após essa saga. Seu nome completo é "Angamenon Monte Pereira", isso em alusão ao personagem Agamenon Mendes Pedreira do Casseta & Planeta.

Carolho (e suas evoluções)[editar | editar código-fonte]

Um monstro alienígena coberto de olhos e com uma pele cinzenta mestre dos Homens de Quatro Olhos. A princípio ele era aliado do General Monte, porém mais adiante acaba sendo fundido com um macaco alienígena virando Macacarolho e com o tempo passando a adquirir mais formas. Suas formas até agora foram:

  • Macacarolho - A primeira forma criada após ele e um macaco (na verdade um gorila) se fundirem ao entrarem num teleportador juntos. Foi morto ao cair num triturador de lixo.
  • Cyber Macacarolho - A segunda forma criada pelo General Monte misturando seus restos mortos mais próteses mecânicas virando uma espécie de versão ciborgue do Macacarolho. Nesta forma ele conseguiu ser mais forte que os Combo Rangers, porém acabou sendo detido pela Atual Prof. de Geografia.
  • Macacaloiro - A terceira forma também atualizada pelo General Monte. Nesta forma ele é mais peludo possuindo um longo cabelo loiro lembrando um pouco o vilão Dr. Gori de Spectreman. Ele consegue abater os Combo Rangers nesta forma sugando suas energias com seu cabelo, porém é derrotado por Spectroseven que desde então se torna seu rival.
  • Super Macacoloiro - A quarta e última forma introduzida na fase Zero. Ele ganhou essa forma após se aliar ao Grande Mestre e ter seu poder ampliado por Fabi. Nesta forma ele é totalmente invulnerável e sua principal característica são o seu cabelo loiro e espetado e os seus olhos que passam a ser verdes lembrando os Super Saiyajins de Dragon Ball Z. A princípio ele era bastante poderoso, porém com o tempo vai "amolecendo" e se tornando um vilão menor.

Homens de Quatro Olhos[editar | editar código-fonte]

São os lacaios de Carolho sendo basicamente "filhos" dele brotados a partir de seus próprios olhos assexuadamente. Eles são caracterizados como humanoides baixinhos e pele cinzenta com três olhos visíveis em seu rosto, sendo um mistério o local onde se situa o quarto olho. Na série original eles serviam como soldados do General Monte facilmente derrotados pelos Combo Rangers similares aos Monstros Patrulheiros de Power Rangers. Eles só voltaram a aparecer nas edições impressas quando é mostrado que eles evoluíram para Homens Loiros de Quatro Olhos possuindo cabelos loiros e sendo capazes de evoluírem tornando-se clones do Super Macacoloiro, porém mais fracos e com pouco tempo de vida.

Bestah[editar | editar código-fonte]

Um vampiro líder de uma gangue de vampiros sanguinários que atacaram a Cidade City em um dos episódios da primeira temporada. São capazes de transformarem suas vítimas em seres híbridos de vampiros e aranhas. Foram os responsáveis por transformar a antiga Prof. de Geografia e dominar a classe com os Combo Rangers, exceto Tati que foi a responsável por derrotá-los.

Grande Mestre/Proteus[editar | editar código-fonte]

Vilão central de Combo Rangers Zero. Ele é uma espécie de clone do Tio Combo que se formou diante das preocupações dele pelos Combo Rangers em seus combates. Usou o Dr. Delírio e sua filha Fabi para roubarem energia das pessoas da Cidade City para assim poder ficar mais poderoso de uma forma similar a Rainha Beryl do anime Sailor Moon. Foi derrotado pelo Tio Combo no final da temporada ao se esquecer de todas suas preocupações fazendo Proteus desaparecer.

Irmãos Traiçoeiros[editar | editar código-fonte]

São uma dupla de bandidos e velhos inimigos do Tio Combo que frequentemente tinham seus planos fracassados graças a ele. Leo é o chefe mente por trás dos esquemas enquanto que Teo é o ajudante calmo e pouco preocupado. Eles não possuem poderes usando armas de alta tecnologia para seus crimes. Aparecem primeiramente em um episódio da fase Zero tendo mais tarde aparecido sem muita importância como vilões menores nas demais temporadas.

Cardman[editar | editar código-fonte]

Vilão central de Combo Rangers Revolution. Um ser humanoide líder de uma frota alienígena dominadora de planetas que busca roubar toda beleza e cultura da Terra para si junto de seu ajudante Deck. Ele possui um exército de monstros invocados a partir de cartas mágicas, similar a Yu-Gi-Oh! e é capaz de transportar pessoas para universos alternativos. Nunca se soube qual foi seu destino no final da saga Revolution devido ao seu final não publicado.

Deck[editar | editar código-fonte]

O ajudante de Cardman. Um garoto humano vindo do devastado planeta de Oreon, do qual ele era um jovem guerreiro até perder seu planeta e amigos para o exército da Grande Mão passando desde então a se aliar a Cardman e seu exército dominador no espaço. Ele aparentemente possui uma rivalidade com Luke. Assim como Cardman não se sabe qual foi seu destino no final da saga Revolution, embora ele esteja previsto para aparecer em Combo Rangers Universe como ajudante do vilão Satã Boss.

O Chefão[editar | editar código-fonte]

É o vilão central da fase impressa pela editora Panini. É um velho bandido que foi inimigo do Homem-Reflexo no passado até sofrer um acidente com o mesmo que o deixou cego desde então e passando a monitorar a parte vilão do Homem-Reflexo o fazendo roubar a Estrela Defensora de Fox prendendo todos os super-heróis do mundo com seu exército de robôs. A princípio acreditava-se que ele havia conseguido poderes com a estrela, mas no final descobre-se que ele não estava cego e nem tinha poderes sendo derrotado, mas escapando mesmo assim. Ele se assemelha ao Dr. Robotnik da série de jogos Sonic.

Marvin Maluco[editar | editar código-fonte]

É um velho inimigo do Tio Combo, caracterizado como um vilão psicopata e louco com um rosto escondido com uma máscara que frequentemente faz vandalismos com suas armas de fogo. Ele foi um alvo grande pro Tio Combo e a antiga Garota Arco-Íris (a atual professora de geografia) nas suas juventudes e atualmente tem voltado ao seu rumo de criminoso fracassadamente. Mais tarde é revelado que ele decide passar sua identidade para outro jovem tendo de início recrutado dois garotos de rua Marvin e Denis, escolhendo Marvin para tomar seu lugar se tornando o segundo Marvin Maluco.

Marvin Maluco atual[editar | editar código-fonte]

É o atual Marvin Maluco sucessor do primeiro. Ele era um jovem garoto de rua que vivia com seu irmão Denis até eles dois serem contratados pelo velho Marvin e ele conseguir ganhar lugar como novo Marvin Maluco ao contrário de seu irmão. Ele segue praticamente os mesmos passos do antigo Marvin embora nunca tenha pedido para ser mal e também possui uma rivalidade com seu irmão que se tornou Denis Demente.

Denis Demente[editar | editar código-fonte]

É o irmão do Marvin Maluco atual. Foi rejeitado pelo velho Marvin por seu irmão, desenvolvendo um ódio por ele desde então decidindo se rebelar a eles se tornando Denis Demente, um psicopata com armas de gelo. Embora seja um vilão ele não é mal como seu irmão só comentendo crimes por rivalidade com ele. Ele pode ser considerado um anti-herói.

Anti-Combo[editar | editar código-fonte]

Um vilão invejoso que detesta os Combo Rangers. Ele descobriu a identidade dos Combo Rangers durante as batalhas contra o General Monte ao vê-los se transformar, porém só se apresentou nas edições impressas. Sempre odiou os Combo Rangers por não considerá-los heróis por seus poderes tentando a princípio roubar seus poderes até ser impedido por Dani na primeira vez.

Cabeça-Grávida[editar | editar código-fonte]

É um velho inimigo do Pacificador. Ele é caracterizado pelo seu alto intelecto e também sua cabeça enorme capaz de soltar poderes telecinéticos. É considerado um dos vilões mais bizarros da Terra tendo a presença de seios e umbigo na sua cabeça além de um gosto estranho por vestidos rosa, a ponto de seus capangas também usarem um.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Antiga Profa. de Geografia – Foi a primeira professora de geografia dos Combo Rangers. Aparece somente nos primeiros da primeira temporada até ser atacada por um vampiro e ser transformada numa Vampiranha (uma mistura entre vampiro e aranha). Foi morta por Tati e maís tarde substituída pela sua irmã gêmea.
  • Criptonman - É um antigo e famoso super-herói nunca visto na série. Foi bastante mencionado pelos personagens durante a fase Bolinha do seu programa de TV que era o favorito dos personagens na época. Segundo a linha do tempo do antigo site dos Combo Rangers ele teria iniciado sua carreira em 1963 tendo desde então sendo fenômeno de sucesso entre o público ganhando um programa de TV, uma revista própria e quatro filmes de bilheteria. Além disso no site também dizia que ele é um herói modesto que adora atenção.
  • Sr. Ozora - Pai viúvo e sem nome de Ken. É um homem muito rico e ocupado que trabalha numa fábrica de armamentos e está sempre a viagens de negócios passando pouco tempo em casa. Sua esposa se divorciou dele e se casou com outro embora ele ainda sinta saudades dela. Ele só descobre a identidade de seu filho na fase impressa da editora Panini.
  • Tia April e Tia Carmen - São as tias da Tati, com as quais ela mora. A tia April é velha e frágil, enquanto que a tia Carmen é mais jovem e frequentemente dá conselhos amorosos pra Tati e Lisa.
  • Pais de Fox - Os pais sem nome do Fox. Diferentes do filho eles são considerados umas das pessoas mais inteligentes da cidade. O pai de Fox trabalha como diretor e uma faculdade e a mãe dele como professora.
  • Pais de Kiko - Os pais sem nome do Kiko. Logo no começo da série se divorciam devido a um mandado de emprego do pai de Kiko, o que acaba deixando-o muito triste. Porém logo no final da primeira temporada ele retorna pra casa.
  • Pais de Lisa - Os pais sem nome da Lisa. São pobres devido ao pai de Lisa estar desempregado fazendo-a estudar a todo custo pra conseguir sua bolsa de estudos. Mas logo no final da primeira fase ele consegue um emprego. Em uma edição da fase impressa é mostrado que eles chamam um ao outro de Pai e Mãe.
  • Manu-El - O pai de Spectroseven. Um cientista fracassado que frequentemente faz cálculos e pesquisas seu planeta (geralmente erradas) muitas vezes pensando que ele vai ser destruído, a ponto de chegar até a ter mandar seu filho para Terra. É uma paródia de Jor-El, o pai do Super-Homem.
  • Melissa Melon - Uma famosa aprentadora de televisão da Cidade City que trabalha no jornal relatando as notícias além de apresentar um programa infantil. O Tio Combo demonstra gostar de assistir ao seu programa. Ela passa a aparecer a partir da fase impressa da editora Panini.
  • Mago Syrus - O mentor dos Go Go Riders. Ele é o velho feiticeiro de Toobaine que tinha uma filha chamada Cristal até ela morrer e decidir se esconder deixando seus alunos preocupados, até Ken e os Combo Rangers aparecerem e o encorajarem a voltar. Foi ele também quem deu poderes novos aos Combo Rangers logo após eles perderem os deles lutando contra o Dr. Delírio. No final da fase Revolution é revelado dele estar morrendo, porém nunca se soube seu destino devido ao final não revelado da saga.
  • Homem-Planeta - É um dos antigos super-heróis da Cidade City. Nunca foi visto em combate em um episódio embora aparecesse algumas vezes como figurante. Ele é caracterizado tendo um planeta no lugar de sua cabeça que segundo o antigo site dos Combo Rangers se chama Biriguisei (paródia de Birigui com Namekusei de Dragon Ball Z) que é fundindo ao corpo dele. Seus poderes são desconhecidos e nunca foi visto ajudando os Combo Rangers não podendo ser considerado um aliado.
  • Último - Um robô que foi construído pelo General Monte para destruir os Combo Rangers desde o começo das batalhas analisando seus poderes escondido durante muito tempo. Ele só se revelou na fase impressa da editora JBC dizendo ter mudado desde a batalha final e se tornado do bem, porém que se ele não fosse reativado viraria uma bomba. Porém Luke e os outros sentem pena ao tentarem destruí-lo, mas no final Luke acaba o destruindo tristemente ao Último ser reativado.
  • Zero Um - Um cientista que era rico e altamente especialista em tecnologia que perdeu sua família e tentou arranjar um meio de fazer todos terem vidas eternas num mundo cibernético criado por ele. Ele conseguiu atrair todo o mundo para dentro de seu mundo cibernético exceto Tati e Maya. Durante muito tempo Maya cria um vírus pro mundo cibernético de Zero Um, mandando Tati lê-lo dentro dele, que ao terminá-lo revela ser na verdade um poema que acaba tocando o coração de Zero Um.
  • Gaia - É a deusa da Terra e mentora da Garota Arco-Íris. Ela é a responsável por escolher cada geração da heroína uma vez que uma garota só pode ser a Garota Arco-Íris até os 18 anos após isso esquecendo de tudo e realizando seu sonho. Ela é exatamente igual a Garota Arco-Íris só que possuindo feições mais velhas e maduras. A sua arqui-inimiga é a Gótica.
  • Polux - É o filho do Fox com a Tati e futuro Combo Ranger vermelho. Ele teve uma breve aparição num flashback do Tio Combo lutando ao lado dos Combo Rangers da 3ª geração contra Afar. Segundo a linha do tempo do antigo site dos Combo Rangers ele teria nascido em 2015 e em 2025 tornado-se herói até viajar pro passado em 1989 onde se encontra com Amy (Combo Ranger rosa) e a leva pro futuro sendo ela sua futura esposa.