Anexo:Lista de personagens de Courage the Cowardly Dog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Esta é uma lista dos personagens da série de desenho animado estadunidense Courage the Cowardly Dog.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Coragem[editar | editar código-fonte]

Coragem é um cachorro medroso que vive em Lugar Nenhum. Quando filhote foi abandonado, Muriel o achou e o levou para casa. Seu dono, Eustácio, diferentemente de Muriel, está sempre o mal-tratando e frequentemente chamando-o de cachorro idiota, uma vez em que nunca-o chamou pelo nome. Apesar de seus medos, Coragem está sempre salvando seus donos dos perigos e mistérios que ocorrem em sua fazenda e, algumas vezes, fica sériamente machucado, mas por sua determinação e, algumas vezes, por pura sorte ele sobrevive, sempre retornando ao colo quente e confortável de Muriel e a indiferença rabujenta de Eustácio. Coragem freqüentemente usa a internet para buscar informações sobre os fenômenos sobrenaturais que ocorrem em "Lugar Nenhum".

Muriel Bagge[editar | editar código-fonte]

Muriel Bagge é uma senhora escocesa que adotou Coragem quando ele era um filhote abandonado. Gosta de tomar chá e cuidar de seu jardim ou assistir T.V., quando não está capturada pelos monstros misteriosos. Ela está sempre feliz e gosta de praticamente todos, menos os que são implicantes com ela, como seu marido Eustácio, coloca vinagre em todas as suas receitas, que por acaso ficam deliciosas e coragem adora mas vomita ao saber que sua comida tem vinagre.

Eustácio Bagge[editar | editar código-fonte]

Eustácio Bagge é um velho fazendeiro resmungão que vive maltratando, assustando e chamando Coragem de cachorro idiota(uma vez em que nunca na série chamou o cachorro pelo nome), algumas vezes mal-trata sua esposa, Muriel.

Venera poucas coisas, como o dinheiro, sua poltrona vermelha, a T.V., seu jornal e seu caminhão. Acha graça em ver Coragem assustado, para isso colocando uma grande máscara e grita "ooga-booga-booga!". Algumas de seus comportamentos vêm de sua infância com seus pais, pois este foi bastante mal-tratado, fazendo-o sentir-se com um estranho. Algumas vezes mostra compaixão e arrisca sua vida com Coragem para salvar Muriel, e, na maioria das vezes, sai mais machucado que o cão. Sempre que é ameaçado utiliza sua marreta para defender-se.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Computador[editar | editar código-fonte]

Computador é o computador pessoal de Coragem que o dá muitos conselhos sobre como lhe dar com situações inusitadas (é um computador falante e com vontade propria).em um episódio ele se tornou um vilão temporariamente ao possuir o corpo de Muriel para viver uma vida mais "radical".

Mãe do Eustácio[editar | editar código-fonte]

Ma Bagge é a mãe de Eustácio. Assim como ele, ela é, na verdade, careca, mas veste uma peruca que a deixa idêntica ao filho, porém muito menor. Ela está sempre dizendo a Eustácio para, às vezes, fazer favores para Coragem, deixando-o muito irritado. Gosta muito de Muriel e está sempre tentando conciliar os dois quando pensam em se dirvorciarem.

De vez em quando Ma pode ser tão cruel quanto Eustácio, mas na maioria das vezes isso não acontece com Coragem e Muriel, de tal forma que costuma tratar Coragem com carinho e afeto (Chamando-o pelo nome, apesar de às vezes chamá-lo também de cachorro idiota) à medida que vive batendo em Eustácio e o maltratando da mesma forma que este maltrata Coragem.

As Valquírias[editar | editar código-fonte]

As Valquírias são quatro irmãs vikings. Coragem casa uma das irmãs com o rei troll, o que traz a paz entre as duas diferentes tribos. Inicialmente, elas odiavam o Coragem, chamando-o de impostor dos duendes e confudiram a Muriel com a quarta irmã.

Shirley,[editar | editar código-fonte]

Shirley é uma cadela que aparece vestida como uma cigana. Sua posição é mais neutra do que boa ou má. Ajuda Coragem providenciando-o informação ou algum item que possa ser usado, mas por um preço, já que ela é uma cigana pobre.

Os Irmãos Patos[editar | editar código-fonte]

Os Irmãos Patos são três patos irmãos extra-terrestres. Um deles está sempre pondo ovos mesmo ele sendo macho. Em um episódio um dos irmãos é capturado, então eles tomam o controle da mente de Muriel para salvá-lo.

Dr. Vindaloo[editar | editar código-fonte]

É O Medico De Lugar Nenhum Aparecem em Vários Episódios Pra Curar Muriel Em Poucos Episódios Ele Cura Eustácio

Vilões[editar | editar código-fonte]

Katz[editar | editar código-fonte]

Um dos vilões mais antigos da série, Katz é o arqui-inimigo de Coragem. É um gato de origem desconhecida, vermelho, muito magro, com listras azuis e postura humanóide, que já fez várias aparições. Sempre que Katz entra em cena, toca ao fundo sua música personalizada, de aspecto sinistro. Na primeira dessas aparições, no episódio "A Night at the Katz Motel", ele é o dono de um misterioso motel em que tentar dar o casal de fazendeiros para suas aranhas comerem. Katz já se mostrou dono de vário empreendimentos sendo que em todos eles uma coisa se assemelhava: era probida a entrada de cães. Katz foi um dos vilões convocados por Eustácio no episódio "Ball of Revenge". Sempre que acaba ferido, achatado ou humilhado de algum forma, seja por Coragem ou qualquer outro, Katz diz em tom monótono sua conhecida frase "Não devia ter feito isso"

A Raposa[editar | editar código-fonte]

é uma raposa laranja que constantemente usa um par de óculos de sol. Apesar de ter apenas duas partidas, ele é considerado um dos rivais de Coragem por assinatura. Por alguma razão, ele sabe como dirigir um carro e um pilota um avião. Possui uma queda por Muriel, mas por ser impossível possuí-la, sempre toma medidas um tanto drásticas para destruí-la, sendo que em um episódio, quer fazer um ensopado de vovó, utilizando Muriel. É um tanto parecido com Kats em sua aparência e personalidade. É fácil confundir os dois. Só aparece nos episódios "Ensopado de Vovó" e "Festa da Vingança".


A Toupeira Lobisomem[editar | editar código-fonte]

É uma toupeira que aparece só nas noites de lua cheia e adora morder coelhos e pessoas, deixando uma maldição em quem é mordido,a pessoa mordida também se transforma em toupeira lobisomem. Só aparece nos episódios "Noite da Toupeira Lobisomem" e "Festa da Vingança".


O Pé Dominador[editar | editar código-fonte]

É um pé assaltante cujo os cinco dedos falam. É cheio de fungos, e instalou-se no pé de Eustácio para fazer o assalto ao Coragem e a Muriel. Em quase todas as frases, ele termina perguntando: "Viu?", sendo este o seu vício de linguagem. Só aparece nos episódios "O Pé Dominador" e "Festa da Vingança".

Benton Tarantella[editar | editar código-fonte]

É um zumbi que se passa por diretor de cinema para atrair vítimas a morte. Só aparece nos episódios "Todo mundo quer dirigir" e "Gente Nervosa e Má".

Maria e Manoel Mano[editar | editar código-fonte]

São dois ladrões que roubaram a carteira de identidade de Muriel e cometeram um crime, deixando sua carteira no local do crime. Maria descoloriu seu cabelo pra fiicar parecida com Muriel, e Manoel Mano é uma mão sinistra que não fala nada, mas ouve e compreende tudo. Só apareceram no episódio "Muriel Arruma Uma Sósia".

A Múmia[editar | editar código-fonte]

A múmia de um antigo faraó do Egito, possivelmente Ramsés II, que é descoberta num terreno da fazenda de Eustácio e acidentalmente despertada quando este rouba a pedra preciosa que lacrava seu sarcófago. Ele exige que a pedra seja devolvida, caso contrário, irá espalhar as pragas do Egito afim de atormentar a pobre família de fazendeiros.

Le Quack[editar | editar código-fonte]

É um pato vilão que aparece no quarto episódio da série. Tem sotaque francês.

Alysa e Elisa Stich[editar | editar código-fonte]

São duas gêmeas siamesas. Ambas são más e perversas. Adoram aprisionar as pessoas numa colcha. Chegam a prender Muriel, mas Coragem dá um jeito de soltá-la e elas acabam cheias de catarro do Eustácio, já que ele estava resfriado e espirrou nelas no final do episódio. Só aparecem no episódio "Clube da Colcha".

Kitty e Bunny[editar | editar código-fonte]

São duas grandes amigas. Kitty é uma raposa vermelha, e Bunny é um coelho rosa. Kitty usava uma máscara pra esconder a realidade de sua vista, já que sua melhor amiga, a Bunny, estava presa na casa de um cachorro malvado, que se apaixonou por ela e a aprisionou. Kitty passou a noite na casa de Eustácio e Muriel. Coragem se arriscou para salvar a vida de Bunny e deixou Kitty muito agradecida. Elas só apareceram no episódio "A Máscara".

Fred Esquisitão[editar | editar código-fonte]

E o Arqui-Inimigo de Coragem. Ele é sobrinho de Muriel. Ele só aparece nos episódios "Fred Esquisitão" e "Festa da Vingança". Ele conta sua vida e depila coragem ao mesmo tempo e ele foi pro Hospicio no Final do Episodio.

A Bibliotecária[editar | editar código-fonte]

É a bibliotecária de "Lugar Nenhum". Ela não fala nada, apenas faz: "Shhh!". Lança uma maldição sobre Coragem por ele não ter devolvido o livro a ela. Só aparece no episódio "Fúria da Bibliotecária".

Wiki letter w.svg Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-a.