Lista de personagens de D.Gray-man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A série de anime e mangá D.Gray-Man conta com um extenso elenco de personagens criados por Katsura Hoshino. A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o Conde do Milênio, que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akuma, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-akuma a partir da inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os akumas. Uma Inocência, referido como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.

O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Allen Walker (アレン ウォーカー, Aren Uōkā), Seiyū - Sanae Kobayashi

É um exorcista de 15 anos de origem britânica, o protagonista da série, é muito determinado e gentil, e tornou-se um exorcista com a finalidade de exterminar aqueles que causam dor (Akumas). Allen foi abandonado pelos seus pais biológicos, e foi adotado por Mana Walker. Depois que Mana morreu, Allen o transformou em um Akuma, esperando que ele fosse totalmente ressuscitado. Em vez disso, ele amaldiçoou Allen e aogra através do seu olho esquerdo, dando-lhe a capacidade de detectar akumas disfarçados. Foi neste mesmo momento em que o braço esquerdo de Allen despertou como uma arma anti-Akuma instintivamente e destruiu o Akuma. Ele foi encontrado mais tarde pelo General Cross Marian que o treinou como discípulo até que ele foi enviado para a sede da Ordem Negra, cinco anos depois de se tornar oficialmente um Exorcista. Conforme a história avança, Allen é introduzido a mais Exorcistas. Sua arma anti-akuma é do tipo parasita e se chama Crown-Clown (クラウン»クラウン, Kuraun Kuraun?), que assume a forma de um tipo de capa de pele e um braço metálico de cor preta com garras e desenhos de cruz. Nessa fase a inocência tem muitas habilidades iguais a sua primária, mas quando Allen puxa o próprio braço esquerdo ela vira uma espada que tem como habilidade destruir auras malignas, então ela não machuca humanos (um fato interessante é que a espada de Allen é igual a espada que o Conde do Milênio usa). Por a sua arma ser do tipo parasita, ele come 10 vezes mais do que as pessoas normais. Sabe-se atualemente que Allen é o receptáculo do 14º Noah, aquele que decidiu destruir o conde do milênio e tomar o seu lugar, Allen constantimente tenta resistir aos impulsos de 14º mais por uma aura maligna estar dentro de Allen a sua espada Crow Clow pode machuca-lo, como foi mostrado em sua última luta com um akuma nível 4. Descobre-se depois de um tempo que Allen sempre conheceu o "verdadeiro" 14º Noah, Nea. Uma estória de 35 anos, na qual Allen oferece seu corpo à Nea para se tornar tal receptáculo. Nos tempos atuais, Nea desperta como 14º e percebe que Allen simplismente não envelheceu nada nos últimos anos e tem uma longa conversa com Tim, seu amigo de longa data. Atualmente no mangá o Conde no Milênio busca Allen chamando-o de "Nea" e declarando a própria identidade como Mana Walker.

  • Lenalee Lee (リナリー・リー, Rinarī Rī), Seiyū - Shizuka Itō

É uma Exorcista de 16 anos nascida na China cujos pais foram mortos por Akumas quando era criança. Tem um grande senso de amizade, o que às vezes faz com que tenha um frágil emocional, é também a irmã mais nova de Komui Lee. Devido à sua capacidade de sincronizar com a Inocência, Lenalee foi forçada a se tornar uma exorcista. Porque ela estava separada de seu único membro da família, ela enlouqueceu e teve de ser contida devido a repetidas tentativas de fuga. Durante esse tempo, ela testemunhou experimentos proibidos para criar Exorcistas artificialmente e agora tem muito medo de Rouvelier. Quando seu irmão Komui entrou para a Ordem, a sua sanidade mental foi restaurada. Ela agora luta por seu irmão, assim como seus amigos que agora ela sabe que tem um lar e da família para voltar. Ela conhece Kanda desde a sua infância, muitas vezes corre para perto dele como conforto quando seu irmão está ocupado, conheceu Allen quando ele chegou pela primeira vez na Ordem, foi se apegando ainda mais a ele no decorrer da série. Sua percepção do mundo "consiste de seus amigos e família, sempre que um de suas amigas morre, parece-lhe como se uma parte do seu mundo foi destruído. As Dark Boots (ダーク ブーツ?), sua arma anti-Akuma, assume a forma de um par de botas pretas capaz de funcionar em altas velocidades, andar sobre a água, e usar vibrações sonoras como pontos de apoio para conseguir mais velocidade e força. Para derrotar um Akuma Level 3, ela invoca mais poder para fora da sua Inocência do que ela poderia suportar com segurança, fazendo com que milagrosamente apareça um cristal para protegê-la. Isto marcou uma evolução da sua Inocência, que reduziu sua sincronização com ela, assim como sua mobilidade física, até que ela provou-se a Inocência e concedeu-lhe um poder maior. De alguma forma, sua arma anti-Akuma que antes era do tipo equipamento torna-se do tipo cristal, foi a primeira vez que uma coisa dessas acontecia na história da Ordem.No mangá o Bookman acha que a lenalee possui a inocencia suprema:O coração.Faz aniversário em 20 de fevereiro, seu signo é Peixes e seu tipo sanguíneo é B.

É um frio e rude Exorcista japonês de 18 anos. Ele é o primeiro exorcista que Allen encontra na sede da Ordem Negra e, desde então, eles têm uma aversão de um para o outro que muitas vezes faz com que se falem uma série de insultos e palavras ofensivas. Sabe-se que não gosta de pessoas ingênuas (Allen), que não conseguem ficar caladas (General Tiedoll), pessoas que o chamam pelo primeiro nome (Lavi) e coisas "doces" (comidas e personalidade). Ele é um discípulo do general Tiedoll e odeia o modo paterno que o homem o trata. Ele é um tipo de Exorcista criado no Synthetic Project Central de nove anos atrás. Devido a isso, ele pode ver flores de lótus onde quer que vá. Quando criança, só havia uma e foi-lhe dito que era uma ilusão. Desde então, as flores têm se multiplicado. Na adaptação do anime, a flor de lótus é uma ampulheta e está conectado com sua vida útil. Quando ele se aproxima da morte, a flor perde suas pétalas. Ele pode se recuperar muito mais rapidamente do que seres humanos comuns, devido a uma misteriosa tatuagem acima seu coração. Kanda se recusa a morrer até que ele encontre uma "certa pessoa". Esta pessoa depois acaba por ser Alma, um companheiro exorcista que segundo Kanda está supostamente morto. Forjados por Zhu Chan, sua arma anti-akuma é Mugen (六 幻, Seis Ilusões) é uma inocência que inicialmente tomou a forma de um chokuto e mais tarde é reforjada como uma elegante katana. Mugen é capaz de desencadear várias técnicas apelidadas de "ilusões", ele já a usa inteira mais como em sua forma máxima ela suga a energia dele mesmo para ficar mais forte, então ele não a usa sempre. (como Allen depois de conseguir Crown Clown), aparenta ter um ceto apego a sua arma.Quando ativa sua arma anti-akuma ele passa os dedos na lâmina que se torna mais brilhante enquanto pronuncia "Mugen, Battou!"( Mugen, desembainhar). Sempre que vai realizar um ataque ele pronuncia a seguinte frase "Mugen Sayaku Shourai!"(Mugen, vinda do apocalipse).Suas tecnicas são o Kaichuu Ichigen(vermes do limbo ou insetos do inferno), no qual ele invoca insetos poderosos que perfuram o inimigo através de um corte no ar realizado com sua espada, o Nigentou(duas espadas ilusórias), no qual a sua espada se duplica ganhando um poder de ataque e alcance melhor, o Kinki Sangenshiki( três ilusões proibidas) no qual a sua espada começa a absorver sua energia vital para se fortalecer imensamente, porem os danos são muito grandes(curiosamente, quando ele usa essa Técnica ele aparecem 3 pontos em seus olhos, que os deixam muito semelhantes ao Sharingan dos Uchihas em Naruto), recentemente ele revelou a sua quarta ilusão, seu poder não foi esclarecido, mas aparenta ser absurdamente forte,quando a usa seus 3 pontos nos olhos se tornam 4,a quinta ilusão também foi revelada recentemente, seu poder aparenta ser sombrio e poderoso, nesse estágio Kanda pode lançar ondas cortantes que se assemelham muito com relâmpagos negros.

É um alegre Exorcista de 18 anos criado pelo Bookman, de cabelos vermelhos de raça mestiça. Ele pretende tornar-se um Bookman, uma pessoa que registra a história oculta do mundo e foi treinado desde pequeno para atingir esse objetivo. Aliás, Lavi é o seu 49º pseudônimo que ele assumiu após jogar fora o seu verdadeiro nome para alcançar o seu objetivo. Seu aniversário é em 10 de agosto, é um Leonino de tipo sanguíneo O. Diz estar na Ordem Negra apenas para observar de perto os eventos que devem ser vistos e, lentamente ele está tornando-se mais ligado à Ordem Negra por causa dos amigos que acabou fazendo, e seu original lado Bookman está constantemente a ser encoberto pelos seus crescentes cuidados para seus amigos. O tapa-olho em seu olho direito ainda é um mistério que não foi revelado. Segundo o episódio 86, o seu 48º nome foi Deak (Dikku). Lavi tenta não se destacar muito como exorcista porque assim se meteria na história de uma maneira não permitida para Bookmans. Sua arma anti-akuma, simplesmente chamado de Tettsui (鉄 槌, Iron Hammer?) e referido como Ōzuchi Kozuchi (大 槌 小 槌, Big Hammer, Little Hammer?), é capaz de crescer e alargar a sua dimensão e comprimento. Embora isso afeta o seu peso, ele não afeta Lavi. Sua arma lhe permite utilizar "selos" que controlam vários elementos da natureza.

Outros Exorcistas[editar | editar código-fonte]

  • Exorcistas (エクソシスト, Ekusoshisuto?)

São escolhidos por cada pedaço da substância divina Inocência (イノセンス, Inosensu?). Isto lhes permite controlá-lo na sua forma como arma, a arma anti-Akuma. Seu trabalho inclui derrotar os akumas e pesquisar outras Inocências dispersas no mundo. Eles recebem ordens diárias do chefe, embora eles normalmente são colocados sob um comando do General. Com a entrada de Allen à Ordem, havia vinte inocencias sendo ultilizadas por 19 exorcistas. Desde então, oito morreram(Suman Dark, Chaka Rabon, Kazana Reed, Sol Gallen, Tina Spark, Frere Gwen, Daisya Barry e o general Kevin Yegar), quatro se juntaram(Miranda Lotto, Arystar Krory III, Chaoji Han, Timothy Hearst), e um desapareceu(Cross Marian), criando um total de 14 exorcistas, ultilizando 14 inocencias,que somados aos terceiros exorcistas(Madarao, Goushi, Kiredori, Tokusa e Tevak) totalizam 19 novamente. A Inocência concede a cada Exorcista uma capacidade única e sobrenatural. Eles são geralmente classificados em dois tipos de Exorcistas, dependendo da forma de sua arma anti-akuma tem e como eles são chamados. Um Exorcista do tipo equipamento controla uma inocência que é "contido" por uma forma de arma. Exorcistas do tipo parasita são um tipo raro de Exorcistas que controlam a inocência de uma forma inalterada com seus corpos. Quando chamada a sua arma aparece geralmente como uma parte do corpo humano, mas na verdade é composto por uma estrutura celular diferente. Os Exorcistas do tipo parasita podem manipular sua arma através da emoção. Porque a inocência não está fisicamente em contato com ele, não é possível para os Exorcistas do tipo equipamento controlar a arma tão bem como um tipo parasita. Há um terceiro tipo de Exorcista, o tipo Cristal. Lenalee Lee é o único membro conhecido do grupo. A Inocêncua toma uma forma metálica criada a partir do sangue do exorcista. Embora a Inocência pode ser controlada através de emoções como um tipo de parasita, nenhuma parte do corpo do usuário é alterada. Em vez disso, a Inocência reside nos cristais que compõem a substância metálica. Além desses exorcistas escolhidos pela Inocência, há Exorcistas referidos como Segundos Exorcistas e Terceiros Exorcistas. Os Segundos Exorcistas foram criados há nove anos como parte do Synthetic Project Central imposta ao Chan e famílias Epstein. Yu Kanda e Alma Karma são os únicos membros conhecidos do grupo. Liderados por Renee Epstein, a Ordem começa outro projeto para criar Terceiros Exorcistas. Os Terceiros Exorcistas são projetados para serem meio akuma e são capazes de destruir akuma através de um tipo de canibalismo. Ao contrário dos Segundos Exorcistas, eles têm uma reação adversa a Inocência.

  • Hevlaska (ヘブラスカ, Heburasuka?), Seiyū - Yuko Kaida

É dito ser o "Guardião do Cubo" e tem sido parte da Ordem Negra desde a sua criação. Ela está completamente envolvida por sua inocência, o que parece ser invocada indefinidamente. Ela é capaz de "sondar" dentro de um corpo de um Exorcista através de tentáculos para tocar uma inocência e determinar a sua taxa de sincronização e potenciais escondidos. Ela usou isso para confirmar que Cross não era mais compatível com Judgment, a sua própria inocência. Qualquer Inocência recuperada de missões são mantidos dentro de seu corpo, que tem 109 furos para cada um, até que um compatível é encontrado. As profecias de Hevlaska estão geralmente corretas.

  • Miranda Lotto (ミランダ・ロットー, Miranda Rottō), Seiyū - Toyoguchi Megumi

Uma Exorcista alemã de 26 anos, que muitas vezes sente-se inferior e inútil. Ela foi despedida de vários trabalhos mais de cem vezes. Isso a deixou com depressão crônica Seu relógio fez o tempo voltar várias vezes em sua cidade depois que Inocência em seu interior ter sido ativada. Com a ajuda de Allen e Lenalee, ficou determinada a ser um Exorcista útil. Sua inocência é o Time Record (刻盘?), uma Inocência do tipo equipamento que está localizado em seu braço direito. Ela pode parar o tempo ou fazê-lo voltar infinitamente, fazendo com que qualquer objeto retorne ao seu estado original. No entando, uma vez que a técnica é interrompida, os danos sofridos pelo objeto antes e durante o tempo invertido vão voltar. Ela sofre constantemente devido as suas próprias incapacidades, pois o Time Record não consegue eliminar o tempo, apenas atrasá-lo, e portanto não consegue ressuscitar os mortos. Como as habilidades dela não são ofensivas, Miranda é mais usada como suporte para os outros exorcistas.

  • Bookman (ブックマン, Bukkuman), Seiyū - Aono Takeshi

É um velho homem que guarda a história secreta do mundo, seu aprendiz é Lavi. Ele vem do clã Bookman e não tem um nome, simplesmente apresentando-se como "Bookman". Ele se refere a Allen como "O Destruidor do Tempo" de acordo com a profecia Hevlaska e porque acredita que Allen é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Diz também que "não se põe na linhas de frente na batalha e estar ao lado da Ordem Negra é uma coincidência". Ele alia-se com a Ordem Negra só para estar perto de eventos que devem ser testemunhados e registrados. Sua arma anti-akuma, um conjunto de agulhas de acupuntura, é chamado de Heaven Compass (天 针?). Estudioso também é especializado em técnicas de cura da acupuntura. Sua nacionalidade é desconhecida. Tem 88 anos de idade, pesa 38 kg, seu aniversário é em 5 de agosto e mede 1,40 m (excluindo o cabelo).

  • Arystar Krory III (アレイスター・クロウリー三世, Areisutā Kurōrī Sansei), Seiyū - Iwata Mitsuo

É um Exorcista Romeno de 18 anos que foi erroneamente identificado como um vampiro por moradores nas proximidades, porque sua Inocência, presas para sugar sangue akuma, fez ele atacar instintivamente as pessoas, que foram transformadas em akuma. Ele vivia isolado do mundo com Eliade, a quem ele amava. Mais tarde, ele descobriu que ela era uma Akuma, depois de uma batalha cruel que resultou com ele tendo que matá-la, ele caiu em desespero. Allen diz então que ele se torne um exorcista como razão para a morte dela, então ela não teria morrido desnecessariamente. Ele se torna um exorcista, embora continuamente pensa em Eliade e chora a sua morte. Krory tem uma arma anti-akuma do tipo parasita, com a ajuda do sangue Akuma ele ganha força sobre-humana temporária. Sua arma anti-akuma lhe permite quebrar o veneno no sangue do akuma e o controle de seu próprio sangue, e o sangue de outras pessoas. Isto lhe dá maior resistência, velocidade e capacidade de regeneração, bem como a capacidade de criar um manequim de sangue e endurecer seus dedos até que se tornem uma garra. Por isso ele é freqüentemente chamado de vampiro, pois suga o sangue do akuma. Da mesma forma, ele pode extrair o vírus akuma do sangue daqueles que foram infectados com ele. Ele é imune ao veneno, mas se ele não tem força, é difícil para sua Inocência quebrar o veneno. Sua personalidade muda drasticamente quando a sua inocência está ativada. Desativada, ele é muito gentil, humilde e ingênuo, que é quando sua franja está "abaixada", mas, quando ativada, seus olhos tornam-se negros e suas veias ficam saltadas, fazendo-o parecer um monstro, e sua franja fica completamente levantada, com uma atitude arrogante e muito dura. Durante anos, Krory acreditava que seus poderes vampirescos era uma forma de punição deixada por seu avô, por querer deixar o castelo da família. Seu signo é Sagitário de seu tipo sanguíneo é AB. Krory é baseado em Aleister Crowley, um escritor ocultista Inglês.

É um Exorcista cego que foi treinado pelo General Tiedoll. Sua arma anti-akuma é o Noel Organon (聖人 ノ 詩篇?) que lhe concede um audição incrível. Devido a isso, ele usa fones de ouvido que filtram o som em excesso. A arma também permite ser ofensivo através da formação de cordas utilizadas para capturar uma vítima e que conduz uma música que paralisa o akuma. Ele é muito próximo de Kanda (é ele quem geralmente o acalma) que diz que ele o salvou. Ele vê como Allen e Kanda são semelhantes (para o desânimo de Allen) e que eles estão tão fundos na escuridão que ele não tem nenhuma ideia sobre como trazê-los de volta.

  • Timothy Hearst (ティモシー・ハースト, Timoshii Haasuto?)

É um exorcista de 9 anos que é capaz de assumir os corpos de outras pessoas, devido a uma jóia cravada em sua testa. Esta jóia redonda apareceu depois que seu pai, um ladrão de jóias, o fez engolir uma jóia. Ele usa sua habilidade para roubar tesouros do povo e museus de Paris, sob o apelido de "Phantom Thief G", na tentativa de ajudar a financiar o orfanato. Depois de um encontro estressante que envolve um grande amigo e um akuma, sua inocência desperta e ele descobre que ele tem o poder da Possessão Divina (凭 神, Tsukikami?). Usando esse poder, ele é capaz de tomar posse de um Akuma (encarnar em um akuma, para ser mais exato). Enquanto ele está possuindo o akuma, ele tem acesso a todas as suas habilidades. O espírito da Inocência, uma entidade sensível que reside na jóia de sua inocência, também aparece. O espírito devora o espírito do akuma que possuía, e o empurra para fora do corpo. O espírito da sua inocência, ou "segundo", assume uma forma que a mente de Timothy escolheu, que é a imagem de Timothy em seu próprio futuro. Apenas Timothy pode ver o espírito e o espírito pode possuir o corpo de Timothy, enquanto ele não está usando. A taxa de sincronização de Timothy aumenta cada vez que ele usa a sua inocência. Depois que ele sai do corpo do akuma, a inocência purifica o corpo e o corpo desaparece. Depois de um ataque de akuma no orfanato, ele se junta à Ordem Negra para proteger as crianças e sua professora dos akuma. Antes de se unir, Timothy pede à Ordem Negra para pagar os danos que ele causou como Phantom Thief G, para o desespero de Komui. Depois de se juntar à Ordem Negra, ele se torna aprendiz de Cloud Nyne.

  • Chaoji Han (チャオジー・ハン, Chaojī Han?), Seiyū - Miyano Mamoru

É um dos três membros sobreviventes da tripulação de navio de Anita depois que foi atacado por Akumas no mar. Ele foi criado por Anita como uma criança depois que sua mãe foi morta por um Akumas, tornando-o extremamente leal a Anita e sua equipe e desenvolve um ódio extremo por todos os Noahs e Akumas após a sua morte, indo tão longe a ponto de acusar Allen de traidor por poupar a vida de Tyki Mikk. Chaoji foi visto reagindo a uma Inocência enviada para a Arca de Noé por Tiedoll, salvando a vida de Lenalee. A Inocência de Chaoji aparece como um par de pulseiras ligadas em seu pulso esquerdo, que lhe dá força sobre-humana. Chaoji está disposta a se tornar um exorcista e é um discípulo de Tiedoll.

  • Daisya Barry (デイシャ・バリー, Deisha Barī?), Seiyū - Yanaka Hiroshi

É um alegre Exorcista de 19 anos, veio de Bodrum, na Turquia e pe fã de futebol. A aparência de seu uniforme é um capuz semelhante a um gorro de um bobo-da-corte medieval. Ele era um discípulo do general Tiedoll e foi morto por Tyki Mikk em uma missão para localizar e trazer de volta à Ordem Negra o seu general. Sua arma anti-akuma, Sino de Caridade (隣人 ノ 鐘?), ficava na ponta de seu capuz quando não invocada. É tratado como uma bola de futebol, ela é chutada nos akumas, muitas vezes rompendo vários seguidamente, fazendo com que qualquer acerto ressoe como sinos até eles, e qualquer nível de akuma que estão por perto, exploda. Foi destruída pelo Noah Tyki Mikk após sua morte.

  • Suman Dark (スーマン・ダーク, Sūman Dāku), Seiyū - Aobai Mayuuchi

Um exorcista de 33 anos, que foi levado para a Ordem Negra cinco anos antes do enredo contra sua vontade deixando mulher e filha, mas foi para poder pagar as despesas médicas de sua filha. Acha que tem uma vida amaldiçoada por ter que lutar contra akumas e sonha em voltar para casa e rever sua família. Por mais que seja arrogante às vezes esconde por trás disso uma pessoa gentil. Depois de ser enviado em uma missão para encontrar o General Sokaro, seus companheiros Chaker Rabon e Kazanna Reed são mortos por Tyki Mikk. Suas mortes assustam Suman, que não quer morrer. Depois de perder a consideração de seus companheiros em troca de sua vida, Suman é julgado por sua Inocência e se torna um Caído (咎 落ち, Togaochi?), isso faz com que a sua Inocência vá deteriorando o seu corpo. Allen tenta remover o Inocência do corpo de Suman, mas consegue tarde demais. Isto resulta na morte da alma de Suman. No entanto, seu corpo é destruído pela borboleta Tease de Tyki Mikk que havia implantado em seu corpo anteriormente, em troca de não matá-lo. Ele tem uma arma anti-akuma do tipo parasita, que assume a forma de um bracelete metalico com incríveis poderes de vento, que ficava em seu braço direito. Está atualmente sob posse da Ordem Negra.

Generais da Ordem Negra[editar | editar código-fonte]

Os generais são Exorcistas imensamente poderosos cuja taxa de sincronização com a sua Inocência ultrapassou 100%. Eles não recebem ordens do chefe, em vez as suas ordens são classificados ainda maiores. No início da série, existem cinco generais: Cross Marian, Kevin Yeegar, Froi Tiedoll, Cloud Nyne e Winters Sokaro. Cada Exorcista é colocado sob o comando de um general. Encontrar e recrutar novos Exorcistas é o trabalho deles. Devido a isso, cada General carrega vários pedaços de Inocência e eles estão muitas vezes longe e viajam por longos períodos de tempo. Quando o Conde começa sua pesquisa para o Coração da Inocência, ele ataca primeiramente os Generais, que são os melhores candidatos. Isso leva à morte do mais velho e mais experiente General, Kevin Yeegar. Após sua morte, as equipes dos Exorcistas são enviados para proteger os Generais e trazê-los de volta à sede. Cloud Nyne e Winters Sokaro retornam, mas Cross Marian e Froi Tiedoll continuam as suas missões com a ajuda de suas equipes de Exorcistas. Durante uma missão para trazer Cross para a sede, Allen ultrapassa 100% a sua taxa de sincronização com a sua Inocência, embora os Generais estão cientes deste, Allen não se tornar um General. Eventualmente, Tiedoll e Cross retornam para a sede. Cross Marian não é mais o compatível de sua inocência e, posteriormente, ele desapareceu.

  • Marian Cross (クロス・マリアン, Kurosu Marian), Seiyū - Hiroki Touchi

Quatro anos atrás, depois de receber suas ordens, cessou a comunicação com a Ordem Negra, até recentemente, quando foi mostrado por ter se infiltrado na Arca de Noé. No entanto, seu retorno foi curto e ele desapareceu de seu quarto na nova sede da Ordem Negra, em que havia sinais de um ataque e deixando a sua inocência para trás, e notou-se que foi a última vez que alguém tenha visto dele novamente. Mestre de Allen e cientista, um general muito poderoso, e o único Exorcista que tem sob controle duas armas anti-Akuma. Possui um longo e cabelo vermelho, além de uma máscara estilo "Fantasma da Ópera" no lado direito de sua face. Ele é uma pessoa exigente, egoísta, autoritária e descrito como um mulherengo pela maioria, difícil de agradar e foge dos problemas financeiros, como dívidas. Sua habilidade como cientista é formidável a ponto de ele ser o único cientista conhecido capaz de converter um akuma e fazê-los trabalhar sob suas ordens. Ele é o único General, cujas ações tem causado preocupação para o Conde. Antes de sua morte, o 14º Noah disse a Cross para cuidar Mana Walker, e que ele vai voltar para junto dele um dia. Possuí duas armas anti-akuma: Grave of Maria e Judgement. Judgment (断罪者?), a sua arma anti-akuma do tipo equipamento, assume a forma de um revólver. Cross é capaz de disparar vários tiros em rápida sucessão, sem necessidade de recarga. Estas balas rastreadoras não cessarão até atingirem o seu alvo. No entanto, ele não é mais o compatível de Judgment. Cross também é capaz de usar a magia para controlar o cadáver de uma exorcista morta chamada Maria, que lhe permite usar a sua arma anti-akuma do tipo parasita, o Grave of Maria. Ela canta diversas músicas criando ilusões que podem esconder a sua presença ou de outros, também podendo abalar e hipnotizar o adversário, além de poder criar várias barreiras sonoras poderosas, quando está desativado fica dentro de um caixão lacrado com correntes e cadeados. Ela, ou Cross, também pode usar sua música para controlar os movimentos da pessoa, afetando as ondas cerebrais. O uso de magia para controlar a arma anti-arma de Maria é considerado pouco ortodoxo e proibido pela Ordem Negra.

  • Froi Tiedoll (フロワ・ティエドール, Furowa Tiedōru), Seiyū - Hashi Takaya

É um ex-artista que é leal ao seu trabalho e paternal para com seus discípulos. Parece ser um homem comum, usa óculos e possui um grande dom para a pintura, além de ser muito gentil. Sua arma anti-akuma é o Maker of Eden (メーカー オブ エデン?), assume a forma de um crucifixo e uma haste, um cinzel espiritual. O crucifixo dirige o cinzel na terra criando o lendário jardim do Eden dito nas escrituras e podendo invocar gigantes feitos com árvores do jardim. Outra possibilidade de sua inocência é a criação de uma esfera de luz em torno Tiedoll, que destroem qualquer Akuma que entra em contato com ela, isso só foi demonstrado duas vezes, quando somente ele e akumas estão na batalha. Além de ser a arma com maior poder defensivo da Ordem Negra. Não se da muito bem com Cross.

  • Cloud Nyne (クラウド・ナイン, Kuraudo Nain), Seiyū - Katsuki Masako

É a única mulher General. Pouco se sabe sobre ela, mas ela parece ser uma mulher de poucas palavras. Ex-treinadora de animais em um circo, ela parece ser uma mulher gentil e doce, quando foi vista chorando por Sol Galen, Tina Spark, e Frere Gwen que foram mortos procurando por ela. A metade de seu rosto que é coberto por seu cabelo possui queimaduras. É a única dos Generais que possuí uma arma anti-akuma do tipo parasita, o pequeno Lau Shimin (ラウ シーミン?), que aparenta ser um lêmure, geralmente é visto andar em seu ombro. Quando ativado, este se torna gigante, podendo rebater o poder dos Noahs e dos akumas, além de poder criar bolas de energia com seus braços e socar violentamente o adversário. Cloud é constantemente assediada por Cross.

  • Winters Sokaro (ウィンターズ・ソカロ, Wintāzu Sokaro), Seiyū - Wakamoto Norio

É um homem rígido, violento, que usa uma máscara de metal na face, e cujo grupo foi morto pelo Clã de Noah. Ele é um ex-prisioneiro do corredor da morte. Ao contrário da maioria dos outros generais, ele parece ter pouca consideração por sua equipe de Exorcistas. Sua arma anti-akuma é Madness (神 狂い?), um par de lâminas criado a partir da armadura que ele usa nos ombros. Quando ativada, ele cria um círculo completo e duas lâminas enormes em ambos os lados do anel. Quando ele as une pode cortar qualquer coisa, criando fogo com essas lâminas. Sokaro usa a Madness como uma poderosa arma de combate, estreita, geralmente girando em alta velocidade, criando um enorme zumbido. Ele pode girar as lâminas a uma velocidade muito alta, aquecendo e jogá-los em seus inimigos para derreter e cortá-los. Ele adora matar akumas: totalmente sádico e maníaco, quando retira sua máscara revela ser um ser totalmente horrendo, com dentes e língua pontiagudos, um rosto cheio de cicatrizes e olhos brancos, chegando a assustar mais que os akumas.

  • Kevin Yeegar (ケビン・イェーガー, Kebin Yēgā), Seiyū - Kiyoshi Kawakubo

É o mais velho dos generais. Sendo um ex-professor, ele sente compaixão por aqueles que o seguem, compartilhando também as memórias dolorosas de sua vida como professor. No anime sua arma antiakuma é um par de pêndulos acorrentados que podem se dividir em vários outros pêndulos, permitindo-lhe atacar muitos akumas de uma vez. Ele é atacado por membros do Clã Noe logo no início da série, então crucificado em posição de cruz por Tyki Mikk, enlouqueceu e morrendo logo após que a Ordem Negra recuperou o seu corpo. A sua inocência é tomada e destruída.

Sede da Ordem Negra[editar | editar código-fonte]

A Ordem Negra, um "exército" do Vaticano e do Papa, se estende em todos os continentes, com uma sede em cada e a sede principal na Europa. Apesar de que todas as partes da organização são necessárias para derrotar o Conde do Milênio, a Ordem está dividida em serviços ativos e serviços de apoio. Os serviços ativos consistem nos Generais e Exorcistas, enquanto os serviços de apoio são divididos em várias seções menores, a de ciência, a de inteligência, médicos, de segurança, diplomática e logística. Cada seção é gerido individualmente por um chefe de seção, e cada ramo por um chefe da Sucursal, mas toda a organização é dirigida por um chefe, que é atualmente Komui Lee. Por causa de um ataque lançado pela Noah Lulu Bell no edifício, a sede mudou-se para um castelo que não é habitado há séculos em Londres. Após este movimento, a seção de ciência está dividida em três. Os grandes generais, que são mais altos do que o chefe, tem mais ligações com o Vaticano, que financiam a Ordem. Muitas vezes, o Vaticano envia agentes para observar a Ordem.

Supervisor da Ordem Negra e irmão de Lenalee, é de origem chinesa. Ele tem 29 anos. Quando Lenalee foi levada para se tornar um exorcista, ele trabalhou para tornar-se o Supervisor de modo que ela não estaria sozinha. É um personagem muito extravagante, preguiçoso e atrapalhado, às vezes um pouco sádico, toma café sem parar e foge do trabalho sempre que pode. Ele se sente culpado por jogar os exorcistas e Finders em perigo, e tenta ajudar de qualquer maneira que puden, como fazendo uniformes para proteger melhor os exorcistas, e reparando as armas anti-akuma, embora o método parece ser muito doloroso. Ele acredita que seu trabalho é proteger os exorcistas. Ele parece ter um complexo de "irmã", como mostrado quando a única maneira que ele às vezes acorda seria quando alguém lhe diz que sua irmã Lenalee vai se casar.

  • Reever Wenham (リーバー・ウェンハム, Rībā Wenhamu?), Seiyū - Ryotaro Okiayu

É o líder da seção do Departamento de Ciências na sede da Ordem Negra. Ele é brasileiro e tem 26 anos. Ele é um personagem bastante cómico, mas ele é bastante protetor de seus colegas de trabalho e companheiros. Embora muitas vezes ele se queixa sobre o comportamento de Komui, Reever ainda o admira. Ele é especialista em matemática, química e línguas.

  • Malcolm C. Rouvelier (マルコム·C·ルベリエ, Marukomu C Ruberie?), Seiyū - Ryūsuke Ōbayashi

A família Rouvelier rapidamente ganhou força após a fundação da Ordem Negra. Embora muitos dos seus membros ainda são altos, Malcolm C. Rouvelier está no topo. Ele é um inspetor da administração no Vaticano enviado à sede da Ordem Negra. Rouvelier é um homem alto, com bigode escovado, que fala entre dentes para intimidar aqueles que o rodeiam. Ele parece ter tido um efeito negativo sobre Lenalee e Hevlaska antes do começo da história. Ele não se importa com o bem-estar dos exorcistas e outros membros da Ordem Negra e fará de tudo para ganhar a guerra contra o Conde.

  • Howard Link (ハワード・リンク, Hawaado Rinku?), Seiyū - Daisuke Kishio

É um inspetor enviado à sede, mas ele parece ser mais um assistente administrativo de Rouvelier. Ele foi designado para vigiar Allen e o segue por toda parte. É parte da divisão especial de combate do esquadrão Central de execução designado "Crow", cujos membros são treinados desde pequenos. Ele está armado com um par de canivetes escondidos sob as mangas e pode usar técnicas de ligação que pesam um alvo para baixo.

  • Jerry

É um Indiano com 1,92 de altura. Jerry é apenas um apelido, seu nome verdadeiro não foi revelado. Ele faz aniversário dia 7 de Novembro, seu signo é escorpião e seu tipo sanguíneo é O. Durante a infância, fugiu de casa, porque não queria herdar o dojo de Muay Thai de seu pai. Viajou por vários países, e na China descobriu o seu lado cozinheiro e... maternal. Parece ser amigo intimo de Komui. Sua idade não foi revelada.

  • Jizi Liujun

Era membro da Sucursal Asiática, foi transferido ao QG logo após ao incidente da Ordem. Ele trabalhava no QG até dois anos atrás, mas ele brigou com superiores e acabou mandado para a Sucursal Asiática.

  • Kath Dopp

Veio da Sucursal Norte-Americana, Tapp era o seu irmão mais velho.

  • Bridget Fay

Ex-integrante do setor de Gestão da Central. Oficial assistente de supervisão da Ordem Negra.

  • Regory Peck

Ex-membro do Departamento de Ciências da Central. Membro da Divisão de Ciências, chefe do Segundo Destacamento.

  • Mark Burroughs

Ex-membro do Departamento de Ciências da Central. Membro da Divisão de Ciências, chefe do Terceiro Destacamento.

  • Kie e Maosa

São dois sobreviventes do incidente com o navio a caminho de Edo, juntamente com Chaoji. Depois que Chaoji se tornou um Exorcista, os dois pediram para fazer parte do grupo de pesquisadores da Ordem.

Divisão Asiática da Ordem Negra[editar | editar código-fonte]

A Sucursal Asiática da Ordem Negra, localizada na China, é o único ramo que não visita a sede principal. Após os acontecimentos na China, que levaram à destruição da Inocência de Allen, ele é levado para seção da Sucursal de Ciências e tratado lá. O diretor da Sucursal é Bak Chan. Os da linhagem Chan pode controlar a estrutura do edifício por causa de um selo criado pelo bisavô de Bak. A divisão asiática está bem escondido e protegido pela divindade guardiã. No entanto, um akuma nível três se infiltrou na seção e destrói uma boa parte dela. A sede e a seção da Sucursal de ciências estão ligados pela Arca de Noé.

É um jovem de 29 anos descendente de chinêses e alemães, um dos fundadores da Ordem Negra. Ele também é o líder da Divisão Asiática da Ordem Negra, uma posto ocupado também por seu bisavô. Como Komui, ele é um homem completamente ciente dos seus deveres e seguirá rigorosamente a vontade de Deus. Ele é capaz de usar feitiços que controlam a estrutura do edifício por causa de um grande selo de seu avô em sua linhagem. Agindo como o diretor da Sucursal, ele é um líder frio e muito responsável. No entanto, ele realmente se importa com os outros. Nove anos atrás, as famílias Chan e Epstein foram obrigadas a participar do Discípulo Synthetic Project, que criou Exorcistas denominados Segundos Exorcistas. Como Kanda foi criado a partir desse projeto, Bak é muito triste e preocupa-se que a criação dos Terceiros Exorcistas podem ofendê-lo. Ele também tem uma relação próxima com Fou. Ele tem um ponto fraco, como a paixão perseguidora por Lenalee, visto por uma pasta de fotos dela que ele carrega com ele.

É a divindade guardiã da Divisão Asiática da Ordem Negra, selada pelo grande avô de Bak. A Sucursal é protegida por uma barreira criada, a "entrada". Embora ela não é um ser humano, muitas vezes ela toma uma forma humanóide. Ela compartilha uma ligação forte com Bak, mas gosta de provocá-lo. Ela pode manipular sua forma e mudar as mãos em armas como machado ou para copiar a aparência de alguém. Ela também é capaz de se comunicar telepaticamente com os outros. Embora ela mostra uma atitude durona para os outros, ela é uma pessoa muito solidária. Ela ajudou a treinar Allen para tentar ativar a sua Inocência e quase beijou o Allen na boca,mas Lou Fa imterrompeu na hora.

  • Samo Han Wong

Ministro-chefe da Sucursal Asiática da Ordem Negra.

  • Zhu Mei Chan

Ou simplesmente referido como Ferreiro, é um produtor de armas anti-akuma e também cozinheiro chefe da Sucursal Asiática. Ele considera a Mugen o seu melhor trabalho e foi ele quem fez Kanda acreditar que a Flor de Lótus que ele vê em todo lugar é uma ilusão.

  • Shifu, Lou Fa e Rikei

Aprendizes do Setor Científico da Sucursal Asiática da Ordem Negra.

Divisão Norte-Americana da Ordem Negra[editar | editar código-fonte]

  • Renee Epstein

Chefe da Sucursal Norte-Americana. Juntamente com a Família Chan, a Família Epstein ajudou a criar o grupo de Segundos Exorcistas, e agora, a mando de Rouvelier, Renee recebeu um fragmento do Ovo para a criação de Terceiros Exorcistas.

Terceiros Exorcistas[editar | editar código-fonte]

São seres que foram convertidos em meio-akumas pela Sucursal Norte-Americana através de modificação genética, por isso eles não reagem bem a Inocência.

  • Goushi
  • Kiredori
  • Madaro
  • Tokusa
  • Tevak

Ficaram posicionados na Ordem, servindo como "Terceiros Exorcistas", por ordem do Papa.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Família Noah[editar | editar código-fonte]

A família de Noé (ノアの一族, Noa no ichizoku?) é composta por treze descendentes de Noé que herdaram seus genes. Os Noahs podem ser identificados por um tom de pele cinza, olhos amarelados/dourados, e um linha horizontal de sete estigmas em forma de cruz na testa referidos como pontos santos. Como criaturas akuma, baseiam os seus poderes na matéria negra, o oposto da Inocência e, como tal, são vulneráveis a Inocência. Os Noahs são uma unidade inata para matar Exorcistas, mas por outro possuem mentalidades originais. "Esculpido" em seus genes é uma memória de Noé diferente de qualquer outro membro da sua geração e possuem uma capacidade sobrenatural. Eles alegam ser imortais, mas isso é provado ser um exagero após Kanda mata o Noah Skin Bolic. No entanto, o Noahs são capazes de reencarnar de volta ao mundo em um corpo diferente. De acordo com Bookman eles são sempre vistos nas grandes mudanças históricas, porém nunca foram registrados, se aliaram ao Conde por terem de certa forma os mesmo ideais. Aparentemente são ao todo 13 Noahs, mais o 14° que teria abandonado e traído o Conde. Os nomes dos membros são de acordo com suas habilidades: Tryde (裁, Toraido?), Joyd, Desires, Wisely (智, Waizurī?), Fiddler (蚀, Fīdora?), Mercym (恤, Mashima?), Wrath, Road, Bondomu, Lustul e Mightra (能, Maitora?).

  • Conde do Milênio (千年伯爵, Sennen Hakushaku?), Seiyū - Junpei Takiguchi

É o 1º apóstolo verdadeiramente chamado Adão e é o antagonista principal da história e o chefe da família Noah. Ele é um feiticeiro de muito tempo atrás, e ele pretende levar o mundo ao seu fim. Ele engana as pessoas que choram por seus parentes e amigos mortos dizendo que pode trazer seu entes queridos de volta a vida (o que não é possível), transformando-os em akumas, assim, então, tendo o controle sobre eles. O Conde se assemelha a uma caricatura grotesca de um cavalheiro vitoriano, uma figura rotunda com uma capa e um chapéu alto, com um permanente sorriso enorme e óculos. Ele tem um grandes orelhas pontudas e um par de chifres sob o seu chapéu. Esta é apenas a forma que ele exibe em campo aberto, porém, ele também possuí uma forma humana, se parece mais com um homem vestindo uma capa e chapéu. Apesar de suas intenções, muitas vezes ele exibe uma atitude alegre, embora em sua forma de Noah de verdade, ele surge mais confiante e mal-intencionado. Ele é capaz de controlar a Arca de Noé e criou uma nova, com a intenção de se desfazer de uma velha quando ela cai na posse da Ordem Negra. O maior trabalho do Conde é destruir o coração, que se trata da "mãe" das Inocências. Se o coração for destruído todas as outras Inocências também são destruídas automaticamente, assim não impedindo mais o Conde. Tem um sorriso enorme estampado na face e seu guarda-chuva Lero que pode se tornar uma espada. É tido como pai pelos Noah e os trata como família, realmente. É bastante ligado à Road, no capítulo 187 e revelado que o Conde e diretamente ligado ao clã Noah pelo sangue sendo que ele é considerado o primeiro apóstolo pelos demais Noahs, ele é um antigo mago, e ótimo espadachim. É extremamente poderoso podendo aniquilar uma cidade inteira como fez em Edo.

  • Tryde (裁, Toraido?)

É o 2º apóstolo. Noah revelado recentemente. Não se sabe o seu nome humano e nem o seu poder.

É o 3º apóstolo, chamado Joyd (快楽, Jieido?), que representa o "Prazer" de Noah. Ele é o irmão mais novo de Cyril Kamelot e tio de Road Kamelot. O Conde mencionou uma vez que suprime o Noah de seu subconsciente. É bem preguiçoso e apresenta uma dupla personalidade, os dois "lados" de sua vida, o seu lado branco que é de um vagabundo português que trabalha em escavações com seus amigos humanos e seu lago negro que e o seu Noah interior, aparentemente bem conhecido na sociedade. Ele gosta de viver de ambos, mas teme perder os amigos humanos que ele tem. Diz que o mais divertido é poder ter os dois "lados", e seu jogo preferido é o poker. Ele controla golens chamados de Teases, que tem forma de borboletas feitas pelo Conde, que se alimentam de carne humana e quanto mais comem mais se reproduzem e mais poderosas ficam, aumentando o poder do Tyki. Porém usa as teases meramente como arma, sua verdadeira habilidade, de acordo com Road, é a de "selecionar toda matéria deste mundo", "escolher" o que ele quer tocar, que lhe permite andar sobre a água ou o passar por qualquer coisa, com exceção da Inocência. Ele também pode "rejeitar" a atmosfera, criando um vácuo. Após a tentativa fracassada de Allen Walker, para exorcizar o Noah na luta que os dois tiveram dentro da Arca, o Noah interior de Tyki entra em colapso e o consome, os estigmas que os Noahs posssuem nas testas mudam de posição, as marcas santas da testa desaparecem e são substituídos por três marcas: uma grande na base de seu pescoço e duas menores em suas mãos. Em seguida, sua aparência se transforma em um cavaleiro demoníaco fora de controle e depois, retorna a sua forma humana, o tom de pele cinza permanece, com exceção das cicatrizes que ganhou na batalha e as suas estigmas. As feridas do exorcismo continuam a perturba-lo. Foi revelado no capítulo 187 que Tyki Mikk pode fazer os Noés atravessarem objetos como ele, porém não se tem muita informação sobre essa habilidade.

  • Cyril Kamelot (シェリル・キャメロット, Sheriru Kyamerotto?), Seiyū - Kenta Miyake

É o pai adotivo de Road, o irmão mais velho de Tyki Mikk, e o ministro de um país. Ele vive em sua propriedade com a mulher frágil, Tricia, Tyki disse que ele casou só para adoptar Road. Cyril manipula situações diplomáticas, colaborando para que ocorram guerras, assim ocorrendo mais mortes, o que vai colaborar para a fabricação de akumas. Eçe tem aparência similar com a de Tyki, é alto e tem o cabelo amarrado em um rabo de cavalo. É extremamente sádico. Seu poder parece ser uma forma de telecinese, como é visto podendo controlar os movimentos das pessoas com fios invisiveis, sem tocá-los, porém não se sabe se esse e o seu verdadeiro poder. É considerado o 4º apóstolo do Clã Noah e verdadeiramente chamado Desires (欲, Dezaiasu?), representa os "Desejos" de Noah.

  • Wisely (智, Waizurī?)

Um Noah apresentado recentemente no mangá, mais precisamente no capítulo 187. Aparenta ser um dos mais antigos e poderosos podendo eliminar seus alvos com um simples olhar, como fez com vários exorcistas e inclusive com Kanda no capítulo 188. Ele conhece muito sobre os outros membros do Clã além de ter a capacidade de ler mentes. É considerado o 5º apóstolo e representa o "Conhecimento" de Noah. Tem uma personalidade sarcástica. Possui cinco olhos sendo que três desses cinco ocupam o lugar de suass estigmas na testa, usa um turbante listrado na cabeça. Ele possui a habilidade do olho demôniaco que reside na sua testa, sabe-se que Wisely é o seu verdadeiro nome como Noah, mas não se sabe o seu nome como humano.

  • Fiddler (蝕, Fīdora?)

É o 6º apóstolo. Noah revelado recentemente. Não se sabe o seu nome humano e nem o seu poder.

  • Mercym (恤, Māshīma?)

É o 7º apóstolo. Noah revelado recentemente. Não se sabe o seu nome humano e nem o seu poder.

  • Skin Boric (スキン・ボリック, Sukin Borikku?), Seiyū - Kenta Miyake

É um descendente americano de Noah. Ele é o 8º apóstolo verdadeiramente chamado Wrath (怒, Rāsura?), representa a "Ira" de Noah, a mais poderosa de todas as memórias de Noah. As suas memórias de Noah o controlam. Três anos atrás, ele "acordou" como um Noah. Ele é muito grande e musculoso, tem um tom de pele cinza e suas marcas santas são sempre visíveis em sua testa. Possuí um pavio muito curto se irritando por qualquer coisa, chegando até mesmo a agredir seus próprios servos akumas, é impaciente e adora coisas doces. Não é muito inteligente porém é poderoso. Depois de experimentar a ira de Noah e os seus antepassados que sofrem nas mãos da Inocência, ele decidiu nunca perdoar os exorcistas ou Deus. Suas habilidades tem como base relâmpagos. Ao usar seus poderes, sua pele descasca, revelando uma camada, cravada de ouro. Essa "armadura" tem uma defesa alta e grande força física, ele se apóia na força bruta, ela não pode ser atravessada por matéria alguma além da Inocência e também consegue lançar raios. Antes de ser um Noé trabalhava nas docas. Ele é morto por Kanda na Arca de Noé em Edo. Embora Skin foi morto, os genes de Noah podem ser reencarnados em outro humano escolhido. No último capítulo, o Conde está planejando encontrar a nova encarnação da Ira de Noah, como lançar um ataque a todos as filiais da América da Ordem Negra.

  • Road Kamelot (ロード・キャメロット, Rōdo Kyamerotto?), Seiyū - Ai Shimizu

É a primeira Noah que aparece na história, é o 9ª apóstolo verdadeiramente chamada Road (梦, Rodo?), que representa os "Sonhos" de Noah. Ela tem como principais características sua feição de criança e sua alegria. Apesar de sua aparência, ela é referida como "criança mais velha da humanidade" ou o "primeiro filho". Ela também é a filha adotiva de Cirilo Kamelot e sua esposa, e ela é sobrinha de Tyki Mikk. É um dos Noahs mais fortes do clã. Junto com o Conde é a única que consegue controlar a Arca. Seu principal passatempo é ficar brincando com o Lero. Ela tem a capacidade de viajar dimensões sem usar a Arca de Noé e tem mostrado alguma utilização da regeneração completa, telecinese e telepatia, mas depois ela mesmo revela que sua verdadeira habilidade é conectar qualquer mundo ao mundo dentro dela (e por essa razão consegue viajar livremente entre as dimensões). Ela também a única capaz de fazer programação da Arca de Noé, porque ela é a mais velha. Road muitas vezes age como um adolescente normal, mas ela tem mostrado sinais de sadismo. Mostra que ainda estuda e gosta de brincar, como qualquer criança - e adora irritar Tyki por isso. Road afirmou que ela odeia os seres humanos no início da série, mas se apega a Allen Walker ao ponto em que ela o beija após conhecê-lo.

Jasdero (ジャスデロ, Jasudero?) e Devitto (デビット, Debitto?), são uma dupla de Noah que quando unidos formam Jasdevi, andam sempre juntos. Eles são o 10º e 11º apóstolos verdadeiramente chamados de Bondomu (绊, Bondomu?), que representam os "Laços" de Noah - embora estejam sempre com uma arma apontada para o outro (e algumas vezes disparam, quando brigam), o que é irônico. Devitto é sádico e piadista que adora rir dos outros principalmente de Skin adora matar exorcistas. Jasdero é um ser relativamente estúpido e horrendo. Eles possuem o poder de materialização (実 现?), que é usado por balas criadas pelo pensamento das duas simultaneamente (quando pensam igual) e depois atirando através de um par de pistolas idênticas. Suas habilidades de materialização também lhes permitem criar vários objetos. Podendo inclusive se fundir em uma só pessoa, Jasdevi. Eles já não contam mais com as armas para usar as suas habilidades, em vez elas usam as mãos. Os longos cabelos de Jasdevi também se torna uma arma e ganha nova força a partir do desejo de criar "o corpo mais forte imaginado". Porém, acabaram sendo atingidas pela Inocência de Krory, e foram baixadas pelo download da Arca, aparentemente mortas, porém no capítulo 178 foi mostrado que estão vivos, quando o Conde do Milênio convoca todo o Clã Noah para uma reunião, a aparência de ambos mudou desde a última vez que lutaram contra Krory, eles não usam mais maquiagens e suas jaquetas, Jasdero tirou o ponto brilhante da cabeça e também as linhas da sua boca.

É uma mulher de longos cabelos loiros em sua forma humana e negros na forma Noah. É o 12º apóstolo, verdadeiramente chamada Lustul (色, Rasutoru?), que representa a "Luxúria" de Noah. Ela apareceu no início da adaptação do anime e mais tarde no mangá. Muitas vezes ela aparece como um gato preto no anime para fins de espionagem e mantém diversas manias de gato também como ser humano. Ela mostra a devoção completa para o Conde, é uma ótima estrategista tendo confiança total do Conde. Costumava estar sempre acompanhada por sua serva akuma chamada Mimi, que na forma humana, era uma garotinha com roupa de camareira, cuja arma eram dois leques. Lulu Bell possui a habilidade de metamorfose referido como o poder de "forma" e não está limitado a um estado sólido. Ela também pode tomar a aparência dos outros. Após uma tentativa fracassada de se infiltrar da Ordem e recuperar o ovo akuma, ela ainda não reapareceu, embora ela tenha sobrevivido ao evento. No entanto, ela é vista conversando com o Conde e outros Noahs em um baile na adaptação do anime.

  • Mightra (能, Maitora?)

É o 13º apóstolo. Noah com uma aparência muito peculiar. Foi revelado recentemente, não se sabe seu poder e nem seu nome humano.

  • Décimo Quarto - 14º (14番目?)

Também conhecido como "O Músico" ou "O Jogador", foi o membro extra da família de Noah, é o irmão mais novo de Mana Walker. Ele foi o o único membro, com exceção de Road e do Conde do Milênio, que foi capaz de controlar a arca antes do começo da história, ele deu esse poder a um ser humano e fugiu, traindo o Conde e a família. Ele tentou matar o Conde para se tornar o novo Conde do Milênio, mas foi morto pelo Conde pessoalmente por transferir seu poder para as mãos dos humanos, muitos suspeitam de que esse direito foi transferido para Allen Walker. Um pouco antes de sua morte, ele disse que, Cross Marian cuidasse de Mana e que depois de um tempo, ele voltaria um dia. Embora o tempo exato é desconhecido, também é dito que ele implantou suas memórias Allen Walker antes de morrer. Embora no capítulo 189 do mangá é dito que Allen Walker não é apenas o portador das memórias, mas ele é realmente o 14º mesmo.Recetemente , foi revelado que seu nome seria Neah.

Outras personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mana Walker (マナ・ウォーカー, Mana Wōkā?), Seiyū - Fumihiko Tachiki

É o pai adotivo de Allen, o adotando no dia de Natal. Ao longo do tempo, Allen formou um vínculo muito forte com Mana. Eventualmente, Mana morreu de causa desconhecida e Allen o transformou em um Akuma. Mana cortou o olho esquerdo de Allen, amaldiçoando-o e o marcando com um pentagrama. Ele foi rapidamente destruído pela arma anti-akuma de Allen que despertou. Ele também era um palhaço viajante. É alegado que Mana é o irmão mais velho do 14º Noah e ensinou as "notas musicais" da trilha sonora do 14º para Allen. De acordo com Criss, Mana começou a perder a noção da realidade no momento em que Allen foi adotado.

  • Timcanpy (ティムキャンピー, Timukyanpī)

É um Golem criado por Marian Cross e que sempre está junto de Allen. Alguns anos atrás, quando ainda era de Cross, ele era do tamanho de uma melância, mas quando Cross o deixou com Allen, ficou pequeno.

É o golem do Conde, que se parece como um guarda-chuva com um cabo normal e com a uma abóbora na ponta. Não faz muito, exceto gritar ao seu redor, acrescentando seu próprio nome no final de quase todas as frases. Quando usado pelo Conde, ele pode voar no estilo de Mary Poppins. É muito fiel ao Conde. Road muitas vezes leva Lero contra a sua vontade. Quando está com ela, ele age como uma vassoura de bruxa e um guarda-chuva. Lero também parece ser o titular da espada do Conde, quando não estiver em uso. Além disso, o Conde usa Lero como um farol do tipo usado para convocar um enxame de akumas.

Era um Akuma nível dois. Era uma bela mulher na forma humana e tornou-se obcecada com a sua beleza e compras, depois que evoluíu de seu nível. Apesar de sua beleza, ela se torna uma mulher popular, mas sua natureza akuma sempre faz com que ela se sentia feia. Mesmo assim, sentia-se incompleta e queria amar alguém. Como um akuma, ela acreditava que era impossível para ela. Depois disso, ela conheceu Krory e foi a única pessoa a viver com ele em seu castelo. Mais tarde, ele a mata depois de saber que ela era um akuma. Antes de sua morte, Eliade disse que amava Krory. Eliade queria acreditar que Krory era um vampiro e sempre disse isso a ele porque ela não queria se sentir sozinha. Ela pode produzir bolhas que absorvem toda a água dentro do corpo da vítima.

  • Alma Karma

Foi o único outro Exorcista criado com sucesso no Programa Segundo Discípulo Artificial além de Kanda. Como Kanda, que possui durabilidade excepcional e quase cura instantânea, graças ao processo, tornando-se quase impossível de ser morto. Apesar de amigos, eles eram muito próximos, mas em algum momento de sua formação, Kanda foi forçado a matar Alma cortando-o em pedaços. Mais tarde, foi mantido junto e membros da Ordem Negra o mantiveram "vivo", e foi usado para guardar um pedaço do ovo Akuma recuperado. De certas células produzidas por seu corpo são criados os Terceitos Exorcistas, que absorvem akuma usando armas fábricadas com a substância negra. Ele é mantido em estase em algum lugar da Base de Operações da Ordem Negra norte-americana.

Foi um akuma nível dois modificado pelo General Cross antes do começo da história. Por isso, Chomesuke pode suprimir o poder que o Conde do Milênio tem sobre ela por um período limitado de tempo e fazer o que ela deseja. O nome do seu corpo é Sachiko (サチコ?), mas antes de saberem é chamado por Lavi de Chomesuke. Ela foi enviada para avisar o grupo de busca de Cross para voltarem atrás. Depois que eles decidiram continuar, ela os ajuda até Edo onde é destruído na batalha contra alguns dos Noahs.

  • Bonnaire

Era considerada líder dos prisioneiros por estar lá presa por ser suspeita no caso do Ladrão Fatasma G há meio ano.

  • Luigi Fermi

Líder da Sucursal Médio-Oriental.

  • Andrew Nansen

Líder da Sucursal Oceânica.

  • Moore Hesse

Ela apareceu no primeiro capítulo de D.Gray-Man, e mais tarde em um filler no anime. É uma policial, e enquanto investigava uma igreja abandonada (era considerada amaldiçoada por causa de um incidente que aconteceu há dois anos antes do começo da história) onde várias pessoas que desapareceram e a única coisa que sobrava eram suas roupas, sem querer Allen a prende com seu braço esquerdo e ela algema Allen, mas depois os dois conversam e Allen explica que estava atrás de um gato (na verdade o gato havia comido Timcanpy). Seu companheiro Charles foi morto pelo Akuma que morava na igreja. Depois de inalar o gás venenoso vindo do cadáver de Charles, ela desmaia acordando apenas na delegacia e descobre que Allen estava sendo interrogado como suspeito, onde acabam descobrindo a "queimadura" no formato de uma cruz em sua mão esquerda. Ela diz que Allen estava com ela na hora em que o incidente ocorreu, depois disso Allen ajuda na investigação, pois sabe que o culpado é um Akuma. Há dois anos, um incidente envolvendo um padre e sua esposa freira ocorreu naquela igreja. A irmã de Moore, Claire e ela perderam os pais quando eram muito jovens e o irmão Mark sempre ajudou elas. Mark e Claire se apaixonaram e se casaram. Um dia enquanto chorava no altar da igreja, por ter brigado com Moore por ela ter se tornado uma oficial de polícia, Mark lhe encoraja e pede para acreditar em sua irmã, ela concorda mas uma cruz enorme no altar cai sobre ela, matando-a na hora. Depois disso, Mark enlouqueceu e o Conde do Milênio apareceu para ele. Mark se tornou um Akuma. Depois que descobriram que o akuma que assombrava a igreja era Claire, a irmã de Moore, Allen salvou a alma do akuma.

  • O Fantasma

É uma entidade que habita na antiga sede. Ela, assim como inúmeros outros, morreu durante as experiências envolvendo a Inocência; Ela tentou parar a Sede causando um surto de um vírus que transforma as pessoas em zumbis, na esperança de contagiar a todos. Além disso, ela possuía Reever e o ameaçou com uma faca e depois completamente possuí Lenalee, de quem o fantasma tinha inveja. No entanto, Komui prometeu que ele iria se lembrar dela, e qualquer outra pessoa que tenha morrido por causa da Ordem, levando-a a decidir parar de assombrar os membros.