Anexo:Lista de personagens de Death Note

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este anexo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Esta lista contém personagens do anime e mangá Death Note.

Light Yagami[editar | editar código-fonte]

Light Yagami (夜神月 Yagami Raito) é um estudante entediado de 17 anos, extremamente inteligente. Quando ele encontra o Death Note, caído no mundo humano pelo shinigami Ryuuku,ele decide usar para matar todos os criminosos e por suas ações ganhou o título de Kira. Seu objetivo é "limpar" o mundo do mal para criar um mundo sem criminalidade e então se tornar o novo "deus".

Misa Amane[editar | editar código-fonte]

Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é uma modelo e atriz que adquiriu o Death Note que foi de Gelus através de Rem. Ela queria encontrar Kira por ter matado os assassinos dos pais dela e ficou apaixonada por ele.

Investigadores do caso Kira[editar | editar código-fonte]

L[editar | editar código-fonte]

L (エル Eru) é o maior detetive do mundo, conhecido por sempre resolver seus casos. Decidiu cuidar do caso Kira. Ele frequentemente toma estratégias drásticas para confundir e forçar a rendição de seus oponentes, e sua desleixada aparência engana muito. Ele adora doce, e em toda cena próxima a ele tem um, comendo algum bolo ou brincando com os doces. Seu nome verdadeiro é L Lawliet.

Watari[editar | editar código-fonte]

Watari (ワタリ, Watari), cujo nome real é Quillsh Wammy (キルシュ・ワイミー, Kirushu Waimī), é o braço direito de L. É um grande inventor e um homem generoso. Era assistente do L que forneceu a logística para a equipe de investigação. Seu nome real, assim como sua profissão original, não será revelado facilmente. Watari era também um marksman (atirador de elite) treinado, como mostrou imediatamente antes da apreensão de Kyosuke Higuchi. Fundou um orfanato para selecionar crianças que possam ser sucessoras de L.

Soichiro Yagami[editar | editar código-fonte]

Soichiro Yagami (夜神 総一郎, Yagami Sōichirō) é o pai de Light e diretor da polícia japonesa. Ele morre após descobrir a identidade verdadeira de Mello

Touta Matsuda[editar | editar código-fonte]

Touta Matsuda (松田 桃太, Matsuda Tōta) é o membro mais jovem do time de investigação contra Kira. Seu disfarce é Taro Matsui, ou em japonês, Matsui Taro.

Matsuda tem contato com outros membros da equipe, mas sua pouca experiência algumas vezes faz ele mesmo investigar sem a ajuda de ninguém. Ele é descrito como o "típico jovem" que é "fácil de lidar" e sente "muita excitação sobre tendências e fofocas"; frequentemente ouvindo as conversas intimas com Misa e mais tarde Takada para as investigações.


Shuichi Aizawa[editar | editar código-fonte]

Shuichi Aizawa (相沢 周市, Aizawa Shūichi) é um mebro da equipe de investigação contra Kira que deixa a equipe temporariamente por necessidades familiares e também por proteção de sua identidade na polícia,acaba sendo o primeiro da polícia japonesa a saber a verdadeira identidade de Kira . Aizawa usa o disfarce de Aihara (相原?) para se proteger.

Kanzo Mogi[editar | editar código-fonte]

Kanzo Mogi (模木 完造, Mogi Kanzō) é um dos membros mais dedicados da equipe de investigação contra Kira, porém muito reservado. Mogi raramente fala, enquanto as opiniões agradam a ele. Apesar disso, ele é um bom detetive. Ele é apresentado um excelente ator se tratando de gerenciar os trabalhos de Misa.

Hideki Ide[editar | editar código-fonte]

Hideki Ide (伊出 英基, Ide Hideki) aparece no anime e mangá, é um dos poucos oficiais policiais que permaneceram com Soichiro durante a investigação de Kira. Inicialmente ele deixa quando discordou com alguns métodos que L praticava,mas retorna junto a Aizawa durante a captura de Higuchi

Hirokazu Ukita[editar | editar código-fonte]

Hirokazu Ukita (宇生田 広数, Ukita Hirokazu) é um membro da equipe de investigação contra Kira que é liderado por L. Ele é caracterizado como um jovem e bravo e ele fuma sempre um maço de cigarros.[1] É morto pelo Segundo Kira ao tentar invadir a TV Sakura.

SPK[editar | editar código-fonte]

SPK significa Special Provision for Kira e é um grupo criado nos EUA com apoio do FBI para capturar Kira.

Near[editar | editar código-fonte]

Near (ニア, Nia), cujo nome real é Nate River (ネイト・リバー, Neito Ribā) é o sucessor de L, liderou a SPK para capturar Kira. Near em Wammy's House brincava com uma menina chamada Linda,cujo ela seria igual a ele só que feminina.

Stephen Gevanni[editar | editar código-fonte]

Stephen Gevanni (ステファン・ジェバンニ, Sutefan Jebanī), cujo nome real é Stephen Loud (ステファン・ラウド, Sutefan Raudo) ficou investigando Teru Mikami.

Halle Lidner[editar | editar código-fonte]

Halle Lidner (ハル・リドナー, Haru Ridonā), cujo nome real é Halle Bullook (ハル・ブロック, Haru Burokku) é ex-agente da CIA que ficou como segurança espiã de Kiyomi Takada.

Anthony Rester[editar | editar código-fonte]

Anthony Rester (アンソニー・レスター, Antonī Resutā), cujo nome real é Anthony Carter (アンソニー・カーター, Antonī Kātā) é o investigador braço direito de Near.

Máfia de Mello[editar | editar código-fonte]

Mello[editar | editar código-fonte]

Mello (メロ, Mero), cujo nome real é Mihael Keehl (ミハエル・ケール, Mihaeru Kēru) é um candidato a sucessor de L, que competia o posto com Near.Teve participação na derrota do Kira, mas pra isso teve que pagar com a própria vida.

Rod Ross[editar | editar código-fonte]

Rod Ross (ロッド・ロス, Roddo Rosu)), cujo nome real é Dwhite Gordon (ドワイト・ゴードン, Dowaito Gōdon) é o chefe da mafia. Ross segue as ordens de Mello. Seu nome é facilmente conhecido, então Light mata-o.

Jack Neylon[editar | editar código-fonte]

Jack Neylon (ジャック・ネイロン, Jakku Neiron), cujo nome real é Kal Snydar (カル・スナイダー, Karu Sunaidā) é aquele que tinha os olhos do Shinigami e fez os assassinatos para Mello.

Shinigamis[editar | editar código-fonte]

Shinigamis são deuses da morte e adquirem a imortalidade por tomar a expectativa de vida de humanos. Cada um possui um Death Note e pode matar o humano que quiser e adquirir a expectativa de vida deles.

Ryuk[editar | editar código-fonte]

Ryuk (リューク, Ryuuku) enganou o rei dos shinigamis para adquirir o Death Note de Sidoh e soltá-lo no mundo humano.

Rem[editar | editar código-fonte]

Rem (レム, Remu) trouxe o Death Note de Misa Amane adquirido de Gelus após sua morte. Morreu após estender a vida de Misa matando L e Watari. Apesar de não parecer, Rem é do sexo feminino.

Gelus[editar | editar código-fonte]

Gelus (ジェラス, Jerasu) morreu ao usar o Death Note para salvar a vida de Misa por quem tinha se apaixonado.

Sidoh[editar | editar código-fonte]

Sidoh (シドウ, Shidō) veio ao mundo humano recuperar seu Death Note, que Ryuk havia pegado.

Yotsuba[editar | editar código-fonte]

É uma empresa japonesa cujo 8 executivos se reuniram sabendo que um deles é Kira e discutiam assassinatos a favor da Yotsuba fazendo-a crescer muito.

Kyosuke Higuchi[editar | editar código-fonte]

Kyosuke Higuchi (火口 卿介, Higuchi Kyōsuke) é o executivo da Yotsuba que tinha o Death Note, é um homem ganancioso e ambicioso que foi escolhido por Remu conforme as instruções de Light.

Shingo Midou[editar | editar código-fonte]

Shingo Midou (三堂 芯吾, Midu Shingo) é o Vice Presidente de Estratégia da Corporação e o Diretor de Planejamento Financeiro, sente-se reservado diante do Kira presente na Yotsuba e pondera deixa os outros membros.

Reiji Namikawa[editar | editar código-fonte]

Reiji Namikawa (奈南川 零司, Namikawa Reiji) é o Vice Presidente de Vendas. Ele inicialmente encoraja o Kira da Yotsuba. Depois de receber um telefonema de Light ele cessa sua participação e observa o cenário. How to Read descreve ele como um talentoso dos integrantes que tem o potencial para manipular Kira.[2]

Eiichi Takahashi[editar | editar código-fonte]

Eiichi Takahashi (鷹橋 鋭一, Takahashi Eiichi) é o Vice Presidente de Divisão de Planejamento Material da Yotsuba. How to Read 13 descreve que ele "nunca teve que ser um verdadeiro líder" e que ele tem selecionado os encontros para agradar Higuchi. O livro adiciona que outros membros vêem Takahashi como idiota porque ele não tem muitos argumentos em seus comentários.[3]

Suguru Shimura[editar | editar código-fonte]

Suguru Shimura (紙村 英, Shimura Suguru) é o líder do pessoal. How to Read 13 descreve ele como um paranóico e sempre "fecha os olhos" nos outros. A capacidade de Shimura de prestar atenção em mínimos detalhes permite ele entrar nos encontros; Ele avisou sobre o disfarce de Namikawa.[4]

Masahiko Kida[editar | editar código-fonte]

Masahiko Kida (樹多 正彦, Kida Masahiko) é o Vice Presidente de Direitos e Planejamento. Kida controla as finanças do comitê e contata "Eraldo Coil." How to Read 13 descreve ele como calmo e colecionador. Entretanto ele não é disponível em negociar com surpresas, despertando em si o pânico quando "Eraldo Coil" pede a ele mais dinheiro.[4]

Takeshi Ooi[editar | editar código-fonte]

Takeshi Ooi (尾々井 剛, Ooi Takeshi) é o Vice Presidente da VT Enterprises. Ele é velho e mais influente membro e ele aparece para controlar as conferências. Ele individualmente contata os membros do comitê.[3]

Arayoshi Hatori[editar | editar código-fonte]

Arayoshi Hatori (葉鳥 新義, Hatori Arayoshi) é o Vice Presidente de Marketing. Começou a temer os planos de Kira e queria deixar o grupo e acabou morto por isso.

FBI[editar | editar código-fonte]

Steve Mason[editar | editar código-fonte]

Steve Mason (スティーブ・メイスン, Sutību Meisun) é o líder do FBI.

Raye Penber[editar | editar código-fonte]

Raye Penber (レイ・ペンバー Rei Penbā) é um dos agentes do FBI chamados por L para investigar o time da polícia japonesa e suas famílias. É ele o encarregado de espionar Light Yagami.

Naomi Misora[editar | editar código-fonte]

Naomi Misora (南空ナオミ Misora Naomi) é uma Ex-agente do FBI, noiva de Raye Penber. Ela é bastante inteligente. Com ela estava a pista necessária para incriminar Light Yagami no início da trama.

Principais criminosos mortos por Kira[editar | editar código-fonte]

Kurou Otoharada[editar | editar código-fonte]

Kurou Otoharada (音原田 九郎, Otoharada Kurō) é o sequestrador que foi a primeira vítima de Kira que foi morto em ação. Kira o usou para testar o Death Note.

Takuo Shibuimaru[editar | editar código-fonte]

Takuo Shibuimaru (渋井丸 拓男, Shibuimaru Takuo), cujo apelido é Shibutaku (シブタク, Shibutaku "Cool Taku"), é um cara que estava importunando uma moça e foi morto como teste de Kira em um acidente.

Lind L. Tailor[editar | editar código-fonte]

Lind L. Tailor (リンド・L・テイラー, Rindo Eru Teirā) é um criminoso condenado à pena de morte que L usou para verificar que Kira pode matar sem ir ao local da vítima.

Kiichiro Osoreda[editar | editar código-fonte]

Kiichiro Osoreda (恐田 奇一郎, Osoreda Kiichirō) é um drogado que Kira manipulou para sequestrar o ônibus e descobrir a identidade de Ray Penber.

Beyond Birthday[editar | editar código-fonte]

Beyond Birthday (バースデービヨンド, Bāsudē Biyondo) é um serial killer que estava por trás dos assassinatos de Los Angeles no Livro Another Note-O caso dos Assassinatos de Los Angeles.Seu nome significa "Além do dia do nascimento,além do nascimento".Beyond Birthday (também conhecido como Rue Ryuzaki,Luxary Luee ou Luee Luxary/B, BB) ele foi um dos garotos que vivia na Wammy's House, com a finalidade de criar um sucessor para o L. Beyond Birthday nunca apareceu no mangá, anime, filme ou série, mas o caso BB foi brevemente falado no mangá e no anime.Dizem que ele é muito parecido com L Lawliet porque era obcecado pelo mesmo, querendo se tornar superior que L. Dizem que ele nasceu com olhos de Shinigami, o que lhe permitiu ver e saber exatamente quando as pessoas ao seu redor morreram, assim como conhecer os seus nomes completos. Ele usa esta habilidade para escolher suas vítimas e matá-los quando eles teriam sido destinados a morrer. Não se sabe como ele poderia ter nascido com os olhos, apesar de Mello questiona no livro Another Note, que, um shinigami poderia ter deixado cair seus olhos na terra (ao invés de um Death Note). Beyond Birthday é condenado à prisão perpétua ser cumprida em uma penitenciária da Califórnia. E, dois anos após a sua prisão, em 21 de janeiro de 2004, ele faleceu ao sofrer um ataque cardíaco fulminante, causado pelo Death Note que Light Yagami,Kira usou. Antes de tudo acontecer, Beyond Birthday ajudou Naomi Misora a capturar o assassino em série, ou seja, ele mesmo. Apesar de sua aparência idêntica

a de L, ele se parecia também com Mello.

Presidente dos EUA[editar | editar código-fonte]

David Hoope[editar | editar código-fonte]

David Hoope (デイビット・ホープ, Deibitto Hōpu) é o presidente dos EUA.

George Sairas[editar | editar código-fonte]

George Sairas (ジョージ・サイラス, Jōji Sairasu) é o vice-presidente que assumiu o cargo após a morte do presidente. Ele declarou que os EUA pararia de caçar Kira.

Outros[editar | editar código-fonte]

Aiber[editar | editar código-fonte]

Aiber (アイバー, Aibā), cujo nome real é Thierry Morello (ティエリ・モレロ, Tieri Morero) é um ex-criminoso que ajudou L na investigação da Yotsuba.

Wedy[editar | editar código-fonte]

Wedy (ウエディ, Uedi), cujo nome real é Mary Kenwood (Merrie Kenwood (メリー・ケンウッド, Merī Kenuddo)) é uma ex-criminosa que ajudou L na investigação da Yotsuba.

Hitoshi Demegawa[editar | editar código-fonte]

Hitoshi Demegawa (出目川 仁, Demegawa Hitoshi) é o diretor da Sakura TV que usa métodos exagerados para chamar atenção, principalmente usando o caso Kira.

Yitzak Ghazanin[editar | editar código-fonte]

Yitzak Ghazanin (イサク・ガザン, Isaku Gazan)), cujo nome real é Joe Morton (ジョー・モルトン, Jō Moruton) é um agente americano que veio do oriente médio para combater a máfia de Mello.

Koreyoshi Kitamura[editar | editar código-fonte]

Koreyoshi Kitamura (北村 是良, Kitamura Koreyoshi) é o diretor geral da polícia japonesa e superior de Soichiro. Ele se sente pressionado pela Yotsuba. How to Read 13 descreve ele como um homem bom.

Matt[editar | editar código-fonte]

Matt (マット, Matto?): Mail Jeevas é seu nome verdadeiro. Ele trabalha para Mello e é seu melhor amigo desde o Wammy's House o orfanato de Watari. Está sempre acompanhado de cigarros e de um videogame. Usa óculos amarelados, blusa listrada, jeans azul e botas pretas. Ele é ruivo e tem olhos verdes ligeiramente azulados. Foi pego pelos seguranças de Takada em um bloqueio de carros levando vários tiros e morrendo. Um dos poucos que não morreu para o Death Note. Matt era considerado o 3° mais inteligente (logo atrás de Near e Mello)da Wammy's House. Ele obtém curtas passagens durante o anime e o mangá. Sua missão (que Mello lhe passou) era observar Amane Misa, para descobrir se ela era realmente o 2° Kira. Matt era um ótimo espião. Ele também tinha chance de substituir o L.

Roger Ruvie[editar | editar código-fonte]

Roger Ruvie (ロジャー・ラヴィー, Rojā Ravī) aparece nas versões de mangá e anime, como o diretor do Orfanato Wammy quando Watari não está presente; ele é ciente do estado de L e Watari. No final do mangá ele aparece como o novo Watari para Near. Seu aniversário é 29 de Abril de 1939. Ele não fica com as crianças, preferindo a companhia de insetos, de acordo com o livro Death Note: How To Read 13.

Sachiko Yagami[editar | editar código-fonte]

Sachiko Yagami (夜神 幸子, Yagami Sachiko) é a esposa de Soichiro Yagami e mãe de Light. Como sua mãe, ela desconhece as ações de Light como Kira mesmo depois de sua morte.

Sayu Yagami[editar | editar código-fonte]

Sayu Yagami (夜神 粧裕, Yagami Sayu) é a irmã mais nova de Light Yagami. Como sua irmã , ela nunca imaginou que o irmão tinha posse do Death Note ou de sua identidade como Kira. No mangá e anime, a máfia de Mello sequestra ela em troca da posessão do Death Note pertencente a equipe de investigação.

Kiyomi Takada[editar | editar código-fonte]

Kiyomi Takada (高田 清美, Takada Kiyomi) é uma jornalista escolhida por Teru Mikami para ser a porta-voz de Kira. Foi colega de Light na faculdade, com quem tinha namorado. Ajudou Kira em seus planos. Ela morre após escrever o nome de Mello no Death Note.

Teru Mikami[editar | editar código-fonte]

Teru Mikami (魅上 照, Mikami Teru) é um promotor de justiça que tem Kira como Deus e foi escolhido para usar o Death Note quando Light não podia. No final da série no anime, ele comete suicídio ao presenciar a derrota do kira, que ele considerava ser Deus.

Referências

  1. Death Note: How to Read 13. VIZ Media. 23.
  2. Death Note: How to Read 13. VIZ Media. 28.
  3. a b Death Note: How to Read 13. VIZ Media. 29.
  4. a b Death Note: How to Read 13. VIZ Media. 30.