Lista de personagens de Desperate Housewives

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aqui encontra-se uma lista com todas as personagens regulares, recorrentes e semi-recorrentes da série do canal norte-americano ABC, "Desperate Housewives", criada por Marc Cherry. A lista também compreende várias personagens que apenas apareceram num episódio mas que pertencem às famílias das personagens principais. Os grupos de personagens estão divididos pelas famílias das donas de casa, e por outros vizinhos de Wisteria Lane.

Conhecidos de Susan[editar | editar código-fonte]

Susan Mayer[editar | editar código-fonte]

Mike Delfino[editar | editar código-fonte]

Mike Delfino mudou-se para Wisteria Lane na esperança de descobrir o que acontecera à sua noiva, Deirdre Taylor, que fora assassinada. Mike conheceu Susan e apaixonaram-se um pelo outro. Mike descobriu que Zach Young é o seu filho, e mantém uma relação on-again/off-again com Susan. Mike foi atropelado por Orson e ficou num coma, tendo assim perdido dois anos de memória. Casou-se com Susan e tiveram um filho, Maynard, mas actualmente vão-se divorciar.

Julie Mayer[editar | editar código-fonte]

Karl Mayer[editar | editar código-fonte]

Karl Mayer foi o primeiro (e segundo) marido de Susan. Foram casados por catorze anos e tiveram uma filha, Julie. Karl traiu Susan com a sua secretária, Brandi, e os dois divorciaram-se. Quando Brandi o traiu, Karl juntou-se a Edie Britt, e passou a morar de novo em Wisteria Lane. Mas Karl ainda estava apaixonado por Susan, e tentou voltar a estar com ela. Edie descobriu a verdade e os dois separaram-se, e Susan não aceitou Karl de volta. Actualmente, Karl está casado com Marisa, e têm um filho.

M.J. Delfino[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Mason Vale Cotton

Maynard James "Delfino" MJ é o filho de Susan e Mike. Ele nasceu no episódio que foi ao ar 11 de maio de 2008. Originalmente, Susan queria chamá-lo de Connor, mas depois concordou em honra avô falecido Mike, Maynard. Outro avô de Mike foi mencionado como sendo chamado James, provavelmente resultantes do "compromisso do MJ". Ele foi intimidado por Juanita Solis, que fez as suas mães terem uma luta, mas desde então tem soprado sobre. Quando Mike começou uma relação com Katherine, que levou MJ ao Zoo e bowling, mas MJ inicialmente se ressente com a presença de Katherine, jogando gelado para ela e soltando uma bola de boliche no pé dela. Esta é de curta duração, porém, tanto que MJ começa a preferir a companhia de Katherine em vez de Susan, muito a angústia de Susan. Mike e Susan trabalham para colocá-lo em escola particular e são bem sucedidos quando Susan tem um emprego lá como assistente de um professor de arte. Sua vida esteve em perigo porque Dave Williams planejou matá-lo, a fim de se vingar de Susan para matar sua família. MJ não morre após Susan implorar a Dave. MJ é visto como o portador do anel quando Susan e Mike se casam. Ele também foi involuntariamente arrastado para Susan e Katherine contenda, quando Katherine se atreveu a falar mal de Susan ao seu próprio filho, o que irritou Mike. MJ queria ganhar um concurso de barra de chocolate na sua escola, depois que ele se sente como ele está em uma maré de derrotas. Susan está ajudando a vencer, mas depois de perceber que as razões de Juanita para ganhar são melhores do MJ, ela fala com seu filho sobre o verdadeiro significado de ser um vencedor. Quando Gabrielle descobriu isso, ela ficou muito impressionada com sua amiga e seu filho.

Extensão da família[editar | editar código-fonte]

Sophie Bremmer[editar | editar código-fonte]

Sophie Bremmer é a mãe de Susan, que é trapalhona como a filha. Sophie é uma romântica incurável, que já se casou cinco vezes (duas com o mesmo homem). Sophie encontra-se actualmente casada com Morty Flickman.

Morty Flickman[editar | editar código-fonte]

Morty Flickman é o gerente de uma possível cadeia de restaurantes baseados em panquecas. Encontra-se casado com Sophie Bremmer, e é o padrasto de Susan Mayer.

Addison Prudy[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Paul Dooley

Addison Prudy é o pai biológico de Susan. Susan sempre pensara que o seu pai tinha morrido numa guerra, mas descobriu que Addison é o seu verdadeiro pai e tentou criar um laço com ele, apesar de ser difícil.

Carol Prudy[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Joyce Van Patten

Carol Prudy é a esposa de Addison, que pensava que Susan era mais uma das suas amantes. Carol ficou destroçada ao descobrir que Susan é filha dele, e que ele já a trai desde que se casaram.

Nick Delfino[editar | editar código-fonte]

Nick Delfino é o pai de Mike, que foi preso por ter assassinado um colega de trabalho que recebeu uma promoção sobre ele. Susan pensava que o pai de Mike estava morto, pois este lhe tinha dito isso, já que não queria ter uma conversa desagradável sobre o porquê do seu pai estar preso. Susan fica horrorizada ao descobrir que Nick não sente qualquer espécia de remorsos pelo que fez, e receia que o seu filho herde isso.

Adele Delfino[editar | editar código-fonte]

Adele Delfino, a mãe de Mike, uma belle do Texas, que não tem papas na língua, o que preocupa Susan, pois quando Adele a visita implica com tudo sobre a vida de Susan e Mike. Adele planeia ir-se embora depois do bebé de Susan e Mike nascer, pois não suporta os berros das crianças. Desesperada por se ver livre da sogra, Susan finge que as suas águas arrebentaram no restaurante. Mike confronta a mãe sobre as conversas que ela tem com Susan, e esta entra mesmo em trabalho de parto durante a conversa.

Tim[editar | editar código-fonte]

Tim é o primo de Susan, um contabilista que fora despedido porque se tinha envolvido com a filha do patrão. Susan descobre que Tim esteve envolvido com Katherine quando tinha apenas dezasseis anos. Tim testemunhou Katherine a bater no seu ex-marido com um candelabro.

Marisa Mayer[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Sunny Mabrey

Marisa é a nova esposa de Karl. Ela é uma professora de advocacia. Os dois já tiveram um filho juntos.

Conhecidos apresentados na primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Deirdre Taylor[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Jolie Jenkins

Deirdre Taylor é a ex-mulher morta de Mike Delfino mãe de seu filho, Dana (aka Zach Young). Ela deu à luz seu filho quando era viciada em drogas, e deu a seu filho Paul e Mary Alice Young para aumentar os seus próprios (então conhecida como Angela e Todd Forrest). Quando voltou, anos mais tarde, para obter o seu filho de volta, Mary Alice acidentalmente a matou. Querendo esconder isto, ela e Paul picaram-a e enfiaram-na em uma caixa de brinquedos. Ela então foi enterrada sob a piscina.

Noah Taylor[editar | editar código-fonte]

Noah Taylor é o pai de Deirdre Taylor e Kendra, e avô de Zach. Noah apareceu pela primeira vez no episódio 5, "Come In Stranger" onde Mike o conheceu em Fairview Park para discutir seu arrombamento na residência Fromme. Noah parecia ser um homem velho e amargo depois de ser desagradável para as crianças locais na frente de Mike. Ele, então, reaparece quando Mike visita sua mansão e revela-se que Noah contratou Mike para encontrar sua filha Deirdre (namorada de Mike, ex-primeiro amor, e mãe de Dana/Zach). Noah sentiu que Mike abandonou sua filha por encontrar uma mulher bonita. No entanto, acredita-se que Noah estava exagerando, e que Mike se casou com sua primeira esposa depois de Deirdre desapareceu, e Mike saiu da prisão. Noah arranjou Mike para assassinar o assassino de Deirdre e decidiu colocá-lo para trás em sua folha de pagamento. Noah tinha demitido por causa de sua lentidão, que era uma grande falha devido a tumor no cérebro. Noah deixou claro que ele tinha apenas um ano. Mike mais tarde devolveu o dinheiro todo de Noah. Noah aparece mais tarde para discutir o assassinato de Martha Huber e como seu relógio entrou na garagem de Mike. Noah observa que quem fez isso, era o assassino de Deirdre.

Kendra Taylor[editar | editar código-fonte]

Kendra Taylor é a irmã mais velha de Deirdre Taylor, e a filha mais velha de Noah Taylor. Kendra apareceu pela primeira vez no episódio "Anything You Can Do", de onde veio a verificar na investigação da Mike e os progressos do seu trabalho, fazendo com que Susan e Edie ache, que ela era uma ex-namorada. Susan entrou em conflito com Kendra sobre Mike, mas isso nunca aconteceu. Edie estaria torcendo por Susan, pois ela pensou que seria fácil roubar Mike dela do que da Kendra glamourosa. Depois de se instalar no lugar de Mike, Kendra deixou muito claro que ela estava farta de falar e pensar sobre o desaparecimento de sua irmã quando ela disse a Mike para deixar de olhar para Deirdre. No entanto, ela (contra os desejos de seu pai), disse a Susan a verdade sobre o uso de drogas e a prisão de Mike.

Detective Copeland[editar | editar código-fonte]

O Detective Copeland foi destacado para trabalhar no caso do desaparecimento de Martha Huber, e pensava que Mike tinha sido o responsável pela morte da Sra. Huber. O Detective Copeland questionou Susan sobre Mike, e contou-lhe coisas perturbantes sobre ele.

Detective Sullivan[editar | editar código-fonte]

O Detective Sullivan é um detective corrupto. Ele fora destacado para trabalhar no caso do homicídio de Martha Huber, e Noah Taylor contratou-o para retirar as queixas contra Mike. O Detective Sullivan tornou-se então num ajudante habitual de Noah, que tentou fazer com que ele se encontrasse com o seu neto, Zach Young.

Conhecidos apresentados na segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Pete Romslo[editar | editar código-fonte]

Pete Romslo era um agente da polícia que questionou Susan no hospital depois de esta ter sido tomada refém por Zach Young. Mais tarde, Romslo foi promovido a detective e investigou o caso da morte do seu amigo Wayne Davis.

Dr. Ron McCready[editar | editar código-fonte]

Susan conheceu o Dr. Ron McCready depois de um encontro às cegas que acabou mal. Os dois envolveram-se, mas o Dr. Ron deixou-a depois de concluir que esta ainda amava Mike. O Dr. Ron operou Susan ao seu baço.

Dr. Cunningham[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Tim Monsion

O Dr. Cunningham ajudou o Dr. Ron a operar Susan ao baço. O Dr. Cunningham tinha o braço engessado depois de ter tido um acidente de skate.

Conhecidos apresentados na terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Ian Hainsworth[editar | editar código-fonte]

Ian Hainsworth, um britânico rico, conheceu Susan na ala dos comas do hospital, pois Mike e a sua esposa Jane estavam ambos hospitalizados em comas. Ian e Susan envolveram-se, mas quando Mike acordou, Susan tentou reavivar a relação com o namorado, mas este estava a ser convencido por Edie de que Susan não gostava verdadeiramente dele. Susan e Ian voltaram a estar juntos, e depois de Jane falecer, Ian pediu-a em casamento. Mas Ian depressa se apercebeu de que Susan gostava mais de Mike, e voltou para a Inglaterra.

Jane Hainsworth[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Cecily Gambrell

Jane Hainsworth era a esposa de Ian, que foi hospitalizada num coma depois de um acidente de equitação. Jane acabou por falecer durante o coma quando a sua pressão começou a baixar.

Jeff[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Peter Jason

Jeff é o pai de Jane, que, ao pensar que Susan era uma médica, lhe fez perguntas sobre a condição da filha.

Renee[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Mary Margaret Lewis

Renee é a mãe de Jane, que, ao pensar que Susan era uma médica, lhe fez perguntas sobre a condição da filha.

Enfermeira Marcy[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Felice Heather Monteith

Susan conheceu a Enfermeira Marcy no hospital, enquanto visitava Mike todos os dias durante seis meses. Marcy era testemunha de que Susan era a namorada de Mike.

Dra. Maggie Berman[editar | editar código-fonte]

  • Intérprete: Miriam Flynn

A Dra. Maggie Berman era uma hipnoterapeuta contratada por Mike para o ajudar a relembrar o seu passado, particularmente o que aconteceu a Monique Polier. Mike lembra-se que não assassinou Monique, e que Orson estava envolvido. Quando Mike se começa a lembrar da sua relação com Susan, desiste das sessões de hipnoterapia com medo de sofrer mais desilusões amorosas com as suas memórias.

Conhecidos apresentados na quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Jackson Braddock[editar | editar código-fonte]

Jackson Hart é o actual amante de Susan Mayer. Esta conheceu-o quando ele foi contratado para pintar a sua casa, mas Susan não estava interessada nele no início. Ninguém sabe que Jackson e Susan são amantes, e Maynard apenas sabe que Jackson às vezes dorme lá em casa.

Conhecidos de Lynette[editar | editar código-fonte]

Lynette Scavo[editar | editar código-fonte]

Tom Scavo[editar | editar código-fonte]

Doug Savant que interpreta Tom Scavo

Tom Scavo é o marido de Lynette. Tom trabalhava em marketing enquanto Lynette ficava em casa a tomar conta dos filhos de ambos, mas Tom despediu-se sobre um mal-entendido e Lynette voltou a trabalhar enquanto ele tomava conta dos miúdos em casa. Actualmente, ambos trabalham numa pizzaria.

Preston Scavo[editar | editar código-fonte]

Porter Scavo[editar | editar código-fonte]

Parker Scavo[editar | editar código-fonte]

Penny Scavo[editar | editar código-fonte]

  • Intérpretes:

Penny é a filha mais nova de Lynette e Tom. Ela nasceu em 2004 e teve a sua primeira fala no episódio "God, That's Good".

Kayla Huntington Scavo[editar | editar código-fonte]