Lista de personagens de Dexter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens de Dexter, série televisiva estadunidense dramática centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.[1]

O programa estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime. Situado em Miami, sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Dexter Morgan (Michael C. Hall) — O protagonista e narrador da série, trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, levando uma vida dupla como assassino em série. Na primeira temporada, Dexter é surpreendido por um Ice Truck Killer (Brian Moser). Dexter o vê como um amigo após ele ter mandado uma mensagem de uma boneca semelhante a um dos corpos. Uma característica que impressionou Dexter foi os corpos sem sangue, Dexter vê que ele tenta lhe falar algo com uma mensagem de um apartamento repleto de sangue, então Dexter descobre que sua mãe foi despedaçada por uma motosserra, logo conhece Rudy namorado de Deb que se apresenta como um amigo, depois Dexter começa a desconfiar de Rudy e descobre que ele é o Ice Truck Killer e que sequestrou Deb e a levou para sua antiga casa e lá Dexter descobre que ele é seu irmão, mas ele quer matar Deb, Dexter se recusa e os dois se enfrentam e Brian foge, depois ele tenta atacar Deb mas é capturado e morto. Na segunda temporada Doakes começa a desconfiar de Dexter e seu segredo é "revelado". Dexter lida com a culpa de ter matado seu irmão e faz todos pensarem que é viciado, e em um programa de autoajuda conhece Lila. Lila faz Dexter ver como ele realmente é, mas se desentendem e Dexter volta para Rita, Doakes descobre a verdade o que faz Dexter mantê-lo em cativeiro e todos pensam que Doakes é o bay harbor butcher e Lila o mata, Dexter descobre o plano de Lila e vê que ela é uma ameaça e tenta matá-la mas Lila descobre que foi traída e tenta matar os filhos de Rita. Dexter impede e quase morre queimado, Lila foge para a França mas Dexter a segue e a mata.
  • Debra Morgan (Jennifer Carpenter) — Irmã mais nova de Dexter e filha biológica de Harry Morgan. Acredita conhecer seu pai, apesar de ignorar por completo os segredos que ele manteve, em particular aqueles relacionados a seu irmão. Inspirada pela carreira lendária de seu pai na polícia, ela decide entrar para a corporação, onde tenta desesperadamente tornar-se detetive da Divisão de Homicídios. Teve vários relacionamentos mal sucedidos. Tem personalidade forte e é muito impulsiva.
  • Rita Bennett (Julie Benz) — Mãe divorciada de dois filhos, recuperando-se dos abusos sofridos nas mãos de seu ex-marido, Paul. Arrisca um relacionamento com Dexter, apesar de ser incapaz de manter qualquer intimidade com ele. Na terceira temporada descobre estar grávida de Dexter, e resolvem se casar.
  • Maria LaGuerta (Lauren Vélez) — A durona e determinada tenente no comando da Divisão de Homicídios, com uma antipatia direcionada particularmente a Debra.
  • Angel Batista (David Zayas) — Detetive da Divisão de Homicídios, trabalha próximo a Dexter (a quem considera um amigo) durante os casos, frequentemente recorrendo a ele em busca de conselhos nas investigações. Depois da morte de James, LaGuerta o nomeia o novo Sargento da Divisão de Homicídios.
  • James Doakes (Erik King) — Sargento de polícia, serve como detetive e investigador-chefe da Divisão de Homicídios. Odeia instintivamente Dexter, demonstrando seus sentimentos em relação a ele sempre que possível. É dado como principal suspeito de ser o Bay Harbor Butcher (BHB) na segunda temporada.
  • Vince Masuka (C.S. Lee) — Investigador forense chefe do Departamento de Polícia, trabalha em conjunto com Dexter no laboratório e em cenas de crime. É muito peculiar e usa de piadas "nojentas" para conseguir atenção de seus colegas, mas só consegue desprezo, mas ninguém fala para ele.
  • Joseph "Joey" Quinn (Desmond Harrington) — Detetive com um passado questionável transferido para a Divisão de Homicídios.
  • Harry Morgan (James Remar) — O falecido pai adotivo de Dexter. Foi detetive e integrante respeitável do Departamento de Polícia de Miami. Ensinou o famoso código a Dexter. Porém perde toda a admiração que o filho tem sobre ele, depois que Dexter descobre que o pai teve um caso com sua mãe biológica.

Personagens coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

Parentes de Dexter e Rita[editar | editar código-fonte]

  • Cody Bennett (Daniel Goldman) — Filho da Rita com seu ex-marido Paul.
  • Harrison Morgan (vários bebês não-creditados) — Filho de Dexter com Rita. Aparece no inicio da quarta temporada. Possuirá um bom desenvolvimento na história do meio da quarta em diante.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Brian Moser também conhecido com Rudy Cooper (Christian Camargo) — Serial Killer conhecido com Ice Truck Killer que aparece na primeira temporada. É irmão do Dexter. Seu real plano era se juntar com Dexter, mas foi morto apesar de Dexter sentir consequências na segunda temporada. Retorna como visões na sexta temporada aonde se torna um conselheiro mais sombrio que seu pai.
  • Lila West (Jaime Murray) — Madrinha de Dexter nos Alcoólicos Anônimos. Namora Dexter na segunda temporada. Mas se sente traída e tenta matá-lo. É morta depois de sair do pais.
  • Miguel Prado (Jimmy Smits) — Promotor de justiça aparece após morte de seu irmão Oscar Prado. Amigo e confidente de Dexter na terceira temporada. Mas depois Dexter descobre seus verdadeiros planos de para conseguir matar uma advogada, na tentativa de matar LaGuerta é capturado e acaba morto.
  • Arthur Mitchell (John Lithgow) — Serial killer da série que aparece a partir da quarta temporada. É conhecido também como Trinity ou o Assassino Trinity. É o antagonista principal da quarta temporada.
  • Frank Lundy (Keith Carradine) — Agente especial do FBI recrutado para liderar uma força tarefa dedicada para identificar e prender um assassino. Aparece na série na segunda temporada, retornando na quarta temporada.
  • Jordan Chase (Jonny Lee Miller) — Palestrante de autoajuda é o serial killer da quinta temporada.
  • Lumen (Julia Stiles) — A jovem aparece na quinta temporada após ser vítima de Jordan Chase.
  • Paul (Mark Pellegrino) - O ex-marido de Rita.
  • Travis (Colin Hanks) — Expert em artefatos antigos e ligado a uma série de assassinatos em Miami.
  • Mike Cutler (Billy Brown) — Detetive transferido de Chicago.
  • Irmão Sam (Mos Def) — Ex-presidiário que virou religioso.
  • Jamie Batista (Aimee Garcia) — Irmã de Angel Batista, colega de Dexter, e nova babá de Harrison.
  • Hannah McKay (Yvonne Strahovski)- Mulher que se relaciona com Dexter na sétima temporada, após o mesmo trabalhar em um caso em que Hannah era suspeita de assassinato. O Amor entre os dois passa por problemas, até a Oitava temporada, final de Série.
  • Dr. Evelyn Vogel (Charlotte Rampling) - Surge na última temporada da série, como uma famosa psquiatra, conhecida como Encantadora de Psicopatas, Ela caracteriza-se por ser a mãe espiritual de Dexter, no papel de ajudar Harry Morgan na criação do Código.

Referências