Anexo:Lista de personagens de Duelo Xiaolin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Xiaolin[editar | editar código-fonte]

Xiaolin é o lado do bem.

  • Omi: Jovem monge órfão chinês que mora no Templo Xiaolin desde pequeno. Quando Jack Spicer, Wuya e Hannibal fizeram um plano para tirar Omi da jogada, seu sobrenome passa a ser "Crud", mas este não era o seu sobrenome verdadeiro. Ele é poderoso e confia demais em suas habilidades.Ele sempre cumpre seus juramentos como um verdadeiro Monge Xiaolin, a ponto de ir para o lado Heylin por causa de uma promessa que fez a Chase Young. Nos episódios finais da segunda temporada, após retornar do Mundo Ying-Yang para salvar o Mestre Fung (deixando assim o seu "Chi Bom" para trás) ele vai para o lado Heylin onde vira discípulo de Chase Young por algum tempo. Segundo uma antiga profecia, Omi é o único guerreiro que um dia será poderoso o bastante para derrotar Chase, o que explica a obsessão do Chase Young em tornar o jovem monge seu aprendiz. Por ter sido criado isolado no Templo Xiaolin longe das grandes cidades Omi desconhece as gírias e expressões atuais, o que faz com que ele sempre as diga de modo errado, precisando sempre ser corrigido, algo com o que Raimundo gosta de implicar. Seu elemento é a água. Seus ataques são Golpe Tsunami-Água, Golpe Tornado-Água e Netuno Wudai-Água. Ele também pode fazer ataques de gelo, dizendo gelo no final do nome do ataque em vez de água. Quando esteve do lado Heylin, ele aprendeu o golpe "Poder Heylin-Lâmina d'Água Tsunami-Gelo". Ele usa a Órbita de Tornami com frequência.
  • Raimundo Pedrosa: Um menino do Rio de Janeiro, Brasil, que é corajoso, preguiçoso, é "malandro" e veloz, e adora implicar com o Omi. Antes de ir ao Templo Xiaolin ele era um artista de circo talentoso. No final da primeira temporada se aliou a Wuya, mais depois se arrependeu e voltou pro lado do bem. Seu elemento é o vento. Seus ataques são Estrondo de Tufão-Vento e Estrela Wudai-Vento. Seu Shen Gong Wu mais usado é a Espada da Tempestade. Quando o Cometa Heylin passou sobre a Terra, Jack usou um laser para o partir em dois, e o fez se chocar com uma montanha na cidade da sua tia, no Brasil, fazendo um vulcão surgir com o poder do cometa. Ele usa a Espada da Tempestade e as Áurea as Garras de Tigre para desviar a lava, mas é possuído pelas garras e por outros Shen Gong Wu, e depois possuido por Wuya, conseguindo se libertar dela apenas com a ajuda dos outros monges. No final de "Tempo Ao Tempo", ele é escolhido para ser o líder dos quatro Monges Xiaolin e se torna um Guerreiro Shoku. Ele demonstrou seu talento para ser o líder em outros episódios, por exemplo: "Tempo ao Tempo parte 1". Tem uma quedinha pela Kimiko.
  • Kimiko Tohomiko: Garota rica do Japão que é muito "pavio curto". É uma hacker que lida muito bem com tecnologia e adora ficar na moda, usando roupas e penteados diferentes para cada lugar que vai. Apesar disso, é no fundo uma garota carinhosa, que geralmente defende Omi das brincadeiras maldosas do Raimundo. Seu pai Toshiro Tohomiko é dono da maior indústria de brinquedos do Japão. O episódio 30 "O Retorno de PandaBubba" se passa na empresa de sua familia em sua terra natal, Tóquio, Japão. Seu elemento é o fogo. Seus ataques são Salto Judolette-Fogo, Marte Wudai-Fogo e Escudo de Fogo Wudai. Geralmente usa a Estrela Hanabi.Tem uma quedinha pelo Raimundo.
  • Clay Bailey: Um cowboy do Texas, Estados Unidos que luta Tai Chi. Ele é um cowboy e tem um grande apetite, sempre que pode começa a comer, além de ser um bom amigo e de ser o monge com maior força física é o mais lento. Ele sempre anda com o seu inseparável chapéu, e odeia quando alguma coisa acontece a ele. Seu pai é dono de um rancho no Texas e a sua irmã, Jessie Bailey, é líder da gangue de motoqueiras Víboras Negras. Seu elemento é a terra. Seus ataques são Chute Sísmico-Terra e Cratera Wudai-Terra. Geralmente usa o Punho de Tebigong.
  • Dojo Kanojo Cho: Pequeno dragão chinês incapaz de cuspir fogo, com mais de 3000 anos que pode detectar os Shen Gong Wu e pode mudar de tamanho quando quiser. Ele mora no templo e é um grande amigo do Mestre Fung. A cada 1500 anos ele tem que se trancar por um dia em uma caixa mágica, pois ele fica fora de controle. Uma vez ele conseguiu fugir da caixa e afundou Atlântida. Como Dojo tem aproximadamente 3000 anos, ele deve ter se transformado e fugido da caixa apenas uma vez. Em toda a sua vida ele participou oficialmente em apenas um Duelo Xiaolin, contra Wuya no episódio 48 em um jogo de pinball, e perdeu. Ele também participou em duelo contra Omi, mas não se lembra de nada do que aconteceu. Ele também toma parte de duelos como sendo o protetor dos Shen Gong Wu no episódio 31, como sendo a bola do jogo de futebol no episódio 40, e como sendo a princesa no episódio 52.
  • Mestre Fung: Sábio monge que é mestre e dos quatro jovens monges escolhidos e os treina. Ele protege os rolos e pergaminhos do templo e os Shen Gong Wu. Ele sempre usa frases sábias de lição moral para os monges, nas quais são suspeitas de virem apenas do seu calendário de mesa, do seu arquivo de frases feitas, que ele revela escrever nas pálpebras, e de outros lugares.
  • Grande Mestre Dashi: Monge que é muito famoso por ter conseguido derrotar a feiticeira Heylin Wuyá há 1500 anos atrás prendendo ela em uma caixa de madeira. Depois de prendê-la, ele espalhou os Shen Gong Wu ao redor do mundo com a ajuda do Dojo para que nunca mais houvesse um Duelo Xiaolin. Quando Wuyá voltou a forma humana, Omi voltou no tempo com a Máquina do Tempo do Mal do Jack Spicer, e ele entregou uma nova caixa de madeira para Omi, na qual Raimundo usou mais tarde para prender Wuyá novamente. Foi mostrado nos episódios 51 e 52, "Tempo Ao Tempo", que no passado, ele, o Monge Mestre Guan, e Chase Young, eram amigos e derrotaram Wuyá.
  • Monge Mestre Guan: Monge mestre em Tai Chi famoso por ter derrotado vários guerreiros usando apenas a sua famosa Lança de Guan. Na terceira temporada, Mestre Fung mandou os monges treinarem no seu templo por algum tempo. Dojo ficou tão abalado que levou um boneco de pano e fotos do Mestre Fung. Quando Omi usou as Areias do Tempo para impedir Chase Young de se tornar mal, Guan tomou a Sopa Lao Mang Lone e se tornou um criatura parecida com um escorpião. Ele tem pontos na cabeça parecidos com os do Omi, formando um retângulo com 6 pontos.
  • Jermaine: Amigo de Omi que mora em Nova York e adora basquetebol. Um dia ele foi visitar os monges no templo mas, ele estava trabalhando para Chase Young sem saber que ele era do mal, e estava sendo treinado pelo Chase Young, chegando ao nível de Guerreiro Wudai antes dos quatro monges e deixando Omi com ciúmes e fazendo com que eles briguem entre si. No final Jermaine e Omi voltam a ser amigos e ele volta para Nova York.
  • Klofange: Klofange é um caçador de sereias que ficou congelado com Dyris por vários anos. Apesar de sua aparência e agressividade, ele é uma boa pessoa.
  • Chucky Choo: Antigo amigo malandro do Dojo que perdeu o ioiô de família dele. Ele vendeu vários Shen Gong Wu falsos, deixando-o com problemas. Ele ficou como o dragão do templo do Monge Mestre Guan.
  • Guardião do Tesouro do Espadachim Cego: É um velho cego que guarda o Tesouro do Espadachim Cego e morava em uma caverna sem saber. Ele é muito ágil e possui uma audição ótima, o que permite que ele veja outras pessoas. Ele venceu Jack e Wuya em um Duelo Xiaolin só com a Moeda dos Mantídeos.
  • U-Bots: São 5 robôs com a forma dos monges e do Dojo que o pai de Kimiko deu aos monges de presente no episódio 30. São brinquedos da Empresa Tohomiko que tomam a forma e personalidade do dono. Katnappe os reprogramou para conseguir os Shen Gong Wu para ela no episódio 35. Dojo-Bot ajuda Dojo a proteger os Shen Gong Wu e em outras tarefas no episódio 38, e foi quebrado em um ataque do Chase Young ao templo.
  • Omi do Futuro: Aparecendo em apenas um episódio, ele enviou um satélite com um holograma dele mesmo para o passado para avisar ao Omi mais novo que o mal estava mais forte. Em "Tempo Ao Tempo", Omi do presente se congelou para poder pegar as Areias do Tempo com ele velho, mas ele descobriu que causou uma distorção no tempo espaço, fazendo com que ele não existisse no futuro.
  • Megan: É a prima mais nova do Jack Spicer. Apareceu no episódio "Vendo e Ouvindo". É uma peste com o primo, tanto que ajudou os monges a conseguir o Shen Gong Wu Búzio Leitor de Mentes e os que o Jack roubou. Seu jogo favorito é "O que a Megan mandou", do qual Jack passa por "maus lençóis".
  • Jessie Bailey: Irmã de Clay e líder da gangue Víboras Negras, a maior e melhor gangue de meninas motoqueiras que já rodou pelo Texas, que usam um tipo de moto modificada com duas rodas laterais, cabeça e cauda de cobra, e que são controladas com rédeas. Ela tem muito ciume do Clay por que ele sempre foi melhor que ela em tudo. Ela prendeu os monges em uma cela, fez aliança com Jack e Wuya e os traiu, e trapaceou para ganhar um Duelo Xiaolin contra o Clay e ficar com todos os Shen Gong Wu (que ela chama de "Wu-Arts") dos monges. Depois ela se arrepende e devolve todos os Shen Gong Wu para os monges, menos as Asas de Tinabi que ela decidiu pegar emprestado.

Heylin[editar | editar código-fonte]

Heylin é lado do mal.

  • Jack Spicer, "Garoto Gênio do Mal": Jack é um garoto atrapalhado que quer dominar o mundo com uma exército de robôs. Um dia ele ganhou um caixa de presente do seu pai, e quando ele a abriu libertou a bruxa Wuya. Ela lhe contou sobre a existência dos Shen Gong Wu, e que ele poderia dominar o mundo com eles. Jack-Bots são o modelo padrão que ele usa, e ao longo do desenho ele cria outros tipos de robôs, como um robô gigante e uma cópia de si mesmo. Ele sempre leva com ele o Heli-Bot, uma mochila com hélices retrateis que ele usa para voar. Um dos seus Shen Gong Wu preferidos é o Bastão do Macaco.

Quando Jack Spicer foi para o Mundo Ying-Yang com o Espelho Reverso no episódio 39, ele deixou o seu chi do mal para trás e ficou bom, mas por pouco tempo, pois no episódio 40 ele atrai a Criatura Chi para o Mundo Ying-Yang e se divide em dois com o Anel dos Nove Dragões, para que um Jack distraisse a Criatura Chi enquanto o outro Jack pegava o chi de Raimundo, Kimiko, Clay e Mestre Fung. Quando ele voltou, deixou o seu lado bom no mundo chi, que se juntou a ele no episódio 42. Ele tem uma queda por Kimiko.

  • Wuyá: Uma feiticeira Heylin que foi aprisionada pelo Grande Mestre Dashi há 1500 anos atrás e foi libertada por engano por Jack Spicer. Ela pode detectar os Shen Gong Wu quando eles se ativam. Na forma humana ela é totalmente imune aos Shen Gong Wu e tem muitos poderes mágicos, como criar um exército de criaturas de pedra e disparar raios de energia. No episódio "Salvando Omi", Chase Young faz com que ela tenha novamente a sua forma humana, mas ela não recuperou todos os seus poderes, deixando-a apenas com super força, super velocidade, e um pouco de resistência aos Shen Gong Wu. Em Xiaolin Chronicles, ela foi transformada em fantasma e trancada de novo na caixa pelo Omi, mas foi libertada por Hannibal e se juntar novamente ao Jack antes dos eventos de Xiaolin Chronicles. Supõe-se que ela seja mais poderosa que Chase Young, por isso ele considerava uma loucura devolver todos os seus poderes.
  • Katnappe: Uma garota ninja chamada Ashley que é fanática por gatos (satirizando a "Mulher-Gato" do Batman). Ela tem um pequeno exército de "super gatinhos geneticamente alterados". Seu Shen Gong Wu favorito são a Áureas Garras de Tigre.
  • Tubbimura: Um ninja gordo contratado por Jack. Apesar de gordo, ele é bastante ágil. Retira a Espada da Tempestade de Raimundo, mas acaba derrotado por ele em um Desafio Shen Yi Bu.
  • Camaleão-Bot: Robô feito por Jack que pode se transformar em qualquer coisa. Foi usado como parte de um plano de Jack para roubar os Shen Gong Wu dos monges. Depois uma versão atualizada dele foi usada para ajudar a pegar os Shen Gong Wu que se revelaram ao mesmo tempo em lugares diferentes no episódio Luta Real.
  • Mala Mala Jong: Monstro feito só de Shen Gong Wu. Ele é composto pelo Capacete de Jong, Túnica de Duas Toneladas, Terceiro Braço, Punho de Tebigong, Jetbootsu, Capa de Sombras, Olho de Dashi, e Coração de Jong. Além destes, ele também pode ter outros Shen Gong Wu com ele, como a Pipa Longi e o Cuspe de Seda. A cada 1500 anos, quando os planetas se alinham, ele se forma sozinho e usa o Anel dos Nove Dragões para criar o Quarteto Temível. Ele só pode ser controlado pelo Escorpião Imperador.
  • Vlad: Russo aliado a Jack que fingiu ser do bem para enganar Omi com o Espelho Reverso e o Óculos de Cristal. Foi ele que contou ao Jack sobre a Semente Heylin.
  • Pandabubba: Chefe do crime da China que tentou roubar os Shen Gong Wu do Jack e dos monges. Depois, no episódio "O Retorno de Pandabubba", ele tentou tomar conta da empresa de Toshiro Tohomiko, o pai da Kimiko, se tornando sócio dele e trocando o Zing Zumbi do Jack por robôs de alta tecnologia (que na verdade eram os Koi-Bots do Jack com uma blindagem diferente), para usar o Zing Zumbi em todos os funcionários da empresa. No desenho o seu nome é escrito Pandabubba, mas no jogo de cartas é escrito PandaBubba.
  • Ciclope: Ciclope vermelho com mais de dez metros de altura que solta raios pelo olho e é muito forte. Ele não enxerga bem, não tem noção de espaço, e é pouco inteligente, fazendo com que ele tenha muitos defeitos, como babar muito.
  • Chase Young: Vilão imortal que pode se transformar em um réptil e tem um exército de guerreiros transformados em felinos. Ele é o vilão principal da segunda temporada e quer que Omi se junte a ele de qualquer jeito. Antes ele era do bem e parceiro do Monge Mestre Guan e do Grande Mestre Dashi, mais Hannibal Roy Bean o convenceu a se juntar ao mal, dando a ele a Sopa Lao Mang Lone. Quando acontece o Eclipse Heylin ele fica enfraquecido e o seu exército de felinos adormece. Omi voltou uma ocasião para o passado, pouco antes da escolha do líder dos monges, na tentativa de impedir Chase de se voltar contra o lado Xiaolin. No entanto, com a volta de Omi ao presente, este descobriu que, tendo fracassado com Chase Young, Hannibal Roy Bean trouxe o Monge Mestre Guan para o lado Heylin, deixando a situação muitíssimo pior. Nesse presente paralelo, Chase teria se sacrificado, tomando a Sopa Lao Mang Lone para que os monges pudessem escapar.
  • Hannibal Roy Bean: Vilão principal da terceira temporada. Ele fez Chase Young ir para o lado Heylin e foi aprisionado no mundo Ying-Yang pelo próprio Chase, mas conseguiu fugir de lá usando o Moby Morfo. Apesar dele ser apenas um feijão vermelho que fala, ele é um dos vilões mais perigosos da Terra. Logo que o Moby Morfo se revelou, a Ave Ying-Ying o roubou junto com outros Shen Gong Wu e os entregou a ele. Ele sempre leva o Moby Morfo com ele.
  • Ave Ying-Ying: Mantinha-se na forma de papagaio e foi confundido com a Ave do Paraíso por Jack que mais tarde batizou-o de "Little Jack". Pouco tempo depois ele roubou alguns Shen Gong Wu dos monges e do Jack e foi para o Mundo Ying-Yang entrega-los a Hannibal Roy Bean, que acabou escapando com a ajuda do Moby Morfo. Sua chegada anuncia a chegada de Hannibal Roy Bean. Ela também serve como meio de transporte e "cobertor" para Hannibal. Ela pode entrar no Mundo Ying-Yang sem precisar dos Ioiôs Ying e Yang.
  • O Mímico: Mímico com poderes mágicos que usou uma corda invisível para laçar Jack na França e usado contra os monges Xaolin no episódio "Como uma Rocha".
  • Sibini: Espírito Heylin com a forma de uma pequena criatura semelhante a um escorpião. Quando a Escala de Mosaico se quebrou ele entrou na cabeça do Clay e o usou como hospedeiro. Se ele combinar a Escala de Mosaico com as Asas da Monarca ele não vai mais precisar de um hospedeiro e se tornará invencível.
  • Raksha: Boneco de neve que ganhou vida quando o Coração de Jong caiu em um monte de neve. Ele usou o Medalhão Lunar para colocar a Lua na frente da Terra para congela-la.Foi destruído por Omi quando este deu uma tacada no Coração de Jong.
  • Dyris: Dyris é uma sereia que ficou congelada a milhares de anos. Enquanto está na água, ela é uma sereia muito bonita, mas quando está fora da água ela vira um monstro horrendo de um olho só. Ela queria usar o Besouro Negro e o Túnel do Tatu para ir ao centro da Terra, derreter as calotas polares e inundar a Terra, se tornando a rainha do mundo.
  • Gigi: Gigi é uma planta com sotaque francês que é fruto da Semente Heylin e foi batizada por Jack Spicer. Suas flores soltam gases que podem transformar pessoas em plantas. Ele é a força mais destrutiva do universo(sendo assim mais poderosa que Wuyá e Chase Young juntos) e a única coisa que pode detê-lo é o Gafanhoto da Pedra da Lua. Para a Semente Heylin se tornar Gigi, ela precisa entrar em contato apenas um pouco de água, luz do Sol, e solo. Ela já se libertou uma vez a 1500 anos, e quase dominou o mundo, mas foi derrotada e trancada dentro de uma caixa que é protegida em um cofre no Templo Xiaolin, para que ela nunca mais se liberta-se, como Jack e Vlad fizeram quando a roubaram achando que ela os ajudaria a dominar o mundo, mas os transformou em plantas. Quando a Semente Heylin se liberta, Dojo passa mal e tem sintomas estranhos. No final do episódio 52 ela aparece junto com os outros vilões na porta do Templo, mesmo sem ter entrado em contato com água, terra ou luz do Sol.
  • Criatura Chi: A Criatura Chi é o guardião das garrafas de chi do Mundo Ying-Yang. Ele usa a sua língua para sugar o chi dos outros para levar ao Mundo Ying-Yang, e as vítimas ficam totalmente insanas sem os seus chis bons e maus, fazendo com que façam e digam coisas sem sentido.
  • Átila o Huno, Billy the Kid, Barba Negra e Sra. Cornhaven: Esses foram os vilões mais famosos da história que Jack trouxe de volta para o presente atráves das Areias do Tempo, para ajudá-lo a dominar o mundo. Bem, a Sra. Cornhaven foi a professora do Jack na primeira série.
  • Dinossauros: Quando Jack estava testando Rio Reverso e o usou em um pouco de pétroleo, um dinossauro apareceu, e ele teve a idéia de criar um exército de dinossauros. Ele criou vários dinossauros bebês chamados Dino-Dude (Tiranossauros), Dino-Dash (Triceratops), e Dino-Gal (?). Depois Wuya roubou o Rio Reverso dele e criou um T-Rex adulto usando o Rio Reverso em um tanque de Petróleo, ele era um dinossauro irracional, mas Chase Young usou o Aguiascópio no T-Rex para que ele pudesse pensar e falar, e traiu Wuya. Raimundo o deteve em um Duelo Xiaolin de xadrez, e os monges usaram os Hashis Mutante em todos os dinossauros e os levaram para o templo.
  • General Golem:Era, aparentemente, o general dos exercitos de golem de Wuya ha 1500 anos atrás, só aparece em Tempo a Tempo parte 2, ele enfrentou Chase Young e acabou sendo morto, pois Chase arrancou um pedregulho do seu peito que provavelmente era o seu coração.Ele se destacava pois tinha alguns espinhos pelo seu corpo.

No final de Tempo a Tempo Parte 2, todos os vilões aparecem na frente do Templo e desafiam os Monges e, segundo o que Mestre Fung disse, a verdadeira batalha apenas havia começado, gancho para uma segunda série de Duelo Xiaolin (teoria, não afirmação).