Anexo:Lista de personagens de Fate/stay night

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Personagens do anime e mangá Fate/stay night.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mestres e Servos[editar | editar código-fonte]

Shirō Emiya e Saber[editar | editar código-fonte]

Shirō Emiya
  • Seiyu: Noriaki Sugiyama (Japonês) / Sam Riegel (Inglês)

Shirou é o personagem principal da história. Ele é um adolescente sério e muito útil, trabalha duro e honestamente. Seus hobbies incluem consertar uma variedade de coisas quebradas, cozinhas e limpar. Ele tem algum talento na magia, sua vocação é reforçar materiais, que mais tarde descobre que não era "reforçar" e sim "criar", foi encorajado pelo pai Kiritsugu Emiya a melhorar seus dons. Ele estava inicialmente confuso em relação a Guerra do Santo Graal e tenta sempre proteger os outros do perigo, incluindo o seu próprio servo, Saber. Ele tambem é o Archer, o servo de Rin como mostrado no filme: Fate/Stay Night: Unlimited Blades Works ( Trabalho de laminas ilimitadas ), o filme praticalmente se foca mais na história de Archer e Shirõ. No anime é mostrado tambem que ele gosta de Saber dês de o começo.

Saber (Espadachim)
  • Seiyu: Ayako Kawasumi (Japonês) / Kate Higgins (Inglês)

Saber, o servo da espada, é o servo de Shirou, uma guerreira poderosa. Saber é leal, independente e reservada. Ela aparenta ser fria, mas na verdade está suprimindo suas emoções para se focalizar no seu objetivo. Sua classe é considerada a mais forte, com excelentes pontuações em todas as categorias. Seu nome completo é Arturia Pendragon, a criação de seu personagem foi inspirado na lenda do Rei Arthur. Arturia é a filha do Rei britânico Uther Pendragon e Igraine, uma ex-duquesa da Cornualha. Eles não podiam assumir uma filha mulher, então a disfarçaram de homem Como o seu mestre não a invocou corretamente, ela recebeu pouca Mana, e com isso minimizou a sua atividade para preservar o que sobrou dela. Ela fica frustrada com Shirou pela sua tendência a protegê-la e acredita que isso pode acabar com as chances de vencer a Guerra. Seu Fantasma Nobre é a Excalibur (grande raio de luz liberado pela sua espada lendária) .

Rin Tōsaka e Archer[editar | editar código-fonte]

Rin Tōhsaka
  • Seiyu: Kana Ueda (Japonês) / Mela Lee (Inglês)

Rin é considerada uma estudante modelo e bastante popular na escola de Shirou, é secretamente uma feiticeira e Mestre na Guerra pelo Santo Graal. Ela é descendente de uma longa linhagem de feiticeiros, que desenvolveu magias com jóias. Embora não possua educação formal em magia, é extremamente poderosa em sua própria maneira. Seu pai sobreviveu à quarta Guerra pelo Santo Graal mas morreu depois por uma causa natura: Isso é o que ela achava, assim como Kiritsugu ele foi morto depois por Kirei), e ela treinou desde sua morte no intuito de sucede-lo. Ela é perceptiva, criativa e bastante competitiva. Apesar de ter tentado invocar um Servo da classe "Saber" (considerado o mais forte), terminou por invocar um Servo da classe "Archer" por acidente. Depois de um tempo vai morar na casa de Shirõ. No episódio em que Shirõ da sua parte de mana para Saber, Rin beija ele, isso mostra que parece que ela gosta de Shirõ.

Archer (Arqueiro)
  • Seiyu: Junichi Suwabe (Japonês) / Liam O'Brien (Inglês)

Servo de Rin. Foi invocado também de maneira incompleta por Rin, que tentava invocar um servo de classe Saber, por isso, ele não tem lembrança alguma de sua vida passada. É sarcástico, mas na hora da luta, se mostra um guerreiro muito forte que (apesar de ser da classe Archer) usa normalmente espadas curtas e as vezes o arco. Archer tem uma ótma visão e pode forjar armas (normalmente, espadas). Archer é o personagem Emiya Shirou no futuro. Evidentemente por sua habilidade de criar armas seja a mesma que a de Emiya isso é revelado no filme Fate/Stay Night: Unlimited Blades Works ( Trabalho de laminas ilimitadas ) e no jogo de Play Station 2.

Illyasviel von Einzbern e Berserker[editar | editar código-fonte]

Illyasviel von Einzbern
  • Seiyu: Mai Kadowaki (Japonês) / Stephanie Sheh (Inglês)

Mestra de Berserker. Aparenta ser frágil, com um rostinho angelical, mas dá trabalho a Shirou e Saber. Depois, pega uma afinidade com o garoto. Ilya (como gosta de ser chamada, principalmente por Shirou) vive em um castelo, junto de duas governantas Leysritt e Sella, em uma floresta situada aos arredores de Fuyuki, mas depois vai morar com Shirou, como Rin. Illyasviel também é meia irmã de Shirõ, ela é filha de um Homunculo e de Emiya Kiritsugu.

Berserker (Guerreiro Louco)
  • Seiyu: Tadahisa Saizen / Michael McConnohie (Inglês)

Servant de Iliya. É um gigante monstruoso. Considerado um dos servos mais fortes, possui uma arma similar a um machado. Devido ao tamanho poder e força dos servos de classe Berseker, o seu mestre pode as vezes ter dificuldades na hora de controlá-lo. Sua verdadeira identidade é do mais poderoso herói da mitologia grega, Hércules.

Matou Shinji e Rider[editar | editar código-fonte]

Matou Shinji
  • Seiyu: Hiroshi Kamiya (Japonês) / Doug Erholtz (Inglês)

Shinji é um garoto popular do colégio em que Shirou e Rin estudam. Tem uma queda por Rin, que logo o dispensa (de uma maneira um tanto "merecida"). Shinji (assim como Rin) descende de uma família de magos também. É irmão de Sakura e não gosta muito de ver que sua irmã frequenta a casa de Shirou. Tem aspecto narcisista, o que chega a ser irritante. É mestre de Rider.

Rider (Cavaleiro)
  • Seiyu: Yu Asakawa (Japonês) / Karen Strassman (Inglês)

Serva de Shinji. Tem a aparência de uma garota bastante sensual, mas que é muito hábil na luta. Sua verdadeira identidade é Medusa, a górgona da mitologia grega, cavalga em Pégasus. Em lutas costuma usar correntes (aparentemente são usadas como rédeas para Pégasus). Quando tira a sua venda libera uma habilidade muito poderosa.

Kuzuki Soichirou e Caster[editar | editar código-fonte]

Kuzuki Soichirou
  • Seiyu: Kazuhiro Nakata (Japonês) / Patrick Seitz (Inglês)

Professor do colégio onde Shirou e Rin estudam. Aparenta ser bem sério e conservador, nunca dando sequer, um sorriso. Está envolvido também na guerra do cálice sagrado, pois Caster pediu ajuda a ele após ela matar seu próprio mestre. Ele possui um estilo de combate frontal, e não tem função de apoio como os outros mestres que são magos. Ele e Caster tem quase uma relação inversa, mas Caster também tem um Servo.

Caster (Mago)
  • Seiyu : Atsuko Tanaka (Japonês) / Tara Platt (Inglês)

Servan de Kuzuki. É uma feiticeira invocadora. Tem a aparência de uma mulher alta e bem elegante, mas que fica com o rosto escondido. Vive no templo Ryuudouji e parece ter muita afinidade com seu "mestre" Kuzuki (mesmo este não dando nem um oi à servant). Ela mata seu verdadeiro mestre logo que foi invocada, e acaba perdendo muito mana, a partir dai Kuzuki a encontra na subida do templo Ryuudouji, onde acaba sabendo da história do Cálice Sagrado, e ele promete ajudá-la no que pode. Dai pra frente, ela invoca o servo Assassin e junta muito mana no templo através de sua magia e do servo Assassin. Seu verdadeiro nome é Medea.

Assassin (Assassino)[editar | editar código-fonte]

  • Seiyu: Shinichiro Miki (Japonês) / David Vincent (Inglês)

Servo invocado por Caster. Tem a aparência de um samurai e é muito forte, dando muito trabalho à Saber. Seu verdadeiro nome é Sasaki Kojiro, que é o nome de um herói que faz parte da história do japão, famoso por lutar em igualdade com Myamoto Musashi.

Kotomine Kirei e Gilgamesh[editar | editar código-fonte]

Kotomine Kirei
  • Seiyu: Jouji Nakata (Japonês) / Jamieson Price (Inglês)

Kotomine é o mediador da atual guerra e vive numa igreja em Fuyuki, a qual é "território neutro" na Guerra do Cálice Sagrado. Ele fez uma espécie de pacto com Lancer após a morte de sua verdadeira mestra, tornando-se assim seu mestre.

Gilgamesh (Arqueiro)
  • Seiyu: Tomokazu Seki (Japonês) / Grant George (Inglês)

É um servo da classe Archer. Muito arrogante e cheio de si, ele aparece misteriosamente em Fuyuki afirmando que é o único herói digno de ter uma relação com Saber. Archer traja uma armadura dourada e é um dos heróis mais fortes da história. Ele participou da guerra passada como servo de outro mestre. Sua alma é a de Gilgamesh, herói lendário e um dos reis da antiga Babilônia.Sua maior fraqueza é o alcool, pois o mesmo é muito eficaz contra bacterias.

Lancer (Lanceiro)[editar | editar código-fonte]

  • Seiyu: Nobutoshi Canna (Japonês) / Tony Oliver (Inglês)

Lancer perdeu seu Mestre no inicio da guerra e fez um pacto com Kirei e acabou se tornando o Servo do mesmo. Usa uma lança vermelho sangue de aproximadamente dois metros. Seu Fantasma Nobre é o Gae Bolg (a lança é apontada para o chão de um jeito que ricocheteia na direção do coração do oponente) e é também um dos mais hábeis servos do anime. Quando ele se encontra com Shirou, o fere mortalmente (Shirou é salvo depois).

Matou Sakura[editar | editar código-fonte]

  • Seiyu: Noriko Shitaya (Japonês) / Sherry Lynn (Inglês)

Irmã mais nova de Shinji. É uma garota bem delicada e tímida. Gosta de Shirou e parece demonstrar um pouco de ciúme de Saber, Rin e Illya. Em Heaven's Feel, Sakura é mestra de Rider. Por inveja, Shinji implanta um parasita em seu corpo a transformando em Dark. Logo, Sakura Dark mata Shinji após ele ameaçar estuprá-la novamente. Na forma Dark, Sakura corrompe Saber e assim criando Saber Alter, a versão Dark de Saber.

Emiya Kiritsugu[editar | editar código-fonte]

(衛宮切嗣)

Pai adotivo de Shirou. Salvou o garoto da morte após a Guerra do Cálice Sagrado anterior, e morreu logo no começo da guerra pelo Assasin. Aparentava ser um homem bondoso, e ensionou a Shirou muitas lições de vida. Entre tanto no decorrer do anime é mostrado também que ele foi uma pessoa de sangue frio que só se focava no seu objetivo e não se importava muito com as pessoas que morriam durante a Guerra do Cálice Sagrado.

Fujimura Taiga[editar | editar código-fonte]

(藤村 大河)

Uma das responsáveis pela parte cômica do anime (seus chiliques são ótimos). É uma mulher bastante agitada e também é professora no colégio de Shirou (e detesta ser chamada de Tigre (Tiger no inglês, devido à uma piada com o nome dela e por causa de seu temperamento). Depois da morte de Kiritsugu, ela passou a cuidar de Shirou, que a considera como uma irmã mais velha. É hiper-protetora quanto ao seu "irmãozinho".

Também é o pai biológico de Illyasviel, por isso ela o chama o Shirou de Irmão.

Ryudou Issei[editar | editar código-fonte]

(柳洞)

Melhor amigo de Shirou. Acha que Rin é uma ameaça.

Mitsuzuri Ayako[editar | editar código-fonte]

(美綴 綾子)

Capitã do time de arco e flecha do colégio de Shirou.

Leysritt e Sella[editar | editar código-fonte]

Leysritt (リーゼリット) e Sella (セラ) são governantas do castelo onde Ilya mora. São responsáveis por ela também.