Anexo:Lista de personagens de Final Fantasy VIII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O RPG Final Fantasy VIII tem como elenco principal um grupo de mercenários chamados "SeeD", assim como soldados, rebeldes e líderes políticos de diversas nações e cidades. Os personagens do jogo foram criados por Tetsuya Nomura, e são os primeiros da série a serem mostrados em proporções gráficas realistas.

Personagens jogáveis[editar | editar código-fonte]

Squall Leonhart[editar | editar código-fonte]

Um jovem introvertido e sem família que após passar anos em um orfanato, vai para Balamb Garden visando se tornar um SeeD. Ele aparenta ser uma pessoa fria e antipática devido ao modo como ele se fecha para outras pessoas não desejando ter contanto com elas e se dedicando apenas a cumprir suas missões. Squall nunca desejou ser um líder ou ter tamanha responsabilidade sobre as pessoas que ele deseja se afastar. Ele teme que possa perde-las e que então só reste o sofrimento.

Logo no começo do jogo ele presta um teste para entrar para a SeeD. Squall se caracteriza por uma natureza fria e solitária, que começa a ser quebrada ao longo do jogo. Squall, bem como seu rival Seifer Almasy, luta usando uma arma chamada Gunblade, que tem o cabo parecido a uma arma de fogo e uma forte e grossa lâmina. O video de abertura do jogo mostra um duelo entre os dois, cada um com sua Gunblade, e ambos se cortam no rosto com um corte diagonal entre os olhos, resultando numa cicatriz que é a marca dos dois personagens.

Quistis Trepe[editar | editar código-fonte]

Quistis Trepe (キスティス・トゥリープ, Kisutisu Turīpu?) é uma instrutora de dezoito anos de idade que trabalha em Balamb Garden, onde Squall, Zell e Seifer estudam. Ela usa um chicote em combate e seu Limit Break, Blue Magic, a permite imitar ataques de monstros. Quistis é insegura e tende à depressão, mas procura manter uma imagem serena. Durante o jogo, Quistis perde o posto de instrutora por falta de espírito de liderança. Depois disso, passa a manter um relacionamento mais informal com os outros personagens, no posto de SeeD.

Quando criança, Quistis viveu em um orfanato com a maior parte dos personagens principais. Em seguida, foi morar com pais adotivos, com quem nunca desenvolveu intimidade alguma, e se mudou para Balamb Garden aos dez anos de idade. Se tornou SeeD aos quinze anos e instrutora dois anos depois. Quistis inicialmente se une a Squall para prepará-lo para seu exame de campo. Mais tarde, resolve contar para ele sobre seu rebaixamento. Quando Irvine relembra os outros personagens sobre o orfanato, eles mencionam que o comportamento anti-social de Squall teve início quando Ellone, uma espécie de irmã mais velha para ele, deixou o orfanato de repente. Com essas revelações, Quistis percebe que seus sentimentos por Squall são fraternais, e não sinais de amor.

Zell Dincht[editar | editar código-fonte]

Zell é o típico garoto excêntrico e super-ativo, que domina as artes da luta marciais sem armas. Graças a sua personalidade impetuosa e algumas vezes imatura ele tem muitas peculiaridades como se exibir enquanto luta (ou treina) contra o ar, o que sempre rende expressões de extremo desgosto de Squall ou gozações por parte de Seifer.

Zell sonha em ser como seu avô, um reconhecido militar. Foi adotado na infância e vive na cidade de Balamb desde então enquanto treina para ser um SeeD no Balamb Garden.

Selphie Tilmitt[editar | editar código-fonte]

Selphie Tilmitt (セルフィ・ティルミット, Serufi Tirumitto?) é uma aluna de Balamb Garden, recém-transferida de Trabia Garden. Ela é ativa e enérgica, mas um pouco ingênua. Selphie participa de diversas atividades extracurriculares, como o planejamento do Garden Festival e a elaboração do site da escola. Ela utiliza um par de nunchaku em batalha e seu Limit Break é a habilidade Slot, que lhe permite o uso de variadas magias diversas vezes. Além disso, ela pilota a aeronave Ragnarok.

Selphie aparece pela primeira vez trombando em Squall, atrasada para uma aula. Ela pede que Squall a mostre o local, já que foi recentemente transferida. Durante o exame de Dollet, ela se junta ao time de Squall depois que Seifer o abandona. Ela se torna SeeD juntamente com Squall e Zell, e os três são designados a integrar a mesma equipe. Quando Galbadia lança mísseis em Trabia Garden, ela se sente ultrajada e ajuda na destruição da base de mísseis. Durante o jogo, ela relembra sua intimidade de infância com Irvine, que serve de copiloto para ela na Ragnarok.

Rinoa Heartilly[editar | editar código-fonte]

Ela é a líder do grupo Forest Owls, uma organização que luta pela independência de Timber contra o Presidente de Galbadia, Vinzer Deling. As maneiras de dominação e tirania desse cruel ditador causaram grande sofrimento à sua terra natal no passado. Através de Seifer, Rinoa entra em contato com Balamb Garden e contrata os SeeD para a ajudarem a seqüestrar o presidente. No entanto, o contrato assinado não previa o fim das obrigações dos SeeD e por isso ela permanece com Squall e sua equipe.

Rinoa é gentil, sensível e alegre, e mostra impulsividade ao falar sempre o que pensa. Sua principal companheira é Angelo (ou Saint Angelo di Roma), uma cadela inteligente que sempre a ajuda nos combates quando necessário. Rinoa é muito sentimental, gentil e alegre, sempre incentivando seus amigos com seu jeito angelical.

Irvine Kinneas[editar | editar código-fonte]

Irvine é aluno de Galbadia Garden, uma das 3 faculdades mercenárias do jogo. Ele é um dos atiradores de elite, sempre carregando seu rifle. Seu Limit break (especial) é um tiro, que causa alto dano e também efeitos colaterais no adversario dependendo da munição utilizada. Parecendo um cowboy, é alto e magro com seu longo cabelo castanho que ele usa para trás com um rabo de cavalo.

Ele costuma flertar com as meninas da faculdade, sendo conhecido como "franco-atirador" devido ao seu charme. Ele age como um desocupado, porém é na realidade um solitário; ainda assim, se vale dessa faceta para encantar as mulheres e esconder sua falta de segurança. Em um dos momentos do jogo, ele demonstra pânico durante um momento de tensão.

Irvine é o reforço que a Galbadia Garden envia para aliar-se à missão da Balamb Garden. Sendo o melhor atirador de elite do Garden, ele possui um jeito de galã charmoso e relaxado, com o qual logo conquista a simpatia das integrantes femininas da equipe de Squall, mas rapidamente passa a irritá-las facilmente.

Quando a Feiticeira Edea se torna a embaixadora de Galbadian, Bamlamb e Galbadia Garden ordenaram ao grupo de Squall para assasinar ela, Irvine foi selecionado como atirador para a missão. Momentos antes de sua tentativa, Irvine explica à Squall que sempre fica nervoso devido ao panico por estar sob pressão.

Em Trabia Garden, Irvine revela que ele e a maioria dos membros do grupo viveram no mesmo orfanato, comandando por Cid e Edea Kramer. No entanto, os outros não puderam se lembrar devido ao uso de Guardian Forces, seres magicos protetores que causam perda de memoria como efeito colateral. Devido ao fato de não ter utilizado GFs até se juntar a equipe, é capaz de lembrar do passado. Durante o jogo, ele tenta gradualmente se aproximar à Selphie, com base no sentimento que ele tinha por ela desde que a conheceu no orfanato.

Laguna Loire[editar | editar código-fonte]

Laguna é um soldado Gabaldiano desajeitado, bondoso, otimista e carismático que viveu poucas décadas antes de Squall. Sempre acompanhado de seus amigos Ward e Kiros, ele continua no exercito apenas pela oportunidade de viajar pelo mundo, alimentando o sonho de ser um jornalista. De alguma forma misteriosa, Squall e seus companheiros sempre tem sonhos coletivos sobre passagens importantes da vida de Laguna e sua busca para salvar sua pequena sobrinha Elone. Squall parece ser o único que não gosta de Laguna, todavia o elo entre os dois parece ser bem mais do que simples sonhos.

Na revista Electronic Gaming Monthly, Laguna foi o sétimo personagem mais votado como o melhor político de videojogos.[1]

Kiros Seagill[editar | editar código-fonte]

Kiros é um guerreiro talentoso com domínio de técnicas mortais. Leal companheiro de Laguna desde a época em que serviam ao exército de Galbadia, é o mais ponderado do trio e possui um vestuário exótico.

Ward Zabac[editar | editar código-fonte]

Ward é um homem grande e quieto que utiliza um grande arpão para atacar seus inimigos, ele parece ser uma pessoa sinistra mas na verdade é alguém muito amável e fiel.

É um grande amigo de Laguna e foi um dos operários da prisão D do destrito de Gabaldia.

Seifer Almasy[editar | editar código-fonte]

Seifer é um rapaz esnobe, competitivo e com grande habilidade nos combates mas apesar disso sua falta de disciplina e impaciência sempre o impedem de se tornar um SeeD.

Junto com seus inseparáveis companheiros Raijin e Fujin ele formava o Comitê de Disciplina do Garden de Balamb.

Alem de Squall ele é o único que consegue dominar uma gunblade, e esse foi o ponto de partida para a rivalidade dos dois, que cresceu mutuamente desde que cada um fez uma cicatriz na face do outro.

Fato é, que Seifer é uma pessoa que não ve limites em suas ações, fazendo sempre o que bem entende apenas pelo gosto de se sentir superior e atropelar todas as regras.

Ele diz ter um sonho romântico, ser o cavaleiro da feiticeira (Sorceress Knight).

Edea Kramer[editar | editar código-fonte]

Edea é uma feiticeira, ou seja, a única em sua época que é capaz de manipular magia sem o uso dos equipamentos criados pelo cientista Odine que usam como suporte as GFs. As feiticeiras são uma raça temida graças a seu imenso poder e influencia o que muitas vezes são mais do que suficientes para lhes colocar a frente de grandes nações.

Edea, que no passado foi uma doce dona de orfanato, surge como a feiticeira do tempo atual, uma raça que havia sido esquecida há muito tempo pelos seres humanos. Edea faz uma aliança com o Presidente Vinzer Deling da nação de Galbadia, para realizar o papel de embaixatriz e realizar as negociações com as outras nações. Suas verdadeiras intenções, por trás do plano de dominação do mundo, porém são desconhecidos. Mas é improvável que seus planos sejam de paz, como tenta mostrar o tirano Deling. Há algo por trás dela.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Cid Kramer[editar | editar código-fonte]

Reitor de Balamb Garden e chefe dos SeeD. É casado com Edea, a feiticeira. Edea, quando tinha um orfanato, recebe os poderes de Ultimecia, que veio do futuro antes de morrer e fica sabendo do que acontecerá. Ela e seu marido fundam os SeeDs para um dia derrotar Ultimecia, a terrível feiticeira do futuro, e para lutar contra ela mesma, quando ela fosse controlada por Ultimecia através da Ellone-junction-machine. Para o plano não falhar, Cid mantém em segredo os seus objetivos.

Ellone[editar | editar código-fonte]

O que se sabe sobre ela é que os seus poderes fazem com que as pessoas se juntem em um único universo em um único mundo. Apesar de ela ter esse poder, ela ainda esconde o poder que a Sorceress Ultimecia está querendo a milhões de anos, essa magia oculta de Ellone faz com que o universo avance milhões de anos para o futuro ou para o passado sem que as pessoas percebam. Sendo assim com todo esse poder de destruição ela é uma pessoa com uma personalidade tímida e que se esconde dos outros. Ainda existe uma ligação triangular dela com Squall e Rinoa.

Adel[editar | editar código-fonte]

Adel era uma terrível feiticeira que foi possuída por Ultimecia. Ela governou Esthar como uma ditadora e provocou a Sorceress War. Ela queria Ellone com a desculpa de que era para ser a sucessora do trono, mas na verdade era Ultimecia querendo a para fazer a compressão do tempo.

Adel caiu numa armadilha de Laguna e doutor Odin e acabou sendo selada com um mecanismo de última geração destinado a enfraquecer e confinar o poder de uma feiticeira. Foi lançada na órbita da lua após passar por um processo especial de confinamento. Usado para confinar a feiticeira Adel. Essa é a razão principal da interferência de rádio na Terra.

Fujin[editar | editar código-fonte]

Juntamente com Raijin, são companheiros fiéis de Seifer.

Raijin[editar | editar código-fonte]

Juntamente com Fujin, são companheiros fiéis de Seifer.

Ultimecia[editar | editar código-fonte]

É a grande antagonista do jogo. É uma feiticeira de muitas gerações no futuro que deseja fazer a compressão do tempo.

A compressão do tempo é um completo mistério. Acredita-se que vários estados do 'presente' estão comprimidos. Poderes de feiticeiras de muitas gerações podem ser transferidos para dar a uma única feiticeira um grande poder. Ninguem sabe quais efeitos isso pode ter em humanos normais.

Dr. Odine[editar | editar código-fonte]

Começou como um pesquisador de monstros. Descobriu as Guardian Forces com a cooperação de uma feiticeira. Se tornou o primeiro pesquisador no poder das feiticeiras. Analisou a magia delas e criou um método capacitando um ser humano normal a usar a para-magia. Balamb Garden se utiliza dos princípios da para-magia em conjunto com o poder dos GFs.

Biggs e Wedge[editar | editar código-fonte]

São dois soldados de Galbadia Garden, eles são bem fortes e lutaram varias vezes contra o grupo de squall, porém, foram derrotados.

NORG[editar | editar código-fonte]

Cid pediu dinheiro emprestado a ele para a fundação do Balamb Garden. Durante a rebelião na escola, tenta retomar o controle e assassinar o diretor.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Sharkey, Scott. (Novembro de 2008). "EGM's Top Ten Videogame Politicians: Election time puts us in a voting mood" (em inglês). Electronic Gaming Monthly 234: 97.