Anexo:Lista de personagens de Fruits Basket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens do anime e mangá Fruits Basket.

Centrais[editar | editar código-fonte]

Tohru Honda[editar | editar código-fonte]

A protagonista da série é uma jovem colegial de 16 anos (depois 17) que ficou recentemente órfã. Sua mãe faleceu em um acidente de automóvel e seu pai morreu de uma forte gripe quando ela tinha três anos. Ficou decidido que iria morar com seu avô paterno, porém a casa seria reformada em breve e seu avô pergunta se ela não poderia se hospedar na casa de alguma amiga durante a reforma, mas uma de suas amigas mora em um apartamento de apenas um quarto e a outra mora com mais cinco pessoas. Para não se tornar um fardo para ninguém, Tohru vai morar em uma barraca em um bosque, o que ela não sabia era que esse bosque era propriedade da família de seu colega de classe, os Souma (Sohma). Assim, ela é convidada para morar com Yuki Souma (o rato), Shigure Souma (o cão) e, futuramente Kyo Souma (o gato) em troca de ajudá-los com o serviço doméstico. Apesar da tristeza de estar sozinha no mundo, ela é muito forte, com grande ânimo, decidida e sempre está pronta para ajudar quem passa dificuldades mesmo não havendo condições plenas para isso. É também honesta, verdadeira e de ótimo caráter, embora um tanto desatenta para as coisas da paixão e do amor, além de ser muito inocente. Tem mania de carregar problemas alheios sozinha, pois sempre pensa primeiro e somente nos outros e nunca em si mesma. Vez ou outra lembra dos conselhos recebidos de sua mãe quando ela era viva.Com o tempo apaixona-se por Kyo.

Yuki Souma[editar | editar código-fonte]

Ele é tido como "príncipe" na escola por ser incrívelmente bonito e gentil com todos. Ele luta para se libertar da maldição dos doze signos. Inteligente, prestativo e reservado, esconde problemas da infância que o impedem de se relacionar com as pessoas. Não aparenta, mas é bom de briga. Em sua parte da maldição ale se transforma em um ratinho acinzentado ao ser abraçado por alguém do sexo oposto. No início pensamos que ele gosta de Tohru, mas depois ele percebe que busca na protagonista a imagem de uma mãe, já que nunca pode contar com a sua. Tem um irmão mais velho, Ayame, com quem não se dá muito bem. Passa a ser o presidente do grêmio estudantil.No anime, sua infância quase não é citada (somente alguns poucos acontecimentos), mas no mangá é mostrado que Yuki foi um dos personagens que mais sofreu, principalmente por causa de sua mãe e de Akito.

Kyo Souma[editar | editar código-fonte]

Rival de briga de Yuki. Seu animal é o gato, que não existe no horóscopo chinês, por essa razão ele acredita que se vencer o rato (Yuki), poderá ingressar nos doze signos. Kyo adora artes marciais e viveu algum tempo nas montanhas como forma de treinamento. Logo à primeira vista parece um sujeito insensível e sem tato para com os outros, mas no fundo é uma ótima pessoa. Sua mãe morreu quando ele era pequeno, vivia dizendo que o amava, mas Kyo sempre dizia que era uma mentira, e que ela dizia isso para ele não ficar preucupado em perde-la, além de muitos dizem que ela se suicidou por culpa de Kyo. Após isso seu pai o abandonou e ele foi adotado pelo neto do antigo possuido do gato, que o ensinou artes marciais. Nutre um sentimento especial por Tohru e se acha indigno disso. Se sente culpado em relação a Kyoko (falecida mãe da Tohru) e o porque disso é revelado no mangá 20 (Porém não é revelado no anime, mas eu confio mais no mangá, além de ter assistido o anime completo). Kyo não gosta muito de Kagura, acha ela uma garota muito exagerada, e nunca entende o porque ela quer casar, mesmo por tohru ter te explicado que é o maior sonho de uma garota. Kyo é super esquentado, e tenta se controlar enquanto está perto de Tohru.

Shigure Souma[editar | editar código-fonte]

Figura bastante dissimulada e cheia de segredos, este homem é o chefe da casa em que Tohru mora com os Souma. Ele vive como escritor e novelista e adora xeretar as vidas alheias. Ele é sempre visto trajando quimono e corresponde ao cachorro no zodíaco chinês. Ele adora fazer Mitsuru, sua editora, sofrer não cumprindo com o prazo de entrega de seus textos. Adora testar as pessoas para ver como irão reagir e também esconde seu relacionamento com uma pessoa muito importante na história.

Kagura Souma[editar | editar código-fonte]

Prima de Kyo e apaixonada pelo mesmo. Ela é uma pessoa geniosa e costuma bater em Kyo para demonstrar seu amor por ele.É dois anos mais velha que Yuki e Kyo. Ela mora com sua mãe, seu pai e Isuzu (Rin). Seu animal chinês é o javali.No mangá, mostra que Kagura sempre sentiu vergonha por ser o javali, e passou a ficar cada vez mais perto de Kyo, porque se sentia melhor afinal perto dele (Afinal a situação dele é muito pior do que a dela, e isso a confortava).Porém depois ela percebe que parte dela, realmente gostava de Kyo.

Momiji Souma[editar | editar código-fonte]

Garoto extremamente kawaii (fofo), ele gosta de abraçar e andar colado na Tohru, mesmo que vire um coelhinho que também é muito fofo. Seu signo, obviamente é o coelho. Não aparenta ter a idade que tem (15 e depois 16 anos), mas isso muda depois. Tem uma irmãzinha, Momo, porém ela não sabe disso por que sua mãe o rejeitou ao saber da maldição e teve sua memória apagada, por isso Momiji vive separado da família e tem que observar a mãe e a irmã de longe. Seu pai se lembra dele. É um garoto extremamente carinhoso e muito maduro para sua idade, dando lições de moral para os mais velhos, toca violino para sua irmã Momo Sohma.Momo adora Momiji e se espelha nele e quer tocar violino tão bem quanto Momiji no futuro.Ela diz a Tohru que queria que Momiji fosse seu irmão.

Hatori Souma[editar | editar código-fonte]

Médico da família. No início da história ele pode ser até odiado por parecer frio. Sofreu pelo seu amor Kana, que mesmo descobrindo o segredo, aceitou se casar com Hatori, pois o amava. Ao pedir a permissão formal de Akito (patriarca) para o casamento se realizar, Akito atacou Hatori e cegou-o de um olho, Kana se sentiu culpada por isso e adoeceu, Hatori então apagou sua memória, para que ela não sofresse. O que o fez apaixonar-se por Kana foi sua alegria, por exemplo, quando perguntada "O que acontece quando a Neve derrete?", respondia "Chega a Primavera!". É do signo de dragão e quando abraçado vira um cavalo-marinho (cavalo-marinho em japonês significa filhote perdido de dragão).Começa a sentir uma afinidade com Tohru quando vê o quanto ela parece com Kana.

Hatsuharu Souma[editar | editar código-fonte]

Primo de Kyo e Yuki. É um ano mais novo que eles, tem a idade de Momiji. Seu signo chinês é o boi. Gosta muito do Yuki, e tem um lado sombrio que não consegue controlar quando fica nervoso, mas quando está normal ele é calmo e de poucas palavras. Na história é namorado da Isuzu Souma (Rin), que é o cavalo, e não desiste dela quando o relacionamento acaba, conseguindo trazê-la de volta para si.

Ayame Souma[editar | editar código-fonte]

Irmão mais velho de Yuki. Ayame Sohma tem 27 anos e seu animal do Junishi é a serpente. Alfaiate e dono de uma loja de roupas, Ayame é o mais excêntrico e fútil dos Sohmas. Ele tem uma necessidade incrível de exibir-se. Admira muito Hatori. Quando jovem ele foi muito frio e não se importou com os sentimentos dos outros e isso criou um abismo entre ele e o irmão(Yuki), agora mais velho tenta retomar a relaçao fraternal, mas às vezes só piora as coisas.

Kisa Souma[editar | editar código-fonte]

Uma garota linda e ainda nova pertencente ao signo do tigre. Passou por vários problemas devido à cor de seu cabelo e olhos — bullying — e graças a Akito, seu melhor amigo Hiro se afastou dela por um tempo.Para piorar sua mãe é superprotetora com ela. Tohru a ajudou, tornando-as melhores amigas, para o desgosto de Hiro, que estava tentando reparar o erro que cometeu com ela.

Hiro Souma[editar | editar código-fonte]

Um garoto de língua afiada que é secretamente apaixonado pela Kisa e, por essa razão, adora colocar Tohru para baixo e maltrata-la.Quando decide contar a Akito sobre seus sentimentos em relação a Kisa, este reage muito mal e chega até a agredir a menina.Com medo do que Akito pode fazer a ela, decide protege-la se afastando dela.Mas logo muda de ideia e tenta se aproximar de Kisa novamente, mas agora ela se tornou muito apegada a Tohru, e graças a isso tem que dividir a atenção de Kisa com ela. Pertence ao signo do carneiro. Ele parece ter uma amizade com Rin, porque no volume 8 pode-se vê-lo levando flores para ela no hospital, coisa que ele não faz para qualquer pessoa. No meio da historia ganha uma irmãzinha muito fofa, Hinata.Ao contrario de quase todos os possuidos, seus pais não o regeitaram e nem se tornaram superprotetores com ele por causa da maldição.

Ritsu Souma[editar | editar código-fonte]

Parece muito com uma mulher (tanto que até a própria Tohru se enganou), mas na verdade é um homem que tem seus próprios motivos para se travestir, e como sua mãe vive repetindo "gomennasai (desculpe-me)", de forma bizarra e engraçada. Seu signo é o macaco. Diz que quer ser como Ayame. [SPOILER] No final do Mangá, Ritsu tem seu final feliz com a editora de Shigure, Mitsuru-chan, sendo assim, desvendando o mistério sobre sua sexualidade.

Isuzu Souma[editar | editar código-fonte]

É uma garota muito bonita, o cavalo do zodíaco, sofreu muito na infância por ter sido rejeitada pelos pais. Seu apelido é Rin porque o último kanji de seu primeiro nome pode ser lido assim. Ela é muito ríspida, mas no fundo uma boa pessoa e como apresentado no volume 14 do mangá deixa Hatsuharu, pois achava que o sentimento que tinha por ele iria sufocá-lo prendê-lo e então um dia iria se cansar dela e deixá-la para trás e também para que Akito não pudesse machucá-lo, pois Akito jogou-a de cima de um prédio ao descobrir que teve um caso com ele, e assim, não quer mais se envolver com Hatsuharu, mesmo amando-o muito ainda. Akito odeia Rin por motivos claros: ela se envolveu com um dos signos e é muito parecida com uma pessoa que ele odeia. Seu objetivo é dar um fim na maldição que envolve os doze signos, principalmente porque acredita que para achar a verdadeira felicidade de Haru, ele deve estar livre da maldição assim será mais feliz.

Kureno Souma[editar | editar código-fonte]

Personagem mais enigmático dentre os demais, pois Akito proíbe que os outros doze dirijam a palavra a ele. É a paixão de Arisa Uotani e pertence ao signo do galo. Ama Arisa, mas não pode ficar com ela devido a uma promessa feita a Akito há muito tempo atrás.

Akito Souma[editar | editar código-fonte]

É o misterioso patriarca dos Souma.Parece ser bastante diabólico, cruel e arrogante, que pouca importância dá àqueles que vivem à sua volta, mas no desenrolar da história muitas coisas irão mudar. Furou o olho esquerdo de Hatori, jogou Isuzu (Rin) pela janela de um prédio, batia em Yuki na infância e enfiou uma faca em Kureno. Possui um ódio particularmente maior por Tohru. Detesta as mulheres(principalmente as que se envolvem com seus queridos possuidos do sexo masculino), diz que todas elas são falsas e, deis de pequena,ama Shigure.No mangá, é revelado que Akito na verdade é uma mulher, mas se parece com um homem porque foi criada como um, pois sua mãe (Ren) não queria uma filha. Cada vez mais, vai se mostrando mais perturbada, e com isso perturbando a todos a sua volta, principalmente os possuidos.Com o tempo Akito vai mostrando uma enorme carência e necessitade de atenção.Ela acredita que como é a possuida de "Deus", todos os possuido tem o "dever" de ama-la e permanecerem ao seu lado(Na lenda do horoscopo chinês, quem chamava os treze animais para a festa era "Deus"/Kami-Sama.E no mangá conta que Akito era o patriarca/matriarca e todos deviam obedece-la, por estar possuida por ele).Por isso se mostra revoltada, toda vez que um deles tenta se afastar dela ou se envolver com uma mulher, que certamente o levaria embora.Akito diz sentir nojo de Kyo (por ele ser o possuido do gato), mas mesmo assim quer que ele fique perto dela, chegando a fazer um tipo de aposta/acordo com ele:Se Kyo vencesse Yuki antes de terminar o colegial, o gato seria incluído no Juunishii e todos deveriam mostrar respeito por ele, mas se ele não conseguisse, teria de permancer trancado em um quarto pelo resto da vida (como os outros possuidos do gato), recebendo apenas a visita dela.

Ren Souma[editar | editar código-fonte]

Apareceu recentemente na história. É mãe de Akito e obcecada por Akira Souma, o falecido pai de Akito. Odeia a filha, que mandou ser criada como homem, argumentando que seria estranho haver uma matriarca para o clã e que nem queria ter um filho se não fosse homem. É uma pessoa fria, que não respeita o enlace dos doze signos com Akito, fazendo o possível para prejudicá-la e machucá-la. Akito odeia Rin, por ela se parecer muito fisicamente com sua mãe.

Outros[editar | editar código-fonte]

Arisa Uotani[editar | editar código-fonte]

É uma das melhores amigas de Tohru. Marcada por um passado angustiante e cruel é conhecida como "delinqüente" no colégio e protege Tohru, com a ajuda de Hana-chan de todos os tipos de ofensas direcionadas a ela. Se apaixonou por Kureno e sofre por não estar com ele. Gostava muito de Kyoko, pois ela a ajudou quando Arisa podia ser considerada "um caso perdido".

Saki Hanajima[editar | editar código-fonte]

Tem o dom psíquico das "ondas mentais venenosas" que ela utiliza com perícia e muita frieza em seus inimigos. Embora amiga fiel de Tohru e Uo-chan ela é calculista e fria para com os demais. Fala de um jeito frio com outras pessoas, mas no fundo é uma pessoa muito boa.Passou por maus bocados na antiga escola, onde foi maltratada e chamada de bruxa, por ser diferente.Mas ao se transferir para o colégio de Tohru e Arisa descobre a verdadeira amizade, é muito bem recebida pelas duas e pela mae de Torhu que a ajudam a enfrentar os problemas

Mitsuru[editar | editar código-fonte]

É a editora do Shigure. Sempre muito triste por causa de um certo escritor, chegando a quase se suicidar, enquanto escrevia um bilhete para seus pais.

Megumi Hanajima[editar | editar código-fonte]

Irmão da Hana-chan. Por causa das "ondas mentais" de sua irmã, ele aprendeu a lançar maldições. Além disso, ele não age de acordo com sua idade (14 anos).

Fã-clube do Prince Yuki[editar | editar código-fonte]

Composto pela presidente do terceiro ano, Motoko Minawaga, líder do segundo ano, Minami Kinoshita, líder do primeiro ano, Miyo, e a arrombadora profissional de portas, Rika, foi criado especialmente para proteger e adorar o maravilhoso Yuki. Todas odeiam a Tohru pela sua amizade com Yuki e procuram rebaixá-la, mas Hana-chan, com seus poderes psíquicos, sempre as aterroriza.

Kakeru Manabe[editar | editar código-fonte]

Vice-Presidente do grêmio estudantil, é meio irmão de Machi. Tem uma namorada de quem gosta muito. É amigo de Yuki e não gostava muito de Tohru devido a um segredo revelado no mangá 19: não gosta dela porque o pai de sua namorada morreu no acidente que matou a mãe de tohru, era o motorista do carro que a atropelou. Esse acidente magou muito sua namorada, e por isso ele tomou raiva de tohru, dizendo que ela não era a única que sofria com tudo aquilo.Porém não tem apoio da namorada nessa atitude, e mais para frente no manga acaba se arrependendo e se redimindo com Honda.

Machi Kuragi[editar | editar código-fonte]

Tesoureira do grêmio estudantil. É muito reservada e parece que gosta do Yuki. Sempre sofre muita pressão de parte da sua mãe para que ela fosse perfeita e ficasse com a herança que era disputada com Kakeru. Depois que seu irmãozinho nasceu sua mãe disse coisas horriveis a ela, como que ela era muito sonsa e que nunca ganharia a herança. Depois disso passou a ter um problema com perfeição e desarruma tudo que ver. Yuki a ajuda muito em relação a isso.

Kimi Toudou[editar | editar código-fonte]

Secretária do grêmio estudantil. É uma garota muito bonita conhecida como "Viúva-Negra" por cativar os meninos com sua beleza, adora provocar o fã-clube de Yuki por poder estar com ele todos os dias no grêmio.

Naohito Sakuragi[editar | editar código-fonte]

Secretário do grêmio. Possui duas irmãs mais velhas que estão sempre mandando nele. Estourado e sem paciência, gosta de Motoko, a presidente do Prince Yuki, e por isso considera Yuki seu maior rival.

Kyoko Honda[editar | editar código-fonte]

mãe da Tohru, morreu atropelada. Quando jovem era uma delinquente muito conhecida entre as gangues (a "Borboleta Escalarte"). Era assim por causa dos conflitos que vivia em casa. Conheceu Katsuya na escola, ele era um professor estagiario que a ajudou a superar seus problemas. Para abandonar a gangue ela foi muito machucada e permaneceu inconsiente por vários dias, perdendo o exame para o colegial é por isso que queria tanto que Tohru completasse os estudos. Se casou com Katsuya após ser espulsa de casa, isso acontece logo que ela sai do hospital. Depois que Katsuya morreu ela entrou em depressão e quase se suicidou, mas então lembrou-se de Tohru e voltou para casa. Conheceu Kyo quando ele era criança, mas devido a uma birra de Kyo eles perderam o contato e nunca mais se viram.

Katsuya Honda[editar | editar código-fonte]

Pai da Tohru, morreu após uma gripe quando Tohru tinha 3 anos. Era um professor estagiário quando conheceu Kyoko e logo se apaixonou por ela. Dias depois, após Kyoko ser expulsa de casa, declarou o seu amor por ela e a pediu em casamento. A família de Katsuya não concordava com o casamento dos dois, já que Kyoko pertencia a uma gangue e a diferença de idade entre os dois era grande (8 anos). Tinha o apoio de seu pai no casamento, (avô de Tohru, que antes era muito rígido com Katsuya, mas com o tempo tornou-se uma pessoa gentil). Katsuya viveu muito feliz ao lado de Kyoko até o dia de sua morte (durante uma viagem a trabalho) e amava muito a Tohru.

Kazuma Souma[editar | editar código-fonte]

Um homem muito gentil e hospitaleiro que é pai adotivo de Kyo. Apesar de não pertencer aos doze, conhece o segredo da família Souma. É dono de um dojo, que é frequentado também por integrantes dos 12 sigos. Kazuma adotou Kyo não por sentir pena do possuído do gato, mas por ser uma forma de se auto-redimir de um erro que cometeu no passado: Quando era bem pequeno, rejeitou um doce oferecido por seu avô (também possuído do gato), dizendo que não aceitaria nada vindo dele. Depois de crescido que Kazuma enxergou o grande erro que tinha cometido e se arrependeu. Com o tempo, começou a amar Kyo como filho e faz de tudo para que o possuído do gato não seja trancafiado no retiro (prisão destinada aos possuídos do gato, que passam o resto da vida presos lá).

Kunimitsu[editar | editar código-fonte]

Ajudante de Kazuma no dojo. É muito prestativo e convive com Kazuma e Kyo há anos. Mesmo assim, desconhece o segredo da família Souma.