Lista de personagens de Fullmetal Alchemist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma Lista de Personagens de Fullmetal Alchemist, com uma breve descrição:

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Alex Louis Armstrong: É o Alquimista de Braços Poderosos. Apesar de seu tamanho e força, é muito sentimental. Ele sempre se vangloria de seus músculos e traços de suas gerações passadas.
  • Alphonse Elric: Irmão mais novo de Edward. Teve sua alma fixada em uma armadura e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Também por ter sua alma fixada em uma armadura, Alphonse tem uma imensa força física e nunca se cansa. Com um coração muito generoso, é a pessoa que melhor entende o que se passa na cabeça de Edward. Em Full Metal Alchemist Conqueror of Shamballa, Alphonse adquire a habilidade de fixar sua alma em armaduras, diferente como Edward fez com Alphonse na série.
  • Barry
  • Basque Grand: É o Alquimista do Sangue de Ferro (Iron Blood Alchemist) é o General encarregado do Leste. Seu grande objetivo é possuir a pedra filosofal e criar um exército de Quimeras.
  • Buccaneer: Outro Subordinado de Olivier Mira Armstrong, possui uma prótese em seu braço e tem preferência por usar auto-mails feitos especialmente para batalhas.
  • Dante
  • Denny Brosh: Parceiro de Maria Ross e subordinado de Alex Louis Armstrong.
  • Edward Elric: Junto com seu irmão Alphonse são os protagonistas. No original seu nome é dito como Edowado, sendo que o era pronunciado, mas que é na verdade nome de pessoa dito no Brasil. Edward torna-se um Alquimista Federal com apenas 12 anos e fica conhecido por todo o país sob a alcunha de o Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist - Hagane no Renkinjutsushi) – nome recebido devido às proteses mecânicas (automails) que usa por ter perdido seu braço direito e sua perna esquerda. Além disso, Edward usa a alquimia sem precisar fazer círculos de transmutação. Ele também pratica artes marciais sempre que pode, mas costumeiramente perde na briga para seu irmão caçula. Tem como objetivo recuperar o corpo humano de Alphonse e seu braço e sua perna. Para isso, busca com todas as suas forças a Pedra Filosofal. Se irrita facilmente, principalmente quando é chamado de baixinho. Apesar da pouca estatura e do grande senso de humor (às vezes sarcástico), ele é muito persistente e honra sua palavra e seus valores. E sempre protege seu irmão.
  • Envy (Inveja): É um homúnculo frio, sarcástico, impaciente e piadista. Possui a habilidade de se transformar em diferentes animais e pessoas. No anime, foi criado pelo clone do pai dos irmãos Elric, e tem o objetivo de destruí-lo. No mangá,ele é um monstro reptiliano de oito membros;olhos diferentes e corpos nas costas e na língua,cometeu suicídio após ter sido derrotado por Roy Mustang. Ele aparece na forma de um dragão num longa da série, seu final alternativo.
  • Fu: Servo de Ling Yao e avô de Lan Fan. Uma pessoa que só deseja o bem de seu clã e a ascensão de Ling ao poder. Sente a presença das pessoas através do Ki, uma energia que emana da aura. É de importante auxílio na luta final contra Wrath (King Bradley) acabando por dar sua vida para conseguir ferí-lo.
  • Gluttony (Gula): Apesar de ter uma mente infantil, é um homúnculo muito forte que tem como prioridade saciar o seu apetite. Todas as suas ações estão conectadas com a sua vontade de comer. Gluttony está sempre ao lado de Lust e é totalmente leal a ela. No mangá, foi absorvido por Pride. No longa da série, final alternativo, Al transmuta Gluttony e Wrath no círculo de transmutação.
  • Greed (Ganância): Muito cobiçoso, não gosta de seguir as ordens de ninguém, preferindo trabalhar por conta própria. Seu objetivo é simplesmente ter tudo: mulheres, dinheiro, poder, servos, etc. Seu poder é o escudo máximo, uma pele de carbono. No mangá, Greed é ressuscitado pelo Pai, utilizando Ling como hospedeiro para a sua Pedra Filosofal.
  • Heymans Breda
  • Hohenheim
  • Izumi Curtis: É a Sensei de Edward e Alphonse, Ela ensina eles quando pequenos, No anime ela fez uma Transmutação no seu filho e acabou perdendo alguns orgãos internos, sua transmutação deu errado assim criando o Humúnculo (Wrath) Ira.
  • Jean Havoc, Heymans Breda, Vato Fallman, Kain Fuery: Fazem parte da equipe comandada pelo coronel Roy Mustang. Foram encarregados no anime para seguir o general Roy Mustang em suas missoes e trabalham no quartel general do Leste com Roy.
  • Kain Fuery
  • Lan Fan: Serva Fiel de Ling. Faz tudo por ele, ficando nervosa se alguém difama ou suja a imagem de seu jovem mestre. Ela é uma pessoa boa, mas ela faz o que deve ser feito. Perdeu um braço na luta com Wrath e Gluttony. Voltou para Xing ao lado de Fu, mas prometeu voltar.
  • Ling Yao (exclusivo no mangá): É uma pessoa despreocupada, desligada e volúvel. É o 12° filho do imperador de Xing com a líder do clã Yao. Junto com dois subordinados, Fu e Lan Fan, foram para Amestris atrás da imortalidade visando o trono imperial, e consegue,quando o Pai dos Homúnculos ressucita Greed no corpo de Ling, mas que ainda sim não possui total controle do mesmo, uma vez que Ling se mostra forte ao resistir ao controle de Greed.
  • Lust (Luxúria): É um homúnculo que tem o poder de alongar suas unhas e usá-los como armas poderosas. Misteriosa e sedutora, ela também está em busca de seu objetivo e elimina friamente qualquer obstáculo que possa atrapalhá-la. No animê, acaba descobrindo que seu grande objetivo é simplesmente se tornar humana para poder morrer e descansar em paz. No mangá, foi morta por Roy Mustang. Ela aparece humana no mundo da alquimia através da porta com um bando de imigrantes juntos de Scar, mas sem a marca em seu rosto no longa da série, num final alternativo.
  • Maes Hughes: É o tenente-coronel encarregado do Departamento de Investigações. Sua família é a coisa mais importante de sua vida e, por isso, vive se gabando de sua linda filhinha Elisia. É grande amigo de Roy Mustang. Um dos episódios considerados tristes é o de sua morte.
  • Maria Ross: Parceira de Denny Brosh e subordinada de Alex Louis Armstrong, é encarregada em determinada parte do manga a proteger os irmãos Elric junto de parceiro.
  • May Chang: Assim como Ling é filha do Imperador de Xing com o Clã Chang. Utiliza o Rentanjutsu e veio para Amestris buscar a imortalidade como Ling, e conhecer o Alquimista de Aço, Edward Elric, na qual ela se decepciona quando o encontra pessoalmente, pois imaginava-o como um homem bem mais alto e galante. Ela admira o Cavalheirismo de Alphonse. Também foi responsável por ensinar ao Doutor Marcoh como fazer transmutação a distância. está sempre acompanhada de um pequeno Panda chamado Shao May, e faz parte do grupo do Scar. Quase volta para Xing após a captura de Envy, mas Envy a engana e a convence a voltar para a central, com a intenção de recuperar seu corpo.
  • Milles: Fiel subordinado de Olivier Mira Armstrong no Forte de Briggs, é descendente de Ishivalianos, mas ainda sim preferiu por ser um alquimista federal antes dos ocorridos em Ishval. ele prefere por esconder suas origens usando um óculos que não deixam aparente os olhos vermelhos que possui, que é uma característica de Ishivalianos
  • Olivier Mira Armstrong: Também conhecida como a Rainha do Coração de Gelo, é a Major-General Responsável por liderar as Tropas de Briggs ao norte de Amestris na Fronteira com o Grande Dracma. É a irmã mais velha de Alex Armstrong, mas possui uma personalidade bem diferente da dele. É imponente e terrível com todos, preferindo por não dar moleza aos seus soldados. Soube de Ed e Al o plano do Alto escalão do exército em relação a Amestris e resolve se infiltrar entre eles em busca de mais informações sobre tal plano. Tem respeito por alguns soldados subordinados de Roy Mustang, mas não dá a mínima para o mesmo,fazendo dele apenas mais um no exército.
  • Pai dos Homunculus (exclusivo no mangá): Um homúnculus criado em Xerxes, a partir do sangue de Hoehainhem. Após lecionar alquimia e batizar Van Hoenheim (um escravo que era chamado simplesmente de nº23), manipulou o rei de Xerxes, sacrificando as pessoas em Xerxes para obter uma Pedra Filosofal. Foi ele quem criou os outros 7 homúnculus, e também é ele o responsável pelos eventos que acontecem no alto escalão de Amestris. Sua aparência é idêntica à de Van Hoenheim, pois usou o DNA que tinha em seu sangue para construir o seu corpo. Hoehainhem se mata na boca do Envy para pagar pelos seus pecados num longa da série, num final alternativo.
  • Pinako Rockbell: É a avó paterna de Winry, que a cria quando os pais da mesma são mortos em guerra. Cuida dos irmãos Elric por um tempo, após a morte de sua mãe e também é uma protética de próteses mecânicas muito conhecida na área. Sua marca registrada é um cachimbo e sua baixa estatura.
  • Pride (Orgulho): No animê, Pride é King Bradley. No mangá, Pride é Selim Bradley, filho adotivo de King Bradley. Pride na verdade é um homunculus não-humanóide, e Selim é apenas o seu recipiente. Sua forma verdadeira pode andar apenas pela Central e pelo túnel construído por Sloth, e sua aparência é idêntica à forma original do Pai dos Homunculus. É o mais poderoso e o mais velho de todos.
  • Fuhrer King Bradley: Em Full Metal Alchemist, Bradley é Orgulho, o que Dante considera sua maior criação, devido à sua capacidade de envelhecer como os seres humanos. Quando Roy Mustang descobre sua identidade como um homúnculo, Bradley confia Selim com o crânio de seu corpo original. Durante sua batalha com Mustang, Bradley é severamente enfraquecido pela sua presença, quando Selim inconscientemente traz o crânio de volta para ele e Bradley estrangula Selim com raiva. Em seu estado enfraquecido, o Mustang é capaz de derrotar Bradley por várias vezes colocando-o no fogo reduzindo-o a cinzas, mas tem seu olho esquerdo ferido.
    Já em Brotherhood, Bradley foi levado para treinar, juntamente com as outras crianças, para se tornar líder ideal Amestris. Depois de terem atingido uma idade específica, o Estado começou a injetar uma pedra filosofal diretamente em seu sistema sanguíneo. Bradley, o primeiro tema de sucesso do experimento, tornou-se Íra e o Rei Amestris. Como Íra, por causa de sua linhagem humana, uma característica que irrita porque seu corpo enfraquecido não consegue acompanhar a velocidade da precisa e seu olho depois de ter sucesso em fazer o sacrifício final com Mustang para o pai dos Homunculus, Bradley luta com Scar, mas é mortalmente ferido na batalha. Após a sua morte, Bradley conclui que ele tinha uma vida boa, apesar de ser um homúnculo. Reaparece em algum lugar da Alemanha como Fritz Lang no filme Full Metal Alchemist Conqueror of Shamballa, no filme ele vive como um diretor de cinema e ajuda Edward contra a Sociedade Thule, que tinha como objetivo trazer armas do mundo em que Edward veio. Aparenta ter conhecido Hohenheim.
  • Ran Fan: É serva do principe de Xing, Ling Yao e também neta de Fu. Ela é ferida seriamente pelo homúnculo Ira e para despistá-lo corta seu próprio braço ao qual foi amarrado num cachorro. Tendo que usar um automail no lugar.
  • Riza Hawkeye: É o braço direito de Mustang, daria sua vida em troca de sua proteção, é uma exímia atiradora. Sua meta é proteger o Alquimista das Chamas haja o que houver pois jura lealdade a ele. Sempre anda com duas de suas armas.
  • Rose: Era uma das aprendizes do padre Evandro Cornelo, mantinha também a promessa de que veria seu namorado, mas acaba percebendo que era uma farsa de Cornelius, revelada pelos irmãos Elric e é revelado que a pedra filosofal que Cornelius tinha era falsa. Ela decide seguir em frente cuidando dos meninos que existia na igreja, mas acaba no fogo cruzado dos federais e Scar. Ainda em Full Metal Alchemist, Dante, uma antiga professora de Izumi, já com o corpo de Lyla, quem os irmãos Elric tinha enfrentado, apresenta Rose a Edward, como também se apaixona. Dante revela que queria prolongar sua imortalidade e queria usar o corpo de Rose, mas Edward era contra e acaba sendo quase morto por Envy. Alphonse se liberta e transmuta a pedra filosofal dentro da armadura para trazer Edward de volta, como também seus membros que eram auto-mails, voltam a ser membros comuns, mas a alma de Alphonse acaba atravessando a porta sendo o custo de sua vida. Para trazer seu irmão, Edward transmuta a si mesmo para trazer o corpo de Alphonse como também pede para Rose levar Alphonse para fora do castelo de Dante. Atualmente vive com a família Rockbell enquanto Alphonse poder rever Edward, que se encontrava em algum lugar da Alemanha vivendo com seu pai Hohenheim, no outro mundo com vida, revelado em Full Metal Alchemist Conqueror of Shamballa. Em Brotherhood, tenta seguir em frente atendendo o pedido de Edward, lá também acaba conhecendo Von Hohenheim, pai de Edward e Alphonse Elric.
  • Roy Mustang: O Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Maes Hughes e de seus subordinados. Também trata com frieza Edward, apesar de gostar muito do rapaz, ele se esforça para testar o pequeno Elric, para ajudar o garoto a melhorar suas habilidades.
  • Scar: É um dos sobreviventes do povo de Ishbal e persegue os Alquimistas Federais para se vingar da tragédia que viveu. Sua arma é o seu braço direito, que tem o poder de destruir qualquer coisa que toca. Seu passado é um mistério a ser desvendado. Scar aparece num mundo alternativo na porta da alquimia, num longa da série, um fim alternativo, mas sem a cicatriz em seu rosto e sem a marca de Ouroboros que aparecia em seu braço
  • Sloth (Indolência no Anime, Preguiça no mangá): Como Wrath, Sloth são duas pessoas diferentes. No mangá, Sloth é o mais forte (fisicamente) e também o mais rápido homunculus, a ponto de não conseguir controlar a sua própria velocidade. Foi encarregado de construir o círculo de transmutação em torno de Amestris. No anime, é uma mulher muito bonita que pode transformar o seu corpo em água. Quem a criou foram os irmãos Elric na tentativa de reviver sua mãe,por isso ela é muito parecida com Trisha Elric.
  • Tim Marcoh: Foi um cientista na guerra de Ishval, porém desertou após não aguentar a tortura psicolócica em que vivia. É encontrado por Edward e Armstrong e revela a eles algumas dicas de como descobrir algo relevante sobre a pedra filosofal na cidade central. No entanto após a partida de ambos, ele é pego por um homúnculo e levado prisioneiro. Scar o salva porém desfigura seu rosto para que ele não seja reconhecido. Tem papel importante nas descobertas sob Amestris e também ajuda Roy Mustang e Jean Havoc no final da série.
  • Trisha Elric: É mãe de Edward e Alphonse Elric, foi a maior incentivadora para que eles prosseguissem aprendendo a alquimia. No entanto sofre de uma grave doença que a leva a morte, quando os meninos ainda são pequenos.
  • Vato Falman
  • Winry Rockbell: A protética de Edward, conhece os irmãos Elric desde criança. Ela ama automails e por isso mesmo se empenha em fazer próteses cada vez melhores, já é conhecida em sua cidade como a mais jovem e bela protética de todos os tempos. Winry perdeu o pai e a mãe em um guerra quando ainda era muito criança e desde então foi criada por sua avó Pinako Rockbell. É muito forte e decidida, muitas vezes descontando sua raiva batendo em Ed, mas apesar disso, procura ser gentil e delicada. Anda sempre com sua chave inglesa em algumas cenas é vista dormindo com a mesma. Em Fullmetal Alchemist Brotherhood e no mangá ela admite que está apaixonada por Edward.
  • Wrath (Ira): No anime, Wrath é o resultado da transmutação mal sucedida do filho da mestra de Edward e Alphonse e possui o braço que Edward usou para salvar Alphonse, com o qual utiliza alquimia. No mangá, Wrath é King Bradley. No longa da série, final alternativo, Al transmuta Gluttony e Wrath no círculo de transmutação, mas teve seu desejo realizado de poder ver sua verdadeira mãe e também recupera seus membros verdadeiros, que ultimamente eram proteses feitas por Winry.
  • Yoki: É um ex-militar corrupto da cidade de Youswell, porém é desmascarado por Edward Elric, perdendo seu cargo e sendo perseguido como criminoso. Ele se alia a Scar e logo após May Chang e Dr. Marcoh, tornando-se uma pessoa melhor, apesar de fingir não se importar com ninguém. Tem papel importante quando estão nas minas do Norte, por ter experiencia na área, ajudando assim, seus companheiros.
  • Lyla
Outros personagens (episódio final de Full Metal Alchemist Conqueror of Shamballa)
  • Alphonse Heiderich (アルフォンス・ハイデリヒ, Arufonsu Haiderihi?): Um jovem cientista de foguetes alemão que Edward faz amizade com algum tempo depois de chegar ao nosso mundo. Ele é parecido com o irmão de Edward, Alphonse Elric. Ele é calmo e gosta de ouvir histórias de Edward de sua terra natal, enquanto ele duvida ou não se suas histórias são verdadeiras, apesar de estar ferido, é incentivado por Edward parar de prosseguir com seus esforços. Ele sofre de uma doença pulmonar fatal e espera fazer a diferença para o mundo antes de morrer. Seu desejo é concedido quando ele ajuda Edward a voltar a seu mundo real através da porta aberta em um foguete antes que ele é fatalmente baleado por Rudolf Hess da Sociedade Thule e terminar nos braços de Noah.
  • Dietlinde Eckhart (デートリンデ・エッカルト, Dētorinde Ekkaruto?): Membro da Sociedade Thule e a principal antagonista do filme. Ela é uma mulher jovem e ambiciosa que deseja abrir o portão para o mundo de Edward, acreditando ser a utopia "Shamballa", para que ela possa aproveitar os poderes e as armas desse mundo e derrubar Hitler, em contraste com objetivo de sua organização para apoiar o Partido Nazista. Após a apreensão de liderar da Sociedade de Thule e entrar no outro mundo, no entanto, seu desejo de poder e compreensão superficial da alquimia fazer com que ela gradualmente enlouquece com medo de seu novo ambiente e tentar destruir a capital Amestris Cidade Central. Quando ela é forçada a voltar ao mundo real, ela assume uma aparência temível depois de ser coberta com criaturas sombrias da Porta da Verdade, levando-a a ser morta a tiros por um oficial Maes Hughes, diferente do Hughes morto por Envy, mas possui uma semelhança com o Hughes atual. Ela é baseada frouxamente na vida, uma membra real da Sociedade Thule, Dietrich Eckart.
  • Noah (ノーア, Nōa?): A jovem cigana itinerante semelhante a Rose, que Edward salva de ser vendida para a Sociedade Thule. Na superfície, ela se orgulha de sua herança e estilo de vida, mas é incapaz de suportar ser discriminada. Por isso, ela tem a capacidade de ler as mentes dos outros, tornando-se fascinada com o mundo de Edward depois de testemunhar as suas memórias. Acreditando que ela não seria discriminada no mundo de Edward, Noah entra na Sociedade Thule em abrir a porta com base em informações das memórias de Edward, mas cede uma vez a Edward quando descobre de que o mundo de onde Edward veio não é utopia e deixa de Munique, juntamente com os irmãos Elric Edward e Alphonse, que veio do mundo real e recupera suas memórias para poder acompanhar Edward e Noah. É loucamente apaixonada por Edward.
Outros personagens fora da série (Fullmetal Alchemist A Estrela Sagrada de Milos)
  • Julia Crichton (ジュリア·クライトン, Juria Kuraiton?): Ela vem de uma família de alquimistas de Creta, um país, na fronteira oeste do Amestris, e utiliza uma forma de alquimia dos irmãos Elric, permitindo-lhe para curar ferimentos. Ela foi levada como uma criança pelos moradores de Milos, uma favela localizada na parte inferior da trincheira separando Amestris e Creta, e ocupada por sobreviventes de Creta da escaramuça entre os países, depois que seus pais foram rotulados de traidores de seu país e mortos e seu irmão Ashley desaparecendo. Como um membro da resistência de Milos contra a Cidade Amestrian ocupada, ela acredita que a única maneira de alcançar a vitória é de aproveitar o poder da Pedra Filosofal, que ela usa para proteger Milos de Atlas, um vilão posando como seu irmão desaparecido. Ela usa o resto do poder da pedra para salvar seu irmão da morte, abrindo o portão da Verdade com o custo de sua perna esquerda. Assim como Edward, ela usa uma perna mecânica. Aparenta gostar de Alphonse.
  • Melvin Voyager (メルビン·ボイジャー, Merubin Boijā?): Um alquimista escapou que afirma ser irmão há muito tempo perdido de Julia Ashley. Ele usa a mesma forma de alquimia práticas de Julia, que ele usa para cristalizar a água em neve. Ele é revelado no final do filme sendo o impostor chamado Atlas, um ex-guarda da família Crichton, que assassinou os pais verdadeiros de Ashley e Julia e disfarçou-se de Ashley por enxerta seu rosto em seu próprio país. Ele atua como antagonista principal do filme, usando Julia para ajudar a criar uma pedra filosofal para que ele possa mantê-lo por si mesmo. Ele é morto no clímax do filme pelo verdadeiro Ashley.
  • Herschel (ハーシェル, Hāsheru?): O comandante do exército cretense estacionado na fronteira entre a cidade Mesa e Milos. Ele usa uma máscara branca que esconde o rosto desfigurado. Ele é revelado no clímax do filme como o verdadeiro Ashley Crichton, irmão mais velho de Julia perdido, que sobreviveu ao ser atacado por Atlas usando uma pedra filosofal mantida por seus pais. Ele comanda lobos quimeras para procurar Julia e mata Atlas para vingar pelo assassinato de seus pais. No entanto, ele também tenta destruir Milos pela amargura da traição da cidade e sua família, o que o coloca em conflito com Julia. Depois que ele é derrotado, Julia salva sua vida e cura seu rosto ao abrir a porta da Verdade. Depois de se recuperar, ele deixa a nação de Milos recém-criada para retornar à Creta.
  • Miranda (ミランダ?): Uma comandante dos Bastões negros, a facção rebelde de Milos que visa recuperar a Cidade Mesa de seus ocupantes Amestrian. Ela é morta por Atlas, que usa seu sangue para ajudar a ativar o círculo de transmutação abaixo da Cidade Table projetado para criar a Pedra Filosofal.