Lista de personagens de Grand Theft Auto: Vice City

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é uma lista de personagens dos jogos Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Tommy Vercetti[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Cutscene inicial

Tommy Vercetti é o protagonista e personagem jogável de Grand Theft Auto: Vice City. Tommy foi enviado à prisão em 1971 por onze homicídios na área de Harwood, Liberty City, enquanto trabalhava para a Famíla Forelli, na época a maior Máfia da cidade. devido a Sonny (amigo de Tommy e líder da Família Forelli) utilizar-se de seu poder (intimidar jurados, etc.) para impedir Tommy de receber uma pena de morte ou prisão perpétua. Tommy é libertado 15 anos depois, e mandado por Sonny para Vice City para fazer uma negociação de drogas com uma Organização Criminosa local, a Família Criminosa Vance, comandada por Victor e Lance Vance. Em Vice City, Tommy é recebido por Ken Rosenberg um advogado e único contato dos Forelli em Vice City. Durante a negociação, nas docas de Vice City, todos são mortos, a mando de Ricardo Diaz, o maior Traficante de Drogas da cidade, com exceção de Lance (que foge de helicóptero), Ken e Tommy (que fogem de carro). No entanto o dinheiro e as drogas são perdidos, e Sonny fica furioso e ameaça matar Tommy se ele não recuperar ambos. Tommy então começa a se infiltrar no mundo do crime de Vice City, com a ajuda de Ken e também de Lance, que quer se vingar de quem matou seu irmão Victor. Sonny então começa a telefonar para Tommy para tentar fazê-lo lhe dar uma parte do dinheiro, enquanto Tommy cresce no mundo criminoso da cidade, eventualmente matando Ricardo Diaz e tomando sua mansão em Starfish Island. Ao perceber que Tommy não iria devolver seu dinheiro ou lhe dar uma parte do que estava conseguindo, Sonny resolve mandar alguns mafiosos para tomar parte dos lucros de Tommy. No entanto, o mesmo os mata, o que faz Sonny vir pessoalmente a Vice City pegar o dinheiro. Tommy tenta lhe enganar, entregando dinheiro falsificado. Porém, descobre que Lance estava o traindo, o que o leva a matar ambos Lance e Sonny, além dos mafiosos que invadiram a mansão.

Tommy Vercetti foi dublado por Ray Liotta.

Sonny Forelli[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Cutscene inicial Morto em: Keep Your Friends Close...

Sonny é o chefe da família do norte de Liberty City,também conhecida como família Forelli que fica em Marco Bristo,que até aparece em Grand Theft Auto 3.Sonny mandou toda a vida de bandido de Tommy Vercetti.Mas um dia viu que as outras famílias de Liberty City via Tommy mal. Assim para se livrar de Tommy, o manda a uma missão para ele ser preso.15 anos depois quando Tommy é solto, ele ainda se aproveita dele mandando para uma missão em Vice City.Mas graças à Ricardo Diaz a missão falha e Tommy entra em uma enrascada. Porém no final do jogo Tommy recupera a grana e Sonny achando ter direito ao lucro de Tommy tenta roubar toda sua fortuna e ainda revela a ele que sua prisão foi totalmente planejada.Vendo-se traído Vercetti mata Sonny e também Lance que o traiu também e é o novo "rei" de Vice City.

Sonny Forelli é dublado por Tom Sizemore.

=== Ken Rosenberg ===(1942)71 Anos Washingtow Beach,VICE CITY Primeira aparição em: Cutscene inicial

Ken é o contato da família Forelli em Vice City. Ele guia Tommy e seus capangas para o negócio de drogas e da grana, mas no incidente com Ricardo Diaz ele acaba levando uma parte da culpa da missão fracassada. Ken também é um grande suspeito da polícia de Vice City, mas se torna mais respeitado quando Tommy tem controle total da cidade. Os primeiros favores do jogo, servidos a ele, são as missões iniciais do jogo, em seu Hotel Harrison. Mais tarde no jogo Ken está no andar de cima do Clube Malibu para as missões do clube.

Ele também aparece em Grand Theft Auto: San Andreas que é revelado que ele saiu de Vice City com medo da morte por causa de confusão de gangues incluindo a de Tommy. Em Fort Carson, San Andreas, ele aparece no início do jogo numa clínica de recuperação as drogas. Em toda a série ele é uma pessoa confiável e carismática com os protagonistas, mesmo sendo fora do ar e doido por seu vício em cocaína.

Ken Rosenberg é dublado por William Fichtner

Lance Vance[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Cutscene inicial Morto em: Keep Your Friends Close...

Lance Vance é um antagonista do jogo, porém na maior parte do jogo é um dos amigos e o braço- direito de Tommy, Na primeira cutscene do jogo, Lance aparece pilotando um helicóptero nas Docas de Vice City em uma negociação de drogas entre a Família Criminosa Vance e a Família Forelli, ( onde estava a maleta com o dinheiro de Sonny Forelli ) , onde estavam presentes o protagonista do jogo Grand Theft Auto Vice City Stories , Vic Vance, com um sotaque colombiano e muito mais pesado, e Tommy Vercetti com os membros da Família Forelli, a negociação é interrompida por um tiroteio cometido pela Gangue de Ricardo Diaz, todos morrem, menos Tommy Vercetti que consegue escapar porém deixando a maleta. Lance Vance, apesar da morte de seu irmão, foge de helicóptero.

Pouco tempo depois, Lance reaparece na segunda missão do jogo ajudando Tommy a fugir dos ajudantes de Leo Teal em seu Infernus branco, Lance ajuda Tommy em várias missões do jogo, até ajudando na morte de Ricardo Diaz, eles trabalham juntos por uma boa parte do jogo, a maioria na Midland de Vice City.

Na metade do jogo, Lance começa a insultar Tommy, dizendo-o que ele o trata mal, e que supostamente estaria traindo ele, o que não é verdade, na última missão do jogo, onde Tommy enfrenta cara-a-cara Sonny, Lance trai Tommy, dizendo "Não Tommy, isso é Vice City, isso é negociação ! " , que provoca Tommy, que parde seu aliado, mesmo assim, Tommy enfreta e elimina todos os membros da Família Forelli que tentam o matar, onde Lance morre, e Tommy, triste, diz : "Voce pegou o lado errado, Lance."

Lance Vance é dublado por Philip Michael Thomas.

Personagens importantes[editar | editar código-fonte]

Colonel Juan García Cortez[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party

Cortez é um ex-coronel que tem muitos negócios sujos de tráfico de armas e de tecnologia. Cortez viajava com sua equipe em todo mundo além de ser um grande chefe do crime, porém é um homem bastante educado. Ele também tem grandes amigos em Vice City, assim explicado pois em sua primeira aparição ele está em seu iate com quase todos personagens de Vice City. Cortez tem uma filha chamada Mercedes que ele acredita que seja uma dama educada, mas não é bem assim e ela até fica em Vice City pois havia apreciado muito a cidade. Tommy faz missões à Cortez, como matar seu braço direito Gonzales que havia o traído, passando ao lado de Ricardo Diaz, roubar um tanque, ajudar Ricardo Diaz e os cubanos numa guerra contra os Haitianos e matar Pierre la Ponce. Quando vai embora de Vice City pede seu último favor à Tommy: tomar conta de sua filha.

Coronel Juan García Cortez é dublado por Robert Davi.

Kent Paul[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party

Paul é um homem que vive em boates de Vice City,especialmente o Malibu Club. Ele conhece a cidade muito bem,sendo um grande informante à Tommy,apesar de ele não gostar muito de passar imformações. No final do jogo ele faz uma última ligação à Vercetti,dizendo bebâdo que Tommy não o colocava em seus negócios.

Paul ainda aparece em Grand Theft Auto: San Andreas junto com Ken Rosenberg,para ficar bem longe de Tommy,pois ele julga-o ter o tratado mal e também para não se meter na confusões entre as gangues de Vice City.

Kent Paul é dublado por Danny Dyer.

Ricardo Diaz[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party Morto em: Rub Out

Diaz era o mais temido traficante de Vice City, ele quase mandava em Vice City.Diaz veio da Colômbia em fim de vir para Vice City vender suas drogas e acabou ficando por lá e além de ter um grande estoque de armas em sua luxuosa mansão.Tommy conhece Diaz e sua gangue e começa a fazer serviços para ele,juntamente com Lance.Mas quando Diaz descobre que Lance é irmão de Victor Vance, o homem que ele matou, ele manda sua gangue capturá-lo e matá-lo, mas Tommy o salva. Depois de descobrir que foi Diaz que estragou sua missão,Tommy e Lance invadem sua mansão e o mata-o e Vercetti ainda fica com sua mansão e fica sendo o novo líder da Diaz Gangue,agora Vercetti Gangue.

Ricardo Diaz é dublado por Luis Guzman.

Avery Carrington[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party

Avery é o "magnata de Vice City". Ele está fazendo uma construção em Vice City,sendo que o seu prédio é um dos mais altos da cidade. Avery é também um suspeito de extorquir pessoas, manipulações eleitorais, intimidações e até mesmo confusões entre gangues.Mas nunca foi provado nada e ele continua solto. Carrington tem também um "aprendiz" que é o Donald Love do Grand Theft Auto 3 que também aparece em Vice City. Em 1998, quando o jogo Grand Theft Auto : Liberty City Stories acontece, Avery Carrington é morto por Toni Cipriani em ordens de Donald Love.

Avery Carrington é dublado por Burt Reynolds.

Umberto Robina[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Stunt Boat Challenge

Líder da gang cubana em Vice city,se acha muito macho e com grandes "colhões".Tem grande participação tanto na história do Gta Vice City quanto no Gta Vice City Stories. Suas missões são sempre contra os Haitianos,sua gangue rival. O último telefonema que deu à Tommy é agradecendo os favores que ele fez a ele. Por isso Tommy perde a aliança com os Haitianos e agora sua nova aliança é com os Cubanos.

Umberto Robina é dublado por Danny Trejo.

Auntie Poulet[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Juju Scramble

Poulet é uma senhora, mesmo assim ela é a líder da gangue Haitiana. Ela mora na parte mais pobre da cidade e alguns cubanos dizem que ela tem laços com bruxaria. Tommy faz alguns favores a ela mas quando se aliou com Umberto Robina e a gangue Cubana, ele corta as ligações com ela e os Haitianos. Tommy começa a ser invadido pela gangue haitiana a entrar no seu território ( Little Haiti ) , depois da última missão chamada " Dirty Lickins "

Auntie Poulet é dublada por Youree Cleomili Harris.

Love Fist[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Love juice

Love Fist é uma banda de rock de Vice City que atua em Downtown, norte de Vice City. Ela tem contato com Kent Paul. No jogo são 4 missões servidas a banda, a banda é cogitada em Grand Theft Auto : San Andreas , onde se pode ver vários posters da banda durante o jogo.

Seus integrantes são: Jezz Torrent,Percy,Dick e Willy.

A Love Fist é dublada por Kevin Mckidd, Paul Mackie, John Ritchie e Mark Hanlon.

Steve Scott[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party

Steve é o diretor de cinema de Vice City. Quando Tommy compra o estúdio, ele fala tudo que tem que mudar para Steve, e faz alguns crimes para o filme pornô ficar bom e bem divulgado. Steve acha que o filme vai ser ruim, mas foi um sucesso e ele mesmo sai de Vice City para distribuir seu filme em todo mundo.

Steve Scott é dublado por Dennis Hopper.

"Big" Mitch Baker[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Alloy Wheels of Steel

Mitch Baker é veterano da guerra do vietnã e líder da gangue de motoqueiros de Vice City,os Bikers.Tommy quer entra na gangue para usar a gangue como meio de conseguir mais dinheiro. Vercetti entra na gangue vencendo uma corrida de motos com alguns membros dos Bikers. Baker tem problemas com a gangue Sharks, que vive roubando suas motos, mas Tommy dá uma lição neles.Baker também acredita que este país mereça um "chute no traseiro".

Ele é considerado o maior motoqueiro de Vice City.

Big Mith Baker é dublado por Lee Majors.


Phil Cassidy[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Shootist

É um vendedor de armas,dono de uma loja em Viceport,era irmão de Louise Cassidy,sua irmã,morta em 1984 pelos irmãos Mendez nos eventos de Grand Theft Auto: Vice City Stories.Em 1986 Phil foi recrutado por Tommy para eles assaltarem o banco de Vice City para ter fundos lucrativos para o Malibu Club. No banco, Phil toma conta do reféns mas ele falha e o alarme toca, a SWAT invade o banco que resulta na morte de Hilary. Porém Tommy, Phil e Cam sobrevivem e chegam vivos na casa de Cam. Duas missões são servidas a Cassidy para o jogador, " Gun Runner " e " Boomshine Saigon ", Cassidy usa misturas de gasolina em sua casa, uma vez isso resultou em uma explosão e Phil perde um braço e teve risco de morte. Mas Tommy estava lá e salva Phil. Sem um braço Phil decide parar de mexer com isso e decide ir para Liberty City para abrir uma nova loja de armas e dá sua propriedade a Vercetti.

Assim explicado, Phil também pode ser visto em Grand Theft Auto 3. Onde ele tem um esconderijo de tanques e armas, Phil está sem um braço em Grand Theft Auto 3, que acontece em 2001.

Phil Cassidy é dublado por Gary Busey.

Mercedes Cortez[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Party

Mercedes é filha de Cortez e viajava com seu pai em diversos lugares do mundo. Porém chegando a Vice City, ela decide ficar por lá pois gostou muito da cidade.Seu pai acha que sua filha é uma dama, mas não é,chegando até a fazer um filme porno. Em outras palavras Mercedes é uma prostituta.

Mercedes Cortez é dublada por Fairuza Balk.

Rico[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Stunt Boat Challenge

Rico é um membro da gangue Cubana de Vice City. Um experiente piloto de barco, ele faz algumas missões com Tommy ao nome de Umberto Robina. No início trata Vercetti mal, mas eles se entendem em uma missão.

Mas em uma missão, cujo objetivo era roubar as drogas de uma negociação entre os Haitianos e os Sharks, Tommy e Rico vão até lá de barco. Tommy pega as drogas, e Rico o espera no barco. Porém os Haitianos jogaram uma bomba no barco de Rico, que o mata. Apesar disso, Vercetti faz a missão com êxito.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Harry & Lee[editar | editar código-fonte]

Harry e Lee,são os dois capangas de Tommy,também recrutados por Sonny para negociação com os Vance.Harry e Lee são então mortos pela gangue de Diaz.

Donald Love[editar | editar código-fonte]

Donald é um personagem de Grand Theft Auto 3 onde ele é um grande criminoso. Ele também aparece em Vice City, mas poucas vezes. É revelado que Donald aprendeu isso com Avery Carrigton. Ele é a versão do famoso magnata Donald Trump.

Leo Teal[editar | editar código-fonte]

Leo Teal foi um chefe de destaque em Grand Theft Auto: Vice City, que trabalhava em Ocean Beach. Ele também trabalhou como traficante de drogas, e vendeu algumas das drogas a Ricardo Diaz interceptadas da emboscados Forelli-Vance na hora do negócio.

Leo Teal também realizadou assassinatos por um grupo desconhecido (provavelmente do Mr. Black). Ele teve uma briga com Tommy Vercetti, no qual ele foi morto. Tommy teve seu telefone após a luta, mas foi logo confrontado com algumas das Leo's chef amigos. Vercetti foi, então, contribuiu para a segurança por Lance Vance.

Pepe[editar | editar código-fonte]

Pepe é um personagem da série Grand Theft Auto, que aparece como um personagem menor em Grand Theft Auto 1 e em Grand Theft Auto: Vice City. Pepe é morto pela protagonista de Grand Theft Auto, sob as ordens de El Burro após começar a agir estranhamente. Seu comportamento estranho foi causada por uma substância química em um tanque. Ele é morto na Central Eagleside distrito de San Andreas.

Alberto Robina[editar | editar código-fonte]

Alberto Robina é um personagem da série Grand Theft Auto. Alberto Robina faz uma breve aparição em Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Alberto é o pai de Umberto Robina, o líder da gangue Los Cabrones. Alberto é, assim, um membro associado do cubanos gangue. Alberto também dirige uma cafetaria em Little Havana, Vice City, que é onde corre o Umberto Robina cubanos de gangue. Alberto também tem um problema cardíaco, como encontrado em Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Gonzalez[editar | editar código-fonte]

Gonzales é o braço direito do Coronel Cortez, e seria morto por Tommy Vercetti como um favor a Cortez em Vice City. Em Grand Theft Auto: Vice City Stories, é revelado que Gonzales rouba algumas cocaínas de Cortez para fazer um lado lucro. Ele também joga golfe.

Hilary King[editar | editar código-fonte]

Hilary King é um talento, neurótico, e altamente dependente motorista que estiver envolvido em duas missões com Vercetti. Ele tem medo de se aventurar sobre as missões mortais, mas fazer o que sua equipe necessita, independentemente. Em "O Condutor" (uma missão famoso por ser um dos mais difíceis do jogo), ele concorda em ajudar Tommy se ele pode vencê-lo em uma rua corrida. Em "O Trabalho", ele participa de um assalto a banco e é assassinado em uma chuva de tiros durante a fuga, a tentativa de cobertura para seus parceiros. Esta é uma referência ao filme Calor 1995, dirigido por Michael Mann, que também foi o produtor executivo de Miami Vice. Enquanto ele é pensado pela polícia de ser levantado em uma família estável, Hilary infância abandono tem graves problemas devido à sua negligência da mãe, e é um comedor compulsivo. Ele é vagamente semelhante a Stevie, um dos assaltantes do banco destaque no filme "Dog Day Afternoon, que também está com medo de um assalto a banco.

Hilary King foi dublado por Charles Tucker.

Cam Jones[editar | editar código-fonte]

Cam Jones é recrutado para roubar o Banco Central de Vice City. Ken Rosenberg o indica por ser bom para abrir cofres, mas Cam está preso, e com isso, Tommy precisa tirar da cadeia disfarçado de polical, para armar o plano de roubo. No roubo ao banco, ele não consegue abrir ao cofre por ser muito avançado, mais Tommy busca o gerente e Cam o faz abrir o cofre. Após isso, Jones não aparece mais, pois disse em sua casa que quer se aposentar e ficar longe dos crimes e da cadeia e além disso, este pode ser assassinado por Tommy ou pela SWAT durante "O Trabalho".

Cougar & Zeppelin[editar | editar código-fonte]

Cougar e Zeppelin são dois experientes motoqueiros da gangue Bikers.

"Big" Smitch Baker introduz Vercetti à correr com Cougar e Zeppelin, para ver o quanto que Tommy é bom na motocicleta. Posteriormente, Vercetti ganha de Cougar e Zeppelin, ganhando respeito pelos Bikers.

Cougar é assaltado mais tarde pelos Sharks, quando eles roubam a motocicleta de "Big" Smitch Baker. Vercetti a recupera depois.

BJ Smith[editar | editar código-fonte]

BJ Smith é falado na rádio, amigo de Cortez e dono da consecionária Sunshine Autos, que também faz desmanches de carros, que Tommy compra posteriormente.

Candy Suxxx[editar | editar código-fonte]

Candy Suxxx (nome verdadeiro Candice Shand) é uma prostituta que vive no centro da cidade. O Deputado Alex Shrub é um periódico dela até que ela seja contratada por Tommy Vercetti para trabalhar no Interglobal Films um estúdio de pornografia.

Candy Suxxx acabaria por origem a fama como uma atriz pornográfica sob a trabalhar para Tommy Vercetti, como ela é apresentada em cartazes e capas de vídeo vários filmes pornográficos em Vice City (Bite, Closer Encounters), San Andreas (Vinewood Call Girls) e Liberty City Stories (Let Me Bounce), enquanto que a instalação de painéis à sua semelhança são destaque em Los Santos e Las Venturas, em San Andreas. Em Vice City Stories Candy tinha revelado que estrelou em um filme de 1984.

Candy Suxxx é bazeada na atriz porno Jenna Jameson.

Congressman Alex Shrub[editar | editar código-fonte]

Mike[editar | editar código-fonte]

Mike foi membro da gangue de Ricardo Diaz que aderiram para a gangue de Tommy Vercetti, depois que Diaz é assassinado por Tommy e Lance Vance. Ele aparece pela primeira vez na missão "The Party" onde ele é um valentão anônim que acompanha Ricardo Diaz e Juan Cortez barco. Mike também acompanhada Tommy para extrair dinheiro de proteção do Front Page Café e tirar um grupo de homens da Patrol Invest Group durante a missão "Bar Brawl". Mais tarde ele é enviado por Lance Vance para explodir o Tarbrush Café durante a missão "Cop Land", porém a bomba não explode. Tommy e Lance vão lá depois para terminar o trabalho.

Ele traiu Vercetti na última missão, onde ele é visto com membros da gangue Forelli. Vercetti posteriormente o mata, por causa de sua traição.

Maude Hanson[editar | editar código-fonte]

Delores[editar | editar código-fonte]

Earnest Kelly[editar | editar código-fonte]

Earnest Kelly é um personagem secundário da serie Grand Theft Auto que aparece no Grand Theft Auto: Vice City. Ele trabalha na Print Work em Little Haiti, Vice City falsificando dinheiro em pequena escala. Tommy pode trabalhar para Earnest Kelly depois de comprar a propriedade " Print Work " em duas missões. Ao jogador completar as missões, 8000$ serão disponíveis a coleta do jogador por dia na frente da fábrica. Earnest Kelly é cogitado na penúltima missão do jogo, onde é agredido pela Família Forelli que veio a Vice City para roubar as propriedades de Tommy, na missão, o jogador tem que caçar os membros da família Forelli.

Dwaine and Jethro[editar | editar código-fonte]

Dwaine e Jethro são dois personagens de Grand Theft Auto: Vice City mas também aparecem em Grand Theft Auto San Andreas. Eles eram donos de um estaleiro em Vice City que com certeza o negócio não ia bem,até que o estaleiro foi comprado por Tommy resultando a saída dos dois de Vice City para San Andreas.