Anexo:Lista de personagens de Grand Theft Auto: Vice City Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ao longo das várias missões do jogo Grand Theft Auto: Vice City Stories, que ocorre ficticialmente em 1984, uma série de personagens recorrentes aparecem. Esses personagens são listados aqui.

Principais personagens[editar | editar código-fonte]

Victor Vance - Vic[editar | editar código-fonte]

Victor
Nome completo Victor Vance (Vic)
Nascimento 1956
Porto Rico
Morte 1986
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia dominicano-americano
Parentesco Lance Vance (irmão)
Ocupação Gangster

Primeira aparição em: Cutscene inicial

Um homem de 28 anos de idade, que trabalha na marinha dos Estados Unidos. Victor fez sua primeira aparição nas séries do GTA no começo do GTA: Vice City. Havia um bom negócio acontecendo nas docas, e os irmãos de Vance eram partes involvidas. Até que o negócio foi descoberto por Ricardo Diaz. "Eu estou longe de ser um bom cara" No GTA: Vice City, é possível ver que Lance não se dá muito bem com seu irmão. Lance disse Victor seria seu "patrão e ele o trataria como "uma criança". Victor é a cabeça do crime na família Vance. Que consiste em apenas dois membros - ele e seu irmão.

Lance Vance[editar | editar código-fonte]

Lance
Nome completo Lance "Dance" Vance
Nascimento 1958
Porto Rico
Morte 1986
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia dominicano-americano
Parentesco Victor Vance (irmão)
Ocupação Gangster

Primeira aparição em: Jive Drive

Também conhecido como Mr. Lance Vance Dance, o golpista. Lance foi uma figura importante no GTA: Vice City - seu irmão ficou preso durante um negócio de trodas e Lance ficou furioso por vingança. Lance é um membro da família Vance, que só tem dois membros - ele e seu irmão, Victor. Lance é dito como emocionalmente inseguro, e parece ficar agressivo ou indigente quando bebe. Ele luta pelo poder desde que chegou em Vice City e acha que Victor o trata como criança. Lance é assassinado por Tommy Vercetti (Protagonista de GTA: Vice City, que se passa 2 anos depois do Stories) depois de ter tentado trair Tommy para assumir o controle de seus negócios, visto que após a partida de Victor Vance de Vice City em 1985, a Familia Vance particamente perdeu seus recursos e poder devido a desastrada administração de Lance.

Ricardo Diaz[editar | editar código-fonte]

Ricardo
Nome completo Ricardo Diaz
Nascimento 1917
Colombia
Nacionalidade  Colômbia
Etnia Mexicana
Ocupação Chefão do Crime

Primeira aparição em: Steal the Deal

Ricardo Diaz é baixo, extremamente gordo e tem um mau temperamento- mas é um homem considerávelmente poderoso e influente em Vice City. Diaz - constantemente armado - Diaz era o mais temido traficante de Vice City, ele quase mandava em Vice City. Diaz veio da Colômbia em fim de vir para Vice City vender suas drogas e acabou ficando por lá e além de ter um grande estoque de armas em sua luxuosa mansão. Victor conhece Diaz por meio de Reni Wassulmaier e começa a fazer serviços para ele, juntamente com Lance.

Ricardo Diaz é dublado por Luis Guzman

Louise Cassidy[editar | editar código-fonte]

Louise
Nome completo Louise Cassidy
Nascimento 1960
Vice City
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americana
Ocupação Prostituta, Dona de Casa

Primeira aparição em: Shakedown Morto em: Light My Pyre

Louise Cassidy Williams (Vice City, 30 de Abril de 1954 - Vice City, 1984), é uma personagem do Grand Theft Auto: Vice City Stories. Ela é casada com Marty J. Williams, porém, depois de uma briga, ela sai de casa, e vai morar com a sua irmã. Ela e Victor Vance se apaixonam, mas nenhum dos dois é forte o bastante para assumir. É irmã de Phil Cassidy. Sua morte foi causada por Diego Mendez, que a matou, em Prawn Island. Victor fica enfurecido, e fraco emocionalmente, porém, consegue matar Diego na última missão.

A última aparição de Louise é realmente emocionante, quando ela está caída, nos seus últimos segundos de vida, sangrando, ela diz a Victor Vance: "Vic, nós poderíamos ter vivido uma linda história de amor, mas eu estou indo embora", seguido disso, ela morre.

Ela também possui uma filha, Mary Beth, um bebê.

Jerry Martinez[editar | editar código-fonte]

Jerry
Nome completo Jerry Martinez
Nascimento 1932
Vice City
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americana
Ocupação Sargento

Primeira aparição em: Cutscene inicial Morto em: Last Stand

O sargento Jerry Martinez é o principal antagonista de Grand Theft Auto: Vice City Stories e é um dos comandantes Victor Vance no Fort Baxter Air Base. Martinez é um dos personagens introduzido pela primeira vez no jogo, dando Victor do jogo primeiras missões.

Personagens Secundarios[editar | editar código-fonte]

Umberto Robina

Umberto
Nome completo Umberto Robina
Nascimento 1920
Cuba
Nacionalidade  Cuba
Etnia Cubano
Parentesco Alberto Robina (Pai)
Ocupação Gangster

Primeira aparição em: Nice Package

Umberto é um homem com grandes culhões!! Ou pelo menos ele pensa que é - na verdade ele é um pouco covarde - é por isso que na maioria das vezes no GTA: Vice City ele pede para Tommy Vercetti fazer o "trabalho sujo" por ele. Umberto é um líder militar cubano, com um pouco de ódio dos haitianos. Ambos os lados (cubanos x haitianos) estiveram batalhando pelo terreno durante algum tempo. Umberto trabalha no Café Robina, em Little Havana com seu pai, Alberto.

Phil Casiddy[editar | editar código-fonte]

Phill
Nome completo Phill Cassidy
Nascimento 1953
Vice City
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americano
Parentesco Louise Cassidy (Irmã)
Ocupação Gangster

Primeira aparição em: Cleaning House

Esta é a quarta aparição de Phil em uma versão de GTA. Ele apareceu pela primeira vez no GTA III, depois no GTA Vice City, depois no GTA Liberty City Stories e agora no GTA Vice City Stories. Um entusiasta por amas, Phil reclama por ter servido em várias divisões, inclusive a ficha dele no exército diz que ele foi rejeitado várias vezes para o serviço porque estava bebado ou com temperamentos não aceitáveis para o combate. No GTA: Vice City, seu problema com a bebida resultou em um braço esquerdo perdido.

Brian Forbes[editar | editar código-fonte]

Brian
Nome completo Brian Forbes
Nascimento 1920
Vice City
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americano
Ocupação Policial

Primeira aparição em: The Audition Morto em: The Bum Deal

Brian é um associado dos irmãos Vance. Ele apareceu durante a missão "Jump Ship" sendo um policial desfarçado, depois é raptado e apanha de Lance para conseguir qualquer informação que pode ser útil aos irmãos.

Armando Mendez[editar | editar código-fonte]

Armando
Nome completo Armando Mendez
Nascimento 07/09/1933
Cuba
Nacionalidade  Cuba
Etnia Colombiano
Parentesco Diego Mendez (Irmão), T-Bone Mendez (Irmão)
Ocupação Mafiozo

Primeira aparição em: The Mugshot Longshot Morto em: Light My Pyre

Armando Mendez (Havana, 07 de Setembro de 1933 - Vice City, 1984), é um personagem-chefe do GTA Vice City Stories, É irmão de Diego Mendez. Ele é o segundo maior poder de Vice City, perdendo apenas para Ricardo Díaz. Ele é extremamente calmo, porém, é muito perigoso. Ele vive em sua mansão em Prawn Island, junto com Diego e sua gang.

Junto com o Sgt. Martinez, Armando importa e vende muitas drogas para toda Vice City. Ele é morto por Victor Vance, em sua própria mansão,na missão Light My Pyre.

Diego Mendez[editar | editar código-fonte]

Diego
Nome completo Diego Mendez
Nascimento 09/06/1929
Cuba
Nacionalidade  Cuba
Etnia Cubano
Parentesco Armando Mendez (Irmão), T-Bone Mendez (Irmão)
Ocupação Mafiozo

Primeira aparição em: The Mugshot Longshot Morto em: Last Stand

Diego Mendez (Havana, 9 de Junho de 1929 - Vice City, 1984), é um personagem do Grand Theft Auto: Vice City Stories.

É irmão de Armando Mendez. É morto por Victor Vance, depois de ter matado Louise Cassidy Williams, na última missão do jogo, Last Stand.

Phil Collins[editar | editar código-fonte]

Phil Collins
Informação geral
Nome completo Phil Collins
Origem Londres
País  Inglaterra
Gênero(s) Pop-Rock
Período em atividade 1988-atualmente
Gravadora(s) Blastin' Fools Records
Afiliação(ões) Victor Vance

Primeira Aparição em: Kill Phil

Philip David Charles Collins (nascido em 30 de Janeiro de 1951 em Chiswick, Londres) é um cantor, compositor, baterista e também ator na vida real. Aparece em Grand Theft Auto: Vice City Stories. É a primeira personalidade real a aparecer em um jogo da série. Pode ver Phil no terceiro trailler oficial do jogo tocando bateria e cantando a famosa música "In The Air Tonight" que fez muito sucesso na década de 80 e também é um de seus melhores singles. No jogo retrata a aparência de um homem bem sério.

É uma das maiores insipações e influências do Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Personagens Terciarios[editar | editar código-fonte]

Reni Wassulmaier[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Accidents Will Happen

Reni Wassulmaier é um personagem transexual que aparece em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories.Em 1984(GTA Vice City Stories)é um diretor de filmes e em 1998(GTA Liberty City Stories)é DJ/Host da rádio Flashback FM.É "obrigado" a trocar de sexo por ter apresentado Ricardo Diaz a Victor Vance,sendo assim,Diego Mendez não gostou nada disso dizendo ser desleal. Após escapar da morte,diz que irá se dedicar estrelando filmes pornográficos.

Alberto Robina[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Papi Don't Screech

Alberto Robina é um personagem secundario da serie Grand Theft Auto que aparece no Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories. Ele é pai de Umberto Robina, chefe da gangue Cubanos, Alberto também é o dono do Café Robina (sede da gangue liderada por seu filho). Por conta de sua idade no Grand Theft Auto: Vice City Stories é mencionado que ele tem um coração fraco.No Grand Theft Auto: Vice City ele só aparece nas cutcenes das missões.

Gonzalez[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Colonel's Coke

Gonzalez é um personagem que aparece em Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories. É a mão direita do Coronel Juan Garcia Cortez. Tem uma aparição menor no GTA Vice City e uma aparição um pouco maior no GTA Vice City Stories.

Em 1986 (GTA Vice City) é morto por Tommy Vercetti a pedido do Coronel Cortez, por "ter abrido a boca".

Marty Jay Williams[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Shakedown Morto em: D.I.V.O.R.C.E.

Marty Jay Williams é um personagem do GTA Vice City Stories. Ele é casado com Louise Cassidy, porém, não a ama. É o líder da 'Trailer Park Mafia'. Sua voz é de Jim Bruke

Barry Mickelthwaite[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: In the Air Tonight Barry Mickelthwaite é um personagem menor que aparece em Grand Theft Auto: Vice City Stories. É também um personagem jogável na versão para PSP(Multiplayer).

Mary-Jo Cassidy[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: D.I.V.O.R.C.E.

Mary-Jo é quem cuida de Mary Beth, filha de Louise, depois da morte da mesma. Ela também é obesa, e muito acima do peso. Aparece na missão 'D.I.V.O.R.C.E', e diz para Victor Vance, que Louise foi raptada. Ela parece sentir algo por Victor Vance a partir do momento em que ela o vê, sendo muito assanhada. Depois, quando Armando Mendez sequestra Louise, ela diz: 'Mas eu sei que ele me quer, ah sim, Armando também me quer!'.