Lista de personagens de Grand Theft Auto III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Grand Theft Auto III se passa no ano de 2001 e possui personagens presentes e influentes sobre os outros jogos da saga.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Claude Speed[editar | editar código-fonte]

Claude Speed
Nome completo Claude Speed
Nascimento 1970
Nacionalidade Estados Unidos americano
Etnia americano
Ocupação Assassino, Mafioso

Primeira aparição em: Cutscene inicial

Claude, (San Fierro, 1970) é o protagonista de Grand Theft Auto III.

Ele é mudo e sofre de amnésia. É o que se diria "um bandido perfeito" por que além de saber lidar com vários tipos de armas ele ainda é um exímio disputador de rachas. Sua história começa em Grand Theft Auto: San Andreas, em 1992, quando conhece Catalina, uma latina bandida prima do gangster Cesar Vialpando. Ela e Carl Johnson tinham um relacionamento, mas o pouco tempo que passavam juntos somados à personalidade estressante dela os fizeram se separarem. Na mesma fase do jogo em que isso é mostrado, Carl aposta uma corrida de carros com Claude, Carl ganha a corrida e o drama do jogo continua. Em seguida Claude e Catalina mudam-se para Liberty City. Em Grand Theft Auto III, Catalina arruma um amante, Miguel Cortez, que ajuda os dois a assaltarem lugares pela cidade. Durante um desses assaltos Catalina atira em Claude .Com o tiro, Claude ficou mudo, pois a bala acertou sua garganta. Ele sobrevive, mas é preso. Claude esteve preso nos nove anos seguintes. Em 2001, os presos estavam sendo transferidos para Portland, quando o carro policial foi atacado pelo Cartel Colombiano. 8-Ball, um dos presos e amigo de Claude, consegue o arranjar um trabalho na Família Leone, máfia italiana da cidade. Ao fazer serviços para a máfia, seu patrão, Salvatore, decide matá-lo, mas graças a um aviso de Maria Latore, mulher de Salvatore, ele consegue escapar. Em Stauton, ele arruma um trabalho na Yakuza, gangue japonesa, e vai de barco até Staunton Island, onde são dadas tarefas de alguns líderes da gangue. Uma delas é matar Salvatore, para confirmar que seu relacionamento com a Família Leone está realmente acabado. Ao ocorrer do jogo, Claude faz muitos trabalhos para gangues minoritátias da cidade, como os Diablos ( Portland ) , os Yardies ( Staunton ) e Southside Hoods ( Shoreside Vale ), todas feitas por telefone, onde o rosto dos líderes das gangues não é mostrado. Os Diablos e os Yardies ficam inimigos de Claude e o atacam quando Claude entra em seus territórios. No final do jogo Catalina aparece para Claude, e sequestra Maria. Claude consegue libertar Maria a matar Catalina. Na última cena, a tela se apaga e ouve-se um tiro e um grito de Maria, levando a crer que ela foi assassinada por Claude. Facto que muitos jogadores não entenderam. A teoria mais aceitável é que Claude tenha pago os 500 mil apenas para chegar até Catalina, após matá-la ele teria matado Maria e fugido.

Salvatore Leone[editar | editar código-fonte]

Salvatore Leone
Nome completo Salvatore Leone
Morte 2001
Red Light District, Liberty City
Nacionalidade Itália italiano
Etnia caucasiano
Parentesco Joey Leone (filho)
Ocupação Mafioso, Empresário

Primeira aparição em: Salvatore's Called A Meeting

Morto em: Sayonara Salvatore

Salvatore Leone é um personagem que aparece em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Ele é dublado por Frank Vincent em todas as suas aparições. É o Don da Família Leone, uma das famílias mafiosas de Liberty City. Sal tem um irmão que morou em Palermo, Sicília, durante a disputa pelo poder; e um primo morto pela Família Sindacco em 1998. Uma semelhança entre Salvatore e Tommy Vercetti é que ambos comentaram terem chateado alguém muito mal no passado. Sal é caracterizado em um cartaz de um filme, "Badfellas"; uma referência ao filme "Goodfellas", também sobre mafiosos. Podem ser vistos cartazes sobre o filme no Luigi Sex Club 7, no Red Light District (Distrito da Luz Vermelha) de Portland; e em GTA Vice City, em Prawn Island.

Após Salvatore receber a notícia que Claude estava trabalhando para a Família Leone e tem feito bons trabalhos, Claude faz alguns favores a Salvatore, um desses é explodir o navio de tráfico de drogas colombiano nas docas. Salvatore é casado com Maria, no ocorrer do jogo é possível ver que Salvatore trata Maria muito mal, Maria no decorrer do jogo se apaixona por Claude e ela diz ao seu marido Salvatore, que ela estava em um relacionamento com Claude, Salvatore fica frustrado e manda Claude buscar um carro para ele, dizendo que ele estava cheio de cérebros, mas na verdade era um explosivo, que mataria Claude se ele entrasse no carro, bem antes de entrar no veículo, Claude recebe uma mensagem de última hora de Maria, o avisando que o carro é uma armadilha, que era para Claude vir a visitar em Callahan Point, para escapar de Portland e dos planos da Máfia Leone.

Logo após Claude desembarcar em Staunton, uma missão é servida ao jogador para Asuka, líder da gangue oriental Yakusa, na seu condomínio, o objetivo da missão é assassinar Salvatore, para provar que os laços de Claude com a Máfia estão completamente quebrados. Após as missão, caso Claude voltar ao território da Máfia ( Saint Mark's ) em Portland, a Máfia atacará Claude com armas poderosas que podem facilmente causar a morte.

Toni Cipriani[editar | editar código-fonte]

Toni Cipriani
Nome completo Antônio Cipriani
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia Ítalo-americano
Parentesco Momma Cipriani (mãe)
Ocupação Mafioso, Empresário

Primeira aparição em: Cipriani's Chauffeur

Antônio "Toni" Cipriani é o protagonista de Grand Theft Auto: Liberty City Stories (também aparece em Grand Theft Auto III). Ele é dublado por Danny Mastrogiorgio em LCS, e por Michael Madsen em GTA3.

Em 1994 depois de cumprir um assassinato a mando do Salvatore Leone, Toni tira férias do seu "trabalho duro" por alguns anos. Ele volta em 1998, preparado para retornar à Família Leone em seu antigo posto, Capo. Salvatore se mostra grato por seu retorno, mas como não podia deixar de ser, outro membro assumiu seu posto. Toni, então, é obrigado a trabalhar para um mafioso mais jovem, Vincenzo Cilli. E não demora muito para o italiano começar a odiar seu novo chefe. Numa desavença, Tomi mata Vincenzo. A partir daí começa a recuperar o respeito com Salvatore. Ele finalmente se torna "homem" quando organiza ataques contra as outras famílias, para manter o equilíbrio entre os mafiosos da cidade, já que Salvatore fora preso. Num desses ataques os Leone eliminam a Família Sindacco, ao ser livre Salvatore devolve o cargo original de Toni.

Em GTA III, Toni Cipriani é apresentado a Claude pelo filho de Salvatore, Joey Leone, chegando a fazer alguns serviços para ele. Seus principais objetivos são geralmente acabar com a Tríade.

Donald Love[editar | editar código-fonte]

Donald Love
Nome completo Donald Love
Nascimento 1959
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia caucasiano
Ocupação Empresário, Político

Primeira aparição em: Liberator Última aparição em: Love's Disappearance

Apareceu em GTA 3 como o dono da Love Media, em Vice city como aprendiz de Avery Carrington e em Liberty City Stories como político e dono de estações de radios e jornais. Donald Love aparece em Vice City,ainda Jovem e aprendiz de Avery Carrington, que trabalhava corruptamente no setor de Imovéis de Vice City.

Em Liberty City Stories, Love aparece como um cara fascinado por cadáveres, e após o Assassinato do prefeito de Liberty City, RC Hole (Assassinato por mandato de Salvatore Leone), Love se candata à prefeito de Liberty City.

Em GTA III, Love é um Magnata, tem tudo o que quer na mão,Dono da Love Media, uma empresa em um alto edifício em Torrington, centro comercial da cidade. Love desaparece em uma das missões. Em GTA IV, é possível ver uma foto sua no jornal Libery Tree, fazendo assim muitos acreditarem que ele pode estar vivo.

Catalina[editar | editar código-fonte]

Catalina
Nome completo Catalina Vialpando
Nascimento 1965
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia Latino-americano
Parentesco Cesar Vialpando (primo)
Ocupação Assaltante

Primeira aparição em: Cutscene inicial Morta em: The Exchange

Catalina foi a namorada de Claude durante 1992 até 2001, quando o traiu em um assalto a um banco. Ela deu alguns dois tiros em Claude, o forçando à ir atrás de uma vingança. É a principal "vilã" do jogo. Possuía bastante influência sobre a gangue Colombian Cartel e era namorada de Miguel, líder do mesmo. Catalina é morta por Claude Speed, com um tiro de lança-granadas, após sequestrar Maria Latore e matar Miguel e Asuka Kasen. Catalina aparece também em San Andreas, onde se apaixonou por Carl Johnson e assaltou alguns pequenos empreendimentos do Interior de San Andreas. Acabou largando Carl para ficar com Claude, onde eles vão para Liberty City juntos.

Asuka Kasen[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Last Requests Morta em: Ransom

Asuka Kasen é irmã de Kenji Kasen e Kazuki Kasen além de ser tia de de Toshiko Kasen, eles são os principais comandantes da Máfia Yakuza. Um dos principais favores que Claude favorece a Asuka é acabar com o Cartel Colombiano e sua venda de drogas pela cidade. No final do jogo, Asuka mata Miguel, o torturando, porque ela acredita que ele esteja envolvido na morte de seu irmão, Kenji, sendo que foi o próprio Claude que o matou. Asuka é amiga de Maria Latore, que ajudou muito Claude durante sua vingança. Asuka havia sequestrado Miguel, e Catalina conseguiu matar Asuka e Miguel além de raptar Maria Latore.

Certos trechos do jogo deixam subentendido que Asuka é sexualmente agressiva e até mesmo sadomasoquista.

Personagens de Apoio[editar | editar código-fonte]

Kenji Kasen[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Under Surveillance Morto em: Waka-Gashira Wipeout

Kenjiro Kasen é um mafioso da Yakuza, irmão de Asuka e Kazuki Kasen, sendo os líderes da máfia Yakuza. Kenji possui um cassino em Torrington, Staunton Island, Liberty City. Foi assassinado por Claude durante uma negociação com a Máfia de Salvatore Leone, por uma ordem de Donald Love para culpar a mafia Colombian Cartel.

Luigi Goterelli[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Luigi's Girls

Luigi Goterelli é um dos cabeças da Máfia Leone, ele é dono de um clube de Strippers em Portland. Ele é um homem de confiança de Salvatore, que sempre que possível frequenta o seu clube. Também é muito amigo de 8-Ball, quem o recomendou Claude. Ele foi acusado pelo jornal Liberty Tree por negociar protitutas por Portland.

Joey Leone[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Drive Misty For Me

Joey Leone é o filho-úinico de Salvatore Leone, ele trabalha como mecânico em sua oficina em Portland, além de atuar pela Máfia. Joey é considerado o possível chefe da Máfia, após o assassinato de seu pai, Salvatore Leone. Entre 1987 e 1992, ele era parceiro de Carl Johnson que o ajudava em sua garagem.

8-Ball[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Cutscene inicial

8-Ball é um especialista em explosivos e armas de fogo que possui lojas de bomba em Liberty City, Vice City e San Andreas.

Maria Latore[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Chaperone Morta possivelmente em: The Exchange

Maria aparece rapidamente em San Andreas como uma das Garçonetes de Salvatore Leone, chefe da Máfia, com quem acaba criando um relacionamento.

Entre 1992 e 1998, se torna esposa de Salvatore Leone. Em 1998 a situação entre Maria e Salvatore não se torna muito agradavél, eles começam a morar separedamente, porém , Maria pensando no Dinheiro de Salvatore, continua com ele. Maria mostra paixão por Toni Cipriani, mas resolve ficar com Salvatore. Em 1998 mesmo, acaba se viciando em drogas.

Em 2001, se torna amiga de Claude, após Salvatore pedir para ele "cuidar dela à noite". Ela continua se viciando em drogas, como por exemplo, "SPANK". Ela avisa Claude que Salvatore havia lhe mandado para a morte , ganhando a confiança de Claude. Na radio Chatterbox FM, Mária afirma que Claude não fala muito e que ele se tornou um co-líder da Yakuza. Após uma emboscada do Cartel Colombiano, Maria é seqüestrada e logo após liberta por Claude.

Ray Machowski[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Payday For Ray

Ray Machowski é um policial corrupto que trabalha com Asuka e Kenji, líderes da Yakuza. Ray foi o homem que mais exigiu de Claude em Staunton Island, com missões de proteger Phill Cassidy, eliminar evidências contra ele e até matar o policial Leon McAffrey. Ray foi investigado pela CIA e quase foi pego em uma emboscada, porém ele conseguiu fugir pelo Francis International Airport.