Lista de personagens de iCarly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Elenco da série iCarly com exceção de Miranda Cosgrove, assinando autógrafos em janeiro de 2012. Da esquerda para a direita: Noah Munck, Jerry Trainor, Jennette McCurdy e Nathan Kress.

A seguir se apresenta a lista de personagens de iCarly. iCarly é uma série de televisão de comédia americana criada por Dan Schneider que vai ao ar na Nickelodeon. A série se passa na cidade de Seattle, Washington num edifício chamado "Bushwell Plaza" onde três dos personagens principais moram; no edifício também é filmado semanalmente um webshow na internet. O nome iCarly se refere ao título do programa na web. A série tem um elenco que atualmente consiste em cinco membros regulares: Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck, que entrou a partir da quarta temporada.

Personagens principais e dubladores[editar | editar código-fonte]

Carly Shay[editar | editar código-fonte]

Miranda Cosgrove

MCosgrove borders.jpg

A protagonista e apresentadora do "iCarly.com". Vive com seu irmão mais velho, Spencer Shay, num apartamento triplex em Seattle e é vizinha de Freddie, que sentia atração por ela nas temporadas iniciais. Sua melhor amiga é Sam, -apresentadora do webshow. Carly é bem divertida, simpática com todos, e tem um enorme senso de humor, porém se desespera fácil quando as coisas começam a dar errado e não saem como pretendia. Seu pai é um militar que trabalha para a Marinha Americana num submarino, por isso pouco se veem. Dubladora:Luisa Palomanes

Sam Puckett[editar | editar código-fonte]

Jennette McCurdy

Jennette McCurdy 2012.jpg

Sam Puckett é apresentadora do "iCarly.com" e melhor amiga de Carly. Sam implica com Freddie, mas namoram no decorrer da série, se apaixonam mas logo em seguida terminam, e voltam a namorar posteriormente. É extrovertida, agressiva, odeia professores e regras, porém é leal e fiel aos amigos. Sam tem uma irmã gêmea, Melanie. Sua mãe apareceu em um episódio após uma feroz briga entre as duas. Dubladora:Ana Lúcia Menezes

Freddie Benson[editar | editar código-fonte]

Nathan Kress

Nathan Kress 2011, 3.jpg

Freddie é vizinho de Carly, por quem é apaixonado nas primeiras temporadas. Ele adora tecnologia e sabe tudo sobre aparelhos eletrônicos e computadores, o que faz com que seja tachado de "nerd" por Sam, mas mesmo assim os dois acabam por namorar e se apaixonam, terminam logo em seguida e depois voltam a namorar. Sua mãe, Marissa, é uma mulher super-protetora, sendo odiada pelas garotas. A família Benson praticava esgrima, fazendo de Freddie e sua mãe profissionais no esporte. Dublador:Luciano Monteiro

Spencer Shay[editar | editar código-fonte]

Jerry Trainor

Jerry Trainor.jpg

Irmão mais velho e tutor legal de Carly, vive com a garota em um apartamento triplex na cidade de Seattle, porque o pai dos irmãos é militar. Lucas Eduardo é seu melhor amigo e se conheceram no Canadá. Spencer é um escultor habilidoso e também um artista, tem muitas namoradas na série, inclusive a mãe de Gibby e Guppy, mas nenhum namoro duradouro. Foi ajudado por Sam a mentir num episódio, e também já descobriu que Sam tem uma leve queda por ele. Também já teve algumas brigas com Carly (por não deixá-la ir a uma luta de vale-tudo, por exemplo, e pela garota ter aulas num centro comunitário). Pode-se dizer que Spencer é um "seddie" pois em vários momentos da série deixa Sam e Freddy juntos de propósito. Dublador:Marcus Jr.

Personagens secundários e dubladores[editar | editar código-fonte]

Ted Franklin[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Tim Russ

É o diretor da escola Ridgeway. Ele é autoritário mas demonstra simpatia pelo trio iCarly pois sua filha Emily é fã deles. Esse fato levou à sua demissão da escola, quando ele participou do iCarly para homenagear sua filha no dia do aniversário dela. Apesar de ser simpático com o trio, ele repreendeu Sam duas vezes: quando ela acertou uma bola no Sr. Howard e quando ela pediu aos fãs do iCarly que lhe enviassem dinheiro para a escola. Após um longo período de ausência, ele volta a aparecer em "iOpen a restaurant", quando ele autoriza o funcionamento do restaurante do Gibby. Ele também foi o primeiro personagem a aparecer no iCarly.

Francine Briggs[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Mindy Sterling

é a professora de inglês da escola Ridgeway. Chata e impaciente com os alunos, dá aulas monótonas, o que faz com que seus alunos durmam. Em "iWant more viewers", ela ameaça expulsar Freddie caso Spencer não deixe o prédio. Em "iSpy a mean teacher", o trio iCarly invade a casa dela para descobrir o que ela faz quando não está sendo cruel com os alunos, mas são descobertos e obrigados a permitir que ela apresente uma canção de gaita de fole no iCarly para não serem denunciados. Em "iHave my principals", ela assume com o Sr. Howard a direção da escola Ridgeway depois que o diretor Franklin é demitido.

Lewbert Sline[editar | editar código-fonte]

Interpretado por:Jeremy Rowley

é o porteiro do Bushwell Plaza, mau humorado com os moradores e visitantes do prédio. Como vingança, vira alvo das pegadinhas de Sam em um quadro do iCarly, chamado "Zoando com Lewbert". Em "iHurt Lewbert", ele fica gravemente ferido após a explosão de uma cesta de bolinhos e o trio é obrigado a cuidar dele até sua recuperação completa, e teve ainda um breve romance com Marissa Benson, que termina após Freddie cair da escada. Em "ifind Lewbert's lost love" ele revela que conseguiu o emprego para fugir da ex-namorada Marta Trundel e que a verruga surgiu quando a ex-namorada apareceu na vida dele.

Marissa Benson[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Mary Scheer

É a mãe de Freddie Benson, neurótica e superprotetora, às vezes chega a tratar seu filho como se fosse um bebê. Ela tem antipatia por Carly e principalmente por Sam, pois as considera má influência para o Freddie. Ela obriga seu filho a usar sapatos, usar shampoo duas vezes, trocar de roupa, comer aspargos no jantar e escova de dente com frequência, pois acha que sofre de alguma alergia. No episódio "iSaved your life", é mostrado que ela instalou uma fechadura eletrônica que só é aberta mediante uma senha longa e extensa. No mesmo episódio, flagrou Carly beijando Freddie. No episódio "iMove out", Freddie discute com a mãe quando ela tenta limpar o ouvido dele e diz que vai se mudar. Em "iSam’s mom", contrata um guarda costas para proteger seu filho do perigoso martelo das sombras. Na quinta temporada ela descobriu que seu filho estava namorando Sam e tentou forçar o fim do namoro subornando-o. Em "iStill Psycho" ela e T-bo salvam o trio da malvada Nora Dirshitt.

Nevel Pepperman[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Reed Alexander

O principal antagonista do seriado, tem obsessão em banir o iCarly da internet. Ele administra o site nevelocidade.com, um site em que faz análises críticas dos web shows. Em "iNevel", ele escreveu uma crítica negativa sobre o iCarly e para mudar a opinião tenta convencer Carly a beijá-lo, mas não consegue. A partir de então, passa a infernizar a vida do trio. Em "iGive away a car", ele ameaça banir o iCarly caso eles não lhe entregassem um carro novo. Em "iWant my website back", ele recebe o domínio iCarly.com de Mandy e cria um webshow de fantoches para desespero do trio. Em "iFight Shelby Marx" ele manipula uma fala de Sam em que ela diz a Carly para empurrar a avó de Shelby Marx. Ele volta a aparecer no episódio "iPity the Nevel", no qual é desprezado por todos após quebrar o pirulito de uma criança.

Sr. Howard[editar | editar código-fonte]

Interpretado por:David St. James

É o professor de matemática da Escola Ridgeway, rígido com os alunos e odeia risadas. Apesar de ser competente, foi repreendido pelo Franklin em duas ocasiões: "iGot detention" e "iOpen a restaurant". Em "iTwins" ele concorda com uma afirmação de Sam na qual as pessoas não ligam para o que o Freddie pensa. Em "iMust have locker 239", ele leva Freddie para a detenção duas vezes. Em "iHave my principals", ele assume com a Srta. Briggs a direção da Escola Ridgeway depois que o diretor Franklin é demitido.

Chuck Chambers[editar | editar código-fonte]

Interpretado por:Ryan Ochoa

Irmão de Gia e Chip, é conhecido por fazer pegadinhas nas quais os moradores do prédio são vitimas, mas o principal alvo das pegadinhas é o Spencer. Na segunda temporada, ele fica de castigo três vezes por causa das trapaças contra Spencer. Na terceira temporada, rouba os controles dos apartamentos depois que seu pai o coloca de castigo. Na última aparição, ele atrapalha o encontro de Spencer com sua irmã em "iBeat the heat". Em "iBattle Chip" ele prega uma pegadinha em Spencer e rouba as roupas dele, deixando-o completamente nu.

Sr. Hennings[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Andrew Hill Newman

É o professor de ciências da Ridgeway. Ele não tem costume de tomar banho com frequência. Em "iGo nuclear" ele propõe aos alunos que criassem um projeto para a semana verde.

Charlotte Gibson[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Laura Benz Phillips e Deena Dill

Mãe de Gibby e Guppy, é divorciada e mora com seus filhos. Nos episódios em que ela participa, aparece em apenas uma cena. Em "iFix a popstar", Spencer tenta namorá–la, mas termina porque sempre que tenta beijar vê o rosto do Gibby. O mesmo acontecia quando ela ia beijá-lo, vendo o rosto da Carly.

Griffin[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Drew Roy Namorado de Carly na segunda temporada, tem como hobbies colecionar bichinhos de pelúcia e pilotar motos. No episódio "iDate a Bad Boy", ele rouba a moto do Spencer e é perdoado por ele sob a condição de ajudá-lo a montar uma escultura, mas é expulso do apartamento ao ser flagrado beijando Carly. Volta a aparecer em "iBeat the heat", para refrescar seus bichinhos.

Dr. Dresdin[editar | editar código-fonte]

Médico do Bushwell Plaza, ele mora no apartamento 10G. Em "iFight Shelby Marx", entrega um medicamento proibido nos EUA. Também aparece em "iBeat the Heat" e "iGo one direction", no qual atende Carly e um músico do One Direction.

Guppy Gibson[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Ethan Munck

Irmão de Gibby, tem hábitos semelhantes ao de seu irmão, como tirar a camisa e experimentar comidas estranhas. Seus bordões mais comuns são “feliz aniversário” e “batata frita”. Em "iPsycho", ele ajuda Gibby a libertar o trio iCarly da malvada Nora Dirshlitt. Em "iBust a Thief", ele foi acompanhante do Spencer no Funk E. Festers.

Personagens de participações especiais e dubladores[editar | editar código-fonte]

Harper[editar | editar código-fonte]

Interpretado por: Leon Thomas III

Musico do iCarly, é contratado da TVS. No episódio "iCarly saves tv" (único em que ele aparece), toca na banda de apoio do programa e interpreta o Zeebo no lugar de um figurante que foi ator do seriado três é demais e deixou o programa ao ser agredido pela Sam. Volta a aparecer na reestreia do iCarly na internet, quando canta a canção Dream.

Missy Robinson[editar | editar código-fonte]

Antiga amiga de Carly Shay, odeia Sam Puckett por considera-la má influencia para a sua melhor amiga. Em "iReunite Missy" (único em que ela aparece), tenta se livrar da Sam com uma série de sabotagens, como dar uma caixa de chocolates estragados ou mandar Sam para uma fábrica de pinhata, porém Carly descobre o plano e a repreende na frente de sua melhor amiga. No fim do episódio, ela ganha um cruzeiro de seis meses da escola do mar (que seria de Freddie).

Melanie Puckett[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Jennette McCurdy

Irmã gêmea de Sam, tem o temperamento oposto ao de Sam, sendo delicada e inteligente. Em "iTwins" (único em que ela aparece), Freddie pensa que ela é a Sam disfarçada pois elas são idênticas.

Shelby Marx[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Victoria Justice

Lutadora profissional de MMA, ela aparece no episódio "iFight Shelby Marx" para desafiar Carly em uma luta de exibição, depois que ela vê um vídeo de Carly provocando-a.

LeAnn Carter[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Gilland Jones

Rival de Sam nos concursos de beleza, veio a Seattle para competir pela 100ª vitória. Tem como passatempo cuidar de animais de forma voluntária. No episódio "iWas a pageant girl", ela enfrentaria Carly, mas perdeu para Sam, que ficou em segundo lugar em 19 concursos nas quais ela foi vencedora.

Candace[editar | editar código-fonte]

Namorada de Spencer em "iWont Cancel the show". Ela termina com ele depois que o vê interpretando o bebê Spencer no webshow.

Pam Puckett[editar | editar código-fonte]

Interpretada por: Jane Lynch

Mãe de Sam, ela demonstra ser desequilibrada e irresponsável. Antes de aparecer uma única vez, foi mencionada mais de 60 vezes nas três temporadas. Em alguns episódios, Sam diz que ela é frequentemente vista com um namorado diferente. Na quarta temporada, ela finalmente aparece e discute com Sam quando ela passa a morar no apartamento de Carly e Spencer. Ao fim do episódio, as duas se reconciliam e voltam a morar juntas. Após a quarta temporada, ela é vista em "iShock America", vestindo traje de banho.

Krustacia[editar | editar código-fonte]

Namorada de Spencer em "iSell Penny Tees", nasceu no Uzbequistão e não sabe falar inglês. Ela termina com ele após conhecer Fuktor, um motorista de ônibus da Ridgeway.

Cort[editar | editar código-fonte]

interpretado por: Daniel Booko

Estagiário do iCarly, foi contratado por Carly e Sam apenas pela sua aparência, o que deixa Freddie com ciúme, principalmente quando derrama suco no laptop de Freddie.

Carmine Puckett[editar | editar código-fonte]

Tio de Sam e Melanie, é presidiário e possivelmente ligado ao crime organizado. No episódio "iLove You" (único em que ele aparece), Sam visita o tio na prisão.