Anexo:Lista de personagens de Ice Age

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A seguir, uma lista de personagens de Ice Age, filme de 2002 com continuação em Ice Age: The Meltdown, Ice Age: Dawn of the Dinosaurs e Ice Age: Continental Drift.

Ice Age[editar | editar código-fonte]

  • Scrat: É um solitário e hiperativo rato que nunca fala uma só palavra e tem como única obsessão obter e manter consigo sua noz, aparentemente sua única companhia. Costuma se divertir fincando sua noz ao solo afim de furar o chão, porém esta é geralmente a causa de Scrat perdê-la, já que ela cai em buracos ou mesmo acaba indo parar em outros lugares distantes(sendo levada pelo vento ou pela correnteza), gerando o desespero em Scrat de ficar sem sua noz. Obviamente, Scrat deve manter sua noz como um suprimento para sobreviver, mas o curioso é que Scrat nunca foi visto comendo a noz. Scrat não acompanha outros animais como Diego, Manny e Sid; e sua função não é interagir com estes ou qualquer outro personagem, mas sim roubar a cena, tanto que costuma aparecer em situações que não tem nada á ver com o contexto de outros personagens.
  • Mamute Manfred: Manny é um solitário e mal-humorado mamute que caminha em direção a era do gelo que vai chegar, ao contrário dos animais. Ele salva Sid, que acaba adotando Manny como seu protetor. Manny tenta se livrar de Sid, em vão, já que este cola nele e faz dele sua companhia, não querendo deixá-lo de jeito nenhum. Logo após eles adotam um bebê e acabam conhecendo Diego. Manny vê com desconfiança as intenções de Diego para com o grupo. Na verdade, Diego é só um agente do tigre Soto que tenta se integrar no grupo afim de entregar o bebê e Manny(afim de servirem de comida para Soto e os outros tigres), algo que é desconhecido pelos demais. Depois Manny é obrigado a lidar com a traição de Diego. No final ele mata Soto e entrega a criança a seu pai, além de perdoar Diego e lidar com Sid. _/_
  • Sid: Um bicho-preguiça que foi abandonado por sua família, que fora caminhar deixando-o sozinho e aparentemente nunca mais voltaram para vê-lo. Sid então segue seu caminho sozinho e aparentemente sem rumo, se metendo nas mais variadas confusões, até ser defendido por Manny, seguindo com este. Sid é descontraído e muito tagarela, se mostrando certamente inadequado e irritante na maioria das situações. Tanto que tenta sem sucesso, conquistar Manny e ser seu amigo, mas o mamute o acha muito chato e tenta evitá-lo, até que os dois encontram um bebê humano e decidem cuidar dele afim de logo o devolverem para sua família, então não encontram outra alternativa a não ser se manterem juntos. Logo, eles conhecem Diego e este, após certa relutância, acaba se aliando a eles afim de sequestrar o bebê. Diego é outro que é obrigado a tolerar as trapalhadas de Sid, que mais se comporta como uma espécie de mãe/babá do bebê do que qualquer outra coisa. No meio da viagem, Sid se mete em variadas confusões, envolvendo o bebê no seu banho de gêiser(que serve como uma espécie de jacuzzi) afim de impressionar duas preguiças fêmeas, e confrontando dois rinocerontes furiosos, além de se envolver numa briga com o esquilo Scrat.
  • Diego: é um tigre-dente-de-sabre fictício da trilogia Ice Age (A Era do Gelo). Primeiramente era um astuto lacaio de outro tigre-dente-de-sabre Soto, sendo o mais fiel entre os aliados deste. Nessa época, Diego era do mal e tinha como missão primordial sequestrar o bebê da tribo de índios afim de atraí-los para lá, afim de que todos os humanos sirvam de alimento para os tigres. Nesta missão, Diego acaba indo parar em terras distantes e avista o bebê nas mãos de Manny e Sid. Diego segue o caminho dos dois evitando se envolver demais, mas acaba se afeiçoando ao grupo e teme trair seu antigo bando. Diego logo conquista a confiança e lealdade de Manny e vê neste um grande amigo, além de aturar as palhaçadas de Sid, enquanto os outros tigres o esperam que ele os entregre sua presa, que mais tarde se torna o mamute Manny. Depois de passarem pelas mais variadas aventuras, Diego se vê obrigado a revelar quem realmente é e quem fingiu ser, e Manny e Sid percebem que ele é um traidor e está preparando uma emboscada para eles, porém só Diego pode desfazer a confusão, tendo de tomar a decisão se irá ser leal a seu antigo bando ou permanecerá ao lado de Manny e Sid. Por fim, Diego permanece ao lado do bem e luta para proteger seus novos companheiros dos demais tigres, porém acaba morrendo no processo, agonizando diante da presença do bebê, Manny e Sid. No fim porém ressurge ainda á tempo de despedir do bebê(que já está sendo levado de volta por seu pai). Quando Manny e Sid o vêem, ele afirma que tinha sete vidas(como diz a lenda sobre os felinos), por isso estava de pé novamente, e os três seguem seu rumo juntos.
  • Roshan: O bebê Roshan vivia calmamente na vila dos Neandhetais quando Diego quase o raptou. Desesperadamente, a mãe tentou salvar seu bebê fugindo do astuto tigre e por fim acaba escapando, saltando numa queda dágua. Infelizmente, ela acaba morrendo, sendo levada pela correnteza e deixando o bebê abandonado às margens do rio, sendo então encontrado por Manny e Sid. Manny prefere seguir seu caminho e deixar o bebê para trás, mas Sid o convence a seguir com o bebê então os dois o "adotam". Mais tarde o tigre Diego avista o bebê juntamente de Manny e Sid e então se infiltra no grupo afim de capturar o bebê.

O trio passa por várias aventuras e confusões tentando manter o bebê a salvo enquanto buscam pela família deste afim de devolvê-lo, até que são colocados numa armadilha pelos tigres aliados de Diego, apontando este como o traidor do grupo. O trio acaba tendo que lidar com a trupe de tigres e salvar o bebê destes, e Diego acaba ficando do lado de Manny, Sid e o bebê, traindo seu antigo grupo, que parte para o ataque. No meio desta batalha, Sid retira o bebê do lençol e coloca nele um bonequinho de neve, enganando Zeke. Ao fim da batalha, o bebê sofre ao contemplar Diego á beira da morte, e então juntamente com Manny e Sid, tem de partir sem o tigre em busca de seu pai. Logo, os dois animais encontram a tribo de índios e devolvem o bebê a eles. E apesar da tripo ver somente Manny e Sid, Diego ressurge ao fundo e o bebê por fim o avista, enquanto deixa os aminais á medida que é levado por seu pai.

  • Pai de Roshan: O pai do bebê de neandhertall é um homem da tribo de índios Neandhertais, provavelmente o chefe da tribo ou o mais habilidoso. É um personagem secundário de Ice Age. Ele arriscou a vida para salvar seu filho e no final seu filho é devolvido por Manny.
  • Soto: Soto era chefe de seu bando, que tinha os tigres-dentes-de-sabre Zeke, Oscar, Lenny e Diego. Diego não gostava muito da chefia de Soto por este mandar muito nele. Soto então contrata Diego para uma difícil missão: trazer um bebê de homem de neandhertall para Soto comê-lo.O problema é que Diego terá que passar pelo pai do bebê, um alto e jovem homem de neandhertall que daria a vida para seu filho.Diego quase pega o bebê mas este é salvo por sua mãe.Num último esforço a mãe do bebê se joga num rio com o dito-cujo.Diego não acha o bebê, que é posteriormente salvo por Manny e Sid.Diego é ameaçado por Soto.Diego se encontra com Manny e Sid e decide finalmente acabar com aquilo, mas Soto tem outros planos.Soto quer que Diego faça Manny e Sid seguirem um falso atalho para chegar aos humanos.Assim Soto vai poder pegar todas suas presas junjtas, já que Zeke, Oscar e Lenny estão famintos pela carne de Manny.Enquanto isso, Manny aceita a ajuda de Diego para "ajudá-lo" a trazer a criança para os homens de neanderthal.Enquanto isso Soto, com seus outros três lacaios se prepara para a batalha final.Então Diego conta a Manny que traiu o grupo.Com essa revelação, Diego trai Soto.E começa a batalha final.Manny consegue se livrar de vários tigres-dentes-de-sabre mas é confrontado pelos quatro que fazem um cerco a Manny.Era o fim para Manny até que Diego aparece e derruba no gelo Soto.O vilão vê o que aconteceu e luta violentamente com Diego.Soto vence a batalha mas Manny intervem.Numa violenta luta com Manny, Soto é jogado longe e vários pedaços de gelo afiados caem sobre seu corpo, o matando.
  • Zeke: Zeke é um tigre-dente-dente-de-sabre e lacaio de Soto, sendo um antagonista secundário do filme. Como seus amigos Oscar e Lenny, se mostra fiel ao seu mestre, mesmo assim ainda vive cometendo mancadas e acaba perdendo a confiança deste. Zeke é o mais maluco e cômico da trupe e um tanto hiperativo, sendo obcecado por comida. Obviamente não é o mais inteligente e nem o mais forte, mas é o mais rápido e o melhor nos ataques, já que é o mais magro de todos. Durante a batalha entre os tigres e a nova trupe de Diego, Zeke persegue Sid afim de tomar o bebê das mãos deste, mas acaba encurralado e sua cabeça acaba entalada num buraco pela esperta preguiça. É desconhecido se saiu vivo desta ou não.
  • Oscar: Oscar é outro tigre dente-de-sabre da tribo de Soto, sendo o irmão mais novo deste. É o mais sinistro e sarcástico do grupo e mostra ter uma certa raiva de Diego, já que Soto confia mais neste do que em Oscar, e costuma dar indiretas em relação ao atraso de Diego para trazer o bebê e Manny afim de alimentar a tribo. De certa forma, Oscar é o mais esperto, egocêntrico e traiçoeiro do grupo e só pensa em seus próprios benefícios acima de toda a trupe, podendo traí-los a qualquer momento. Ao cruzarem-se os caminhos e Diego finalmente encontrar sua trupe estando acompanhado de Manny e Sid, Oscar e os demais aliados o confrontam(já que Diego decide ficar ao lado de seus novos amigos e abandonar a trupe de tigres) e Oscar curiosamente acaba saindo vivo, e sem outra opção, acaba fugindo da presença dos demais e segue seu rumo. Oscar provavelmente foi inspirado em Scar, do filme Rei Leão, já que possui feições parecidas(principalmente seu rosto) e também personalidade semelhante, já que Oscar além de traiçoeiro, também possui um andar afeminado e uma fala sedutora.
  • Lenny: Outro lacaio de Soto, sendo o mais gordo da trupe e o mais preguiçoso e molenga, além de ser um tanto comilão. Não se mostra muito esperto, nem muito veloz, mas seu peso proporciona que tenha uma certa força. Se incomoda com os ataques de histeria de Zeke. Ele e Oscar são os únicos do bando que acabam escapando vivos depois da batalha contra Diego e seus novos amigos, já que Soto é dado como morto e Zeke acaba entalado num buraco. Os dois acabam debandando e seguindo seu próprio caminho, e é desconhecido se fugiram juntos ou não.
  • Noz: É a noz que é a obcessão do esquilo Scrat. Inicialmente serve de suprimento para o esquilo se alimentar, mas Scrat parece tratá-la como um filho ou algo parecido, entrando em total desespero quando esta se perde e fazendo de tudo para mantê-la consigo. Scrat adora cavar o chão fincando sua noz nele afim de furá-lo, porém é justamente isso que causa certos inconvenientes. Em alguns spin-offs, Scrat é mostrado querendo obter outras nozes para seu suprimento além da que já obtém.
  • Caio e Frank: Dois rinocerontes mal-humorados que perseguem Sid. Caio é o mais carrancudo, possui chifre grande como uma carcaça acima de sua cabeça e o rosto mais gordo; Frank é o mais desconfiado, possui um chifre mais fino com a forma semelhante a de um chifre de boi ao centro de sua cabeça e o rosto mais afinado. É desconhecida a relação que possuem(ou seja, se são amigos, irmãos, primos ou mesmo um casal homossexual) Confrontam com Sid pela primeira vez quando este acidentalmente pisa em um esterco deixado por uma espécie de jabuti que por ali passava. Enojado, Sid caminha arrastando seu pé no chão afim de retirar a sujeira, acabando por deixar a sujeita na salada dos dois rinocerontes(que na verdade é uma salada de folhas de árvores), provocando a ira destes. A situação piora ainda mais quando Sid come o dente-de-leão que estava na salada e serviria de alimento para os dois. Furiosos, os dois correm atrás de Sid até este trombar em Manny(e então conhecê-lo), que com sua tromba agarra cada um deles pelos chifres e os lança para bem longe, defendendo Sid, que á partir de então começa a seguí-lo. Mais tarde, Sid entra num gêiser(que no filme imita uma jacuzzi) por engano e se depara com os mesmos dois rinocerontes, os quais, ainda vingativos, voltam a perseguí-lo. Até que se deparam com Diego mordendo o pescoço da tal preguiça aparentemente morta e desistem da perseguição acreditando que Sid realmente virou presa de Diego, quando na verdade Diego fingia que comeu Sid e este se fingia de morto.
  • Sylvia: Uma preguiça fêmea que é perdidamente apaixonada por Sid e sonha em acasalar com ele. Sylvia só o chama por "Sidney" e vive tentando conquistá-lo e convencê-lo a ficar com ela, ao que ele tenta evitar, apesar de ter certa simpatia para com ela. Sylvia aparece somente em cenas deletadas do filme, portanto foi excluída do enredo principal.

Ice Age: The Meltdown[editar | editar código-fonte]

  • Scrat
  • Manfred Manny : Dessa vez, Manny, junto com Diego e Sid, tem que fugir da inundação. O mundo de Manny vira de cabeça para baixo quando ele encontra a mamute Ellie, que diz ser uma gambá. Depois que Ellie e Manny brigam, ele passa a ter brigas com Crash e Eddie, até que Ellie e Manny se reconciliam após um ajudar o outro por causa de Diego. Na inundação, Ellie se separa de Manny e fica presa em uma caverna. Apesar de um tsiunami vir em alta velocidade para a caverna, Manny vai para lá e salva Ellie, tendo que derrotar dois répteis pré-históricos. O bando quase morre mas é salvo por Scrat.
  • Sid
  • Diego
  • Ellie: Quando aparece ela diz ser uma gambá, assim como Crash e Eddie. Sid aproveita e diz: [...] um mamute de 12 toneladas e uma gambá de 10 toneladas. Depois ela percebe que é uma mamute e Manny logo pede para acasalar com ela. No filme seguinte eles tem uma filha chamada Amora.
  • Crash e Eddie: Crash e Eddie são dois gambás "irmãos" de Ellie, por assim ser, "cunhados" de Manny e "tios" de Amora. Não tem diferenças, por isso Crash é confundindo com Eddie. Aparecem nos dois últimos filmes da trilogia.
  • Répteis pré-históricos: Os répteis pré-históricos são os antagonistas de Ice Age 2: The Meltdown. São dois répteis possivelmente das espécies Metriorhynchus e Globidens.Apesar de viver embaixo d'água, esses répteis tem as nadadeiras adaptadas para o solo, tanto é que um já ficou grudado em cima de um bloco de gelo confrontando Manny.Esses répteis tem uma enorme força física, tamanho grande (do tamanho de Manny), mordidas fatais, grande precisão e podem nadar muito rápido.No filme, eles apareceram pela primeira vez quando Manny os observou congelados em uma pedra de gelo.
  • Tony ligeiro: É um ganancioso tatu-canastra pré-histórico que tenta convencer os animais que o fim do mundo está próximo. Ele se diz o criador do snorkel. No começo do filme ele aparece com um palito de respiração e pedaço de madeira na mão, ao qual ele chama de "barco". Tony vivia com um gliptodonte, mas quando este foi morto Tony quis vender sua carapaça.
  • Abutre: No começo do filme ele diz que a teoria de Tony e Manny estava certa. O local onde eles viviam era como uma tigela que estava caindo aos pedaços. O abutre vive em um bando gigante que aparece logo antes do campo de gêiseres. O lema deles é Rango Legal.
  • Bebê abutre: Faz destaque assim que nasce, pegando Scrat em flagrante invadindo o ninho. Portanto os dois começam a brigar pela sagrada bolota de Scrat. As únicas falas do abutrezinho são durante a música do Rango legal (Food, Glorious Food).

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs[editar | editar código-fonte]

  • Scrat
  • Manfred Manny : Manny fica ansioso por causa de sua filha que nascerá em breve. Depois de uma briga com Diego, o grupo se destrói. Manny fica com Ellie. O próprio Sid se separa da sua familía. Então Manny vai salvar Sid. Buck diz que ele é um ótimo amigo, mas um péssimo pai.A doninha o salva. Quando Ellie está prestes a dar a luz, Manny e Diego fazem uma aliança para matar os dinossauros que querem matar Ellie. No final, Manny vê seu bebê nascer e é responsável por derrotar o malvado Rudy.
  • Sid
  • Diego
  • Ellie
  • Crash
  • Eddie
  • Buck: Buck é um herói e um dos personagens principais do filme Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.É uma doninha que enlouqueceu quando conheceu o mundo subterrâneo.Apesar de ser pequeno, Buck é muito ágil e tem várias ferramentas para não se machucar ou para tornar mais fáceis ou possíveis suas tarefas (como pedra para polir, faca, pará-quedas e tapa-olho).O arqui-inimigo de Buck é o dinossauro carnívoro Rudy, 40 vezes maior que Buck.Numa batalha, Buck perdeu o olho para o inimigo e passou a usar um tapa-olho.Em compensação, na mesma batalha, Buck tirou um dente de Rudy e o usou como faca.A doninha guiou o grupo de Manny para salvar Sid.Mas Buck tem seus defeitos: fez regras absurdas e apareceu conversando num telefone de pedra, além de supor erroneamente que a mamãe dinosauro comeu Sid.Na batalha final, Buck foi quase engolido por Rudy, mas foi salvo por Diego. Depois Buck amarrou Rudy com a ajuda de Sid, Diego e Manny.Então quando a mamãe dinossauro aparentemente mata Rudy, Buck fica triste por que não tem mais o que fazer.Ele está prestes a voltar para o mundo da superficíe junto com a turma quando Rudy dá um rugido.Buck volta para seu mundo e monta em Rudy, que agora não passa de um dinossauro de montaria.
  • Scratita: Scratita é uma esquila de Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.Scratita, na primeira metade do filme, briga com Scrat.Os dois lutam pela tão sonhada noz até que Scrat salva Scratita e os dois se apaixonam.Mas então Scrat larga Scratita algum tempo depois porque viu sua noz em cima de uma montanha.Scrat vai para o mundo da superficíe e se gaba com sua noz para Scratita.Mas de repente um pedaço de gelo cai na mão de Scrat e a noz volta para o mundo dos dinossauros, assim ficando com Scratita.
  • Amora: Amora é a filha de Manny e Ellie. Durante um ataque de dinossauros, Ellie finalmente dá a luz a ela. Seu nome "Amora" é porque o sinal dado para indicar que o bebê está chegando era "amora". em A Era do Gelo 4,ela tem 19 anos,é uma mamute adolescente,se torna amiga de um ouriço chamado Luís.
  • Rudy: Rudy é o principal antagonista de Ice Age: Dawn of the Dinosaurs. É um dinossauro da espécie barionyx, embora pareça um Baryonyx. Seu arqui-inimigo é Buck, o qual lhe arrancou um dente. Em quase todo o filme Rudy não aparece. O máximo que aparece é sua cabeça encoberta por uma tempestade e sua sombra. No final do Rudy, o dinossauro aparece em toda sua extensão e em cores.Ele é albino e seu maxilar é alongado, lembrando um Barionyx mesmo não sendo. Apesar de ser o principal antagonista, Rudy é só descrito na metade do filme e não morre no final, sendo domado por Buck.
  • Pterossauros
  • Dinosauros
  • Mamãe Dinossauro: é uma personagem de Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.Ela é considerada várias vezes como vilã, o que não é.É um T-rex fêmea adulto, com um tamanho assustador, só não maior que o vilão Rudy.A Mamãe Dinossauro tem três filhos.Um dia, quando deixou os ovos na caverna para ir caçar, a Mamãe Dinossauro não esperava que Sid os raptasse e que os batizaria de Ovaldo, Clara e Gemário.A Mamãe Dinossauro foi até o mundo da superficíe para recuperar seus bebês.Lá causou alvoroço entre os mamíferos.Ela pegou seus filhotes de volta mas também raptou Sid, seu provável almoço.Sid e a Mamãe Dinossauro tem uma discussão no mundo dos dinossauros porque Sid queria que os dinossauros bebês comessem brócolis, enquanto a Mamãe Dinossauro quer que os filhos comam uma galinha viva.Depois a Mamãe Dinossauro ficou amiga de Sid.Na batalha final, a Mamãe Dinossauro empurrou Rudy de um penhasco quando este ia devorar Sid.
  • Ovaldo, Clara e Gemário são os nomes que Sid dá aos filhotes dinossauros. Eles são idênticos. Eles ficam tão acostumados com Sidney que o defendem quando sua verdadeira mãe aparece. Sid finge ser um de seus filhotes para ajudar a cuidar dos dinossauros bebes.

Ice Age: Continental Drift[editar | editar código-fonte]

  • Vovó Preguiça:É a avó de Sid, uma velha preguiça que caduca, ela possui uma baleia mascote chamada Preciosa, é muito rabugenta e foi deixada com Sid pela família dele, pois era um peso para eles.
  • Shira:É uma tigre fêmea cinza e uma das novas protagonistas do filme A Era do Gelo 4,ela vive seduzindo Diego e apareceu no curta Scrat's Continental Crack-up-Part 2 perto de Entranha.
  • Gupta:Um texugo super útil para a equipe. Sua pelagem preta e branca nas costas tem uma forma semelhante a uma caveira, permitindo que a tripulação use o como bandeira. Mas, na batalha Gupta sempre espera a hora certa para virar-se, mostrando sua barriga branca (ou melhor, bandeira branca) sinalizando, bem antes da hora, a redenção da equipe, tirando do sério o Capitão Entranha.
  • Flynn:Flynn é um elefante-marinho de 4000 quilos, com um coração de ouro e uma cabeça de vento. Ele adora ser pirata e é o típico sem-noção. Ele quase nunca se lembra que por ser um ser uma criatura marinha, ele sabe nadar. Mas, o que lhe falta em inteligência ele compensa em entusiasmo. Quem criou a frase "Ignorância é uma bênção" .
  • Capitão Entranha:É um giganthopitecus Pré-histórico e vilão do filme A Era do Gelo 4,resolve sequestrar Manny,Sid,Diego e Scrat para serem parte de sua tripulação.