Anexo:Lista de personagens de Inazuma Eleven

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde julho de 2013).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Índice

Jogadores de Inazuma Eleven[editar | editar código-fonte]

Endou Mamoru[editar | editar código-fonte]

Ele é o tipo de pessoa que nunca desiste. Satoru sempre pensa nos outros antes de si mesmo. Ele também mostra grande admiração sobre o seu avô, Daisuke. Na partida contra a Escola Zeus, Endo fica sabendo que Kageyama foi responsável pela morte de seu avô, contudo não desistiu e consegue uma difícil vitória com seus companheiros, fazendo com que um dos integrantes da Escola Zeus integrasse no seu time. Na versão original, a primeira técnica de Endo é pronunciada como a Mão de Deus, mas com a dublagem da série, rebatizaram a técnica especial de Endo como "Mão Fantasma" e Cabeçada Megatonelada para "Golpe Megaton". Ele sofre bastante quando Kazemaru deixa a equipe,mas se anima ao ver o entusiasmo de Tachimukai em dominar a mão demoníaca. Aparenta-se não perceber que Ake tem um sentimento a mais por ele. No último episódio da saga clássica, tem um amistoso com a Raimon antes da despedida. Dez anos se passaram, Endo casou-se com Natsumi e agora se torna o novo técnico da Raimon. No episódio 24 de Inazuma Eleven GO, Endo descobre que Ishido Shuji é na verdade Shuya Goenji. Entretanto, descobre de Fubuki que ainda existe algo a mais no 5º setor e deixa o posto de técnico no episódio 28. Endo volta no episódio 40 como também fala da novidade do novo capitão com Shindou e que seria Tenma, por causa do desejo de Shindou. Em Chrono Stone, Endo é desafiado por Alpha e a equipe Protocol, mas Tenma e o time do futuro aparece para defender seu futebol. Assim, Endo integra o time Tenmas como goleiro. Durante a partida contra o Protocol Omega 2.0, Endo acaba sendo capturado e é dado como morto e um acidente de carro, alteração feita pelo El Dourado.

Yuto Kido[editar | editar código-fonte]

Ele usa óculos e uma capa vermelha. Originário do Teitoku. Ele é o irmão mais velho de Haruna e a razão pela qual ele joga para o Teitoku é por ela. Para trazer sua irmã de volta, Kidou fez um acordo com seu padrasto: ele vai ter que vencer três campeonatos nacionais consecutivos no Futebol Fronteira durante seus três anos no colegial. Se ele não puder vencer consecutivamente, Kidou não será capaz de conviver com sua irmã Haruna como família. Se perder em uma partida de distrito, Kidou pode ser forçado a deixar sua própria família. Então ele decidiu não entrar em contato com ela por seis anos, fazendo-a pensar que ela fica em seu caminho. Depois de ver irregularidades com Kageyama, ele e o resto da Teikoku param Eventualmente, Kidou se junta a equipe de Endou, e ele muda a sua capa para azul mas, ao ser selecionado para o Inazuma Japan retorna sua capa para o vermelho, sendo totalmente assombrado pelo fantasma de Kageyama por causa do seu passado negro na Teikoku. Ele é um dos principais personagens. A única lembrança que tem de seus pais é uma revista de futebol, por isso Kidou começou a jogar futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Dez anos em Inazuma Eleven Go se torna o técnico do Instituto Imperial. Kidou revela a Endo que estava criando uma resistência contra o 5º setor criado por Hibiki e Kudou. Entretanto, Endo descobre de Fubuki que ainda existe algo a mais no 5º setor e terá de deixar o posto de técnico para Kidou até Endou retornar. Contudo, terá de enfrentar uma dura aprovação como técnico da Raimon. Entretanto, Kidou percebe que a Raimon é diferente que o Teitoku e decide passar um treinamento para o time para que a Raimon jogue de igual para igual sem depender das técnicas especiais e dos Kenshins. Com a volta de Endou na Raimon, Kidou volta a ser assistente técnico. Ajuda também a Raimon na nova temporada Chrono Stone quando revê Goenji e descobre da verdadeira realidade o que realmente aconteceu com o futebol. Reaparece como treinador do El Dourado para salvar Endo que está em posse do Project Stage Child.

Shuuya Goenji[editar | editar código-fonte]

Quando Goenji era novo, seus pais sempre iam assistir suas partidas, mas depois que sua mãe morreu, seu pai virou outra pessoa: passou a não gostar de futebol, e não ia mais ver os jogos do filho, e queria que seu filho fosse um doutor. Antes de ir assistir a final do torneio Futebol Fronteira, sua irmã Yuka sofreu um acidente, e teve que ficar internada em coma. Goenji, pensando que ele teve a culpa de ela sofrer o acidente, decidiu parar de jogar futebol, e se mudou para a Raimon, onde quebrou a promessa que fez a ela e jogou uma partida entre a Raimon e o Instituto Imperial, e depois, Natsumi convenceu Goenji a entrar para o time,e fez uma nova promesa a irmâ.na saga go aparece com uma falsa indentidade como ishido shuji para proteger o futebol

Shirou Fubuki[editar | editar código-fonte]

Fubuki é o novo atacante da Escola Raimon, está substituindo Gouenji. É zagueiro, mais por ordem da treinadora, agora é atacante da Raimon. Fubuki é Muito Veloz e Habilidoso, entrou na Raimon para ajudar a Combater o Instituto Allyen após Gouenji deixar a equipe.Ele Tem uma personalidade calma, acredita que uma equipe nunca será forte se não tiver uma boa defesa, mas no seu subconsciente, ele criou uma personalidade parecida com a de seu irmão gêmeo mais novo Atsuuya. Quando este morreu, Atsuya era agressivo e impaciente, e ao contrário Fubuki ele acreditava que o mais importante em uma equipe é a sua ofensiva. Ele supera essa personalidade com ajuda de Gouenji,que lhe diz que se diverte jogando futebol e que não se importa em ser perfeito. Ele tem medo de qualquer som alto e forte (que lembre uma avalanche). No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Retorna a Raimon para libertar a Hakuren do 5º setor que criou a barreira absoluta e um deles em particular, Hyoga Yukimura, a quem ensinou o Vendaval Eterno desde quando Fubuki ainda tinha a consciência de Atsuya.

Depois da partida contra a Hakuren, Fubuki descobre outros segredos do 5º setor e revela a Endou, que o leva a deixar a Raimon.

Ichirota Kazemaru[editar | editar código-fonte]

Originalmente um membro da equipe do clube da trilha, um velocista, mas Kazemaru é convencido por Endou de se tornar jogador do time de futebol, porque a equipe precisava de mais quatro jogadores para a partida contra a Teikoku, se Endou não podia levá-los ao clube de futebol seria fechado. Kazemaru é finalmente convencido com a promessa de lutar contra um monte de jogadores mais forte, em conjunto com Endou espírito de luta. É convencido por Miyasaka para tentar voltar para a equipe de velocidade, mas ele faz Miyasaka que poderia fazer o que quisesse se jogasse o futebol. Acaba entrando no Imperadores da Escuridão depois de ser derrotado vergonhosamente pela Gênesis, mas Endou traz de volta seu verdadeiro prazer de voltar a jogar futebol através da Mão de Deus. Vence jogando com Endou no mundial jogando pela seleção japonesa e joga com ele numa partida de formatura. Possível aparição de Kazemaru no episódio 42 junto com Kabeyama no episódio 42 de Inazuma GO.

Heigoro Kabeyama[editar | editar código-fonte]

Apesar de sua altura é uma pessoa muito tímida, por vezes mesmo a desaparecer antes do jogo, com a desculpa de ir ao banheiro. Na maioria das vezes Endo tem que ajudá-lo a superar seus medos. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Possível aparição de Kabeyama no episódio 42 junto com Kazemaru no episódio 42 de Inazuma GO.

Ryugo Someoka[editar | editar código-fonte]

Someoka é muito briguento e nervoso, necessitando que sempre alguém o acalme. O atacante auto-proclamado ás da equipe, ele teve problemas com Goenji e Fubuki para essa posição, mas se afasta da Raimon ao quebrar a perna contra o Instituto Imperial Verdadeiro por uma deslealdade de Fudou. Mais Ele é um dos Melhores jogadores dos Super Onze. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. Atua pelo Inazuma Japan. Endo o considera como irmão, e também Endo o apelidou de "Goleador Dragão". Foi o primeiro dos artilheiros a se unir ao Endo com Handa quando o clube ainda tinha somente Endo e Aki. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Reaparece no campo aquático como treinador de Nishiki. Antes de se retirar para a Europa, Someoka passa uma lição de moral aos garotos da Raimon e acredita que a Raimon possua a "Raimon Tamashi", algo dito como a alma da Raimon ou alma relâmpago.

Teppei Kurimatsu[editar | editar código-fonte]

Kurimatsu Joga como Zagueiro. é um Garoto que Gosta de se Divertir. No Começo o Futebol era Apenas um Hoby. Depois de Entrar na Equipe dos Super Onze, o futebol passou a Ser sua Grande Paixão. Ele Joga, Corre, e Tem Habilidades Incríveis. É um dos jogadores da equipe inicial, parece que quando joga em público, fica nervoso, é pequeno e os dentes são muito grandes, Se dá bem com Kabeyama. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. Agora atua pelos Super Onze do Japão. Ele chama Endo de "Capitãozinho". Após a formatura de Endo, se torna o capitão da Raimon e também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Quatro Olhos (Kakeru Megane)[editar | editar código-fonte]

O Quatro Olhos, Assim é seu Apelido. Ele é o mais Esperto do seu Time. Ele também Nomeia as Habilidades de seu Time. Como Furacão Dragão, Punho Explosivo... Ele Adora futebol quanto Técnologia e Games. A Maioria das Vezes joga na reserva. Ele é um cara muito arrogante e como o nome sugere, usa óculos. Ele é um fã de videogames, quadrinhos e super-heróis, Endo disse que ele iria se juntar à equipe se eles já tinham 11 jogadores, ou se eles precisavam de um lado, ser a única esperança da equipe, enquanto com a ressalva de que levar a camisa 10 durante o jogo com o Instituto Imperial fugiram do campo com medo, joga a camisa apenas para Goenji, Quatro Olhos, uma vez que não ostenta a camisa 10. Como um jogador é muito fraco, mas mostrou habilidade no jogo contra o Otaku, quase todos os nomes técnicos criados pela equipe, atualmente é o treinador. No último episódio da saga clássica, apenas presencia o amistoso com a Raimon antes da despedida. Posteriormente, possa a ter seu retorno em Inazuma Eleven GO no episódio 5. Posteriormente, foi o responsável por colocar Endo na Raimon após a saída de Kudou, um plano armado entre Quatro Olhos e Kudou caso ele fosse deposto do cargo de técnico.

Kazuya Ichinose[editar | editar código-fonte]

É muito bom jogador, atualmente na escola Raimon, antes era dos E.U.A, ficava junto com Asuka Domon e Aki Kino quando eram crianças. Até sofrer um acidente e seus amigos pensarem que ele tinha morrido. Depois numa visita, para ver Aki e Domon, entrou no time da Escola Raimon. Agora ele faz parte dos Super Onze. Foi dado como morto no início da série ao ajudar um filhote de um cachorro. É amigo de infância de Aki e Asuka Domon. Retorna após ter treinado na América do sul e integra a escola Raimon junto com Endo e juntos Endo, Ichinose e Domon criam um poderosíssimo chute conhecido chute Triplo Pégaso. Enfrenta Endo quando estava atuando no Unicórnio, mas seu treinador o substitui por saber de sua situação, porque Ichinose não tinha se recuperado do acidente de anos atrás e queria enfrentar Endo como se fosse sua última partida. No campeonado FFI joga no time Unicórnio dos Estados Unidos. De volta do EUA com Domon, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida, mas teria de enfrentar problemas ao lidar com a Lika, em Inazuma Eleven Go Tenma pergunta a Aki se ela recebeu uma ligação do EUA, provalmente se referia a Ichinose, e pode ser que sejam namorado e namorada. Na versão original seu nome é Ichinose, mas na dublagem brasileira seu sobrenome foi alterado para "Iquinose".

Asuka Domon[editar | editar código-fonte]

Ele morava nos Estados Unidos com Aki, mas ele não ligava para o futebol por causa de um acidente envolvendo um de seus melhores amigos(Ichinose). Ele era do instituto imperial até que veio a Raimon para espiar, e viu todos os que trabalhavam duro. Ele então decidiu juntar-se a Raimon. Com Endo, ele sente que pode acompanhá-lo, ao contrário de seu amigo, Hipnose. Ele deixa de ser um espião quando Fuyukai, o treinador e outro espião do instituto imperial, planejavam para explodir o ônibus que eles estavam usando. De volta do EUA com Ichinose, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Zaizen Toko[editar | editar código-fonte]

Ela é filha do Ministro da cidade Inazuma, com sua grande habilidade no futebol, praticam todos os dias com os guarda-costas de seu pai, junta-se a escola Raimon para resgatar seu pai que foi sequestrado pelo Instituto após unir forças. Ela tem um enorme carinho por Endo, como também o beija, no rosto, no episódio 65. Era a melhor jogadora no time dos Homens de Preto, entrou no time dos Super Onze para resgatar seu Pai, o ministro, que foi sequestrado pelos extra-terrestres. Sua principal técnica é a poderosa "A Torre". Agora volta a atuar pelo Inazuma Japan. Todos da escola Raimon se surpreendem por ela ser mulher, como foi a primeira integrante mulher da escola Raimon, a primeira jogadora mulher a integrar o grupo. Joga apenas uma vez no Inazuma Japão para salvar Lika de se casar com o Demônio e Haruna de se tornar um sacrifício. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Yuya Kogure[editar | editar código-fonte]

Kogure é um Garoto onde só Pensa em Diversão e futebol, Suas Habilidades foi se Esforçando cada vez mais, devido aos Castigos levado pelo seu antigo time. Graças a Haruna ele está no Time dos Super Onze, e Mostra suas Habilidades como Pode. É um menino muito travesso que brinca como todo mundo, seu comportamento é assim porque quando era criança foi abandonado por seus pais (na verdade, não sabe como aconteceu). Ele se junta a escola Raimon porque eles precisavam de 11 jogadores para jogar contra a equipe Epsilon do Instituto Allien, ele criou uma técnica que curiosamente foi nomeada Chute Espiral, nomeada por Quatro Olhos e depois renomeada de Ciclone Sônico. Se dá bem com Haruna. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Joga em um time de adultos chamado Akizora Challengers como capitão e continuou com o futebol nesses 10 anos, mas é derrotado pela Raimon. Antes de apertar a mão de Haruna, ela fica com medo achando que ficaria com um sapinho na mão, mas o próprio Kogure já compreende quando era hora de brincar e quando era hora de seriedade.

Rika Urabe[editar | editar código-fonte]

Ela é uma menina mbundaiz e romântica, é fisicamente escura e seu cabelo é azul, é apaixonada por Ichinose, ela teve uma participação na escola Raimon. Seu grande talento no futebol é porque seu treino com o aparelho da equipe Epsilon, permanece na escola Raimon para ficar perto de Ichinose. Curiosamente no computador é aquela que participou de menos jogos do time, acompanha-os durante a quarta temporada. Agora apenas para dar apoio ao Inazuma Japan. Durante parte da temporada, é capturada para se casar com o Demônio, é salva por Endo e cia. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida, como também passa a dar em cima de Ichinose, como de costume.

Yuki Tachimukai[editar | editar código-fonte]

Parecido com Endo em muitos aspectos, é um grande admirador da escola Raimon e por computação. Segue os passos de Endo como goleiro e até aprendeu as duas mais poderosas técnicas de Endo, a Mão de Deus e a Mão Demoníaca, estudando na mesma escola em que estudou Daisuke (avô de Endo) entrou na equipe, porque ele queria ajudar seu ídolo Endo a unir forças após a derrota. Antigamente, era meio-campista da escola Raimon, mas ele se tornou o goleiro após o jogo contra a Pó de Diamante. Endo ficou fora do gol para ajudar a equipe marcar gols e a Pó de Diamante conseguiu a bola, se tornando um ponto vulneravel do time. Decidiu que não deve ser o goleiro, um goleiro não pode sair do gol. Ele tem um grande gosto por comida picante. É posto fora do gol por Endo contra os Imperadores Escuros porque sua mão estava inchada para ajudar seus antigos companheiros tomados pelo meteoro Allyen. No FFI ficou fora do gol enquanto Endo defendia o gol. Por causa de um comentario de Kogure, ele fala que as técnicas que consegue são através de Endo, que ele tenta desenvolver sua própria técnica especial. Ele conseguiu isso graças a Haruna, Tsunami, Kogure, Kurimatsu e Kabeyama. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Reaparece em Inazuma Eleven GO no episódio 37 para ajudar Shinsuke em seu posto de goleiro.

Josuke Tsunami[editar | editar código-fonte]

Tsunami, é Apaixonado pelo Mar, como o futebol, o Mar é seu Local de treinamento, lá ele reforça suas habilidades, e demonstra o que sabe de melhor no futebol.Conheceu a escola Raimon em uma praia enquanto procurava o goleador de fogo (pensando que era Gouenji), reuniu-se com Tsunami, enquanto este surfava, praticou na escola Raimon e chuta a bola acidentalmente com uma força incrível e decidiu praticar. Tsunami nunca realmente jogou futebol, mas tem repetinamente demonstrado que têm um talento para o esporte, não só manter o ritmo, mas também a escola Raimon pode unir forças para jogar contra a escola, sua personalidade é muito calma e gosta de surfe. Tem Quinze anos e é um grande amigo de Tachimukai. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Toramaru Utsonomiya[editar | editar código-fonte]

Se junta ao time porque foi atraído pelo futebol de Endo, joga na frente com Goenji e faz de tudo para ajudar seu time. Ele também admira Goenji, muitas vezes o chamando de "Superior". É muito esforçado e faz de tudo para ajudar sua mãe. É o mais novo do time tendo apenas doze anos de idade. É talentoso e demonstra habilidades superiores que Goenji e Fubuki juntos. No último episódio da saga clássica é mostrado que Toramaru se transfere para Raimon, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Reaparece no episódio de Inazuma Eleven GO e questiona do fato de Taiyo jogar futebol por portar uma doença, mas como resposta Goenji fala que ele lembra Ichinose, desde quando Ichinose jogava pelo Unicórnio da Inglaterra e quando Endo jogava pelo Inazuma Japão, o futebol era um grande esporte para ele e tudo o que importava era jogar seu esporte favorito, mesmo que tivesse doente ou não.

Raiden Hijikata[editar | editar código-fonte]

Como Hijikata é muito grande, mas é, no entanto, uma pessoa boa muito amigável, não se junta à equipe de primeira, porque ele tinha que cuidar de seus seis irmãos, mas depois se junta ao time na quarta temporada para ajudar o Futebol Fronteira Internacional (FFI). Parece ser o mais velho de todos os jogadores, no entanto sua idade nunca foi revelada.

Seiya Tobitaka[editar | editar código-fonte]

Tobitaka era uma pessoa extremamente agressiva e briguenta, mas, por um convite do treinador Hibiki ele aceitou jogar futebol no Inazuma Japan, assim, criando um grande amor por esse esporte. Tem um hábito de pentear o cabelo a todo instante, para o mesmo não ficar bagunçado. Depois do FFI, Tobitaka toma aulas com Hibiki e torna-se dono do Hy Hy Kendo.

Fudou Akio[editar | editar código-fonte]

Ele é um jogador que já como um jovem rapaz foi orientado a ficar mais forte e mais poderoso por sua mãe. Se junta a Kageyama para formar o Instituto Imperial Verdadeiro com o fragmento do meteoro Allyen, que o usa para mudar Sakuma e Kojiro. Mais tarde, junta-se ao lado bom e agora joga no Inazuma Japan. É muito observador e cria estratégias como Kidou. É meio antipático, mais é uma boa pessoa. No último episódio da saga clássica, presenciava o amistoso da Raimon com a Teikoku, sendo que eles teriam uma última partida. Possível aparição no episódio 43 de Inazuma Eleven GO. Fudou aparece em Inazuma GO Galaxy como treinador do Resistance Japan, fazendo um teste com o Shinsei Inazuma Japan para saber se estão aptos a pedido de Kageyama se poderiam competir em nível mundial.

Jiro Sakuma[editar | editar código-fonte]

Originalmente membro do Instituto Imperial e se dá muito bem com Kidou. Pode dizer que é seu melhor amigo. Quando eles estavam juntos no Instituto Imperial após o jogo contra o Zeus no hospital. Como Sakuma é recrutado para ingressar no Verdadeiro Instituto Imperial, Sakuma praticou as técnicas proibidas. Kageyama havia criado e usando a técnica três vezes e o proibiu por causa de seu imenso poder de ferir seus músculos e teve de ser hospitalizado depois de ter recuperado. Pode ser visto claramente que se junta à equipe Raimon no episódio 69, mostra a ser muito ágil com a bola nesse mesmo episódio, no Super Onze e membro da equipe japonesa. É um grande amigo de Kido. No último episódio da saga clássica, presenciava o amistoso da Raimon com a Teikoku, sendo que eles teriam uma última partida. Atualmente é o braço direito de Kido no comando da Teikoku

Sakichi "Shido" Shishido[editar | editar código-fonte]

Shido, Ele é um Jogador Esperto. Faz de tudo Para Saber o Possível, e da de tudo Para Poder ajudar a Equipe, Junto com Endo, formaram o Super Onze. Ele Chama Atenção em Tudo. E Gosta de Seu Trabalho. O Futebol é sua Maior Paixão, e Só Deixaria o Time Super Onze apenas Por Razões Pessoais. É também um dos jogadores da primeira equipe, tem o cabelo vermelho, e mais notável e fisicamente afro, vai para o banco quando entra no time de time de Kido, criou uma técnica chamada chute explosivo, mas só usou no único capítulo. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Ayumu "Shori" Shorinji[editar | editar código-fonte]

Shori, é o Menor Jogador do seu Time. Mais suas Habilidades mostra que o Tamanho dele Não Importa. Joga na Defesa e Meio Campo, Ele faz o que Pode para Salvar seu Time. Desde o Começo Pertence a Equipe dos Super Onze. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Kusuke "Matt ou Max" Matsuno[editar | editar código-fonte]

Kuusuke Mastsuno, ele gosta de ser chamado de MAX. Entrou na Equipe no Dia do Jogo contra o Instituto Imperial. Ele usa uma Toca Rosa e Azul. Ele é Divertido e Adora Jogar Futebol. Assim como Endo, ele também gosta de treinar, e nunca desiste. Seu grande objetivo sempre foi jogar futebol. Ele decidiu entrar no time quando viu Endo andando pela escola à procura de novos jogadores. Embora ele disse que nunca tinha jogado futebol demonstrou talento para isso, só foi capaz de aprender o lendário super chute em forma de cruz nas onze horas. Já também atuou no Imperadores da Escuridão, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Shinishi Handa[editar | editar código-fonte]

Handa, é um Garoto Bondoso. Ele Não Chama Muita Atenção, Apenas Faz Seu Trabalho ajudando na Equipe de Endo, Ele Joga Na Lateral Direita. Não se sabe muito Sobre Handa, apenas que Ele é um jogador que tem seu Próprio estilo de jogar futebol. É também um dos jogadores da equipe inicial, tanto o seu cabelo e os olhos são castanhos, não está muito na equipe, mas é muito querido por seus colegas, por vezes não se comprova na confiança dos jogadores novos na equipe, por exemplo, quando ele se recusou a entrar que Kido, entrasse em sua Equipe, ou não querer passar a bola para Goenji no jogo contra a Escola Sobrenatural. Parece assustado com o Sombra. Possui a técnica chamada Giro Atômico, mas apenas usou no único capítulo. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Após dez anos, Handa aparece em uma reportagem com uma garota e um time de futebol de garotos quando estavam fazendo uma reportagem da vitória da Raimon sobre o 5º setor. Tudo indica que aquela garota com Handa possa ser sua namorada.

Sombra (Jin Kageno)[editar | editar código-fonte]

Sombra, é O Jogador mais Calado da Equipe. Sempre fica na Reserva. Suas Habilidades ainda não foram mostradas. Sombra é um Estilo Calado, e Não é muito de se emturmar. Seu Jeito, Quieto e Fechado, Divulgará um Grande Potencial. É uma figura um tanto misteriosa, tem longos cabelos cinza cobrindo os olhos, muitas vezes é um companheiro muito assustador. Ele se juntou à equipe por chamar muita a atenção, mas deprimido sempre exibido, mas por dentro é sempre muito feliz e animado. Já também atuou no Imperadores Escuros, mas Endo traz seu verdadeiro prazer de lutar pelo futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida, uma das maiores façanhas é quando assusta Toko quando estava querendo dar um passe.

Terumi "Aphrodi" Afuro[editar | editar código-fonte]

Originalmente ele era o capitão ou meia e principal de Zeus, se junta à equipe depois de ver que a Raimon se esforçou para se superar durante a partida contra a Pó de Diamante. Se junta no meio do jogo. No início todos tiveram problemas, mas depois de eles fazerem no jogo contra o Chaos é gravemente ferido ao tentar destruir a defesa do Chaos e sua última aparição foi após ser hospitalizado, e não mais visto até agora. Atualmente no Dragon Fire e está jogando como um meia para a frente apesar de estar no futebol fronteira internacional (FFI). Agora em Inazuma Eleven GO, ele retorna para unir um time que vivia em conflitos. Aphrodi passa uma mensagem ao irmão de Sosuke como "Não engane a si mesmo no momento em que passar a bola". Contudo o time foi capaz de se unir, mas acaba sendo derrotado pela Raimon. Embora Aphrodi tenha conseguido unir o time, já esperava que Goenji se retirasse do estádio.

Kageto "Shadow" Yamino[editar | editar código-fonte]

É um jogador cuja técnica é o Furacão Escuro (uma versão escura do Furacão de Fogo). Ele foi um dos Imperadores da Escuridão também. Ele foi chamado para a Seleção Nacional do Japão, mas não foi escolhido. Ele é dublado por Kensuke Satou. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Miyasaka Ryou[editar | editar código-fonte]

É um grande amigo de Kazemaru e o admira por ser um grande velocista. Antes de Kazemaru jogar contra o Sengoku Ninja, Miyasaka pede a Kazemaru para voltar a equipe de atletismo. Kazemaru pede a Miyasaka para assistir ele jogar que, depois de ver ele jogando, percebeu que poderia fazer o que quisesse se continuasse a jogar futebol.

Personagens Inazuma Eleven GO[editar | editar código-fonte]

Matsukaze Tenma[editar | editar código-fonte]

É o novo protagonista de Inazuma Eleven Go. Sua paixão surgiu pelo futebol no dia em que ele e Sasuke, seu cachorro foram salvos por Goenji, o goleador de fogo e também é presenteado pela bola que foi salvo, mais o logotipo da Raimon que ele próprio desenhou. Agora na Raimon, tenta superar uma crise com seus novos companheiros da Raimon ao saber que sua escola está para acabar. No episódio 36, Goenji aparece e Tenma percebe que foi ele que despertou sua paixão pelo futebol, que acaba sendo um grande golpe para ele. Apoiado por Shindou, Tenma toma coragem e tenta jogar até o final para fazer o Goenji a recuperar sua paixão pelo futebol. No final do FF, Tenma teve de aceitar o cargo de capitão de Shindou para levar sua equipe a vitória. Mesmo quase desanimando, é encorajado por Shindo e consegue levar sua equipe até a vitória. Terminando a partida, Tenma levanta a taça colocando a braçadeira de capitão nela. Na nova temporada Chrono Stone, Matsukaze é mandado para algum lugar do tempo por Alpha em que presencia que seus companheiros esquecem do futebol e também uma alteração do fato em que o pequeno Tenma é ferido nas tábuas, alteração feita por Alpha, mas isso não faz Tenma desistir do futebol. Assim começa sua nova saga Chrono Stone. Tenma é outro personagem ter dois Mix Max além de Fey, Shu e do Rei Arthur. Foi também aquele capaz de evoluir sua Soul de um cavalo para um Pégaso, assim como sua Kenshin Pégaso Demoníaco e salvar o planeta Pharamobius do perigo do buraco negro com o Earth Eleven.

Shinsuke Nishizono[editar | editar código-fonte]

Um dos amigos de Tenma, ele usa um trocadilho com Tenma dizendo que seu nome se originou com o cavalo Pégaso, como o personagem Tenma de Lost Canvas, se torna um dos amigos de Tenma e resolve também se inscrever na Raimon. Como Sangoku poderia deixar o posto de goleiro, resolve deixar seu posto para Shinsuke, segundo goleiro de estatura baixa além do goleiro Nemuro Miyuki, da equipe Gênesis do Instituto Allyen. É posto no gol para interagir como uma bola de jogos eletrônicos, saltar nas laterais do gol e parar a bola. Na partida contra a escola Genei, Sangoku decide deixar o posto de goleiro para Shinsuke. É auxiliado por Tachimukai da Raimon para testar seus reflexos de goleiro no episódio 37. É revelado que Shinsuke possui uma Kenshin. Durante a partida contra a escola Arakumo, Shinsuke consegue usar sua Kenshin, como também usa a habilidade especial de Endo, a Mão Demoníaca.

Kirino Ranmaru[editar | editar código-fonte]

É um personagem do Inazuma Eleven GO. Ele é um jogador da nova Raimon. Ele tem uma aparência feminina, cabelo rosa amarrado em tranças e olhos azuis. Kirino veste o uniforme novo da Raimon que tem uma semelhança com o uniforme do Inazuma Japão. Por causa do seu rosto de menina, bem como seus movimentos graciosos, muitos confundiram-no com uma menina. Ele se dá bem com Shindou Takuto, e é o seu apoio. Na partida contra Mannozaka, une-se a Matsukaze e Shindou para acabar com o 5º setor, mas terá que lidar com seus companheiros ao enfrentar Tsurugi, que tenta destruir a Raimon. Durante a série acaba desenvolvendo uma rivalidade com um aluno novato chamado Masaki Kariya. Durante a partida contra o Gassan Kunimitsu, Kirino descobre que Masaki é na verdade um SEED. Durante a partida Endo retira Kirino da partida para que ele pudesse examinar o padrão de ataque do Gassan Kunimitsu e descobre que somente Masaki poderia romper esse padrão. Assim Kirino e Masaki rompem o ataque e passam a bola para Tenma fazer o gol no Gassan Kunimitsu. Em Chrono Stone, é revelado que Kirino também possui uma Kenshin.

Masaki Kariya[editar | editar código-fonte]

Apareceu no episódio 21 e começa simpatizando-se com Matsukaze, Nishizono e Aoi. Numa partida treino contra o time de Kogure, começou criando problemas a Kirino, como também contra o Gassan Kunimitsu. Seu passado é um pouco parecido com o de Fudou, do Teitoku, seu pai foi a falência e deixou de acreditar nas pessoas, mas seu único passatempo que tinha era o futebol. Possui uma atitude um pouco arrogante como Fudou, mas possui uma grande paixão pelo futebol. Consegue muito bem passar a perna em Matsukaze pelo fato de ser ingênuo. Inicialmente estava aos cuidados de Hitomiko, agora passa a integrar a Raimon a pedido de Hitomiko. No jogo ele era do Orfanto do Sol.

Shindou Takuto[editar | editar código-fonte]

É o novo Capitão da Raimon e aparenta ser forte e gostar do que faz, mas vê seu prazer de jogar futebol arruinado quando Tsurugi entra no time. Mas na partida contra Tengawara, cria coragem e joga junto com Tenma, Nishizono e Sangoku, mesmo sabendo que isso desobedecesse as ordens do 5º Setor. Ele gosta de tocar piano e suas técnicas tem notas musicais. Shindo tem uma rivalidade com Tsurugi. Aoyama também possui uma das técnicas de Shindou, "Volta Rápida". Shindou descobre de Tenma que Ishido Shuji despertou sua paixão pelo futebol e resolve apoia-lo para que Goenji (Ishido Shuji) reconsidere em relação a abolir os clubes de futebol e também volte a despertar sua paixão pelo futebol. Shindou passa mal na partida contra a escola Arakumo e passa o cargo de capitão para Tenma. Determinado ajudar seus companheiros, Shindou resolve ir para o estádio com a perna engessada, mas é conduzido por Fuyuka e consegue encorajar Matsukaze, que consegue levar a Raimon a vitória.

Kyousuke Tsurugi[editar | editar código-fonte]

Na verdade era o ex-capitão do Cavaleiros da Escuridão. Agora ingressa-se na Raimon como o décimo jogador, mesmo assim tem uma grande richa com Shindou, mas só entrou apenas como uma tramóia para tirar Kudou do cargo. Seu verdadeiro propósito ainda é desconhecido. Se enfurece ao ouvir a frase "Vamos jogar futebol". Entra no time apenas para monitorar os passos da Raimon. Ele e seu irmão mais velho, Yuuchi Tsurugi, são fãs de Goenji e sempre quiseram o conhecer, mas culpa o futebol por deixar seu irmão paraplégico, mas segue ordens do 5º setor como condição para que seu irmão volte a andar. Depois de descobrir o quanto o futebol possa ser injusto, quando Matsukaze ia sofrer um carrinho a ponto de quebrar sua perna, Tsurugi resolve unir-se com a escola Raimon, para que não aconteça nada com Matsukaze como aconteceu com seu irmão que está paraplégico. Possivelmente, Yuuchi descubra da tramoia do 5º setor, mas logo após o pedido de seu irmão, começa a jogar na Raimon, assim se juntando a todos os outros para acabar com o 5º setor. Possivelmente seu irmão jogue na Raimon depois de ficar algum tempo hospitalizado. Tsurugi descobre que Ishido Shuji é na verdade Shuya Goenji e questiona porque não contou ao Matsukaze de sua identidade, mas o próprio responde de que estaria testando Matsukaze, mas também faz um pedido a Goenji.

Sangoku Taichi[editar | editar código-fonte]

Era o antigo capitão da Raimon como Endo, também é goleiro, mas resolveu passar o posto de capitão para Shindou por acreditar que ele tem um potencial escondido, mas acredita-se, que Tenma possa trazer o prazer de Shindou de poder voltar a jogar futebol. Durante a partida contra Tengawara, passa a jogar junto com Tenma, Nishizono e Shindou, acreditando que Tenma e Nishizono possa trazer seu verdadeiro futebol. Segundo Sangoku, acredita-se que sua mãe possa ser a deusa da vitória, uma antiga lembrança de infância, que o deixa sem jeito. Na partida contra o Kidokawa, Sangoku acredita que algum dia deixará de ser goleiro, mas acredita que Shinsuke possa ser um bom candidato que possa defender a Raimon no posto de goleiro. Na partida contra a escola Genei, Sangoku decide deixar o posto de goleiro para Shinsuke, que rumo tomará Sangoku?

Ryouma Nishiki[editar | editar código-fonte]

Antigo colega de Shindo e Kirino que jogava desde o ensino fundamental. Atualmente, jogava na Europa, na Itália e reaparece para jogar contra a Hakuren, junto de seus companheiros. Tinha habituação somente no meio-campo. Auxilia seus companheiros junto de Kageyama a formar o Asa Dupla para derrubar a Barreira Absoluta contra a Hakuren. Tem fortes chutes e chegou a dar trabalho a Sangoku, segundo Sangoku dizia. Depois de Someoka encerrar sua carreira como jogador na Europa, ele passa a treinar Nishiki, como também descobre de seu potencial, como também da sua habilidade de evocar seu Kenshin.

Amagi Dachi[editar | editar código-fonte]

Era um brutamontes que era atormentado pelos seus colegas de infância, mas outra pessoa lhe estendeu a mão e se chama Mahoro Tadashi e outra colega que partilhou sua infância com eles, Yukie Kosaka. Conforme passava o tempo, as pessoas passam a se aproximar de Amagi, mas Mahoro se afastava. Agora na escola Raimon, ele revê Mahoro, só que na escola Genei e como membro do 5º setor e tudo que tem em mente é destruir a escola Raimon. Kageyama, colega de Amagi tenta levantar o ânimo de Amagi e tudo o que pode fazer é fazer com que o vento da revolução sopre forte para acabar com o 5º setor, até mesmo fizesse o que fosse possível para salvar seu amigo Mahoro. Yukie aparece no fim do episódio e revela a Amagi que Mahoro sofria de Bullyng e ele fez isso apenas para protegê-lo e suplica para salvá-lo. Apoiado por Kageyama, Amagi reage e cria uma outra técnica que para o Chute Fantasma de Mahoro, trazendo o antigo Mahoro de volta.

Hyoga Yukimura[editar | editar código-fonte]

Hyoga Yukimura é um execelente jogador, tem grande habilidade em dribles e um forte chute, Yukimura era uma boa pessoa até o 5º setor afastá-lo de Shiro fubuki e ele pensou que o Fubuki tivesse o abandonado mais na verdade erá o quinto setor que o impedia de vê-lo e assim Yukimura se juntou ao quinto setor mais graças ao futebol da Raimon e do Fubuki Yukimura voltou a ser como antes. Volta atuando jogando com Tenma no time Shinsei Inazuma Japan no crossover Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W. Possível aparição de Yukimura no time Resistance Japan comandado por Fudou.

Yuuchi Tsurugi[editar | editar código-fonte]

Irmão mais velho de Tsurugi, em sua infância salvou seu irmão de uma queda e ficou paralítico. Kyosuke aceitou fazer parte do 5º setor para que consiga o transplante para que Yuuchi volte a andar. Entretanto, seu irmão descobre da trama e pede para seu irmão fazer o que é certo, mesmo que signifique ficar paralítico. Yuuchi integrará no novo time Tenmars na nova série Chrono Stone. Na nova fase Yuuchi recebe um bracelete que possui a capacidade de viajar no tempo e tem como missão de ajudar seu irmão Kyousuke a recuperar seu amor pelo futebol que tinha perdido. Depois de devolver o futebol a Kyousuke, joga uma última partida com Tenma, Shindou, sem ser o capitão do time e Shinsuke contra o Protocol. Depois de ajudar seus amigos, a existência de Yuuchi, que pode andar desaparece, mas sentiu realizado por devolver o futebol a Kyousuke.

Fey Rune[editar | editar código-fonte]

Novo personagem da nova temporada Chrono Stone, viajante do tempo que luta contra a organização El Dourado. É outro aliado do time Tenmars junto com Matsukaze. Na partida da pré-história, Nanobana pede a Fey para usar sua incorporação, mas temia usar por causa de uma lembrança de família pelo fato de ganhar um coelho de pelúcia na infância de seus pais. Ao Fey usar sua incorporação, faz o modo armadura usando o Mix Max. Fey se perguntava quem era Nanobana e porque sabia de Fey. Possivelmente possa ser sua mãe do passado, talvez tenha vindo de outra era a pedido do Ajudante X para ajudá-lo. É revelado que Fey pertence ao Project Stage Children e que Saru apagou sua memória para que não houvesse alguma suspeita de seu paradeiro. Na partida contra o El Dourado III, Fey demonstra ser um jogador frio, massacrando todos diante dele, até mesmo Tenma. Durante a partida, Fey é tocado pelo desejo de jogar futebol por Tenma, mas Saru mais uma vez utiliza Fey para acabar com a Raimon, mas acaba sendo salvo pelo Ajudante X, que se revela como seu pai Asurei Rune e sua mãe Nanobana, que depois se revela, que surpreende a todos. Fey decide pegar a Chrono Stone de Satoru Endo e decide ter uma última partida com Saru.

Taiyou Amemiya[editar | editar código-fonte]

Jogador notável, porém de força limitada que está aos cuidados de Fuyuka, antiga assistente da Raimon e Inazuma Japan e amiga de Endo. Conheceu Tenma no hospital enquanto acompanhava Tsurugi para ver Yuuchi. Atua na escola Arakumo depois de pedir a Goenji (como Ishido Shuji) e enfrenta Tenma, mas não consegue derrotá-lo por causa de sua limitação e faz uma promessa a Tenma para jogarem juntos novamente. Na nova saga Chrono Stone, Taiyou descobre de Goenji que a Raimon luta para recuperar o futebol e se une com Tenma para recuperar o futebol.

Nanobana Kinako[editar | editar código-fonte]

Nova jogadora da Raimon, apresentada quando Tenma, Fey e os demais usuários de Kenshin da Raimon retornam da Era Sengoku, enviada do futuro por alguém ainda desconhecido para ajudá-los. Sempre animada e boa jogadora em várias posições, atuando mais como defensora, possui dentre os jogadores da Raimon uma atenção especial para com Fey. Descobre-se mais tarde que ela é na verdade a mãe falecida de Fey em sua época de adolescente.

Tobu[editar | editar código-fonte]

Também vindo do futuro, acabou por acidente na Era Cretácea, onde foi criado como filho por um pterodáctilo. Foi encontrado pela Raimon quando estes foram para a Era Cretácea prosseguindo a busca pelos Onze Supremos, fazendo amizade com todos e pedindo para que lhe ensinassem a jogar futebol. Entende a língua dos dinossauros e os trata como sua verdadeira família. Joga na Raimon como defensor, mostrando um talento notável para o futebol, como também era capaz de invocar sua Kenshin mesmo antes de começar a jogar.

Zanarc Abalonic[editar | editar código-fonte]

Um dos mais fortes inimigos da Raimon a partir da viagem a França, se apresenta como membro de uma classe baixa sem nome. Um fugitivo da prisão eterna do El Dorado, fez um trato com os líderes para ser livre em troca da derrota da Raimon. Esconde uma força imensa em seu corpo, que não consegue controlar e isso lhe trouxe dificuldades nas partidas contra a Raimon. Durante o período feudal, se apossa de um dos senhores da era antiga do Japão e desafia a Raimon usando Okita Shouji, como também apresentava os mesmos problemas, mas acaba sendo salvo por Nishiki. Após ser derrotado, desaparece junto com Saru e o Ajudante X, reaparecendo bem depois como um membro do Second Stage Children. Não satisfeito pelas maneiras de agir do Fader, alia-se novamente a El Dorado, jogando pelo time da Raimon e com a influência da Chrono Stone de Endou, conseguindo controlar sua verdadeira força para se tornar um dos Onze Supremos.

Tasuke[editar | editar código-fonte]

Antigo antepassado da era Sengoku e se divertia jogando Kemari (espécie de futebol), conhece Tenma quando um bando de crianças estavam sendo roubadas e forçadas a se alistar no exército. Enfrenta o time Cervo Branco e os derrota devido a sua inexperiência do futebol e tenta descobrir o prazer do futebol jogando ao lado de Tenma.

Shuu[editar | editar código-fonte]

Shuu possui um passado na infância em que perde sua irmã, alguém similar a Dawn de Pokémon da temporada de Sinnoh e amaldiçoa o futebol pelo fato de decidir tais destinos. Shuu confronta Tenma, mas empata com a Raimon e realmente percebe o quanto o futebol pode ser divertido. Revê Tenma quando os salva do Protocol Omega 5.0 e os ajuda em seu treinamento na incorporação no modo armadura e empresta sua força e compartiha a Tenma com o Mix Max, essencial para fazer Tenma manifestar a incorporação no modo armadura.

Hakuryuu[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição dele foi no movie Inazuma Eleven GO Vínculo do Grifo e também tinha uma rivalidade com Tsurugi. Reaparece num Crossover Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W atuando com Tenma no Shinsei Inazuma Japan. Possível aparição de Hakuryuu em Inazuma GO Galaxy atuando pelo Resistance Japan comandado por Fudou. Possui um temperamento explosivo.

Zanakurou Ichikawa[editar | editar código-fonte]

Novo membro da nova temporada do novo time Heart Eleven. Ator de teatro e também um nobre de bons modos. Aparenta ser um pouco parecido com Zanark.

Shinsei Inazuma Japan[editar | editar código-fonte]

Hayato Matatagi[editar | editar código-fonte]

É o velocista do Shinsei Inazuma Japan, que era antigamente um membro do clube de atletismo do colégio Kaiou antes de ingressar no clube de futebol. Ele é novo no futebol. Ele se juntou no FFI V2 (Futebol Fronteira Internacional Versão 2), termo do contrato de que poderia conseguir dinheiro para comprar à sua família uma casa grande. Como mostrado na partida de exibição contra o Instituto Imperial, ele tem uma velocidade superou a de Tenma. Quando ele era mais jovem, seu pai deixou sua família e sua mãe era doente e, portanto, era incapaz de trabalhar. Seus dois irmãos mais novos, Yuuta e Shun, rouba comida por causa de sua fome. Para proteger seus irmãos, Matatagi assume a culpa para si mesmo, e, portanto, as pessoas ao redor não confiam mais nele. Ele também parecia esconder um lado sombrio, como ele também não confia nas pessoas tão facilmente. Na partida contra Sazanara, Matatagi desperta sua Soul por causa de seu lado maldoso, mas não deixou ser influenciado. Ele tem uma mecha de cabelo na cor azul.

Sakura Nozaki[editar | editar código-fonte]

É a meio-campista do Shinsei Inazuma Japan, que era uma ex-membro do clube de ginástica rítmica do colégio Oumihara Junior antes de ingressar no clube de futebol. Ela é nova no futebol. Ela se juntou no FFI V2 (Futebol Fronteira Internacional Versão 2) nos termos do contrato de estudar no exterior, como a melhor equipe de ginástica. Foi revelado que Sakura estava sob alta pressão de seus pais, porque eles querem que ela seja a melhor. Sakura, portanto, sempre tenta se destacar, e pode, em alguns pontos, mesmo machucar as pessoas para mostrar a si mesma. Após a partida, contra Grandes Ondas, ela aprendeu a importância do trabalho em equipe no futebol com Tenma e apontou para si mesma que se tornaria a melhor do mundo com seus companheiros de equipe. Se dá bem com Konoha. Sua Soul é de uma antílope.

Ryuji Kusaka[editar | editar código-fonte]

É o meio-campista do Shinsei Inazuma Japan. Ele é novo no futebol. Ele foi mencionado a ser um delinquente a ser expulso de cinco escolas. Como mencionado por Manabe, quando era mais jovem, ele era uma criança que normalmente não se atreve a começar uma briga ou ter um surto, mas quando ele estava tentando salvar uma menina que se chama Sato, ele foi espancado por três agressores e foi incapaz de defender Sato. Portanto, ele começou a desenvolver o seu lado agressivo. Graças a Sato e Tenma, Kusaka consegue lidar com seu lado agressivo e sua importante atuação foi essencial na partida contra o Leões do Deserto. Somente Konoha o entendia o que Kusaka estava passando. Sua Soul é de um urso.

Jinchirou Manabe[editar | editar código-fonte]

É o defensor do Shinsei Inazuma Japan. Ele é novo no futebol, mas é muito bom em matemática e geralmente fala com o número e outros termos semelhantes. Como Minaho, ele não é atlético, geralmente cansa facilmente. No entanto, durante a partida contra Grandes Ondas, ele acidentalmente marca um gol. Ele também costuma dar informações sobre os outros, mas algumas coisas eram conhecidos sobre ele, exceto que Mizukawa mencionou que ele ganhou o concurso de computação do Japão. Seus pais possui cargos de auto-escalão. Sua Soul é de um rato.

Shin Tetsukado[editar | editar código-fonte]

É o defensor do Shinsei Inazuma Japan, que era um ex-boxeador antes de ingressar no clube de futebol. Ele é novo no futebol. Ingressou FFI V2 (Futebol Fronteira Internacional Versão 2) nos termos do contrato de ganhar o dinheiro para reparar o barco de pesca de sua família. Suas mãos estavam lesionadas quando foi abordar um ladrão para ajudar uma senhora que foi assaltada. Sua mão direita foi atingida por um poste de metal, e ele não poderá lutar no boxe. Sua Soul é de um touro.

Konoha Morimura[editar | editar código-fonte]

É a defensora do Shinsei Inazuma Japan. Ela é nova no futebol. Ela é tímida e se assusta facilmente, mais possui uma paixão por animais fofinhos. Sua Soul é de uma raposa.

Kazuto Minaho[editar | editar código-fonte]

É o defensor do Shinsei Inazuma Japan. Ele é novo no futebol. Ele gosta de observar as pessoas e prever suas ações. Como Manabe, ele não é atlético e, geralmente, se cansa facilmente. Ele também apresenta algumas informações, mas algumas coisas são conhecidas sobre ele, exceto que Mizukawa mentia que seu pai era um detetive. É daqueles que planeja jogadas para confundir o inimigo, até os amigos quando chegou a fazer um gol contra. Sua Soul é de uma coruja.

Ibuki Munemasa[editar | editar código-fonte]

É o goleiro do Shinsei Inazuma Japan, que era um ex-jogador de basquete antes de se juntar ao clube de futebol do colégio Gassan Kunimitsu Junior. Ele é novo no futebol. Ingressou FFI V2 (Futebol Fronteira Internacional Versão 2) nos termos do contrato de estudar no exterior, com a melhor equipe de basquete. Ele mostrou ser um membro apaixonado em aprender futebol, como também passa a querer fazer as coisas sozinho, sendo o único a defender o gol. Assim Shindou passou a defender os chutes do adversário. Durante a final contra o Storm Wolf, Ibuki realmente compreende da razão do porque Shindou ficava na defesa e percebe que algumas coisas não poderoita fazer sozinho além de defender o gol. Sua Soul é de um mamute.

Galaxy Eleven[editar | editar código-fonte]

Kazeruma Worg[editar | editar código-fonte]

Capitão da equipe Sandorius Eleven, em que enfrenta Tenma decidindo o destino do planeta, mas acaba sendo derrotado pelo Earth Eleven. Aparece em Pharamobius com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Barga Zachs[editar | editar código-fonte]

Atuou pelo Sandorius Eleven a mando do Pharamobius, mas Kazeruma não aprovou sua conduta antiesportiva. Retorna atuando no Pharandite com Tsurugi como capitão, mas também é derrotado. Com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, que os salva de Ozrock, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Pawai Pichori[editar | editar código-fonte]

Capitã da equipe Sazanaara Eleven, em que enfrenta Tenma decidindo o destino do planeta. Ela tenta explorar a Soul de Matatagi pelo fato de possuir um Azure negro, mas as coisas não saem exatamente como esperava, e é confundida por Manabe. Aparece em Pharamobius com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet para ficar ao lado do Matatagi.

Hilary Flail[editar | editar código-fonte]

Atuou pelo Sazanaara Eleven a mando do Pharamobius. Com seu cabelo ela possui a capacidade de absorver a força do oponente e seu conhecimennto, mas não ajudou muito no Sazanaara. Retorna atuando no Pharandite com Tsurugi como capitão, mas também é derrotada. Com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, que os salva de Ozrock, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Arbega Gordon[editar | editar código-fonte]

Capitão da equipe Gadon Eleven, em que enfrenta Tenma decidindo o destino do planeta, mas acaba sendo derrotado pelo Earth Eleven. Aparece em Pharamobius com a ajuda de seu pai Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet. Seus braços são mecânicos.

Rodan Gasgus[editar | editar código-fonte]

Atuou pelo Gadon Eleven a mando do Pharamobius. Com seu conhecimento, ela usa diversos métodos para vencer, mesmo que signifique trapacear, mas acaba sendo colocada de fora do Gadon Eleven. Retorna atuando no Pharandite com Tsurugi como capitão, mas também é derrotada. Com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, que os salva de Ozrock, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Banda Koloogyu Jr[editar | editar código-fonte]

Filho do Banda Koloogyu que jogou contra o Kusaka no planeta Ratoniik. Aparece em Pharamobius com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Gandales e Lyuger Baran[editar | editar código-fonte]

Atuou pelo Ratoniik Eleven a mando do Pharamobius. Ambos não possuem um bom dissernimento das coisas e Gandales sempre bajula Lyuger. A exemplo de Pawai, também são feitos de bobos por Manabe. Retorna atuando no Pharandite com Tsurugi como capitão, mas acabam sendo derrotados. Com a ajuda de Roglos Gordon e os membros do planeta Gadon, que os salva de Ozrock, para ajudar Tenma na batalha final contra o Ixal Fleet.

Os Onze Supremos[editar | editar código-fonte]

Descritos no último caderno escrito por Daisuke para Endou, baseados em um sonho que Daisuke havia tido sobre aqueles que seriam os onze melhores jogadores de todos os tempos. Na sua busca para salvar Endou e derrotar a organização El Dorado, os membros da Raimon liderados por Tenma e guiados por Fey e Wonderbot, viajam pelas diferentes épocas para reunir os onze melhores segundo Daisuke Endou.

Tiranossauro Rex[editar | editar código-fonte]

São faz parte dos Onze Supremos.Primeiro mixi-max a aparecer no começo da série quando estreou a saga Chrono Stone, conhecida pela característica do meio-campo dinâmico e a força de Fey Rune. Quando Tenma estava enfrentando o Protocol Omega, Fey aparece do nada e ajuda Tenma com um time de Duplis. Wandaba aparece do nada com a Caravana Relâmpago e trás o Tiranossauro Rex, que seria usado para ser a força de Fey. Durante o período Jurássico, Fey faz outro Mix Max com Big, filhote de um Tiranossauro Rex e seu cabelo muda de rosa para azul.

Nobunaga Oda[editar | editar código-fonte]

O mais poderoso comandante militar conhecido na história da Era Sengoku, empreendeu uma série de conquistas militares até unificar quase todo o Japão, tarefa concluída por seu servo Toyotomi Hideyoshi (Kinoshita Tokichiro). Segundo Daisuke, se suas habilidades fossem transferidas para o futebol, ele seria um grande criador de jogadas. Conhece os membros da Raimon durante sua visita a Owari, sendo mostrado como um homem severo que preza a verdade, mostrando confiança na sinceridade de Shindou. Representante da 1ª Força dos Onze Supremos: o verdadeiro criador de jogadas capaz de avaliar pessoas e situações combinando o silêncio e os movimentos.

Joana D'Arc[editar | editar código-fonte]

Heroína francesa da Guerra dos Cem Anos, levou seu exército a vitória na batalha travada em Orleans através de seu carisma sem igual, guiada pela voz de Deus. Submetida a vários testes pela corte do Príncipe Carlos da França, lidera o exército francês na libertação de Orleans. Encontra os membros da Raimon quando estes haviam acabado de chegar à sua época e foram abordados por membros de seu exército. Forma um forte laço de amizade com Kirino, por ambos encontrarem semelhanças um com o outro. Representa a 2ª Força: a carismática defensora que pode aumentar a coragem de seus companheiros transformando-se em uma defesa de ferro.

Komei Shokatsu (Zhuge Liang)[editar | editar código-fonte]

Em Inazuma Eleven GO, é descrita como sendo uma mulher. Uma das maiores mentes estrategistas de todos os tempos, conhece os membros da Raimon durante a terceira visita de Ryubi à sua mansão, onde ele estava acompanhado por seus irmãos e pelos jogadores. Durante a partida contra o time de Zanarc, libera sua força na forma de uma incorporação que se funde com Amemiya Taiyo. Representa a 3ª Força: o meio-campista estrategista com uma precisão fora do comum, pode ver o futuro e ataca com base em análises.

Ryubi Gentoku (Liu Bei)[editar | editar código-fonte]

Lendário general da China Antiga, junto com seus irmãos adotivos liderou pequenos exércitos, e com a inestimável ajuda de Komei, derrotou o numeroso exército de Sousou (Cao Cao). Em Inazuma Eleven é mostrado como um homem que nunca desiste de seus ideais, mostrando uma determinação sem igual diante de várias adversidades, bem como um dom para piadas. Possui grande confiança em Shinsuke. É o representante da 4ª Força: o goleiro tão forte quanto uma fortaleza, pode controlar cidades e possui muita determinação.

Ryouma Sakamoto[editar | editar código-fonte]

Ronin que lutava por um Japão mais aberto ao restante do mundo, um dos nomes mais influentes contra o Xogunato Tokugawa no Período Bakumatsu, em Inazuma Eleven GO, Sakamoto é mostrado como um homem animado e sempre disposto a aprender sobre os costumes e esportes ocidentais, com uma aparência que contradizia a imagem inicial que os membros da Raimon tinham do mesmo. Representante da 5ª Força: o meio-campista super ilusório com um coração maior que o oceano, e age entre o ataque e a defesa.

Okita Shouji[editar | editar código-fonte]

Considerado o melhor espadachim do Período Bakumatsu apesar de sua enfermidade, capitão da primeira divisão do Shinsengumi, Okita era um espadachim leal ao Xogum e disposto a lutar até o fim pelo que acreditava ser o melhor para o país.Em Inazuma Eleven GO luta por um tempo ao lado de Zanarc contra Sakamoto e a Raimon antes de oferecer sua força para os ideais da Raimon. Representa a 6ª Força dos Onze Supremos: o veloz atacante, se move como um relâmpago e ataca como se fosse feito de raios. Ele lembra o irmão de Tsurugi, Yuuchi.

Pterodáctilo (Quetzalcoatlus - Tou-chan)[editar | editar código-fonte]

A Raimon viaja no tempo em que conhece um garoto da pré-história chamado Tobu. Sua força se restringia apenas à defesa, como também a força do pterodáctilo passa a pertencer ao garoto pré-histórico. Representa a 7ª Força: um defensor que pode controlar o céu, usando-o em prol de suas habilidades. O Pterodáctilo criou Tobu como se fosse seu filho.

Dragão Mestre[editar | editar código-fonte]

Animal de estimação do Rei Arthur e capturado por Ley Luke, sofre lavagem cerebral, atacando o castelo e raptando Nanobana Kinako. Depois de confrontar o Rei Arthur e das tentativas de Nanobana tentar alcançar o Dragão Mestre, Dragão Mestre partilha sua força com Nanobana. Dragão Mestre aparenta ser uma fêmea. Representa a 9ª Força: o fantástico líbero com a ferocidade de uma besta e uma inteligência filosofal.

Rei Arthur[editar | editar código-fonte]

Antigo rei do passado conhecido por realizar grandes feitos e também por conseguir retirar de uma rocha a lendária Excalibur, que lhe deu o direito de ser rei da Inglaterra. Lidera os Cavaleiros da Távola Redonda, sendo o cavaleiro mais forte entre eles (superado apenas por Lancelot e Galahad). Foi técnico da Raimon durante o último jogo contra o time Perfect Cascade e fez par do Miximax com Tenma. Representa a 10ª Força: o rei do meio-campo, com uma coragem absoluta e força de vontade inabalável.

Super Zanarc[editar | editar código-fonte]

Mixi-Max rebatizado por Zanarc, conhecido como o maior e mais violento tufão já visto na história, Clara Jane foi o centro de muitas catástrofes e destruições. Representa a 11ª força: o jogador de todas as posições que controla a tempestade de ventos escaldantes e trovões violentos. O jogador que realiza o Mixi-max é Zanarc Abalonic, com um treino intensivo com o objetivo de controlar sua força incontrolável, consegue realizar o Mixi-Max com Clara Jane através da Chrono Stone de Satoru Endo e joga mais uma vez pela El Dourado atuando pela Raimon.

Assistentes dos Time[editar | editar código-fonte]

Aki Kino(Silvia Woods)[editar | editar código-fonte]

Aki é a gerente da equipe. Curtia bem seu futebol junto de Ichinose, Domon e Nishigaki, mas precisava superar seu trauma depois de saber da quase morte de Ichinose. Na partida entre Unicórnio e Inazuma Japão, soube de Domon que Ichinose ainda não tinha se recuperado do trauma do acidente e isso a deixava dividida, mas Ichinose faz uma promessa que voltaria a jogar futebol com Endo na Raimon e também teriam a sua revanche caso jogue em nível mundial. Ela é apaixonada por Endo e também demostra ter sentimentos por Ichinose. Foi a primeira amiga de Endo quando Endo se transfere para Raimon. Ela não fica com ciúme em ver Endo com a Fuyuka, porque são amigos há muito tempo. Em Inazuma Eleven GO, Aki cuida de Tenma enquanto seus país estão viajando em Okinawa, sua terra natal. Matsukaze pergunta a Aki sobre um telefonema da América, posteriormente ela esteja namorando Ichinose. Apenas ficou como assistente para apoiar Kogure no time Akizora Challengers.

Haruna Otonashi (Celia Hills)[editar | editar código-fonte]

Seus pais morreram quando tinha 5 anos e seu irmão kido tinha 6. Ela foi vista pela primeira vez entrevistando Endo por sua busca desesperada por jogadores.

Ela é uma garota independente e muito habilidosa para fazer tarefas domesticas! Na quinta temporada ela foi levada por um demonio e kido. seu irmão a salva. Ela sempre cai nas brincadeirinhas de Kogure, mas no final do episódio 63 ela se vinga. Haruna é a única mulher gerente do time que não tem qualquer sentimento por Endo. Em Inazuma Eleven Go, indica Tenma a um clube de futebol, antes de Tenma enfrentar seu primeiro desafio.

Natsumi Endo(Nelly Evans)[editar | editar código-fonte]

Ela é a filha do presidente da escola. Ela se torna uma gerente por causa da paixão de Endo pelo futebol. Durante o FFI, Natsumi investiga com o detetive Omigawara do verdadeiro passado do avô de Endo, Daisuke Endo, levando a pensar que ele ainda continuasse vivo. No começo da serie ela parece ter uma queda por Endo, e no decorrer da série é notável que os sentimentos dela por Endo aumentam. Anteriormente, era assistente da equipe Pequenos Gigantes, do Congo. Depois do Super Onze do Japão vencer o time de Garshield, Daisuke achou melhor ela se juntar a seleção do Japão apoiando Endo, Goenji e os outros, porque Daisuke estava com um grande entusiasmo para poder enfrentar seu neto. Atendendo o pedido de Daisuke, Natsumi volta para o Super Onze do Japão e volta a ser assistente com Aki, Haruna e Fuyuppe, passando a ter quatro assistentes na equipe. Após o FFI, Natsumi se casa com Endo.

Fuyuka Kudou (Fuyuppe)[editar | editar código-fonte]

Ela tornou-se um gerente, depois de Natsumi deixar para pesquisa sobre o avô Endou, Daisuke. Aki e Haruna ajudam Fuyuppe e ensinou-lhe coisas. Quando Fuyuppe era pequena, seu pai, Masataka Ono e sua mãe sofreu um acidente e eles foram mortos, e isso é quando o treinador Kudou decidiu adotar Fuyuppe como sua própria filha. Então ele diz tudo a Endou sobre Fuyuppe porque Endou acha que poderia ajudar a trazê-la de volta suas memórias e que ela realmente é. No episódio 102, ela tem suas memórias de volta, mas insistiu de não tê-la novamente hipnoterapia, porque ela ainda queria lembrar, tanto de seus momentos felizes com Endou quanto de seus momentos tristes, como quando seus pais morreram. Agora no hospital, tem que lidar com Taiyo Amemiya. Possivelmente Taiyo possa jogar em outro time do 5º setor. Fuyuka revela a Tenma no episódio 37 que Taiyo não poderia jogar futebol por causa de tamanho esforço físico. No fim do Holly Road, conduz Shindou até o estádio, porque queria poder fazer alguma coisa por seus companheiros.

Aoi Sorano[editar | editar código-fonte]

Apareceu como colega de infância de Tenma e agora entra como assistente da Raimon, mas ela não sabe explicar de onde surgiu a paixão de Tenma pelo futebol. Entretanto, não se sabe dizer que tipo de envolvimento tem entre os dois. Possui lembranças do passado quando Tenma fez o teste para entrar no time de futebol e de quando ela e o cachorro de Tenma são salvos de outro cahorro meio que, desajeitado.

Seto Midori[editar | editar código-fonte]

Também outra personagem de Inazuma Eleven GO. Aparenta ser um pouco parecida com Natsumi, mas tem atrito com Nishiki.

Akane Yamano[editar | editar código-fonte]

Outra personagem de Inazuma Eleven GO. Seu Hobby é tirar fotos e possui uma certa atenção em Shindou. É fissurada em eventos científicos.

Okatsu[editar | editar código-fonte]

Outra personagem de Inazuma Eleven GO Chrono Stone, nativa do período Sengoku e irmã mais velha de Tasuke. Conhece Shindou e passa a ter uma admiração por ele e também uma espécie de rival da Akane.

Midori Mizukawa[editar | editar código-fonte]

Personagem apenas de Inazuma Eleven GO Galaxy, que apenas fica ao lado de Reiji Kageyama, atual técnico do Shinsei Inazuma Japan. Logo se nota que Potomuri se incorpora na menina e fala de seu passado. Midori é na verdada como Kusaka, uma delinquente depois que Potomuri deixa seu corpo.

Elnator Potomuri[editar | editar código-fonte]

Sobrevivente do planeta Kieru na forma de fantasma que incorpora na menina Midori Mizukawa. Era um grande cientista que deixa o planeta a pedido da princesa Katora e ela morre em seu planeta engolido por um buraco negro. Apenas Tenma se comunica com ela. Ele pode também assumir a forma verdadeira mesmo com o corpo da Mizukawa. Com o fim dos eventos, Potomuri consegue salvar Pharamobius do buraco negro e desaparece do planeta Pharamobius deixando o corpo de Mizukawa.

Lalaya Obies[editar | editar código-fonte]

Princesa do planeta Pharamobius que deseja se casar com Tsurugi para governar seu planeta com prosperidade, mas logo descobre que a realidade de seu planeta é outra. Após o fim dos eventos, se torna rainha de Pharamobius.

Katora Paige[editar | editar código-fonte]

Ela se despede de Potomuri e aguardava o fim de seu planeta Kieru, mas na verdade é salva por Ozrock e instruía Tenma a colher os quatro fragmentos nos planetas para construir o canhão capaz de destruir o buraco negro.

Narrador[editar | editar código-fonte]

Keita Kakuma[editar | editar código-fonte]

Na verdade era narrador de partidas de xadrez, mas quando soube da partida entre a Raimon e o Teitoku (Instituto Imperial), ele aparece para narrar as partidas de futebol, mas fica fissurado com o chute que Goenji deu no instituto marcando o único gol da partida, tendo conquistado o prazer de narrar todas as partidas de futebol do torneio nacional do FF (Futebol Fronteira). Como ele, seu pai, Osho Kakuma, também é narrador, deixando Haruna confusa. Fez uma participação depois do triunfo da Raimon no Holy Road.

Osho Kakuma[editar | editar código-fonte]

É pai de Kakuma, anteriormente começou narrando as partidas do FF até o Colégio Zeus. Em seguida atuou narrando apenas algumas partidas da etapa Ásia e uma partida da Raimon contra o Teitoku em que tinha o Demonio Strada. Agora na idade avançada, narra agora as partidas do Holy Road. Atualmente narra as partidas do Futebol Fronteira Internacional Versão 2 ao lado de Matsui Yasujirou.

Maxtor Land[editar | editar código-fonte]

Esse é o mais novo narrador do anime Super Onze, ele narra os jogos do Futebol Fronteira Internacional, segundo ele a Raimon tem um grande potencial.

Keita Takuma[editar | editar código-fonte]

Novo narrador da nova temporada Inazuma Eleven Go, posteriormente possa ter algum parentesco com Kakuma.

Ayumu Kakuma[editar | editar código-fonte]

Outro narrador de Inazuma Eleven GO, mas apenas narrou a partida da Raimon contra Eito, parece ser filho de Kakuma.

Manabu Igo[editar | editar código-fonte]

Outro narrador de Inazuma Eleven GO, mas apenas narrou a partida do movie Kyuukyoku no Kizuna Gryphon.

Yousuke Yajima[editar | editar código-fonte]

Ultimamente estava preparando Yakisoba e de repente, uma bola do Protocol Omega faz ele desaparecer e reaparece com um microfone na mão no lugar de uma espátula e começa a narrar as partidas de futebol.

Matsui Yasujirou[editar | editar código-fonte]

Ele é o Narrador Oficial das Partidas do Futebol Fronteira Internacional Versão 2 em Inazuma Eleven GO Galaxy. Ele é um Personagem Especial Inspirado no Narrador Japonês "Sr. Matsuki Yasutaro".

Daksgan Babyu[editar | editar código-fonte]

Narrador alienígena que narra as partidas do Grand Celesta Galaxy.

Pets[editar | editar código-fonte]

Sages[editar | editar código-fonte]

Cavaleiro protetor de Katora e sobrevivente de Kieru. Apareceu para Tenma e os outros do Earth Eleven, vivendo com os outros membros como Pixie, na forma de um animal alienígena, um Pet. depois em seguida ele revela sua forma verdadeira.

Acurous Obies[editar | editar código-fonte]

Antigo rei de Pharamobius e pai de Lalaya capaz de assumir a forma de um Pet, assim como Sages. Aparece diante de Tsurugi para falar dos preparativos da batalha final contra o Earth Eleven.

Técnicos[editar | editar código-fonte]

Fuyukai[editar | editar código-fonte]

Era o antigo diretor da escola Raimon e foi o que mostrou o lugar onde Endo e Aki montaria seu clube. Contudo era um dos empregados de Kageyama e sempre fazia as coisas conforme ordenava. Conforme a Raimon ia crescendo, Fuyukai tentou uma última tentativa que acabaria com a Raimon, mas Domon escreve uma carta para Natsumi e deixa na diretoria, que a própria descobre de seus planos. No decorrer da série, revela para a polícia os planos do projeto Zeus. Agora trabalha na Raimon como assistente em Inazuma Eleven Go, mas tem de contornar uma crise quando a Raimon estava para se acabar. Tudo leva a crer que ele esteja envolvido em uma tramóia do 5º Setor.

Seigou Hibiki (Seymour Hillman)[editar | editar código-fonte]

Segundo treinador da equipe de futebol da Raimon, é "Hibiki". Ele é o atual dono do Hy Hy Kendo, e também fez parte dos Léndarios Super Onze, jogando no gol, como o Daisuke, sendo Goleiro, também dominava a técnica Mão de Deus. Atualmente lidera a resistência contra a dominação do 5º Setor sobre o futebol, ao lado dos antigos presidente (pai de Natsumi) e diretor da Raimon. Em um futuro alternativo, ele aparece como presidente seitei, que tenta destruir Endo, acabar com a motivação do futebol enviando o time Ogre, mas Endo teve a ajuda de seu bisneto, Kanon Endo. No fim do FF, Hibiki reaparece e passa um pronunciamento do verdadeiro amor pelo futebol, como também elogia Tenma.

Hitomiko Kira (Lina Blitz)[editar | editar código-fonte]

A nova treinadora, da Raimon é Hitomiko Kira, Ela é uma velha amiga de Hibiki, e agora dirige a Equipe Real Japan Seven. Ela é de atitude e suas opniões é respeitada. Não gosta de brincadeiras, e leva o futebol a sério, e como também consegue derrotar o Istituto Allyen dirigindo a escola Raimon.

Sua maneira é muito estratégica, ela pensa como Kido, sempre em melhorar a equipe, nem que seja com sete jogadores como fez no jogo contra o Esquadrão Spificcer, mas mostra "secretamente" se importar com o time. No episódio 24 de Inazuma Eleven GO, Hitomiko discute sobre Masaki com Endo, sendo que foi ela que estava cuidando dele desde que a empresa de seu pai foi a falência.

Michiya Kudou[editar | editar código-fonte]

O treinador do Inazuma Japão é Kudou é um técnico inteligente, ele é focado em cada jogo, ele é bem sério e rigoroso, não é muito amigo dos jogadores. Depois que começa a voltar as memórias Fuyuppe, sua filha adotiva, ele começa a se tornar um bom amigo de Endo. Agora se torna o novo técnico da Raimon. Por questões pessoais, acaba deixando a Raimon. É revelado que também começa a fazer parte da resistência contra o 5º setor depois da vitória contra o Teitoku.

Daisuke Endo[editar | editar código-fonte]

Dirigiu o Inazuma Japão quando Garshield foi preso por Onigawara. Garshield usava seu futebol como arma. Atualmenmte é treinador do time Pequenos Gigantes. Foi dado como morto, mais sua existência foi descoberta por Natsumi quando estava treinando com o Pequenos Gigantes. Daisuke volta a ser treinador na Raimon em Chrono Stone quando ia falar os segredos do caderno de anotações que somente ele e seu neto conheciam. Ele era conhecido como o Sr. D.

Satoru Endo[editar | editar código-fonte]

Ele é o tipo de pessoa que nunca desiste. Mamoru sempre pensa nos outros antes de si mesmo. Ele também mostra grande admiração sobre o seu avô, Daisuke. Na partida contra a Escola Zeus, Endo fica sabendo que Kageyama foi responsável pela morte de seu avô, contudo não desistiu e consegue uma difícil vitória com seus companheiros, fazendo com que um dos integrantes da Escola Zeus integrasse no seu time. Na versão original, a primeira técnica de Endo é pronunciada como a Mão de Deus, mas com a dublagem da série, rebatizaram a técnica especial de Endo como "Mão Fantasma" e Cabeçada Megatonelada para "Golpe Megaton". Ele sofre bastante quando Kazemaru deixa a equipe,mas se anima ao ver o entusiasmo de Tachimukai em dominar a mão demoníaca. Aparenta-se não perceber que Aki tem um sentimento a mais por ele. No último episódio da saga clássica, tem um amistoso com a Raimon antes da despedida. Dez anos se passaram, Endo casou-se com Natsumi e agora se torna o novo técnico da Raimon. No episódio 24 de Inazuma Eleven GO, Endo descobre que Ishido Shuji é na verdade Shuya Goenji. Entretanto, descobre de Fubuki que ainda existe algo a mais no 5º setor e deixa o posto de técnico no episódio 28. Endo volta no episódio 40 como também fala da novidade do novo capitão com Shindou e que seria Tenma, por causa do desejo de Shindou. Em Chrono Stone, Endo é desafiado por Alpha e a equipe Protocol, mas Tenma e o time do futuro aparece para defender seu futebol. Assim, Endo integra o time Tenmas como goleiro. Durante a partida contra o Protocol Omega 2.0, Endo acaba sendo capturado e é dado como morto e um acidente de carro, alteração feita pelo El Dourado.

Shuya Goenji[editar | editar código-fonte]

Ele é o atacante e a voz da razão da equipe. Sua irmã, Yuuka estava em coma por causa da interferência de Kageyama para impedi-lo de jogar contra a academia Imperial. Ele mantém um amuleto feito por sua irmã, e faz uma promessa com ela para parar de jogar futebol, mas quando ele se dá conta que sua paixão pelo jogo é forte, ele muda a promessa de se tornar o campeão da Fronteira de Futebol. Contudo partilha da mesma dor de Endou por ser responsável pela morte de seu avô, porque o próprio Kageyama foi responsável pelo acidente de sua irmã que quase lhe custou a vida, e decide ajudar Endou para que lutasse para limpar o nome de sua irmã. Durante a série, Gouenji se sentia pressionado, como quando sua irmã estava como refém do Instituto Allyen e quando seu pai pede a ele para deixar o futebol e estudar no exterior para se tornar médico. Ele também demostra ser um grande companheiro, sempre disposto a ajudar seus amigos, como quando ajudou Fubuki e Toramaru a superarem seus traumas e até o próprio Endou, quando pensava que estaria separando os irmãos Haruna e Kidou e ajuda Kidou a superar a derrota da escola Zeus entrando na Raimon, como também aceita Endou como amigo pelo seu otimismo e por também ser um dos grandes capitães da Raimon. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. É o segundo principal da série e é também um dos melhores da Raimon. Seu melhor amigo é Endou. Em Inazuma Eleven Go, salva um garoto e um cachorro de ser esmagado pelas tábuas, aparentemente Tenma o presenteia com a bola que o salvou, como também desenha o símbolo da Raimon, despertando a paixão pelo futebol em Tenma. No episódio 24 de Inazuma Eleven GO, é revelado que Shuya Gouenji é na verdade Ishido Shuji, mas não existe confirmação se ele criou o 5º setor ou se segue ordem de alguém. No episódio 36, Goenji aparece diante de Tenma para fala do porque aboliu as outras escolas, mas durante um assalto, Gouenji entra em ação e deixa o assaltante fora de ação, que faz Tenma reconhecer que foi ele que o fez despertar sua paixão pelo futebol. Gouenji se reencontra com sua assistente Yuka, sua irmã que faz sua aparição no episódio 36, mas tudo indica que ainda goste do verdadeiro futebol e acredita que Tenma possa ser o grande revolucionário que possa trazer seu verdadeiro futebol. O verdadeiro líder Seitei é na verdade Senguuji Daigo, que tem manipulado Gouenji e para acabar com o futebol manipulado, depois de salvar Matsukaze das tábuas, secretamente o recruta para acabar com o futebol sujo e o 5º setor. Acaba se tornando treinador da Seidouzan por causa do pedido de Daigo. Agora é destituido porque Goenji estava jogando o verdadeiro futebol do Seidouzan e quem assume é Senguuji Daigo, que agora usa o futebol como força, sendo que Goenji apenas estava protegendo o futebol. Agora de novo visual e fora do 5º setor, reencontra Tenma e confia seus sentimentos de futebol a ele. Na nova fase Chrono Stone, financia um projeto para crianças carentes promovendo o futebol. Ainda na nova série, como Yuuchi, Goenji também recebe o bracelete temporal e concede a Tenma o campo de futebol God Eden quando Tenma ainda jogava contra Shuu no Movie quando estava para realizar o Project Stage Child (Projeto Criança de Estágio). Agora se torna técnico do El Dourado para confrontar o Project Stage Child que tem em seu poder a Chrono Stone de Endo.

Yuto Kido[editar | editar código-fonte]

Ele usa óculos e uma capa vermelha. Originário do Teitoku. Ele é o irmão mais velho de Haruna e a razão pela qual ele joga para o Teitoku é por ela. Para trazer sua irmã de volta, Kidou fez um acordo com seu padrasto: ele vai ter que vencer três campeonatos nacionais consecutivos no Futebol Fronteira durante seus três anos no colegial. Se ele não puder vencer consecutivamente, Kidou não será capaz de conviver com sua irmã Haruna como família. Se perder em uma partida de distrito, Kidou pode ser forçado a deixar sua própria família. Então ele decidiu não entrar em contato com ela por seis anos, fazendo-a pensar que ela fica em seu caminho. Depois de ver irregularidades com Kageyama, ele e o resto da Teikoku param Eventualmente, Kidou se junta a equipe de Endou, e ele muda a sua capa para azul mas, ao ser selecionado para o Inazuma Japan retorna sua capa para o vermelho, sendo totalmente assombrado pelo fantasma de Kageyama por causa do seu passado negro na Teikoku. Ele é um dos principais personagens. A única lembrança que tem de seus pais é uma revista de futebol, por isso Kidou começou a jogar futebol. No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida. Dez anos em Inazuma Eleven Go se torna o técnico do Instituto Imperial. Kidou revela a Endo que estava criando uma resistência contra o 5º setor criado por Hibiki e Kudou. Entretanto, Endo descobre de Fubuki que ainda existe algo a mais no 5º setor e terá de deixar o posto de técnico para Kidou até Endou retornar. Contudo, terá de enfrentar uma dura aprovação como técnico da Raimon. Entretanto, Kidou percebe que a Raimon é diferente que o Teitoku e decide passar um treinamento para o time para que a Raimon jogue de igual para igual sem depender das técnicas especiais e dos Kenshins. Com a volta de Endou na Raimon, Kidou volta a ser assistente técnico. Ajuda também a Raimon na nova temporada Chrono Stone quando revê Goenji e descobre da verdadeira realidade o que realmente aconteceu com o futebol. Reaparece como treinador do El Dourado para salvar Endo que está em posse do Project Stage Child.

Shirou Fubuki[editar | editar código-fonte]

Fubuki é o novo atacante da Escola Raimon, está substituindo Gouenji. É zagueiro, mais por ordem da treinadora, agora é atacante da Raimon. Fubuki é Muito Veloz e Habilidoso, entrou na Raimon para ajudar a Combater o Instituto Allyen após Gouenji deixar a equipe.Ele Tem uma personalidade calma, acredita que uma equipe nunca será forte se não tiver uma boa defesa, mas no seu subconsciente, ele criou uma personalidade parecida com a de seu irmão gêmeo mais novo Atsuuya. Quando este morreu, Atsuya era agressivo e impaciente, e ao contrário Fubuki ele acreditava que o mais importante em uma equipe é a sua ofensiva. Ele supera essa personalidade com ajuda de Gouenji,que lhe diz que se diverte jogando futebol e que não se importa em ser perfeito. Ele tem medo de qualquer som alto e forte (que lembre uma avalanche). No último episódio da saga clássica, também faz um amistoso com a Raimon antes da despedida.

Retorna a Raimon para libertar a Hakuren do 5º setor que criou a barreira absoluta e um deles em particular, Hyoga Yukimura, a quem ensinou o Vendaval Eterno desde quando Fubuki ainda tinha a consciência de Atsuya.

Depois da partida contra a Hakuren, Fubuki descobre outros segredos do 5º setor e revela a Endou, que o leva a deixar a Raimon.

Clark Wonderbot[editar | editar código-fonte]

Robô urso treinador que ajuda Fey na restauração das linhas temporais. Muda de cor toda vez quando se sente hesitado. Foi o que criou a nova Caravana Relâmpago para transitar no tempo e possui o aparelho Mix Max, capaz de retirar suas personalidades de outras coisas e passar para outras, quando retirou a personalidade do Tiranossaruro Rex e passou para Fey e quando pegou a personalidade de Kyousuke e passou para Yuuchi.

Toukichirou Kinoshita[editar | editar código-fonte]

Na Infância chamado de Toukichirou Kinoshita, mais tarde passa a chamar "Toyotomi Hideyoshi", Outro membro do período Sengoku, mesmo não sendo técnico conseguiu criar estrátegia para ajudar o time da Raimon que estava defendo a honra de Oda contra Imagawa. Mais tarde quando o time da Raimon vence o protocol omega 2.0 e volta para o tempo normal, Oda Nobunaga o convida para ser um de seus líderes. Depois da morte de Nobunaga em 1582 ele sucedeu seu antigo senhor feudal foi Hideyoshi ou Kinoshita que trouxe um fim ao Período Sengoku.

Oda Nobunaga[editar | editar código-fonte]

O Time da Raimon voltou ao Passado no período sengoku a procura dele, um criador de estrátegias "gamemaker" para usar o mixi max e transferir sua força para Shindou. Nobunaga viveu uma vida de contínuas conquistas militares até conquistar quase todo o Japão, quando foi assassinado em 1582.

Principe Charles[editar | editar código-fonte]

Com a chegada de Joana D'Arc ao castelo no intuito de conseguir soldados para defender a Nova Orleans, Príncipe Charles tenta criar um impostor, para submeter Joana D'Arc a uma aprovação sendo que nunca viu seu verdadeiro rosto. Assim que Joana D'Arc entra no castelo, Joana D'Arc descobre que Príncipe Charles estava fora do castelo, sendo que o verdadeiro estava fora disfarçado de subordinado. Enquanto a Raimon estava procurando jogadores para seu treinamento, Kinako Nanobana, nova jogadora da Raimon convida o Príncipe Charles para jogar, como também se diverte com o treino dos garotos. Entrando no castelo, Joana D'Arc reconhece o Príncipe Charles, mesmo estando com um outro disfarce. Na partida contra o Protocol Omega 3.0, sob o comando de Zanark Avalonic, o Príncipe Charles torna-se técnico da Raimon e com seus conselhos, meio-que antiquado, consegue derrotar o Protocol Omega 3.0.

Ryubi Gentoku[editar | editar código-fonte]

Antepassado da era feudal, e possui dois irmãos, Guan Yu e Zhang Fei. Com um dom de fazer piadas, almeija se encontrar com Koumei Liang para livrar seu povo da pobreza. Acaba se encontrando com o grupo de Zanark e não tem talento para resolver outros quebra-cabeças. Fica como goleiro da Raimon e descobre que existe mais algo do que defender. Na partida contra o Zanark Domain, fica como técnico da Raimon e parece confiar em Shinsuke.

Nakaoka[editar | editar código-fonte]

Braço direito de Sakamoto, o impedia de se meter em encrencas e com outros samurais, torna-se técnico na partida contra o Zanark Domain.

Pterodáctilo[editar | editar código-fonte]

Ajudou a Raimon na partida contra o Perfect Cascade, como também criou Tobu como seu filho e ajudou-o no Mix Max.

Rei Arthur[editar | editar código-fonte]

Representa a 10ª força. Antigo rei do passado por ser conhecido por realizar grandes feitos e também por conseguir retirar a Excalibur. Representa a posição meio-campista e fez o mixi-max com Tenma e ajudou a Raimon na na partida contra o Perfect Cascade.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Reiji Kageyama[editar | editar código-fonte]

Kageyama era o Diretor da escola Instituto Imperial e foi o causador do acidente no ônibus 40 anos atrás, onde estava o time "Os Lendários Super Onze", que por causa disso não foi campeão naquela época. E depois dos 40 anos após o acidente ele tentou causar um estrago de novo nos Super Onze, derrubando pilhas de ferro na arena de futebol do Instituto Imperial. Kageyama foi Preso e depois de um Tempo foi Solto, e agora comanda o Time Zeus, que a vai jogar o Campeonato Nacional, contra o Colégio Raimon e o Instituto Imperial. O Colégio Zeus Ganha do Instituto Imperial em um jogo que Kido não joga pois esta machucado e vê seus colegas perderem e se machucarem sem poder fazer nada, por esse motivo Kido convencido por Goenji começa a jogar na escola Raimon. Depois disso Kageyama comanda a seleção nacional da Italia, Orpheus, com Mr. K. No jogo contra Inazuma Japão Fidio faz com que ele libere o sentimento escondido dentro de si, fazendo-se admitir que ama futebol por causa de seu pai Tougo Kageyama. Kageyama morre num acidente com um caminhão quando ia ser preso, e condenado por todos seus atos. Antes de morrer, Kageyama passa os últimos detalhes para a polícia do novo programa RH que Garshield usava em seus jogadores. No episódio 24 de Inazuma Eleven GO, surge um outro transferido que veio se inscrever na Raimon, ele se chama Hikaru Kageyama, na verdade é sobrinho de Reiji Kageyama, mas consegue fazer parte da Raimon pelo fato de ambos amarem o futebol, tio e sobrinho. Na nova saga Galaxy, Kageyama aparece com um ferimento no olho direito, revivido através de uma droga proibida e aparece como treinador do Shinsei Inazuma Japan.

Seijiro Kira[editar | editar código-fonte]

Foi o que criou o Instituto Allyen para se vingar da morte de seu filho Kia Hiroto e dominar no mundo, mas sua filha Hitomiko e Endo enfrentou duras batalhas até chegar a Gênesis e os derrotá-los com a técnica que unia cada um como o futebol, "A Terra". Seijiro desiste do projeto do meteoro Allyen e tenta se redimir pelos crimes que cometeu.

Ryuuji Kanzaki[editar | editar código-fonte]

Um dos braços direitos de Seishiro, depois de causar a esplosão no monte Fuji, recruta outros jogadores "da Raimon" e os usa com o fragmento do meteoro Allyen para destruir o futebol, mas Endo salva seus antigos companheiros do meteoro Allyen e Kanzaki acaba sendo preso.

Garshield Bayhan[editar | editar código-fonte]

Não se sabe muito, mas foi responsável por dirigir Reiji Kageyama no caminho do mal e por causar a morte de Kageyama e por criar o novo programa RH. Atualmente escapou com a ajuda de seu assistente, Henchtaker, que pensou que matou o detetive Onigawara, mas por sorte ele só quebrou o braço. É preso no final por Onigawara quando seu time perde para o Inazuma Japão.

Kienzan[editar | editar código-fonte]

Novo diretor da Raimon em Inazuma Eleven GO, não mede esforços para atingir seus objetivos e também segue ordens do 5º setor.

Senguuji Daigo[editar | editar código-fonte]

Foi o que persuadiu Goenji a se tornar um Seitei e líder do 5º setor da manipulação do futebol. Durante sua infância, ele era perseguido por um trauma. Ele introduz seu filho Yamato, que agora é goleiro e o último rival de Tenma nas finais de Holy Road em um projeto para destruir a Raimon, o Dragon Link. Destitui Goenji por ele usar o Seidouzan quando estes estavam jogando o verdadeiro futebol, assim como a Raimon.

Heikichi Toudou[editar | editar código-fonte]

Novo vilão da série Chrono Stone por trás da organização El Dourado e destruir o futebol e dominação mundal, como também o cabeça da equipe Protocol e Alpha. Depois de Saru abordar Tenma e Aoi no período Rei Arthur, a El Dourado busca a Raimon e os leva para o seu quartel-general, onde Toudou conta do porque teve de apagar o futebol da história.

Toguro Sakamaki[editar | editar código-fonte]

Idealizador de criar um dos times mais fortes como o Perfect Cascade em que o capitão do time é Ley Luke e outro dos membros da El Dourado. Agora se torna técnico do time em que Shindou controla uma crise em que Beta, Alpha e Gama tenta dividir o time.

Saryuu Evan[editar | editar código-fonte]

Conhecido como Saru, que também compactua com o Ajudante X. Quando o El Dourado tentou apagar o futebol, o Ajudante X agiu e distribuiu as pulseiras temporais para Yuuchi Tsurugi e Goenji, achando que eles seriam uteis para seu plano, como também reunir os Onze Supremos, como também viajou no tempo atrás de Nanobana no passado, mãe de Fey para ajudá-lo em seu amadurecimento. É revelado que ele tentará usar Fey para enfrentar a Raimon e a El Dourado. Ele aparenta ser parecido com Tenma.

Donolze[editar | editar código-fonte]

É uma das conselheiras de Lalaya Obies e também tem colocado obstáculos ao Heart Eleven, usando de artifícios seus sujos, como também responsável por conduzir Pharamobius a uma miséria.

Bitway Ozrock[editar | editar código-fonte]

É um alienígena e o mensageiro enviado à Terra pela Federação do Conselho Galáctico para dizer-lhes sobre a verdade do FFIV2, e as próximas finais da Grande Celesta Galaxy, um futebol interplanetária torneio que irá decidir qual o planeta pode ficar fora do alcance de Pharamobius. Ele revela depois do duelo entre Tsurugi e Tenma que ia usar o laser capaz de extinguir o buraco negro para dominar o universo.

Referências