Lista de personagens de Kamen Rider: Dragon Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens de Kamen Rider: Dragon Knight, uma série de televisão estadunidense de ação, ficção científica e drama, a qual apresenta um extenso número de personagens fictícios,[1] tanto do planeta Terra, quanto da dimensão de Ventara. Abaixo, confira a lista e informações sobre todos os personagens da série, que, utilizando o espírito do universo da obra, são descritos de uma forma não-fictícia.

Kamen Riders[editar | editar código-fonte]

Criados por Eubulon, o "Mestre Advento", os 12 Kamen Riders originais eram os defensores escolhidos para proteger o "mundo dos espelhos", conhecido como Ventara. Com exceção do Cavaleiro Alado (e, posteriormente, Sirena), todos eles foram mortos (referido como "transpostos") no campo de batalha com Xaviax quando um deles (o Cavaleiro Dragão original) os traiu e roubou todas as suas Cartas Advento. Os Decks foram projetados para funcionar em apenas uma pessoa, porém, cada um deles só funciona em outro indivíduo quando: é dado aos seres humanos, que são os "gêmeos dos espelhos" de seus homólogos ventarianos e possuem o mesmo DNA, ou quando Eubulon reatribui o Deck. Para acessar os poderes, o portador do Deck precisa ativar as suas Cartas Advento nos seus slots. Os slots de cada Kamen Rider possuem uma diferente característica e suas formas de ativar as cartas podem mudar de acordo com o slot. Para transformarem-se, os cavaleiros precisam segurar o Deck em sua frente, o que causa uma explosão de energia e cria um cinturão chamado de "Advent Belt". Em seguida, é preciso gritar as palavras "Kamen Rider". O Deck então necessita ser inserido dentro do cinturão e, após a inserção, ele começa a girar rapidamente até gerar um par de anéis que rodeiam o portador e criam uma armadura específica para cada Kamen Rider. A energia emitida por esses anéis podem ser usadas para afastar um inimigo enquanto a transformação ocorre. Cada Kamen Rider possui um sentido especial que detecta quando um monstro ou até mesmo outro Kamen Rider abre um portal para Ventara ou para a Terra. Os Decks também dão aos cavaleiros a capacidade de viajar de um lugar para outro instantaneamente, entrando através de qualquer espelho ou superfície reflexiva. Em cada sessão de transformação, sempre que os Kamen Riders forem viajar dentro do espelho, uma veloz motocicleta os espera dentro da dimensão que separa os mundos. Para entrar nos espelhos ou reflexos, os cavaleiros podem estar com a armadura ou sem. Eles também podem viajar com outros seres humanos ou até empurrá-los através de uma superfície reflexiva para o outro mundo, contanto que eles mantenham contato durante a viagem. Se ambos os lados do espelho são bloqueados ou destruídos, os cavaleiros não podem mais viajar através deste espelho. Os cavaleiros também podem viajar com as suas próprias motos que, após a transformação, muda de aparência de acordo com as armaduras de cada um.

As armaduras dos Kamen Riders baseiam-se em suas próprias Feras Advento[2] (ou Monstros Contrato). Quando um Kamen Rider ainda está sem a sua Fera Advento contratada, suas armaduras ficam totalmente sem cor, simples, com habilidades limitadas e sem poder nenhum. Uma vez que uma Fera Advento está confinada através de suas cartas contrato, elas fazem uma espécie de contrato com o cavaleiro que a conquistou. Isso muda a armadura do cavaleiro, suas habilidades e suas Cartas Advento com base na Fera Advento confinada. As Feras Advento dão total apoio aos seus agora domadores através dos Decks, e geralmente aparecem quando as cartas Alternar e Ataque Final são ativadas. Caso um cavaleiro é transposto para o Vazio do Advento, suas respectivas Feras Advento permanecem no Deck. Porém, quando Adam pediu para Xaviax o livrar de seu Deck, o mesmo retirou sua Fera Advento das cartas, deixando o Deck sem a Fera para que Kit a contrate novamente.

Devido ao juramento que cada cavaleiro fez antes de tornarem-se guardiões de Ventara, uma vez que o contrato é estabelecido, um cavaleiro não pode simplesmente deixar de ser um Kamen Rider, porque como Len explicou, o sensor de cada um constantemente os chama, ordenando-lhes para que voltem a lutar contra monstros e proteger as pessoas. Só Eubulon pode desbloquear os Decks. Os cavaleiros também podem experimentar de um fenômeno conhecido como a "Fúria da Fera Advento" que, se não é domada, pode proporcionar pesadelos para cada Kamen Rider.

Dependendo dos ferimentos que cada cavaleiro pode sofrer, a gravidade do ataque adversário pode, eventualmente, transpor-lhes. Um Kamen Rider transposto é enviado junto de sua Fera Advento a uma dimensão chamada de "Vazio do Advento", um espaço que fica entre os espelhos e que prende-lhes para sempre, deixando apenas o seu Deck no mundo físico. O Vazio do Advento foi criado inicialmente para mandar os cavaleiros a um lugar seguro depois que eles são gravemente feridos, os livrando da morte, e geralmente, Eubulon os resgatavam por ter a chave do Advento. O Vazio do Advento lhes permitem lutar sem ter que se preocupar em morrer. No entanto, depois que Eubulon desapareceu, o Vazio do Advento acabou virando uma armadilha para os cavaleiros ao invés de simplesmente salvá-los, tornando a guerra, até o momento, uma luta pela sobrevivência.

Além de suas cartas normais, cada Deck também possui uma carta muito poderosa chamada de "Sobrevivência". Ela permite que os cavaleiros evoluam suas armaduras, criando novos slots e novas cartas, mudando as cores de seus Decks. No entanto, ela usa muita energia e, portanto, um cavaleiro não pode utilizar o seu modo Sobrevivência por muito tempo. Como resultado, a carta é usada somente em situações de emergência e é retirada do Deck após utilizá-la. Depois da grande guerra em Ventara, todas as cartas Sobrevivência dos Kamen Riders transpostos foram destruídas, menos as de Adam e Len, que Kase consegue recuperar após escapar de sua antiga base. Assim, o Cavaleiro Dragão e o Cavaleiro Alado são os únicos que podem ativar os seus modos Sobrevivência depois da guerra em Ventara.

Xaviax propositadamente manipulou vários seres humanos para ficarem do seu lado, enquanto que outros se opuseram a ele. Os Kamen Riders são:

Cavaleiro Dragão[editar | editar código-fonte]

O Kamen Rider Cavaleiro Dragão tem uma grande variedade de movimentos, a maioria envolvendo a sua contratada Fera Advento, o Dragreder, com um conjunto variado de Cartas Advento, tornando-se relativamente equilibrado em termos de capacidade de combate e em potencial. No entanto, ele não tem nenhum truque ativado através das Cartas Advento como a carta Invisibilidade do Camo, a carta Anular de Tauro, a carta Copiar de Sting ou a carta Paralisar de Turok, e nem possui uma arma pessoal, como a espada do Cavaleiro Alado, a espada da Sirena ou a pistola a laser do Torque. Antes de estabelecer um contrato com o Dragreder, o Cavaleiro Dragão tinha uma armadura mais básica. Nesta armadura, ele só teve acesso a três Cartas Advento, que é o caso da carta Espada (que quebrou facilmente), a carta Selo e a carta Contrato. O Cavaleiro Dragão também tem a capacidade de ativar uma armadura mais forte e poderosa usando a Carta Sobrevivência. Em seu modo Sobrevivência, sua armadura e seu Deck sofrem uma mudança de cores. Um vermelho carmesim mais definido toma conta de sua armadura e o desenho do dragão é ainda mais enfatizado. Além disso, as cartas de novo reforçam o seu estilo de combate equilibrado, porém, proporcionam uma nova carta chamada Plagiar, um truque eficaz. A motocicleta que Kit usa é uma Suzuki Katana 600, que quando entra no espelho, transforma-se em uma motocicleta com base em seu dragão.

Kit Taylor[editar | editar código-fonte]

Kit Taylor é um jovem que perdeu o seu pai quando tinha 17 anos. Desde então, ele tem sido reconhecido por muitos "mal entendidos" e acusado por cometer vários roubos, brigas na escola e indisciplina. Ele foi colocado em um orfanato logo depois que seu pai desapareceu, ficando lá até completar 18 anos para poder morar sozinho. Saindo de lá, ele tenta começar uma nova vida, voltando a morar no apartamento que ele viveu em toda a sua infância. Após chegar, encontrou misteriosas cartas encima de uma mesa, coisa que não devia estar lá. Ao tocar nas cartas, sua vida começa a virar do avesso e ele agora começa a ter estranhas visões de seu desaparecido pai, além de poder ver agora os monstros do espelho, seres que raptam pessoas para roubarem suas almas. Então, Kit ganha a habilidade de se transformar no Cavaleiro Dragão, armado com Deck do dragão. Depois, ele conhece Len, com quem concordou em ajudar para impedir os monstros de Xaviax, mantendo a esperança de encontrar seu pai. Kit fez isso depois de não seguir os conselhos de Len sobre não contratar sua Fera Advento, o Dragreder, utilizando a carta Contrato de seu Deck e ativando o poder da armadura do Cavaleiro Dragão. Ele foi quase levado para o lado de Xaviax ao ajudar Drew, o Kamen Rider Torque, mas Kit logo descobre que ele estava o enganando. Depois de desvendar a verdade sobre as Cartas Advento de Kit, Len acreditou que Xaviax provavelmente desempenhou um papel se passando pelo pai de Kit, mas acredita que ele se tornou o Cavaleiro Dragão por vontade própria.

Depois de lutar durante muito tempo, tornando-se mais experiente e até mesmo uma ameaça para a Xaviax, Len decide que Kit deve substituir Adam e se tornar um verdadeiro Kamen Rider, e não apenas um substituto para a Terra. No entanto, o processo envolverá deixar a Terra de lado para sempre. Embora honrado, Kit decide aguardar antes de responder, até sentir o que viria em seus pensamentos. Mais tarde, quando enfrenta Danny, o Kamen Rider Turok, pela primeira vez, ele tenta transpô-lo, mas não consegue encontrar-se em si mesmo e fazer o que devia. Isto imediatamente o assombra e sente logo mais de que devia tê-lo transposto, culpando-se pela transposição de Chris, o Kamen Rider Sting. Mais tarde, ele é confrontado pelos irmãos Cho, que o intimidam e o derrotam facilmente, deixando de transpô-lo. Depois de receber uma ligação de James, o Kamen Rider Strike, sobre seu pai, Kit e Maya vão até o lugar indicado, porém, ao chegarem, caem em uma perigosa armadilha. Durante a batalha, Kit consegue transpor Albert, o Kamen Rider Lancer, deixando Danny furioso. Ele começa a se sentir irado pela transposição de seu irmão Albert, planejando vingá-lo de qualquer maneira. Após a transposição de Albert e o retorno de Kase, a Kamen Rider Sirena, Kit começa a sentir-se inútil devido às palavras de Danny e Kase sobre sua inexperiência e sua irresponsabilidade. Ele então é atacado e empurrado através de um espelho por um misterioso Kamen Rider com a mesma armadura do Cavaleiro Dragão, mas de preto. No entanto, ele acorda descobrindo que a luta contra este cavaleiro misterioso era somente um sonho. Ele é então abordado por Michelle Walsh, que o identifica como o Cavaleiro Dragão. Após escapar dela e chegar à livraria, Maya e Trent descobrem que alguém roubou um arquivo sobre os Kamen Riders do laptop. Logo após este incidente, Kit encontra Len e Kase acabando com um monstro do espelho, observando que Len estaria o deixando para trás e dando mais atenção a Kase. Isso o deixa irritado, e Kase nota em Kit semelhanças entre ele e Adam, mas Len tenta não acreditar nisto. Chegando para visitar seu pai no hospital, ele encontra Xaviax acordando-o de seu estado drenado, mas apenas por um curto período de tempo. Kit descobre que tudo o que lhe aconteceu até agora foi por causa de Xaviax e que ele estava usando a imagem de seu pai nas suas visões. Então, Xaviax lhe oferece uma oferta muito simples: transpor o Cavaleiro Alado e a Sirena para trazer seu pai de volta. Depois disso, ele tem outro pesadelo, e agora, se torna o cavaleiro com quem lutou no pesadelo anterior, o Kamen Rider Onyx, transpondo o Cavaleiro Alado e, subsequentemente, Sirena. Depois que acorda, Kit começa a refletir mais uma vez sobre a oferta de Xaviax. Ao lembrar de uma frase que seu pai disse, Kit ignora a oferta de uma vez por todas, determinado a acabar com Xaviax e lutar do lado de Len e Kase. Logo após, Danny finalmente encontra Kit, dizendo-lhe que agora irá até o fim. Quando Danny consegue a oportunidade de transpor Kit, ele vê James insinuando que iria transpô-lo antes que ele. Em vez disso, Strike transpõe Danny. Kit fala sobre isso para Len e Kase e decide se juntar a eles para ir contra Xaviax, dizendo que se ele aceitasse a sua oferta, nunca mais conseguiria olhar para a cara de seu pai, alertando que está pronto para se tornar um verdadeiro Kamen Rider.

Quando vai informar ao seu pai do que pretende para o seu futuro, Kit é sequestrado e preso pelos agentes secretos de uma misteriosa organização secreta do governo. Depois de ficar um tempo preso, eles o enganam ao libertá-lo para lutar contra um monstro, querendo avaliar suas habilidades de Kamen Rider. Michelle Walsh, depois de interroga-lo, é surpreendida ao ver sua fuga, que escapa usando o reflexo da água para entrar em Ventara. Ele encontra um monstro do espelho na saída e consegue derrotá-lo, mas acaba sendo atacado pelos Kamen Riders Strike e Ferox, ferindo sua perna durante a luta, porém, Len e Kase o salvam na última hora e conseguem escapar. Mais tarde, o grupo se junta na livraria, onde Kase cura a perna ferida de Kit. Enquanto eles conversam a respeito da guerra e fogem para um portal de Ventara, Kase mostra a Len e Kit as suas cartas Sobrevivência, antes de enfrentarem Strike e Ferox. Ao lutar contra James e ver que estava prestes a ser transposto, é salvo por Len. James explica a ambos sobre como raptou as feras Metalgelas e Evildiver de Tauro e Sting, mostrando-lhes que agora consegue uni-los com a sua serpente Venosnaker, criando uma poderosa nova fera chamada de Genosider. Dominados por Ferox e Strike, eles são incapazes de salvar Kase, que foi transposta. Ambos decidem vingá-la, e então, vão atrás de James, mas Kit prefere encontrá-lo primeiro. Depois de sobreviver a seu Ataque Final, ele assiste Len usando o seu modo Sobrevivência, transpondo Strike no processo. Após isso, Len e Kit enfrentam Ferox com os seus modos Sobrevivência. Quando Len é encurralado, Kit prepara seu Ataque Final, mas depois de usar muita energia, o seu modo Sobrevivência é desativado num momento inoportuno. Em seu modo normal, Kit prepara seu Ataque Final desesperadamente para salvar Len. Ele erra o alvo e acaba sendo transposto por Ferox, fazendo dele o décimo Kamen Rider transposto. Xaviax rouba as Cartas Advento do Cavaleiro Dragão e afirma que ele tem uma surpresa esperando por Len e dá o Deck do Cavaleiro Dragão para o seu proprietário original, Adam.

Quando Eubulon é revivido, Kit é resgatado do Vazio do Advento. Quando acorda, ele encontra Kase e Eubulon, que está muito enfraquecido depois de viajar através do Vazio do Advento, entregando-lhe o Deck do Kamen Rider Onyx, já que Adam estava com o do Cavaleiro Dragão. Estas novas cartas foram criadas por Eubulon baseado nos pesadelos de Kit, sendo ela uma cópia "obscura" do Cavaleiro Dragão. No começo, ele recusa, mas Kase e Eubulon asseguram que aquelas cartas são apenas uma cópia da original (Chance, o Kamen Rider Torque de Ventara, afirma que os pesadelos acontecem quando a Fera Advento de um Kamen Rider fica com raiva, ao não ser domada corretamente). Tendo o novo Deck, ele encontra Len que o auxilia quando terminam com alguns dos minions de Xaviax, reunindo toda a equipe com ele e alguns dos Kamen Riders de Ventara, embora que inicialmente, Kit desconfiou deles, devido à sua experiência com os seus homólogos da Terra. Depois de saber que estão de seu lado, Kit os aceita como aliados. Ele logo sai para salvar Maya quando Eubulon percebe que ela está em perigo. Ele se encontra com Adam, vendo a dificuldade em recusar a tentação de enfrentar e lutar contra outros Kamen Riders. Eles discutem sobre como foram seduzidos por Xaviax, e ambos os gêmeos ativam suas armaduras. Kit, como o Kamen Rider Onyx, consegue dar um forte golpe em Adam, tendo a oportunidade de transpô-lo, mas é abordado por Eubulon que o avisa sobre seus pesadelos e se quer ou não que eles se tornem realidade. Ele retorna com Maya e Eubulon para discutir sobre a traição de Adam. Kit ouve a sua história, porém, ainda não fica convencido. Subsequentemente, Eubulon aceita Adam de volta e o manda atrás de transmissores junto de Len e Chance. Kit é obrigado a ficar na base com Kase, caso Xaviax encontre a localidade. Ele sente-se frustrado em esperar e começa a conversar com Kase sobre Adam. Mais tarde, quando Kit começa a confiar um pouco mais em Adam, ele fala sobre como Xaviax tentou enganá-lo usando seu pai.

Algum tempo depois, após Maya perceber que algo estaria errado com Adam, Kase e Kit seguem Len e o próprio Adam, encontrando-lhes lutando um contra o outro. Depois de sua luta, Adam revela que ele tinha dado o vírus para Xaviax e que ele desenvolveu um anti-vírus. Enquanto que seu respeito por Adam é dissipado, Kit percebe que o grupo ainda precisava dele. Antes de ir para a batalha final, ele confessa a Kase de que agora confia em Adam, sentindo-se mais confiável depois de suas confissões. Já na ida para o castelo de Xaviax, Kit e Kase distraem os monstros guardiões da fortaleza para Trent e Maya infiltrarem-se na base de Xaviax. Todo o grupo luta contra um gigantesco exército de monstros e minions até chegarem na sala onde Xaviax e Eubulon estvam lutando. Juntos, Kit, Adam, Len e Kase tentam de tudo na luta contra Xaviax, que prova ser extremamente forte. Logo, Eubulon traz os seis restantes cavaleiros do Vazio do Advento e todos os 13 Kamen Riders usam as suas cartas Elo Supremo para destruir Xaviax de uma vez por todas.

Durante o Epílogo, Kit herda o Deck do Cavaleiro Dragão de Adam, tornando-se oficialmente o verdadeiro Kamen Rider Cavaleiro Dragão, sendo o único cavaleiro da Terra, deixando o Deck do Kamen Rider Onyx inativo. Eubulon também cura Frank Taylor, pai de Kit, que agora sabe de tudo o que se passou e das novas aventuras que seu filho irá enfrentar. Mas, como o resto do exército de Xaviax ainda permaneceu vivo, muitos perigos ainda estão presentes e Eubulon os avisa de que outros mundos existem por trás dos espelhos. Kit Taylor, junto com Len, Kase e os outros Kamen Riders, continuam a lutar para proteger Ventara e a Terra como o Kamen Rider Cavaleiro Dragão.

Adam[editar | editar código-fonte]

Adam é o Kamen Rider Cavaleiro Dragão original e o gêmeo ventariano de Kit que traiu os outros Kamen Riders ao transpor-lhes para o Vazio do Advento enquanto estavam em animação suspensa, depois de ter sito enganado por Xaviax, assim como os Kamen Riders da Terra. Ainda em Ventara, antes de trair seus companheiros, depois de um longo tempo como Kamen Rider, Adam apaixona-se por uma garota chamada Sarah. Ele quis se aposentar de sua função como Kamen Rider depois que Eubulon desapareceu, e era isso que Xaviax prometeu fazer após a transposição de todos os outros Kamen Riders. Não querendo lutar mais após trair seus companheiros ventarianos, ele fica com Sarah em uma ilusão criada por Xaviax até que é chamado novamente após todos os Kamen Riders terráqueos serem transpostos, com exceção de Len. Como os cavaleiros da Terra, ele foi enganado por Xaviax, mas desde então, sua traição pesava sobre suas costas. Para manter seu segredo a salvo, ele é mandado para espionar Len, porém, após a reaparição de Eubulon, Xaviax o manda para ajudar Maya, que é a Kamen Rider Sirena temporária, e não deixá-los destruírem mais dispositivos seus. Primeiramente, ele destrói um monstro que estava atacando Len na esperança de voltar a ter sua confiança, dizendo que Xaviax o havia enganado. Porém, Len não é facilmente influenciável e propõe uma luta final à Adam. Os dois começam a lutar em seus modos Sobrevivência. Adam, ao golpear fortemente Len, tenta transpô-lo, mas fica sem coragem e foge logo em seguida.

Após o retorno de três cavaleiros de Ventara, seus antigos colegas, ele tenta ganhar de volta a confiança de Hunt, o Kamen Rider Turok original, que ameaça transpô-lo depois de uma batalha contra monstros de Xaviax. Xaviax, observando a sua incapacidade de ganhar a confiança dos cavaleiros, envia monstros para atacar Maya, obrigando Adam a salvá-la. Mais tarde, ele reúne-se com o seu clone da Terra, Kit Taylor, que repreende-o por trair os outros cavaleiros. Adam conta que Xaviax o manipulou com uma tentação muito maior da de Kit. Isso resulta em uma batalha entre os dois gêmeos, mas são abordados por Eubulon, que ordena para que Kit não continue a luta. Em seguida, Eubulon dá a permissão para Adam explicar-lhe por que traiu os outros cavaleiros, mas eles não aceitam muito bem a explicação de Adam. Depois que Len se revolta com a escolha de Eubulon, ele decide ouvir a versão de Adam. Quando Trent encontra outro transmissor, Adam é enviado para levar o vírus de desativação com Len e Chance. Subsequentemente, Adam consegue convencer Len a dar-lhe o vírus e, em seguida, dá o vírus para Xaviax decodificá-lo. Xaviax desliga o transmissor temporariamente para dar uma falsa sensação de segurança aos outros e para que Adam consiga obter a confiança que precisava. Após tal feito, Adam começa a pensar sobre sua segunda traição, perguntando-se sobre o que valia mais: Sarah, ou seus companheiros Kamen Riders. Depois de Kit o falar sobre como Xaviax tentou enganá-lo com seu pai, Adam começa a pensar em virar as costas para Xaviax. No entanto, quando Eubulon (que na verdade é Xaviax disfarçado) ataca e repreende-o, ele começa a se irar com os seus e companheiros, ficando paranoico, pretendendo traí-los de propósito desta vez. Durante a missão de Len e Adam para desativar o último transmissor, Adam imediatamente ataca Len, o que culmina em uma batalha aquecida entre ambos, que ativam seus modos Sobrevivência. Quando Adam vai dar o seu golpe final em Len, ele se toca de que não é isso que deveria fazer. Ele revela então que tinha dado o vírus a Xaviax, reativando todos os transmissores novamente graças ao seu anti-vírus. Ele entrega o seu Deck para Len. Depois que Adam explica o que aconteceu com ele antes, percebe que era Xaviax quem havia o atacado anteriormente. Finalmente descobrindo a sua determinação, ele sai junto com os outros para acabar com Xaviax. Já dentro da sala de controle do castelo de Xaviax, ele consegue evitar que o maligno alienígena matasse Eubulon usando os seus poderosos golpes, mas logo, percebe que é difícil combater Xaviax. Quando todos os 13 cavaleiros se unem, todos eles usam suas cartas Elo Supremo para destruir Xaviax de uma vez por todas. Depois de todos os ventarianos voltarem para as suas casas, ele volta na ilusão criada por Xaviax onde Sarah estava para dizer toda a verdade. Durante o epílogo, Adam finalmente conseguiu deixar de ser um Kamen Rider, dando o seu lugar a Kit, sabendo que ele iria honrar o Deck. Adam agora tem uma nova vida em Ventara com Sarah, que parece o ter perdoado.

Kit Taylor e Adam são ambos interpretados por Stephen Lunsford.

Dragreder[editar | editar código-fonte]

O Dragreder é um grande dragão vermelho. Ele é a Fera Advento do Cavaleiro Dragão. Quando o Cavaleiro Dragão ativa a sua carta Sobrevivência, o Dragreder evolui para o Dragranzer, que também pode se transformar em uma veloz e poderosa motocicleta.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Cartas Advento[editar | editar código-fonte]

O Cavaleiro Dragão ativa as suas cartas em um slot parecido com uma cabeça de dragão em seu braço esquerdo chamado de Dragovisor. Quando o Cavaleiro Dragão estava sem a sua Fera Advento contratada, o design do slot era um pouco mais comum, porém, funcionava quase da mesma maneira.

  • Alternar: Chama o Dragreder para atacar diretamente seus adversários.
  • Espada: Evoca uma espada projetada por dragões ancestrais. Quando o Cavaleiro Dragão estava sem a sua Fera Advento contratada, a espada era bem comum, além de ter quebrado facilmente.
  • Golpe Poderoso: Evoca uma manopla também criada por dragões ancestrais em sua mão direita, que pode disparar uma rajada de chamas orquestradas pelo Dragreder.
  • Escudo: Evoca um escudo designado por dragões ancestrais em seus braços.
  • Ataque Final: Chama o Dragreder para executar o Ataque Final do Cavaleiro Dragão. O dragão lhe salta para o ar, proporcionando um chute lateral voador deixando-o mais forte com as chamas do Dragreder.
  • Sobrevivência: Permite que o Cavaleiro Dragão acesse o seu modo Sobrevivência, transformando o Dragreder no Dragranzer. Quando ativado, o centro da carta começa a brilhar com o efeito de várias chamas vermelhas.
  • Elo Supremo: Une e amplia o poder de todos os Ataques Finais dos 13 Kamen Riders.
Cartas Sobrevivência[editar | editar código-fonte]

O slot do Cavaleiro Dragão sai de seu braço e transforma-se em uma arma, ainda com o formato de uma cabeça de dragão, chamado de Dragogun. As cartas sobrevivência agora são inseridas dentro da boca desta cabeça de dragão e são ativadas fechando-a.

  • Alternar: Chama o Dragranzer para atacar diretamente seus adversários.
  • Espada: Abre uma lâmina no seu slot (semelhante a uma faca de bolso).
  • Bazuca: Chama o Dragranzer para atirar chamas nos seus oponentes.
  • Escudo: O Dragranzer se enrola no Cavaleiro Dragão, protegendo-lhe de ataques.
  • Plagiar: Uma estranha carta que, ao ser ativada, transforma-se em qualquer carta que qualquer um dos outros cavaleiros for usar (geralmente a próxima carta em seus Decks). Esta nova carta precisa ser ativada duas vezes para funcionar.
  • Ilusão: Cria várias cópias do Cavaleiro Dragão.
  • Ataque Final: Invoca o Dragranzer para executar o Ataque Final do Cavaleiro Dragão em seu modo Sobrevivência. O Dragranzer se transforma em uma motocicleta que o Cavaleiro Dragão pilota enquanto o dragão atira bolas de fogo em seus inimigos, arranhando-lhes com suas garras.

Cavaleiro Alado[editar | editar código-fonte]

O Kamen Rider Cavaleiro Alado é um lutador de curto alcance que possui duas espadas (sua espada padrão, que é usada como o seu slot de Cartas Advento, e a sua espada que é invocada ao usar a carta Espada, semelhante a uma lança). Devido a isso, sua armadura é mais adequada para combates mano-a-mano. Ele é o 4º mais forte Kamen Rider. O Cavaleiro Alado também pode usar a sua carta Ilusão para criar cópias de si mesmo a fim de ajudá-lo em combates para dominar os adversários mais fortes ou até mesmo fora de uma batalha envolvendo vários inimigos. Len também tem a capacidade de acessar uma armadura mais forte, usando a carta Sobrevivência. Nesse modo, sua armadura e seu Deck muda de cor para um azul mais escuro, adicionando uma capa à sua armadura. Suas novas cartas reforçam suas habilidades de combate únicas, permitindo que o Cavaleiro Alado use seu slot de diferentes maneiras. A sua Kawasaki ZZR 1400 transforma-se em uma motocicleta totalmente diferente quando viaja dentro do espelho. O deck do Cavaleiro Alado é o único que não foi usado por outra pessoa, visto que Len também é o único cavaleiro que não foi transposto.

Len[editar | editar código-fonte]

Len é um misterioso homem que tem a capacidade de se transformar no Kamen Rider Cavaleiro Alado, um cavaleiro armado com o Deck do morcego. Com uma personalidade muito fechada, ele tenta manter a existência dos Kamen Riders como um mistério para o público. A sua Fera Advento chama-se Black Wing, um grande e poderoso morcego. Ele é um dos Kamen Riders originais de Ventara que sobreviveram depois da traição de seu melhor amigo, Adam, o Cavaleiro Dragão original. A principio, Len não queria que Kit se envolvesse em seus problemas e se tornar o novo Cavaleiro Dragão. Porém, depois que ele contrata o seu dragão e vira um Kamen Rider, Len torna-se seu mentor e, juntos, eles prometem acabar com Xaviax e seu exército para salvar a Terra. Depois que transpôs o Kamen Rider Destruidor, sem hesitação, Len começa a duvidar de si mesmo após não conseguir terminar de lutar com o Kamen Rider Tauro e o Kamen Rider Sting, começando a descobrir que não devia transpô-los, já que nenhum deles teve culpa em estar contra ele, e decide tentar fazê-los lutar contra Xaviax. Len então começa a refletir e lembra-se de que ele está lutando em uma guerra contra Xaviax, onde sacrifícios devem ser feitos e que ele não pode salvar todos. Ele reflete sobre isso novamente depois que Chris, o Kamen Rider Sting, é transposto heroicamente, dizendo que ele não deveria ter se envolvido nessa guerra. Ele também sente a pressão de ter o papel de líder contra a sua vontade, já que ele nunca teve a intenção de estar na liderança, mas resolve cumprir a sua missão de qualquer maneira. Len e Kit lentamente começam a criar uma pequena amizade, possivelmente devido, em parte, a Kit ser o gêmeo terráqueo de Adam. Len foi escolhido para ser um Kamen Rider quando era bem jovem devido à sua excelente condição física e ficou honrado em tornar-se um dos guardiões de Ventara.

Subsequentemente, Len encontra Kase, a Kamen Rider Sirena, sua namorada, que sobreviveu da destruição de Ventara. Ele percebe então que Kit começa a se sentir inútil depois que Kase voltou, entendendo que ele precisaria de mais algum tempo para se tornar um verdadeiro Kamen Rider. Quando decide que Kit estaria pronto para se tornar um verdadeiro Kamen Rider, todos se unem e se determinam a deixar todos os problemas para trás, focando-se no verdadeiro problema: Xaviax. Depois de ouvir de Kit que Xaviax havia lhe oferecido uma oferta, o mesmo diz-lhes que está pronto para combater Xaviax e salvar não só a Terra, mas também Ventara, aceitando tornar-se um verdadeiro Kamen Rider. Enquanto que Kit fala com seu pai, Len e Kase vão até Strike e Ferox. Len então sente e percebe que Xaviax entrou no corpo de Ferox para lutar com ele diretamente, algo que enfureceu Len, já que o Ferox original, Nolan, era o seu mentor. Durante a luta, Len e Kase são ambos dominados pela força dos dois inimigos e fogem antes de serem mais feridos. Durante o seu próximo encontro com Ferox, Len é incapaz de continuar a lutar com a grande força de Xaviax, fugindo e indo até Kase, lhe dizendo que Kit havia desaparecido. Quando Trent o dá a localização dos Agentes Secretos, Len e Kase invadem o seu prédio para resgatar Kit. Eles acham Kit sendo atacado por Strike e Ferox e o retiram de lá com sucesso.

Em seguida, Kase então mostra a Len sua carta Sobrevivência e logo eles lutam contra Ferox e Strike novamente. No entanto, JTC consegue roubar os Decks de Sting e Tauro para juntar as Feras Advento deles com a sua, formando um monstro híbrido. Depois de uma longa batalha, com o grupo severamente enfraquecido, Strike consegue transpor Kase. Ao perder a sua namorada pela segunda vez, Len decide ir atrás de Strike em busca de vingança. Ele imediatamente ativa o seu modo Sobrevivência e, após uma curta batalha com JTC, ambos ativam seus Ataques Finais que rapidamente colidem, o que desativa o modo Sobrevivência de Len e transpõe finalmente Strike. Logo após, Ferox aparece e domina tanto Len quanto Kit mesmo em seus modos Sobrevivência. Provando ser muito forte, Ferox derrota ambos, transpondo Kit com seu Ataque Final e surpreendentemente Vic, corpo pelo qual Xaviax estava possuindo. Porém, no entanto, o corpo do maligno alienígena fica intacto, roubando, em seguida, o Deck do Cavaleiro Dragão. Então, a história de Ventara se repete na Terra e Len mais uma vez torna-se o único cavaleiro vivo. Quando toda a esperança é perdida, Michelle Walsh chega no local com Maya, Trent e Lacey, o mostrando uma foto, o que lhe dá esperanças de ganhar a guerra. Sendo o único cavaleiro que não foi enviado para o Vazio do Advento, Len então desperta Eubulon, recebendo logo uma nova missão, assim como Maya, que agora tornou-se a nova Kamen Rider Sirena. Ambos ficam encarregados de destruir os transmissores de Xaviax, impedindo que ele sequestre todas as pessoas da Terra. Enquanto isso, Eubulon entra dentro do Vazio do Advento para resgatar os cavaleiros ventarianos transpostos.

Logo depois, Len se encontra com Adam, o traidor, que acaba de ser recrutado por Xaviax com o Deck do Cavaleiro Dragão, iniciando uma batalha em seus modos Sobrevivência. Porém, no fim das contas, após Adam ter a oportunidade, não consegue transpor Len, seu antigo melhor amigo. Em seguida, durante o treinamento, Maya percebe que Len está perturbado com a volta de Adam, pedindo-lhe que explique tudo que aconteceu e o motivo dos Kamen Riders se cansarem de ser guerreiros após um longo período com a armadura. Depois, Len se encontra com Chance, Price e Hunt (Torque, Strike e Turok originais de Ventara). Mais tarde, junto dos três resgatados cavaleiros, ele faz o upload de um vírus para os dispositivos de teletransporte de Xaviax. No mesmo local, eles são atacados por milhares de minions, sendo facilmente dominados até que um novo Kamen Rider aparece. Após acabarem com os mutantes, Len descobre que o misterioso cavaleiro é na verdade Kit, resgatado do Vazio do Advento por Eubulon, assim como Kase. Len então vai rapidamente até sua namorada, ainda se recuperando dos seus ferimentos. Depois que Eubulon traz Adam para a base da organização secreta do governo, alegando que ele deveria ser escutado, Len se revolta. Porém, após uma conversa com Eubulon, o convencendo a dar uma chance a Adam, Len resolve escutar sua história, mesmo que ainda não confie nele. Subsequentemente, isso muda após Adam desligar um dos transmissores de Xaviax, o levando a admitir que havia errado em desconfiar dele.

No entanto, Len logo descobre que Adam lhes havia traído mais uma vez depois de atacá-lo ao fazer o upload do último vírus, o que culmina em uma grande batalha entre ambos nos seus modos Sobrevivência. Após a longa batalha, Adam mais uma vez tem a chance de transpô-lo, mas novamente, é incapaz de acabar com ele. Depois de descobrir que Adam tinha dado o vírus para Xaviax, que por sua vez criou um anti-vírus, Len confisca o seu Deck do Cavaleiro Dragão. Ao trazê-lo de volta para a base, ele devolve o Deck por perceber que Adam estava realmente arrependido do que tinha feito e de que precisava dele para invadir o castelo de Xaviax e o derrotar. Em seguida, Len, Kit, Adam e Kase vão até Xaviax, que mostra ser muito forte. Porém, eles são capazes de distraí-lo suficientemente para que Eubulon traga os restantes cavaleiros do Vazio do Advento. Após se unirem, todos os 13 Kamen Riders então ativam a carta Elo Supremo e destroem Xaviax de uma vez por todas, acabando, finalmente, com a guerra que já atormentava Len a muito tempo. No final, Len felicita Kit por ele se tornar o novo Kamen Rider Cavaleiro Dragão, virando assim, um verdadeiro cavaleiro. Os Kamen Riders agora têm a missão de reconstruir Ventara e destruir o resto do espalhado exército de Xaviax, assim como quaisquer perigos de outros mundos atrás dos espelhos.

Len é interpretado por Matt Mullins.

Black Wing[editar | editar código-fonte]

O Black Wing é um grande morcego. Ele é a Fera Advento do Cavaleiro Alado. Quando Len ativa a sua carta Sobrevivência, o Black Wing evolui para o Black Raider, que, assim como o Dragranzer, pode se transformar em uma motocicleta.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Cartas Advento[editar | editar código-fonte]

O Cavaleiro Alado ativa as suas cartas na sua espada padrão, um sabre chamado de Blavisor. Quando não tem tempo para ativar suas cartas no slot, o Cavaleiro Alado usa esta espada em determinados combates.

  • Alternar: Chama o Black Wing para atacar diretamente seus adversários.
  • Espada: Evoca uma espada semelhante a uma lança.
  • Ilusão: Cria várias cópias do Cavaleiro Alado.
  • Barreira do Som: Cria um barulhento ruído emitido pelo Black Wing.
  • Escudo: Cria uma capa para ser utilizada como um escudo.
  • Ataque Final: Invoca o Black Wing para executar o Ataque Final do Cavaleiro Alado. O morcego se encaixa atrás dele e transforma-se numa capa. O Cavaleiro Alado, em seguida, salta no ar e desce enquanto a sua capa gira em torno de seu corpo como uma furadeira, o que evidentemente, lhe permite perfurar os inimigos.
  • Sobrevivência: Permite que o Cavaleiro Alado acesse o seu modo Sobrevivência, transformando o Black Wing no Black Raider. Quando ativado, o centro da carta brilha com o efeito de várias ondas de vento azuis.
  • Elo Supremo: Une e amplia o poder de todos os Ataques Finais dos 13 Kamen Riders.
Cartas Sobrevivência[editar | editar código-fonte]

O slot do Cavaleiro Alado muda de um sabre para um escudo com uma espada embainhada dentro dele chamado de Blaviway. As cartas Sobrevivência são colocadas na parte de trás do escudo e ativadas no botão do slot (as cartas também podem ser ativadas ao puxar a espada para fora do escudo, desde que ela esteja encaixada).

  • Alternar: Chama o Black Raider para atacar diretamente seus adversários.
  • Rajada de Vento: Chama o Black Raider para criar um tornado.
  • Espada: Permite que o Cavaleiro Alado remova a sua espada.
  • Bazuca: Altera o slot (o escudo com a espada) para um crossbow que dispara lasers.
  • Escudo: Protege o Cavaleiro Alado com o slot.
  • Ilusão: Cria várias cópias do Cavaleiro Alado.
  • Ataque Final: Invoca o Black Raider para executar o Ataque Final do Cavaleiro Alado em seu modo Sobrevivência. Durante a execução, o Black Raider transforma-se numa motocicleta que o Cavaleiro Alado pilota. A fera então dispara raios laser de dentro de seus olhos para paralisar seus inimigos. Em seguida, a fera se transforma em um míssil disparado em alta velocidade.

Destruidor[editar | editar código-fonte]

O Kamen Rider Destruidor é, se comparado aos outros cavaleiros, um lutador básico. Durante os combates, ele usa as duas pinças armadas no seu slot para atacar, podendo também invocar versões maiores e mais poderosas delas ao ativar a carta Golpe Poderoso.

Richie Preston[editar | editar código-fonte]

Filho de uma família rica, Richie Preston é um cara mimado, exibido, e que, segundo ele, gosta de praticar artes marciais para "impressionar garotas". Depois que Xaviax, disfarçado sob a identidade do advogado Walter Connors, arma para Richie alegando que ele havia sido expulso de casa por seu pai supostamente pela falta de responsabilidade, torna-se o Kamen Rider Destruidor, um cavaleiro armado com o Deck do caranguejo. A razão de ele estar lutando é muito simples: um milhão de dólares para cada cavaleiro que derrotar, conseguindo assim, recuperar sua vida.

Subsequentemente, após a colisão dos ataques finais de Richie e Len, a última carta do Cavaleiro Alado prova ter o ataque mais poderoso e Richie é derrotado, sendo, logo depois, transposto para o Vazio do Advento e sendo o primeiro Kamen Rider a ser transposto no seriado. O Cavaleiro Alado, em seguida, recupera o Deck do Kamen Rider Destruidor.

No final, Eubulon resgatou Richie do Vazio do Advento e apagou a sua memória, devolvendo-o para a sua vida normal.

Ian[editar | editar código-fonte]

Durante a batalha final, Ian, o Kamen Rider Destruidor original de Ventara, foi resgatado do Vazio Advento e usou a sua carta Elo Supremo para destruir Xaviax.

Richie Preston e Ian são ambos interpretados por Tony Moras.

Volcancer[editar | editar código-fonte]

O Volcancer é um gigante caranguejo humanoide. Ele é a Fera Advento do Kamen Rider Destruidor. Quando Kit, o Cavaleiro Dragão, o encontrou pela primeira vez, pensou que ele era um monstro comum de Xaviax até o Kamen Rider Destruidor aparecer.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Cartas Advento[editar | editar código-fonte]

O Destruidor ativa as suas cartas na sua pinça localizada em seu braço esquerdo chamada de Invisor. Também pode ser usada como uma arma.

  • Alternar: Chama o Volcancer para atacar diretamente seus adversários.
  • Golpe Poderoso: Anexa uma pinça gigante em sua mão direita.
  • Escudo: Anexa um escudo em sua mão esquerda.
  • Ataque Final: Invoca o Volcancer para executar o Ataque Final do Destruidor. Durante a execução, o Volcancer joga o Destruidor para o ar e permite que o cavaleiro dê uma cambalhota e ataque enquanto gira.
  • Elo Supremo: Une e amplia o poder de todos os Ataques Finais dos 13 Kamen Riders.

Torque[editar | editar código-fonte]

O Kamen Rider Torque é um lutador de longo alcance que possui uma pistola a laser como arma padrão. A arma também funciona como o slot de Cartas Advento deste cavaleiro. Sua carta Foguete consiste em dois canhões de ombro e sua carta Bazuca invoca um grande canhão de mão.

Drew Lansing[editar | editar código-fonte]

Drew Lansing é um estelionatário que vendia diversos produtos falsificados, entre eles, um suposto celular multifuncional. Enquanto o negociava, é surpreendido pela polícia, que invade seu pequeno depósito após denúncias. Lansing, entretanto, consegue antes sair pelos fundos, sendo posteriormente abordado por Xaviax em sua forma humana, que mostra-lhe a dimensão de Ventara. Após aceitar ficar do lado do maligno alienígena e ser informado de seus perversos planos, incluindo convencer Kit de que Len é um inimigo, Drew promete ajudá-lo a tomar o controle da Terra na esperança de se tornar o seu braço direito e ser recompensado com diversas riquezas, poderes e mulheres. Recebe então o Deck de Torque, o cavaleiro armado do minotauro.

Subsequentemente, já com Kit de seu lado, Drew começa a ter desavenças com Xaviax depois de seguidas falhas em derrotar o Cavaleiro Alado, desobediências de ordens, e conflitos com seus outros Kamen Riders, Camo e Tauro. Strike então é acionado e os dois iniciam uma longa batalha, que termina com a derrota de Drew, sendo o quarto Kamen Rider a ser transposto. Logo depois, a notícia de sua transposição chega até Len graças a sua capacidade de detectar atividades anormais de outros cavaleiros.

Durante o epílogo, Drew foi resgatado do Vazio do Advento por Eubulon, que apagou sua memória e o devolveu a sua vida normal.

Chance[editar | editar código-fonte]

Chance é o Kamen Rider Torque original de Ventara. Na série, ele foi resgatado pelo Mestre Eubulon do Vazio Advento e, assim como Drew, possui uma personalidade sarcástica, sendo muito mais evidente da de seu clone terráqueo. Porém, quando é hora de trabalhar, Chance é sério, e obviamente, ao contrário de seu homólogo estelionatário, é honesto e nunca se rebaixa ao nível vulgar de Drew. Também possui uma certa amizade com Hunt, o Kamen Rider Turok ventariano.

Na batalha final, Chance ajudou os outros a chegar até a fortaleza de Xaviax combatendo os minions protetores do castelo, usando, tal como os outros, a sua carta Elo Supremo para derrotar o maligno alienígena. Após isso, assim como os demais Kamen Riders originais, ele continua a lutar para reconstruir Ventara e proteger a Terra.

Drew Lansing e Chance são ambos interpretados por Christopher Foley.

Magnugiga[editar | editar código-fonte]

O Magnugiga é um gigante minotauro robótico. Ele é a Fera Advento do Kamen Rider Torque.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Cartas Advento[editar | editar código-fonte]

Torque ativa as suas cartas na parte inferior de sua arma (semelhante à forma de recarregamento dos clipes ou dos pentes de uma arma), que é chamada de Magnavisor. Pode ser usada como arma de raio se as cartas Bazuca e Foguete estiverem longe da parte superior de seu Deck.

  • Alternar: Chama o Magnugiga para atacar diretamente seus adversários.
  • Golpe Poderoso: Evoca um chifre de minotauro.
  • Foguete: Anexa dois canhões em seu ombro.
  • Bazuca: Evoca um grande canhão de mão.
  • Escudo: Cria um escudo verde baseado no peito do Magnugiga.
  • Ataque Final: Invoca o Magnugiga para realizar o Ataque Final do Torque. Durante a execução, a Fera abre seu tórax para o lançamento de uma enxurrada devastadora de mísseis e lasers após Torque conectar o Magnavisor em suas costas.
  • Elo Supremo: Une e amplia o poder de todos os Ataques Finais dos 13 Kamen Riders.

Camo[editar | editar código-fonte]

A principal habilidade do Kamen Rider Camo está na sua carta Invisibilidade, a qual, como o nome já diz, lhe dá a capacidade de ficar invisível, ajudando-o a esconder-se dos inimigos, escapar dos perigos e, principalmente, provocar ataques surpresa. Sua principal arma é evocada ao acionar a carta Cabo de Aço, que o proporciona um inteligente artifício para combates a curta e longa distância. Camo não possui armamentos pesados, porém, é um cavaleiro de truques muito efetivos.

Grant Staley[editar | editar código-fonte]

Grant Staley é um artista marcial underground conhecido no meio por ser desleal e muito trapaceiro. Tal fama se comprova quando Staley, em uma luta de caratê contra seu sensei, esconde uma chave inglesa em sua luva. A trapaça causou grande dor em seu mestre, que, antes de sair do local, o criticou duramente. Logo depois, Xaviax, passando-se pelo mercenário representante da Logística de combate S.A. Race Mattock, o recruta sob a promessa de lhe proporcionar desafios interdimensionais nunca antes vistos. O maligno alienígena então entrega a ele o Deck de Camo, o cavaleiro armado do camaleão. É dada assim a sua primeira missão, a qual tinha como objetivo a eliminação do Cavaleiro Alado, dito por Xaviax como "o melhor lutador dos dois mundos" (referindo-se à Terra e Ventara).

Em busca do Cavaleiro Alado, Grant inicia uma luta contra Kit e Drew após se desentender com ambos no caminho, contrariando as ordens de Xaviax, que queria a todo custo a derrota de Len (visto que Camo foi escolhido de última hora devido ao malévolo general já estar farto de tantas falhas em transpô-lo). Na batalha, após ser atingido pela carta Foguete de Torque, Camo se camufla e foge. Todavia, ele logo depois topa com Drew e Kit novamente, mas desta vez, Grant acaba sendo transposto por Drew após os dois se envolverem num grande combate. Deste modo, Camo foi o segundo Kamen Rider da série a ser transposto, tendo, em seguida, seu Deck apanhado por Len.

No fim da série, Grant é resgatado do Vazio do Advento por Eubulon, o qual também apagou suas memórias e o botou de volta à sua vida normal.

Van[editar | editar código-fonte]

Durante a batalha final, Eubulon resgatou Van, o Kamen Rider Camo ventariano, que usou a sua carta Elo Supremo para destruir Xaviax.

Grant Staley e Van são ambos interpretados por Christopher Barbers.

Biogreeza[editar | editar código-fonte]

O Biogreeza é um grande camaleão humanoide. Ele é a Fera Advento do Kamen Rider Camo.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Cartas Advento[editar | editar código-fonte]

Camo ativa as suas cartas no pequeno camaleão localizado em sua perna esquerda, que chama-se Biovisor. O pequeno camaleão agarra e ativa as cartas com a sua língua.

  • Alternar: Chama o Biogreeza para atacar diretamente seus adversários.
  • Invisibilidade: Camo se camufla e fica invisível.
  • Cabo de Aço: Invoca uma arma muito eficaz que funciona como um yo-yo.
  • Copiar: Copia qualquer arma que um Kamen Rider estiver usando. Esta habilidade nunca foi usada por Camo na série.
  • Ataque Final: Evoca o Biogreeza para realizar o Ataque Final de Camo. Na execução, o Biogreeza envolve sua gigantesca língua ao redor de Camo que, como um laço, o impulsiona para agarrar o inimigo e fazer um piledriver no mesmo. Esta carta nunca foi usada na série.
  • Elo Supremo: Une e amplia o poder de todos os Ataques Finais dos 13 Kamen Riders.

Strike[editar | editar código-fonte]

O Kamen Rider Strike é um lutador de curto alcance que possui um cetro muito astuto nas batalhas como ativador das cartas. James Trademore, quando usou a armadura de Strike, que é baseada numa serpente, foi um dos mais bem sucedidos cavaleiros, tendo transposto o maior número de Kamen Riders do que qualquer outro na série. No entanto, ele escolhe seus combates com cuidado, não querendo lutar em clara desvantagem. Posteriormente, Xaviax descobre uma maneira de incrementar o Deck de Strike, o dando a habilidade de contratar novas Feras Advento e uni-las com sua própria besta. Esta capacidade se perdeu quando James foi transposto.

James Trademore[editar | editar código-fonte]

James Trademore (apelidado de JTC) é um hacker e especialista em OVNIs procurado pelo governo dos Estados Unidos por roubar alguns de seus arquivos. Quando foi pego, agentes do governo lhe ofereceram a chance de entrar no grupo secreto No-Men, em que teria a oportunidade de trabalhar para eles e ter seus crimes esquecidos. Ele recusou a oferta e, consequentemente, foi levado para a prisão, onde foi abordado por Xaviax, que revelou ser um alienígena e o livrou de lá, além de ter lhe convencido a ficar de seu lado. Trademore aceitou lutar por Xaviax pelo fato de acreditar que este seria o caminho da vitória, assim como a chave para desvendar todas as mentiras da Terra. Recebe então o Deck de Strike, o cavaleiro armado da serpente.

Quando descobriu que Torque e Camo estavam lutando entre si, Xaviax ordenou que James enviasse o Kamen Rider Tauro para cuidar do Cavaleiro Alado. Portanto, Strike, ainda um misterioso cavaleiro, ficou supervisionando a luta entre Tauro e o Alado até que um último duelo entre Camo e Torque decretou a transposição do cavaleiro do camaleão. Logo depois, em um flashback de Brad Barrett, o Kamen Rider Tauro, Strike foi chamado por Xaviax para lhe mostrar o tipo de poder que teria ao entrar no Clube da Batalha. Strike demonstrou esse poder depois de derrotar facilmente dois minions. Mais tarde, é revelado que ele era o homem responsável por fornecer a Maya informações especiais ultra-secretas a respeito dos incidentes de pessoas desaparecidas e dos mutantes do espelho. James acabaria por aparecer em pessoa para visitar Maya depois de um esquema de Xaviax que visava levar os outros Kamen Riders a Sting, o qual pensaria que eles seriam alienígenas e lhes transporia. Posteriormente, Xaviax envia James para transpor Drew por sua deslealdade, sendo que, em uma das batalhas, Strike chega a provocar Kit, que estava presente no confronto, ao evocar sua Fera Advento.

James Trademore é interpretado por Scott Bailey.

Brad Barett - Tauro[editar | editar código-fonte]

Ele é um Kamen Rider, e era um corredor de Motocross. Depois de sua vitória na corrida, foi acusado de ter mexido na moto do outro corredor, tudo isso não passava de um truque de Xaviax, ele nunca mais pôde correr. Então Xaviax o convence e o recruta a fim de transpor o Cavaleiro Alado. Ele foi transposto pelo Kamen Rider Strike. Sua besta contrato era o Rinoceronte de Metal. O Ator que o Interpreta é Keith Stone [1] Advento Tauro

Chris Ramirez - Sting[editar | editar código-fonte]

Ele é um Kamen Rider, e era um soldado como o seu pai, mas não pôde ser mais porque ele tinha Asma e isso iria atrapalhar sua vida e a tradição de sua Família. Foi recrutado por Xaviax, que lhe disse que seria um de seus soldados, e iria combater as forças alienígenas de Ventara e da Terra, e transpor o Cavaleiro Alado. Ficou amigo de Kit e Len, ao saber tudo de Xaviax. Sua besta contrato era a Arraia Fatal. Foi transposto por Strike ao salvar Len de seu Ataque final. O Ator que o Interpreta é Michael Cardelle [2] Advento Sting

Danny Cho - Turok[editar | editar código-fonte]

Ele é um Kamen Rider, e é o irmão mais velho da família Cho. Ele na verdade, junto com seu irmão, teve uma infância ruim, e nunca quer que algo de mal aconteça com seu irmão. Agora já crescidos, eles viraram ladrões muito entusiasmados, e por causa disso, Xaviax o dá as Cartas Advento do Kamen Rider Turock. Em troca, ele e seu irmão ganharão 1.000.000 de dólares. Foi muito fácil para Xaviax os recrutar. Foi transposto pelo Kamen Rider Strike. Sua Besta contrato é o Tigre Assassino. Foi ressuscitado por Eubulo e recrutado para o lado dele. O Ator que o Interpreta é Mike Moh. [3] Advento Turock

Albert Cho - Lancer[editar | editar código-fonte]

Ele é um Kamen Rider, e é o irmão mais novo da família Cho. Ele com seu irmão, teve uma infância ruim, e agora virou um ladrão junto com o seu irmão. Ele e e seu irmão, são muito entusiasmados, e também por causa disso, Xaviax o dá as Cartas Advento do Kamen Rider Lancer. Em troca, ele e seu irmão ganharão 1.000.000 de dólares. Foi muito fácil para Xaviax os recrutar. Foi transposto pelo Kamen Rider Cavaleiro Dragão. Sua besta contrato é a Gigazela, O Ator que o Interpreta é Tony Sano. [4] Advento Lancer

Kase - Sirena[editar | editar código-fonte]

Ela é uma Kamen Rider, e é do planeta de Ventara ou "O Mundo do Espelhos". É a Namorada de Len e é uma das melhores, até melhor que muitos Kamen Riders. Foi a 3ª que restou do planeta de Ventara. Sua besta contrato é o Cisne Voador. Foi transposta pelo Kamen Rider Strike. A atriz que a interpreta é Carrie Reichenbach.

Maya Young - Sirena[editar | editar código-fonte]

É uma garota que trabalha na livraria da Grace. Trabalha também no SegredosMaisQueSecretos.com que é um site de desaparecimentos secretos. Ela divulga ali sobre os Kamen Riders e os Monstros dos Espelhos. Foi salva por Len, quando o exército de Xaviax estava atrás dela. Depois disso ela consegue ver Ventara, o "Mundo dos Espelhos". Ela se Ofereceu a Kit, para ajudá-lo a achar seu pai e tirar informações dele sobre os Kamen Riders. Ela foi demítida do SegredosMaisQueSecretos.com, porque as pessoas não acreditavam na história dos Monstros e dos Riders. Mesmo assim ela prometeu ajudar Kit, e virou seu amigo. Depois que ela, Len e os outros encontraram Eubulon, ela virou a nova Kamen Rider Sirena. Também sente uma quedinha sobre Kit. A Atriz que a Interpreta é Aria Alistar. [5] Advento Sirena

Xaviax/Vic Frasier - Ferox[editar | editar código-fonte]

Vic Frasier, era um trabalhador da Terra, mas ficou em coma e Xaviax guardou a armadura do Kamen Rider Férox para emergências. Xaviax decide pegar emprestado o corpo do Kamen Rider Férox, para combater os outros Kamen Riders pessoalmente. Para isso ele conta com a ajuda do Kamen Rider Strike. Xaviax muda de corpo, para não ser reconhecido na Terra. O Kamen Rider Férox foi transpôs o Cavaleiro Dragão e foi transposto pelo seu próprio Ataque Final. Sua besta contrato é a Fênix de Ouro. O ator que o interpreta é Mark Wystrach. [6] Advento Férox

Adam/Kit Taylor - Onyx[editar | editar código-fonte]

Kamen Rider Onyx é uma cópia obscura do Kamen Rider Cavaleiro Dragão, armado com um Dragão que aparece às vezes ajudando-o a combater os inimigos. Ele apareceu pela primeira vez na emboscada de Xaviax, enviando-o nos pesadelos de Kit, o dando muito medo, ele luta com Kit. Quando Kit é tomado por Onyx, que acaba por ser um outro pesadelo, mostra-se realmente a ser ele, transformando-se novamente como o Onyx preto blindado. Sua besta contrato é o Dragão Negro. Ele na verdade é Adam, o Cavaleiro Dragão Original. Se fingiu de Kit para espionar Len e Maya. Quando Kit retorna, ele vira o Kamen Rider Onyx e luta com Adam. O ator que o interpreta é também Stephen Lunsford. [7] Advento Onyx

Eubulon - Ophio[editar | editar código-fonte]

Eubulon é o criador dos Kamen Riders. Ele já trabalhou com o general Xaviax para criar uma máquina para transportar uma grande quantidade de pessoas de outros planetas. Ele teve uma mudança de coração neste plano e criou os Kamen Riders para destruir a máquina. Sua besta contrato é o Psycorogue. Eubulon é interpretado por Mark Dacascos. Advento Alternativo

Vilões[editar | editar código-fonte]

Xaviax[editar | editar código-fonte]

É um ser malígno,em forma de chave que quer conquistar muitos planetas de qualquer forma, sua estratégia de agora é de conquistar a Terra e Ventara e Derrotar o Cavaleiro Alado, porque não conseguiu derrota-lo em Ventara. Ele é um ser que através do rapto de pessoas, fica mais forte e poderoso. Seu Atual aliado é o Kamen Rider Strike. Ele pode virar um humano também. O Ator que o Interpreta é William O'Leary.

Monstros dos Espelhos[editar | editar código-fonte]

São o atual exército de Xaviax. Eles Sequestram pessoas da Terra, e os dão para Xaviax. Eles servem Xaviax afim de protege-lo, e receberem suas riquezas. Isso é apenas uma mentira de Xaviax, para que eles o servem.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Trent Moseley[editar | editar código-fonte]

Ele é o melhor amigo de Maya. Sente uma quedinha por ela e tem ciúmes de Kit, porque Maya está gostando dele. Apesar de seu passado como um ladrão, Trent mudou muito e quer ajudar Maya a achar informações sobre os Monstros e os Riders, também sobre o pai de Kit. O Ator que o Interpreta é Taylor Emerson.

Lacey Sheridan[editar | editar código-fonte]

Ela é amiga de Maya, e às vezes a ajuda sobre os monstros e os Riders. Sente uma pequena quedinha sobre o Detetive Grimes. Não acredita na história de Monstros e de Alienígenas, mas mesmo assim por ser amiga de Maya, ajuda ela, quando precisa. A Atriz qua a Interpreta é Marisa Lauren

Frank Taylor[editar | editar código-fonte]

É o pai de Kit Taylor que desapareceu quando ele tinha 17 anos. Ele aparece às vezes nas visões de Kit, mais é somente Xaviax controlando seu corpo. Maya e Trent o acharam no hospital, num catastrófico estado.

Michelle Walsh[editar | editar código-fonte]

Michelle Walsh é uma repórter que trabalha sob o editor online de Maya, que tem a intenção de descobrir a verdade, ainda é arrogante demais para perceber o que realmente está acontecendo na cidade.

Quando Maya tenta provar que os Kamen Riders existem, Michelle tirou fotos que afirmava que Maya falsificou um monstro do espelho, sendo Maya demitida pelo editor online do site. Após esta de Maya ser demitida, Michelle tenta provar que os Kamen Riders não existem e que tudo foi uma estória de Maya.

No entanto, Michelle é revelada como uma agente do governo enviada para desvendar os mistérios dos sequestros das pessoas. Depois de aprender sobre os Kamen Riders, ela é encarregada de ir atrás de Kit e capturá-lo.

Michelle Walsh é interpretada por Kathy Christopherson.

Grace Kiefer[editar | editar código-fonte]

É a mulher que vende livros na bibliotéca. É a Patroa de Maya.

Detetive Grimes[editar | editar código-fonte]

É um policial e detetive, e é também um amigo da família de Taylor.

Referências[editar | editar código-fonte]