Lista de personagens de Kanon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens das séries japonesas de visual novel, manga e anime chamada Kanon. O personagem principal da história é Yuuichi Aizawa, um jovem de dezessete anos que esqueceu boa parte do seu passado de quando era criança. A história conta com cinco heroínas, começando com Ayu Tsukimiya, a protagonista. Ayu é uma garota da mesma idade que Yuuichi, mas devido a sua baixa estatura foi confundida a princípio com uma estudante do primário, Ela sempre carrega uma mochila com asas em suas costas, adora comer taiyaki e frequentemente diz sua famosa frase Ugū. A seguir é Nayuki Minase, a prima de Yuuichi que estuda em sua sala. Nayuki tem problemas em acordar pela manhã, chegando a colecionar despertadores mesmo que não consiga acordar com o barulho deles. Ela gostava de Yuuichi desde que era criança. A terceira heroína é Makoto Sawatari uma garota que perdeu completamente sua memória, nem ao mesmo lembrando de seu próprio nome, apenas sabia que precisava se vingar de Yuuichi por alguma razão (que também não se lembrava). Shiori Misaka é a quarta heroína; uma aluna do primeiro ano do ensino médio, apesar de nunca assistir as aulas devido a uma doença que tem desde o nascimento, apesar de geralmente ser uma garota bastante alegre, adora tomar sorvete mesmo que seja durante o inverno e esteja nevando. A última é Mai Kawasumi, uma garota silenciosa e solitária que vai à escola durante a noite para caçar demônios.

Outros personagens secundários também são importantes no desenvolvimento do enredo e história, estes incluem: Akiko Minake, a mãe de Nayuki e tia de Yuuichi, bastante gentil e Yuuichi afirma que ela aprova qualquer pedido em um segundo. Sayuri Kurata, a melhor amiga de Mai, que sempre tenta sorrir apesar de esconder um passado depressivo. Outra delas é Kaori Misaka, a irmã mais velha de Shiori, apesar dela não admitir que isso seja verdade. A última personagem secundária é Amano Mishio que está mais envolvida na história de Makoto. Apesar de sua personalidade fria e reservada, ajuda Yuuichi a descobrir a verdadeura identidade de Makoto.

Alguns personagens menores incluídos são: Jun Kitagawa, um dos colegas de Yuuichi, que tem alguns envolvimentos na história de Mai; na adaptação para anime ele parece ser interessado em Kaori (apesar de nada assim ser demonstrado no jogo original). Outro personagem é Kuze, o presidente do conselho estudantil da escola de Yuuichi que aparece na história de Mai. E o último é Piro, um gato doméstico que tem uma grande afaição por Makoto desde a primeira vez que se encontraram.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Yuuichi Aizawa[editar | editar código-fonte]

Yuuichi Aizawa (相沢 祐一, Aizawa Yūichi?)
Ator de Voz: Atsushi Kisaichi (anime de 2002), Tomokazu Sugita (anime de 2006/jogo de PSP), Miwa Yasuda (Yuuichi Quando Criança)
Yuuichi Aizawa é o protagonista de Kanon. Amigável e extremamente sincero apesar de as vezes não notar a sensibilidade das pessoas. Ele constantemente está provocando alguma das outras garotas, mesmo que as vezes naturalmente. Apesar disso, ele consegue ser uma ótima pessoa e chega a ser visto como um irmão mais velho para Shiori Misaka. Ele costumava visitar a cidade onde a história acontece, mas todas as suas memórias desse tempo desapareceram, e só vai voltando aos poucos ao interagir com as pessoas que ele conheceu no passado.
Ele mesmo revela que tem medo de alturas e não gosta muito de doces.
Yuuichi sempre tenta ajudar de qualquer forma proteger os outros, especialmente a garota com quem ele é mais próximo
Yuuichi não tem nenhuma história depois de ter visitado aquela cidade pela última vez. Apenas é dito que devido a problemas familiares foi decidido que ele deveria viver junto de sua tia até poder viver sozinho. Ele conhece todas as garotas aos poucos, no jogo, apenas uma pode ser escolhida e ao final de sua história, o jogo termina. No anime, ele continua com cada uma delas até que a sua história seja concluída: com Mai, ele a ajudou a lutar contra os demônios da escola; com Makoto ficou junto dela até que morresse; com Shiori indiretamente previniu que ela cometesse suicídio, com Nayuki lembrou de quando ela se confessou sete anos atrás com um coelho de neve e também tentou ajudar quando sua mãe esteve no hospital. Por último, com Ayu, tentou encontrar o seu objeto perdido e o reparou com a ajuda de Nayuki.

Ayu Tsukimiya[editar | editar código-fonte]

Ayu Tsukimiya (月宮 あゆ, Tsukimiya Ayu?)
Atriz de Voz: Yui Horie

Ayu é a primeira heroína e a protagonista da estória. Por causa de sua baixa estatura, é muitas vezes confundida com uma menina do primário, apesar de possuir a mesma idade dos demais personagens. Sempre carrega uma mochila nas costas com duas asinhas penduradas, o que a torna mais infantil. Sua primeira aparição foi quando ela acidentalmente trombou com Yuichi. Constantemente usa a expressão "Uguu" quando está com medo ou é contrariada. Sempre anda em busca de um "objeto" do qual ela não sabe o que é.

Nayuki Minase[editar | editar código-fonte]

Nayuki Minase (水瀬 名雪, Minase Nayuki?)
Atriz de Voz: Mariko Kōda

É a prima de Yuichi e a segunda heroína da estória. Apesar de não ser a protagonista, aparece constantemente no anime, e sempre participa, de algum jeito, no arco de cada personagem. Muitos fãs da série se referem a ela como "arroz de festa". Tem os cabelos azuis e se parece muito com a personagem Kyou Fujibayashi, de Clannad. É muito lenta para agir e precisa de mais ou menos vinte despertadores para acordar. É a presidente do clube de atletismo e melhor atleta. Costuma dormir durante a aula. Sua mãe é Akiko Minase, e possui a personalidade idêntica a dela. Segundo pesquisas realizadas, é a segunda personagem favorita segundo internautas.

Makoto Sawatari[editar | editar código-fonte]

Makoto Sawatari (沢渡 真琴, Sawatari Makoto?)
Atriz de Voz: Mayumi Iizuka

É a terceira heroína do anime. Tem uma grande aparição na série, tendo bastante destaque entre os episódios 3 ao 10. Sua primeira aparição foi no episódio 3 do anime, quando esta apareceu na frente de Yuichi dizendo que iria se vingar dele, porém, a tentativa de vingança não funcionou e esta foi levada para a casa de Akiko, por Yuichi influenciado por Nayuki. Foi descoberto que ela não possui memórias e o seu único objetivo é se vingar de Yuichi por algum motivo. Apesar da ideia dele de chamar a polícia, Nayuki e Akiko concordaram em hospedá-la por um tempo, até Makoto recuperar sua memória. Durante o tempo na casa de Akiko, Makoto sempre preava diversas peças em Yuichi, como colocar foguetes em seu quarto ou encher a banheira de sopa Miso. Porém, eram todas tentativas frustradas. Segundo pesquisas feitas por internautas, é a atual personagem favorita dos fãs da série.

Shiori Misaka[editar | editar código-fonte]

Shiori Misaka (美坂 栞, Misaka Shiori?)
Atriz de Voz: Hiroko Konishi}} (jogos de Dreamcast e PlayStation 2), Akemi Satō (anime/jogo de PSP)

É uma estudante do primeiro ano que sofre de uma doença que faz com que ela falte completamente escola. Seu encontro casual com Yuuichi se transforma em uma amizade duradoura. Quando o rapaz a encontrou no jardim da escola no dia seguinte, ela disse que tinha vindo para ver uma pessoa. Apesar de Yuuichi dar a ela o conselho de ir para casa e descansar, ela continua sendo encontrada todos os dias no jardim, durante a pausa para o almoço. Ela adora teatro e é a irmã de Kaori. Kaori, no entanto, nega ser parente de Shiori. Sua comida favorita é sorvete de baunilha, apesar de comer no meio do inverno.

Mai Kawasumi[editar | editar código-fonte]

Mai Kawasumi (川澄 舞, Kawasumi Mai?)
Atriz de Voz: Yukari Tamura

Mai é uma personagem misteriosa, nunca ri e é bem séria. Ela é uma estudante do terceiro ano, encontra Yuuichi à noite, enquanto luta contra monstros que parecem assombrar a escola. Devido a isso, ela está continuamente responsabilizada pelos danos causados ​​pela luta á noite, e foi suspensa várias vezes. Yuuichi, em seguida, começa a trazer seu jantar, quando vai vê-la à noite, na escola, tentando ajudá-la em sua luta. Sua única amiga é Sayuri, que é o oposto dela, ela é amigável e acessível. Ela não acredita na má reputação de Mai, e crê que é uma boa pessoa. Mai, é introvertida e tímida, nunca expressa suas emoções. Sua comida favorita é gyuudon, um petisco de carne e arroz.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Akiko Minase[editar | editar código-fonte]

Akiko Minase (水瀬 秋子, Minase Akiko?)
Atriz de Voz: Yūko Minaguchi

Akiko é a mãe de Nayuki Minase e tia de Yuuichi Azaiwa. Sempre dá as respostas em um segundo; é jovem, muito gentil, simpática, educada e prestativa; é uma grande cozinheira com uma paixão por doces que ela gosta de fazer em primeira pessoa: a geleia de morango é um dos favoritos de Nayuki, fato de que ela come todas as manhãs, enquanto a geleia "especial " é notória por ser intragável, mas Nayuki não sabe os seus ingredientes. Além dos afazeres domésticos e de cozinha, tem um emprego. Akiko mantém a calma em qualquer situação e está provando e sendo acolhedora, aceitando sem problemas, Makoto, Ayu, Piro, para viver com eles por alguns dias. É a única ciente de todos os acontecimentos de sete anos atrás e, ocasionalmente, deixa pistas para Yuuichi.

Sayuri Kurata[editar | editar código-fonte]

Sayuri Kurata (倉田 佐祐理, Kurata Sayuri?)
Atriz de Voz: Tomoko Kawakami

É a única amiga de Mai. Ao contrário de Mai, Sayuri é muito ensolarada e tem o hábito de almoçar com Mai, longe dos outros, no patamar das escadas da escola. A filha de uma família rica e bem conhecida, é sempre muito educada, sempre tentando ajudar os outros e defende fortemente sua amiga. Também é uma grande cozinheira e sempre prepara o almoço para ela, e posteriormente, para Yuuichi. O conselho estudantil tem sido tentar levá-la a se juntar a ele para o prestígio, mas ela se recusa, porque ela diz que se preocupa com outra coisa.

Kaori Misaka[editar | editar código-fonte]

Kaori Misaka (美坂 香里, Misaka Kaori?)
Atriz de Voz: Ayako Kawasumi

É uma colega de classe de Yuuichi e Nayuki. Uma grande amiga de Kayuki. Nega ter uma irmã. Tirando isso, ela está sempre calma, educada e inteligente.

Mishio Amano[editar | editar código-fonte]

Mishio Amano (天野 美汐, Amano Mishio?)
Atriz de Voz: Maaya Sakamoto

É uma misteriosa garota que parece saber algo sobre Makoto e adverte á Yuuichi, dizendo-lhe para ficar longe dela. Ela sempre têm uma expressão triste no rosto, e na sala de aula está sempre sozinha.

Personagens menores[editar | editar código-fonte]

Jun Kitagawa[editar | editar código-fonte]

Jun Kitagawa (北川 潤, Kitagawa Jun?)
Atriz de Voz:Tomokazu Seki

É um colega de classe e amigo de Yuuichi. Jun é muito sociável e sempre tenta ficar com Kaori, que recusa a sua atenção.

Kuze[editar | editar código-fonte]

Kuze (久瀬?)
Atriz de Voz: Hiroshi Kamiya (anime de 2002/drama CD), Kenji Nojima (anime de 2006)

Kuze é o presidente do conselho estudantil. Ele aparece no baile em que Yuuichi e Mai foram (Ver episódio 12). Já chamou Yuuichi de anormal por não saber quem Kuze era. É meio exibido.

Piro[editar | editar código-fonte]

Piro (ピロ?)

Piro é a gatinha que Makoto adotou durante o anime (Ver episódio 7). Yuuichi Aizawa deu á Piro, um monte de nomes como Nekoduka Nekoo, Shamutsuka Shamuo e Nikuman. Mas nenhum desses agradou a Makoto. Logo, foi sugerido o nome de Piroshki (Que na verdade é um tipo de bolinho Russo), que no anime, a gata têm seu nome abreviado somente por Piro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]