Lista de personagens de Kuroshitsuji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O mangá e anime Kuroshitsuji apresenta um extenso elenco de personagens criados por Yana Toboso. A série tem lugar na Inglaterra durante o reinado da Rainha Vitória. O enredo da série segue Sebastian Michaelis, um mordomo demoníaco que é obrigado a servir Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, cabeça da nobre família Phantomhive, devido a um contrato que fez com Ciel Sebastian de acordo com a vontade da criança. Embora, Sebastian seja capaz de realizar as suas tarefas com facilidade e perfeição, seus colegas de trabalho, Bardroy, Finnian e Mey Rin, não são tão competentes, resultando Sebastian para concluir suas tarefas também. Sebastian também auxilia Ciel na resolução dos problemas que importunam a Inglaterra.

Sebastian Michaelis[editar | editar código-fonte]

Sebastian Michaelis (セバスチャン ミカエリス, Sebasuchan Mikaerisu?) é o mordomo da mansão Phantomhive e atua como guarda-costas Ciel, dois postos de trabalho dos quais ele é completamente dedicado. No entanto, ele não é excessivamente preocupado com o bem-estar de Ciel, já que o insulta e até mesmo causa danos à Ciel, para ver sua reação (uma vez ele lança as cobras venenosas, embora saiba que Ciel está na área e poderia ser mordido, e reconhece isso, dizendo: "Qualquer jogo se torna chato quando falta emoção"). Sebastian se descreve através da frase "Sou apenas um mordomo e tanto" (私はあくまで執事ですから, Watashi wa akuma de shitsuji desu kara?).

Ele é altamente qualificado em qualquer área e realiza todas as tarefas que recebe, não importa o quão impossível, assim como qualquer problema que surja com os erros dos outros. Trabalhos que parecem não lhe exigir muito,informando apenas que é apenas natural como o mordomo da família Phantomhive.

Isso se deve ao fato de que ele é um demônio vinculado por um contrato de fausto a respeitar e servir Ciel. Um sinal semelhante à marca no olho direito de Ciel pode ser encontrado na mão esquerda de Sebastian. O nome de Sebastian é, de fato, um nome provisório dado a ele por Ciel. Ele também carrega uma semelhança impressionante com o pai de Ciel.

Sebastian segue fielmente as ordens Ciel, porém, não parece ser excessivamente preocupado com o seu bem-estar na maior parte do tempo. Também gosta de irritar e provocar Ciel para ver sua reação. Contudo, ocasionalmente, ele parece se preocupar verdadeiramente com Ciel, quando Ciel tem um ataque de asma no manga, Sebastian fica verdadeiramente preocupado, assim como quando ele teve um ataque de pânico.

Na adaptação do anime, Sebastian pode assumir a forma de um corvo e tanto no mangá quanto no anime, ele é obcecado por gatos. Comicamente as únicas vezes que ele não segue as ordens Ciel é quando ele vê um gato e fica incapaz de prestar atenção à qualquer outra coisa. No capítulo 44 do mangá, é revelado que ele tem 15 gatos escondidos em seu quarto, que foram parar lá quando Sebastian os encontrou na chuva, enquanto fazia uma tarefa para Ciel e simplesmente não podia deixá-los fora. Ele também parece gostar de uma gata de rua preta com olhos cor de âmbar, que ocasionalmente aparece perto da casa Phantomhive ou dentro do jardim da casa.

A verdadeira forma demoníaca de Sebastian não foi totalmente revelada. No entanto, uma representação de dentes mais nítidas, botas de salto alto e unhas alongadas foram dadas. No anime, sua verdadeira forma também não é mostrada, mas apenas brevemente, em lampejos no final, vemos apenas botas de salto alto (a aparência de um cavanhaque é dado, mas posteriormente foi descoberto ser um erro da animação). Na adaptação do mangá, Sebastian aparece para Ciel para fazer o contrato em sua verdadeira forma, enquanto na versão anime, ele aparece como um corvo.

Ele é dublado por Toshiyuki Morikawa no primeiro drama CD e por Daisuke Ono na adaptação do anime e no segundo drama CD . O nome dele é semelhante ao do Padre Sebastien Michaelis, que compilou uma hierarquia de demônios no Inferno.

Na segunda temporada da série, Sebastian resolve ficar junto de Ciel, que agora perdeu a memória, e continuar obedecendo suas ordens obedientemente. Ele em nenhum momento conta a Ciel que sua vingança já foi cumprida, na verdade, ele pede a todos para não deixarem Ciel perceber que perdeu a memória. Mas por que Ciel perdeu a memória e por que Sebastian não devorou sua alma? Essas perguntas, assim como a relação entre Ciel, Sebastian, Alois, e Claude é o enigma que parece ser um dos pilares da segunda temporada.

Ciel Phantomhive[editar | editar código-fonte]

O conde Ciel Phantomhive (シエル ファントムハイヴ, Shieru Fantomuhaivu?) tem apenas 13 anos, mas já é o chefe de uma grande e nobre família, a família Phantomhive, posição que assumiu após a morte de seus pais, o conde Vicente e sua esposa, Rachel Phantomhive. Ciel também é o responsável pela Funtom Company, que fabrica brinquedos e doces, com a adição posterior de um ramo de alimentos, depois de ganhar o aval real.

Fisicamente Ciel lembra muito seu pai, mas tem os olhos azuis de sua mãe. Depois do incidente que matou seus pais ele passou a usar, sobre seu olho direito, um tapa-olho preto, a fim de cobrir o pentagrama que nele existe. Esse pentagrama é o símbolo do contrato de Fausto que ele fez com o demônio Sebastian.

Antes de se unir a Sebastian, Ciel teve seus pais assassinados e ele mesmo foi transformado em um escravo, passando meses sumido. Ele também era o sacrifício em um ritual de culto. Depois de tanto tempo sendo torturado e machucado, uma hora seu ódio por seus torturadores culminou na convocação acidental de Sebastian. Ele, então, ordenou ao demônio para matar todas as pessoas na sala e mais tarde fez o contrato com o demônio para se vingar daqueles que tanto o maltrataram e ainda estavam vivos.

Durante seu tempo como um escravo Ciel teve uma marca queimada em suas costas. Na adaptação do anime, encontra-se em seu lado esquerdo, perto de seu peito. Ele não quer que ninguém veja esta marca e parece não apreciar o contacto físico, embora ele tolere Sebastian e não reclame quando o demônio pega-o ou prende-o. Se ele está estressado, ele irá bater em quem tocá-lo, proclamando: "Não toque em mim tão facilmente!" Esta é uma influência negativa do trauma que ele sofreu durante seu tempo como um escravo.

Ele é retratado como emotivo e ocasionalmente manifesta preocupação com o bem-estar dos poucos que o cercam. Ele preocupa-se com o bem-estar de Sebastian mesmo vendo-o como a um peão. Há momentos em que ele desejou que Sebastian falhasse em alguma tarefa ou um pedido, por causa do seu humor. Ele também é próximo de sua prima e noiva Elizabeth, vendo-a como uma importante amiga e alguém que precisa proteger.

Ciel é altamente dependente de Sebastian e não parece interagir com os outros personagens muito bem, mesmo quando gosta deles, está acostumado com o uso de armas, mantendo um número de armas escondido nas proximidades, a fim de se proteger. No mangá, ele sabe como usar armas e ainda mantém uma debaixo do travesseiro, por vezes trazendo uma arma escondida com ele em suas missões, e tem demonstrado ser um caçador proficiente e tem asma, o que foi herdado de sua mãe, sendo, por isso, alérgico a gatos e não permitindo que qualquer um na Mansão os tenha, no entanto, no capítulo 44 do mangá é revelado que Sebastian havia escondido um grande grupo de gatos em seu quarto.

No final da adaptação do anime, com a sua vingança completa, Ciel aguarda por Sebastian para devorar sua alma. Sua ordem final é tornar o processo tão doloroso possível. Como nota, Ciel parece gostar de beber chá (ele é competente para distinguir entre diferentes tipos) e comer sobremesas doces.

Ele é dublado por Miyuki Sawashiro no primeiro drama CD e por Maaya Sakamoto na adaptação do anime e no segundo drama CD.

Na segunda temporada, Ciel aparece sem a memória dos últimos acontecimentos. Isso fica claro no terceiro episódio, quando Grell faz uma aparição, e ele pergunta a Sebastian quem é Grell. Ciel também ordena a Sebastian para se certificar de que sua tia não saiba sobre uma de suas missões, sem saber que ela está morta (Sebastian não lhe diz isso). Essa perda de memória e seus motivos é um dos enigmas da 2a. temporada.

Mansão Phantomhive[editar | editar código-fonte]

A propriedade pertencente família Phantomhive está localizada fora da cidade de Londres.

A família Phantomhive é uma familia/agência executiva secreta, controlada diretamente pela rainha e é muitas vezes referida como os "cães de guarda da rainha". Eles são encarregados de eliminar todas as evidências de irregularidades da família real por todos os meios necessários, além de controlar e gerenciar o submundo do Reino Unido para evitar qualquer informação da sua existência de chegar ao público em geral.

O atual chefe da família é Ciel Phantomhive, o filho de 13 anos do Conde Vicente e da Lady Rachel Phantomhive que foram assassinados e seus bens queimados. Esse "acidente" ocorreu no aniversário de 10 anos de Ciel e o garoto passou um bom tempo desaparecido, retornando meses depois na companhia de Sebastian, seu novo mordomo.

Além dos serviços que prestam para a rainha, a família Phantomhive dirige uma uma companhia de confeitaria e brinquedos chamada Funtom Company.

A mansão Phantomhive possui atualmente cinco funcionários, no entanto suas posições como agentes e protetores da mansão é a frente do seu trabalho real para a proteção da propriedade Phantomhive. Esses empregados são: Bardroy, o cozinheiro, Finnian, o jardineiro e Maylene, a empregada. Tanaka serviu como mordomo ao Conde Vincent e a Lady Rachel, mas depois do retorno de Ciel ele mal é visto trabalhando. Sebastian Michaelis, um demônio, atua como o mordomo.

Bardroy[editar | editar código-fonte]

Bardroy (バルドロイ, Barudoroi?), geralmente referido como Bardo, é um cozinheiro de ascendência americana. Ele raramente produz coisas comestíveis já que ele usa armas, como lança-chamas para cozinhar e acredita que cozinhar é uma arte que exige explosões. Sebastian acredita que qualquer coisa que ele cria é feita de carvão e outras substancias suspeitas. Bardroy prossegue com a culinária para aprender a desacelerar. Como ele afirma: tem que ter paciência para dominar a cozinha.

Ele costumava ser um soldado inglês cujo pelotão inteiro foi dizimado, deixando-o de ser o único sobrevivente. Apesar de terrível na cozinha, ele mostra ser capaz de aproveitar as coisas a sua volta, como a utilização de farinha de boa qualidade para criar uma explosão de pó.

No final da primeira temporada do anime, fica a dúvida se ele está vivo ou morto (dúvida que permanece até a segunda temporada).

Ele é dublado por Hiroki Touchi na adaptação do anime e por Koyama Rikiya no drama CD .

Finnian[editar | editar código-fonte]

Finnian (フィニアン, Finian?), muitas vezes chamado Finny, é um jardineiro. No entanto, parece que cada vez que ele vai cuidar do jardim ele tende a ser morto por um acidente causado por ser desajeitado. Ele é retratado como uma inocente criança como personagem, mas é chamado de idiota por Sebastian. Finnian possui uma força sobre-humana que tenta suprimir o medo de magoar os outros e tem a seqüência S-012 tatuada em sua nuca, a qual ele cobre com seu chapeu de palha. Ele trabalha como um jardineiro e gasta o maior tempo possível fora, coisa que ele nunca foi capaz de fazer antes.

Diz que adora trabalhar para Ciel porque ele não lhe dá injeções, coloca-o contra seus amigos em uma partida de morte, ou tranca-o em uma gaiola (como faziam com ele antes de Sebastian resgatá-lo. Finny era uma "cobaia de laboratório" e essa é a origem de sua força sobrehumana).

Ele parece ter sentimentos por Angela devido a sua bondade e beleza, pelo menos até que ver a sua verdadeira personalidade dominadora.

No final da primeira temporada do anime, fica a dúvida se ele está vivo ou morto (dúvida que permanece até a segunda temporada).

Ele é dublado por Kaji Yuki na adaptação do anime e Motoki Takagi no drama CD.

Maylene[editar | editar código-fonte]

Maylene (メイリン, Meirin?) é uma empregada desastrada cujos óculos quebrados não fazem nada para melhorar a sua falta de jeito. No entanto, ela se recusa a comprar um novo par, já que eles são a primeira coisa Ciel comprou para ela. Sebastian acredita que seu principal problema é a sua inteligência e não a sua visão ruim. Ela parece ter uma queda por Sebastian já que ela é realmente desajeitada quando Sebastian está olhando-a (fora suas bochechas que ficam vermelha cada vez que ela se ve muito próxima do mordomo).

Maylene costumava ser um franca atiradora que não tinha uma boa mira devido à sua acentuada falta de visão causada por seus ruins óculos de proteção. Ela também está fisicamente apta, já que pode usar um rifle como uma arma carregada e usa várias para diminuir o tempo de recarga.

No final da primeira temporada do anime, fica a dúvida se ela está viva ou morta (dúvida que permanece até a segunda temporada).

Ela é dublada por Katou Emiri na adaptação do anime e Fumiko Orikasa no drama CD.

Tanaka[editar | editar código-fonte]

Tanaka (田中?) é o mordomo da casa, que serviu antigo mestre Phantomhive. Ele estava presente quando os pais de Ciel foram mortos e foi esfaqueado nas costas durante o incidente e, como resultado, raramente faz algum trabalho. Sebastian parece respeitá-lo mais do que todos os outros funcionários. Ele geralmente é visto bebendo um copo de chá japonês.

Apesar de sua aparência, Tanaka sabe ser útil. No anime, ele é normalmente visto com uma forma SD (super deformado), mas quando ele não está nessa forma, ele é um servo muito capaz (o problema é que, no anime, ele não consegue manter-se nessa forma por muito tempo). Com o progresso do mangá, ele é visto com menos frequência na forma SD.

Fuijimura Shunji o dubla na adaptação do anime e Mugihito no drama CD.

Pluto[editar | editar código-fonte]

Aparecendo apenas na adaptação do anime, Pluto (プルートゥ, Purūtō?), também conhecido como o Cão demônio, é um cão branco gigante que aterroriza a cidade de Houndsworth até Sebastian domá-lo e levá-lo à mansão Phantomhive. Ele pode respirar fogo, atravessar barreiras e mudar de forma para a de um ser humano, um belo rapaz de cabelo pouco cumpridos e claros, mas isso não significa que ele passe de agir como um. Embora Sebastian odeie cães, Pluto gosta dele e só ouve as suas ordens.

Pluto tem ligações com a organização que matou os pais de Ciel e é visto pelos membros da mansão lambendo a mão de Angela antes de viver na propriedade Phantomhive. Quando Ash usa-o para incendiar tanta a mansão quanto Londres, Ciel ordena a seu pessoal que matem Pluto.

Takafumi Yamaguchi dubla-o na adaptação do anime.

Amigos e parentes[editar | editar código-fonte]

Madame Red[editar | editar código-fonte]

Madame Red (マダム レッド, Madamu Reddo?), ou Angelina Durless (アンジェリーナ・ダレス, Anjerīna Daresu?), é tia de Ciel. Como seu título sugere, ela é conhecida por suas roupas e cabelos vermelhos. Inicialmente ela odiava seu cabelo vermelho, que ela herdou de seu pai, mas então conheceu Vincent Pantomhive que lhe disse que seus cabelos eram lindos. Angelina acabou se apaixonando por Vicente, mas foi sua irmã, a pessoa que ela mais amava, que acabou se casando com ele. Madame Red Baron casou com Barnett, que a tratou com amor e gentileza, afirmando que ele não se importava por ela amar outro.

Contra a vontade dos pais Madame Red conseguiu obter uma licença médica no Royal London Hospital. Infelizmente, ela sofreu um acidente quando estava grávida no qual perdeu seu marido e teve seu filho abortado, assim como todo o seu útero removido. Depois de ver muitas mulheres (na maioria prostitutas) querendo abortar os filhos, achando-os apenas um incomodo, Madame Red acaba matando-as por não darem valor a algo que ela deseja tanto. É assim que ela conhece e se une a Grell Sutcliffe. No entanto, ela não consegue matar Ciel porque ela o vê como seu próprio filho e isso faz com que Grell a mate.

Ela é dublada por Romi Paku na adaptação do anime, Masako Katsuki no CD drama e Mackay Lydia no Dub Inglês.

Elizabeth Middleford[editar | editar código-fonte]

Elizabeth Middleford (エリザベス ミッドフォード, Erizabesu Middofōdo?) é a filha da Marquesa Frances Middleford, é noiva de Ciel. Ela é uma menina muito feliz e otimista e se preocupa profundamente com Ciel, tentando seu melhor para vê-lo sorrir novamente.

Elizabeth sempre pede para Ciel chamá-la de "Lizzy", também adora coisas fofas e está quase sempre sorrindo. Ciel a vê como uma amiga importante e uma garota a quem ele precisa proteger, pois não quer perder mais nada importante novamente, demonstrando algumas vezes fazer de tudo para mantê-la bem, como se jogar na frente dela para protegê-la de um urso no mangá, ou tudo o que ele fez de tudo para salvar Elizabeth da Drocell, além de também não se dizer chateado quando ela jogou fora o seu anel. No entando, em nenhum momento Ciel deixa claro se gosta de Elizabeth apenas como a uma prima e amiga ou se a vê como sua noiva e futura esposa. Entretando é fato que ele não gosta de vê-la chorar e procura satisfazer suas vontades. Elizabeth o ama de verdade.

Ela é dublada por Yukari Tamura na adaptação do anime e Saito Chiwa sobre o drama de CD e Leigh Cherami no dub Inglês.

Paula[editar | editar código-fonte]

Paula é a empregada de Elizabeth e a acompanha onde quer que ela vá. No anime é mostrado que ambas tem uma estreita relação. Depois do episódio do mercado no gelo, no anime, Paula ficou obcecada com sinos badalando e passa a usar sinos nas mãos por o todo o resto da série. Ela parece meio idiota na maioria das vezes.

Ela é dublada por Yui Itsuki na adaptação do anime e por Jessica Cavanagh no Dub Inglês.

Príncipe Soma[editar | editar código-fonte]

Príncipe Soma Asman Kadar (ソーマ アスマン カダール, Sōma Asuman Kadāru?) é um príncipe indiano de dezessete anos. Ao contrário de Ciel, ele é mimado e usa a fortuna do seu pai para suas necessidades pessoais e culpa todos os seus problemas nos outros. Ele deu o seu afeto em Meena (ミーナ Miina?), uma bela escrava que havia servido em seu palácio na Índia desde o seu nascimento, vendo-a como a uma irmã mais velha. No entanto, ela chegou a odiá-lo devido à sua arrogância e fugiu para a Inglaterra com o senhor Harold West, um comerciante de produtos da Índia, para se tornar uma mulher rica, ao invés de uma cozinheira normal devido à sua classe social.

Durante o curso do seu tempo na Inglaterra, Soma começa a ver as coisas de uma perspectiva diferente, percebendo que ele está culpando os outros pelos problemas que ele mesmo criou. Depois de aprender que Meena o odiava por sua ignorância, o príncipe Soma decidiu ficar com Ciel e aprender a agir como um cavalheiro e até mesmo se proclama o melhor amigo Ciel. Ele não sabe que Meena e Senhor Oeste foram mortos por Ranmao por ordens de Lau depois de terem perdido o concurso de curry.

Soma é dublado por Shinnosuke Tachibana na adaptação do anime e Ayres Christopher na dublagem em inglês

Agni[editar | editar código-fonte]

Agni (アグニ, Aguni?) é o servo do príncipe Soma e o adora como a um deus.

Agni era uma vez um nobre de nome Arshad (na Indonésia: Arsyad), que usou seus poderes e riqueza para os seus próprios desejos a ponto estar para ser enforcado devido a seus crimes. Quando estava para morrer o Príncipe Soma ofereceu-lhe uma nova vida, eliminando seu antigo eu. Ele é capaz de lutar em pé de igualdade com Sebastian enquanto estiver usando um florete de esgrima, um feito que faz pensar brevemente Ciel se ele é um demônio, até que Sebastian confirma que ele é um ser humano comum (um humano comum capaz de empatar com um demonio!).

Ao contrário de Sebastian, ele é capaz de ver o lado bom dos empregados Phantomhive e atribuir-lhes tarefas em que suas habilidades serão de uso. Ele é conhecido como a "mão direita de Deus" por sua habilidade como Deus em fazer curry. Ele está hospedado na mansão Phantomhive para aprender a se tornar um melhor servo com Sebastian, e ainda o chama de amigo, algo que surpreende o demônio.

Ele é dublado por Hiroki Yasumoto na adaptação do anime e Patrick Seitz no dub Inglês

Lau[editar | editar código-fonte]

Lau (, Rau?) é um nobre chinês e presidente da filial britânica da empresa de comércio chinês e amigo da família Phantomhive. Mas na verdade ele é o chefe da máfia de Xangai e executa um antro de ópio. Ele está sempre sorrindo e seus olhos estão sempre fechados, exceto por breves momentos em poucos episódios.

Lau, muitas vezes concorda com as coisas antes de saber o que está acontecendo e salta em conversas com informações úteis apenas para depois mostrar que ele não tem idéia do que falavam. Ele parece muito alegre, mas pode ser muito sangue frio e enigmático. Ele é frequentemente visto com LanMao (蓝猫 Ranmao, chinês pinyin:? Lan-mao), uma garota chinesa boneca que é referida como sua irmã, embora não pelo sangue. Ela muito raramente fala e é retratada como sem emoção, no entanto é muito leal a ele, mais tarde revelando ser uma assassina muito impessoal.

Na adaptação do anime, Lau e Ran-mao são derrotados por Ciel e Sebastian depois dos dois descobrirem que eles usavam a companhia do Conde para armazenar e vender o ópio Senhora Blanc na forma de doces. Lau e Ran-mao, em seguida, se atiram no rio Tâmisa. Eles demonstraram ter sobrevivido a isto na 2 ª temporada, e já que Ciel está desmemoriado na segunda temporada e não se lembra do que aconteceu, ambos voltam aos bons termos com a familia Phantomhive.

Lau é dublado por Koji Yusa na adaptação do anime e Jerry Jewell no dub Inglês. Ran-Mao é dublado por Sayuri Yahagi

Shinigamis[editar | editar código-fonte]

Shinigamis são os Deuses da Morte, responsáveis por, com suas foices, ceifar a vida das pessoas, separando o corpo da alma e levando a última para o mundo dos mortos. Em algumas regiões eles são conhecidos por Ceifeiros.

Grell Sutcliff[editar | editar código-fonte]

Grell Sutcliff (グレル サトクリフ, Gureru Satokurifu?), aparece inicialmente como o mordomo de Madame Red, sendo retratado como inútil e é muitas vezes visto na adaptação do anime tentando cometer suicídio depois de tarefas mal-feitas, algo que ele fez tantas vezes que o pessoal da mansão Phantomhive simplesmente desistiu de tentar pará-lo.

Mas na verdade Grell é um Shinigami (Deus da Morte ou Ceifeiro) e é apaixonado por Sebastian. Ele é caracterizado com cabelos vermelhos e dentes de tubarão, ele muitas vezes se refere a si mesmo no feminino e nunca deixa de verbalizar sua paixão por Sebastian, para grande desgosto do mesmo. Embora afirme quase sempre que ame Sebastian, sua verdadeira paixão e William T. Spears.

Ele conhece Madame quando a vê assassinando uma ex-paciente e os dois se tornam parceiros, sendo conhecidos como "Jack, o Estripador". Sua arma favorita é uma serra elétrica, que é confiscada por seu chefe depois do caso do "Jack, o Estripador" e então ele passa a usar tesouras (que provavelmente também acabam confiscadas, pois a cada aparição sua elas são menores, chegando ao tamanho de tesourinhas escolares). Se um humano for cortado pela arma de um Shinigami ele terá o "filme de sua vida" exposto para que seja assistido, o que é referido como "Cinematic Record". Sebastian quase mata Grell com a própria foice, mas ele é interrompido por William Spears que bate em Grell e leva-o de volta à sede.

No mangá, sua aparição é muito menor, mas no anime ele faz uma reaparição e seu papel se prolonga através de missões que William lhe manda investigar.

Grell é engraçado, meio maluco e como não se cansa de se declarar a Sebastian, apanha o tempo todo.


Ele é dublado por Jun Fukuyama na adaptação do anime e do segundo CD drama e Daniel Fredrick no dub Inglês. Seu sobrenome e identico ao de Peter Sutcliff, conhecido como o Estripador de Yorkshire por assassinar treze mulheres.

William T. Spears[editar | editar código-fonte]

William T. Spears (ウィリアム・T・スピアーズ, Wiriamu Supiāzu?) é um Shinigami do alto escalão e pertence à Divisão de Gestão de Expedição. Ele é retratado como sem emoção e aparece pela primeira vez quando vem ao mundo humano para levar Grell de volta depois do caso do "Jack, o estripador". Ele tem um ódio forte e aberto para com os demônios, a ponto de ficar aborrecido consigo mesmo depois de ter de se desculpar com Sebastian pelo comportamento de Grell.

Sua foice é um cortador de dupla face que é capaz de estender a duração desconhecida.

Ele não é tão hábil em se misturar com os seres humanos como Grell ou Sebastian, muitas vezes falando abertamente sobre os Shinigames e os demônios, mas as pessoas que ouvem isso acho que ele é um piadista.

Ele é dublado por Noriaki Sugiyama na adaptação do anime.

No Musical 2 é interpretado pelo mestre Nagaoka Takuya.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Undertaker[editar | editar código-fonte]

Undertaker (アンダーテイカー, Andāteikā?) é, como seu nome sugere, o diretor de uma funerária. Ele freqüentemente trabalha com cadáveres resultantes de movimentos no submundo do Reino Unido e atua como informante de Ciel e parece ter conhecido o pai deste, Vincente Phantomhive. É um homem excêntrico, quase sempre com um sorriso, que vende suas informações por piadas.

Também mostra um forte desdém para a rainha.

Na adaptação do anime, ele é um lendário e aposentado Shinigami altamente respeitado por William Spears. Embora aposentado, ele ainda pode acessar a Biblioteca dos Shinigamis e tem a capacidade de alterar os livros usando um item conhecido como o marcador de morte que apenas as mais altas autoridades em nível gerencial possuem. Sua foice é semelhante à do estereótipo de foice dos Shinigamis.

Seus olhos nunca são mostrados no anime, pois estão sempre cobertos pela franja. Recentemente, no capítulo 59 do mangá, foi mostrado seus olhos. Diferente do anime, no mangá ninguém sabia que Undertaker era um Shinigami, quando ele colocou sua franja para trás os outros puderam reconhece-lo.

Visconde de Druitt[editar | editar código-fonte]

O Visconde de Druitt, Senhor Aleister Chamber (アレイスト チェンバー, Areisuto Chenbā?) é um nobre que é conhecido por seu gosto pelas belas artes, vinho e comida. Claro, isso é apenas uma fachada para para o público. Embora ele mantenha mesmo um grande interesse nessas coisas, ele está mais para apenas um nobre louco. Em uma de suas muitas reuniões sociais, ele conheceu Ciel (que estava fingindo ser uma menina na época) e tentou seduzi-lo. Ciel, então acabou ficando preso durante a noite em uma das jaulas de um leilão humano.

Ele tem um papel maior no anime, aparecendo em vários outros episódios para o alívio cômico.

Angela e Ash[editar | editar código-fonte]

A adaptação do anime a apresenta como um anjo hermafrodita com duas personalidades, inicialmente introduzido como duas pessoas nomeadas Angela Blanc (アンジェラ ブラン, Anjera Buran?) E Ash Landers (アッシュ ランダースAsshu Randāsu?). Angela é introduzido como uma empregada que é mal tratada em público por seu mestre, o Lord Henry Barrymore de Houndsworth. Finnian é apaixonado por sua beleza e bondade aparente, até que ele aprende sobre sua personalidade dominadora.

Na verdade, Angela é um anjo com uns parafusos a menos. Ela é uma das peças centrais da primeira temporada do anime.

Parece ter um interesse sexual por Sebastian, assim, quando a personagem Angela está no controle, ela quer que ele a reconheça como uma mulher e fique ao lado dela em sua tentativa de dominação mundial.

Já Ash é introduzido como o mordomo da rainha Vitória que entrega todos os seus pedidos ao chefe Phantomhive e sua aparência é o oposto de Sebastian, possuindo cabelos brancos e um terno da mesma cor. Ele usa luvas pretas enquanto Sebastian usa brancas. Ele está ligado à organização que matou os pais de Ciel e parece ser o seu líder. Eventualmente, ele cai na loucura, o que leva Sebastian a comentar que ele poderia ser um anjo caído. Ele é morto por Sebastian em sua verdadeira forma.

Angela e Ash são dublados por Akiko Yajima e Satoshi Hino, respectivamente, e por Colleen Huber Clinkenbeard e Chuck no dub Inglês, respectivamente.

Mansão Trancy[editar | editar código-fonte]

Alois Trancy[editar | editar código-fonte]

Assim como a família Phantomhive, a família Trancy também trabalha para a rainha. Mas, enquanto o Phantomhives são referidos como os cães da Rainha (resolvem os problemas nas sombras), a família Trancy é tida como a Aranha da Rainha (elimina os problemas das sombras).

Alois Trancy é, também como Ciel, a criança lider da familia. Ele é loiro e parece ser despreocupado. Gosta de passar uma impressão de garoto alegre, meio afetado, mas é ultracarente de atenção, cruel, sádico e ao mesmo tempo triste, além de sentir prazer em maltratar Hanna, sua serva. Há dúvidas, reveladas já no primeiro episódio, sobre ele ser ou não um Trancy, pois o bebê Alois Trancy foi sequestrado após o nascimento, resultando no suicidio de sua mãe, e ficou desaparecido até o conde Trancy o encontrar há pouco tempo (o conde morreu logo depois). Sabe-se que Alois foi abusado por seu pai, pois já no primeiro episódio é possível vê-lo saindo da cama de seu pai, todo machucado. É nesse momento que ele evoca Claude.

O símbolo do contrato que fez com Claude está em sua lingua e, diferente de Ciel, Alois gosta de exibi-lo. Mais uma vez, o contrário de Ciel, Alois é altamente dependente de Claude, agarrando-se a ele e ordenando-lhe para consolá-lo enquanto estão no escuro.

Alois é o oposto completo de Ciel - parece ser enérgico, ele é psicologicamente e patologicamente abusivo e calculista, é simbolizado através de cores claras, como o ouro, vermelho e branco (sua roupa normal é roxo escuro), enquanto Ciel é simbolizado através de cores escuras como preto, violeta e azul (seu traje normal é azul escuro). Suas personalidades também colidem. Suas reações a dor são igualmente opostas: enquanto Ciel foi capaz de pegar uma lâmina sem errar, Alois fica completamente histérico ao ver seu próprio sangue.

Seu real passado só é revelado no episódio 8 e seu destino, a partir de então, é incerto o que parece.

Ele é dublado por Nana Mizuki na adaptação do anime.

Claude Faustus[editar | editar código-fonte]

Claude nunca mostra nenhuma emoção e, como Sebastian, é um mordomo demônio que faz tudo com perfeição e facilidade (apesar de Sebastian dizer que ele não é um mordomo muito bom). Claude deseja devorar Ciel e quer roubá-lo de Sebastian a qualquer custo.

Sendo um perfeccionista, Claude gosta de criticar Sebastian já que tem um controle muito superior ao do mordomo negro sobre os servos da Mansão Trancy. Parece utilizar uma máscara de eterna indiferença e, diferente de Sebastian, não tenta evitar que seu mestre tome atitudes precipitadas ou injustas: Claude nem se mexe quando Alois machuca o olho de Hannah, já Sebastian impediu Ciel de bater em Elizabeth num momento de raiva.

Apesar da aparencia inicial Claude não é muito dedicado a Alois, vendo-o apenas como uma alma para ser cultivada e devorada. Mas a alma que ele quer mesmo é a de Ciel.

No final, pode-se concluir que Claude é mais egoísta e cruel do que Sebastian no sentido de que ele faz qualquer coisa para provar uma alma que é diferente - esta "diferença" é discutida por Sebastian e Claude como almas que têm uma sabor especial e possuem qualidades raras. Ele também passa a desprezar seu mestre quando Alois afirma seu amor por ele, pois uma alma que pode ter amor por um mordomo servil como ele não mexa com seu apetite. Assim, ele não quer mais devorar o jovem loiro, mas afirma que ele ainda terá um uso.

A natureza de suas ações nunca são claras – Ele quebra seu acordo com Alois e também o que fez com Sebastian.

Ele é dublado por Takahiro Sakurai no anime.

Hannah Annafellows[editar | editar código-fonte]

Hannah é a empregada e serva de Alois. Ela já começa a série tendo seu olho esquerdo arrancado por seu mestre apenas porque o “olhou diretamente”. Muito tranquila, parece ter muito medo de Alois, que a humilha o tempo todo. São os únicos momentos que sua expressão muda, ela nunca sorri ou fica zangada. Ela, assim como o Principe Soma e Agni, parece ser de origem indiana e é muito habil em combate, sempre puxando armas do nada.

Mais tarde é revelado que ela também é um demônio e seus motivos para estar junto de Alois são bem diferentes dos de Claude, pois não há um contrato entre ela e seu mestre.

Ela é dublada por Hirano Aya no anime.

Três Servos de Trancy[editar | editar código-fonte]

São Tri-Gêmeos que servem á Alois Trancy; entre os fãs eles são popularmente conhecidos como Triplets. Seus nomes são: Thompson (franja para direita), Timber (sua franja cai diretamente para o centro) e Canterbury (franja para esquerda). Ao contrário dos servos Phantomhive eles são muito habéis no trabalho domestico e não cometem erros, além de também serem ótimos lutadores. Como Hannah, parecem sentir medo de Alois.

Eles ficam em completo silêncio (sendo que no anime Thompson é o único a pronunciar-se no episódio 5). Especulações dizem que eles não pronunciam-se por medo de Alois Trancy puní-los por algo dito.

Mais tarde é revelado que os três são demonios e supõe-se que sejam demonios menores, subordinados a outro demônio (nesse caso seria Hannah Annafellows).