Anexo:Lista de personagens de Nurarihyon no Mago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este é uma lista de personagens da série de manga Nurarihyon no Mago, criado por Hiroshi Shiibashi. Os personagens podem ser separados em dois grandes grupos: os yōkai e os humanos, sendo o protagonista pertencente a ambos.

Yōkai[editar | editar código-fonte]

Os yōkai compõem a maioria do elenco da série.Como criaturas da cultura japonesa, convivem com os humanos sem que eles se dêem conta.Tem formas e habilidades muito variadas.Na série estes personagens tem uma organização semelhante com da Yakuza, onde cada grupo controla uma certa região do Japão.

Clã Nura[editar | editar código-fonte]

Nurarihyon, yōkai do qual Rikuo é neto.

O Clã Nura (奴良組, Nura gumi?) é um grupo de yōkai que domina a região de Kantō. Foi criado por Nurarihyon e é composto pelos cem yōkai que faziam parte do seu Hyakki Yakō (百鬼夜行?) e seus subordinados.

Rikuo Nura[editar | editar código-fonte]

Rikuo Nura (奴良 リクオ, Nura Rikuo?) É um jovem de 12 anos que é neto do yōkai Nurarihyon, e que é 1/4 yōkai.Na maior parte do tempo Rikuo é um jovem normal, mas quando se encontra em perigo e na escuridão, seu sangue herdado de seu avô faz com que se transforme em yōkai. Rikuo é o candidato para ser o terceiro chefe do clã Nura, que nega de início,logo depois de enfrentar Gyūki decide tomar a posição de novo chefe e de proteger tanto os humanos como os yōkai.Seu seiyū é Jun Fukuyama.

Quando era criança, Rikuo era muito apegado a seu avô e o idolatrava, mas quando tinha oito anos seus colegas da escola zombavam dele, dizendo que ele era o neto de um yōkai, então ele decidiu se comportar como um ser humano. Ainda assim, quando seus colegas estavam em perigo seu sangue yōkai despertou e ele liderou um Hyakki Yakō para salvar as crianças. Rikuo continua com sua vida normal até que Kiyotsube Kyojūji na sua sala começa a se formar um grupo para investigar eventos estranhos em busca de yōkai, Rikuo decide acompanha-los para evitar que eles sejam descobertos. Pouco depois ocorrem duas mudanças que obrigam Rikuo a se transformar novamente, e começa um conflito entre sua parte humana que deseja ser normal e sua parte yōkai que deseja ser o líder dos yōkai, até que Gyūki o atrai sua casa para mata-lo e percebe que ele deve por em ordem o clã Nura para proteger os yōkai e os humanos. Enquanto sua cidade está sob ataque pelo Shikoku hachijūhachiki yakō e seu avô estava desaparecido, Rikuo toma a liderança do clã Nura e tenta defender a cidade.

Rikuo tem a habilidade de despertar seu sangue yōkai durante um quarto do dia, sempre que seja de noite ou entre as sombras. Quando luta usa uma espada chamada Nenekirimaru (祢々切丸?), a qual só pode cortar yōkai. Sua tecnica é Ōgi meikyōshisui «Sakura» (奥義 明鏡止水«桜»?), é uma técnica secreta da família Nura que utiliza sake, as ondas que se estende por cima do masu (copo de porcelana antiga ou pequeno copo de madeira que geralmente servem sake) e cobrem o inimigo de fogo.

Nurarihyon[editar | editar código-fonte]

Nurarihyon (ぬらりひょん?) É o comandante supremo dos yōkai, líder do clã Nura e avô de Rikuo. Depois da morte do seu filho deixou a aposentadoria, e deseja que seu neto se torne o terceiro chefe. Gosta de piada e é um especialista em fugir sem pagar em restaurantes.

O velho aparece principalmente tentando convencer Riku a se tornar seu sucessor ou fazendo brincadeiras. Depois da morte de Hihi e durante um dos sues passeios, ele se encontra com Yura e são atacados por Muchi e seu capangas. Yura foge com Nurarihyon do perigo e vence os capangas do Muchi, mas este sobrevive e vai atrás do Nurarihyon, o velho aproveita que Yura não pode vê-lo para usar seus poderes yōkai e vence-lo.Depois da luta com Muchi vai para Shikoku em buscar do Inugami Gyōbu Tanuki.

A habilidade de Nurarihyon é passar despercebido e usa quase sempre para roubar. Sua técnica se chama Shin meikyōshisui (真・明鏡止水?) e com ela ativa Osore para oprimir o seu adversário, fazendo que este se recuse em reconhecer a presença em frente a ele, efetivamente tornando-o invisível.

Rihan Nura[editar | editar código-fonte]

Rihan Nura (奴良 鯉伴 ?)É o pai do Rikuo e o segundo chefe do clã Nura. É o filho de Nurarihyon e Yōhime, ele é um hanyou (meio-yōkai). O clã Nura atingiu o seu ápice sob seu comando. Ele não queria que Rikuo soube-se sobre o estilo de vida yakuza do mundo youkai. Foi morto por Hagoromo-Gitsune quando Rikuo era pequeno.

Yōkai da casa Nura[editar | editar código-fonte]

  • Yuki-onna (雪女?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura e foi nomeada guardiã de Rikuo quando está em sua forma humana, logo depois que Gagoze tentar assassina-lo,se faz passar por uma de suas colegas de classe conhecida como Tsurara Oikawa (及川 氷麗, Oikawa Tsurara?). É muito afetiva com Rikuo e super protetora quando ele está em sua forma humana e se preocupa muito com sua segurança.Suas habilidades de luta se chama Noroi no fubuki (呪いの吹雪? maldição da Nevasca) e sua técnica é Yukigeshō (雪化粧?), uma tempestade de neve que congela o oponente e o quebra em pedaços. Sua seiyū é Yui Horie.
  • Aotabō (青田坊?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura, é um dos comandantes de ofensiva do clã Nura e foi nomeado guardião de Rikuo assim como a Yuki-onna, também se passa como colega de classe com o nome Kurata (倉田?). Tem uma aparência humanoide, mas as vezes monstruosa e veste uma roupa de monge. Para proteger Rikuo dos valentões decidio dar uma lição neles, mas terminou se tornando líder do bando. Sua técnica é Gōeiki raisan (剛力礼賛? Oracão poderosa), utiliza seu rosario de caveiras para paralisar o oponente e golpea-lo com sua grande força. Seu seiyū é Hiroki Yasumoto.
  • Kurotabō (黒田坊?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura, é um dos comandantes de ofensiva do clã Nura e foi nomeado guardião de Rikuo logo depois que foi nomeado sucessor oficial. Durante o ataque dos yōkai de Shikoku chegou a tempo para salvar Natsumi do Sodemogi-sama e em seguida procurar destruí-lo para salvar a jovem. Sua técnica é Anki Kuroenbu (暗器黒演舞? Armas escuras, dança negra), saca incontáveis armas de sua manga e ataca o oponente de surpresa. Seu 'seiyū é Kōsuke Toriumi.
  • Karasu Tengu (カラス天狗?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura, é um pequeno corvo humanoide de alto nível na casa de Rikuo, se preocupa com o jovem e foi ele quem decidiu enviar alguns yōkai disfarçados com ele. Seu seiyū é Junji Majima.
  • Sanbagarasu (三羽鴉?) são os três filhos do arasu Tengu, tem sob seu comando todos os corvos da cidade Ukiyoe e cumprem uma função de espiões e colhedores de informações. Podem aparecer como corvos humanóides ou como humanos com asas negras.
  • Kurōmaru (黒羽丸?)Kuroumaru é o filho mais velho Karasu Tengu. Kuromaru herdou a seriedade do seu pai.
  • Tosakamaru (トサカ丸?)Tosakamaru é o segundo filho do Karasu Tengu.
  • Sasami (ささ美?)Sasami é filha de Karasu Tengu e a única mulher da Sanbagarasu. Ela empunha um chicote como arma e seu sexo real era desconhecida até para os leitores, e que foi revelado em um omake no volume 6.Karasu Tengu diz que ele nomeou de "Sasami" porque ela é uma menina (o kanji 美 que aparece no nome da personagem é normalmente usado em nomes de meninas) e que soa bonito, acrescentando que ela definitivamente tem de se tornar uma bela mulher (美 significa beleza). Ela aparentemente odiou receber esse nome, como prova de sua tentativa de estrangular Karasu Tengu depois.
  • Kubinashi (首無?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura e foi nomeado guardião de Rikuo logo após sua nomeação oficial, Tem aparência humana, mas não tem pescoço e sua cabeça fica flutuando no ar, normalmente sobre seus ombros. Usa umas cordas como arma, que são feitas de corda de Jorōgumo e cabelo de Kejōrō.Seu seiyū é Takahiro Sakurai.
  • Kappa (河童?) é um dos yōkai que vivem na casa Nura e foi nomeado guardião de Rikuo logo após sua nomeação oficial, costuma estar no pequeno lago do jardim.
  • Kejōrō (毛倡妓?) é uma yōkai que vivem na casa Nura e foi nomeada guardiã de Rikuo logo depois que foi nomeado sucessor oficial, tem o cabelo negro, comprido e ondulado. Atua como irmã mais velha de Rikuo quando está em casa. Quando luta utiliza seus cabelos para amarrar os seus adversários.
  • Jami (邪魅?)
  • Oboroguruma (おぼろ車?) é uma carruagem yōkai. É usada pelo clã Nura como transporte.
  • Nattō Kozō (納豆小僧?) é um dos yōkai que se vê correndo pelos corredores da casa de Rikuo. Ele é visto acompanhando Nurarihyon quando sair de casa.

Afiliação do Clã Nura[editar | editar código-fonte]

Representação de Toriyama Sekien de Gagoze.
  • Gagoze (ガゴゼ?) tinha a aparencia de uma pessoa magra, com grandes dentes pontiagudos e usava um capuz. Quando Nurarihyon decidio nomear Rikuo como novo lider do clâ Nura, tentou assassina-lo, atacando o ônibus onde as crianças viajavam de volta da escola todos os dias.Apenas Rikuo percebeu e o derrotou.
  • Daruma Mokugyo (木魚達磨?)é o conselheiro do clã Nura e líder do Associação Daruma (達磨会, Daruma kai?). Tem a aparencia de um monge calvo, com umas marcas no rosto, barba e bigode, mas sem boca. No início se opõe que Rikuo se torne o próximo líder do clã, mas quando o vê lutando com Gagoze comença a mudar de opinião.
  • Zen (?) é o líder da clã Yakushi (薬師一派, Yakushi Ippa?) é o chefe do clã Yakishi é afiliado ao clã nura, também é amigo de infância do Rikuo. É um yōkai ave venenosa, mas sua aparencia é de um humano. Nurarihyon o chamou para que convencesse Rikuo a se aceitar sua parte yōkai,mas depois de falar com ele fica irritado e vai embora.Quando chega a sua casa ele é atacado por seus subordinados, e Rikuo, que tinha ido para se desculpar, se transformou e o salvou, ao ver nesta forma, Zen decidiu tomar Sakazuki com ele. Seu seiyū é Tomokazu Sugita.
  • Gyūki (牛鬼?) é o líder do clã Gyūki (牛鬼組, Gyūki gumi?) O kanji do seu nome significa touro.Segundo a lenda, ele era um humano nobre do período Heian que se chamava Umewakamaru (梅若丸?) que morreu à procura de sua mãe. Quando tinha sete anos, após a morte de seu pai, começou a servir no templo no Monte Hiei para rezar pela alma de seu pai, e foi nessa época que sua mãe o deixou lá e saiu por conta própria. Em suas viagens para encontrar sua mãe, ele foi enganado e comidos pelos mesmos youkai que havia consumido a sua mãe.O ressentimento levou a se tornar um youkai após sua morte, destruindo o yokai que tinha matado sua mãe e ele no processo. Esse foi o yokai Gyūki anterior, e ao longo do tempo o yokai que tinha sido Umewakamaru tornou-se conhecido pelo mesmo nome. No início da historia, Gyūki foi um dos yōkai que tentaram eliminar Rikuo.Sua principal preocupação é o futuro do clã Nura. Usou o Kyūso para manipular o Grupo de Investigação Paranormal Kyojūji para irem ao monte Nejireme e poder enfrentar o Rikuo. Rikuo venceu e se deu conta de que Gyūki só pensava no bem do clã Nura, por isso foi perdoado. Lutou com o Tengu do Monte Kurama 400 anos atrás. Ele apareceu em Quioto, por ordem de Nurarihyon para ajudar Rikuo. Seuseiyū é Jōji Nakata.
  • Hihi (狒々?) é o líder anterior do Grupo Kantō Ōzaru (関東大猿会, Kantō Ōzaru kai?). Tinha o cabelo comprido e preto, e vestia uma roupa branca de miko e uma máscara de menor que seu rosto. Ele e seus trezentos subordinados foram mortos pelo Shikoku Hachijūhachiki Yakō.
  • Shōei (猩影?) é o filho de Hihi. Depois da morte de seu pai procura vingança contra Shikoku hachijūhachiki yakō. Algum tempo depois começa a usar a mascara de seu pai.
  • Hitotsume Nyūdō (一ツ目入道?) é o líder do grupo Dokuganki (独眼鬼, Dokuganki gumi?). É um dos yōkai que tentaram eliminar Rikuo.
  • Mottainai Obake (もったいないお化け?) é o líder do grupo Obake (御化組, Obake gumi?).Durante a reunião come tranqüilamente enquanto os outros yōkai discutiam.
  • Sorobanbō (算盤坊?) é o líder da união Yōkai shōnin (妖怪商人連合, Yōkai shōnin rengō?). É um dos yōkai que tentaram eliminar Rikuo.
  • Ōmukade (大ムカデ?) é o líder da familia Mukade (百足一族, Mukade ichizoku?).
  • Asajikabara no Kijo (浅茅ヶ原の鬼女?) é a líder do grupo Kijo (鬼女組, Kijo gumi?).
  • Mitsume Yatsura (三ツ目八面?) é o líder do grupo Mitsume (三ツ目党, Mitsume tō?).

Outros yōkai do Clã Nura[editar | editar código-fonte]

  • Hebidayū (蛇太夫?) faz parte do clã Yakushi, e é o subordinado de confiança do Zen, é uma serpente humanoide que ataca esticando seu pescoço. Decide trair Zen por ser fraco, mas é derrotado por Rikuo.
  • Gozumaru (牛頭丸?)é um dos subordinados de confiança de Gyūki e o segundo em comando do clã Gyūki. Tem a aparência de um jovem humano com o cabelo em um chonmage e uma mecha que tampa seu olho esquerdo. Pode manipular os humanos como marionetes e luta com uma katana e sua técnica especial é Gozu inmasō (牛頭陰魔爪? Garras demoníacas secretas de Gozu), ao recitar um mantra aparecem oito garras gigantescas de suas costas. Quando Rikuo e seus amigos foram ao monte Nejireme se encarregou de enfrentar a Yuki-Onna, mas foi derrotado por Rikuo. Seu seiyū é Hiroyuki Yoshino.
  • Mezumaru (馬頭丸?)é um dos subordinados de confiança de Gyūki e o assistente do segundo em comando do clã Gyūki.Sempre usa uma caveira de cavalo sobre a cabeça que cobre seu rosto, por que as vezes o confundem com uma garota, é muito otimista e infantil. É responsável pelo corpo Ushioni (うしおに軍団?). Quando Rikuo e seus amigos foram ao monte Nejireme se encarregou do ataque aos amigos do Rikuo que estavam no Ofurô, onde enfrentou Yura, quando estava a ponto acabar com ela os Sanbagarasu o venceu.Seu seiyū é Sōichirō Hoshi.
  • Ryōtaneko (良太猫?)é o líder do clã Bakeneko (化猫組, Bakeneko gumi?).Tem o controle da rua 1 da cidade Ukiyoe, mas foi tomado pelo clã Kyūso, chega a pedir ajuda ao clã Nura e ajuda o Rikuo a vence-los. É um nekomata que aparece com forma humana, mas com uma mancha sobre seu olho esquerdo e orelha de gato. Tem um bar na rua 1 chamado Bakeneko yokochō (化け猫横丁?) e Rikuo visita ele com a Kana quando ela completou 13 anos.
  • Saburōneko (三郎猫?)é um membro do clã Bakeneko, estava varrendo a frente do bar no dia seguinte que Rikuo tinha ido e foi atacado pelo Muchi quando vieram para explorar a cidade.
  • Hagurobettari (歯黒べったり?)
  • Yamachichi (山地乳?)
  • Oitekebari (置行堀?)

Tochigami[editar | editar código-fonte]

Os Tochigami (土地神? Deidade da terra) são as deidades guardiãs que governam um lugar e usa as orações do povo na direção deles como fonte de energia.

  • Senba (千羽?)é uma divindade protetora que reside em um santuário perto do hospital geral da cidade Ukiyoe.Tem a aparência de um humano com um pano sobre o rosto com seu nome escrito e alas como de uma garça de origami, encolheu devido as poucas orações com o passar do tempo. Tem poderes sanatórios que usa a força das orações para ele.Quando Sodemogi-sama o procurava, atacou Natsumi enquanto ela rezava para ele, graças ao Kurotabō ela não morreu e Senba a ajudou a recuperar-se uma vez que o monge destruiu o Sodemogi-sama.
  • Kokehime (苔姫?)é uma deidade protetora que mora em um templo. Tem a aparência de uma garota vestida no estilo do período Heian. Foi salva por Kurotabō a tempo quando foi atacada por Sodemogi-sama.

Shikoku hachijūhachiki yakō[editar | editar código-fonte]

O Shikoku hachijūhachiki yakō (四国八十八鬼夜行?) é um clã de yōkai que controla a região de Shikoku. No tempo do Nurarihyon foram liderados por Inugami Gyōbu Tanuki, mas, na época do Rikuo, seu filho Tamazuki tomou o controle e atacou o clã Nura.

  • Inugami Gyōbu Tanuki (隠神刑部狸?)
  • Inugami Gyōbu Tamazuki (隠神刑部玉章?)
  • Muchi (?) é um yōkai assassino que veio junto com amazuki, Inugami e outros para a cidade de Ukiyoe. Tem a aparência de um homem magro e bem vestido. Manipula um vento venenoso com os dedos estendidos que rasga e envenena todo que toca. É ele quem mata o Hihi e logo, junto a vários subordinados, ataca Nurarihyon. Seus subordinados são destruídos pela Yura e ele é vencido pelo Nurarihyon, então dispersa-se no vento. Tem uma técnica chamada Kaii: Hachi jinpū beki (怪異・八陣風壁?) que cria pequenos tornados de vento venenoso que golpeam os adversários.
  • Sodemogi-sama (袖モギ様?) é um dos Shichinin dōgyō (七人同行? Sete Viajantes) e parte da Afiliação do Shikoku hachijūhachiki yakō. Tem a aparência de um jizō com um terno de palha e um babador. Quando Sodemogi-sama agarra a manga de uma pessoa deve rasgar a manga e oferece-la ou morrerá por uma maldição. Sodemogi-sama se especializa em assassinar Tachigami e roubar o osore de suas orações. Quando procurava Senba atacou a Natsumi que orava pela sua avó, Kurotabō a salvou de morte certa, mas Sodemogi-sama escapou. Logo atacou o templo de Kokehime e ali foi atacado e destruído pelo Kurotabō.
  • Inugami (犬神?) é um yōkai assassino que veio junto com Tamazuki, Muchi e outros para a cidade de Ukiyoe. Tem a aparência de um jovem normal, veste o uniforme de sua antiga escola secundária, uma calça comprida, camisa e gravata. É enviado pelo Tamazuki para assassinar Rikuo, o ataca durante a apresentação das eleições estudantis,mas é enganado pelo jovem e Kubinashi,vencido quando Rikuo se transformou em sua parte yōkai e logo Tamazuki o destroi. no passado era um estudante na mesma escola que Tamazuki, até que tanuki o mostrou seus poderes e uniu-se ao seu grupo. Inugami se infiltrou na escola de Rikuo para mata-lo, mas foi vencido. Seu poder vem de sua inveja e ódio pelas pessoas, quando este atinge o seu ápice sua cabeça se transforma em um cão com dentes grandes e se separa do corpo para disparar contra o inimigo mordendo o pescoço.O resto do corpo também pode se transformar e readerir-se ao corpo.
  • Yosuzume (夜雀?)
  • Tearai Oni (手洗い鬼?)
  • Inuhōō (犬鳳凰?)
  • Ganki Kozō (岸涯小僧?)
  • Harionna (針女?)

Yōkai de Kyoto[editar | editar código-fonte]

  • Hagoro Gitsune (羽衣狐?) A raposa demônio que foi inicialmente considerada o mestre dos espíritos, ela é a cabeça dos Yōkai de Kyoto. De acordo com registros Keikan, Hagorome-Kitsune apareceu pela primeira vez em tempos turbulentos, possuiu o corpo de uma criança notável, e assumiu o controle do corpo para alcançar a forma adulta. Adquire poder com a absorção de ódio, inveja, raiva, desespero e grandes quantidades de malícia do centro do governo, ela continuou a crescer mais forte e é dito que quanto mais forte for a maldade no mundo, mais forte ela se tornará. Apesar disso, ela só pode viver tanto quanto uma vida humana, pois quando a vida de seu corpo hospedeiro atinge o seu fim, ela tem que esconder sua verdadeira forma em algum lugar seguro, até que um candidato apropriado para a sua reencarnação apareça. Se sua verdadeira forma não é selada, em seguida, independentemente de quantas vezes ela é derrotada, ela vai continuar a reencarnar na próxima geração. 400 anos atrás, ela apossou como uma cortesã chamada Lady Yodo e lutou contra Nurarihyon no castelo de Osaka, mas acabou derrotada. Ela voltou a reencarnar e está tentando quebrar os selos de Kyoto instituído pela família Keikain. Ela matou o pai do Rikuo quando ele era uma criança e derrotou os últimos 3 Keikain Onmyojin. Ela está atualmente sob a forma de uma jovem, e está tentando dar à luz ao Nue.
  • Shōkera (しょうけら?) É um yōkai sob a forma de um homem de cabelos longos. Ele é visto há 400 anos com Hagoromo Gitsune e também em uma igreja. Atualmente está com Hagoromo Gitsune. Pode se transformar em um ser onde os olhos e o corpo tornam-se parecidos como os de uma abelha, crescendo um par de asas parecidas como as de um mosquito gigante, e as suas mãos se tornam semelhantes as garras de um louva-deus.

Outros yōkai[editar | editar código-fonte]

Representação de Takehara Shunsen de Kyūso.
  • Kyūso (旧鼠?)é o líder do clã Kyūso (旧鼠組, Kyūso gumi?), é um yōkai rato que tomou a forma humana, e fica se chamando de imperador da noite e trabalha como anfitrião em um bar chamado Seiya (星矢?). Faziam parte do clã Nura, mas seu grupo se rebelou e foram expulsos.
  • O Gyūki anterior (過去の牛鬼?) era um yōkai que habitava o monte Nejireme até comeu o Umewakamaru e este o matou e tomou seu nome.
  • Ungaikyō (雲外鏡?) é um yōkai espelho, é conhecido no mito urbano como o espelho roxo (紫の鏡, Murasaki no kagami?). Aparece como um espelho humanoide nos sonhos das pessoas e que são assassinadas quando completam 13 anos.
  • Sanmoto Gorōzaemon (山ン本五郎左衛門?)

Humanos[editar | editar código-fonte]

Grupo de Investigação Paranormal Kyojūji[editar | editar código-fonte]

  • Kiyotsugu (清継, Kiyotsugu?) é um dos amigos do Rikuo e fundador do grupo de investigação paranormal Kyojūji (清十字怪奇探偵団, Kyojūji kaiki tantei dan?). Quando era criança era muito céptico, e até ficava rindo do Rikuo por acreditar em yōkai, mas logo depois que seu ônibus escolar foi atacado por yōkai, se tornou grande fã desses seres. Seu seiyū é Kishō Taniyama.
  • Kana Ienaga (家長 可奈, Ienaga Kana?) é uma colega de classe e amiga de infância do Rikuo. Não gosta de histórias de terror, mas ainda assim faz parte do grupo de investigação paranormal Kyojūji junto com Rikuo e os outros colegas.É sugerido que ela sente algo por ele, pois ela fica com ciúmes quando ela viu ele com a Yuki Onna / Tsurara sozinhos. Ela já pensou que Rikuo gosta dela.Rikuo fez uma promessa de ajudá-la sempre que ela precisar. Foi seqüestrada pelo Kyūso,mas logo foi resgatada por Rikuo. Quando tinha 6 anos viu o espelho de Ungaikyō e no seu decimo terceiro aniversário o yōkai tentou mata-la, mas foi salva novamente por Rikuo.Na manhã seguinte Kana perguntou para o Rikuo se ele era amigo de sua forma Youkai e corou quando Rikuo lhe perguntaram por que. Sua seiyū é Aya Hirano.
  • Yura Keikain (花開院 ゆら, Keikain Yura?) é uma jovem onmyōji que foi transferida para o colégio de Rikuo. Ela é uma onmyouji da Casa Keikan que se especializa em Shikigami, ela pode controlar quatro ao mesmo tempo que impressionou até mesmo Nurarihyon. Ela foi criada sod a ideia de que todos os yōkai são maus e deseja vencer Nurarihyon para completar sua formação e depois herdar a casa Keikain. Após seu irmão revelar que Rikuo é um Youkai e é o neto Nurarihyon, ela diz que pode aceitá-lo se for ele. Ela voltou para Kyoto para tratar com a Hagoromo Kitsune e atualmente retornou para casa principal Keikan.Sua seiyū é Ai Maeda.
  • Natsumi Torii (鳥居 夏実, Torii Natsumi?) é uma colega da escola de Rikuo de cabelo negro e que faz parte do grupo principalmente para viajar.
  • Saori Maki (巻 紗織, Maki Saori?) é uma colega da escola de Rikuo de cabelo loiro e que faz parte do grupo principalmente para viajar.
  • Shima (?) é um colega da escola de Rikuo. Geralmente acompanham Kiyotsube Kyojūji como seu capanga, durante as eleições estudantis ajudou na apresentação disfarçado como yōkai,mas foi ofuscado pelo Inugami.

Casa Keikain[editar | editar código-fonte]

  • Ryūji Keikain (花開院 竜二, Keikain Ryūji?) é o irmão mais velho Yura Keikain e segue a crença de que o mundo é preto e branco, com os youkai sendo o "mal absoluto" (preto) e não tem dúvidas sobre derrubando um. Ele é um trapaceiro e mentiroso, e constantemente fica aborrecendo e repreendendo Yura e atacou Rikuo para fazê-lo se transformar na sua "forma noturna". Ele só deixou a batalha por respeito para com o seu sangue humano (branco) dizendo que não aceita a existência de "cinza". Mais tarde, ele retorna para lutar com Akifusa. Ele revelou ter sido um candidato em potencial para a liderança da casa e é ferido em sua luta com Akifusa e resgatado por Mamiru.
  • Mamiru Keikain (花開院 魔魅琉, Keikain Mamiru?)Ele é totalmente dedicado em destruir Youkai, a ponto de ir lutar mesmo que em desvantagem. Ele é considerado o mais talentoso na casa até agora e conseguiu derrotar Aotabou (em sua forma selada). Sua personalidade era diferente quando era mais novo, que indica que ele pode ter sofrido uma lavagem cerebral. Ele apareceu durante a invasão para salvar Ryuuji.

Familiares[editar | editar código-fonte]

  • Wakana Nura (奴良 若菜, Nura Wakana?) é a mãe do Rikuo e esposa do Rihan Nura. Ela é humana e vive na casa Nura. Tem 30 anos.
  • Hibari Torii (鳥居 ひばり, Torii Hibari?) é a avó da Natsuki, estava hospitalizada e sua neta levou para ela cem origami de garças para ajudar, mas sua neta também ficou doente e ela usou as garças para pedir ao Senba que a curou.

400 anos atrás[editar | editar código-fonte]

  • Yōhime (珱姫?)Yōhime é a esposa de Nurarihyon, a mãe de Rihan Nura e avó de Rikuo Nura. Ela é uma nobre de 400 anos atrás com o poder de curar doenças / lesões. Seu pai se aproveitou do desejo do povo para a cura através da cobrança de taxas exorbitantes que só os ricos poderiam pagar. Youhime passou a vida trancafiada, e só passou a conhecer o mundo exterior após conhecer Nurarihyon. Ela foi visada e seqüestrada por Hagoromo-Gitsune,mas foi resgatada por Nurarihyon após uma dura batalha.Depois que seu filho Rihan nasce, ela passa a se preocupar constantemente com o marido e ele preferiu não se envolver em brigar desnecessárias.
  • Yodo-dono (淀殿?)
  • Hidemoto Keikain (花開院 秀元 ?)Hidemoto Keikain é o décimo terceiro chefe da família Keikain, lutou ao lado Nurarihyon para selar a Gitsune usando shikigami Hagun, que convoca o ancestral da família. Ele empresta a lâmina espírito para o Nurarihyon e faz parte do Hagun agora. Ele reaparece no capítulo 81 para guiar Yura no uso do poder do shikigami Hagun.

Outros humanos[editar | editar código-fonte]

  • O professor Adashibara (化原?) é um estudioso de yōkai, é um homem de meia-idade com uma aparência desgastada e um ar desconfiado e é respeitado por Kiyotsuki. É manipulado por Mezumaru para atrair Rikuo ao monte Nejireme.
  • Shinako Suganuma (菅沼 品子, Suganume Shinako?)