Anexo:Lista de personagens de O Clone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Esta é uma lista de personagens da telenovela brasileira O Clone, exibida pela Rede Globo.

Vera Fischer como Yvete.
Stênio Garcia como Ali
Letícia Sabatella como Latiffa


Daniela Escobar como Maysa Ferraz.
Victor Fasano como Tavinho

Lucas Ferraz[editar | editar código-fonte]

Lucas é um jovem sonhador, sensível, sem objetivos claros. Depende do seu irmão gêmeo Diogo, que é totalmente diferente. Em Marrocos, a vida deles muda totalmente: Lucas enamora-se de Jade, uma mulher muçulmana e a sua religião vai impedir o amor deles. Então, Lucas acaba casando-se com Maysa, a antiga noiva de Diogo e juntos tem uma filha: Mel (Débora Falabella), mas o casal sempre briga por causa da aventura de adolescente de Lucas, e Mel acaba envolvendo-se com drogas.

Diogo Ferraz[editar | editar código-fonte]

Diogo é o preferido do pai Leônidas, já que é mais sensato e dedicado. Sem saber, acaba tendo uma aventura com Yvete, a garota do pai, e por isso acabam brigando. No Rio de Janeiro, Diogo acidenta-se com o helicóptero e acaba morrendo, fazendo com que seu padrinho, o cientista Augusto Albieri, faça um clone dele com as cêlulas de Lucas, chamando-o o clone de Léo.

Leandro Edvaldo (Léo)[editar | editar código-fonte]

Léo é o clone de Lucas, criado pelo cientista Augusto Albieri, que não se conforma com a morte de Diogo, irmão gêmeo de Lucas.Desde pequeno se mostra rebelde e acha que Albieri e seu pai.Léo cresceu com a "mãe" Deusa, que pensou que estava fazendo uma inseminação artificial. Mas o doutor Albieri, querendo saber o desenvolvimento do rapaz, acabou afastando Léo da mãe, criando uma obsessão em torno dele.

Jade[editar | editar código-fonte]

Descendente de muçulmanos, cresceu no Brasil com Salúa (Walderez de Barros), sua mãe, mas acabou desligando-se da religião. Após a morte de sua mãe, teve que voltar a Marrocos e se relacionar novamente ao Islão. Lá, ela tem que viver com o Tío Ali, a nana Zoraide e a prima Latiffa, e acaba encontrando seu grande amor, Lucas Ferraz, que está de férias com o pai e o irmão gêmeo, e o amor dos dois irá enfrentar muitos obstáculos pra que possam amar-se livremente, sobretudo após Jade ser obrigada a casar com Said.

Mel Ferraz[editar | editar código-fonte]

Mel é o fruto do casamento, dos seus pais: Lucas e Maysa. Ao entanto, Mel descobre que os pais reataram, por conta dela, já que Maysa estava grávida. Mel revoltada, se envolve em drogas, se transformando em uma dependente química.

Yvete Cimas[editar | editar código-fonte]

Garota de Leônidas (a quem chama "Leãozinho"), teve uma aventura com Diogo, o filho de Leônidas (sem saber que era o filho), e acabou separando pai e filho. Depois de 20 anos, continua entre idas e vindas com seu "leãozinho" e no fim da novela acaba ao seu lado, gravida de gêmeos.

Leônidas Ferraz[editar | editar código-fonte]

Pai de Lucas e Diogo. Tem preferência por Diogo, já que é o que mais se parece com ele. Casou-se com Celina (a mãe de Lucas e Diogo), que morreu. É amigo de Albieri, que fez um clone de Lucas, tentando fazer com que Diogo voltasse. Tem uma relação com Yvete.

Augusto Albieri[editar | editar código-fonte]

Albieri é um cientista famoso e tem uma clínica própria. Estudou em Oxford com Ali, o tio de Jade, e ambos são amigos, mas não compartem as mesmas idéias sobre a vida. Adora o seu sobrinho Diogo e não o deixa se afastar com a sua morte, fazendo um clone dele a partir das células de Lucas, o seu irmão gemêo. Albieri introduz em segredo as células em Deusa, uma mulher que desejava ter um filho. É casado com Edna e nem a ela diz o seu segredo.

Maysa Ferraz[editar | editar código-fonte]

Maysa é esposa de Lucas, que tem uma filha com ela: Mel. Maysa luta com todas as suas forças para conseguir livrar sua filha das drogas. Porém com o tempo acaba se tornando uma mulher fria, obcessiva e fútil.

Tio Ali[editar | editar código-fonte]

Muçulmano religioso e líder de família, vive em Fez, Marrocos, mas estudou em Oxford com o cientista Albieri. Recebe a sobrinha Jade, quando a mãe dela morre e consegue um marido para ela: Said, tentando criar um vínculo entre Jade e a religião novamente. Vive com Zoraide, amiga inseparável, e a outra sobrinha Latiffa, que acaba casando-se com o irmão de Said, Mohamed.

Nazira[editar | editar código-fonte]

Irmã de Said e Mohamed. Vive queixando-se que não tem marido e que seus irmãos casaram-se com as "odaliscas", com quem vive em constantes atritos. No início se relaciona com Edvaldo, e termina com Miro.

Said Rachid[editar | editar código-fonte]

Marido de Jade. Apaixona-se por ela mas Jade não corresponde, o que acaba desenvolvendo uma obsessão nele. A princípio, ia casar-se com Latiffa, mas isso não aconteceu já que os dois eram irmãos de leite. É irmão de Mohamed, que acaba casando-se com Latiffa, e de Nazira, que vive queixando-se que os irmãos não conseguem um marido pra ela. Logo, casa-se novamente com Ranya, mas não consegue afastar-se de Jade.

Latiffa[editar | editar código-fonte]

Prima de Jade. Sobrinha do tio Ali, Muito religiosa, casa-se com Mohamed e tem dois filhos: Samira e Mohamed Amim. Faz de tudo para Mohamed não aceitar segunda esposa.

Zoraide[editar | editar código-fonte]

Nana de Jade e Latiffa. Vivia no deserto, onde aprendeu muitas crendices (como ver o futuro numa xícara de café). A família de Ali pegou-a de menina e ela passou a viver com eles, sendo cúmplice das aventuras de Jade.

Ranya[editar | editar código-fonte]

Segunda esposa de Said. É religiosa e ama o marido, mas não consegue que ele se afaste da obsessão que tem por Jade. Teve como conselheira a sua irmã Amina. Tem a obsessão de ser a única esposa de Said.

Zein[editar | editar código-fonte]

Um egípcio afastado do Islão, que abre um clube noturno no Rio de Janeiro chamado Nefertiti. É amigo de Said, e quando ele pergunta se pode casar-se com Jade somente por um dia, ele aceita, mas acaba se apaixonando. Os homens o chamam de "A Maldição do Faraó", já que as mulheres ficam encantadas por ele.

Mustafá[editar | editar código-fonte]

Amigo de Mohamed, ajuda-o com a sua loja de lenços no Rio de Janeiro. Acaba se afastando um pouco da religião com o bar de Dona Jura e as mulheres exibicionistas, especialmente Dona Noêmia.

Tio Abdul[editar | editar código-fonte]

Religioso severo, é o pai de família de Mohamed, Said e Nazira. Quer que o escrito por Allah seja sempre cumprido, sob qualquer circunstância, o que o diferencia de Ali, que protege a sobrinha. Adora a Cantora Madonna Fritinha No Espeto Do Inferno

Dona Jura[editar | editar código-fonte]

Dona do bar mais freqüentado do pedaço, é mãe de Xande. Uma mulher animada, divertida, alegre e sem papas na língua, que gosta de ter o filho debaixo de suas asas. Muitas confusões acontecem no seu bar, causadas pelos seus amigos e vizinhos.

Odete[editar | editar código-fonte]

Amiga de Jura e Noêmia, é outra mulher sem papas na língua. Ambiciosa, planeja que sua filha Karla dê um golpe da barriga no rico Tavinho, para que Odete possa comprar sua tão sonhada cobertura no Piscinão de Ramos, onde segundo ela, "cada mergulho é um flash".

Noêmia[editar | editar código-fonte]

Vizinha e amiga de Odete e Jura, é uma mulher ainda muito bonita, que desperta a atenção de vários marmanjos. Seu principal admirador será Mustafá, que se perde com ela.

Raposão[editar | editar código-fonte]

Dono de uma oficina no bairro de dona Jura, arma golpes em parceria com o amigo Ligeirinho.

Khadija[editar | editar código-fonte]

Filha de Said e Jade. Sonha em casar com um marido que lhe dê muito ouro. A mãe sofre pela pertinência de sua filha.

Samira[editar | editar código-fonte]

Sobrinha de Jade, filha de Latiffa, é idêntica a tia quanto a sua personalidade. Afasta-se da religião quando vai morar no Rio. Envolve-se com o brasileiro Zé Roberto, seu colega de escola, no início Mohammed não o aceita e ela foge, porém depois de conhecê-lo Mohammed o aceita.

Amin[editar | editar código-fonte]

Filho de Mouhamed e Latiffa. Ele é totalmente apaixonado por Karla(Juliana Paes), apesar de ter apenas 10 anos de idade.

Lidiane Valverde[editar | editar código-fonte]

Mulher rica e fútil, é esposa deslumbrada de Tavinho. Muito ciumenta, não pode ver seu marido distante, nem por um segundo. E se acha por ter um marido lindo lidiane vive ligando para tavinho e pergunta onde ele esta e com quem

Tavinho[editar | editar código-fonte]

Executivo rico e conquistador, será alvo das armações de Karla e sua mãe Odete, que planejam um golpe da barriga no milionário. É casado com Lidiane, que faz de tudo para não perder o marido.

Dalva[editar | editar código-fonte]

Governanta da família de Leônidas, que criou Lucas e Diogo com muito carinho desde pequenos. É como uma segunda mãe para eles e fica muito abalada com a morte de Diogo.

Lobato[editar | editar código-fonte]

Advogado da empresa de Leônidas. Ex-dependente químico, tenta se livrar do vício em alcool,drogas e homens com constantes consultas ao analista. Tem na namorada Carol, como uma grande incentivadora.

Nando[editar | editar código-fonte]

Filho de Escobar e Clarice, amigo de Mel. Usa drogas e induz os outros amigos á usa-las. No final da trama Nando se recupera, e monta uma clínica com o nome de Regininha, em homenagem a ex-namorada.

Alicinha[editar | editar código-fonte]

Dissimulada, falsa e golpista, começa trabalhando na clínica Augusto Albieri, servindo cafezinho, ambiciosa, acaba se envolvendo com Escobar, dando um golpe nele e roubando seu apartamento, se tornando a grande vilã da trama.