Lista de personagens de Rozen Maiden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Este artigo lista os principais personagens da série animada Rozen Maiden, com informações relativas ao anime e ao mangá.

Rozen Maidens em ordem de criação[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Suigin tou[editar | editar código-fonte]

Suigintou (水銀燈? Lâmpada de Mercúrio) é a primeira boneca da coleção de Rozen. Seu desejo para vencer o Jogo da Alice é o mais forte dentre as bonecas, e é primariamente guiado pelo seu desejo de ganhar a atenção do "Pai", pelo qual o seu amor é inconfundível e puro. Sadista, vingativa e arrogante (tudo resultado de seu espetacular complexo de inferioridade), Suigintou não tem inibições no Jogo da Alice; Ela irá se utilizar de qualquer método, não importa quão brutal seja, para vencer. Ela tem um a antipatia especial por Shinku, sua rival, e conta as horas e minutos desde a última vez que batalharam. Entretanto, ao conhecer Megu, sua médium, a atitude e motivação de Suigintou começou a mudar. Suigin tou está lentamente mostrando um lado mais gentil, e até tem esperanças de usar a Rosa Mystica de outras bonecas para curar Megu de sua afecção cardíaca.
Suigin tou tem um número de estranhas manias e defeitos. No anime, ela não tem torso (peça que une o tórax com o quadril); Shinku explica nesse ponto, antes dela ser destruída, que seu design foi apagado, mas não é dada explicações sobre o porque e como. Curiosamente, depois de Suigin tou ser destruída na batalha parcialmente por Shinku, ela é restaurada aproximadamente na metade de Traumend. É desconhecido por quem ela foi recuperada, ou se ela foi ou não completa, mas no final de Traumend, Rozen aparece amarrando um laço carinhosamente em seu pescoço. Rozen disse à Suigin tou que mesmo com seu corpo defeituoso, ela ainda possui uma chance de se tornar Alice. No mangá, suas asas (Ela é a única Rozen Maiden que possui asas) infestam suas costas com rachaduras. Apesar desses defeitos, seu amor pelo "Pai" e sua força de vontade é tão grande que ela consegue usar seus poderes sem um médium. Inicialmente, Suigin tou era até mesmo capaz de se mover sem uma Rosa Mystica, tão forte era sua vontade de existir. Ela resiste a idéia de se unir a um médium devido ao seu grande senso de independência e pelo seu desdém pela humanidade. Suigin tou também já foi derrotada e restaurada três vezes.
Em Rozen maiden 'Ouvertüre, seu passado completo é revelado. Seu intenso ódio por Shinku nasceu no momento do despertar de Suigin tou, quando ela percebe Rozen afixando um broche com sua própria imagem no colarinho de Shinku. Entretanto, elas permaneceram amigas enquanto Suigin tou estava ignorante da razão real das Rozen Maidens - O Jogo da Alice - quando elas se encontraram no século 19 em Londres. Suigintou entra pelo espelho do quarto da Médium de Shinku, rastejando e chamando histericamente pelo "Pai". Shinku acolhe Suigintou depois que ela assume que a intrusa não é uma ameaça. Shinku não só a ensina como andar, como também trata-a como igual com observações noturnas das estrelas e horás do chá compartilhadas. Infelizmente, ela segue Shinku numa batalha do Jogo da Alice com Sousei seki, e é cortada ao meio pela tesoura de Sousei seki, revelando seu corpo incompleto. Ela some em um campo-N aquoso no qual o "Pai" lhe dá sua Rosa Mystica, se tornando uma Rozen Maiden verdadeira. Entretanto, depois que Suigin tou ganha sua Rosa Mystica, Shinku revela que ela apenas sentia pena da "pobre e não-terminada boneca" que certamente não poderia se tornar Alice. Ela afirma que Suigin tou não poderia ser a Alice pelo fato dela ser defeituosa e diferente das outras. Suigin tou, em fúria, estica suas asas negras e ataca Shinku, destruindo o broche de Shinku. Shinku pôde apenas derramar lágrimas e recolher os cacarecos de seu broche, enquanto Suigin tou ri dela. A tristeza de Shinku rapidamente se torna em ódio e ela afirma que Suigin tou continuava sendo "lixo, sucata". Quando as duas começaram a liberar seus poderes, Laplace termina a batalha, declarando o fim do Jogo da Alice dessa era.
Seu estilo é Gothic Lolita, e seu Campo-N é uma Cidade em Ruínas.
Junto com seu espírito artificial, Meimei, as armas de Suigin tou são suas asas negras. com suas penas parecidas com flechas, ela pode conjurar um escudo, uma grande espada, ou até mesmo dragões negros gêmeos. Suigin tou também pode criar chamas azuis destrutivas como um último recurso em batalhas. A variedade das hablidades de Suigin tou, particulamente quando combinadas com sua natureza selvagemente perspicaz, a faz uma forte personagem do Jogo da Alice.
Seu espírito artificial "Mei mei",deriva da palavra japonesa "Mei" que significa escuridão.
  • Médium: Nenhum (1a. Temporada) / Megumi (2a. Temporada)
  • Espírito artificial: Mei mei (メイメイ)
  • Voz: Rie Tanaka (田中理恵), Mamiko Noto (能登 麻美子) (Drama CD)

Kanaria[editar | editar código-fonte]

Kanaria (金糸雀, Kanaria?, Canário, Kanarienvogel) é a segunda Boneca de Rozen Maiden. Ela é tão simpática quanto ela é excêntrica. Não apenas ela refere a si mesma sempre em terceira pessoa, mas ela fala constantemente em pegar as Rosas Mysticas de suas irmãs mas sem fazer esforços reais em obtê-los. Ela se considera uma expert em esconder-se, e tem o hobby de procurar os pontos fracos de suas irmãs, normalmente através de binóculos. A excelente disposição, embora às vezes arrogante de Kanaria, faz dela a protagonista dos episódios de humor. Apesar disso, ela é uma oponente competente e ataca com um violino, que através de seu som destrói tudo ao seu redor, embora sua eficácia seja discutível.
Sua personalidade complementa a de Hina Ichigo. Ela tem o hábito unusual de terminar suas frases com "Kashira" ("será?" ou "talvez?"), o qual corresponde com o hábito de Hina Ichigo de terminar suas sentenças com "na no" ("Por isso"). Sua comida favorita é tamagoyaki, uma espécie de ovo frito enrolado, típico da culinária japonesa. Ela é uma personagem de aparição exclusiva da segunda temporada. Seu espírito artificial tem o nome da palavra italiana Pizzicato, que significa beliscão/aperto, referindo-se ao toque das cordas do violino.
  • Médium: Mitsu
  • Espírito artificial: Pizzicato (ピチカート, Pichikāto?)
  • Voz: Yumi Shimura (志村由美)

Suiseiseki[editar | editar código-fonte]

Suiseiseki (翠星石, Suiseiseki?, Estrela de Jade, Jade Stern) é a terceira boneca de Rozen Maiden, e é a irmã gêmea mais velha de Sousei seki. Ela possui um regador capaz de nutrir a "árvore da alma" dos humanos. São marcantes traços dessa boneca a sua voz aguda, seus olhos heterocromáticos e o uso frequente da partícula "desu" para concluir suas frases. Ela é uma das protagonistas principais de Rozen Maiden. Ela pode ser resumida em uma palavra: travessa. Suisei seki adora ser o centro das atenções, e suas atividades prediletas incluem quebrar a janela de Jun (frequentemente acertando Jun no processo), roubar morangos de Hina Ichigo, e dar risadas alteradas. Ela tem uma imaginação muito ativa, e uma predileção por contar mentiras descaradas para aterrorizar a pobre Hina Ichigo, a qual ela chama de "chibi-chibi" (pequena pequena) ou de "chibi-ichigo" (pequeno morango) é facilmente perceptível seu prazer em atormentá-la. Suisei seki é também imatura e uma pessoa que chama muito atenção, além de ser uma das bonecas mais irritadas. Na maior parte do tempo, Suisei seki e Jun parecem incapazes de conviverem civilizadamente um com o outro; ela se recusa a chamar Jun pelo nome, optando por chamá-lo de "chibi-ningen" ("pequeno humano", "pequena pessoa"). Seu estilo é Country Lolita, e seu Campo-N é um Jardim.
Suisei seki é uma boa companheira e é alguém em quem se pode confiar. Apesar de sua atitude para com Jun, ela se importa muito com ele, e suas tentativas de disfarçar esse sentimento normalmente geram mais insultos a ele. Na segunda temporada do anime, Suisei seki se sobressai entre as bonecas ao mostrar abertamente que se importa mais com o amor entre as irmãs do que o objetivo de se tornar a Alice. Ela e Jun tentam convencer, sem muito sucesso, as outras Rozen Maidens de que o Jogo de Alice é um empenho desnecessário. Em sua breve aparição no OVA, ela faz o mesmo apelo para sua irmã gêmea algumas vezes. Suisei seki é uma das poucas bonecas que se opõem ao Jogo de Alice. Se importa intensamente com sua irmã gêmea, Sousei seki, e parece ter certo medo de jacarés, por ser sempre mordida pelo "Jacaré da verdade" de Jun e Hina Ichigo. No fim, Suisei seki perde sua Rosa Mística para Barasuishou, enquanto tenta salvar Kanaria. Mesmo assim, Kanaria absorve sua Rosa Mística.
Em combate, Suisei seki usa seu regador para fazer plantas emergirem do chão, manipulando-as então em estratégias ofensivas e defensivas. Seu espírito artificial recebeu seu nome do popular perfume Anna Sui.
  • Médium: ? (1a. Temporada) / Jun (2a. Temporada)
  • Espírito artificial: Sui Dream (スィドリーム, Sui Dorīmu?) (Também chamado de Sweet Dreams- Doces Sonhos (Tradução Tokyopop), Sonho de Ametista/Sonho de Jade no Anime.)
  • Voz: Natsuko Kuwatani (桑谷夏子) (Japonês),Mizuki Nana (Drama CD), Rebecca Forstadt (Inglês)

Souseiseki[editar | editar código-fonte]

Souseiseki (蒼星石, Sōseiseki?, Estrela de Lapis Lazuli, Lapislazuli Stern) é a quarta boneca de Rozen Maiden, e é a irmã gêmea de Suisei seki. Como Suisei seki, ela possui o poder de entrar no sonho dos humanos, e carrega uma tesoura de jardinagem que ela usa para podar a alma das árvores humanas, além de ter os olhos heterocromáticos como os de Suisei seki, mas com as cores inversas. Ao contrário de sua irmã, ela é calma, quieta, e profundamente devotada para seu "Mestre". Ela ataca impiedosamente com sua tesoura se necessário, mesmo que o raio de ação de sua arma seja inferior que o das outras Rozen Maidens, colocando-a em desvantagem. Sua personalidade é constrantante em relação à sua irmã, sendo mais quieta, composta e racional. Ela possui uma língua afiada comparável à Shinku, e não tolera ações irrelevantes. Sua aparência não é apenas a mais masculina dentre as bonecas, mas até em sua fala é notado a forma masculina de diálogo, como o uso de termos como 'boku' ao invés de termos mais neutros como 'jibun' ou 'watashi'. As gêmeas, entretanto, compartilham da mesma teimosia em seus ideais. Sua presença é mais notada no anime do que no mangá. Seu espírito artificial recebe o nome a partir de uma fragância de Lolita Lempicka.
No mangá, seu mestre queria usar o poder de Sousei seki para entrar nos sonhos de outras pessoas e se vingar da amante de seu irmão, a qual ele acha que roubou o irmão dele. Como Sousei seki não pode fazer isso sozinha, ela luta com Suisei seki para reunir as duas ferramentas de Jardinagem Lempicka e Sui Dream, a qual juntas conseguem afetar a árvore da alma de uma pessoa. Entretanto, ela percebe que na verdade é o coração de seu mestre que precisa mudar, e sacrifica a si própria para libertá-lo. As bonecas na cena ficam chocadas com a ação de Sousei seki, e Suigin tou aproveita-se da confusão para se apoderar da Rosa Mystica de Sousei seki.
No anime, Sousei seki é devotada para um velho senhor , que a usa como substituto para seu filho já falecido, Kazuki. Ela é mostrada como alguém mais inclinado, provavelmente por causa de um senso de dever, para participar do Jogo de Alice em comparação com suas irmãs. No OVA ela é introduzida em um flashback no meio de uma luta com Shinku e mais tarde ataca impiedosamente a então inofensiva Suigin tou. Ao longo da segunda temporada, ela começa a questionar a vida idílica que eles viviam, ainda mais quando Barasuishou começa a incentivá-la a participar do Jogo de Alice novamente. Ela eventualmente cede à pressão, devido à devoção que ela tinha por Rozen (ao querer que seu desejo se realizasse e que sua tristeza diminuísse), para a decepão de Suisei seki. Ela batalha com Suigin tou, perdendo a batalha e sua Rosa Mystica. Similarmente ao mangá, ela perde para Suigin tou, a qual termina colocando sua mão no peito de Sousei seki. Em um recente episódio do mangá mostra-se que ela não está mais em sua caixa.
Mesmo que as duas versões progridem de modo diferente, Suigin tou ainda é a boneca que consome a Rosa Mystica de Sousei seki (Entretanto, no final da segunda temporada, Laplace é visto dançando com a Rosa Mystica de Sousei seki, e estranhamente, quando Shinku acorda depois de ser consertada por Rozen, ela diz à Jun que o Pai lhe deu as duas Rosas Mysticas). Ela se torna a segunda boneca a perder o Alice Game, e a primeira boneca a perder sua Rosa Mystica.
  • Médium: Motoharu Shibasaki (Anime) / Kazuha Yuibishi (Manga)
  • Espírito Artificial: Rempicka (レンピカ, Renpika?)
  • Voz: Rika Morinaga (森永理科) (Japonês), Julie Ann Taylor (Inglês)

Shinku[editar | editar código-fonte]

Shinku (真紅, Shinku?, Rubi Puro, Reiner Rubin) é a quinta boneca de Rozen Maiden e a primeira boneca à aparecer na série. Ela é a personificação da aristocracia victoriana tradicional. Ela é extremamente exigente e parece incapaz de apreciar o esforço dos outros, mesmo que isso não seja o caso,normalmente. Suas palavras favoritas são "chá" e "servo"; Considera importante dar lições de moral, estapear e abusar de Jun, seu médium, sempre que possível. Não importa quão forte sejam suas emoções, Shinku raramente deixa sua tristeza, alegria ou medo aparentes. Shinku pode parecer fria, mas se importa tanto pelas suas irmãs bonecas e por Jun. Ela é alguém em quem se pode confiar para dar conselhos, e apesar de seus exageros aristocráticos, ela é a boneca mais inteligente vivendo na casa de Jun.
Shinku não usa sufixos honorários como 'chan', 'san' ou 'kun', exceto quando ela se refere ao 'Pai'. Apesar de ser relativamente jovem em relação às outras bonecas, as irmãs a vêem como uma irmã mais velha, e uma desafiante de respeito no Jogo de Alice. Entretanto, ela também tem um lado mais simpático, que é a sua admiração intensa pelo detetive marionete "Kun-kun", o qual pode alcançar o nível obsessivo. Jun uma vez conseguiu convencê-la a vir para seu lado durante a batalha da escada usando um boneco do Kun-kun (prova de sua obsessão pelo Kun-kun). Shinku odeia gatos, pois um gato engoliu sua chave de dar corda no passado.
Além de ser a boneca central do desenho, Shinku parece ter um lugar especial no coração do "Pai", por ela ter recebido um broche especial com a imagem dele quando foi criada. Este broche foi destruído por Suigin tou por inveja. Ela deseja se tornar "Alice", mas se nega a usar os métodos mais brutais de jogar o Jogo de Alice. Shinku acredita que deve haver um método diferente de realizar o desejo do "Pai". Ela possui sentimentos por Jun, mostrado algumas vezes no anime e no OVA, mas esse lado aparece principalmente na primeira temporada. A parte que revela claramente os sentimentos dela é no fim do episódio 10 da primeira temporada, no qual Shinku beija Jun na bochecha à meia-noite enquanto ele dorme, antes de Shinku ir para o Campo-N de Suigin tou para lutar com ela no Jogo de Alice.
Em combate, ela luta com um ataque baseado em pétalas de rosas extremamente versátil, tornando-a uma das bonecas mais fortes em combate. Ela pode direcioná-los como ataques em área, tranformando-as em lâminas, agulhas mortais ou usá-las como escudo. Sua outra arma é uma bengala, que ela maneja habilidosamente como uma espada. Ela possui outros poderes especiais, como recuperar objetos quebrados (na maior parte dos casos é a janela quebrada de Jun, graças às entradas de Suisei seki e Sousei seki por elas) com uma magia de reversão do tempo.
Seu Campo-N é uma espécie de casa da "Aristocracia Victoriana", tal qual o seu estilo.
  • Médium: Jun/Sarah (Ouvertüre OVA)
  • Espírito Artificial: Holi (ホーリエ, Hōrie?) ("Holie", "Hollier" pela tradução Tokyopop do inglês, que se refere ao mais sagrado, ao mais puro)
  • Voz: Miyuki Sawashiro (沢城 みゆき) (Japonês), Yui Horie (堀江 由衣) (Drama CD)

Hina Ichigo[editar | editar código-fonte]

Hinaichigo (雛苺, Hina Ichigo?, Pequeno Morango, Kleine Erdbeere) é a sexta boneca, e é o que pode ser considerada a personificação da infantilidade. Sua personalidade é como a de uma criança ingênua e egoísta, mas mesmo assim Hinaichigo age sempre com suas melhores intenções para aqueles com quem ela se importa. Seu poder se baseia numa série de ataques baseados em vinhas, usados primariamente para restringir o movimento de oponentes. Shinku a 'derrota' (através do próprio egoísmo de Hina-Ichigo ao exaurir a energia de Tomoe) no Jogo de Alice, tornando-a a primeira boneca a perder o Jogo de Alice. Entretanto, Shinku não retira a Rosa Mystica dela, permitindo que ela continue se movendo através de uma ligação de Hina Ichigo, Shinku e Jun, tornando Shinku uma espécie de 'Inter-médium'. Mais adiante, na segunda temporada, quando o Jogo de Alice se torna mais intenso, o "Pai" corta esse elo. Quando Hina Ichigo usa todos seus poderes restantes, sua Rosa Mystica vai para Shinku, tornando-a a segunda boneca a perder sua Rosa Mystica. Suas comidas prediletas são "Unyuu" - uma referência à daifuku de morango - e o "Hambúrguer florido" de Nori (hana no hambugo), um prato que consiste de um hambúrguer com um ovo em formato de flor sobre ele. Ela adora o detetive fantoche 'Kun-kun', mas não tanto quanto Shinku. Ela também adora desenhar, como mostrado diversas vezes nas duas temporadas e no OVA. Ela normalmente termina suas sentenças com um 'na no' (que significa 'é isso', 'por causa disso', em japonês), complementando o 'kashira' de Kanaria (que significa 'talvez' ou 'será?'). Sua roupa é estilo Sweet Lolita. Seu Campo-N é uma espécie de Quarto de Brinquedos Gigantes.
No mangá, Hina Ichigo é destruída ao ser consumida de dentro para fora pelas vinhas de Kirakishou. Ela manda sua Rosa Mystica para Shinku através de Berrybell, pedindo que Shinku a use para terminar o Jogo de Alice.
No anime, o canto de Hina Ichigo, e a maior parte de suas discussões com Suisei seki, são na verdade feitas Ad libitum por sua seiyu Sakura Nogawa (com Natsuko Kuwatani nas cenas de discussão).
  • Médium: Tomoe / Jun (Indiretamente)
  • Espírito Artificial: Berrybell (ベリーベル, Berīberu?)
  • Voz: Sakura Nogawa (野川さくら) (Japanese), Kaneda Tomoko (Drama CD)

Barasuishou[editar | editar código-fonte]

Barasuishou (薔薇水晶, Barasuishō?, Rosa de Cristal, Rozenkristall) introduz a si própria como a sétima boneca das Rozen Maidens, embora essa seja apenas uma fachada para seu plano de convencer as outras bonecas para o Jogo de Alice para conseguir suas Rosae Mysticae. Seus trajes são arroxeados e ela veste um tapa-olho sobre seu olho esquerdo, embora seja revelado que não há nenhum problema com sua visão desse olho. O tapa-olho aparentemente age como um selo sobre suas emoções, pois no anime ela só mostrou suas emoções com a retirada deles. No primeiro e nos últimos episódios de Rozen Maiden träumend, ela propositalmente mimetiza as falas de Shinku como uma forma de irritá-la. Barasuishou é calma de modo não-natural a maior parte do tempo, como se aparentemente não possuísse uma consciência, e é uma adversária extremamente poderosa. Ela também possui alguns indicações de um quadro de psicose; quando Shinku a prensa contra o chão no final da batalha com Barasuishou, ela simplesmente ri e sorri calmamente para Shinku. Ela tem a habilidade de criar e manipular diferentes elementos cristalinos, incluindo vidro.
A aparição de Barasuishou marca o "verdadeiro" começo do Jogo de Alice. Seu "Pai" é Enju, o qual é inicialmente confundido com o próprio Rozen, mas que é na verdade o aprendiz invejoso de Rozen. A origem real de Barasuishou é revelada no episódio final de Rozen Maiden träumend. Enju estava obcecado em ultrapassar Rozen como o maior criador de bonecas; Para alcançar esse objetivo, ele criou Barasuishou para opor as Rozen Maidens, tomar as suas Rosae Mysticae e terminar como a única boneca dentre todas. Os elementos do vestuário de Barasuishou e sua aparência de modo geral sugerem que Enju viu o design de Rozen para Kirakishou e criou Barasuishou baseando-se nas suas memórias de Kirakishou. Acredita-se que Barasuishou morreu depois de falhar em conter o poder das seis Rosae Mysticae que ela absorveu; Apesar dos pedidos de Enju para que ela liberasse as Rosae Mysticae quando ele descobriu a verdade, ela continuou a chamar pelo "Pai" até desfazer-se em pedaços nas mãos de Enju.
Barasuishou aparece apenas em Rozen Maiden träumend e em uma cena do OVA. Ela não existe no mangá.
  • Médium: Nenhum
  • Espírito Artificial: Nenhum

Kirakishou[editar | editar código-fonte]

KiraKishou (雪華綺晶, Kirakishō?, Nevasca de Cristal)
A verdadeira sétima boneca das Rozen Maidens. Barasuishou é somente uma cópia dela.
Sua roupa é diferente da de Barasuishou e Kirakishou tem um tapa-olho no seu olho direito. No anime sua roupa é rosa, no mangá ela é branca. E no anime seu cabelo é branco, mas na capa do volume 06, suas roupas e seus cabelo foram pintados de rosa.
No anime e no manga, Kirakishou não tem o olho direito. No anime uma camada de tecido foi posta ali. No manga, tem uma rosa crescendo para fora naquele buraco.
Kirakishou tem sua primeira aparição no mangá 06, mas é devidamente introduzida no volume 07. No animê aparece no episódio 12 de Rozen Maiden Träumend.
Segundo o Laplace, no mangá, como a sétima boneca não tem um corpo físico e portando só poderia estar vivendo no Campo-N. Por esta razão ela alimenta-se não da energia dos médiums, mas sim da alma deles. Ela já tem a de Odille, a antiga mestre da Hina Ichigo. Apesar de não ter um corpo, Kirakishou podia afetar acontecimentos no mundo real, como quando ela deu para Odille Fosset, neta da antiga mestra da Hina Ichigo, o anel da Rosa.
Para poder aparecer no mundo real, Kirakishou matou e consumiu Hina-Ichigo.
Um traço muito marcante de sua personalidade é sua obsessão pela 1st Rozen Maiden, Suigin Tou, a qual ela chama de Onee-sama. Kirakishou, tentando fazer um acordo, ofereceu sua Rosa Mystica para Suigin Tou, em troca Kirakishou queria a alma da Megu, mas Suigin Tou negou, dizendo que mais tarde pegaria a Rosa Mystica. Chamam-lhe de 'shirobara' (rosa branca) por ela ser a boneca toda branca, ela também chama 'kurobara' (rosa negra) à Suigin Tou e 'benibara' (rosa vermelha) à Shinku.
Kirakishou pode manipular cristais de gelo. Mas no mangá, após Kirakishou consumir Hina-Ichigo, ela pode controlar vinhas de rosa também. Ela faz isso quando impede Shinku e Suigin Tou de atacarem-na, durante seu primeiro encontro.
  • Médium: Animê: Nenhum, Mangá: Odille
  • Espírito Artificial: Suffi (スゥーウィー, SuūUī)

Humanos e Outros[editar | editar código-fonte]

Jun Sakurada (桜田ジュン, Sakurada Jun) Expresso perto: Asami Sanada (japonês), Mona Marshall (inglês), Sanae Kobayashi (CD adiantado do drama)

Um menino traumatizado que vive a vida isolado em seu quarto e não vai à escola após o rachamento sob a pressão de exames de entrada. Sofre do que é sabido como o kyohi do tōkō, ou uma recusa a ir à escola, assim como o hikikomori, o fenômeno de se isolar da sociedade. Gasta muito tempo na frente de seu computador, e tem um passatempo de coisas requisitando a Internet - compra instrumentos na maior parte mágicos ou falsificados e então devolve elas antes que tenha que pagar, para a emoção de receber algo ridìcula estúpido. Igualmente é interessado nos carros e coleta versões diminutas delas. Quando entra a possessão de Shinku e a enrola acima, está travado unwittingly e pouco disposta no fogo cruzado do jogo de Alice - Shinku declara-o ser seu " servant" e demandas que a obedece em todas as vezes. Jun é extremamente hábil em ofícios e em sewing. Embora seja arrogante, e ocasionalmente frio e rude, importa-se com outro mas recusa-se tipicamente deixar sua mostra dos sentimentos. É especial amigável com Hinaichigo, e às vezes, cora em torno de Shinku, que se importa profundamente com ela. No träumend novo de Rozen, a personalidade de Jun mudou, agradecendo às donzelas de Rozen que pegaram a residência no repouso de Sakurada. Já não receoso de seus colegas ou da saída ao público, vai à biblioteca freqüentemente á biblioteca estudar e é mais sociável e amável. Transforma-se mesmo amigos com Tomoe, Hinaichigo' meio anterior , como o ajuda a alcançar com seus estudos. Jun igualmente ajuda a tentativa de Suiseiseki a convencer as outras donzelas de Rozen que o jogo de Alice era um esforço inútil. Acredita fortemente que porque Shinku e as outras donzelas de Rozen são irmãs, não deve lutar ou manter segredos de um outro.

Nori Sakurada (桜田のり, Sakurada Nori) Expresso perto: Noriko Rikimaru (japonês), Minx Lee (inglês), Aya Hisakawa (CD adiantado do drama)

Idade: 18 Irmã mais velha de Jun. Toma conta de Jun já os seus pais nunca estão presentes. É uma jogadora apta de lacrosse. Shinku fornece constantemente Nori o conselho em tudo da maneira apropriada de fabricar chá e de como compreender Jun. Enquanto Jun achou uma pessima ideia ao ter as Rozen Maiden em casa, Nori dispos-se logo a tomar conta delas.

Personagens exclusivos do Mangá[editar | editar código-fonte]

  • Umeoka (梅岡?), ele é professor de Jun.
  • Yuna Kuwata (桑田 由奈?), ela é a garota mais bonita da sala de Jun. Jun era apaixonado por ela no mangá.
  • Kazuha Yuibishi (結菱 一葉?), ele é o mestre rico de Souseiseki no mangá, e vive num lugar denominado Barayashiki (薔薇屋敷), que pode ser traduzido como "A Casa da Rosa".
  • Hataba Yuibishi (結菱 二葉?), ele é o irmão gemêo mais novo de Kazuha. Morreu em um acidente de navio em 1957 enquanto fugia com sua amante.
  • Corinne Fosse (コリンヌ・フォッセー?), Ex-mestre de Hina-Ichigo.
  • Odille Fosse (オディール・フォッセー?), Neta de Corinne. Kirakishou chama-a de "Mestre", mas não se foi revelado se ela é ou não a médium de Kirakishou.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.