Lista de personagens de Sakura Card Captors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Personagens do anime Sakura Card Captors.

Família Kinomoto[editar | editar código-fonte]

Sakura Kinomoto[editar | editar código-fonte]

Sakura perdeu sua mãe ainda pequena, então seu pai, um arqueólogo, e seu irmão mais velho, Touya, se alternam cuidando dela. Ela é a personagem principal da série, cujo objetivo é capturar todas as cartas Clow, que ela libera do "Livro Clow" acidentalmente. Ela estuda na escola primária Tomoeda, onde também é líder de torcida. É apaixonada por Yukito, amigo de seu irmão. O nome Sakura também significa "flor de cerejeira" em japonês. É bastante meiga e inocente.

No começo da série, Sakura tem 10 anos e vive em uma cidade fictícia do Japão, chamada Tomoeda. Numa tarde, depois do seu primeiro dia de aula na quarta série, Sakura ouve um misterioso som vindo da biblioteca de seu pai. Nervosa, ela entra e encontra um misterioso livro chamado "Livro Clow", ela o abre e encontra as Cartas Clow, um conjunto de 53 cartas que contêm poderes mágicos. Segurando a carta do topo, Sakura lê o nome escrito, "Vento", que ativa a carta, simulando uma enorma ventania que leva as cartas para fora da casa e as espalha pela cidade. O guardião das cartas, Kerberos, recruta Sakura para ser uma card captor (capturadora de cartas, em inglês) e ajudá-lo a encontrar as cartas.

Dubladores

Touya Kinomoto[editar | editar código-fonte]

Touya é o irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Touya e seu amigo Yukito têm uma relação amorosa, assim como Tomoyo e Sakura. Aqui também se observa uma certa descrição do anime, que modifica alguns detalhes sobre os dois, como o fato de no mangá original Touya e Yukito irem pra escola na mesma bicicleta.

Durante a série, percebe-se que Touya também tem poderes mágicos: ele vê fantasmas (inclusive a própria mãe, Nadeshiko), sabe quando Sakura está em perigo, sente a presença de magia, etc.

Dubladores

Fujitaka Kinomoto[editar | editar código-fonte]

Fujitaka Kinomoto (木之本 藤隆, Kinomoto Fujitaka?) é um personagem do anime e mangá Sakura Card Captors.

Fujitaka é o pai de Sakura Kinomoto e de Touya Kinomoto. É um professor de arqueologia muito ocupado na universidade de Towa que procura tempo para dedicar aos filhos. É muito amável e ama sua família profundamente, especialmente sua falecida esposa, Nadeshiko. Uma das maiores diferenças entre seu personagem no mangá e no anime é que no mangá, ele é tido como a reencarnação da alma do Mago Clow.

Dublagem

Nadeshiko Kinomoto[editar | editar código-fonte]

Nadeshiko Kinomoto (木之本 撫子, Kinomoto Nadeshiko?) é a mãe de Sakura Kinomoto e Touya Kinomoto, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito (literalmente) na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.

Dublagens

Família Li[editar | editar código-fonte]

Syaoran Li[editar | editar código-fonte]

Syaoran é um card captor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, o Mago Clow. Syaoran veio de Hong Kong em busca das cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. No inicio também gostava de Yukito, isso se dá ao fato de que Yue o atrai para mais tarde o julgá-lo junto com Sakura. Ele luta Kung Fu entre outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das cartas Clow, como também da magia do Feng Shui com sua espada e amuletos.

Dubladores

Meilin Li[editar | editar código-fonte]

Meilin é uma garota que veio de Hong kong, ela é prima e "noiva" de Syaoran.

Ela foi para o Japão para ajudar Syaoran na captura das cartas clow, Meilin é muito boa em KungFu (artes marciais chinesa), ela gosta muito de Syaoran e encara Sakura como sua rival. Apesar de parecer muito chata no começo Meilin fica mais comprrensiva com Sakura e Syaoran.

Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "noivo", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem, ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.

Dublagens

Família Daidouji[editar | editar código-fonte]

Tomoyo Daidouji[editar | editar código-fonte]

Tomoyo Daidouji é a melhor amiga de Sakura Kinomoto, e sua prima em terceiro grau, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas que ela mesma faz a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita.

Tomoyo é filha da presidente de uma companhia de brinquedos, Sonomi Daidouji. Sonomi é prima da mãe de Sakura, Nadeshiko Kinomoto, o que torna Sakura, Touya e Tomoyo, primos em terceiro grau. O pai de Tomoyo nunca é mostrado na série e é insinuado somente uma vez, mas é aparente de que não vive na casa dos Daidouji. Sua casa em Tomoeda é extremamente grande, com várias empregadas domésticas que a servem. Tomoyo é atendida algumas vezes pela equipe feminina de guarda-costas da família Daidouji, e tem acesso à tecnologia da companhia da sua mãe.

Dublagens

Sonomi Daidouji[editar | editar código-fonte]

Sonomi Daidouji (大道寺 園美, Daidōji Sonomi?) é a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko Kinomoto. É a presidente de uma grande empresa da família Daidouji, e é muito severa como mãe. Sonomi adora Sakura, assim como Tomoyo. Sonomi sempre quis que sua filha Tomoyo seja identica a Nadeshiko.

Dublagens

Criaturas Mágicas[editar | editar código-fonte]

Kerberos[editar | editar código-fonte]

Kerberos (ケルベロス, Keroberosu?) é o guardião do lacre das cartas Clow, despertado por Sakura Kinomoto após 30 anos, e apelidado carinhosamente de "Kero". Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces, de jogar videogame e de dormir. Ele geralmente assume a forma de um bichinho de pelúcia laranja com asas brancas, para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Touya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fiery) e Terra (The Earthy) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são o Fogo, a Luz e a Terra.

Dublagens
  • Japão - Masaya Onosaka (na sua forma verdadeira), Aya Hisakawa (em sua forma falsa)
  • Brasil - Ivo Tatu Roberto
  • Portugal - Desconhecido

Yue[editar | editar código-fonte]

Yue (, ユエ?) é um dos guardiões das cartas Clow, assim como Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Seu poder provém da Lua, e portanto, seus poderes estão intimamente relacionados aos do dono das cartas. Como Sakura não tem poderes suficientes para mudar as cartas e manter Yue vivo, Touya doa seus poderes mágicos a Yue, assim preservando a vida tanto do guardião quanto de Yukito, seus grande amigo. Suas cartas regentes principais são a Água, as Trevas e o Vento.

Dublagens
  • Japão - Megumi Ogata
  • Brasil - Rodrigo Andreatto
  • Portugal - Desconhecido

Spinel Sun[editar | editar código-fonte]

Spinel Sun é um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adorava videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.

Dublagens

Nakuru Akizuki[editar | editar código-fonte]

Nakuru Akizuki (Ruby Moon) é a amiga de escola de Touya. Ela está sempre pendurada - literalmente - no pescoço do irmão de Sakura. No entanto, Nakuru é, na verdade, Ruby Moon, uma das guardiãs sob as ordens de Eriol, tem a mesma função de Yue que é testar o candidato que spinel escolhe. Embora nakuru apareça frequentemente com roupas femininas, e mantenha um visual caracteristico de garotas; Ha uma cena de dialogo que prova se tratar, na verdade, de um personagem do sexo masculino.

Dublagens
  • Japão - Ryouka Yuzuki
  • Brasil - Raquel Marinho
  • Portugal - Desconhecido

Relacionados[editar | editar código-fonte]

Mago Clow[editar | editar código-fonte]

Mago Clow (クロウ・リード, Kurō Rīdo?) é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Keroberosu, que têm o dever de proteger as cartas.

Ele teria reencarnado como Eriol Hiiragizawa e possivelmente sua outra parte poderia se reencarnado no pai de Sakura dai vem ela ser escolhida e tanto o irmão e ela possui poderes.

Dublagens

Eriol Hiiragizawa[editar | editar código-fonte]

Eriol Hiiragizawa (柊沢 エリオル, Hiiragizawa Erioru) é a reencarnação do Mago Clow, criador das cartas Clow. Ele surge na terceira parte da história (a terceira temporada do anime) para ajudar Sakura a converter as cartas Clow em cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as cartas não "morram".

Dublagens
  • Japão - Nozomu Sasaki
  • Brasil - Thiago Longo
  • Portugal - Desconhecido

Kaho Mizuki[editar | editar código-fonte]

Kaho Mizuki (観月 歌帆, Mizuki Kaho?) apareceu pela primeira vez no anime foi no episódio em que uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe onde estudam Sakura Kinomoto e Syaoran Li. Têm poderosos poderes descendentes da lua e não se dá bem com Syaoran apesar de querer. É a sacerdotisa do Templo do pai dela, e é filha unica. Teve um caso com Touya no passado. Ela salvou a vida de Sakura, Syaoran, Tomoyo e Meilin sendo a unica a tirá-los do labirinto. Porém, quando reencontra Touya, ele não parece tão feliz em vê-la.

Depois da série, parece estar apaixonada por Eriol, e aparece na casa dele durante o filme.

Dublagens
  • Japão - Emi Shinohara
  • Brasil - Adriana Pissardini
  • Portugal - Desconhecido

Yukito[editar | editar código-fonte]

Yukito é amigo de Touya. Sakura nutre uma paixão por ele. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os card captors tão logo eles reúnam todas as cartas para ver se eles estão aptos a serem os donos das cartas Clow em seu "Juízo Final" (Saigo no Shippan). Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são as Trevas, o Vento e a Água.

Dublagens
  • Japão - Megumi Ogata
  • Brasil - Rodrigo Andreatto
  • Portugal - Desconhecido

Estudantes[editar | editar código-fonte]

Chiharu Mihara[editar | editar código-fonte]

Chiharu Mihara (三原 千春, Mihara Chiharu?) é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Naoko Yanagisawa, aparece freqüentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. Sente um grande afeto por Yamazaki. Num certo episódio tenta se declarar mas as histórias e mintirinhas de Yamazaki fazem Chiharu esquecer o que iria dizer.

Dublagens
  • Japão - Miwa Matsumoto
  • Brasil - Márcia Regina
  • Portugal - Desconhecido

Rika Sasaki[editar | editar código-fonte]

Rika Sasaki (佐々木 利佳, Sasaki Rika?) é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Chiharu Mihara e Naoko Yanagisawa, aparece freqüentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. É muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada. É também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade. No mangá, Rika Sasaki e o professor Terada tem um relacionamento amoroso e, inclusive, ele a oferece um anel de compromisso.

Dublagens
  • Japão - Tomoko Kawakami
  • Brasil - Priscilla Concepcion
  • Portugal - Desconhecido

Takashi Yamazaki[editar | editar código-fonte]

Takashi Yamazaki (山崎 貴史, Yamazaki Takashi?) é um dos colegas de classe de Sakura, na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran Li e Eriol Hiiragizawa. Ele tem o costume de inventar histórias mirabolantes e com o passar do tempo, Eriol se torna seu cúmplice nessas mentirinhas e histórias. Yamazaki se importa muito com Sakura, Syaoran e todos da turma, principalmente Chiharu, sua melhor amiga de infância.

Dublagens
  • Japão - Issei Miyazaki
  • Brasil - Rafael Meira
  • Portugal - Desconhecido

Naoko Yanagisawa[editar | editar código-fonte]

Naoko Yanagisawa (柳沢 奈緒子, Yanagisawa Naoko?) é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Chiharu Mihara, aparece freqüentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. Adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.

Dublagens

Outros adultos[editar | editar código-fonte]

Yoshiyuki Terada[editar | editar código-fonte]

Yoshiyuki Terada é um personagem do anime e mangá Sakura Card Captors.

Ele é o professor da turma de Sakura. É sempre muito bondoso e gentil com seus alunos. Apesar de não aparecer no anime (é somente insinuado no Brasil) ele tem um romance com sua aluna Rika Sasaki, com a qual fica noivo, no mangá.

Dublagens

Maki Matsumoto[editar | editar código-fonte]

Maki Matsumoto (松本 真樹, Matsumoto Maki?) é uma personagem do anime e mangá Sakura Card Captors.

Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras freqüentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.

Dublagens