Lista de personagens de Supernatural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Este anexo contém a lista dos personagens de Supernatural, uma série de televisão de suspense norte-americana. Criada por Eric Kripke, é transmitida nas noites de quarta-feira pela rede de televisão The CW.

A série apresenta dois personagens principais, Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester, irmãos que viajam por todo o país em um Chevrolet Impala 1967, a busca de demônios sobrenaturais e paranormais, muitos deles com base em folclore, mitos e lendas urbanas americanas. Além disso Supernatural narra a relação entre dois irmãos e seu pai John Winchester, que procuram vingar e entender o assassinato de sua mãe nas mãos do demônio, Azazel.

Supernatural tem apresentado muitos outros personagens recorrentes que fazem parte do arco de história, que abrangem uma porção de uma temporada. Ocasionalmente, as histórias de personagens recorrentes vai abranger várias temporadas. Após a morte de seu pai na segunda temporada, o caçador Bobby Singer torna-se uma figura paterna para Sam e Dean. Como a série progride, os personagens recorrentes aparecem em vários momentos para ajudar a mover o enredo geral da série, como o demônio Ruby, ou o anjo Castiel protagonizado por Misha Collins. A série também conta com participações recorrentes de outros demônios, anjos, e caçadores.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Jared Padalecki como Sam Winchester: É o segundo filho de John e Mary Winchester. Quatro anos mais jovem do que seu irmão. Ele é diferente do seu irmão mais velho, na medida em que ele é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado com uma "vida normal" do que seu irmão, a despeito de tudo isto, é evidente que ele iria fazer qualquer coisa por Dean. Ele também se rebelou contra seu pai.
  • Jensen Ackles como Dean Winchester: Nascido em Lawrence, Kansas. É o filho de John e Mary Winchester e irmão mais velho de Sam. Desde que teve idade suficiente para usar uma arma, Dean foi treinado por seu pai para caçar “coisas” sobrenaturais, e apesar disso, tem medo de andar de avião. Suas paixões são: seu carro, mulheres e comer, além de fazer de tudo para proteger sua família,principalmente seu irmão,Sam. Com isso, já passou pelo inferno, pelo céu e pelo purgatório.
  • Misha Collins como Castiel: É o anjo que resgatou Dean do inferno após a sua morte pelos cães do inferno de Lilith.Vem a terra instruir Dean e Sam quanto a uma missão da qual os irmãos são protagonistas. Mas pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos. Porém, Castiel não cumpre as ordens superiores e ainda acaba se rebelando contra o céu, por conta disso acabou se unindo aos irmãos Witchester e se tornando mais um personagem principal na luta contra o apocalipse. No fim da oitava temporada, após ser enganado por Metatron, Castiel têm sua graça roubada e se torna humano.
  • Mark Sheppard como Crowley: Fergus "Crowley" McLeod foi o braço direito de Lilith e Rei dos Demônios da Encruzilhada, e atualmente o Rei do Inferno. Crowley é um demônio frio, dissimulado e calculista. Extremamente inteligente e controlado, tenta sempre estar um passo a frente utilizando a lógica e profundo conhecimento sobre a psicologia dos irmãos Winchester na tentativa de passá-los para trás. É um dos antagonistas principais da 6ª temporada e o grande vilão da 8ª temporada.
  • Jim Beaver como Bobby Singer: No passado, era amigo de John. Quando este morre, Bobby toma conta de Dean e Sam. Além de ser experiente, Bobby é também muito inteligente. Ele sabe exatamente o que fazer quando alguma coisa dá errada. É especialista em examinar a situações e perigos diferentes, além de saber administrar os seus dons e conhecimentos. É considerado um pai, por Dean e Sam.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Fredric Lehne como Azazel: O principal vilão das temporadas iniciais e, até então, considerado o principal problema dos Winchester. Um Demônio que praticamente matou quase toda a família Winchester, e levou Dean, Sam e John a começarem a se envolver com criaturas sobrenaturais. É também chamado de demônio de olhos amarelos ("Yellow Eyes"). Mesmo estando morto, indiretamente causará um inferno na vida e relacionamento dos dois.
  • Samantha Ferris como Ellen Harvelle: É uma caçadora que administra um bar chamado Roadhouse Harvelle, em Nebraska, que é frequentado por caçadores. Mãe de Joana Harvelle, uma garota bonita e decidida. Ela não suporta a ideia de a filha se tornar caçadora, ainda mais sendo parceira dos irmãos, temendo que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com seu marido.
  • Alona Tal como Jo Harvelle: É a filha de Ellen Harvelle. Seu pai era um caçador e foi morto durante uma caçada com John Winchester, quando Jo era uma criança. Seu maior desejo é tornar-se uma caçadora como seu pai apesar de sua mãe ser totalmente contra isso. Apesar de ela ter uma atração por Dean, as circunstâncias nunca permitiram uma aproximação dos dois.
  • Katie Cassidy / Genevieve Cortese como Ruby: É um demônio que escapou do inferno pelo portal aberto.Tenta se aproximar de Dean e, principalmente, de Sam, dizendo-se querer ajudá-los. Sam, mais ingênuo, parece acreditar nas boas intenções de Ruby. Porém, Dean, por mais que Ruby, faça coisas, até então fora do comum de acordo com as coisas que demônios fazem, para poder ajudá-los e salvá-los, ele não consegue acreditar nela.
  • Lauren Cohan como Bela Talbot: É uma ladra que vende tudo que põe a mão. Não se sabe muito sobre ela, só que fez um pacto com o diabo para que seus pais morressem.Acaba se tornando um transtorno para a vida dos irmãos Winchester.
  • Jeffrey Dean Morgan / Matt Cohen como John Winchester: É o pai dos irmãos Winchester. Levava uma vida tranquila como chefe de família até que sua mulher foi assassinada de uma forma estranha e sobrenatural. Desde então, o patriarca não pensou em outra coisa a não ser matar o demônio que tirou a vida de sua esposa. Após um trágico acidente de carro provocado pelo demônio que John até então caçava obssessantemente, vê-se obrigado a fazer um pacto com esse mesmo demônio pela vida de Dean.
  • Samantha Smith / Amy Gumenick como Mary Winchester: Esposa de John e mãe de Dean e Sam. Seu passado era desconhecido até a descoberta que era uma caçadora. Posteriormente, o arcanjo Miguel apagou grande parte de sua memória(inclusive as memorias dela como caçadora). Foi assassinada por Azazel, no dia em que Sam completava 6 meses.
  • Chad Lindberg como Ash: É um antigo morador dos fundos do bar de Ellen, com o seu estilo esquisitão, ele sabe muita coisa sobre computadores. Ajuda muito Dean e Sam durante a 2ª temporada.
  • Sterling K. Brown como Gordon Walker: É um caçador assim como Dean e Sam. Porém é ficcionado por vampiros e acredita que não se deve ter piedade desses e dos outros seres sobrenaturais.
  • Rachel Pattee / Sierra McCormick / Katie Cassidy / Katherine Boecher como Lilith: Era o primeiro demônio criado por Lúcifer e, assim, o selo final que tinha que ser quebrado para que ele fosse libertado de sua gaiola. Ela estava presa no inferno até o final da 2ª temporada, quando ela substituiu o falecido Azazel como líder de seu exército. Ela quebrou os 66 selos para a gaiola de Lúcifer na 4 ª temporada, sendo sua própria execução, feita por Sam, o último.
  • Matt Cohen / Jake Abel como Miguel: O anjo mais velho na criação. Ele foi o vice-rei do Céu, na ausência de Deus, e é um dos seres mais poderosos do universo. Ele comandou o exército celestial (Exército dos Anjos de Deus) antes de cair na jaula com Lúcifer. Como o arcanjo de mais alto escalão, ele emitiu os comandos, que foram para os anjos de nível superior para dispersar as ordens para baixo em toda a cadeia angelical. Durante a guerra no céu no passado distante, Miguel baniu Lúcifer do céu sobre o mandamento de Deus, mais tarde, restringindo-o a uma gaiola vinculado pelos 66 selos.
  • Mark Pellegrino / Jared Padalecki como Lucifer: É o deus do inferno, liberto de sua jaula depois de serem quebrados os 66 selos, vem a terra com planos de se apoderar de seu receptáculo e exterminar toda a raça humana.
  • Richard Speight, Jr. como Gabriel: Dado originalmente como apenas um semi-deus, o arcanjo irmão de Miguel, Rafael e Lucifer, deixou o céu por dizer-se estar cansado das brigas dos irmãos. Sam e Dean descobrem que ele era um arcanjo e não apenas um Brincalhão porque, até então, os seus feitos estavam extrapolando os poderes de um simples Brincalhão.
  • Julie McNiven como Anna Milton: É um anjo caído que renasceu na Terra. Ela ganhou a habilidade de ouvir as conversas dos anjos após a ressurreição de Dean, e por causa da voz, ela foi internada involuntariamente a uma instituição psiquiátrica com diagnóstico de esquizofrenia. Por de seus poderes, os demônios e anjos têm um grande interesse em ter posse dessa garota.
  • Demore Barnes como Rafael: É um dos quatro arcanjos, luta contra Castiel pelos domínios do céu, que até então, estão comprometidos pela 'bagunça' do apocalipse.
  • Rob Benedict como Chuck Shurley: Foi um escritor e profeta do Senhor, que publicou vários livros detalhando a vida de Sam e Dean Winchester (com cada romance contando aproximadamente um episódio da série). Ele foi inspirado a escrever por visões que ele não podia controlar - visões extremamente desagradáveis ​​que o deixou com terríveis dores de cabeça, levando-o a beber. Antes de conhecê-los, ele não sabia que Sam e Dean eram reais e seus livros contêm detalhes que os próprios irmãos não sabiam. Em Swan Song, último episódio da 5ª temporada, após a conclusão do capítulo final da história para evitar o apocalipse, Chuck sorri e desaparece. Isto, combinado com o fato de que Rob Benedict disse em uma entrevista que ele recebeu um telefonema do produtor, perguntando-lhe como se sentia ao ser Deus, tem levado alguns a acreditar que Chuck era Deus ou uma encarnação dele, pelo menos. Na 8ª temporada, Castiel afirma acreditar que Chuck morreu, já que um outro profeta aparece.
  • Sebastian Roché como Balthazar: É um anjo que lutou ao lado de Castiel e Uriel, e que forjou sua própria morte para esconder sua fuga do Céu, e roubou várias armas poderosas do Céu, incluindo o Cajado de Moíses e o sal de Ló. Ele foi para Terra desfrutar de um estilo de vida hedonista. No final da 6ª temporada, ele é morto pelo próprio amigo Castiel, numa ação de desespero de tentar ter o controle sobre a Terra.
  • Osric Chau como Kevin Tran: Kevin era um estudante do ensino médio normal, cuja vida foi virada de cabeça para baixo quando ele se tornou um profeta, o único que podia ler a Palavra de Deus escrita por Metatron.
  • Gil McKinney como Henry Winchester: Pai de John, e avô paterno dos irmãos Winchester. No episódio 12 da 8ª temporada, Henry viaja no tempo para pedir ajuda ao filho John para conter um Demônio, mas ele viaja anos a frente, e descobre que seu filho está morto, e que tem dois netos caçadores. Graças a ele é introduzida a mitologia dos Homens das Letras na série, e o porque de Sam e Dean terem sido os escolhidos na batalha do Apocalipse.
  • Alaina Huffman como Abaddon: Abaddon é um Cavaleiro do Inferno, o último restante, que era o único responsável pela extinção dos Homens das Letras. Ela chegou no presente através de viagens no tempo em sua busca por Henry Winchester e o misterioso objeto sobrenatural lhe foi confiado, embora ela estava incapacitado com uma bala com uma armadilha do diabo, ela foi mais tarde restaurada, mas conseguiu libertar-se.
  • Curtis Armstong como Metatron: Metatron é um anjo, e, o escrivão que registrou a Palavra de Deus. Ele faz referência a si mesmo como "Marv". Metatron inicia um plano com Castiel para levar todos os anjos de volta ao céu, mas no final da 8ª temporada, descobre-se que ele enganou todos e seu plano era exatamente o contrário, ele expulsa todos os anjos do céu como forma de vingança por ter sido banido, sendo que o último teste para isso foi tirar a graça de Castiel, fazendo dele um humano.

Outros[editar | editar código-fonte]

Anjos[editar | editar código-fonte]

Os seguintes caracteres são anjos do Senhor, tornando-os extremamente poderosos. Meramente perceber sua verdadeira forma - mesmo psiquicamente - geralmente resulta em cegueira, pois o seu "rosto" natural é ampla-riqueza; ele é capaz de queimar os olhos de uma pessoa a partir de suas bases, embora certas "pessoas especiais" são capazes de suportar as suas verdadeiras aparências e vozes (que soa como um zumbido agudo). Asas de um anjo podem ser vistas através de suas sombras. Anjos são imortais e podem curar qualquer ferida que recebem, além de serem pouco afetados pela doença, mas eles podem ser prejudicados por seres mais poderosos (por exemplo, Castiel foi prejudicado pelo demônio Alastair). No entanto, eles podem ser mortos por arcanjos e a espada de um anjo, que pode ser utilizada por qualquer pessoa. Após a morte de um anjo, uma enorme fonte de energia e luz é liberada, que aparentemente queima a marca das asas do anjo na terra.

Enochiano sigilos e símbolos escritos no sangue podem ser usados para repelir ou bani-los de um lugar temporariamente. Magia Enoquiana também pode ser usada para render os humanos invisíveis aos sentidos angelicais, obrigando-os a usar apenas humano maçante de sua embarcação sentidos para localizar seu alvo. Há também pelo menos um encantamento que pode banir um anjo de volta para o céu, que até mesmo os demônios podem usar.

Porque as suas verdadeiras aparições não podem ser percebidas de forma segura por seres humanos e porque eles são espíritos sem estar físico, que muitas vezes assumem os seres humanos como cascas, a fim de existir e interagir com o mundo físico, mas apenas com o consentimento dos anfitriões. Anjos exigem uma determinada casca para atingir seu pleno potencial, pessoas sendo "escolhidas" para ser seus anfitriões ou "verdadeiras cascas". As cascas executadas em linhas de sangue, embora só uma possa ser uma casca "verdadeira", outros em uma linhagem particular, têm potencial para ser cascas temporárias, sem serem afetados. Com arcanjos as cascas sofrem consequências debilitantes para manter um ser tão poderoso, deixando-os com morte cerebral ou pior. A única execução a isso é Miguel, que em "The Song Remains the Same" diz Dean seu pai John que será "melhor de novo" quando ele saísse de seu corpo e que Dean não iria receber nenhum dano se aceitasse ser a "casca" dele. Se um arcanjo possui alguém que não é uma casca "verdadeira" ou o sangue-parente de um deles, a casca vai lentamente se decompor e, eventualmente explodir em chamas, como mostrado com Lúcifer. Este processo pode ser retardado ao consumir grandes quantidades de sangue de demônio. A casca tem a capacidade de expulsar um anjo se eles estão conscientes de sua presença e não querem ele lá, mas eles têm de ser ao mesmo tempo consciente e ter força de vontade suficiente para expulsá-lo.

Os anjos podem torna-sem essencialmente humanos, mas isso é o mais grave crime do Céu. Ao retirar a sua "graça", a energia celestial que lhes permite usar seus poderes em forma humana, é um processo muito doloroso semelhante a "cortar o próprio rim com uma faca de manteiga", o anjo e sua graça cai na Terra vista do céu na forma de um meteorito e depois é nascido de pais humanos. Todas as habilidades e memórias de sua vida angelical são suprimidas, embora pequenas quantidades podem ser recuperadas, instintivamente, em momentos de necessidades, com os métodos de recuperação de memória cheia que exigem como a hipnose. No caso de Anna Milton, sua graça causou a formação de um carvalho gigante. Se o anjo caído recupera a sua graça, ele ou ela será restaurado para a forma angelical. Anjos também podem roubar a graça de outro anjo se humano, mas não se sabe se ele lhes concede poderes do outro anjo, ou suas próprias costas.