Anexo:Lista de personagens de The Grim Adventures of Billy and Mandy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens da série de desenho animado estadunidense The Grim Adventures of Billy and Mandy (no Brasil, As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy).

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Billy[editar | editar código-fonte]

Billy é uma criança estilo "bobão feliz", passa dos limites da burrice e idiotice humana, sendo mentalmente retardado. Ele tem um nariz rosa e exageradamente grande, usa uma camisa listrada de azul e branco e tem cabelo ruivo que cobre com um boné vermelho às vezes tira meleca do nariz, onde esta o seu cérebro. É um menino hiperativo e pode ter inexplicáveis acessos de raiva, causando desastres que vão acabar em outras dimensões, usando os objetos do baú sobrenatural do Puro Osso. São raros os casos em que está de mau-humor... ou age com inteligência.

Mandy[editar | editar código-fonte]

Mandy é a melhor amiga de Billy, tendo uma personalidade que contrasta a do garoto. É uma menina loira, sem nariz, com atitudes e personalidade cruéis, e que possui um grande conhecimento do Sobrenatural. É rude com todos à sua volta, inclusive seus pais. Sua amizade com Billy se baseia na inocência do garoto, que permite ser mandado e escravizado por Mandy.Tem força inigualável. Ela não sente medo, nem amor e são raros os momentos em que se importa com seus amigos ou sorri, e em um desses momentos o fato de ter sorrido numa peça colegial quebrou o equilíbrio do Universo ent~zoo eles foram para o Universo das Meninas Super Poderosas, e Irwin virou o Macaco Louco (veja mais detalhes na seção Trívia). Seus pais já falaram que quando ela nasceu uma alcateia de lobos se ofereceu para cuidar dela e ela é mau-humorada desde que era um feto.

Puro Osso[editar | editar código-fonte]

Puro Osso é o Ceifador Sinistro, a personificação da Morte, tem milhares de anos de vida, e enquanto criança visitou uma bruxa que lhe passou uma profecia: quando crescesse, seria escravo de duas meras crianças humanas. Ele adora todos os tipos de caos, desespero, tortura (menos com ele mesmo), artes marciais e outras coisas negras. Após perder uma aposta de limbo(por causa do hamster do Billy) com Billy e Mandy, ele é condenado a se tornar seu "melhor amigo" para sempre. Desde então, tudo o que faz é ajudar os dois com seus poderes mágicos e geralmente sempre paga muito caro pelas confusões dos dois. Na primeira vez que o Puro Osso apareceu, sua foice era um galho de árvore com um lâmina em cima, e nos episódios seguintes, a foice é uma barra de ferro com um lâmina em cima. Fez faculdade e/ou colégio com diversos personagens que vão aparecendo no desenho, como Bicho Papão, Eris e Papai Noel.

Irwin[editar | editar código-fonte]

Um menino com aspecto nerd, mas não tão inteligente, amigo de Billy, Mandy e Puro-Osso. Tem (em vão) uma obsessão doentia por Mandy. Em um episódio, é revelado que sua mãe é uma múmia, enquanto em outro, é revelado que seu avô é o Conde Drácula, fazendo dele um menino metade múmia e um quarto vampiro um quarto humano (mas mesmo assim, Mandy não gosta dele), em um episódio ele já foi transformado em lobisomem e já foi uma criatura do sub-mundo do Caturu. Ele já foi aprendiz de Hoss Delgado e futuramente usaria seus poderes de múmia e vampiro para integrar junto dele a equipe "Underfist" ( Namunheca no Brasil ) no especial de Halloween que leva o mesmo nome.

Harold[editar | editar código-fonte]

É o pai de Billy. É tão bobalhão quanto o filho e muito parecido com o mesmo, principalmente em termos de nariz. Mas diferentemente de Billy, seu cérebro não é no nariz, mas sim no topete. No filme do Bicho Papão ele passa manteiga na barriga.

Gladys[editar | editar código-fonte]

É a mãe de Billy. Em um dos episódios iniciais da série enlouquece ao se assustar com Puro-Osso e levam-na embora de sua casa, ficando assim ausente por vários capítulos. Porém, ao retornar, busca vingança contra o Ceifador. E em diversos episódios arruma um jeito de se livrar de Puro Osso.

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

Pudim (ou Pud'n)[editar | editar código-fonte]

Outro amigo de Billy, assim como Irwin, mas quase não aparece, e quando aparece não tem um papel interessante e também se machuca quase sempre (às vezes machuca os outros também). Em um episódio, é revelado que mora na rua e é criado por lobos, mesmo assim, ele é carinhoso com seus amigos e animais, mas tem às vezes excessos de raiva gigantescos.Foi um dos pucos personagens secundários a ganhar um episódio solo.

Nergal[editar | editar código-fonte]

Um terrível ser do mundo subterrâneo cujo único objetivo, por incrível que pareça, é fazer com que as pessoas sejam suas amigas, mesmo que para isso tenha que forçá-las (o que sempre acontece). Nos episódios iniciais, Nergal foi um dos principais inimigos de Billy, Mandy e Puro Osso, mas após casar-se com a tia feiosa de Billy (tia Sis), tornou-se membro da família do menino e amigo de sua turma.

Hoss Delgado[editar | editar código-fonte]

Um exterminador de espectros sobrenaturais, com quem Puro Osso às vezes tem problemas. Ele não tem a mão direita (referencia ao personagem Ash Williams da série Evil Dead de Sam Raimi)e no lugar desta ele tem um arsenal embutido, de frigideira e motosserras a canhões laser e morteiros atômicos além de caixas de bala de menta. Sua aparência é uma referência direta ao Snake Plinske de Kurt Russell do filme Fuga de Nova York. No especial "Underfist", ele vira o líder da equipe que leva o mesmo nome ( "Namunheca" no Brasil )

Jeff[editar | editar código-fonte]

Uma assustadora e simpática aranha gigante que considera Billy seu pai, já que foi ele que chocou o ovo. Ainda que o garoto a odeie e queira vê-la esmagada, possui muito amor pelo "pai".No especial fúria da aranha rainha, Billy aceita Jeff como seu filho,mas no final Jeff lembra a Billy que ele é uma aranha e Billy volta a ter medo dele. Jeff é mais um personagem a virar membro da equipe "Underfist".

Nergal Jr.[editar | editar código-fonte]

Também chamado apenas de Júnior. É filho de Nergal e também da tia de Billy (pode-se dizer que é um primo sobrenatural de Billy). Assim como seu pai, gosta de fazer amigos, porém elimina qualquer um que zombe da sua aparência. Pode adquirir a aparência de qualquer pessoa e sua forma comum, de garoto moreno, foi copiada de sua primeira vítima, um garoto moreno que o chamou de feio. É caracterizado também por usar óculos e ter olhos e dentes verdes.

Mindy[editar | editar código-fonte]

Uma linda e popular menina (e ainda muito metida por isso), ao fracassar em ser amiga de Mandy, tornou-se sua maior rival... e acha que Mandy se importa com isso e ainda por cima tenta roubar todos os amigos da mandy! Ela faz de tudo para parecer ser melhor que a Mandy.

Pinóquio[editar | editar código-fonte]

É o mesmo garoto de madeira mentiroso da história, mas é também um canibal. Apareceu pela primeira vez quando Puro-Osso colocou Billy e Mandy num livro de histórias Infantis. Se tornou amigo de Billy, mas o colocou numa panela porque o único jeito de ele se tornar um menino de verdade era comendo a carne de um menino. Mandy salvou Billy e transformou Pinóquio numa cadeira de balanço. Ele apareceu depois dentro de uma baleia que comeu Billy. E o tentou assar, mas o tirou da baleia e Billy voltou para casa.

Sperg[editar | editar código-fonte]

Um garoto valentão que se diverte puxando os outros garotos pelas cuecas utilizando-se de uma manobra conhecida no Brasil como cuecão. Billy é a sua vítima preferida, porém morre de medo da Mandy. Contudo, em um episódio, Billy o fez provar do próprio remédio ao se apoderar do Nervo-Exposto de Mandy.Sperg tem o sonho de ir para a Brodway. No episódio em que eles vão para a lua, Sperg descobre que iria morrer em algumas horas e como último ato, faz as pazes com Billy e se sacrifica para explodir a nave alienígena que ia atacar a Terra.

Éris[editar | editar código-fonte]

A bela e loira deusa do caos e da discórdia. É uma dos vários amigos sobrenaturais de Puro Osso, que já foi apaixonado por ela no passado. Nos episódios porém, ela é sempre a inimiga do trio. Não teve muita sorte ao enfrentar Mandy em um dos episódios, pois a garota a fez beijar a cara putrefata do Puro Osso. Sua arma é a maçã da discórdia, que se transforma em coisas que pregam peças em suas vítimas. Ela diz que a primeira regra para usá-la é: qualquer um é alvo. Já fabricou um cereal com sede em Éris-Zona, que tinha ovos de fênix dentro. Já fabricou também um urso de pelúcia da empresa Serissue que hipnotizava as pessoas e faziam elas destruirem tudo que verem em sua frente. Também já teve um romance com Hoss Delgado mas acabaram terminando.

General Cicatriz[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser personagem do desenho Mal Encarnado no passado,após o fim desta ele acabou migrando para a série irmã. Na história, após o fim da organização de Heitor Ado ele se torna um homem comum, amante de seu jardim e logo vira vizinho de Billy, tendo um ódio imenso do garoto que vive destruindo seu jardim e lhe causando ferimentos horríveis. Apesar de já ter tentado abandonar seu passado, ele não consegue evitar e seus surtos de grandeza e gana por poder acabam sempre se mostrando. Já tentou dominar o mundo várias vezes e em algumas delas se usando da foice do Puro-Osso. Ele foi um dos cinco membros da equipe "Underfist" ( "Munheca" no Brasil ).

Jack Cabeça-de-Abóbora[editar | editar código-fonte]

Um famigerado comediante que viveu há muitos anos atrás e teve sua cabeça ceifada por Puro Osso, porém antes o Ceifador havia lhe concedido vida eterna. Desde então tem uma abóbora no lugar da cabeça. Odeia o Ceifador por tudo isso e também por só poder sair nas ruas como uma pessoa normal uma vez por ano, no dia de Halloween, que é a data em que aparece para buscar vingança contra Puro Osso e tentar dominar o mundo com seu exército de abóboras monstruosas.

Nigel Planter[editar | editar código-fonte]

Paródia de Harry Potter, da casa Weaselthorpe da Escola de Magia e Bruxaria do Sapo Cururu. Apaixonado por Mandy e odiado pelo Sapo Cururu, tem com maior medo (provavelmente) o Lorde Bumbum Mole (paródia de Lord Voldemort), mas descobriu que ele era o Sapo Cururu, passando a acreditar que ele não existisse. Seu pai ainda estuda na escola. No quarto e último episódio que aparece Nigel Planter, ele tinha sido expulso da Escola de Magia e Bruxaria do Sapo Cururu por não conseguir fazer magia, e tinha aberto um mercado. Mais tarde ele pega a foice de Puro-Osso e volta para a escola como um misterioso professor de Artes Esquisitas ( eles trocam todo ano o professor dessa matéria ) e então abrindo um vórtice do mal na escola que absorveu vários alunos. No entanto, logo o trio de protagonistas surge para impedilo com o verdadeiro Lord Bumbum Mole, que revela não ser um vilão, mas o advogado da família Planter e que estava lá para avisar que ele não era um bruxo e sim o dono de uma fazenda de amendoins e que aquela cicatriz era só uma mancha de tinta.

Fred Fredburger[editar | editar código-fonte]

Um elefante verde primavera, com chifres de listras. Fred Fredburger adora nachos e iogurte gelado. Fred é o único fã de Puro Osso e fica soletrando o nome para os outros. Originalmente Fred freburger só apareceria no episódio "Guardião do Ceifador",mas devido a fama que conseguiu passou a ser um dos personagens principais,sendo até o protagonista de alguns episódios. Ele também virou integrante da equipe "Underfist".

Pai do Puro Osso[editar | editar código-fonte]

Ele ama música country mais do que o próprio filho, Puro Osso. Em um episódio, Puro Osso tem um sonho Flashback em que ele lembra quando começou como o Ceifador Sinistro e foi incentivado pelo pai na profissão, mas no episódio do Ceifador sertanejo seu Pai não sabe no que ele trabalha achando que ele na verdade é um cantor country (com tranças iguais ao do Willi Nelson, mas é revelado que não gosta tanto de musica sertaneja porque ele considera que cantar e ouvir musicas é para maricas).

Papão[editar | editar código-fonte]

Ele é o bicho papão e o rival do Puro Osso desde pequeno, o atormentava desde o colégio, em sua primeira aparição perdeu para o puro-osso em quem é mais assustador e foi parar num mundo de terror, mas reapareceu no filme Billy e Mandy contra o Bicho-Papão como advogado e logo em um capitão de um navio pirata e no final mostrou que ele ficou traumatizado e se trancou em casa.

Ver também[editar | editar código-fonte]