Anexo:Lista de personagens de The Last Blade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-a.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Esta é uma lista de personagens fictícios que participam da série de videogames "The Last Blade", desenvolvida pela SNK. Personagens que tiveram aparições em jogos que não são pertencentes à série são considerados notáveis e terão seu próprio artigo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Akari Ichijou[editar | editar código-fonte]


Akatsuki Musashi[editar | editar código-fonte]


Genbu no Okina[editar | editar código-fonte]


Hibiki Takane[editar | editar código-fonte]


Hyo Amano[editar | editar código-fonte]

Hyo
Primeiro jogo The Last Blade
Portal Games

Hyo Amano é o tipico personagem que traz um toque cômico para a série. Seu simbolo é uma flor de cerejeira

Ele é um "Playboy" que só pensa em mulheres, Saquê e lutas. Assim que Shinnosuke Kagami resolve abrir os portões do inferno, Amano quer enfrentá-lo para ganhar mais fama, mas é facilmente derrotado e a sua Otokomae se quebra. Devido a isto, Amano vai atrás de Takane Genzu para que lhe arrume sua espada porém, ao chegar em sua casa, não o encontra. Mais tarde, toma conhecimento da notícia que ele havia morrido, então Amano decide procurar por Hibiki Takane. Eles se encontram conclui-se que os dois vão juntos em busca de Kouryu. No entanto, quando chegam aos portões do inferno, tudo já havia acabado.

Amano usa um Kimono rosa com desenho de flores de cerejeira e uma faixa vermelha amarrado em sua cintura.


Juzoh Kanzaki[editar | editar código-fonte]


Kaede[editar | editar código-fonte]


Keiichiro Washizuka[editar | editar código-fonte]

Keiichiro
Série de jogos The Last Blade
Primeiro jogo The Last Blade
Portal Games

Keiichiro Washizuka (鷲塚 慶一郎, Washizuka Keiichirō?) é um membro líder do Shinsengumi, um grupo de estilo policial que existiu durante a era Bakumatsu. Ele crê que tal grupo é eficaz em restaurar a ordem no Japão, através dos ideais do espada do samurai. Com isso, ele possui uma séria personalidade. Ele é extremamente leal à sua unidade Shinsengumi e é amigo de Kojiroh Sanada. Keiichiro é o único na sua unidade que sabe que "Kojiroh" na verdade é a irmã dele, Kaori.

Washizuka participa de ambos os jogos da série e também do jogo Neo Geo Battle Coliseum, como personagem jogável.[1]


Kojiroh Sanada[editar | editar código-fonte]


Kojiro Sanada era capitão da 2ª divisão do Shinsei-gumi, a patrulha anti-distúrbios de Kyoto. Um ex-oficial chamado Mukuro Shikyo rebelou-se contra o Shinsei-gumi e matou Kojiro. A família Sanada havia perdido seu filho, o orgulho da família. Porém, o Shinsei-gumi afirmou que jamais perdeu Kojiro, visto que o próprio continuava no comando de sua divisão. Kaori assumiu o lugar do irmão para vingar sua morte. Essa atitude contrariou alguns oficiais da patrulha, mas não o sensei Washizuka, Líder da 4ª divisão. Dona de um estilo bastante apropriado para a sua tropa, Kaori emite kiai como seu irmão faria se ainda fosse o guerreiro que ela é. Quando Mukuro a encontrou, começou a tremer. "Eu matei você! Matei você!" - e uma sangrenta batalha começou, ao pé do Monte Fuji, sob forte chuva. Após isso, uma forte explosão ocorreu no alto do monte. Kaori (sob o nome de Kojiro) sobe até lá para investigar. Lá, encontra um homem com uma espada feita de energia emanada de quatro guizos. Entendendo que esse homem lideraria uma guerra entre os demônios e os mortais, ela sacou sua espada mais uma vez, sob o lema da tropa Shinsei "O mal imediatamente eliminado." O confronto não chegou a acontecer, visto que outro espadachim apareceu e desafiou o homem da espada dos guizos. Quando Kaori acorda de uma explosão de energia, vai ao cemitério colocar incenso no túmulo de Kojiro. Washizuka a saúda: "Você fez uma boa vingança, senhorita Kaori." Mas Kaori, com muita seriedade responde: "Não existe nenhuma senhorita Kaori. Eu me chamo Kojiro, sou líder da segunda divisão do Shinsei-gumi."

Kouryu[editar | editar código-fonte]


Lee Rekka[editar | editar código-fonte]


o lee rekka é um dos personagens mais fortes do jogo last blade o seu estilo de luta é o kung fu e usa os poderes de um dragão!!!

Moriya Minakata[editar | editar código-fonte]


Setsuna[editar | editar código-fonte]

Setsuna
Primeiro jogo The Last Blade 2
Portal Games

Setsuna é cruel e mata com naturalidade. Depois que Kaede derrota Shinnosuke Kagami, Kagami perde o controle dos portões do Inferno e um espirito maligno acaba fugindo dos portões e possui o corpo de um jovem de 20 anos que a pouca havia acabado de morrer.Assim assumindo agora a vida Setsuna resolve se preparar para matar, então vai até um vilarejo distante e vai a casa de um célebre ferreiro em armas samurais e ninjas, esse homem era Takane Genzu,pai de Hibiki Takane.Depois Setsuna sai com sua espada Yasomagatsu Hinotashi e sua Coruja companheira,assim ele acreditava que poderia lutar em pé de igualdade com Kouryu para poder controlar os portões do Inferno.Porem eles não chegaram a se enfrentar,e os portões do Inferno é fechado pela Sealing Maiden e frustra os planos de Setsuna.

Setsuna possui uma roupa ver bem escura e um sobretudo azul,cabelos prateados e uma espada preta. Ele usa golpes elétricos e golpes relaciona a violência pura e insensibilidade, seus golpes são cruéis ao extremo.


Shigen Naoe[editar | editar código-fonte]

Shigen
Primeiro jogo The Last Blade
Portal Games

Shigen Naoe se destaca por ser representante do deus Byakko,ele se utiliza de sua pulseira que torna capaz de tornar seu braço (ou corpo) em pedra,pulseira chamada de Byakko no Juzu.

Shigen é portador do deus Byakko,isso tornando seu elemento o Vento,des dos 25 anos de idade era grande amigo de Shinnosuke Kagami.Porem Kagami cegado por querer ser superior a todos selou Shigen transformando-o em pedra durante longos 10 anos.Aós 35 anos de idade Shigen consegui romper o selo que Kagami havia deixado,se libertando novamente ao Mundo,só com um pensamento: Vingança. Kagami nessa época havia aberta os Portões do Inferno para tomar todo poder a si somente,então Shigen vai até a mansão de Kagami para enfrenta-lo dai os dois tem uma luta dura.Porem Kagami derrota Shigen mais não tem tempo para mata-lo pois é desafiado por Kaede,na qual sai derrotado.Após a luta os portões permanecem abertos,então Shigen sai de lá sem falar nada com Kaede e segue seu rumo,6 Meses depois Shigen já esta com sua sanidade recuperada,porem fala pouco e eis que ele se reencontra com sua filha Kotetsu Naoe na qual se torna o motivo de viver novamente. Shigen necessita voltar aos Portões do Inferno para ajudar os outros guardiões a fexa-lo.Ao chegar Shigen se encontra com Kouryu e então é derrotado,Kouryu decide então assassinar Kotetsu nesse instante Shigen entra na frente de seu ataque e morre para salvar Kotetsu. Logo Kouryu para aquilo para dar atenção primordial a Kaede eque chega no local.Após isso Kotetsu pega a pulseira de seu pai e decide se tornar a nova Guardiã de Byakko.

Shigen anda descalço e usa uma calça roxa e um kimono branco,que no momento de suas lutas ele o retira para facilitar seus golpes. Ele utiliza de uma grande força,e com seus braços em pedra deixa-o mais forte ainda,ele pode utilizar do vento como sua técnica elementar,infelizmente ele não pode utilizar a forma Kakusei. Ele é um personagem extremamente lento,porem compensa isso com sua força brutal,possui golpes que arrancam muita energia do oponente e pode utilizar de encadeamentos que o transforma em um bom personagem para os que não são muito apelões.

Shigen é um dos poucos personagens que não usam armas.


Shikyoh[editar | editar código-fonte]


É um assassino profissional sua maior motivação é provar o sangue de suas vitimas, ele é o personagem mais frio tendo as vezes simpatia por seu oponente ou ignorando-o completamente, ele também pode ser considerado um yoshimitso pois pode ser considerado um guerreiro de outro mundo, ou seja, sua verdadeira face diante de uma batalha é o elo entre a vida e a morte uma especie de guerreiro cadáver das trevas. Ele também é o personagem mais forte de Last Blade pois o poder que provem da imposição de sua vontade o permite manipular sua espada e ter controle total sobre ela mesmo quando esta não está sobre o domínio de suas mãos. Supõe-se que kojiroh é Shikyo são irmão, mas não há indícios que provem esta suposição.

Shinnosuke Kagami[editar | editar código-fonte]

Shinnosuke
Primeiro jogo The Last Blade
Portal Games

Shinnosuke é o chefe do primeiro jogo da série. Seu simbolo são as roupas europeias. Kagami é o representante do deus Suzaku.

Kagami sempre foi farto de riquezas e sempre teve tudo quanto queria, ele foi treinado por Genbu no Okina quando mais jovem,aos seus 20 anos de idade ele havia se tornado grande amigo de Shigen Naoe,ambos eram guardiões,Kagai então com sua infinita ganancia trancafiou Shigen,deixando selado durante,após isso ele assassinou muita gente para provar ser superior a todos os Mortais. Cinco anos após ter selado Shigen, Kagami decide fazer uma visita a seu irmão Gaisei e este decide mata-lo apenas para ser o guerreiro mais forte de todos os tempos,Minakata Moriya Recebe a culpa por ter assassinado Gaisei,Kaede e Yuki acreditaram que Moriya o havia assassinado. Mais Cinco anos depois Shigen consegue se libertar da prisão que kagami o havia colocado e sai em caçada a Kagami para se vingar,então Kagami casado de seres inferiores e farto de ajudar a humanidade ele decide abrir os portões do Inferno a seu proveito,afim de reviver "O MESTRE DAS ESPADAS" o Samurai Demônio,Akatsuki Musashi para se aliar a ele e se tornar cada vez mais forte. Hyo Amano vendo que os portões do Inferno estava aberto e se ele derrotasse quem havia aberto eles,ele se tornaria muito famoso e isso o enxeria cada vez mais de garotas,então Amano invade o castelo de Kagami e resolve enfrenta-lo,Amano parte para cima de Kagami com todas suas forças mas é facilmente derrotado e ainda por cima ficou com a Otomake (sua espada) desafiada. Alguns minutos depois Kagami recebe a visita de Yuki, Kagami se lembra da garota q era adotada por seu irmão, Yuki tenta convencer Kagami a ter amor no coração e este ri da cara dela e assumi que foi o verdadeiro assassino de Gaisei, Yuki decide não enfrenta-lo e foge de la.Logo em seguida Shikyoh chega dizendo que prescisa matar Kagami e ele cansado de intromissões queima Shikyoh vivo,e este fica entre a vida e a morte,assumindo o nome de Mokuro agora. Horas depois Kaede se encontra com Kagami e Musashi,porem Kagami foge enquanto Musashi e Kaede lutam,tempo depois de Kagami chegar em sua mansão Kaede chega também, Kagami se assusta a ver que Kaede assassinou Musashi então os dois partem pra uma luta,na qual Kaede sai vencedor graças a os poderes de Seiryu. Seis meses após ser derrotado Kagami percebe que não devia ter aberto os portões do Inferno e decide se unir aos outros 3 guardiões,Kagami volta a onde os portões do Inferno havia sido aberto e vê que Kouryu e Kaede estavam lá, Kagami se vira e vê Okina atras deles e eles converdam enquanto Kaede luta,após o confronto Kagami olha e vê Kouryu se sacrificando para salvar a humanidade e depois vê Yuki morrer por justa causa e decide ter um coração mais puro. Kagami e Shigen são rivais e ex-amigos porem começam a trabalhar juntos novamente em The Last Blade 2.Porem Kagami não hesitaria em trncafio novamente e Shigen tem ódio mortal de Kagami.

Kagami usa uma roupa fina branca estilo a de um imperador europeu. Ele possui a habilidade de controlar fogo e utiliza de uma espada misteriosa.Assim como Okina, Kaede e Shigen,Kagami também possui poderes de um dos 4 deuses, porém ele e Kaede são os únicos a ativar a forma Kakusei...ao contrário de Kaede que fica loiro e de olhos vermelhos, Kagami continua o mesmo porem flutua e sua espada fica azulada.

Em The Last Blade 2 Kagami não é como se esperado,ele é um pouco lento e seus golpes são mais fracos que sua versão anterior. Seus especiais são medianos quanto alcance, força e versatilidade.


Yuki[editar | editar código-fonte]

Yuki tem como simbolo de série flocos de neve, sua arma é uma Nagayri (uma espécie de lança) chamada Bodan, seu estilo de luta é o Kasshin Choso Jutsu.

Yuki era Orfã,tal como Kaede,ela foi adotada por Gaisei.Nesta época Gaisei já havia adotado Minakata Moriya,Yuki sempre viveu bem e feliz com eles,até que um dia apó ter saido para treinar com Kaede ela vê seu mestre morto e Moriya do lado,Kaede desfere um forte golpe em Moriya porem ele sai normalmente enquanto Yuki sómente chora.Cinco anos depois Yuki e Kaede partem em busca de Moriya (Yuki sentia algo especial por Moriya nessa época) els então vão atrás dele,nesse momento Shinnosuke Kagami abre os portões do Inferno,Porem Yuki e Kaede continuam a pocurar Moriya,até que eles se dividem e Yuki acidentalmente se encontra com Kagami, ela tenta convence-lo a ter amor no coração enquanto ele ri e diz que foi o verdadeiro assassino de Gaisei,Yuki decide não enfrenta-lo e foge.Quando ela se encontra com Kaede ela diz que precisa lhe contar algo,porem ele ignora e persiste em ir atras de Moriya,ela afim de impedir briga entre os dois,trava uma luta com Kaede na qual ela perde então ela diz que Kagami matou Gaisei e não Moriya. Kaede vai se encontrar com Moriya enquanto ela vai em direção ao castelo de Kagami,ao chegar ela vê que Kaede estava lá junto com Kagami então os dois lutam e Kaede vence graças a Seiryu, porém os portões do Inferno permanecem abertos.Seis meses depois Kaede e Yuki são treinados por Genbu no Okina e entaum eles decidem perguntar a Okina como se fexa os portões do Inferno,e ele diz que precisa da Sealing Maiden.Então os dois voltam aos portões do Inferno e eis que surge Kouryu,que na verdade era Gaisei,então ele e Kaede lutam enquanto Yuki só assiste. Kaede consegue vence-lo e faze-lo lembrar de qndo era Gaisei então Kouryu decide usar de todas as suas forças para fechar os portões do Inferno e acaba se sacrificando,neste momento Yuki se transforma na Sealing Maiden e conversa com Kaede após os dois conversarem Yuki se sacrifica para salvar a humanidade...deixando somente sua testeira no meio do chão coberto de neve.

Yuki usa uma espécie de vestido branco, calças azuis e uma testeira vermelha. Yuki é muito forte e pode utilizar de golpes com gelo. Yuki é semelhante com Kaede,porem ela não tão forte como ele mais é muito boa também, possui dois desesparations move que não são muito forte.Mas compensa com um Super Desesperation Move ótimo,tanto pela animação quanto pela força do ataque.

Yuki é uma das poucas personagens que não são japoneses.

Zantetsu[editar | editar código-fonte]

Referências