Lista de personagens de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens, raças, chefes e subchefes do jogo eletrônico The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Índice

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Link (リンク, Rinku) é o protagonista de The Legend of Zelda. Após mais um pesadelo, pela manhã, Link é acordado pela fada Navi. Cada Kokiri possuía sua própria fada guardiã, exceto Link. Navi foi enviada para convocar Link à presença da Grande Árvore Deku. Link quebra a maldição da árvore derrotando a Rainha Gohma, ao sair, a Grande Árvore Deku conta sobre a Triforce e como o mundo foi construído através das três deusas. A árvore entrega para Link a Esmeralda Kokiri e pede para que Link visite a Princessa Zelda no Castelo de Hyrule.

Link então parte em busca das demais pedras espirituais. Após obtê-las, ao retornar para o castelo, Link se depara com Zelda fugindo com a criada Impa, perseguidas por Ganondorf em seu cavalo negro. Zelda atira a Ocarina do Tempo no fosso do castelo e Link tenta impedir em vão que Ganondorf prossiga. Link então vai ao Templo do Tempo onde usando as três pedras espirituais e com uma canção que lhe foi ensinada telepáticamente pela princesa Zelda, abre a porta sagrada, onde encontra a lendária Espada Mestra fincada. Link remove a espada e é levado para o Reino Sagrado. Porém, ao remover a espada do pedestal, a barreira para a Reino Sagrado é quebrada, Ganondorf entra nesse mundo e toma posse da Triforce do poder.

A Espada Mestra sela o corpo de Link durante os sete anos subseqüentes na Câmara dos Sábios, dentro do Templo da Luz. Ao despertar, Link encontra Rauru, que diz que Link fora escolhido pela Espada Mestra para ser seu portador, o Herói do Tempo que salvaria Hyrule. Rauru diz ser um dos antigos sábios que protegiam a Triforce, e pede a Link para acordar os outros 5 sábios, em templos iguais ao dele. Após acordar, Link conhece Sheik, um sobrevivente dos Sheikahs. Sheik lhe diz para resgatar Saria, uma Kokiri amiga de Link e a primeira Sábia, no Templo da Floresta. Após salvar Saria e quebrar a maldição sobre o Templo da Floresta, Link se depara com o Broto da Árvore Deku, que pôde finalmente germinar. A pequena árvore revela a Link que na verdade ele é um Hylian, não um Kokiri, por isso ele havia crescido.

Após atravessar os demais templos e salvar os sábios, Link volta ao Templo do Tempo. Lá encontra Sheik, que revela-se como sendo Zelda disfarçada. Zelda conta que aguardou por Link durante os sete anos, sendo obrigada a se refugiar para não ser capturada por Ganondorf, e que é a sétima e última sábia. Ela também lhe revela que por Ganondorf ser impuro, a Triforce se fragmentara em três partes: a Triforce do Poder, que ficara com Ganondorf; a Triforce da Sabedoria, que coube a ela, e a Triforce da Coragem, ganha por Link.

Ganondorf estava ouvindo esse encontro. Ele então seqüestra Zelda e diz para Link resgatá-la em sua torre (onde se localizava o Castelo de Hyrule), para assim tentar conseguir a Triforce em sua totalidade. Link segue até a Torre de Ganondorf e vê uma ponte de energia que o levaria ao castelo. Após quebrar o selo de cada uma das salas, ele vai ao topo da torre e inicia uma batalha, onde Ganondorf é derrotado, e com suas últimas forças faz a torre implodir, forçando Link e Zelda a escapar. Ambos fogem ilesos. Então, Ganondorf usa todo o poder de seu fragmento da Triforce e se transforma em um monstro semelhante a um javali, conhecido apenas como Ganon.

Na batalha final, Link aplica o último golpe em Ganon, utilizando a Espada Mestra. Os sete sábios selam Ganon no Reino Sagrado, onde ele ficaria por toda a eternidade. Com o mal derrotado, Zelda utiliza a Ocarina e retrocede o tempo em sete anos, enviando Link de volta ao passado para que pudesse recuperar sua infância perdida.

Navi[editar | editar código-fonte]

Navi (ナビィ, Nabi) é a fada que guiou Link até a Grande Árvore Deku e ajuda ele na sua grande aventura pelo tempo. Na luta contra Ganondorf, ele impede que Navi ajude Link.

Zelda[editar | editar código-fonte]

A Princesa Zelda (ゼルダ姫, Zeruda-hime) de Hyrule, conhece Link ainda quando criança, mais tarde no futuro é raptada por Ganondorf. Possui a Triforce da Sabedoria. Ela que entrega a Ocarina do Tempo à Link.

Ganondorf[editar | editar código-fonte]

Ganondorf (ガノン, ガノンドロフ) é o grande vilão do jogo. É responsável por raptar Zelda e torna-se o grande imperador de Hyrule no futuro. Possui a Triforce do Poder.

Sheik[editar | editar código-fonte]

Sheik (シーク, Shīku) é um misterioso guerreiro e um dos últimos sobreviventes Sheikah em Ocarina of Time. Este é Zelda, disfarçada para que Ganondorf não a encontrasse. Ela serviu a Ganondorf, mas este não sabia do segredo.

Sábios[editar | editar código-fonte]

Rauru[editar | editar código-fonte]

Rauru (ラウル) é um antigo Hylian e o Sábio da Luz em Ocarina of Time. É um dos antigos sábios e possivelmente o único remanescente. Vivia no Templo da Luz, localizado no Reino Sagrado, por muitos séculos guardando a Triforce. Link encontrou Rauru após abrir a Porta do Tempo e retirar a Espada Mestra do Pedestal do Tempo.

Saria[editar | editar código-fonte]

Saria (サリア) é a Kokiri que Link conhece quando ele começa sua aventura. Ela que entrega a primeira Ocarina para Link. É a Sábia da Floresta.

Darunia[editar | editar código-fonte]

Darunia (ダルニア) é o rei dos Gorons, entrega à Link o Bracelete Goron. Passa a chamar Link de "irmão", depois que Link recupera a Pedra Espiritual do Fogo, o Rubi Goron. É o Sábio do Fogo.

Princesa Ruto[editar | editar código-fonte]

Ruto (ルト), Princesa do Zoras, é uma fêmea Zora em Ocarina of Time. Ela é a única filha do Rei Zora, o governante do povo Zora. Inicialmente ela se mostra egoísta em sua juventude e quando adulta torna-se muito mais benevolente, especialmente depois que ela descobre que é a Sábia da Água que guarda o Templo da Água sob o Lago Hylia.

Impa[editar | editar código-fonte]

Impa (インパ) é uma sobrevivente Sheikah é a protetora de Zelda na infância, servindo a família real. É uma mulher muito habilidosa, tanto na luta quanto na inteligência. É a Sábia da Sombra.

Nabooru[editar | editar código-fonte]

Nabooru (ナボール, Nabōru) é uma Gerudo em Ocarina of Time. Ela é a segunda em comando dos Gerudo, Ganondorf é seu único superior. Nabooru é altamente respeitada pelas outras Gerudo, que não sabem de sua rebelião contra Ganondorf. Durante os eventos de Ocarina of Time ela se torna a Sábia do Espírito e ajuda Link na sua batalha contra Ganon.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Mido[editar | editar código-fonte]

Mido (ミド) é o chefe dos Kokiri que impede Link de encontrar a Grande Árvore Deku. No futuro ele aparece impedindo Link de entrar na Campina Sagrada da Floresta.

Fado[editar | editar código-fonte]

Fado (ファド, Fado) parece ter um fascínio pelo Bosque Perdido e uma espécie de vínculo com Mido.

Grande Árvore Deku[editar | editar código-fonte]

Grande Árvore Deku (デクの樹, Deku no Ki) é quem traçou o destino de Link para sua jornada no tempo, enviando Navi como sua mensageira. É amaldiçoada por Ganondorf e morre depois da derrota da Rainha Gohma.

Broto da Árvore Deku[editar | editar código-fonte]

O Broto da Árvore Deku é o sucessor da Grande Árvore Deku como o protetor da Floresta Kokiri e por extensão de Hyrule em si. Ele aparece em Ocarina of Time após Link derrotar Phantom Ganon e receber o Medalhão da Floresta de Saria, ele diz: "Olá! Sou o Broto da Árvore Deku!" Ele conta a Link a história sobre seu passado e como a sua mãe entrou na floresta e entregou Link para ser cuidado pela Árvore Deku. Em seguida, ele pede para completar a sua missão e derrotar Ganondorf.

Kaepora Gaebora[editar | editar código-fonte]

Kaepora Gaebora (ケポラ・ゲボラ, Kepora Gebora) é uma coruja que começa a guiar Link logo que sai da Floresta Kokiri, e que o ajuda dando dicas durante toda a sua infância. Segundo uma Pedra da Fofoca (na Campina Sagrada da Floresta na parte alta, acima do labirinto) Kaepora Gaebora é a reencarnação de um antigo Sábio. Não aparece mais quando Link se torna adulto.

Malon[editar | editar código-fonte]

Malon (マロン, Maron) é filha de Talon, 2ª dona de Lon Lon Ranch, cuida dos cavalos. Ela mostra para Link a égua Epona e ensina a Canção de Epona, a canção que a mãe de Malon tinha composto. É apaixonada por Link, assim como a Princesa Ruto, ela acredita que um príncipe de armadura dourada virá buscá-la algum dia.

Epona[editar | editar código-fonte]

Epona (エポナ, Epona) fez sua estréia no primeiro jogo Zelda 3D, Ocarina of Time, para o Nintendo 64. Ela tem seu nome inspirado na deusa dos cavalos, burros e mulas da mitologia céltica.

Carpinteiros[editar | editar código-fonte]

Durante a infância de Link em Ocarina of Time, os carpinteiros estão trabalhando na construção da Vila Kakariko sob as ordens de Impa, que espera que a vila um dia seja uma "verdadeira cidade".

Sete anos depois, durante o reinado de Ganondorf, os carpinteiros não estão na Vila Kakariko (que foi concluída). Eles criaram uma barraca no Vale Gerudo, a fim de restaurar a ponte que as ladras Gerudo destruíram para afastar intrusos. No entanto, o líder dos carpinteiros é o único remanescente, todos os seus empregados o abandonaram para se juntarem as ladras Gerudo. As bandidas rejeitaram os carpinteiros preguiçosos mantendo-os presos em celas separadas na Fortaleza Gerudo. Link salva todos e depois de uma repreensão de seu líder os carpinteiros reconstroem a ponte no Vale Gerudo.

Os jovens trabalhadores preguiçosos são: Shiro, Jiro, Ichiro e Sabooro.

Link (Goron)[editar | editar código-fonte]

Link é o filho de Darunia em Ocarina of Time. Nasceu em algum momento durante os sete anos. Darunia nomeou-o após o Link original salvar os Gorons dos Dodongos que tinham tomado posse da Caverna Dodongo, o lugar que os Gorons usavam como sua principal fonte de alimento. O Herói do Tempo conheceu Link na Cidade dos Gorons durante sua missão de despertar os Sábios.

Rei Zora[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time ele se senta em seu trono no comando do Domínio do Zora, guardando a passagem para o grande Lorde Jabu-Jabu. Quando Link adulto visita o Domínio do Zora ele encontra o Rei Zora (キングゾーラ) e o resto da região congelada: a maldição colocada sobre a região acontece por que Morpha controla o Templo da Água, a fonte de água do Domínio do Zora. Libertando o Rei Zora do gelo após a conclusão da Caverna de Gelo o rei dará a Link uma Túnica Zora. Se Link já possui uma Túnica Zora, ele irá oferecer-lhe um beijo.

De acordo com um diálogo no jogo o Rei Zora e Biggoron são bons amigos e conhecem-se há muito tempo. Durante a seqüência final de Ocarina of Time o Rei Zora é mostrado como um dos poucos personagens a não comemorar a vitória sobre Ganon, sentado ao lado de Mido.

Lorde Jabu-Jabu[editar | editar código-fonte]

Protetor da Fonte dos Zoras, a fonte de toda a água em Hyrule.

Twinrova[editar | editar código-fonte]

Kotake (コタケ) e Koume (コウメ), conhecidas coletivamente como Twinrova (双生魔導師ツインローバ, Feiticeiras Gêmeas Tsuinrōba) são duas bruxas gerudo e oitavo chefe. São enfrentadas no Templo do Espírito. As duas irmãs, Koume - Feiticeira do fogo, e Kotake - Feiticeira do gelo, são capazes de lutar individualmente com ataques elementais ou se combinarem em uma forma mais poderosa conhecida como Twinrova. Koume afirma ter 400 anos, apesar de sua irmã, Kotake, afirmar ter "apenas" 380 anos.

Raças[editar | editar código-fonte]

Gorons[editar | editar código-fonte]

Seres pacíficos que gostam de rolar montanha abaixo e comer pedras. A raça estava morrendo, pois o Rei Dodongo comia os Gorons que entrassem na Caverna Dodongo.

Hylians[editar | editar código-fonte]

São as pessoas que nasceram em Hyrule.

Sheikah[editar | editar código-fonte]

Raça que servia a Família Real de Hyrule. Uma raça obscura, tendo criado a Vila Kakariko.

Kokiris[editar | editar código-fonte]

São uma raça que vivem na Floresta Kokiri. Guiadas e nascidas pela Grande Árvore Deku, são seres que nunca crescem, ou seja, são crianças até o resto de suas vidas. Diz à lenda que crianças Hylians entraram na floresta e foram encantadas, criando assim a raça Kokiri.

Zoras[editar | editar código-fonte]

São os seres que vivem no Domínio Zora. Estes tem uma pele branca, com escamas azuis, semelhantes a peixes. Tem uma grande habilidade aquática, podem nadar por quanto tempo quiserem, pelo fato de conseguirem respirar de baixo da água, como peixes. O rei deles é o Rei Zora, pai de Ruto, e o antigo rei era Lorde Jabu-Jabu.

Gerudos[editar | editar código-fonte]

Uma tribo que vive no deserto, esta misteriosa raça é composta apenas por mulheres, tendo ódio por homens, tanto que aprisionaram 4 carpinteiros simplesmente por serem homens (uma espécie de homem com algumas características das aves). A cada 100 anos, nasce um Gerudo homem, e por lei, este deve ser o Rei dos Gerudos. E Ganondorf foi o homem que nasceu. Nabooru, Sábia do Espírito, é também a segunda no comando dos gerudos. Link passa a fazer parte da tribo quando consegue derrotar 4 Gerudos, então a líder percebe que ele tem potencial para unir-se a elas.

Deku[editar | editar código-fonte]

A raça da floresta tem diversas formas. Todos tem uma pele de madeira, mas só alguns tem cabelos de folhas.

Skull Kids[editar | editar código-fonte]

Segundo a lenda, qualquer um que entrar no Bosque Perdido sem uma fada vira um monstro. Qualquer um, desde que seja uma criança ou adulto. Skull Kids são crianças que viraram tais monstros. Um adulto que entra na floresta é transformado em um Stalfos. Link, mesmo não sendo Kokiri, não virou um pelo fato de ter Navi como companheira.

Fadas[editar | editar código-fonte]

A raça das fadas são as companheiras dos Kokiris, assim como Navi. Não existem fadas homens, logo, acredita-se que Tael e Leaf, companheiros de um Skull Kid, sejam silfos. Essa raça também tem uma líder, chamada de Grande Fada, que concedem o Fogo de Din, Vento de Farore e outras coisas.

Divindades[editar | editar código-fonte]

Din[editar | editar código-fonte]

Din (ディン, Din) é a deusa do poder, uma das três deusas que criou o reino de Hyrule (juntamente com reinos paralelos, tais como o Reino Sagrado). Seu poder está contido em um item chamado Fogo de Din.

Farore[editar | editar código-fonte]

Farore (フロル, Furoru) é a deusa da coragem, uma das três deusas que criou o reino de Hyrule (juntamente com reinos paralelos, tais como o Reino Sagrado). Ela é a fonte de toda a vida que existe dentro do reino de Hyrule. Seu poder está contido em um item chamado Vento de Farore.

Nayru[editar | editar código-fonte]

Nayru (ネール, Neeru) é a deusa da sabedoria, uma das três deusas de que criou o reino de Hyrule (juntamente com reinos paralelos, tais como o Reino Sagrado). Naryu é a fonte das leis fundamentais que regem o reino de Hyrule. Seu poder está contido em um item chamado Amor de Nayru.

Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Talon[editar | editar código-fonte]

Talon (タロン, Taron) é um homem simples, que é responsável pelo Rancho Lon Lon. Embora ele mantenha a fazenda em boas condições, ele tem um sono muito pesado. Às vezes, ele mesmo leva uma galinha para acordá-lo. Tem uma filha, chamada Malon, a quem confia sua melhor égua, Epona.

Em Ocarina of Time, Talon, aparece muitas vezes durante a aventura de Link. No caminho para o Castelo de Hyrule, Link encontra Talon dormindo e acorda o pai de Malon com uma galinha e Talon sai correndo. Link consegue seu primeiro Frasco após vencer o jogo do Cucco de Talon e ganha uma garrafa cheia de Leite Lon Lon. Após Link vencer o jogo Talon pergunta, brincando, se Link quer se casar com Malon.

Quando Link é adulto, Ingo é o novo dono do rancho. Na casa dos carpinteiros (onde há uma mulher cozinhando) Link encontra Talon dormindo. Link acorda Talon com um cuco.

Ingo[editar | editar código-fonte]

Ingo (インゴー, Ingō) é um personagem bastante mal-humorado que trabalha no Rancho Lon Lon. Ele parece ser moderadamente preguiçoso, reclama da quantidade de trabalho duro que é obrigado a fazer. Ingo parece ter intenções moralmente ambíguas e sua confiabilidade deve ser questionada.

Durante a infância de Link, Ingo se encontra trabalhando na fazenda. Dentro de sete anos Ingo pede recursos para Ganondorf e consegue a posse da fazenda. Ele chuta Talon para fora da fazenda e Malon faz o trabalho duro enquanto ele cobra Rupees em troca de passeios a cavalo. Ingo também desafia Link para uma corrida de cavalos, mas sua personalidade gananciosa é revelada quando ele perde. No entanto, depois de deixar a fazenda, quando Link volta (depois de ganhar Epona), a personalidade de Ingo parece ter mudado, sendo grato pela oportunidade de trabalhar para Talon.

Ele também desempenha um papel maior no mangá de Ocarina of Time, atuando como chefe dele mesmo. Recebe uma lavagem cerebral de Twinrova e cria uma armadilha para Link, mas a armadilha falha e Link é salvo pelo misterioso Sheik.

Guru-Guru[editar | editar código-fonte]

Aparentemente vive dentro do moinho. Ele fica no moinho tocando seu fonógrafo e tenta fazer o moinho girar na velocidade correta. Um olhar de concentração pode ser visto em seu rosto. Guru-Guru é geralmente sentimental e gentil com um olhar muito calmo em seu rosto. No entanto, quando se trata de tocar para Link a Canção da Tempestade ou quando tem dúvida sobre si mesmo e sobre as coisas que ele fez de errado, seu rosto fica triste, louco, insano e outras expressões. O nome de Guru-Guru é provavelmente uma referência à onomatopéia japonesa "kuru kuru", referindo-se a alguma coisa "ao redor e ao redor".

Homens Risonhos[editar | editar código-fonte]

Os malabaristas gêmeos em Ocarina of Time ficam fofocando no mercado da Cidade do Castelo de Hyrule. Estão na Vila Kakariko quando Link é um adulto. Um usa roupa branca e azul e o outro branca e vermelha.

Dono da Loja Medicinal[editar | editar código-fonte]

É um rapaz que possui uma loja medicinal no mercado da Cidade do Castelo de Hyrule. Sua loja vende: fadas, insetos e Poe. Ele sobrevive a destruição da Cidade do Castelo de Hyrule. Foge para Vila Kakariko e faz da casa vazia, perto da Trilha da Montanha da Morte, sua nova casa e loja (a casa em frente ao Bazar). O dono da loja sempre parece ser uma pessoa alegre e permite que qualquer pessoa use o corredor para chegar a Loja de Poções da Granny. É visto pela última vez com outros lojistas, no Rancho Lon Lon, celebrando a derrota de Ganon.

Senhora das Galinhas[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time, seu nome não é Anju, ela é chamada apenas de Senhora das Galinhas pelos outros personagens. Pode ser encontrada na Vila Kakariko, ironicamente é alérgica as galinhas. Tem a difícil tarefa de cuidar e manter as galinhas dentro do galinheiro. Quando Link (criança) a encontra pela primeira vez as galinhas estão espalhadas por toda a vila. Como ela não pode fazer isso sozinha, Link terá de trazer as galinhas de volta ao galinheiro. Ela irá recompensar Link com uma garrafa vazia.

Quando Link (adulto) retorna para a Vila Kakariko, após falar com ela inicia-se a busca pela Espada Biggoron. Ela vai dizer-lhe que ela criou uma raça especial de galinha que não lhe causa reação alérgica. Ela é a filha do Chefe dos Carpinteiros, pelo menos neste jogo. Isto é confirmado pelo homem que deixa a Serra Poacher no Bosque Perdido ser filho de Mutoh e a Senhora das Galinhas chamar Grog de irmão. Seu personagem paralelo em Termina é Anju.

Granny[editar | editar código-fonte]

Granny é a velha da Loja de Poções da Vila Kakariko em Ocarina of Time. Sua casa está localizada na parte de trás da vila, onde só é acessível após voar com uma galinha para o seu quintal. A loja, entretanto, está fechada isso devido ao fato dela ter saído para estudar com o cientista do lago. Sete anos depois, Link é capaz de entrar na loja (usando o Gancho no moinho ou a porta de trás da Loja Medicinal).

No passado, um carpinteiro diz para Link que Granny é a mulher do Chefe dos Carpinteiros. Link também descobre que Senhora das Galinhas e seu irmão são filhos dela, apesar disso, a Senhora das Galinhas vive na antiga casa da Impa.

O Cientista do Lago, que vive no Laboratório do Lago, menciona ter uma amizade mútua com a Granny.

Grog[editar | editar código-fonte]

Quando criança, Grog pode ser encontrado sentado sob uma árvore perto da entrada da Vila Kakariko. Mais tarde, quando Link é um adulto, Grog faz parte da "sidequest" da Espada Biggoron. Na Vila Kakariko, ao falar com a Senhora das Galinhas ela lhe dará o Cuco de Bolso. Depois que o ovo é chocado durante a noite, Link tem que ir para onde Talon está dormindo na Vila Kakariko e precisa acordá-lo com a galinha. Mostre a Senhora das Galinhas novamente e ela lhe dará um galo azul chamado Cojiro. Link irá encontrar Grog no Bosque Perdido sentado ao lado de um toco de árvore, onde um Skull Kid toca a sua flauta. Quando Link mostra Cojiro ele dará um Cogumelo Estranho, que Link deve então dar a velha bruxa que possui a loja em Kakariko. Ela, por sua vez lhe dará uma Poção Estranha para dar a Grog. Quando Link retorna à floresta para dar a Grog o medicamento, Fado está lá. Ela explica que, devido à maldição lendária dos bosques, Grog desapareceu e tornou-se um Stalfos, então entregue o medicamento e recebera o serrote de invasor que servira para conseguir a biggoron's sword.

Homem do Telhado[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time ele fica apenas olhando a Montanha da Morte em um telhado na Vila Kakariko. Ele dá a Link um Pedaço de Coração, quando falar com ele, após conseguir subir no telhado usando o Gancho.

Pescador[editar | editar código-fonte]

O Pescador de Ocarina of Time possui uma lagoa de pesca no Lago Hylia. Ele é famoso por ter uma coceira interminável em sua axila. O pescador permite que qualquer pessoa pesque por tempo indeterminado a um custo de 20 Rupees. Ele se considera um expert na captura dos peixes, se considerando um "velho pro" mas ele se recusa a revelar todos os segredos de pesca para Link já que os consideram os "segredos da empresa". Quando Link volta ao lago de pesca como um adulto o pescador está usando um chapéu para tentar cobrir a sua careca. Além disso, ele menciona que está quase fora do negócio uma vez que Link, seu único cliente, se foi por sete anos. Se Link quebra as regras e põe a sua vara de pesca no pescador, é possível pegar o seu chapéu para confirmar o fato de que ele começou a ficar careca.

Bonooru[editar | editar código-fonte]

Bonooru o espantalho vive no Lago Hylia em Ocarina of Time e desempenha um papel importante na aprendizagem e na escrita da Canção do Espantalho. Quando jovem Link mostra sua ocarina para o espantalho, ele vai pedir para ele tocar uma melodia, embora possa ser apenas oito notas. Depois de Link se tornar um adulto, ele pode voltar para Bonooru e tocar a mesma canção. O espantalho ficará tão feliz ao ouvir novamente a música que vai oferecer os serviços de Pierre a Link, outro espantalho, que está vagando pelas terras de Hyrule por esta altura. Sempre que Navi voa para um lugar distante e fica verde, Link pode tentar tocar a Canção do Espantalho para fazer o amigo de Bonooru, Pierre, aparecer em lugares inacessíveis, permitindo que com o usando o Gancho Link vá para esse local.

Pierre[editar | editar código-fonte]

Pierre é um espantalho que aparece no Lago Hylia em Ocarina of Time. Ele se considera um espantalho errante, mas é incapaz de explorar Hyrule já que ele está preso em um lugar. Sempre que Navi voa para uma área distante e fica verde Link pode tocar a Canção do Espantalho e Pierre pode brotar do chão. Uma vez convocado, Link pode usar o Gancho em Pierre para chegar a áreas anteriormente inacessíveis.

A melodia tocada para Pierre também é tocada com vários instrumentos de diferentes sons depois que a cena final do jogo fica inativa por alguns minutos, no entanto, parece que isso só funciona na versão para Nintendo 64 e não para o port de Nintendo GameCube.

Mamamu Yan[editar | editar código-fonte]

Embora sem nome em Ocarina of Time ela é a mulher na Cidade do Castelo de Hyrule que perdeu seu cachorro, Richard. Se Link entregar o cão correto (um branco por trás de uma tenda), ela irá recompensá-lo com um Pedaço de Coração. Ela é um dos sobreviventes que fogem para Vila Kakariko após a destruição da cidade do castelo no futuro, quando Link é um adulto. Ela está abrigada na casa da mesma mulher que abriga Talon quando ele foi expulso do Rancho Lon Lon.

Sakon[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time seu papel é muito pequeno. Ele pode ser visto correndo pelo Mercado do Castelo de Hyrule olhando muito desconfiado, por isso é possível supor que ele quer comprar coisas ou roubar as barracas. Se Link falar com ele, ele falará uma frase semelhante ao Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas. Nos créditos finais, ele pode ser visto dançando na comemoração.

Casal Dançando[editar | editar código-fonte]

Docinho e Querido são personagens sem nome com um papel muito pequeno em Ocarina of Time. Quando Link é criança eles podem ser encontrados no mercado, cumprimentando uns aos outros com palavras de carinho. Eles podem até serem vistos na Vila Kakariko por trás do moinho, após Ganondorf invadir Hyrule.

Mendigo[editar | editar código-fonte]

O mendigo vivendo na Cidade do Castelo de Hyrule troca itens como: 25 Rupees por uma Fada, 50 Rupees por uma garrafa de Insetos, 100 Rupees por um Peixe e 150 Rupees por um Fogo Azul. Ele pode ser encontrado na Vila Kakariko quando Link é um adulto. A sua contraparte Terminiana é um banqueiro.

Ancião[editar | editar código-fonte]

Ele está na Cidade do Castelo de Hyrule. Este ancião também pode ser encontrado na Vila Kakariko sete anos depois. Ele fala sobre a Casa da Skulltula e sobre a Lente da Verdade quando Link é um adulto. Fala sobre os Sheikah quando Link é criança.

Dampé[editar | editar código-fonte]

Dampé é um personagem recorrente na série Zelda, muitas vezes trabalha como coveiro. A origem do seu nome muito provavelmente foi inspirado em Dante Alighieri, o autor/protagonista da Divina Comédia. É o coveiro da Vila Kakariko em Ocarina of Time. Quando Link é criança ele aparece no cemitério dentro de um certo horário. Quando Link é adulto ele já está morto é preciso entrar em seu túmulo e desafiá-lo para uma corrida e ganhar dele o Gancho.

Menino do Cemitério[editar | editar código-fonte]

O Menino do Cemitério é admirador de Dampé e pode ser encontrado por Link (criança) no cemitério da Vila Kakariko. É possível vender uma Máscara Assustadora para ele, o garoto vai pagar o valor exato pela máscara.

O garoto já pediu para seu pai, o Cavaleiro do portão da Trilha da Montanha da Morte, para obter-lhe uma Máscara Keaton. Sua mãe nunca é vista, mas Link pode falar com ela através da porta de sua casa na Vila Kakariko. Durante o dia ela diz a Link que seu filho está fora, brincando no cemitério e a noite ela diz que seu filho foi para a cama e que deve voltar amanhã.

Sete anos mais tarde, quando a cidade do castelo é destruída, o menino e sua família não são encontrados em nenhum lugar e sua casa foi transformada no Bazar. Especula-se que o menino possa ser o Colecionador de Poe, devido o garoto ter afinidade com coisas assustadoras e possuir um graveto na mão como o Colecionador de Poe.

Cavaleiro da Trilha da Montanha da Morte[editar | editar código-fonte]

O Cavaleiro da Trilha da Montanha da Morte é quem cuida da passagem para a Trilha da Montanha da Morte em Ocarina of Time.

Link deve dar a carta de Zelda para o Cavaleiro da Trilha da Montanha da Morte, depois, o cavaleiro vai abrir o portão e Link poderá passar. Se Link falar com o cavaleiro antes de comprar o Escudo Hylian, ele pode obter um desconto e comprar o escudo de apenas 50 Rupees no Bazar.

O filho do cavaleiro pede para ele comprar uma máscara Keaton. O cavaleiro compra a máscara Keaton por 15 Rupees e em seguida é visto usando a máscara. Sete anos mais tarde, quando a cidade do castelo é destruída o Cavaleiro da Trilha da Montanha da Morte não pode ser encontrado.

Cavaleiro Ferido[editar | editar código-fonte]

Link encontra o cavaleiro ferido em um beco que diz para Link como ele tentou salvar Zelda de Ganondorf.

Cavaleiros do Castelo[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time eles protegem o Castelo de Hyrule e a Vila Kakariko. Quando Link os encontra pela primeira vez eles são bastante úteis, dando uma recepção calorosa e conselhos. No entanto, esses traços desaparecem quando Link encontra-los no Castelo de Hyrule. Eles não deixam Link entrar no castelo e Link deve andar furtivamente para entrar. Alguns cavaleiros acham seu trabalho chato e podem ser subornados para abrir o portão do caminho para o castelo.

Um cavaleiro na Vila Kakariko compra a máscara Keaton para seu filho. Uma das cenas mais emocionantes no jogo é a do cavaleiro do beco. Após sete anos Link viaja para o futuro, os cavaleiros são quase inexistentes, tendo sido massacrados ou expulsos de seus postos no reinado de Ganon. No entanto, existe uma teoria de que um dos cavaleiros da cidade tornou-se o Colecionador de Poe, no futuro, uma vez que ele expressou interesse em estudar fantasmas.

Colecionador de Poe[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time o Colecionador de Poe só pode ser encontrado quando Link torna-se adulto. Ele está na guarita da antiga Cidade do Castelo de Hyrule que agora se tornou uma Loja de Fantasmas. Ele se senta debaixo de uma gaiola contendo vários espíritos Poe e paga se Link trouxer algum fantasma. Se Link pegar um Grande Poe e vender para ele, o Colecionador de Poe vai dar a ele 50 Rupees e 100 pontos. Depois que Link acumular mil pontos ele receberá uma garrafa dele.

Os fantasmas de Zelda se chamam Poe em homenagem ao escritor Edgar Allan Poe.

Dono do Bazar[editar | editar código-fonte]

Em Ocarina of Time, este personagem é o corpulento proprietário do Bazar da Cidade do Castelo, fornecedor de escudos e outros bens. Aparentemente, ele é amigo do Cavaleiro da Trilha da Montanha da Morte. Se Link comprar um escudo e dizer ao Dono do Bazar que foi indicado pelo cavaleiro, ele vai dar ao jovem herói um desconto. Sete anos depois, o vendedor está agora na Vila Kakariko, na casa onde morava o Menino do Cemitério.

Mulher da Pista de Boliche Bombchu[editar | editar código-fonte]

Ela costuma dormir enquanto não atende os clientes.

Vendedor de Máscaras Felizes[editar | editar código-fonte]

O homem bizarro conhecido como o Vendedor de Máscaras Felizes (お面屋, O Tsura Ya) aparece primeiro em Ocarina of Time na Loja de Máscaras Felizes no Mercado da Cidade do Castelo de Hyrule. Ele só abre sua loja após Link entregar a carta de Zelda para o guarda parado perto da entrada da Trilha da Montanha da Morte. Contrata Link para ser um "vendedor de felicidade" por meio de empréstimos de cada uma das máscaras da loja e em seguida, vendê-las, e assim "trazer felicidade para todos", enquanto o Vendedor de Máscaras Felizes lucra com o trabalho do jovem herói. Depois de vender as quatro máscaras, Link recebe a Máscara da Verdade, que lhe permite compreender o que as Pedras da Fofoca querem dizer. Além disso, mais três novas máscaras (Máscara Gerudo, Máscara Goron e Máscara Zora) podem ser usadas.

O Vendedor de Máscaras Felizes fica geralmente de bom humor, aplaudindo quando Link vende alguma máscara, no entanto, se Link não retornar com o dinheiro da máscara vendida, a expressão do vendedor muda de repente para um homem demente ou furioso e expulsa Link da loja. Estranhamente o seu comportamento voltará ao normal quando Link entrar na loja novamente.

Quando Link se torna adulto e o Mercado é destruído, o Vendedor de Máscaras Felizes não é mais encontrado. Apesar disso, ele pode ser visto durante a cena final celebrando no Rancho Lon Lon.

Dono da Loja de Bombchu[editar | editar código-fonte]

É o dono da Loja de Bombchu, localizada no Beco da Cidade de Hyrule, quando Link é criança.

Irmãos Sabe-Tudo[editar | editar código-fonte]

Os Irmãos Sabe-Tudo (ものしり兄弟, Monoshiri Kyōdai) são três irmãos Kokiri em Ocarina of Time. Todos os três são muito inteligentes e servem como instrutores da mecânica do jogo.

Sua figura física é de um modelo masculino Kokiri: vestuário Kokiri com chapéus típicos apontando para cima, mechas de cabelos cobrindo os olhos e um sorriso suave com uma leve sobremordida.

Os Irmãos Sabe-Tudo vão comentar sobre os problemas na Floresta Kokiri quando Link for adulto, quando o Templo da Floresta for concluído eles vão comentar sobre as melhorias na Vila Kokiri.

Cinco Fabulosos Tenores Saltadores[editar | editar código-fonte]

Os cinco sapos podem ser encontrados logo abaixo do Rio Zora. Em pé, sobre um tronco, se Link tocar a Ocarina os sapos começam a coaxar no mesmo tom que Link. Uma boa música ocasiona um súbito crescimento de um dos sapos e um prêmio de 50 Rupees. As músicas que fazem os sapos crescerem são: Canção de Zelda, Canção de Epona, Canção de Saria, Canção do Sol e a Canção do Tempo. Ao tocar a Canção da Tempestade, os sapos irão dar um Pedaço de Coração para Link. Uma vez que todos os cinco sapos tenham crescido e a Canção da Tempestade for tocada, um mini-jogo é ativado onde Link deve seguir o que os sapos tocarem, a fim de fazê-los pular para pegar as borboletas acima de suas cabeças. A recompensa é um segundo Pedaço de Coração.

Os cinco sapos também têm a sua própria contraparte Terminiana em Majora's Mask. Eles fazem parte do Coro de Sapos Don Gero e se todos os cinco sapos estiverem reunidos na Vila da Montanha durante a primavera, eles irão premiar Link com um Pedaço de Coração se conduzi-los usando a Máscara Don Gero.

Biggoron[editar | editar código-fonte]

Biggoron (ダイゴロン, Daigoron) é um Goron gigante que vive no topo da Montanha da Morte e é um experiente fabricante de espadas. Na verdade, ele criou a arma mais poderosa do jogo: a Espada Biggoron. No entanto, Link deve passar por uma sequência de troca de itens, a fim de obter essa espada mortal. Biggoron tem um irmãozinho, Medigoron, que também é vendedor de espadas, embora a qualidade das suas espadas seja inferior em comparação com seu irmão mais velho.

O nome Biggoron é uma palavra-valise das palavras "grande" e "Goron", referindo-se ao seu grande tamanho.

Medigoron[editar | editar código-fonte]

Medigoron (チュウゴロン, Chuugoron) é o irmão de Biggoron. Ele é menor do que Biggoron, mas ainda grande para a média dos Gorons. Abriu uma loja na Cidade Goron, onde ele forja lâminas, mas ele não é tão habilidoso quanto seu irmão mais velho. Vende a Faca do Gigante por 200 Rupees, uma lâmina que é inútil, pois quebra depois de usá-la 100 vezes.

O nome Medigoron parece ser uma palavra-valise de medi- (do latim medius, "meio") e -goron (acredita-se originar a partir da frase "goron, goron", uma onomatopéia japonesa para o som de uma pedra rolando).

Hot Rodder Goron[editar | editar código-fonte]

Hot Rodder Goron é membro da raça Goron em Ocarina of Time. Hot Rodder Goron fez sua casa no segundo andar da Cidade Goron, onde fica rolando volta após volta em toda extensão do andar da cidade. Sem fins descritos, este Goron vai continuar rolando até Link colocar uma bomba em seu caminho perto da alcova. Quando atingido pela explosão da bomba, Hot Rodder Goron irá levatar e premiará a "coragem" de Link com um Saco de Bombas maior. Hot Rodder Goron, se assusta se por uma bomba em outro lugar, ele vai falar com Link por um momento e prosseguir em seu caminho, ele só irá premiar com o Grande Saco de Bombas se surpreendê-lo na alcova, no segundo andar.

Parar o Hot Rodder Goron não é importante para o enredo de Ocarina of Time, Link pode terminar o jogo com o Saco de Bombas menor. Além disso, independentemente se Link pará-lo ou não, Hot Rodder Goron vai continuar rolando pela Cidade Goron, enquanto Link for criança. Hot Rodder Goron desaparece quando Link é adulto, passa a ter curiosamente, um goron menor rolando chamado Link.

Vendedor de Feijões[editar | editar código-fonte]

É o único vendedor de Feijões Mágicos em todo o reino de Hyrule. Plantado no solo macio crescem folhas mágicas que no futuro são capazes de transportar Link para áreas inacessíveis. Pode ser encontrado sentado ao lado do Rio Zora. Os feijões são baratos no começo, mas a medida que Link comprar mais feijões eles serão mais caros.

Cientista do Lago[editar | editar código-fonte]

O Cientista do Lago vive em um laboratório acima do Lago Hylia. É um químico, professor e doutor. Quando Link o encontra pela primeira vez ele diz que possui uma amizade com a avó, que é a velha senhora que dirige a Loja de Poções na Vila Kakariko.

A piscina em seu laboratório é de oito metros de profundidade, ele vai assistir ao mergulho de Link e fazer observações com base nas profundidades que Link atingir. Se Link tocar o fundo da piscina, ele lhe dará um Pedaço de Coração e dizer que ele é o melhor mergulhador do mundo. Link precisa da Escama Dourada para fazer isso.

O Cientista do Lago faz parte da seqüência de troca da Espada Biggoron. Depois que o Globo Ocular do Sapo for dado para Link pelo Rei Zora, ele deve correr até o laboratório e dar o animal para o cientista. No começo, ele fica entusiasmado achando que o sapo é para fazer olhos fritos, que ele acha delicioso, mas Link corrige e explica que ele trouxe o sapo por causa de suas propriedades medicinais. O Cientista do Lago cria um colírio para o Biggoron com o globo ocular do sapo.

Nabooru Segunda em Comando[editar | editar código-fonte]

Depois que Link libertar todos os carpinteiros, Nabooru aparece para cumprimentá-lo por realizar tal tarefa e o recompensa com o Cartão de Membro Gerudo, que permite a Link andar livremente na Fortaleza Gerudo e acesso ao Deserto Assombrado.

Mercador do Tapete[editar | editar código-fonte]

O Mercador do Tapete é um vendedor de uma loja que funciona no Deserto Assombrado em Ocarina of Time. Ele senta em um tapete voador e vende para Link lotes de 10 Bombchus por 200 Rupees. Link pode chegar ao seu tapete voador usando as Botas Flutuantes. Não se sabe por que o vendedor tem um negócio em uma área tão remota.

Maratonista[editar | editar código-fonte]

O Maratonista corre pelo Campo de Hyrule, quando Link é jovem, onde o Capuz de Coelho pode ser vendido para ele. Quando adulto, Link pode encontrá-lo dentro da barraca dos carpinteiros no Vale Gerudo. Lá, ele vai desafiar Link para uma corrida da barraca até a ponte fora da Floresta Kokiri. Não importa o quão rápido Link seja ele sempre vai ganhar por um mero segundo, nem mesmo com a utilização do GameShark é possível vencê-lo.

Sharp[editar | editar código-fonte]

Sharp (シャープ, Shaapu) é um dos dois irmãos compositores que assombram o Cemitério Kakariko em Ocarina of Time. Eles criaram a Canção do Sol, que faz ficar de dia e de noite na hora que Link quiser. Quando Link visita suas lápides, os dois irmãos compositores atacam, mas depois percebem que Link não é um dos homens de Ganondorf.

Sharp e Flat foram possivelmente baseados em Mario e Luigi da série Super Mario Bros. Sharp, o irmão mais velho, é um pouco menor e mais bochechudo que seu irmão mais novo. Além disso, Sharp tem um símbolo de um sol vermelho em seu boné enquanto Flat tem um símbolo de uma lua verde.

Sharp e Flat são os nomes dos sinais # ("sustenido") e b ("bemol") na língua inglesa. Esses sinais são utilizados para representar as alterações cromáticas das notas.

Flat[editar | editar código-fonte]

Flat (フラット, Furatto) é um dos dois irmãos compositores que assombram o Cemitério Kakariko em Ocarina of Time. Eles criaram a Canção do Sol, que faz ficar de dia e de noite na hora que Link quiser. Quando Link visita suas lápides, os dois irmãos compositores atacam, mas depois percebem que Link não é um dos homens de Ganondorf.

Grande Fada[editar | editar código-fonte]

As Grandes Fadas (大妖精, Oo Yousei) são retratadas como mulheres que usam trepadeiras gigantes como roupas e botas de couro, tem cabelo ruivo que está amarrado com três tranças. É a primeira vez que as Grandes Fadas são vistas sem asas. Estão espalhadas por toda Hyrule, onde vivem nas Fontes das Grandes Fadas que tem o símbolo do Triforce gravada no chão na frente de seu lago. Ao tocar a Canção de Zelda sobre o símbolo elas serão convocadas. Grandes Fadas, quando chamadas pela primeira vez, vão abençoar Link com um item novo, um ataque diferente (por exemplo: o ataque giratório da espada) ou um "upgrade". A cor das paredes de sua fonte também irão variar de azul ou vermelho para indicar que tipo de bênção que vai dar. A Grande Fada que der o Fogo de Din, Amor de Nayru e Vento de Farore, terá sua fonte com paredes vermelhas. A Grande Fada que simplesmente atualizar o poder de Link, terá sua fonte com paredes azuis.

A Grande Fada pode ser convocada novamente em suas fontes para recuperar a saúde de Link e seu poder mágico. Todas as três Grandes Fadas (que dá o Fogo de Din, Amor de Nayru e Vento de Farore) referem-se a si mesmas como Grande Fada do Poder, a Grande Fada da Sabedoria e a Grande Fada da Coragem.

As Grandes Fadas que abençoam Link com o ataque giratório da espada, um Medidor de Magia maior e um "upgrade" de defesa são chamadas de as Grandes Fadas da Magia.

Durante o desenvolvimento de Ocarina of Time as Grandes Fadas não eram as mesmas que apareceram na versão final do jogo, pois tinham a aparência mais cristalina com asas longas e brancas. Sua aparência cristalina é semelhante à aparência das Grandes Fadas de The Wind Waker.

Família Rica da Casa Skulltula[editar | editar código-fonte]

De acordo com um velho é uma família muito rica que mora em uma das casas da Vila Kakariko, mas por causa de sua ganância, foram amaldiçoados. A única maneira de quebrar a maldição é pegar as Aranhas Douradas espalhadas por toda Hyrule. Dependendo do número de aranhas coletadas, um membro da família retorna ao normal e entrega uma recompensa. Para todos os membros da família voltarem ao normal é preciso coletar 100 aranhas.

Dono do Estande de Tiro[editar | editar código-fonte]

Está localizado no mercado de Hyrule e após sete anos na Vila Kakariko. Para ganhar, Link deve acertar todos os alvos (Rupees), que podem se mover, ou não.

Quando criança, o prêmio por acertar todos os alvos é um Saco de Sementes Deku. Quando adulto o prêmio, usando o arco e flechas, é uma Aljava maior, permitindo Link armazenar até 40 flechas, os alvos aparecem em ordem aleatória. É possível jogar até mesmo antes de receber o arco no Templo da Floresta.

Dono da Loja dos Baús[editar | editar código-fonte]

A loja do jogo dos baús funciona apenas a noite e está localizada no mercado. Por 10 Rupees é possível jogar. O objetivo do jogo é decidir entre os dois baús, um deles terá uma chave e o outro terá Rupees. Obtendo a chave é possível prosseguir até a próxima sala e assim chegar até a sexta sala. Nela terá um Pedaço de Coração, se jogar novamente terá 50 Rupees.

De acordo com uma Pedra da Fofoca é contra as regras usar as Lentes da Verdade nesse jogo. Obviamente que é uma dica para garantir a vitória de Link, já que usando as lentes é possível ver o conteúdo do baú antes de abri-lo.

Subchefes[editar | editar código-fonte]

Trio Arbusto Deku[editar | editar código-fonte]

São os três Arbusto Deku (三つ子のデクナッツ, Triplet of Dekunattsu) que guardam a entrada para a sala da Rainha Gohma. Eles devem ser derrotados na ordem correta. Após serem derrotados, revelam para Link qual estratégia usar para derrotar a Rainha Gohma. Na versão Master Quest a ordem para vencê-los muda.A ordem deles no Ocarina of Time é 2 3 1 ou como o deku fala, "vinte e três é o número um".

Lizalfos[editar | editar código-fonte]

Lizalfos (ゲール, Gêru, リザルフォス, Rizarufosu) são criaturas répteis que são encontradas em vários jogos Zelda. Ao contrário das versões anteriores, onde eles usavam escudo e maça, em Ocarina of Time eles carregam apenas uma espada. São muito ágeis, podendo saltar para longe do alcance do ataque de Link. Aparecem em alguns calabouços e atacam em grupo.

Grande Octo[editar | editar código-fonte]

O Grande Octo (ダイオクタ, Dai Okuta) é uma espécie de Octorok gigante que aparece dentro da barriga do Lorde Jabu-Jabu em Ocarina of Time. O único ponto fraco que possui é atrás.

Stalfos[editar | editar código-fonte]

Stalfos (スタルフォス, Sutarufosu) são cavaleiros esqueletos que costumam atacar em grupo. Aparecem em alguns calabouços como subchefes. Possuem espadas, escudos e podem saltar durante a luta.

Irmãs Poe[editar | editar código-fonte]

As Irmãs Poe (四姉妹の幽霊) são quatro fantasmas que assombram o Templo da Floresta durante muito tempo, até que Link coloque suas almas para descansar. Seus nomes são: Joelle, Beth, Amy e Meg.

Dançarino Flamejante[editar | editar código-fonte]

O Dançarino Flamejante (フレアダンサー, Furea Dansaa) aparece duas vezes no Templo de Fogo em Ocarina of Time. As armas para derrotá-lo são: Bomba, Martelo Magnético, Gancho e Espada.

Lobo Branco[editar | editar código-fonte]

O Lobo Branco (ホワイトウルフォス, Howaito Urufosu), como o próprio nome já diz, são criaturas antropomórficas semelhante aos lobos. Pode ser encontrado na Caverna de Gelo e no Campo de Treinamento Gerudo. A maneira mais fácil de vencê-lo é desviar do seu ataque e atacar a sua cauda, ele morrerá instantaneamente.

Link das Trevas[editar | editar código-fonte]

Link das Trevas, também conhecido como Link das Sombras (シャドウリンク, Shadou Rinku) ou Sombra do Link (リンクの影, Rinku no Kage), é uma versão maligna de Link. Link das Trevas aparece no Templo da Água. Possui os mesmos movimentos básicos do personagem principal do jogo e um visual negro e sem textura do mesmo.

Mão Mortal[editar | editar código-fonte]

Mão Mortal (デドハンド, Dedo Hando) é um subchefe encontrado em Ocarina of Time. Pode ser encontrado no Fundo do Poço na Vila Kakariko, no Templo da Sombra e no Castelo de Ganon (Master Quest). Sua cabeça é como a dos zumbis, com uma mandíbula grande e possui sangue verde. Manchas roxas (manchas de sangue provavelmente) decoram seu corpo, há uma série de outras mãos (4-6) espalhadas pela sala. Ele usa seus braços para prender Link e então ele anda para cima de Link tentando devorá-lo. É considerado um dos inimigos mais assustadores da série.

Junta de Ferro[editar | editar código-fonte]

A Junta de Ferro ou Iron Knuckle (アイアンナック, Aian Nakku) é um enorme cavaleiro blindado, com um machado capaz de causar um dano imenso. Embora muito semelhantes aos Darknuts os Iron Knuckles são mais poderosos, menos ágeis e possuem um bom sistema defensivo. Em uma pequena trama, no Templo do Espírito, ao derrotar um Iron Knuckle, sua máscara cai e na verdade é Nabooru, que fica livre da hipnose causada por Koume e Kotake. Existem mais dois Iron Knuckle no templo, que se dissolvem ao serem derrotados, provavelmente estavam sendo animados por magia.

Dinolfos[editar | editar código-fonte]

Dinolfos (ダイナフォス, Dainafosu) são os parentes mais próximos dos Lizalfos. Aparecem pela primeira vez em Ocarina of Time no Castelo de Ganon e no Campo de Treinamento Gerudo. Eles podem ser facilmente derrotados usando o escudo e atacando rapidamente com a espada quando ele baixar a guarda.

Chefes[editar | editar código-fonte]

Gohma[editar | editar código-fonte]

Aracnídeo Parasita Blindado: Rainha Gohma (甲殻寄生獣ゴーマ, Besta Parasita Encouraçada: Gōma) o primeiro chefe que Link encontra em The Legend of Zelda: Ocarina of Time na Grande Árvore Deku.

Rei Dodongo[editar | editar código-fonte]

Dinossauro Infernal: Rei Dodongo (猛炎古代竜キングドドンゴ, Antigo Dragão Feroz do Fogo: Rei Dodongo) fez sua estréia em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Ele é o segundo chefe que é preciso derrotar para obter a pedra espiritual, Rubi Goron. É encontrado na Caverna Dodongo.

Barinade[editar | editar código-fonte]

Anêmona Bio-elétrica: Barinade (電撃旋回虫バリネード, Verme Intestinal Elétrico Rotativo: Barineedo) é o terceiro chefe em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, encontra-se dentro do estômago do Lorde Jabu-Jabu. Após derrotá-la, Link recebe de Ruto a Safira de Zora.

Phantom Ganon[editar | editar código-fonte]

Phantom Ganon (異次元悪霊ファントムガノン, Espírito maligno de outra dimensão: Phantom Ganon) é o quarto chefe de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e guarda o Templo da Floresta...você esfrentara-lo quando já estiver grande.

Volvagia[editar | editar código-fonte]

A lendária "cobra-dragão" do folclore Goron, Dragão de Lava Subterrâneo: Volvagia (灼熱穴居竜ヴァルバジア, Carverna Ardente Morada do Dragão: Barubajia). É o quinto chefe em The Legend of Zelda: Ocarina of Time e encontra-se no Templo do Fogo. Volvagia era um antigo dragão que vivia nas profundezas da ardente Montanha da Morte, muito antes de Link nascer. Foi dito que um lendário Goron derrotou Volvagia com o uso do Martelo Magnético. Na época de Ocarina of Time, Ganondorf reviveu a feroz criatura. Link (Goron) diz que seu pai Darunia foi prender o dragão. Mas não foi só Darunia que tentou, o povo todo foi tentar e não voltaram. Link (Goron) pede para salvar seu povo no Templo do Fogo e derrotar Volvagia ou então, se o dragão escapar do templo, Hyrule poderá se tornar um deserto em chamas.

Morpha[editar | editar código-fonte]

Ameba Aquática Gigante: Morpha (水棲核細胞モーファ, Núcleo de Célula Aquática: Mōfa) é o sexto chefe e encontra-se no Templo da Água em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Provavelmente criado por Ganondorf, uma vez que ele adquiriu o poder da Triforce, Ganondorf obteve o controle completo sobre a água do lugar em que Morpha reside. Este monstro é responsável pelo estado do Lago Hylia, bem como as condições de congelamento do Domínio do Zora.

Bongo Bongo[editar | editar código-fonte]

Fera Fantasma das Sombras: Bongo Bongo (暗黒幻影獣ボンゴボンゴ, Fera Fantasma das Sombras: Bongo Bongo) é o sétimo chefe de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e encontra-se no Templo das Sombras. É um espírito ciclope das sombras com duas grandes mãos. Uma vez selado na escuridão da Vila Kakariko sua verdadeira origem é desconhecida.

Twinrova[editar | editar código-fonte]

Kotake (コタケ) e Koume (コウメ), conhecidas coletivamente como Twinrova (双生魔導師ツインローバ, Feiticeiras Gêmeas Tsuinrōba) são duas bruxas gerudo que aparecem em vários jogos da série Zelda. Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time elas são o oitavo chefe, são enfrentadas no Templo do Espírito. As duas irmãs, Koume - Feiticeira do fogo, e Kotake - Feiticeira do gelo, são capazes de lutar individualmente com ataques elementais ou se combinarem em uma forma mais poderosa conhecida como Twinrova.

Ganondorf[editar | editar código-fonte]

Último chefe de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Ganon[editar | editar código-fonte]

Ganon (ガノン) (também conhecido como "Ganondorf"), é a última forma de Ganondorf. Só pode ser derrotado pela Espada Mestra.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lista de personagens de The Legend of Zelda: Ocarina of Time