Anexo:Lista de personagens da série The Walking Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Da direita para a esquerda:Norman Reedus, Lauren Cohan, Danai Gurira, David Morrissey (ao fundo), Laurie Holden, Jon Bernthal (ao fundo), Gale Anne Hurd (produtora da série), Steven Yeun, Scott Wilson, Sarah Wayne Callies (ao fundo) e IronE Singleton.

Este anexo apresenta uma lista de personagens de The Walking Dead. The Walking Dead é uma série de televisão pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.[1]

Aparições[editar | editar código-fonte]

     = Regular
     = Recorrente/Participação Especial
Ator Personagem Aparição
1ª Temporada 2ª Temporada 3ª Temporada 4ª Temporada 5ª Temporada Total
Andrew Lincoln Rick Grimes 6 13 15 11 2 47
Chandler Riggs Carl Grimes 6 12 14 10 2 44
Steven Yeun Glenn Rhee 6 12 13 10 2 43
Norman Reedus Daryl Dixon 4 12 13 11 2 42
Melissa McBride Carol Peletier 4 12 12 7 2 37
Lauren Cohan Maggie Greene - 12 13 9 2 36
Emily Kinney Beth Greene - 11 13 8 - 32
Scott Wilson Hershel Greene - 11 13 8 - 32
Laurie Holden Andrea 5 13 13 - - 31
Danai Gurira Michonne - 1 15 11 2 29
Sarah Wayne Callies Lori Grimes 6 13 8 - - 27
Jon Bernthal Shane Walsh 6 12 1 - - 19
David Morrissey O Governador - - 13 5 - 18
Jeffrey DeMunn Dale Horvath 6 10 - - - 16
Chad Coleman Tyreese - - 5 9 2 16
Sonequa Martin-Green Sasha - - 5 9 2 16
Michael Rooker Merle Dixon 2 1 11 - - 14
Larry Gilliard, Jr. Bob Stookey - - - 10 2 12
Alanna Masterson Tara Chambler - - - 7 2 9
Michael Cudlitz Abraham Ford - - - 4 2 6
Christian Serratos Rosita Espinosa - - - 4 2 6
Josh McDermitt Eugene Porter - - - 4 2 6
Andrew J. West Gareth - - - 1 2 3

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Rick Grimes Andrew Lincoln , , , e 47 Vivo
Rick Grimes é o personagem central da série. Ex-vice-xerife em King County, uma pequena cidade da Geórgia, Rick é um homem inteligente, calmo, atirador de elite e um bom amigo, marido e pai. Ele vê a maioria dos problemas em preto ou branco e, muitas vezes, teimosamente se agarra ao seu forte código moral pessoal, o que resulta em nem sempre tomar as melhores decisões. Rick é um líder natural e seus companheiros sobreviventes seguem sua orientação, mesmo quando há, por vezes, opiniões contrárias no grupo em que lidera. Sua enorme necessidade de fazer a coisa certa e proteger aqueles que não podem se proteger pode levá-lo para longe de sua família, causando rachaduras de tensão dentro de seu casamento e em sua relação com seu filho. Suas frustrações sobre liderar seu grupo e mantê-los seguros vão mudá-lo gradualmente em um personagem mais sombrio. Seu casamento com Lori se enfraquece após ele descobrir que ela manteve um relacionamento com Shane, seu amigo, acreditando que ele estava morto. Em dado momento, ele mata Shane, sentindo-se ameaçado por ele. Quando o grupo é forçado a deixar a fazenda Greene invadida, Rick estabelece uma ditadura, e anuncia que aqueles que não querem seguir a sua liderança podem deixar o grupo. Ele transfere o grupo para uma prisão. Quando Lori morre durante o parto, Rick perde sua sanidade e repetidamente vê alucinações. Ele é forçado a entrar em conflito com O Governador depois de seu grupo atacar Woodbury e resgatar Maggie e Glenn, e O Governador começa sua perseguição por Michonne por ela matar sua filha zumbificada, Penny, e por causar-lhe cegueira em seu olho esquerdo. Rick finalmente se recupera de seus ataques de loucura depois de encontrar seu amigo, perdido há muito tempo, Morgan. Quando ele é incapaz de tomar decisões difíceis para manter seu grupo seguro, abandona seu papel como líder e permite que o grupo decida se vale a pena lutar pela prisão contra O Governador. O grupo decide ficar, e eles com sucesso defendem a prisão, resultando na fuga do Governador e seu exército. Ao lado de Michonne e Daryl, ele resgata Karen, a única sobrevivente de uma chacina promovida pelo Governador contra seu próprio exército. Ele também é um dos poucos que assiste o suicídio de Andrea, infectada após ser mordida por Milton. A partir da quarta temporada, Rick desenvolveu técnicas agrícolas para a sobrevivência dos moradores da prisão, alguns vindos de Woodbury. Após a queda da prisão, na última batalha contra o Governador, Rick foge ao lado de Carl, reencontra-se com Michonne, e os três seguem rumo à um lugar chamado Terminus. No caminho, Carl sofre uma tentativa de estupro por Dan, membro do grupo de Joe, que busca vingança contra Rick por ele ter matado um de seus companheiros. Rick mata Joe com uma mordida no pescoço e Dan sofre vários golpes de faca. Ao chegar em Terminus, ele é preso em um vagão de trem.
Carl Grimes Chandler Riggs , , , e 44 Vivo
Carl Grimes é filho de Rick e Lori Grimes e o irmão mais velho de Judith. Ele idolatra seu pai e é frequentemente confrontado com a realidade do novo mundo cruel. Quando sua amiga Sophia Peletier torna-se um zumbi e morre pelas mãos de seu pai, ele se torna amargo para o grupo e age com teimosia, querendo usar armas e desejando lutar ao lado de todos os outros. Carl provoca um zumbi preso antes de tentar matá-lo, mas, inadvertidamente, deixa-o livre, fazendo com que o zumbi mais tarde ataque Dale. Ele se sente culpado e diz a Shane e seu pai que ele foi responsável pela morte de Dale. Quando Shane torna-se zumbi e ataca Rick, é ele quem atira contra este e o mata. Depois de deixar a fazenda e se transferir para a prisão, ele gradualmente começa a amadurecer em suas ações e pensamentos, demonstrando bravura e liderança, e torna-se hábil em matar os zumbis. Quando sua mãe morre durante o parto, ele é forçado a matá-la para impedir que ela reanime como zumbi. Depois de contínuos ataques de insanidade de Rick, Carl sugere ao pai que ele abandone a sua liderança. Ao mesmo tempo, ele desenvolve amizade com Michonne, mas também expressa ressentimento em direção a ela em sua viagem para King County. Após o episódio em que Merle morre e Rick revelar o fato de ter considerado entregar Michonne ao governador, Carl começa a se tornar amargurado em relação ao pai. Ele mata um soldado indefeso de Woodbury (Jody) a sangue frio, deixando Hershel e Beth, testemunhas da ação, horrorizados. Quando confrontado por Rick sobre o feito, Carl diz que ele teve que eliminar a ameaça, em seguida, traz à tona falhas de seu pai para matar Andrew e O Governador, o que levou à morte de Lori, T-Dog e Merle. A partir da quarta temporada, Rick o proíbe de usar armas de fogo, mas volta atrás em sua decisão após ele matar alguns zumbis, salvando alguns moradores da prisão. Ele também reprime as irmãs Lizzie e Mika Samuels, quando as vê nomeando os zumbis e, posteriormente, cria desavenças com Carol quando conta para Rick que ela ensina as crianças da prisão medidas de autodefesa. Após a queda da prisão, na última batalha contra O Governador, Carl culpa Rick pelo ocorrido e chega a desejar sua morte, mas se retrata ao perceber que não consegue viver sozinho. Ele inicia uma relação fraternal com Michonne, a quem ela conta parte de sua vida passada. No caminho para Terminus, Carl sofre uma tentativa de estupro por Dan, membro do grupo de Joe.
Glenn Rhee Steven Yeun , , , e 43 Vivo
Glenn Rhee é um sul-coreano e ex-entregador de pizza. Seu conhecimento das ruas e atalhos de Atlanta é extremamente útil e ele sempre é usado em missões arriscadas. Glenn mostra grande compaixão e humanidade, apesar de todos os horrores provocados pelos zumbis, e ele mantém um entusiasmo pela vida e seus prazeres inesperados. Ele foi o primeiro sobrevivente em Atlanta a oferecer ajuda a Rick. Na segunda temporada, ele desenvolve uma relação amorosa com Maggie, enquanto vivia na fazenda Greene. A princípio, Hershel, pai de Maggie, se manifesta contra o relacionamento dos dois, mas com o passar do tempo ele aceita o namoro de Glenn e Maggie e eles passam a ser grandes amigos. A confiança de Maggie em Glenn só é ameaçada quando ele descobre que há zumbis vivendo no celeiro da fazenda, e avisa os demais. Na terceira temporada, ele se torna mais confiante e mostra coragem e ingenuidade. Ele e Maggie são capturados por Merle e torturados pelo Governador, levando-os a revelar a localização da prisão. Mais tarde eles são resgatados pelo grupo de Rick, no entanto, Glenn se torna amargo quando ele suspeita que o Governador estuprou Maggie. Ele também age como líder quando Rick e Daryl estão ausentes. Na quarta temporada, Gleen é um dos poucos membros de Atlanta ainda vivos, junto com Rick, Daryl, Carol e Carl. Seu relacionamento com Maggie se firmou e ele passa a ajudar na vigilância da prisão contra zumbis. Ele sobreviveu ao ataque do Governador contra a prisão, fugindo desta acompanhado por Tara e encontrando, mais tarde, Abraham Ford, Dr. Eugene Porter e Rosita Espinosa, que o ajudam a reencontrar Maggie. Junto destes e de Sasha e Bob, Glenn chega ao Terminus, onde é preso em um vagão.
Daryl Dixon Norman Reedus , , , e 42 Vivo
Daryl Dixon é o irmão mais novo de Merle. Um caipira do sul dos Estados Unidos, com uma personalidade fria como seu irmão, Daryl foi membro do grupo de Atlanta. Ele é um dos maiores especialistas com armas de caça, matando veados e outros animais para a alimentação do grupo. A arma de Daryl é uma besta, valiosa devido às suas propriedades furtivas, munições reutilizáveis e com baixas emissões de ruído. Inicialmente, ele é hostil com Rick e T-Dog ao ser informado de que Merle fora deixado para trás, por servir de ameaça ao grupo. Na segunda temporada, ele é o mais empenhado na busca por Sophia Peletier, perdida na floresta, identificando-se com sua causa. A descoberta de Sophia como zumbi faz com que ele se torne indiferente com o grupo, especialmente com a mãe da criança, Carol. Ele finalmente recupera sua boa convivência com todos, abalada desde que Merle fora deixado para trás, e torna-se um fiel seguidor de Rick Grimes. Ele também forma uma amizade devotada e especial com Carol nas temporadas 2 e 3, depois de tê-la salvo múltiplas vezes e identificar-se com ela, pois ambos viveram em família com problemas de abuso doméstico. Daryl finalmente reencontra Merle quando se torna um cativo em Woodbury, antes de o grupo de Rick resgatá-los. Quando Merle não é aceito de volta ao grupo, Daryl decide seguir caminho com seu irmão, mas logo os dois voltam a residir na prisão, onde Daryl ajuda Merle a se ajustar. Após Merle ser capturado pelo Governador, Daryl persegue-os, na tentativa de salvar seu irmão, mas o encontra reanimado como um zumbi em Woodbury e isso o força a matar seu próprio irmão. Quando ele retorna para a prisão, participa da defesa bem sucedida desta contra o exército de Woodbury. Ele, Rick e Michonne perseguem os soldados do Governador, logo descobrindo que o exército fora dizimado por seu próprio líder. Na quarta temporada, Daryl é visto como um dos homens de maior confiança no grupo, tendo sido o líder por várias vezes, já que Rick Grimes renunciou. Ele é membro do Conselho, um grupo criado para tomar decisões importantes seguidas por todos na prisão, e é o único a se mostrar inconformado com a decisão de Rick de expulsar Carol, por ter assassinado dois dos membros do grupo. Quando ocorre a última batalha do Governador contra os sobreviventes da prisão, que resultou na destruição do prédio, ele participa ativamente, matando vários dos inimigos, inclusive Mitch. Ele foge e re refugia na floresta, acompanhado por Beth, por quem desenvolve sentimentos. Entretanto, ela é sequestrada e ele acaba se juntando ao grupo de Joe, que mais tarde é morto por Rick e Michonne. Ele então segue rumo ao Terminus com os dois e Carl, e assim como eles, acaba sendo preso em um vagão de trem.
Carol Peletier Melissa McBride , , , e 37 Vivo
Carol Peletier é uma mulher de cerca de 45 anos. Ela foi casada com Ed Peletier, de quem sofreu violência doméstica, sendo mãe de Sophia. Inicialmente, Carol se coloca reservada na maioria das decisões do grupo, atitude imposta por seu marido. Com a morte de Ed, Carol mostra-se uma mulher mais aliviada junto à Sophia, e elas se aproximam ainda mais da Família Grimes. Ela é vista como uma mulher fragilizada, vulnerável e dependente dos outros membros do grupo, sempre exercendo atividades domésticas como lavar as roupas, cozinhar ou cuidar das crianças. Quando Sophia é perseguida por zumbis e perde-se na floresta, ela convence o grupo a procurar sua filha durante dias, o que faz com que o grupo vá parar na fazenda de Hershel. Após descobrir que Sophia transformou-se em um zumbi e presenciar sua morte, Carol fica muito depressiva e começa a questionar a liderança de Rick, embora reconheça os esforços de Daryl e Andrea. Esse questionamento afeta a amizade de Carol e Lori, que quase se afastam. Ela parece ser a única pessoa do grupo que não tem fortes desavenças e inimizades com ninguém, e quase sempre é poupada de missões arriscadas. Durante a invasão de zumbis na fazenda de Hershel, Carol quase é morta e é a última sobrevivente a conseguir escapar, sendo salva primeiramente por Andrea e depois por Daryl. Quando o grupo já está na prisão, na terceira temporada, Carol já é vista como uma mulher mais experiente e menos dependente. Ela continua a executar as tarefas domésticas, acompanhada por Beth, mas passa a maior parte do tempo a ajudar na segurança do grupo, já que se tornou uma boa atiradora. Durante a nova invasão de zumbis à prisão, Carol e T-Dog lutam bravamente, e T-Dog, após ser mordido por um zumbi, sacrifica-se para salvar Carol. O destino dela permanece desconhecido por alguns dias, e todo o grupo acredita que ela esteja morta. Entretanto, Daryl reencontra a amiga, desnutrida e muito machucada, mas ainda viva. Ela é recebida com felicidade por seu grupo, especialmente Rick, e chega a lamentar profundamente a morte de Lori, de quem era amiga. A relação entre Carol e Daryl também se estreita, e ela lamenta muito quando ele decide ir embora com Merle. Com o passar do tempo, Carol recupera a confiança em Rick e chega a aconselhá-lo a lutar contra o Governador ao invés de entregar Michonne, assim como diz a Andrea esperar que ela mate o Governador enquanto ele dorme. A partir da quarta temporada, ela é a unica mulher do grupo sobrevivente de Atlanta a ainda estar viva, desempenhando inúmeras funções dentro da prisão, entre elas, a de professora. Carol se torna membro do Conselho, um grupo criado para tomar decisões seguidas por todos na prisão. Sua relação com Carl torna-se instável quando ele a denuncia para Rick por estar ensinando as crianças da prisão a lidar com armas, para sua defesa pessoal. Carol adota as irmãs Lizzie e Mika Samuels, quando o pai delas, Ryan Samuels, morre no surto de gripe que atingiu a prisão. Quando Karen e David são assassinados na prisão, Rick passa a investigar o crime e descobre que Carol foi a assassina. Ela confessa, afirmando que os matou para evitar que o vírus se espalhasse na prisão e fizesse outras vítimas. No entanto, Carol é expulsa da prisão por Rick no episódio Indifference. Após a batalha da prisão contra o Governador, ela reaparece na floresta, salvando Lizzie, Mika e Judith de zumbis e reencontrando Tyreese, com quem segue para o santuário chamado Terminus. Após Lizzie, que está com sérios problemas psicológicos, matar sua irmã Mika a fim de vê-la se transformar, Carol se vê obrigada a matá-la para impedir que ela cometa mais delitos. Depois disso, ela, Tyreese e Judith seguem viagem para Terminus, onde, até o final da quarta temporada, ainda não haviam chego.
Maggie Greene Lauren Cohan , , e 36 Vivo
Maggie Greene é a filha mais velha de Hershel e irmã de Beth. Ela aparece pela primeira vez na segunda temporada, quando o grupo sobrevivente liderado por Rick encontra a fazenda onde ela e sua família vivem isolados. Antes da chegada do grupo de Rick, era ela e Otis quem mantinham a fazenda livre de zumbis, e constantemente ela é vista junto à Nelly - o cavalo principal da famnília - em missões próximas da propriedade. Maggie é caracterizada como uma jovem que desenvolveu uma forte fé religiosa ao longo de seus anos, mas que começa a duvidar de suas crenças. Ela se apaixona por Glenn, e os dois passam a viver um relacionamento amoroso, mesmo com a posição contrária de Hershel. Maggie, ao lado de Andrea, exerce atividades vistas como masculinas. Ela por diversas vezes salva vários integrantes do grupo dos ataques dos zumbis, sempre revelando um conhecimento experiente com armas. Maggie é a única da família Greene a defender a permanência do grupo de Rick na fazenda da família, enquanto Beth e Hershel posicionam-se contra e Patrícia mantém neutralidade. No fim da segunda temporada, durante a invasão de mortos-vivos à fazenda, Maggie e Glenn são os primeiros a sobreviverem ao ataque, fugindo da fazenda em um carro. Na terceira temporada, após um período de oito meses, Maggie se reaproximou de Lori, com quem havia brigado ainda na fazenda. Na prisão, ela realiza uma cesariana sem anestesia em Lori, sob seu consentimento e em meio a um ataque de zumbis, salvando o bebê de Lori e causando sua morte. Também na terceira temporada, Maggie e Glenn são capturados por Merle e levados para Woodbury, a cidade governada pelo Governador. Eles são resgatados mais tarde por Rick, Daryl, Michonne e Oscar, e o fato inicia o tenso confronto entre Woodbury e o grupo liderado por Rick. Assim como todos do grupo, ela luta bravamente contra a ocupação do Governador na prisão. Maggie é uma das poucas na prisão a não ser infectada pelo vírus da gripe que atingiu os sobreviventes, mas sente repulsa por Glenn ser uma das vítimas. Ela luta bravamente quando o Governador ataca a prisão pela última vez, que culminou na morte de Hershel, seu pai. Também é ela quem encontra os moradores da prisão que fugiram no ônibus zumbificados, horas mais tarde, ao lado de Bob e Sasha. Ela consegue reencontrar Glenn após deixar mensagens informando sua localização para ele. Maggie chega ao Terminus com Glenn e parte do grupo, e é colocada em um vagão de trem.
Beth Greene Emily Kinney , , e 32 Vivo
Beth Greene é a filha mais nova de Hershel, irmã de Maggie e namorada de Jimmy. Ela tem 17 anos e aparece na segunda temporada da série, vivendo na fazenda da família, em uma região rural isolada da Geórgia. Beth mergulha em uma profunda depressão depois de assistir a morte de seus familiares e vizinhos, que se tornaram zumbis e foram sendo alojados no celeiro da fazenda. Ela tenta convencer Maggie a cometer suicídio com ela e logo depois, corta os pulsos no banheiro, mas eventualmente muda de ideia quanto ao suicídio. Quando zumbis invadem a fazenda, no fim da 2ª temporada, ela ainda está se recuperando da tentativa de suicídio e recebendo os cuidados de Patrícia. Ela consegue fugir da fazenda com a ajuda de Lori, mas vê Patrícia ser morta pelos zumbis segurando-lhe as mãos. No início da 3ª temporada, Beth torna-se um membro mais confiante e útil no grupo, e é hábil em matar os mortos-vivos. Ela às vezes canta para entreter o grupo. Na prisão, ela é muitas vezes vista cuidando de Judith, o bebê de Lori. Quando o Governador ataca a prisão pela segunda vez, Beth esconde-se com seu pai e Carl na floresta, e volta para a prisão quando o exército de Woodbury recua. A partir da quarta temporada, Beth é vista principalmente ao lado do bebê Judith. Ela também se mostra mais desenvolvida no uso de armas e de personalidade fria, afirmando que não chora mais pela morte de nenhum conhecido, quando é informada que seu namorado, Zach, morreu em uma missão. Ela sobrevive ao ataque do Governador na prisão, que resulta na morte de seu pai e na destruição do prédio, fugindo para a floresta acompanhada por Daryl, por quem desenvolve sentimentos. Entretanto, Beth é sequestrada no episódio Alone. No trailer da quinta temporada, é revelado que Beth está viva, num lugar que se assemelha a um hospital.
Michonne Danai Gurira , , e 29 Vivo
Michonne é uma mulher misteriosa, autosuficiente, que usa uma katana para defender-se. Ela aparece pela primeira vez como uma figura encapuzada acompanhada por dois mortos-vivos acorrentados a seu lado, com os braços e mandíbulas inferiores cortados (para impedir que eles ataquem qualquer pessoa). Ela salva Andrea dos zumbis no fim da 2ª temporada. Quando Michonne e Andrea são levadas para Woodbury, Michonne imediatamente é vista como suspeita pelo Governador. Ela decide sair de Woodbury, o que faz com que o Governador envie Merle e os seus homens para matá-la. Ela frustra o plano, e Merle sequestra Glenn e Maggie em seu lugar. O primeiro contato dela com o grupo de Rick se dá quando ela presencia Merle capturando Glenn e Maggie e levando-os para Woodbury. Ouvindo falar da prisão, ela chega até o local levando consigo suprimentos para o bebê de Lori, e isso chama a atenção de Rick, que a salva da morte e aceita sua permanência na prisão por alguns dias. Michonne sempre é vista com muita desconfiança pelo grupo de Rick, principalmente pelo próprio líder, que chega a culpá-la pela morte de Oscar. Daryl, Maggie e Carl também são pessoas que se mostram desconfiadas das intenções de Michonne, mas sua permanência no grupo, em certo momento, parece ser aceita e aprovada por Carol e Hershel. Quando ela chega na residência do Governador, descobre cabeças humanas em um aquário e a filha zumbificada dele, Penny, presa em um compartimento, a quem ela mata na frente do Governador. Os dois lutam, o que a leva a esfaqueá-lo nos olhos. Quando ela volta para a prisão, ela começa a ganhar a confiança das pessoas de lá depois de ajudá-los em vários momentos. O Governador diz a Rick que ele deve entregá-la para ele, a fim de manter a paz entre os dois grupos. Merle decide entregá-la, mas muda de plano e deixa-a ir para lutar sozinho contra o Governador. Depois que o grupo da prisão afasta o exército do Governador, e após o massacre que ele realiza contra seu próprio exército, Michonne e Rick chegam à Woodbury, onde eles descobrem Andrea morrendo depois de ser mordida por Milton zumbificado. Michonne fica ao lado de Andrea quando esta comete suicídio. Ela depois retorna para a prisão com o grupo de Rick e os cidadãos de Woodbury. Na quarta temporada, Michonne já foi aceita como membro do grupo na prisão, apesar de passar a maior parte do tempo em busca do Governador nas proximidades. Ela é raptada pelo Governador em dado momento, sendo feita de refém quando ele almeja tomar a prisão. Durante a batalha entre os dois grupos, Michonne desfere um golpe contra o Governador, deixando-o severamente ferido e a postos para morrer. Ela também executa a cabeça zumbificada de Hershel, que foi decapitado durante o conflito. Ao fugir para a floresta, Michonne relembra de sua vida pré-apocalíptica, revelando ter sido casada e ter tido um filho. Mais tarde, ela reencontra Rick e Carl, ficando cada vez mais próxima dos dois. Após matarem o grupo de Joe e encontrarem Daryl, os quatro seguem para o Terminus, onde são feitos prisioneiros.
Tyreese Chad L. Coleman , e 16 Vivo
Tyreese e seu grupo fazem sua estréia no episódio "Made to Suffer". Ele está sobrevivendo na floresta com sua irmã, Sasha, e a família de Allen. Inicialmente, seu grupo é salvo de zumbis por Carl e permanece na prisão. Ele repreende Allen e Ben quando eles sugerem matar Carl, Hershel e Carol e tomarem posse da prisão, afirmando que os sobreviventes da prisão "são boas pessoas". Após serem rejeitados por Rick, Tyreese e seu grupo encontram seu caminho para Woodbury, onde passam a residir. Ele passa a ser um dos executores do Governador, como um dos guardas que protege a entrada principal de Woodbury. Tyreese chega a se oferecer ao Governador para lutar contra o grupo de Rick, mas suas ideias mudam quando ele percebe que o Governador pode não ter boas intenções. Quando os zumbis capturados pelo Governador são incendiados misteriosamente, Tyreese torna-se o principal suspeito, ao lado de sua irmã, Sasha, mas logo o Governador percebe que ele não é o culpado. Ele e Sasha permitem que Andrea fuja de Woodbury. Quando o exército de Woodbury se prepara para atacar a prisão, Tyreese pede para permanecer em Woodbury e ajudar na proteção dos cidadãos que ficarão na cidade, e seu pedido é aceito pelo Governador. Quando o grupo de Rick chega em Woodbury, Tyreese decide deixá-los entrar, depois que Karen fala sobre o massacre do exército feito pelo Governador. Tyreese e Sasha acompanham Daryl, Rick e Michonne na busca por Andrea, e a encontram mordida por Milton zumbificado. Na quarta temporada, ele, Sasha e outros habitantes de Woodbury estão vivendo na prisão. Tyreese iniciou um relacionamento com Karen, mas é surpreendido quando ela é assassinada por alguém durante um forte surto de gripe na prisão. Ele faz parte da equipe que busca por medicamentos em uma universidade, para conter o surto de gripe. Na última batalha contra o Governador, ele participa ativamente, mas quase é morto por Alisha, sendo salvo pelas irmãs Lizzie e Mika Samuels. Ele foge para a floresta com as duas irmãs, além de Judith, que fora resgatada por ele. Mais tarde, ele reencontra Carol e juntos seguem para o santuário chamado Terminus. Após Lizzie matar Mika, Tyreese e Carol decidem executá-la, por ela representar uma ameaça para outros e si mesma. Ele perdoa Carol ao tomar conhecimento de que ela matou Karen e David. Após os fatos, ele, Carol e Judith seguem viagem para o Terminus, onde ainda não haviam chego até o final da temporada.
Sasha Sonequa Martin-Green , e 16 Vivo
Sasha é irmã de Tyreese. Ela faz parte do grupo de seu irmão e, eventualmente, vai parar na prisão juntamente com o grupo. Quando são expulsos, ela e o grupo se retiram da prisão e vão parar em Woodbury. Ela se torna uma das responsáveis de manter a segurança da cidade, juntamente com Tyreese, Allen e Ben. Sasha é três anos mais nova que seu irmão e sua vida antes do apocalipse é pouco conhecida. Sabe-se que ela e Tyreese passaram a viver escondidos no porão de um viznho chamado Jerry, após o apocalipse zumbi, e que os mesmos deixaram o refúgio após os mantimentos se acabarem e se aventuraram na estrada, onde encontraram outros sobreviventes. Ela tem uma personalidade semelhante à de Tyreese, sendo mais agressiva, comunicativa e desapegada. Sasha e Tyreese são tidos como suspeitos pelo Governador de atirar fogo contra os zumbis capturados que seriam usados no confronto contra a prisão, mas as suspeitas sobre eles logo são descartadas. Ela e seu irmão ficam para trás protegendo os demais cidadãos da cidade quando o exército de Woodbury avança contra o grupo da prisão, e permitem que Rick e seu grupo entrem em Woodbury após tomarem conhecimento do genocídio provocado pelo Governador. Na quarta temporada, ela, Tyreese e outros habitantes de Woodbury estão vivendo na prisão. Ela é membro do Conselho, um grupo criado para tomar decisões importantes seguidas por todos na prisão. Sasha é infectada pelo vírus da gripe que atinge a prisão, chegando quase a morrer. Ela luta bravamente na batalha contra o Governador, quando ele tenta tomar a prisão, e sobrevive, fugindo para a floresta com Maggie e Bob, e juntos, os três procuram por Glenn. Ao o reencontrarem, eles seguem viagem junto com Tara, Abraham, Rosita e Eugene rumo ao Terminus, e ao chegarem lá, acabam sendo feito prisioneiros.
Bob Stookey Larry Gilliard, Jr. e 12 Vivo
Bob Stookey foi um médico do exército antes do início do apocalipse zumbi. Ele aparece na quarta temporada, quando se junta aos sobreviventes na prisão após ser encontrado por Daryl vagando na estrada. Bob se mantém um cara confiante tentando provar o seu valor para o grupo, mas luta contra o alcoolismo e seu passado conturbado. Durante uma busca por mantimentos, ele causa a morte de Zach, um integrante do grupo, após fazer com que as prateleiras do supermercado caiam sobre ele e chame a atenção de zumbis, enquanto ele devolvia uma garrafa de vinho em arrependimento. Sua relação com Daryl passa a ser hostil quando é descoberto seu problema com o alcoolismo. Ele participa da batalha do grupo da prisão contra o Governador e é levemente ferido, mas sobrevive e foge com Maggie e Sasha, quando a prisão é destruída. Ele se une á Maggie para reencontrar Glenn, o fazendo e indo com eles, Sasha, Tara, Abraham, Eugene e Rosita para o Terminus, onde chegam e são trancafiados dentro de um vagão.
Tara Chambler Alanna Masterson e 9 Vivo
Tara Chambler é filha de David, irmã de Lilly e tia de Meghan. Depois de receber o Governador/Brian Heriot em seu apartamento, Tara parece confiar nele mais cedo do que sua irmã e rapidamente parece vê-lo como um amigo. Ela e os outros deixam o apartamento depois do enterro de David, em busca de um lugar seguro. Na estrada, um grupo de caminhantes obriga-os a fugir. Eles são interrompidos quando Governador/Brian e Meghan caem em um poço cheio de zumbis, os quais são mortos por "Brian". Tara e sua família juntam-se ao grupo de Martinez, onde ela conhece Alisha e passa a namorar com ela, sendo o primeiro personagem homossexual na série. Inicialmente, ela aceita participar do ataque do Governador à prisão, mas sua opinião muda quando presencia Hershel sendo decapitado. Ela sobrevive ao ataque e em seguida, é resgatada por Glenn, que pede sua ajuda para encontrar Maggie. Tara e Glenn juntam-se à Abraham Ford, Eugene e Rosita e o grupo oscila entre ir para Washington ou procurar Maggie, decidindo pela segunda opção. Após a encontrarem junto de Bob e Sasha, eles seguem viagem rumo ao Terminus, onde todos, inclusive Tara, são feitos prisioneiros em um vagão.
Hershel Greene Scott Wilson 2ª, 3ª e 4ª 32 Morto
Hershel Greene é um veterinário que tem sua primeira aparição na segunda temporada. Ele é proprietário de uma fazenda, que fica em uma região quase isolada da cidade e, posteriormente, longe do alcance dos mortos-vivos. Hershel é pai de Maggie e Beth e vive com suas filhas em sua fazenda, de onde raramente saem. Vivem também em sua fazenda Otis e Patrícia, seus empregados, e Jimmy, seu genro e namorado de Beth. Hershel é um homem religioso e ex-alcoólatra agarrando-se desesperadamente aos valores do velho mundo, a fim de preservar sua sanidade. Seu extenso conhecimento médico e agrícola revela-se valioso para o grupo. Os membros do grupo sobrevivente liderados por Rick vão parar na fazenda de Hershel após Otis atirar em Carl acidentalmente, e Hershel realiza uma cirurgia em Carl, salvando sua vida. Ele permite que o grupo permaneça em sua fazenda por alguns dias, até Sophia ser encontrada e Carl se recuperar, mas suas divergências com o grupo se agravam após alguns acontecimentos, como Glenn se envolver com Maggie, Shane matar Otis e Glenn descobrir que a família de Hershel mantém zumbis presos no celeiro. Hershel vê o apocalipse zumbi como uma doença, e por isso mantém seus parentes e amigos zumbificados no celeiro, entre eles sua esposa. Hershel passa a ter maior destaque quando Shane, propositalmente, abre as portas do celeiro e o grupo se vê obrigado a executar todos os zumbis, inclusive Sophia, que também estava no celeiro. Durante a invasão de zumbis à sua fazenda, Hershel luta bravamente contra todos eles, e chega a matar muitos destes. Ele se vê obrigado a fugir de sua fazenda, e passa a ser membro do grupo de Rick. Na terceira temporada, Hershel é atacado por um zumbi e tem sua perna amputada por Rick. Ele recebe os cuidados de Carol, que salva-lhe a vida. Na quarta temporada, ele é um dos membros do Conselho, um grupo criado para tomar decisões importantes seguidas por todos na prisão. Quando um forte surto de gripe atinge a maioria dos sobreviventes da prisão, Hershel dedica-se a ajudá-los, mesmo arriscando sua vida, e consegue salvar muitos destes, inclusive Glenn, Sasha e Lizzie. Ele acaba sendo sequestrado pelo Governador/Brian, assim como Michonne, e ambos são usados como refém durante a batalha do grupo da prisão contra o grupo de Governador/Brian. Hershel é morto decapitado pelo Governador/Brian.
Lori Grimes Sarah Wayne Callies 1ª, 2ª e 3ª 27 Morto
Lori Grimes é a esposa de Rick e mãe de Carl e Judith. Embora ela tenha tido uma relação amorosa com Shane quando ela pensou que Rick estava morto, ela é leal a Rick uma vez que ele retorna, e passa a rejeitar Shane. Na segunda temporada, ela descobre que está grávida, mas não sabe quem é o pai do bebê. Apesar disso, ela tenta confortar Shane para que ele se sinta aceito no grupo, mas é cautelosa sobre suas ações imprudentes e, finalmente, adverte Rick que Shane é perigoso. Ao mesmo tempo, ela é perturbada pela mudança gradual de seu marido em uma pessoa mais fria, e a relação dos dois se torna instável ao saber que Rick matou Shane. Desde a sua fuga da fazenda de Hershel até seu esforço para fixar-se na prisão, Lori torna-se cada vez mais distante de Rick e Carl, e ela culpa a si mesma. Ela torna-se preocupada com a sobrevivência de seu bebê, e quando ela entra em trabalho de parto após um ataque de zumbis à prisão, Lori convence Maggie a cortar sua barriga, mesmo sabendo que isso lhe custará a vida. Lori morre dando à luz, e Carl é forçado a matá-la para impedir sua reanimação como zumbi. Mais tarde, ela aparece para Rick em várias alucinações. Quando Rick traz os cidadãos sobreviventes de Woodbury para a prisão, ele olha para a passarela e não vê mais Lori, indicando um possível fim para suas alucinações.
Shane Walsh Jon Bernthal 1ª e 2ª 19 Morto
Shane Walsh foi um vice-xerife de uma pequena cidade da Geórgia, ele era o parceiro de Rick no departamento do xerife e seu melhor amigo desde o colégio. Shane abriga sentimentos por Lori, e os dois começam uma relação amorosa depois dele dizer a Lori que Rick morreu. Entre o grupo de sobreviventes, Shane inicialmente age como o líder de fato, uma posição que ele gosta. Ele sempre viveu na sombra de Rick e, embora ele nunca conscientemente tenha se sentido ressentido, ele aproveita sua posição recente de autoridade.

Shane é o principal antagonista na 2ª temporada, tornando-se cada vez mais propenso a crises de violência irracional e sede de sangue, que se desenvolvem gradualmente a partir da primeira temporada. Seu forte instinto de sobrevivência e degradação dos resultados causa a morte de Otis e Randall, além de ele ter tomado atitudes contra a vidade Rick e Dale. Shane é morto por Rick em um gesto de auto-defesa. Após Shane morrer, ele reanima como um zumbi e tenta morder Rick, e finalmente é morto por Carl. Shane é visto novamente na terceira temporada, em uma alucinação de Rick, que atira em um soldado de Woodbury acreditando ser Shane.

Andrea Laurie Holden 1ª, 2ª e 3ª 31 Morto
Andrea é a irmã mais velha de Amy e uma ex-advogada de direitos civis. Andrea é inteligente, cautelosa e extremamente protetora de sua irmã mais nova, com quem não teve sempre uma relação mais próxima. Ela passa por uma transformação significativa após a morte de Amy. Andrea é vista como uma mulher de personalidade forte e que não demonstra muito afeto por todos no grupo. Isso fica claro quando ela demonstra interesse em abandonar o coletivo e seguir pela estrada, acompanhada somente por Shane. Ela mostra-se muito próxima de Dale, de quem se aproximou mais após a morte de sua irmã, e também de Carol, que chegou a salvar quando a fazenda de Hershel é invadida por zumbis. Na segunda temporada, ela gradualmente se torna mais independente e aprimora suas habilidades de tiro, tendo recebido tutela por Shane. Depois de ser separada do grupo no fim da segunda temporada, Andrea é resgatada por Michonne e, mais tarde, levada por Merle para Woodbury, onde começa um relacionamento amoroso com Governador. Ela acaba sendo pega no fogo cruzado entre o Governador e Rick e tenta melhorar as relações entre os dois grupos, mas depois se volta contra o Governador após descobrir suas verdadeiras intenções. Ela tenta alertar Rick dos planos do Governador, mas não consegue, pois ele captura-a e esconde-a, amarrada e amordaçada, em sua câmara de tortura. O Governador dá ordens à Milton Mamet para matá-la, mas Milton ataca o Governador, que lhe desfere um golpe de faca no abdômen, ferindo-o mortalmente. O governador decide trancá-los na sala juntos, planejando que Milton vire zumbi e mate Andrea. Ela se esforça para recuperar um par de alicates propositadamente deixado por Milton para ela livrar-se de suas amarras, no entanto, ela é mordida por Milton zumbificado. Rick, Michonne, Daryl e Tyreese chegam à câmara de tortura e descobrem Andrea mordida. Conforme seu pedido, Rick lhe entrega um revólver. Com Michonne ao seu lado, Andrea suicida-se com um tiro na cabeça.
Dale Horvath Jeffrey DeMunn 1ª e 2ª 16 Morto
Dale Horvath é o homem mais velho do grupo original de Atlanta e ex-vendedor de carros. Com 64 anos, ele se revela uma pessoa calma e com experiência mundana, e fornece seu veículo para as constantes ações do grupo em torno de Atlanta, antes da chegada de Rick. Ele é sábio, às vezes profundo, e uma pessoa respeitada no grupo, embora também seja um pouco mal-humorado e não tem medo de dizer o que pensa. Com o tempo, ele, Andrea e Amy fazem uma expressiva amizade, e ele encontra força nesta inestimável amizade para superar o luto por sua falecida esposa, vítima de câncer meses antes do apocalipse zumbi. Dale é bastante autosuficiente e sempre atento à dinâmica de mudança entre a comunidade sobrevivente. Seus equipamentos e know-how tornam a vida sem conveniências modernas muito mais suportável para o grupo. Dale aparentemente sofre com a morte de Amy, mas não deixa se abater, e consegue convencer Andrea a não cometer suicídio, colocando-se em risco também. Na 2ª temporada, ele passa a desconfiar de Shane, depois de testemunhar Shane simulando matar Rick, bem como adivinha que Shane matou Otis enquanto recuperavam suprimentos médicos para Carl. Dale fica chateado com o grupo (com exceção de Andrea) quando decidem matar Randall para evitar quaisquer riscos que ele poderia tê-los colocado. O grupo acabou adiando a execução, mas Dale é morto por um zumbi que estava preso na lama e foi acidentalmente atraído por Carl mais cedo naquele dia. A morte de Dale faz com que o grupo reavalie sua unidade e permitem que Randall possa viver.
O Governador/Phlip Blake/Brian Heriot David Morrissey 3ª e 4ª 18 Morto
O Governador é o líder da cidade de Woodbury, formada por sobreviventes do apocalipse zumbi. Seu verdadeiro nome é Philip Blake. É o principal antagonista da trama e identifica sua liderança como democrática, mas na verdade age com ditadura e manipulação entre os sobreviventes que lidera. Ele aparece pela primeira vez na terceira temporada, sempre ao lado de capangas que costumam seguir suas ordens, entre eles Merle, Martinez e Shumpert. Após Merle levar Andrea e Michonne consigo para Woodbury, o Governador aproxima-se de Andrea, com quem passa a ter um caso amoroso. Ele passa a ser alvo das desconfianças de Michonne, que foge da cidade e quase é morta sob suas ordens. Ao saber sobre a existência de um grupo de sobreviventes vivendo em uma prisão próxima da cidade, o grupo liderado por Rick, ele decide executar todos os membros do grupo, principalmente após eles invadirem a cidade para resgatar Glenn e Maggie. Ele passa a ver Michonne como uma de suas piores inimigas, após esta matar sua filha (que vivia em forma de zumbi) e furar um de seus olhos com um caco de vidro, causando-lhe cegueira. O Governador ataca a prisão, onde vive o grupo de Rick, impondo sua autoridade sobre os sobreviventes do local, mas apenas Axel acaba sendo morto. Sua liderança passa a ser questionada por muitos cidadãos de Woodbury, e ele perde muitos aliados importantes, como Haley (que foi morta por Maggie), Merle e Andrea. Em outro dado momento, ele ataca a prisão pela segunda vez, com um exército de cidadãos de Woodbury criado por ele próprio, mas desta vez seu ataque é fracassado: Rick, Daryl, Glenn, Michonne, Carol e Maggie revidam os ataques e conseguem vencer o exército do Governador, que recua. Ele massacra seu próprio exercito depois de seus soldados desistirem de voltar à prisão e atacá-la novamente. No fim da terceira temporada, Governador causa a morte de Merle e aprisiona Andrea e Milton em uma das salas da cidade, para que eles morram, e foge de Woodbury com dois de seus capangas. Na quarta temporada, ele é abandonado por Martinez e Shumpert e passa a vagar pelas estradas. Ele encontra a família Chambler (Lilly, Tara, David e Meghan), com quem passa a viver, usando o nome falso de Brian Heriot e mantendo uma relação amorosa com Lilly. Quando David morre, Brian (Governador) passa a proteger a família Chambler e assim, reencontra Martinez, como líder de um grupo de sobreviventes. Ele assassina Martinez, jogando-o em uma vala de zumbis, e também Pete, o líder substituto do grupo. Assim, o Governador toma a liderança do grupo (juntamente com Mitch) e planeja um novo ataque a prisão. No episódio Too Far Gone, ele organiza o grupo de Martinez para atacar a prisão e quase mata Rick no combate corpo-a-corpo. Michonne salva Rick executando O Governador no peito com sua katana. Ele é deixado para morrer, mas Lilly encontra-o e atira em sua cabeça.
Merle Dixon Michael Rooker 1ª, 2ª e 3ª 14 Morto
Merle Dixon é o irmão mais velho de Daryl. Um caipira racista do sul dos Estados Unidos, Merle vivia com um pai abusivo e negligente e viveu em conflito com a lei diversas vezes. Ele inicialmente fez parte do grupo sobrevivente de Atlanta, mas Rick o abandona em cima de um prédio algemado ao acreditar que ele é uma ameaça ao grupo. Horas depois, o grupo retorna para buscá-lo, mas encontram apenas a mão amputada de Merle, que não é mais visto pelo grupo. O grupo encontra provas de que Merle sobreviveu a sua auto-mutilação e escapou do prédio que ele estava preso. Além disso, ele pode ter roubado o caminhão do grupo para escapar de Atlanta. Quando T-Dog fere o braço e causa uma infecção, Daryl lhe dá ampicilina, encontrada na motocicleta de Merle, revelando que ele era um traficante de drogas. Na segunda temporada, Merle aparece brevemente em uma alucinação de Daryl. Ele reaparece na terceira temporada, vivo e residente em Woodbury, como um dos principais capangas do Governador. Merle captura Glenn e Maggie e os leva para Woodbury, iniciando o tenso conflito entre o grupo liderado por Rick e os cidadãos de Woodbury, liderados pelo Governador. Ele reencontra seu irmão, Daryl, e todos os membros do seu antigo grupo, que o rejeitam veementemente. Merle é acusado pelo Governador de ser cúmplice de Rick e seu grupo no ataque que estes fizeram à Woodbury, e assim é condenado a lutar até à morte contra seu próprio irmão, Daryl. Ele é salvo por Rick, Glenn e Maggie e consegue fugir para a floresta com eles. Como seu antigo grupo não o aceita de volta como membro, acreditando que ele ainda é uma ameaça, Merle convence Daryl a abandonar o grupo e seguir com ele. Arrependidos, Merle e Daryl retornam à prisão onde vive o grupo de Atlanta e cogita-se a possibilidade de Merle finalmente ser aceito pelo grupo, após ele salvar a vida de Rick. Merle acaba sendo morto pelo Governador, em Woodbury. Ele retorna como um zumbi, para desespero de Daryl, que o mata.

Comunidade da prisão[editar | editar código-fonte]

Estes são os personagens que viviam em Woodbury e mudaram-se para a prisão após a cidade ser abandonada.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Lizzie Samuels Brighton Sharbino 8 Morto
Lizzie é uma sobrevivente que em algum momento passou a integrar a comunidade na prisão, juntamente com seu pai e irmã, Ryan Samuels e Mika. Ela tem cerca de 13 anos e é vista como sendo amiga de Carl e Patrick, além de ser uma das crianças ensinadas por Carol, a professora do grupo. Lizzie e sua irmã mostram-se curiosas com os zumbis, e são reprimidas por Carl quando ele percebe que elas dão nomes aos mortos-vivos. Quando seu pai morre, ela passa a receber os cuidados de Carol, como último pedido de seu pai. Quando acontece a batalha entre o grupo da prisão contra o grupo de Governador/Brian, Lizzie se recusa a fugir sem lutar e estimula as outras crianças a fazerem o mesmo. Ela e sua irmã, Mika, mata Alisha durante a batalha, como maneira de salvar a vida de Tyreese. Horas depois, Lizzie é resgatada por Carol, junto de sua irmã e Judith. Ao longo da quarta temporada, Lizzie mostra-se muito confusa em relação aos zumbis, tratando-os como se fossem pessoas e julgando-os serem bons. Ela também acredita que consegue conversar com os zumbis e que eles lhe pedem que ela seja como eles são, além de ser vista constantemente brincando com zumbis. No fim da quarta temporada, é revelado que ela era a responsável por alimentar os zumbis com ratos e esquilos, quando o grupo ainda estava na prisão. Por acreditar que as pessoas devem voltar ao mundo em forma de zumbis, Lizzie mata sua irmã, Mika, deixando Carol e Tyreese chocados. Lizzie é levada para a floresta e é morta por Carol, após esta decidir que a garota não poderia conviver com os outros humanos.
Mika Samuels Kyla Kennedy 5 Morto
Mika é uma sobrevivente que em algum momento passou a integrar a comunidade na prisão, juntamente com seu pai e irmã, Ryan Samuels e Lizzie Samuels. Ela tem entre 8 e 12 anos e é vista como sendo amiga de Carl e Patrick, além de ser uma das crianças ensinadas por Carol, a professora do grupo. Mika e sua irmã mostram-se curiosas com os zumbis, e são reprimidas por Carl quando ele percebe que elas dão nomes aos mortos-vivos. Quando seu pai morre, ela passa a receber os cuidados de Carol, como último pedido de seu pai. Quando ocorre a batalha entre o grupo da prisão contra o grupo de Governador/Brian, Mika é incentivada a lutar, mesmo sendo vulnerável. Ela e sua irmã, Lizzie, matam Alisha durante a batalha. Horas depois, são resgatadas por Carol. A partir do fim da quarta temporada, Mika revela à Carol ser incapaz de matar alguém, por não acreditar que isso faça parte de sua personalidade. Ela também reprime os sentimentos psicóticos de Lizzie, ao perceber que sua irmã tem simpatia pelos zumbis, chegando a alimentá-los. Mika é morta por sua irmã, Lizzie, ao acreditar que seria bom ela retornar como um zumbi.
Karen Melissa Ponzio 3ª e 4ª 8 Morto
Karen é uma sobrevivente que vive em Woodbury. Ela se torna uma executora do Governador e fica encarregada de proteger as paredes laterais que cercam Woodbury. Quando a situação em Woodbury se agrava, ela é vista tentando deixar a cidade com outros cidadãos desesperados, mas é convencida a ficar por Andrea. Ela está entre os soldados de Woodbury que atacam a prisão, mas não conseguem se apropriar dela e são expulsos pelo grupo de Rick. Quando os soldados do Exército se recusam a retornar para a prisão, o Governador se enfurece e dispara contra todos eles, matando-os. Karen é a única que sobrevive, escondendo-se sob um corpo. No fim da terceira temporada, Karen é encontrada por Rick, Michonne e Daryl escondida em um caminhão, e passa a viver na prisão junto aos outros sobreviventes de Woodbury. No início da quarta temporada, Karen aparece como namorada Tyreese. Quando a prisão é infestada por um tipo de gripe desconhecida, ela adquire a doença. Karen é morta misteriosamente e seu corpo é carbonizado. Mais tarde, é revelado que Carol foi quem a matou.
Luke Luke Donaldson 4 Morto
Luke é uma das crianças da comunidade da prisão. Ele é visto recebendo aulas dadas por Carol, que mais tarde revelam-se aulas de autodefesa. Quando os sobreviventes do bloco D da prisão são atacados por zumbis, após a reanimação de Patrick, Luke é atacado por um dos mortos-vivos, mas é salvo por Daryl instantes depois. Luke contrai o vírus da gripe que contagia a prisão, e é posto em quarentena junto com outros. No ataque de Governador/Brian, Luke e outras crianças são vistas tentando fugir, mas são convencidos por Lizzie a permanecer e lutar. Ele presencia Lizzie e Mika matando Alisha. Luke foi morto devorado por zumbis, após se perder na floresta com Molly.
Molly Kennedy Brice 4 Morto
Molly vivia em Woodbury e passou a viver na prisão juntamente com os outros sobreviventes do lugar. A primeira aparição dela é no 1º episódio da 4ª temporada, onde vemos ela junto à Lizzie, Mika e Luke, falando com os zumbis da cerca. Vivendo no bloco D da prisão, ela é salva por Carol quando Patrick reanima e ataca os moradores do lugar. Ela é vista novamente durante o ataque de Brian/Governador na prisão, carregando Judith com Mika e Luke. Molly é incentivada por Lizzie a ficar na prisão em vez de fugir, e presencia Lizzie e Mika matando Alisha. O corpo de Molly é visto por Beth e Daryl sendo devorado por um zumbi.
Jeanette Sherry Richards 4 Morto
Jeanette é uma recém-chegada à comunidade da prisão, que foi levada para lá junto com os outros moradores remanescentes de Woodbury. Carol leva-a com os outros moradores doentes da comunidade para as celas do bloco A, onde ela é posta em quarentena. Durante o ataque do Governador à prisão, que resulta na destruição desta, Jeanette foge com outros sobreviventes no ônibus. Mais tarde, é visto o ônibus cercado por zumbis e os sobreviventes que estavam neste devorados.
Ms. McLeod Lucie O'Ferrall 3ª e 4ª 4 Morto
Ms. Mcleod é uma sobrevivente que vive em Woodbury. Ela é uma senhora de aproximadamente 70 anos que sofre de artrite. Quando o Governador avisa que irá formar um exército, ela se oferece para ser soldado, mas ele a recusa, avisando-a que irá encontrar outra função para ela em Woodbury. Ela é vista cuidando de crianças juntamente com Sasha. Ms. McLeod passa a viver na prisão, juntamente com outros cidadãos de Woodbury, resgatados por Rick. Quando o Governador ataca a prisão pela segunda vez, provocando a destruição da mesma, ela e outros sobreviventes fogem no ônibus. Entretanto, o ônibus é atacado por zumbis e os sobreviventes são devorados, inclusive ela.
Patrick Vincent Martella 3 Morto
Patrick é um sobrevivente de Woodbury recém-chegado na comunidade da prisão. Único sobrevivente de sua família, ele tem quase a mesma idade de Carl e é um dos seus amigos mais próximos. Em uma das aulas dada por Carol, Patrick pede para ser dispensado durante a sua sessão de tempo da história, alegando subitamente não se sentir bem. Ele morre durante a noite, possivelmente de uma gripe, e reanima como um zumbi. Ao levantar-se, Patrick morde um sobrevivente dormindo em sua cela, o que faz com que ele reanime e, finalmente, traz um ataque em grande escala nas celas do Bloco D da prisão. Patrick é morto por Daryl durante o ataque.
Zack Kyle Gallner 2 Morto
Zack é um dos sobreviventes de Woodbury que passa a integrar o grupo de Rick na prisão. Ele é visto pela primeira vez na 4ª temporada, como namorado de Beth. Zack aparentemente ajuda Daryl, Michonne, Sasha e Glenn na maioria das vezes em que eles vão em busca de mantimentos. Em uma das buscas, Bob Stookey atrai a atenção dos zumbis e causa a morte de Zack, que morre devorado pelos mortos-vivos e com a queda da carcaça de um helicóptero em cima dele. Após sua morte, Beth é avisada do ocorrido por Daryl, mas ela se mostra impertubável e apenas diz "Eu já não choro mais. Foi bom ter conhecido ele".
Ryan Samuels Victor McCay 2 Morto
Ryan Samuels vivia com suas filhas em Woodbury. A família passou a integrar a comunidade na prisão no fim da terceira temporada, mas só são vistos no início da quarta temporada. Pouco se sabe sobre Ryan. Acredita-se que ele tenha perdido a esposa, morta por zumbis, e conseguiu sobreviver com as filhas. Ele é visto como uma pessoa simpática e acessível, além de preocupado com suas filhas e com muita confiança em Carol. Durante um ataque de zumbis promovido na prisão, após a reanimação de Patrick, Ryan é mordido no pescoço e braço por um zumbi. Ele aceita a morte, e como último pedido, pede que Carol cuide de suas filhas após sua morte.
David Brandon Carroll 2 Morto
David é um recém-chegado da comunidade prisional e, possivelmente, um ex- residente de Woodbury. Ele é visto matando os caminhantes atrás da cerca da prisão ao lado de Karen. David fica doente durante o surto de gripe na prisão, e está em quarentena, juntamente com outros (como Karen ) nas celas do bloco A, até que ele se recupere. Em algum momento durante a noite, David e Karen são assassinados e arrastado para o pátio, onde seus corpos são queimados. Mais tarde, revela-se que Carol foi quem o matou.
Dr. Caleb Subramanian Sunkrish Bala 4 Morto
Dr. Caleb Subramanian é um recém-chegado à comunidade da prisão. Não se sabe muito sobre ele, além do fato de que ele é um médico. Após o ataque de zumbis nas celas do bloco D e o surto de gripe, Dr. Subramanian avalia o que pode ter causado o surto. Em alguns momentos, ele é visto ajudando Hershel a cuidar dos doentes, até que ele mesmo contrai a doença e passa a ser cuidado por Hershel. Morre vítima do surto de gripe.

Grupo de Atlanta[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Amy Emma Bell 6 Morto
Amy é irmã de Andrea. Doze anos mais nova que a irmã, ela estava indo para a faculdade, para o novo ano escolar, acompanhada por Andrea, quando ocorreu o surto de zumbis. As duas juntam-se ao grupo sobrevivente existente sobre os limites exteriores da cidade invadida de Atlanta. Amy contribui nas atividades do grupo com serviços domésticos ou ajudando a cuidar das crianças. Pela diferença de idade, Amy e Andrea vivem em tensão entre si, principalmente por Amy mostrar-se ressentida com Andrea por ela não visitá-la enquanto frequentava a faculdade. A experiência do apocalipse fortalece o vínculo entre as duas irmãs. Quando o acampamento é atacado por zumbis, Amy é mordida por um deles e morre nos braços de Andrea. Ao reanimar como um zumbi, Amy é morta em uma cena comovente, definitivamente pela própria irmã e enterrada em um morro. Após a morte de Amy, Andrea fica depressiva e perturbada e resolve cometer suicídio no CDC, juntamente com Jacqui e Dr. Denner. Amy é mencionada algumas vezes na na 2ª temporada, por Andrea, Carol e Shane, sendo que Shane chega a usar sua morte para enfurecer Andrea. Na 3ª temporada, a voz de Amy é a primeira voz que chama Rick ao telefone, em suas alucinações. Ao longo da série, Andrea cita Amy algumas vezes em suas conversas.
Jacqui Jeryl Prescott Sales 6 Morto
Jacqui é uma ex-funcionária pública de Atlanta e única sobrevivente de sua família. Ela se torna membro do grupo sobrevivente de Atlanta e desenvolve uma forte amizade com Jim. Após Jim ser deixado para trás, a seu pedido, ela acompanha o grupo em direção ao Centros de Controle de Doenças de Atlanta (CCD). Ela acredita que o CCD vai ter uma cura e salvá-los dos zumbis, e ela se desespera com o resto do grupo quando eles descobrem que não existe uma cura no CCD. Ela opta por ficar para trás com o Dr. Jenner quando o CDC se autodestrói, segurando suas mãos quando ocorre a explosão do laboratório. Na 3ª temporada, quando Rick tem uma de suas alucinações, a voz dela é ouvida ao telefone conversando com Rick.
Jim Andrew Rothenberg 5 Zumbi
Jim é um mecânico que vive com uma família grande em Atlanta. Ele foi um dos poucos a escapar de Atlanta, apesar de toda a sua família morrer em meio ao caos, protegendo-o dos zumbis por tempo suficiente para deixá-lo escapar. Emocionalmente traumatizado e devastado, Jim se juntou ao grupo sobrevivente e se tornou o membro mais taciturno, revelando quase nada sobre o seu passado e mal dizendo uma palavra. Ele mostra alguns sinais de precognição, por exemplo, ele cava túmulos em preparação para um ataque zumbi, capaz de ocorrer a qualquer momento (embora ele tenha dificuldade em lembrar sua motivação para fazê-lo) e conta a Shane e Carl uma premonição dos eventos que possam acontecer. Durante um ataque de zumbis no grupo, Jim é mordido, mas não diz nada até Jacqui descobrir. Jim sofre os efeitos da praga por dias. Recusando um golpe de misericórdia, Jim pede para ser abandonado na estrada, a fim de se juntar a sua família, no céu ou, literalmente, como um zumbi. Os estágios iniciais de sua transformação em um zumbi são inequivocamente retratados. Na 3ª temporada, a sua voz é a segunda que conversa com Rick ao telefone, durante uma alucinação.
Theodore Douglas (T-Dog) IronE Singleton 1ª, 2ª e 3ª 20 Morto
T-Dog é um membro do grupo original de Atlanta bem-intencionado, mas um pouco desajeitado e com falta de bom senso. Quando seu grupo foge da cidade, deixando Merle acorrentado em cima de um prédio, é ele quem deixa as chaves das algemas caírem no cano de esgoto e acorrenta a porta para evitar que Merle seja morto pelos zumbis. Depois que o acampamento nos arredores de Atlanta é invadido por zumbis, T-Dog e os demais sobreviventes vão para o CDC de Atlanta e, logo depois, para a fazenda de Hershel. Quando a fazenda é invadida por zumbis, ele consegue escapar, levando consigo Lori e Beth. Em certo momento, durante a fuga, T-Dog se interessa em seguir em frente e fugir do local, sem procurar os outros membros do grupo, mas Lori convence-o a voltar para trás para encontrar Rick e os outros. Ele se torna um dos homens mais leais de Rick, progredindo ao longo da série. Mais tarde, quando o grupo está na prisão, T-Dog é o único que concorda com a ideia de aceitar os prisioneiros sobreviventes como parte do grupo e, nesse mesmo episódio, ele é mordido por um zumbi. Ele sacrifica sua vida, se entregando aos mortos-vivos para que Carol escape depois de eles ficarem sem munição.
Sophia Peletier Madison Lintz 1ª e 2ª 8 Morto
Sophia Peletier é a filha de Carol e Ed Peletier. Ela tem 12 anos de idade. Assim como sua mãe, Sophia sofre agressões vindas de seu pai, e a série chega a mostrar que Ed sente desejos sexuais pela menina. Após a morte de seu pai, ela e Carol mostram-se mais felizes e passam a ficar mais próximas da família Grimes, com Sophia sendo vista como amiga de Carl. No primeiro episódio da 2ª temporada, ela é perseguida por zumbis e foge em direção à floresta. Rick vai em sua busca e a encontra, mas ao tentar encontrar o caminho de volta, perde-se e é separada do grupo. Por muitos dias, o grupo dedica-se em procurá-la, até que eles vão parar na fazenda de Hershel. Tempos depois, descobre-se que Sophia virou um zumbi e estava mantida no celeiro da fazenda. Rick é quem atira e mata Sophia, que é enterrada na fazenda dos Greene.
Ed Peletier Adam Minarovich 4 Morto
Ed Peletier é o marido de Carol e pai de Sophia. Ele é preguiçoso, abusivo, e sexista. É também fortemente implícito que ele tem sentimentos sexuais por Sophia. Depois de Ed agredir sua esposa na frente de outros sobreviventes, ele é espancado por Shane, que ameaça matá-lo na próxima vez que ele vê Ed colocar suas mãos sobre sua família ou qualquer outra pessoa novamente. Devido aos ferimentos, Ed permanece em sua tenda e se torna a primeira vítima de um ataque zumbi subseqüente, quando ele inadvertidamente abre a tenda para ver o que acontece fora. Na 2ª temporada, o ódio de Carol por Ed é revelado quando ela conta que orou para que Ed morresse, por todo o desconforto e os danos em que ele colocou ela e sua filha.
Morales Juan Gabriel Pareja 4 Desconhecido
Morales é o marido de Miranda Morales e pai de Eliza e Louis Morales. Ele é conhecido apenas por seu sobrenome. Morales conhece parte da infraestrutura de Atlanta, e acompanha o grupo para missões arriscadas no centro da cidade. Morales é equilibrado e dedicado, muitas vezes arriscando-se pelo grupo. É ele quem o grupo sobrevivente à Rick, quando o policial decide se juntar a eles. Após um ataque de zumbis no acampamento (que resulta na morte de Amy e Ed) e depois de os sobreviventes decidirem ir para o CCD, Morales e sua família decidem abandonar o grupo e tentar a sorte em localizar parentes em Birmingham, no estado do Alabama. Eles nunca mais são vistos novamente ou mencionados depois disso.
Família Morales Viviana Chavez, Maddie Lomax, Noah Lomax 3 Desconhecido
A família Morales consiste no marido, que passa seu sobrenome, sua esposa Miranda, e seus dois filhos, Eliza e Louis. A família é vista em três episódios da 1ª temporada, com Morales sendo visto geralmente ajudando em missões ou na proteção do grupo. Sua esposa, Miranda, mostra-se uma mulher otimista e alegre, e Eliza e Louis são vistos como crianças muito simpáticas e brincalhões. A família é vista como sendo muito próxima das famílias Grimes e Peletier (com a possível exceção de Ed). Após um ataque de zumbis ao acampamento, que culmina na morte de Amy e Ed, a família decide deixar o grupo e tentar localizar seus parentes que vivem em Birmingham, no estado de Alabama. Eles nunca mais são vistos novamente ou sequer mencionados, sem saber o que aconteceu com a família.

Família Chambler[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Lilly Chambler Audrey Marie Anderson 3 Morto
Lilly Chambler é filha mais velha de David Chambler, mãe de Meghan e irmã de Tara. Ela permanece refugiada em seu próprio apartamento, com sua família, desde o início do apocalipse zumbi. Lilly é inicialmente hostil com o Governador (Brian Heriot), mas permite que ele se refugie no apartamento de sua família. Ela passa a confiar nele quando este se arrisca para salvar a vida de seu pai, um doente com estágio 4 de câncer de pulmão. Depois da morte de seu pai, Lilly e sua família acompanham o Governador (Brian Heriot) em busca de um local seguro. Ela e Governador/Brian Heriot passam a se relacionar, até que encontram um grupo de sobreviventes liderado por Martinez, onde se instalam. Lilly mata o Governador/Brian no episódio Too Far Gone, quando descobre sua verdadeira identidade e intenções. Ela é morta após ser cercada por zumbis e devorada, instantes após matar o Governador, conforme descrito por sua irmã, Tara, que assistiu sua morte.
Meghan Chambler Meyrick Murphy 3 Morto
Meghan Chambler é filha de Lilly, sobrinha de Tara e neta de David. Ela freqüentemente joga jogos de tabuleiro com David, a fim de escapar do que está acontecendo ao seu redor. Ela, Lilly, Tara, e Governador/Brian deixam o apartamento depois do enterro de David, e Meghan continua a afastar-se de Governador/Brian. No entanto, sua confiança nele é recuperada depois que ele a salva de um enxame de mortos-vivos. Durante a fuga, ela e Governador/Brian caem em uma vala com zumbis, mas ele salva a garota. Meghan é mordida por um zumbi e morre no episódio Too Far Gone. O Governador/Brian atira contra sua cabeça e impede sua reanimação.
David Chambler Danny Vinson 1 Morto
David Chambler é pai de Lilly e Tara e avô de Meghan. Ele e Meghan freqüentemente jogam jogos de tabuleiro para que Meghan possa se distrair do mundo assustador ao seu redor. David tem estágio 4 de câncer de pulmão e está se aproximando rapidamente o momento de sua morte. Sabendo disso, Lilly envia Governador/Brian para um hospital por perto para obter tanques de oxigênio para ajudar a manter David vivo. No dia seguinte, David sucumbe ao seu câncer e morre. Mais tarde, ele reanima como zumbi e ataca Tara, mas é morto por Governador/Brian.

Grupo de Abraham[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Abraham Ford Michael Cudlitz e 6 Vivo
O sargento. Abraham Ford é um sobrevivente que está comandando um trio de sobreviventes, cumprindo uma missão que o leva rumo à Washington. Ele encontra Tara e Glenn depois destes escaparem da prisão e junta-se a eles com o objetivo de encontrar Maggie. Após isto, eles seguem viagem rumo ao Terminus, onde acabam sendo feitos prisioneiros dentro de um vagão de trem.
Dr. Eugene Porter Josh McDermitt 4ª e 5ª 6 Vivo
Dr. Eugene Porter é um sobrevivente do apocalipse e um cientista. Ele faz parte do grupo de Abraham, de quem recebe proteção, afirmando saber o que deu origem ao surto de mortos-vivos. Eugene é inexperiente com armas de artilharia pesada, assim como não sabe se defender sozinho. Ele, assim como os demais que chegaram ao Terminus, é feito prisioneiro dentro de um vagão.
Rosita Espinosa Christian Serratos 4ª e 5ª 6 Vivo
Rosita Espinosa é um sobrevivente do apocalipse e um membro do grupo de Abraham, que Glenn e Tara encontram após fugir da prisão. Ela se junta á eles com o objetivo de encontrar Maggie, e, após isso, seguem viagem rumo ao Terminus, onde são aprisionados dentro de um vagão.

Grupo de Joe[editar | editar código-fonte]

Um grupo de homens fortemente armados em busca de suprimentos e armas. O grupo apareceu pela primeira na quarta temporada, no episódio Claimed.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Joe Jeff Kober 4 Morto
Joe é o líder do grupo, visto pela primeira vez por Rick na varanda da casa onde eles estavam no episódio Claimed. Mais tarde, ele aparece em Alone, quando o grupo encontra Daryl exausto na estrada depois que ele é separado de Beth. Apesar de um encontro tenso com Daryl, Joe fica impressionado com o uso de uma besta como arma e decide recrutar Daryl para seu grupo. Ele e seu grupo estão em busca de Rick para vingar a morte de Lou, um ex-integrante do grupo, conforme Joe revela a Daryl. Após encontrar Rick, Michonne e Carl, Joe e seu grupo os atacam e ele trava uma longa luta corporal com Rick. Entretanto, Joe é morto após Rick morder seu pescoço.
Len Marcus Hester 3 Morto
Len aparece pela primeira vez quando o grupo invade uma casa onde Rick está se escondendo. Depois que Rick é forçado a se esconder debaixo de uma cama, onde um outro membro, Tony, já está dormindo, Len entra no quarto e acorda Tony. Ele exige que ele saia da cama, mas quando Tony se recusa, Len o nocauteia e estrangula-o, deixando-o inconsciente antes de tomar a cama para si. Depois de acusar Daryl de roubar sua metade do coelho (usado para alimentação), Len tem sua honestidade questionada por Joe. Ele é espancado por seu grupo e morto por um membro não especificado do grupo. Seu cadáver é descoberto por Daryl, quando este saia do armazém onde havia passado a noite.
Tony Davi Jay 4 Morto
Tony é o único membro do grupo que invadiu a casa onde Rick estava que viu seu rosto. Quando ele tira um cochilo na cama onde Rick está se escondendo debaixo, Len aparece e tenta tiré-lo da cama. Tony resiste, o que levou Len a agredir-lhe e deixá-lo inconsciente no chão. Enquanto ele está sendo estrangulado, ele vê Rick debaixo da cama, mas é incapaz de advertir Len antes de desmaiar. Tony é morto por Daryl, quando seu grupo decide atacar e matar Rick, Carl e Michonne.
Lou Scott Dale 1 Morto
Lou é encontrado por Rick usando o vaso sanitário enquanto este tentava fugir pelo banheiro. Rick reage e estrangula Lou, antes de ele alertar os outros de que há mais alguém na casa. Lou morre asfixiado e reanima como zumbi, sendo morto por alguém de seu grupo mais tarde.
Billy Eric Mendenhall 3 Morto
Billy é um dos membros do grupo. Ele é morto por Michonne quando seu grupo decide atacar e matar Rick, Carl e ela.
Dan Keith Brooks 3 Morto
Dan é um dos membros do grupo. Após seu grupo procurar por Rick e encontrá-lo acompanhado de Carl e Michonne, Dan aproveita-se da situação e tenta abusar sexualmente de Carl. Após quase consumar o ato, ele é repreendido por Rick e tenta fugir, mas Rick o alcança e desfere vários golpes de faca contra ele, matando-o.
Harley JD Evermore 4 Morto
Harley é um dos membros do grupo. Ele é morto quando seu grupo decide atacar e matar Rick, Carl e Michonne.

Terminus[editar | editar código-fonte]

Terminus é um santuário que é mencionado pela primeira vez no terceiro episódio da quarta temporada, ao longo de um programa de rádio ouvido por Daryl, Bob, Michonne e Tyreese ao dirigir no carro de Zach. Após a queda da prisão, as pequenas facções de moradores de prisão que sobrevivem ao ataque encontram as placas indicando os sobreviventes a Terminus, e cada grupo começa lentamente a fazer o seu caminho até lá. A localização exata de Terminus é finalmente revelada no episódio Us. no ep "A" pode-se ver pedaços de pessoas mortas no chão quando rick,daryl,michonne e carl estão correndo, oque reforça a teoria de que as pessoas de terminus são canibais.Antes o Terminus era Um Santuario Normal Outras pessoas Tomaram o Terminus para Fazerem Sexo Com as Mulheres Gareth Fala a mary que Vão Trazer o Terminus de Volta mas Trás de Volta de Um Outro Jeito .

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Gareth Andrew J. West e 3 Vivo
Gareth é o líder do grupo de Terminus, e é ele quem recebe Rick, Carl, Daryl e Michonne quando eles chegam ao local. Após Rick provocar um tiroteio em Terminus, acabando por ficar cercado, Gareth os prende dentro de um vagão de trem. No episódio No Sanctuary, é revelado que Gareth é filho de Mary.
Martin Chris Coy 2 Vivo
Martin é um residente de Terminus. Ele está em uma cabana nas proximidades do lugar, conversando com uma mulher também de Terminus pelo walkie-talkie, quando é surpreendido pela chegada de Carol e Tyreese. Martin ameaça matar Judith caso Tyreese não saia da cabana. Acreditando que ele esteja morto, Martin aproxima-se da porta, é pego por Tyreese e espancado por ele, sendo dado como morto. Ele é visto junto aos outros sobreviventes de Terminus alimentando-se da perna amputada de Bob.
Mary Denise Crosby 4ª e 5ª 3 Morto
Mary é uma residente de Terminus, que calorosamente cumprimenta Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Abraham, Eugene e Rosita quando eles chegam ao local. Ela é a primeira pessoa do lugar encontrada por eles. Quando Terminus é invadida por zumbis, no início da 5ª temporada, ela encontra-se com Carol na sala de velas e revela o passado do lugar. No mesmo episódio, é revelado que Mary é mãe de Gareth, o líder de Terminus. Mary morre devorada por zumbis, após ser baleada por Carol.
Alex Tate Ellington 4ª e 5ª 2 Morto
Alex é um residente de Terminus, irmão de Gareth e filho de Mary. Ele é um dos guardas do local, sendo mantido refém após Rick suspeitar sobre as roupas que os moradores estão vestindo. Ele tenta argumentar com Rick e os outros para deixá-lo livre, mas é acidentalmente baleado pouco depois por Mary, quando ela tenta matar Rick.

Soldados e executores de Woodbury[editar | editar código-fonte]

Os executores de Woodbury são os residentes da cidade que dedicam-se a vigiar as principais entradas desta, responsabilizando-se pela segurança do local. Eles recebiam ordens vindas do Governador para executar tanto zumbis quanto pessoas sobreviventes que não desejassem viver na cidade, vagando em suas redondezas. Não se sabe ao certo o número de executores que Woodbury possuía, mas Martinez, um deles, chega a dizer que em torno de vinte homens realizam a segurança da cidade. Haley é a única mulher que desenvolve funções de executora, além de Andrea, que também passa a ajudar na proteção da cidade em alguns momentos.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Ceasar Martinez Jose Pablo Cantillo 3ª e 4ª 13 Morto
Ceasar Martinez é um dos executores do Governador, sendo o de sua maior confiança. Martinez, como é chamado, é um atirador experiente, mas também usa um taco de beisebol como arma. Comumente ele é mostrado vestindo uma camisa de baseball com o número 23, o que pode sugerir que ele tenha sido um esportista antes do surto zumbi. Ele revela a Daryl que sua esposa e filhos foram mortos por zumbis quando o apocalipse começou. Martinez torna-se o principal aliado do Governador, depois da saída de Merle de Woodbury. Ele ajuda o Governador em todos os seus ataques contra a prisão, embora ele fique chocado quando seu líder comete o massacre contra seu próprio exército. Após o massacre, Martinez e Shumpert fogem junto com o Governador, até que em um momento, eles abandonam o líder. Ele reaparece na quarta temporada, como líder de um grupo de sobreviventes, reencontrando o Governador quando este cai em uma vala com zumbis. Mudado, Martinez convida o Governador para dividir a liderança do grupo com ele, mas é agredido e jogado na vala, onde é devorado pelos zumbis.
Shumpert Travis Love 3ª e 4ª 11 Morto
Shumpert é um dos principais executores do Governador. Assim como Daryl Dixon, sua arma é uma besta (por isso, muitos o chamam de "O arqueiro"). Ele é um experiente atirador e participa de ataques planejados pelo Governador contra a prisão. Quando o segundo ataque termina em fracasso e o exército de Woodbury decide recuar e não voltar para a prisão, o Governador se enfurece e executa todos os seus soldados, mas poupa a vida de Shumpert e Martinez. Shumpert foge com Martinez e o Governador, e os três são dados como desaparecidos. Na quarta temporada, é revelado que Shumpert e Martinez abandonaram o Governador na estrada. Quando Martinez reencontra o Governador, no episódio Live Bait, ele revela que Shumpert morreu meses antes.
Haley Alexa Nikolas 3 Morto
Haley tem cerca de 20 anos e uma das principais executoras do Governador. Ela é a primeira executora feminina em Woodbury. Não se sabe muito sobre a vida de Haley antes do apocalipse, ela apenas diz que teve que matar seu pai e seu irmão quando se tornaram zumbis e que estava se preparando para participar das Olimpíadas. Ela conhece Andrea e um episódio da 3ª temporada e a ensina como usar um arco e flechas. Haley fica enfurecida quando Andrea atravessa a cerca (quebrando as regras do Governador) e mata um zumbi. Ela morre quando Rick, Oscar, Michonne e Maggie invadem Woodbury para resgatarem Daryl e Merle, recebendo um tiro no peito disparado por Maggie.
Crowley Arthur Bridgers 3 Morto
Crowley é um dos executores do governador. Ele é visto principalmente no episódio Hounded, quando Merle lidera uma equipe do qual ele faz parte para ir atrás de Michonne e matá-la. Quando eles localizam Michonne, ela mata-o decapitado.
Tim Lawrence Kao 3 Morto
Tim é um dos executores do Governador. Ele é muito experiente em matar os mortos-vivos. Quando Michonne decide sair de Woodbury, Merle lidera uma equipe para ir atrás dela e matá-la, e Jim passa a integrar esta equipe. Ele é morto por Michonne. Merle impede que Jim reanime como um zumbi, esfaqueando-o no cérebro.
Gargulio Dave Davis 1 Morto
Gargulio é um dos executores do Governador. Ele faz parte da equipe liderada por Merle para localizar e matar Michonne, quando ela deixa Woodbury. Após Merle perder Michonne de vista, Gargulio tenta convencê-lo a manter a perseguição a ela. Quando Merle insiste que eles devem deixá-la ir e mentirem ao Governador que ela foi morta, Gargulio se recusa a mentir para o Governador, e é morto por Merle.
Jody Tanner Holland 1 Morto
Jody é um adolescente e um dos membros do exército de Woodbury, criado pelo Governador. Ele participa do segundo ataque contra a prisão. Depois que o exército Woodbury é emboscado, Jody foge pela floresta, onde ele encontra Hershel, Beth e Carl. Inicialmente, ele obedece Carl, entregando sua arma. Apesar de Jody se render, Carl atira nele e o mata, deixando Hershel e Beth horrorizados.
Paul E. Roger Mitchell 2 Morto
Paul é um dos executores do Governador encarregado de proteger Woodbury. Ele tentou sair de Woodbury, quando as condições na cidade pioraram. Ele está entre os soldados do Governador que atacam a prisão e retira-se quando o grupo de Rick supera-os. O Governador executa todos os soldados que recuaram diante da prisão, inclusive Paul.
Warren Philip Dido 1 Morto
Warren é um dos executores do Governador. Ele ajuda Merle a torturar Glenn e Maggie, quando eles são capturados por Merle e levados para Woodbury. Quando abre uma das portas, Maggie vê Warren e o mata com facadas no pescoço. Merle depois relata a morte de Warren para o Governador.

Cidadãos de Woodbury[editar | editar código-fonte]

Os habitantes de Woodbury são muitos. Quando Andrea e Michonne chegam à cidade, Rowan as recebe e informa que a cidade tinha uma população de 73 habitantes, e eles mantém um rígido controle sobre a demografia do local. Entre a população de Woodbury, podemos citar os mais notáveis:

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Milton Mamet Dallas Roberts 10 Morto
Milton Mamet é um cientista que vive em Woodbury. Ele conhecia o Governador antes do apocalipse zumbi, e além de Andrea, é o único que sabe que seu verdadeiro nome é Phillip Blake. Embora Milton tenha um relacionamento antigo com o Governador, ele parece não concordar com os métodos violentos e antiéticos do Governador. Ele estuda os corpos decapitados dos zumbis domesticados por Michonne e investiga a possibilidade de mortos-vivos relembrarem de sua vida passada, antes de se zumbificarem, usando Michael Coleman, um cidadão voluntário de Woodbury, como cobaia em seus estudos, após ele morrer e reanimar. Milton mais tarde ajuda Andrea a escapar para ir tentar fazer as pazes com Rick e seu grupo, e acompanha o Governador quando ele se encontra com Rick para uma possível negociação. Ele é mostrado como um homem próximo ao Governador, mas que não possui sua total confiança, principalmente por expressar dúvidas sobre os métodos adotados por o Governador quando ele descobre que ele planeja matar todos na prisão. Quando Andrea decide abandonar Woodbury, ele a ajuda, e fica implícito que ele é quem queima os caminhantes capturados que o Governador planejava usar contra o grupo da prisão. O Governador percebe que Milton revelou seu plano à Andrea, e isso causa um racha no relacionamento dos dois. Milton tenta convencer o Governador a desistir do confronto contra o grupo de Rick e da vingança contra Michonne, mas o Governador o espanca acusando-o de traição. Milton é encarregado de matar Andrea, que foi capturada pelo Governador, mas ele reluta e tenta matar seu ex-líder, sem sucesso. O Governador apunhala e o deixa na mesma sala onde Andrea está amarrada, para que ele morra e coma Andrea quando se tornar um zumbi. Antes de morrer, Milton tenta ajudar Andrea, revelando que deixou escapar um alicate próximo a ela. Ela consegue libertar-se, mas não a tempo de evitar ser mordida por Milton, zumbificado. Andrea o mata finalmente.
Dra. Stevens Donzaleigh Abernathy 5 Morto
Dra. Stevens é uma médica sobrevivente que vive em Woodbury. Ela é uma afroamericana de 55 anos que nunca se casou e não teve filhos, além de a única médica que dedica-se em cuidar dos cidadãos do assentamento, já que Milton, que também entende de medicina, costuma estudar os mortos-vivos. É ela quem cuida dos ferimentos de Andrea e Michonne quando elas chegam à Woodbury, e as impede de irem embora por estarem com uma doença (provavelmente gripe, avançando para pneumonia). Ela tem um grande conhecimento em sua área medicinal e com medicamentos. Ela também cuida dos ferimentos dos soldados de Woodbury, após o primeiro confronto com o grupo de Rick, e do Governador, quando Michonne fura um de seus olhos com um vidro e o deixa cego. Possivelmente, Dra. Stevens estava entre os soldados do Governador que fracassaram ao atacar a prisão e foram mortos por ele, já que ela não foi mais vista desde então.
Michael Coleman Peter Kulas 1 Morto
Michael Coleman (respeitosamente chamado por Milton e o Governador como "Mr. Coleman") é um idoso residente de Woodbury, que tem câncer de próstata. Antes do apocalipse zumbi ele tinha uma esposa chamada Betty e dois filhos, Emily e Michael Jr., que morreram durante o surto. Já sabendo estar perto da morte, ele se ofereceu para ser uma cobaia no teste de Milton, que estudava os zumbis para saber se eles lembravam de suas vidas passadas. Ele recebeu ajuda de Milton para decorar algumas passagens de sua própria vida. Quando morre, vítima do câncer, e reanima como zumbi, Milton faz-lhe perguntas acerca de sua vida, e ele tenta levantar a mão direita, fazendo com que Milton se confunda e interprete o movimento como memória. Milton o desamarra e ele tenta atacá-lo, mas Andrea o mata com uma facada na cabeça.
Rowan Lindsay Abernathy 2 Morto
Rowan é uma residente de Woodbury. Ela é responsável por orientar os sobreviventes que chegam à cidade e tornam-se seus moradores, além de realizar estatísticas da demografia do local. Ela é quem apresenta Woodbury para Andrea e Michonne, quando elas chegam ao local, assim como informa das regras, decisões e códigos de conduta determinados pelo Governador. Ela defende as regras aplicadas por ele à cidade, quando Andrea reclama ao ver um zumbi enforcado como um "enfeite de natal". Possivelmente, Rowan estava entre os soldados do Governador que fracassaram ao atacar a prisão e foram mortos por ele, já que ela não foi mais vista desde então.
Eileen Meaghan Caddy 3 Morto
Eileen é uma habitante de Woodbury que está grávida. Ela tem seu bebê algum tempo antes do segundo confronto entre Woodbury e o grupo de Rick, na prisão. Possivelmente, Eileen estava entre os soldados do Governador que fracassaram ao atacar a prisão e foram mortos por ele, já que ela não foi mais vista desde então.
Richard Foster Greg Tresan 3 Morto
Richard Foster é um dos moradores de Woodbury. Ele é mordido por um zumbi que consegue adentrar na cidade através de um buraco na cerca que a protegia. Enquanto Andrea e outros cidadãos debatem como podem ajudá-lo, o Governador sai de sua casa e atira na cabeça de Richard, matando-o, e em seguida volta para sua casa sem dizer uma única palavra.
Noah Parker Wierling 1 Morto
Noah é um residente de Woodbury. Ele tem 14 anos. Noah sofre de asma, por isso Karen tenta impedir que ele faça parte do exército formado pelo Governador para atacar o grupo de Rick, na prisão, mas não consegue. Noah foi morto por O Governador.

Grupo de Tyreese[editar | editar código-fonte]

O grupo de Tyreese foi visto pela primeira vez em meados da 3ª temporada. Era formado por ele, sua irmã Sasha, além de Allen, Donna e Ben. No início da 4ª temporada, Tyreese e Sasha juntaram-se a Rick na prisão, passando a integrar seu grupo.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Allen Daniel Thomas May 3ª e 4ª 7 Morto
Allen é o marido de Donna e pai de Ben. Ele inicialmente faz parte do grupo de Tyreese, e vai parar na prisão acompanhado do grupo, onde são salvos de zumbis por Carl e onde Donna morre devido aos ferimentos provocados pela mordida de um zumbi. Em certo momento, ele sugere a Tyreese que eles matem Carl e Carol e tomem posse da prisão, mas sua ideia é rejeitada. Como eles são expulsos da prisão por Rick, Allen sobrevive com o grupo durante vários dias na floresta e vai parar em Woodbury, onde ele e seu filho Ben se juntam ao exército do Governador. Gradualmente, Allen é mostrado como tendo intenções sombrias e mostra seu rancor contra Tyreese quando diz que Donna preferia reverenciá-lo ao invés dele, e, finalmente, a sua vontade de fazer qualquer coisa para permanecer em Woodbury . Allen está entre os soldados do Governador que atacam a prisão, mas eles são derrotados pelo grupo de Rick, levando-os a recuar. Quando o exército abandona seus planos de aquisição, Allen desacata a ordem do Governador para retornar à prisão, querendo vingar a morte de seu filho. O Governador executa todos os seus soldados na frente de Allen, e ele aponta uma arma para o Governador, mas não atira. Ele é morto pelo Governador, recebendo um tiro na cabeça. Allen reaparece em um flashback no último episódio da 4ª temporada, A.
Ben Tyler Chase 5 Morto
Ben é o filho de 17 anos de Allen e Donna e um membro do grupo de Tyreese. Ele sofre com a morte da mãe, Donna, na prisão. Mais tarde, ele apoia a ideia de seu pai de tomar posse sobre a prisão, matando inicialmente Carl e Carol, mas Tyreese recusa a ideia dos dois. Após serem expulsos da prisão por Rick, Ben sobrevive com o grupo durante vários dias na floresta e vai com eles para Woodbury, onde se junta ao exército do Governador com seu pai. Ele morre no episódio This Sorrowful Life, quando ele aparece na frente do Governador e recebe um tiro disparado por Merle contra o Governador. Mais tarde, quando Merle é morto e reanima como zumbi, pode-se ver Merle comendo o cadáver de Ben.
Donna Cherie Dvorak 1 Morto
Donna é a esposa de Allen e mãe de Ben. Ela pertence ao grupo de Tyreese. Quando o grupo foge de zumbis na floresta, Donna é mordida por um deles no braço direito, antes de entrar na prisão. Sasha propõe deixá-la para trás do lado de fora da prisão, mas Allen e Ben imploram Tyreese poupá-la. Tyreese cede, e é forçado a levá-la para dentro da prisão. Ela e os outros do grupo são salvos de zumbis por Carl, que ouve seus gritos. Donna logo morre de suas feridas, e Tyreese a mata antes que ela reanime como zumbi. Ela está enterrada no campo da prisão.

Detentos na prisão[editar | editar código-fonte]

Cinco detentos na prisão sobreviveram ao apocalipse, trancados no refeitório por dez meses. Até serem liberados pelo grupo de Rick, eles não tinham conhecimento da praga zumbi que dizimou uma grande percentagem da população. Rick ordena-lhes que vivam em uma cela separada. Todos eles acabam por morrer.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Andrew Markice Moore 3 Morto
Andrew é um preso sobrevivente na prisão e braço direito de Tomas. Quando Rick mata Tomas, Andrew ataca Rick, mas não consege lhe matar. Ele é perseguido por Rick e foge pelos corredores da prisão, indo parar em um pátio cercado por zumbis. Rick tranca-o do lado de fora da prisão e todos acreditam que ele morreu devorado pelos zumbis. No episódio Killer Within, o quarto da 3ª temporada, descobre-se que Andrew sobreviveu ao ser atacado por zumbis e tenta sabotar a prisão, facilitando a entrada zumbis nesta, o que leva à morte de Lori e T-Dog. Andrew finalmente entra em um confronto com Rick, e consegue desarmá-lo. Durante o confronto, ele dá ordens para que Oscar mate Rick, entretanto, Oscar dispara contra Andrew e o mata.
Axel Lew Temple 9 Morto
Axel é um dos detentos sobreviventes encontrados pelo grupo de Rick na prisão. Ele foi preso por assalto à mão armada, mas leva os outros a acreditarem, inicialmente, que ele pertencia a uma gangue de narcóticos. Ele parece ser muito mais gentil do que seus companheiros de prisão e age como apaziguador nas tensões entre Rick e Tomas. Após as tentativa de Tomas em matar Rick, ele e Oscar são acusados ​​de colaborar com Tomas e Andrew, no plano de matar Rick e seu grupo. Entretanto, Axel implora por piedade e conta que ele e Oscar não estavam no plano de Tomas. Rick decide poupá-los e lhes permite viver em uma cela do outro lado da prisão. Mais tarde, Axel e Oscar imploram para fazer parte do grupo de Rick, mas o pedido é negado. Depois de ajudar o grupo a se livrar dos zumbis atraídos para a prisão por Andrew, ele e Oscar são finalmente aceitos no grupo. Em certo momento, Axel releva sentir desejos sexuais por Beth, mas é repreendido por Carol, que ele acredita ser lésbica. Ele e Carol se tornam muito amigos, e ele sempre conta a ela histórias sobre sua vida criminosa de uma maneira divertida. Não se sabe muito sobre sua vida antes do surto de zumbis, ele apenas revela a Carol que estava prestes a cumprir sua pena e iria morar com seu irmão na Flórida, além de ter tido um filho que mudou-se para Utah. Axel é morto inesperadamente pelo Governador, com um tiro na cabeça, quando ele invade a prisão pela primeira vez. Em um episódio posterior, Daryl conta a Andrea um pouco sobre Axel, dizendo que todos gostavam dele e que ele fazia parte do grupo. Axel era o último sobrevivente presidiário.
Big Tiny Theodus Crane 2 Morto
Big Tiny é um dos presidiários sobreviventes na prisão. Ele é tido como o "músculo do grupo", por sua estatura e corpo, mas parece ser mais suave e mais razoável do que alguns outros membros do grupo (como Tomas e Andrew). Enquanto matavam zumbis na prisão, ele desobedece as orientações de Rick para ficarem juntos, e é atacado por um zumbi, que deixa arranhões em seu torso. Enquanto tenta convencer os outros que os arranhões não provocam efeitos sobre ele, Tomas o mata inesperada e brutalmente, esmagando-lhe a cabeça repetidamente com um instrumento contundente, para o horror dos outros.
Oscar Vincent M. Ward 7 Morto
Oscar é um sobrevivente da prisão, que foi preso por invasão de domicílio. Ele se recusa a implorar por sua vida depois de ser acusado de associar-se com Tomas e diz a Rick que ele pode matá-lo se ele quiser. Rick poupa Oscar e permite que ele e Axel possam viver em uma cela separada. Depois de ter sido negada a sua entrada no grupo de Rick, ele cogita ir embora da prisão, mas muda de ideia e continua a viver com Axel na cela reservada para eles. Ele ganha a confiança de Rick depois de atirar e matar Andrew, que estava tentando matar Rick. Oscar logo se torna um membro vital do grupo e demonstra a proficiência em matar os zumbis. Durante a missão de resgate para salvar Glenn e Maggie, Oscar é baleado e morto por um cidadão de Woodbury.
Tomas Nick Gomez 2 Morto
Tomas é o líder dos cinco sobreviventes detentos na prisão e é temido pelos outros. Ele é o único prisioneiro que parece ser violento e hostil com o novo grupo, alegando que a prisão pertence a ele e dá ordens para o grupo de Rick sair. Ele e Rick, eventualmente, chegam a um acordo de que Rick e Daryl irão ajudá-los a limpar outro bloco de celas para ele e os outros prisioneiros viverem, em troca de metade dos alimentos da despensa da prisão. Enquanto matavam os mortos-vivos, Tomas violentamente mata Big Tiny, após ele ser ferido por um zumbi, e Tomas não mostra remorso. Tomas, em seguida, faz dois atentados contra a vida de Rick, forçando Rick a matá-lo.

Fazenda Greene[editar | editar código-fonte]

A Fazenda Greene é vista na 2ª temporada da série. Ela é usada como cenário durante toda esta temporada, estando localizada numa região rural isolada do meio urbano, por isso quase não encontrada por mortos-vivos. Nela vive a Família Greene, formada por Hershel, Maggie e Beth, além de Otis e Patrícia, um casal de empregados da fazenda, e Jimmy, o namorado de Beth que passou a viver com eles após o início da praga zumbi.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Otis Pruitt Taylor Vince 3 Morto
Otis é o caseiro da fazenda de Hershel Greene. Ele também é marido de Patrícia e o casal não tem filhos. No primeiro episódio da 2ª temporada, ele atira acidentalmente em Carl enquanto caçava veados, e o leva para a fazenda de Hershel para obter ajuda. Assim, todo o grupo de Rick vai parar na fazenda. Com sentimento de culpa sobre os ferimentos de Carl, ele se oferece para ir com Shane até a escola secundária local para obter os medicamentos necessários para salvar a vida de Carl. Enquanto fugiam de uma grande manada de zumbis, Otis e Shane ficam sem munição. Quando a situação se agrava, Shane atira na perna de Otis, deixando-o cair, machucado, e ser devorado por zumbis para ter tempo de escapar.
Patrícia Jane McNeill 11 Morto
Patrícia é uma mulher de meia-idade que reside na fazenda Greene, juntamente com seu marido Otis. Ela tem algumas habilidades médicas limitadas, sugerindo que ela era técnica de veterinária de Hershel, auxiliando Hershel na cirurgia de Carl e cuidando de outros ferimentos, como o de Beth quando ela tenta se suicidar. Ela é uma pessoa muito reservada, que se mostra muito entristecida com a morte de Otis. Apesar disso, revela estar preocupada com o bem-estar de algumas pessoas, como Beth e Carl. Após o funeral de Otis, ela faz amizade com Lori e Carol, que geralmente a ajudam em atividades domésticas. Patrícia mantém uma neutralidade quando é questionada se concorda ou não com a permanência do grupo de Atlanta na fazenda. Ela morre em uma cena comovente segurando as mãos de Beth no final da temporada.
Jimmy James Allen McCune 10 Morto
Jimmy tem 17 anos de idade, é o namorado de Beth, com quem tenta ter relações sexuais, mas sem sucesso pois Hershel vive os vigiando. Ele passou a morar na fazenda Greene após o surto de zumbis no mundo. Inexperiente, ele mostrou estar ansioso em ter uma arma e tenta obter uma de Rick sem a permissão de Hershel. Ele resgata com sucesso Rick e Carl do celeiro quando os zumbis invadem a fazenda, mas é morto quando os mortos-vivos entram na RV em que ele dirige.

Grupo de Randall[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Randall Culver Michael Zegen 4 Morto
Randall Culver é um jovem membro do grupo de Dave e Tony. Ele frequentou a mesma escola que Maggie Greene e recentemente perdeu a mãe (presumivelmente quando o apocalipse começou). Durante uma fuga, ele espeta a perna em uma cerca, e Rick, Glenn e Hershel resgatam-o, apesar de ele ter atirado neles. Quando eles percebem que o grupo de Randall pode ser uma ameaça para eles, Rick e Shane discordam sobre a possibilidade de mantê-lo vivo ou matá-lo. Eles decidem abandonar Randall em uma região distante da fazenda de Hershel, e chegam a tentar deixá-lo em uma escola abandonada, mas mudam de ideia quando ele revela que conhece Maggie e possivelmente sabe a localização da fazenda. Rick e Shane o levam de volta para a fazenda, onde Randall é mantido preso no celeiro e é espancado por Daryl, por ser visto como perigoso. O grupo se reúne e decidem se executam ou permitem que Randall possa viver, sendo que apenas Dale e Andrea saem em sua defesa. Por fim, Shane leva Randall para a floresta e agarra seu pescoço, matando-o. Glenn e Daryl descobrem mais tarde que Randall tornou-se um zumbi e Glenn espeta-lhe um facão em sua cabeça. A morte de Randall provoca inúmeras intrigas entre Rick e Shane.
Sean Keedar Whittle 1 Morto
Sean é um sobrevivente que juntou-se ao grupo de Randall, formado por aproximadamente 30 homens, após o apocalipse zumbi. Ele morava em Atlanta antes do surto. Sean acompanhou Randall e Nate até a cidade em busca de Dave e Tony, e ajuda a atacar Rick, Hershel e Glenn quando descobre que eles mataram Dave e Tony. Quando Glenn tenta buscar o carro, ele encurrala Hershel e tenta matá-lo, mas Hershel é mais rápido e atira primeiro, ferindo gravemente Sean. Ele cai ao chão e agoniza de dor, enquanto Rick tenta salvar Randall. Quando uma multidão de zumbis se aproxima, Sean grita desesperado por ajuda, mas Glenn o ignora. Ele é devorado pelos zumbis e morre.
Dave Michael Raymond James 1 Morto
Dave é um sobrevivente que vive com um grupo de cerca de 30 pessoas sobreviventes em um local próximo ao Bar de Patton. Ele chega ao Bar acompanhado por Tony, onde encontra Rick, Glenn e Hershel. Dave mostra-se surpreendido em encontrar sobreviventes no Bar, e mostra-se interessado em saber como Rick, Glenn e Hershel, sobreviveram ao apocalipse zumbi. Dave desperta a desconfiança de Rick ao revelar que roubou uma arma de um policial morto e perguntar sobre a fazenda onde Rick e seu grupo vivem, fazendo com que Rick perceba o fato de ele saber que eles estão em uma fazenda (a fazenda de Hershel), mesmo antes de ele revelar. Dave tenta se aproximar do grupo, especialmente de Rick, mas acaba criando um conflito entre os dois. Ao tecer um movimento suspeito, Rick reage e mata Dave.
Tony Aaron Munoz 1 Morto
Tony é um sobrevivente que vive com um grupo de cerca de 30 pessoas sobreviventes em um local próximo ao Bar de Patton. Ele viajou por muito tempo até chegar à Geórgia, vindo possivelmente da Fildélfia. Tony acompanhava Dave ao Bar de Patton, onde encontraram Rick, Glenn e Hershel. Tony passa a maior parte do tempo ingerindo bebidas alcoólicas, embora em alguns instantes ele fale em apoio a Dave. Em certo momento, ele é visto levantar-se e urinar em um canto do bar. Quando Rick mata Dave, Tony rapidamente reage, tentando atacar Rick, mas ele é morto por ele com três tiros, sendo um deles na cabeça para que Tony não reanime como zumbi.
Nate Phillip Devona 1 Desconhecido
Nate é um dos sobreviventes membros do mesmo grupo a que pertence Randall. Quando Dave e Tony não retornam para o refúgio do grupo, Nate, Sean e Randall vão até a cidade em busca dos dois amigos. Eles não o encontram, mas encontram Rick, Glenn e Hershel e logo descobrem que Dave e Tony foram mortos por eles. Nate é o primeiro a reagir ao saber da morte dos amigos, atacando Rick e seu grupo com disparos de tiros. O som dos tiros disparados por Nate atraem uma multidão de zumbis para o local. Ele encontra Sean sendo devorado pelos zumbis e ao ver a multidão de mortos-vivos no local, Nate pega o veículo de seu grupo e foge, abandonando Randall. Seu destino é descohecido, embora Randall tenha dito que tenha certeza que ele chegou ao grupo e contou-lhes sobre a morte de Dave, Tony, Sean e provavelmente a de Randall.

Militares[editar | editar código-fonte]

Os militares formavam um grupo de sobreviventes civis que estavam próximo a Woodbury. Eles foram atacados pelo Governador e seus executores.

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Tenente Welles Julio Cesar Cedillo 2 Morto
Tenente Welles foi visto pela primeira vez pilotando um helicóptero. No meio do voo, ele perde o controle e causa um acidente, matando seus dois companheiros militares, Sean e Franklin e deixando-o gravemente ferido. Ele foi resgatado pelo Governador e seus executores e foi levado para Atlanta, juntamente com Andrea e Michonne, que são capturadas por Merle no mesmo episódio. Em Woodbury, ele recebe os cuidados de Dra. Stevens e o Governador o interroga sobre para onde iam e onde os militares estão localizados. Welles revela ao Governador que ele e seu comboio estavam entre os militares de Atlanta que foram dominados pelos zumbis, e que somente eles conseguiram escapar. Ele revela também que os militares tentaram chegar em Fort Benning, mas foram impedidos por um bloqueio na estrada (provavelmente o mesmo bloqueio que impediu Rick e seu grupo de chegarem ao mesmo lugar, e os desviou para a fazenda de Hershel). Welles decidiu tentar a sorte com o helicóptero, mas causou o acidente. Ele revela ao Governador a localização dos militares sobreviventes, acreditando que ele os resgatará, levando-os para Woodbury. O Governador trai a confiança de Welles e executa todos os civis, roubando-lhes as armas. Por fim, ele ordena que um de seus executores mate Welles e coloque sua cabeça em seu aquário de cabeças humanas, juntamente com várias outras. O Governador mente para a população que Welles não sobreviveu, apesar dos esforços de Dra. Stevens
Franklin Mike Mayhall 1 Morto
Franklin é um militar dos Estados Unidos. Ele estava em Fort Benning, juntamente com outros militares sobreviventes que serviram no surto. Quando o Tenente Welles perde o controle e causa um acidente com o helicóptero, Franklin morre devido aos ferimentos.
Gaines Mike Senior 1 Morto
Gaines é um militar dos Estados Unidos que é chamado para servir quando o surto começou. Ele é visto apenas em um flashback quando argumenta com Shane Walsh sobre se está infectado ou não. Não se sabe se a cena deve ser tratado como cânone ou se seu personagem sobreviveu ao caos no hospital. Sabe-se que Gaines fazia parte do grupo militar de Welles, mas ele não foi visto entre os civis executados pelo Governador.

Sobreviventes diversos[editar | editar código-fonte]

Vários são os sobreviventes que aparecem ao longo da série. Abaixo segue-se eles:

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Judith Grimes Adelaide e Eliza Cornwell 3ª, 4ª e 5ª 16 Vivo
Judith é o bebê de Lori e irmã de Carl, sendo filha de Rick ou de Shane. Lori descobre que está grávida de Judith na 2ª temporada, e pensa inicialmente em abortar o bebê, temendo que o pai seja Shane. Ela desiste da ideia após Rick dizer que, independente de quem seja o pai, o bebê será seu filho. Judith nasce na 3ª temporada, no episódio 4 (Killer Within). Maggie realiza uma cesariana bruta em Lori, a seu próprio pedido, usando a faca de Carl. Lori morre após o parto. Rick permite a Carl chamá-la de Judith, o nome de sua professora da terceira série. Judith é constantemente vista recebendo cuidados de Carol e Beth. Na quarta temporada, durante a batalha contra O Governador, Rick e Carl chegaram a acreditar que ela havia sido devorada por zumbis, mas descobriu-se mais tarde que ela fora salva por Tyreese e Carol, posteriormente. Após Lizzie quase matá-la duas vezes, e posteriormente ser executada por Carol, Judith segue viagem com Tyreese e Carol rumo ao Terminus, onde ainda não chegaram até o final da temporada.
Gabriel Stokes Seth Gilliam 1 Vivo
Gabriel Stokes é um padre encontrado por Rick e seu grupo durante o percurso pela floresta. Eles salvam o padre de um ataque de zumbis. Gabriel leva o grupo até sua igreja, onde vive de forma solitária e melancólica, dando-lhes alimento e um abrigo provisório.
Morgan Jones Lennie James 1ª, 3ª e 5ª 3 Vivo
Morgan é um sobrevivente que permanece na cidade natal de Rick Grimes acompanhado de seu filho, Duane. Com a eclosão do apocalipse zumbi, Morgan, Duane e sua esposa, Jenny, tentaram fugir de King County e ir em direção a Atlanta, em busca de proteção militar. No caminho, um zumbi ataca e mata Jenny, obrigando a família a procurar refúgio na casa dos vizinhos de Rick. Morgan e Duane permaneceram na cidade, com medo de seguirem em frente, com Morgan também não querendo deixar Jenny para atrás, embora ela sendo um zumbi. Ele é o primeiro sobrevivente que Rick encontra e é quem lhe conta tudo sobre o apocalipse zumbi. Inicialmente, ele acredita que Rick seja um perigo, mas depois se certifica que não. Ele e Duane sofrem com a perda de Jenny, mas ele procura manter um ambiente confortável para o filho, como fazê-lo estudar e rezar antes das refeições. Morgan também hesita em matar Jenny, que todas as noites retorna para a casa onde eles estão refugiados, vira a maçaneta da porta, mas não consegue entrar. Ele cuida dos ferimentos de Rick e os dois fazem um laço de amizade, com Rick prometendo mantê-los informado sobre o mundo lá fora. Ele acredita que existe uma cura para os zumbis e que há sobreviventes em Atlanta. Quando Rick deixa sua cidade, Morgan fica para trás com Duane, prometendo que em breve iria ao seu encontro e manter contato através de um talk-seller. O destino de Morgan fica desconhecido a maior parte da série, e ele só é visto novamente em um episódio da 3ª temporada, totalmente diferente da 1ª temporada. Rick reencontra Morgan, em um estado disfuncional, paranóico, ameaçando matar todos os que adentrarem em sua cidade, e vivendo em uma casa cheia de armadilhas e escritos nas paredes. Morgan não parece feliz em reencontrar Rick, acusando-o de não manter contato com ele, e revela que seu filho, Duane, transformou-se em zumbi após ser atacado pela mãe, Jenny. Ele também revela que finalmente matou Jenny, após sentir coragem. Morgan dá conselhos para Rick e desabafa, mas não aceita seu convite de ir para a prisão, preferindo permanecer na cidade e matar todos os zumbis e pessoas que por ali aparecerem. Ele reaparece na 5ª temporada.
Duane Jones Adrian Kali Turner 1 Morto
Duane é filho de Morgan e Jenny. Quando Rick não encontra sua família em casa e fica desorientado, no primeiro episódio da 1ª temporada, Duane é o primeiro sobrevivente que o encontra e o nocauteia, acreditando que ele seja um zumbi. Ao perceberem que Rick não é um zumbi e não está infectado, Duane e seu pai o acolhem e tratam de seus ferimentos. Ele é um adolescente entre 13 ou 14 anos e sofre com a morte da mãe, Jenny, que se tornou um zumbi. Apesar dos horrores que enfrenta com seu pai, Morgan faz de tudo para que Duane se sinta confortável e seguro, muitas vezes fazendo-o acreditar que a vida voltou a ser como era antes do apocalipse. Quando Rick decide ir para Atlanta atrás de sua família, Duane e Morgan ficam para trás em King County. Durante boa parte da série, o destino de Duane e Morgan fica desconhecido. Quando Rick reencontra Morgan, na 3ª temporada, ele revela que Duane foi atacado e morto por sua própria mãe, Jenny. Ele no entanto, não revela se matou Duane ou se o permitiu "sobreviver" como um zumbi, tal como tinha feito com Jenny.
Dr. Edwin Jenner Noah Emmerich 2 Morto
Dr. Edwin Jenner é o último sobrevivente patologista no CCD de Atlanta. Ele tenta criar uma possível cura, trabalhando com amostras de tecido infectado, mas o experimento falha repetinamente. Quando o grupo de Rick Grimes chega ao CCD procurando ajuda ou sobreviventes, ele hesita em ajudá-los, e só permite após ver que o grupo seria atacado por uma horda de zumbis que se aproximava. Dentro das dependências do CCD, ele proporciona uma confortável estadia ao grupo, oferecendo boa comida e bebida, além de um bom repouso. Ele revela que sua esposa era a líder no CCD, mas sucumbiu à doença e tornou-se zumbi. Dr. Edwin Jenner aprisiona o grupo no edifício do CCD e o programa para se autodestruir quando seu combustível se esgotar, afirmado que não há saída para o apocalipse zumbi e que o certo seria eles cometerem suicídio. No entanto, ele cede aos apelos do grupo, pedindo para sair e tentar a sorte na estrada, e lhes permite fugir pouco antes da autodestruição do prédio. Jacqui é a única do grupo de Rick que é convencida a ficar e morrer na explosão, (além de Andrea, que é convencida por Dale a desistir). Ele e Jacqui morrem na explosão de mãos dadas. Antes da separação com Rick, Jenner sussurra para ele (como revelado no final da 2 ª temporada) que todas as pessoas estão infectadas e reanimam como zumbi após morrerem. A mordida de zumbi não transforma em morto-vivo, ela mata.
Ana Brina Palencia 1 Morto
Ana é vista no episódio Indifference, da quarta temporada. Ela tem um namorado chamado Sam. O casal vivia com um grupo de sobreviventes, mas possivelmente foram deixados para trás. Uma de suas pernas foi prejudicada quando ela foi pisoteada por uma multidão de refugiados, fazendo com que ela tenha dificuldade para andar rapidamente. Rick e Carol encontram Ana e Sam escondidos em uma casa. Ela e o namorado aparentemente são aceitos como novos integrantes do grupo na prisão. Ana sai para recolher suprimentos. Rick e Carol mais tarde encontram-na sendo devorada por zumbis.
Sam Robin Lord Taylor 4ª e 5ª 2 Morto
Sam é um sobrevivente encontrado por Rick e Carol em uma viagem de abastecimento, escondido no banheiro de uma casa abandonada com sua namorada, Ana. Tinham vindo de um centro de refugiados, se separaram de seu grupo, e passaram a sobreviver por conta própria durante dias. Depois de Carol cuidar do braço deslocado de Sam e outras feridas, Sam e Ana se oferecem para ajudar a forragem para o abastecimento. Carol concorda, mas Rick está relutante, observando que o casal parece mal equipado para se proteger. No entanto, Rick é convencido por Carol a permitir que Sam e Ana os ajudem, e eles combinam de encontrarem-se novamente na casa em duas horas. Rick e Carol depois encontram o corpo falecido de Ana sendo devorado por zumbis, sem ter notícias de Sam. Na 5ª temporada, é revelado que Sam tinha se dirigido para Terminus, em busca de refúgio, mas foi feito prisioneiro. Ele reencontra Rick e os dois se reconhecem. Sam é morto por um dos guardas de Terminus, provavelmente parar servir de alimentos para a comunidade.
Guillermo, Felipe e Jorge Neil Brown, Jr., Noel Gugliemi e James Gonzaba 1 Desconhecido
Guillermo, Felipe e Jorge são membros de uma gangue chamada Vatos. Eles adotam características de criminosos, mas na verdade, protegem um lar de idosos depois que a maioria dos funcionários abandonaram o local. Guillermo era zelador do asilo, Felipe é neto de Abuela (uma das senhoras idosas que viviam no asilo antes do apocalipse zumbi) e Jorge era um morador de Atlanta que se juntou ao grupo após o surto de zumbis. Ele e sua gangue entram em conflito com o grupo de Rick Grimes quando disputam as armas que Rick deixou cair no centro de Atlanta, sendo que os Vatos capturam Glenn e o grupo de Rick capturam Miguel. Mais tarde, ao conhecerem a realidade de ambos os grupos, Rick e os Vatos fazem um acordo e cada grupo fica com a metade das armas. Não se sabe o destino da gangue Vatos e nem dos sobreviventes que viviam no lar de idosos.
Miguel Anthony Guajardo 1 Desconhecido
Miguel é um jovem membro da gangue Vatos e primo de Felipe. Ele também vive no lar de idosos. Miguel foi brevemente mantido em cativeiro por Rick Grimes, antes de ser libertado em troca de Glenn .
Abuela e Gilbert Gina Morelli e ator desconhecido 1 Desconhecido
Abuela e Gilbert são dois idosos que vivem em uma casa de repouso, juntamente com vários outros. A casa de repousos é protegida pelos membros da gangue Vatos, sendo que um deles (Felipe) é neto de Abuela e outro (Guillermo) era o zelador do local, que decidiu ficar e ajudar na proteção do asilo em vez de fugir. Gilbert sofre de asma e Abuela fica conhecida por tentar manter a ordem entre os idosos. O destino deles, assim como de todos da gangue Vatos, fica desconhecido.

Zumbis conhecidos[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Temporadas Episódios presentes Estado
Jenny Jones Keisha Tillis 1 Morto
Jenny Jones é a esposa de Morgan Jones e mãe de Duane Jones. Ela aparece pela primeira vez no episódio Days Gone Bye, na 1ª temporada. Provavelmente, Jenny foi mordida por um zumbi enquanto tentava recuperar objetos pessoais de sua casa. Ela ficou doente, e isso impediu a família Jones de irem rumo à Atlanta e eles se refugiaram em uma casa pertencente a um dos vizinhos de Rick Grimes. Jenny acabou morrendo devido a febre e se tornou um dos mortos-vivos. Em vez de matá-la, Morgan deixou-a vagar pelas ruas da cidade como um zumbi, com outros moradores mortos-vivos. Ela constantemente é retratada como um zumbi que possa ter lembranças de sua vida passada, diferente de outros mortos-vivos, tendo em vista que todas as noites ela volta à casa onde seu marido e filho estão refugiados, espia pelo olho mágico e tenta abrir a porta da frente virando a maçaneta. Antes de partir para Atlanta, Rick encoraja Morgan a matar Jenny, mas ele desiste no último momento, sem coragem. Quando Rick reencontra Morgan na 3ª temporada, ele lhe revela que Jenny atacou Duane e o matou, tendo finalmente coragem suficiente para matá-la.
Hannah Melissa Cowan (Zumbificado) Lilli Birdsell (Webisodes) 1 Morto
Hannah é um personagem ligado indiretamente à história. Ela é a protagonista do webisode The Webisodes Walking Dead: Torn Apart e um zumbi que Rick encontra no primeiro episódio. Hannah era divorciada de Andrew, com quem teve dois filhos, Billy e Jamie. No dia do apocalipse, Hannah estava dirigindo seu carro com seus filhos, quando alguém pulou na frente de seu carro forçando-a a desviar-se e causar um acidente, deixando-a inconsciente. Ela acorda e não encontra seus filhos, passando a caminhar desesperada pelas ruas de King County, sem saber do surto de zumbis, até que passa a ser perseguida por um morto-vivo. Hannah é salva por Andrew, seu ex-marido, e reencontra seus filhos. Andrew trata seus ferimentos e explica-lhe o que está acontecendo, enquanto ela estava inconsciente. Com o passar dos dias, Hannah e seu ex-marido planejam chegar em Atlanta em busca de refúgio. Ela chega a matar a atual esposa de seu ex-marido, Judy, que tornou-se um zumbi e tenta atacar seus filhos. Eles ouvem na rádio que há um ponto de encontro no parque da cidade para onde os sobreviventes devem ir, onde serão resgatados pelos militares. Quando Andrew vai até a casa do vizinho em busca da chave de seu caminhão e mantimentos, mas não retorna, ela acredita que ele esteja morto. Desesperada, ela tenta correr até o parque da cidade com seus filhos, mas no meio do caminho é mordida no braço por um zumbi. Ao serem perseguidos por um grupo de mortos-vivos, Hannah sacrifica-se e entrega-se aos zumbis, para dar tempo de seus filhos escaparem com vida. Ela aparece regularmente na série no episódio Days Gone Bye, como um zumbi e em um avançado estado de deformação. Rick a vê em um parque, mas consegue fugir dela. Ela se arrasta pelo parque, possivelmente em busca de alimento. Acredita-se também que, a exemplo de Jenny, Hannah consegue guardar memórias de sua vida passada e se arrasta no parque em busca de seus filhos. Antes de ir para Atlanta, Rick volta ao parque e olha com horror e compaixão para Hannah. Ele se desculpa e atira em sua cabeça, como forma de acabar com seu sofrimento. Não se sabe o destino de seus filhos.
Penny Blake Kylie Szymanski 2 Morto
Penny Blake é a filha zumbificada do Governador, a quem ele manteve trancada em um armário em sua casa. Ele a alimenta com carne fresca todos os dias. Michonne a encontra em uma gaiola, mas fica chocada ao descobrir que ela é um zumbi. O governador defendea lutando com Michonne, mas ela mata Penny de qualquer maneira.
Summer Addy Miller 1 Morto
Summer é o primeiro zumbi visto por Rick, no início da 1ª temporada. Ela é um criança, e Rick a vê no momento em que ela se abaixa para pegar um ursinho de pelúcia. Ela caminhou na direção de Rick quando ele tentou ajudá-la. Summer começou a andar mais rápido e Rick disparou um tiro, matando-a. Antes de se tornar um zumbi, Summer e sua família encontraram refúgio com Shane, Lori, T-Dog, e muitos outros sobreviventes. Enquanto estavam na estrada, sua mãe, pai e tio são atacados por zumbis e mortos. Depois de perder sua família, ela foge e acaba sendo mordida por um morto-vivo.

Referências