Anexo:Lista de personagens de Toaru Majutsu no Index

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens das séries de Light Novels Toaru Majutsu no Index assim como sua adaptação para o Mangá, seu spin-off (Toaru Kagaku no Railgun) e consequentemente suas adapatações ao formato de anime. A serie tem como palco a Cidade Acadêmica, uma cidade cheia de estudantes os quais lutam para se tornar poderosos Espers, os quais entram em conflito devido ao aparecimento de magos. A lista está imcompleta, mostrando só 5 personagens.

Principais personagens:[editar | editar código-fonte]

Touma Kamijou[editar | editar código-fonte]

Dublado no anime por: Atsushi Abe
Touma Kamijou (上条 当麻, Kamijō Tōma?) é o principal protagonista da série. Seus pais são Kamijou Touya e Kamijou Shiina. Ele tende a ficar livre de problemas, mas possui um forte senso de justiça. Ele é um estudante inteligente e tem uma vasta sabedoria sobre certos assuntos, mas ainda sim é um desastre quando se trata de estudos sobre espers. Enquanto ele é um idealista quando se trata de esperança para as outras pessoas, é ironicamente cínico sobre ele mesmo, possivelmente por causa de seus poderes.
Sua mão direita contem um poder o qual ele chama de Imagine Breaker (幻想殺し, Gensō-Goroshi?, "Assassino de Ilusões/Fantasias"), Um poder que consiste em anular todo tipo de poder (seja ele mágico, psiquico ou divino). Mas tambem anula sua própria sorte ("Providencia divina" assim definida por Index). Por causa que sua habilidade não pode ser detectada por via de testes, foi lhe dado o mais baixo rank psiquíco, Level 0. Devido a natureza de seu poder, o fundador da Cidade Acadêmica, o considera como uma pessoa normal com uma habilidade única, ou seja, não é nem um Esper, nem um mago.
Com o passar da série, ele tenta viver sua vida normalmente enquanto ele ainda enfrenta vários adversários do mundo da ciência (Espers) e do mundo da Magia (Magos) e os conflitos que vem em sequência. Apesar de sua falta de sorte, ele conseguiu conquistar o interesse e os corações de muitas mulheres as quais estão apaixonadas por ele. Variando desde o mundo da ciência, notadamente Misaka Mikoto, até o mundo da magia, como sarcedotisa dos Amakusa, Kanzaki Kaori.
A fim de salvar Index, a qual necessitava de uma eliminação de memória, ele ativou o sistema de auto defesa dela, e destruiu o encanto responsável por sua restrição de Memória. Entretanto, ele acabou por ter suas próprias memórias destruidas quando entrou em contato com a Pena da Luz (光の羽, Hikari no Hane?). Apesar de que ele não se lembra mais do seu passado ele diz que em seu coração, não esqueceu das pessoas que ele se importa com. Sua perca de memória é mantida em segredo, apenas conhecido por pouquissimas pessoas, incluindo: Seu doutor (É desconhecido para Touma que é o Heaven Chanceler, o médico pessoal de Aleister), Seus pais (Depois de lhes dizer a verdade durante o festival de esportes da Cidade Acadêmica), Terra of the Left ( O qual conseguiu descobrir por si só, após uma breve conversa com Touma), Mikoto ( A qual descobre após ouvir accidentalmente uma conversa entre Touma e Terra), Fiamma of the Right ( O qual, depois de ouvir sobre, decide brincar com Touma, mandando sua informação para Index, usando o link mental que ele estabeleceu usando o Modo "Caneta de João") e finalmente Index.
Após derrotar Fiamma e jogar sua fortaleza flutuante, Star of Bethelehem, contra o Anjo Gabriel. Touma desapareceu no Oceano Ártico. Mas no Final do primeiro volume do Novo Testamento, ele aparece voltando a Cidade Acadêmica e introduzindo Shiage e Accelerator ao mundo da Magia.

Index[editar | editar código-fonte]

Dublada no Anime por: Yuka Iguchi
Index (インデックス, Indekkusu?), tambem conhecida como seu nome inteiro Index Librorum Prohibitorum ("Lista de Livros Proibidos"), é uma das principais heroinas da série, além de dar o nome a mesma. Ela é uma jovem freira da Necessarius Necessarius (必要悪の教会, Hitsuyōaku no Kyōkai?, "Igreja do Mal Necessário"), um ramo da Igreja Anglicana Inglêsa. Index é pequena em estatura, tem por volta 12 ou 13 anos de idade. Possui um cabelo Azul-prateado longo com uma pele branca e grandes olhos verdes. Ela tambem veste um manto branco com adornos em dourado em cada articulação da mesma, este manto é conhecido como a Igreja andante, que previne qualquer machucado feito a ela, mas é destruido depois por Touma, pois o mesmo queria prova o poder de sua mão direita. Este é o porque que seu manto está colado com pinos dourados, lembrando alfinetes. Em sua mente foi implantado os 103.000 textos mágicos do Index Librorum-Prohibitorum como ela possui Memória Fotográfica, O que faz magos do mundo inteiro se perguntarem se ela é realmente humana pois somente um grimório (Livros mágicos) é venenoso para a mente e pode levar a pessoa a morte, como mostrado no primeiro episódio da segunda temporada do Anime, quando Yamisaka Ouma tenta forçadamente roubar um dos Grimórios de Index.
Seu nome de magia é Dedicatus545, "A ovelha devota protege a sabedoria dos mais fortes" (献身的な子羊は強者の知識を守る, Kenshinteki na Kohitsuji wa Kyōsha no Chishiki o Mamoru?). Quando ela está sendo "invadida" por outras pessoas ou está machucada, seu sistema de auto-proteção será ativado: Caneta de João (自動書記 (ヨハネのペン), Jidō Shoki?, "Escrita Automática"), permitindo a ela usar magia para conjurar ataques da mais alta classe como: Santuário de São Jorge (聖ジョージの聖域 (セントじょーじのせいいき), Sei Jōji no Seīki?, "Santuário de São Jorge") e Rugido do Dragão (竜王の殺息 (ドラゴンブレス), Ryūō no Satsu Iki?, "Rugido mortal do Rei Dragão"). Seu sitema de auto proteção irá usar a Pena da luz (光の羽, Hikari no Hane?) para forçar com que sua própria memória seja apagada se o feitiço manual falhar.
Apesar de ela não saber que tem poderes mágicos, ela pode facilmente indentificar os tipos de magia apenas vendo or se alguem descrever a magia para ela, sabendo rapidamente como contra-atacar. Sua vasta sabedoria doIndex-Librorum-Prohibitorum dentro de sua mente faz dela uma das mais poderosas personagens até agora e se torna muito útil para seus amigos em várias situações, utilizando sua habilidade como Interceptador de encantamentos (強制詠唱 (スペルインターセプト), Kyōsei Eishō?, "Canto Forçado"), e o Sheol Fear ((魔滅の声 (シェオールフィア), Mametsu no Koe?, "Voz da destruição de todo o Mal").
No Primeiro volume do Novo Testamento, Accelerator a vira no meio da multidão, reparando que ela não estava mais do jeito alegre que costumava ficar. É revelado no Volume 2 do Novo Testamento que ela ficou desde o término da Terceira Guerra mundial no quarto de Touma esperando ele voltar.

Mikoto Misaka[editar | editar código-fonte]

Dublada no Anime por: Rina Satō
Mikoto Misaka (御坂 美琴, Misaka Mikoto?) é uma das principais heroinas da série assim como é a principal protagonista do spin-off Toaru Kagaku no Railgun. Seus pais são Missaka Tabigake e Misaka Mizuzu. Seu pai é um proeminente homem de negócios e milhonário, mas apesar de sua rica família, ela cresceu tendo uma típica normal infância.
Desde pequena, ela descobriu ser um Level 1 Electromaster, espers os quais tem a habilidade de gerar e controlar eletricidade e ver alem do visível espectro magnético. Ela se increveu na cidade Acadêmica para treinar seus poderes e trabalhou duro até que eles (seus poderes) atingiram o mais alto rank, Level 5, com ela sendo a terceira mais forte entre os sete espers com este mesmo rank. Como uma Electromaster, ela pode gerar e manipular eletricidade, o qual ela sua para eletrocutar oponentes, hackar eletrônicos como computadores e sistemas de segurança, e usar eletromagnetismo para manipular partículas de ferro em um chicote-espada. O movimento assinatura de Mikoto (O qual ela é reconhecida na Cidade acadêmica)é sua habilidade de atirar projéteis de metais como moedas, numa velocidade acima da velocidade da barreira do Som, dai vem seu apelido "Railgun".
Depois dos eventos ocorridos no terceiro Volume de Index (O qual retrata o passado de Misaka e os motivos o qual ela concordou em fornecer DNA para a Cidade Acadêmica) ela desenvolve um sentimento romântico ao redor de Touma. Mas é incapaz de demonstrar estes sentimentos devido a sua insegurança e ao fato que outras garotas tambem são apaixonadas por ele. Mesmo assim, ela e Touma frequentemente discutem e eles partilham de uma amizade forte e amigável, mostrada quando Touma ajuda Misaka a se livrar de um perseguidor que quer sair com ela e quando Misaka enfrenta os Hound Dogs servindo de isca para que Touma chegue ao local onde se encontra Kazakiri e Vento. Durante a viagem de Touma para Avinhão, ela liga para Touma no meio de sua batalha contra Terra of the Left, e mesmo com o visor do celular dele quebrado, ela escuta de Terra que Touma perdeu a sua memória e escondera o fato de todos seus amigos. Confusa ela o confronta no 16° volume sobre sua perca de memória. Depois disso ela supera sua preocupação com ele e percebe que ama Touma.
No arco da Terceira Guerra Mundial (Volumes 20, 21 e 22), ela, após ver Touma num comercial de TV, percebe que Touma está no meio do campo de Batalha e sequestra um avião junto com a MIsaka 10777 para encontrar e levar Touma para casa. Após a derrota de Fiamma nas mãos de Touma, Misaka tenta salvá-lo da queda da Star of Bethelehem, mas ele recusa pois somente ele poderia parar o Arcanjo Gabriel, que havia ido ao polo norte para recuperar seus poderes derretendo o gêlo do artico. Após a queda da fortaleza flutuante, Misaka tenta encontrar Touma, mas somente vê os destroços de seu celular e o chaveiro de seu telefone.
No volume um do Novo Testamento, ela está num grande estado de Depressão, mas se sente muito aliviada quando Touma retorna a Cidade Acadêmica.

Accelerator[editar | editar código-fonte]

Dublado no anime por: Nobuhiko Okamoto
Accelerator (一方通行, Akuserarēta?) É o mais poderoso esper da Cidade Acadêmica e o um dos únicos que "despertaram" o poder dentro de si. Seu nome real é desconhecido, apesar de que Accelerator lembra-se que seu sobrenome é composto por dois caracteres e seu nome dado é composto por três caracteres. Primeiro aparecendo como o principal antagonista do Terceiro volume, ele depois se torna um dos principais protagonistas, ao lado de Misaka Mikoto, Index e Kamijou Touma. É notavel a sua aparição nos volumes de Toaru Majutsu no Index. Seu nome escrito em "Ippōtsūkō", significa "Estrada de uma via" (One-Way Road).
Ele é um garoto sádico que tem a mesma idade que o Touma. Sua habilidade se chama "Vector Change", uma forma de telecinese que permite a ele mudar os valores dos vetores de qualquer objeto dos quais ele entra em contato, devido em parte, a uma natural camada de AIM que circunda seu corpo. Essa habilidade permite que Accelerator faça feitos como Reverter o fluxo sanguíneo de uma pessoa, aumentar a velocidade do vento ao redor dele criando uma massiva tempestade de plasma, alem de bloquear o som. Como sua habilidade é automática, seu corpo não vê a necessidade de se produzir melanina, pois devido a sua habilidade, ele reflete automaticamente os Raios UV, o que causa sua aparencia albina (pele e cabelos brancos). A natureza automática de sua habilidade tambem o faz imune a projéteis (como balas de armas de fogo) e Bombas (como granadas). A Fraqueza de Accelerator é que ele é fisicamente fraco, permitindo que Touma com seu Imagine Breaker e táticas de lutas de rua, o derrote.
Esta única habilidade de Accelerator, permitiu que ele fosse alvo do projeto que criaria o primeiro Level 6. Accelerator queria esse titulo devido que ao fato que se ele detivesse este titulo as pessoas pensariam muito antes de enfrentá-lo alem de ter um poder acima dos poderes. Mas após a derrota nas mãos de Touma e o projeto fora encerrado. No 5° volume, ele reaparece e seu passado é revelado, onde ele fora desde pequeno, criado pela Cidade Acadêmica onde, ele primeiramente desenvolvera seus poderes, mas devido a falta de entendimento do mesmo, as pessoas tinham medo dele e as vezes queriam até matá-lo. Essas tentativas de matá-lo e os inúmeros experimentos feitos em seu corpo, fizeram com que Accelerator virasse sádico e não confiasse em Ninguem, a não ser na cientista que salvou sua vida, Yoshikawa Kikyou. Tem uma participação heróica protegendo uma jovem garota chamada Last Order, que é a ultima das Clones feitas a partir do DNA da Misaka Mikoto (Rede Misaka). Mas protegêndo-a, leva um tiro em sua cabeça e perde sua habilidade de cálculo, perdendo assim toda sua habilidade. Mas devido a um aparelho feito pelo Heaven Canceler, Accelerator faz esses cálculos externamente com a ajuda da Last Order e sua Rede Misaka.
Ele desperta pela primeira vez "asas" contra Kihara Amata, seu professor e o cientista que descobriu seu poder. Ele desperta novamente contra o segundo mais forte level 5, Teikoku Kakine, mas dessa vez, ao contrario da anterior, ele desperta seis Asas (Ao invés de duas contra Kihara). Desperta mais uma vez, contra Touma na Rússia, quando dessa vez ele libera cem asas negras. É tido que ele em seu estágio despertado pode falar a linguá dos anjos e criar Vetores "Imaginários" e não modificá-los como sua habilidade natural o faz.
No primeiro volume do Novo testamento, ele, devido a seus feitos na terceira guerra mundial, chantageia a Cidade Acadêmica, para deixar ele, Last Order e a Misaka WORST (Nova geração de clones da Misaka Mikoto, apesar de que só foram criados apenas um) em paz. Mas suas ações levam a um novo grupo chamado Freshmen, a persegui-lo. Com a Ajuda de Touma ele derrota o grupo Freshmen e é introduzido por ele ao mundo da Magia

Shiage Hamazura[editar | editar código-fonte]

Dublado no anime por: Satoshi Hino
Shiage Hamazura (浜面 仕上, Hamazura Shiage?) é um ex-membro da Skill-Out, um grupo de Níveis 0 que usam vários meios para combater habilidades Esper, que acidentalmente se vê envolvido com o lado escuro da Academia da Cidade. Ele é introduzido pela primeira vez nas Side Story da novel, onde se tornou o líder de sua gangue Skill-Out depois que Accelerator matou o ex-líder, seu melhor amigo Ritoku Komaba sob as ordens do Conselho de Administração. No mesmo dia em que ele se tornou o novo líder, seu grupo foi forçado pelo Conselho de Administração a matar a mãe de Mikoto, Misuzu ou seriam extermínados. No entanto, ele e sua gangue foram derrotados por Touma e Accelerator e eles não conseguiram matar Misuzu. Humilhado, ele deixou o grupo para seu amigo Hattori Hanzo e tornou-se um motorista e informante para o time ITEM onde ele se apaixonou por um de seus membros, Riko Takitsubo.
Como um gângster da Skill-Out, ele segue as regras da gangue de não ferir inocentes. Embora não seja agradável ou idealista, ele é inteligente no entanto atua por seus próprios desejos. Na batalha, ele prefere evitar a luta ou terminar a luta o mais rápido possível. Ele fica muito constrangido em questões relacionadas com sexo.
Durante a décima quinta novel, o grupo ITEM está envolvido em uma guerra entre a organizações vários subterrâneas onde Shiage ajuda-os, fornecendo transporte roubando carros pela cidade. Mas quando ITEM é derrotado pelo time SCHOOL liderado pelo seu líder, Teitoku Kakine, Shizuri Mugino, a líder do time ITEM quer vingança por ter sido humilhada e não importa o que força uma Riko ferida a usar seus poderes para encontrar Teitoku apesar do fato de que uso repetido de seus poderes vai matá-la. A fim de salvar Riko, Shiage luta contra Shizuri e apesar das dificuldades, ele consegue derrotar Shizuri usando seu orgulho e poderes contra ela. No entanto, este incidente inesperado torna-se um espinho nos planos de Aleister pois não havia como Shiage conseguir derrotar Shizuri já que ela é uma nivel 5. Vendo-o como uma anomalia imprevisível, que pode atrapalhar seus planos futuros, Aleister coloca uma recompensa sobre Shiage e ordena as forças do lado negro da Academia da Cidade para matá-lo. Ironicamente, ele é salvo por Shizuri, que sobreviveu a sua batalha e agora tem um senso de amor destorcido por ele (declarando que ela vai castrá-lo como seu sinal de afeto). Ela deixou que ele e Riko escapassem da Cidade Academica roubando um avião e derrubando seus perseguidores, declarando que ele é a sua presa e só dela.
Shiage e Riko escapa à Rússia só para encontrar-se em uma guerra entre a Cidade Academica e a Rússia. Depois de ser salvo por Acqua of the Back, Shiage e Riko se dirigem à nação de Elizarina onde Riko é parcialmente curada pela ajuda de Accelerator e Acqua. Para proteger um documento chamado Relatório de Kremlin, Shiage e Riko seguem para a mesma base nuclear militar que Mikoto foi enquanto eram perseguidos por forças da Cidade Academica e, mais tarde Shizuri. No entanto Shizuri cai de de exaustão, como o seu corpo frágil está sofrendo os efeitos do uso demasiado do Body Clear, uma droga perigosa que Riko usa para ativar os seus poderes. Não foi possível vê-la desta forma, Shiage implora a Shizuri a abandonar seu orgulho e ver a razão e ser a Shizuri que cuida de seus companheiros de equipe que os cursos se um cabo dentro dela e faz as pazes com ele, como ela o protege e Riko do resto das forças invasoras da Cidade Academica. Após a captura de um membro do Conselho de Administração que liderava as forças da Cidade Academica e torturá-lo, ele revela a Shiage um documento chamado Lista de parâmetros, o que revela que a administração da Cidade Academica tem secretamente interferindo com o Programa de alimentação Curricular e impedia a maioria dos estudantes da cidade de ganhar ou aumentar seus poderes.
Após a Terceira Guerra Mundial, Shiage recebe uma anistia e a ordem de assassinato contra ele removida graças ao Accelerator e faz um acordo com a administração da Cidade Academica , onde ele não vai expor a verdade sobre a Lista de Parâmetros e ele, juntamente com Riko e Shizuri são autorizados a voltar para a Cidade Academica para reformar o grupo ITEM. No entanto, suas ações e as de Accelerator os fez inimigos de um novo grupo de espers chamados de "Freshmen", que tem conhecimento da existência de Magia, que vê ambos como um obstáculo na guerra da Cidade Academica contra as facções Magicas. Depois de Touma e Leivinia ajudar ele e Accelerator contra os "Freshmen", Touma os introduz ao mundo da Magia.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]