Anexo:Lista de personagens de Yu-Gi-Oh!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Os personagens principais em seus uniformes do colégio, no mangá.

A série de mangá Yu-Gi-Oh!, a primeira adaptação em anime e a série Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (conhecida fora do Japão como simplesmente Yu-Gi-Oh!) apresenta um extenso número de personagens fictícios criados por Kazuki Takahashi. A série tem lugar numa cidade fictícia no Japão chamada Domino City (Cidade Dominó, no Brasil), em que a maioria dos personagens que aparecem originam. Muitos elementos do enredo também são influenciados pelo Egito e mitologia egípcia, e como tal, personagens egípcios também aparecem dentro da história.

O personagem principal da série é Yugi Muto, um jovem tímido que ama todos os tipos de jogos, mas é muitas vezes intimidado pelas pessoas. Um dia, ele resolve um antigo artefato conhecido como o Enigma do Milênio, fazendo com que seu corpo torna-se hospedeiro de um espírito misterioso com a personalidade de um jogador.

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Yugi Muto[editar | editar código-fonte]

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.

Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao espírito do Faraó do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.

Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu", Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".

Joey Wheeler[editar | editar código-fonte]

Joey Wheeler (Katsuya Jonouchi) torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Está sempre do lado de Yugi o ajudando, principalmente nas batalhas em dupla, onde ele é o parceiro de Yugi.

No início, o baralho de Joey era formado quase que totalmente por monstros. Porém, Yugi alertou-o sobre a importância de possuir mágicas e armadilhas. A partir daí, a habilidade de Jonouchi com as cartas melhorou e muito.

Gosta de Mai isso é revelado no episódio 80, pois ele não gostou da idéia de Jean Claude Magnum se casar com Mai e no episódio 92.

Tristan Taylor[editar | editar código-fonte]

Tristan Taylor (Hiroto Honda) É um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrascadas. No anime sua influência se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos, já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressão e não do duelo.

Téa Gardner[editar | editar código-fonte]

Téa Gardner (Anzu Mazaki), é uma bela garota que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros. Ela fazia isso por achar que ele era indefeso e solitário demais, mas nas vezes em que foi salva por Yami Yugi, descobriu que ele podia ser uma pessoa mais forte, sábia e decidida, capaz de resolver os problemas sem precisar de ajuda. Nutre uma atração romântica por Yugi, mas este mostra-se muito inocente para deduzir isso dela.

Téa se pergunta sobre as atitudes de Yugi, pois acha que às vezes ele parece outra pessoa. Mais tarde Ishizu revela todo o passado de Yugi para ela, que se espanta ao saber que Yugi é a reencarnação de um faraó. Mesmo assim não deixa de sentir essa paixão interna, mas fica em dúvida: quem ela ama? Yugi ou Yami Yugi?
Curiosamente, Téa narra seus Jikais (prévias), em cada fim de episódio da versão japonesa.

Seu sonho é se tornar uma grande dançarina.

Bakura[editar | editar código-fonte]

É um dos amigos de Yugi. Porém é possuidor do Anel do Milênio, e com isso o espírito Yami Bakura. Quando não está sendo controlado pelo Yami Bakura para pegar as relíquias, ele ajuda Yugi como pode.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

Mai Valentine[editar | editar código-fonte]

Mai Valentine (Mai Kujaku) é uma bela duelista, porém é fria, gananciosa, solitária e calculista. Duela com sua melhor estratégia, as Harpias e seu poderoso Dragão Mascote. Usava truques com perfumes para adivinhar suas cartas, mas percebeu que estava errada quando Joey Wheeler a desmascarou e abriu seus olhos diante do poder da amizade. Com o tempo, Mai parou de usar seus truques e começou a duelar cada vez melhor chegando a quase derrotar Yugi na final do Reino dos Duelistas. Os laços de amizade entre ela e o grupo do Yugi se tornavam cada vez mais fortes, mas Mai foi atraída por Dartz e pelo poder do Orichalcos, que a colocou contra Yugi e seus amigos. No mesmo tempo que sentia algo mais forte que a amizade por Joey, ela também sentia o mesmo em questão a Valon, garoto que também foi dominado pelo Orichalcos. May conseguiu se libertar do lacre, após vencer Joey, exausto pelo duelo com Valon. Numa falha tentativa de reaver a alma de seu amigo, duelou contra Raphael, sendo facilmente derrotada, e sua alma, aprisionada. Logo após ter sua alma liberta, Mai decidiu afastar-se para redescobrir a impotância da amizade. No fim da série, Mai duela ao lado de Vivian contra Para e Doxo, que tinha duelado contra o Yugi como condição de curar as costas do avô de Yugi.

Shizuka Kawai[editar | editar código-fonte]

Shizuka Kawai (川井 静香, Kawai Shizuka?, Shizuka Jounouchi (城之内静香, Jōunouchi Shizuka no primeiro anime, [1] ?) Serenity Wheeler na versão dublada) é a irmã mais nova de Katsuya Jonouchi, separada dele quando seus pais se divorciaram e fica a custódia de sua mãe. Quando Shizuka foi diagnosticada com o aparecimento constante de cegueira, Jounouchi entrou no torneio do Reino dos Duelistas com êxito de obter o prêmio em dinheiro para garantir a operação que salvaria a visão de sua irmã.

Solomon Muto[editar | editar código-fonte]

Solomon Muto ('Sugoroku Muto na versão japonesa) é avô de Yugi, dono de uma loja de jogos que tem como especialidade vender cartas de monstros de duelo. Além de ser muito sábio referente ao jogo Solomon entra em algumas enrrascadas, a primeira devido a inveja de Seto Kaiba que almejava ter os quatro dragões brancos de olhos azuis(ele Kaiba ja tinha três) apos o duelo entre eles a pressão feita por Kaiba é tão grande que ao rasgar o seu dragão Solomon é hospitalizado. A segunda é que Solomon é utilizado como isca para Yugi por parte de Maximillion Pegasus que queria roubar o enigma do milênio de Yugi.

Seto Kaiba[editar | editar código-fonte]

Seto Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Pretende tornar-se o maior duelista do mundo, e para isso ele crê que precisa derrotar Yugi, que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente. Yugi somente perdeu uma vez para Kaiba, na batalha dos episódios 22, 23 e 24, quando Kaiba invocou o Dragão Supremo de Olhos Azuis.

foi derroltado de forma arrasadora por Pegasus durante seu duelo,e teve sua alma aprisionada,foi solvo graças ba vitória de Yugi.

le não acredita nos poderes mágicos das Relíquias do Milênio, mas acredita que as cartas representam somente poder e tenta possuir as três cartas dos Deuses Egípcios.

Mokuba Kaiba[editar | editar código-fonte]

Ele é o irmão mais novo de Seto Kaiba. Ele não joga muito bem monstros de duelo e nem mesmo possui um Deck (baralho), mas sabe todas as regras do jogo. Mokuba é totalmente fiel ao seu irmão, e acredita que ele sempre vai lhe proteger.

Corporação Pegasus[editar | editar código-fonte]

Maximillion Pegasus[editar | editar código-fonte]

Maximillion Pegasus (Pegasus J. Crawford na versão japonesa) tornou-se milionário ao criar o jogo Monstro de Duelo, ele descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito. Ganhou o Olho do Milênio de Shadi, permitindo a Pegasus ler a mente das pessoas. Quando descobriu o poder das relíquas tentou obter todas elas para trazer de volta a vida sua amada, após a derrota no duelo contra yugi,pegasus passou a ser um aliado do grupo de yugi, e sempre ajudava nos momentos difíceis, teve a alma aprisionada por may, e foi salvo junto com os outros devido a vitória de yugi, apareceu em alguns episódios de yugioh gx sempre como boa pessoa, e disposto a resolver problemas. [2]

Possuidores das Relíquias do Milênio[editar | editar código-fonte]

Yugi Muto / Yami Yugi[editar | editar código-fonte]

Yugi ganhou o seu Quebra-cabeças do milênio de seu avô. Quando finalmente conseguiu montá-lo ele liberou o espírito do antigo faraó do egito, Yami Yugi.

No reino dos duelistas Pegasus o desafia para testar e pegar o seu item do milenio.

Ryo Bakura / Yami Bakura[editar | editar código-fonte]

Bakura é um amigo de Yugi Muto. Ele é o possuidor do Anel do Milênio. Porém, junto com o anel, havia um espírito maligno, mais tarde conhecido como Yami Bakura.

Bakura quer juntar todas as Relíquias do Milênio e tenta fazer isso no reino dos duelistas, mas Yami Bakura é morto em um duelo contra Yugi. Apesar disso ele deixa uma parte de sua alma com Ryo Bakura e continua a viver.

Bakura perde o anel quando Tristan o tira e joga fora. Mas, com o artefato misteriosamente reaparecido, ele desafia um enfraquecido Pegasus para uma rápida disputa de poderes e obtém o Olho do Milênio dele.

Marik Ishtar[editar | editar código-fonte]

Sua família guardou o túmulo do faraó por gerações. Marik guarda a Vara do Milênio e com a Organização dos Ghouls, ele deseja obter as três cartas dos deuses, para então, liberar seu poder para si mesmo ganhando o título de Faraó e libertando o seu povo. Ele também tem um outro plano secreto: vingar o assassinato de seu pai pelo antigo faraó - isso é o que lhe fizeram acreditar. É irmão de Ishizu Ishtar.

Ishizu Ishtar[editar | editar código-fonte]

Ishizu Ishtar (Ishizu Ishtar - Ishizu Ishutāru) pertence à família dos guardadores da tumba do Faraó. Nas Filipinas, é dublado como Eunice ao invés de Ishizu. Possui o Colar do Milênio que tem o poder de prever acontecimentos do futuro, mas apos perder um duelo para Seto Kaiba, entregou sua reliquia para Yugi Muto.

Shadi[editar | editar código-fonte]

Shadi é possuidor da Chave do Milênio que tem a habilidade de poder descobrir a verdade e entrar na mente das pessoas.Faz sua primeira aparição no anime no final da primeira temporada e tenta vasculhar a mente do jovem Yugi Moto porém se surpreende ao descobrir sobre o espírito do faraó que habita em sua mente confusa.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Ushio (牛尾?) é um monitor de salão no colégio de Dominó, que oferece um serviço de proteção pago para Yugi depois que ele é intimidado por Jonouchi e Honda. Embora Yugi recusa, negando que ele tenha sido intimidado, Ushio dá uma surra em Jonouchi e Honda e exige que Yugi pagar-lhe uma taxa de 20.000 yenes. Na primeira adaptação em anime, ele é dublado por Ryuzaburo Otomo. Em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, onde ele aparece brevemente em uma cena flashback do terceiro episódio, [3] ele é dublado por Yuji Kishi.
Um personagem com mesmo nome e aparência praticamente idêntica a Ushio, teve um papel recorrente no anime spin-off Yu-Gi-Oh! 5D's. Foi confirmado que é o mesmo personagem, [4] o que torna Ushio o único personagem da série original a aparecer em 5D's.
  • O Diretor ZTV (ZTVディレクター, Zetto Tī Vi direkutā?) é um vilão secundário exclusivo para o mangá, aparecendo no segundo capítulo. [5]
  • Tomoya Hanasaki (花 咲 友 也, Hanasaki Tomoya?) é um amigo de Yugi nos primeiros capítulos do mangá, e não aparece em nenhuma das duas adaptações em anime. [6]

Referências

  1. イッパツ逆転 白衣の危機. Yu-Gi-Oh! (em japonês) Toei Animation.
  2. Kazuki Takahashi. Yu-Gi-Oh!: Combate do Milênio (em Português). São Paulo: JBC, 2008. Capítulo: 156.  192 pp. p. 93. vol. 18. ISBN 978-85-7787-063-9 (Menos de três horas após o início da Cidade das Batalhas, no duelo contra Joey, Espa Roba diz estar se comunicando com o espírito do falecido Maximillion Pegasus, que criou Monstros de Duelo e foi assassinado de forma trágica há alguns meses.)
  3. Censuras no Anime: Episódio 3 (DM) (em português) Yu-Gi-Oh! Nexus (30 de abril de 2013).
  4. Yu-Gi-Oh! 10th Anniversary Animation Book. Shueisha
  5. Mangá Yu-Gi-Oh!. Volume 1, Capítulo 2.
  6. Mangá Yu-Gi-Oh!. Volume 3, Capítulo 22.