Anexo:Lista de personagens de Yu Yu Hakusho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Yu Yu Hakusho é uma serie de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi, contém um elenco bastante diversificado de personagens fictícios. O protagonista da série é Yusuke Urameshi, um punk típico da escola Sarayashiki com passatempos não tão típicos. Depois de morrer e ser ressuscitado Yusuke se torna o detetive de eventos paranormais no mundo humano. Os outros personagens predominantes consistem na família de Yusuke, colegas de escola, amigos, aliados em seu trabalho de detetive, bem como os superiores no Mundo Espiritual que dão Yusuke seus casos. Yusuke começa seu trabalho no mundo humano, mas acaba viajando para o submundo e, eventualmente, para o plano do demônio. Em cada caso ele se comprometa, Yusuke encontra vários novos inimigos e aliados.

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Yusuke Urameshi[editar | editar código-fonte]

Yusuke Urameshi (浦 饭 幽助, Urameshi Yusuke?) é um aluno que frequenta a escola Sarayashiki, que gosta de faltar as aulas no telhado da escola esta constantemente metidos em brigas, e seus meus comportamento lhe rendeu o título de delinquente, ele é odiado pela maioria dos seus professores e colegas, mas Yusuke demostra ser muito melhor do que muitos pensavam. Yusuke é atropelado por um carro e morre ao salvar uma criança pequena de ser atropelada. Tal ato altruísta pega o submundo de surpresa. Como eles não têm um lugar para Yusuke ainda, ele está autorizado a voltar a seu corpo e retomar a sua antiga vida. No entanto ao fazê-lo, é revelado que Yusuke tem uma energia espiritual muito forte, e Koenma, filho de Enma Dai Oh, o senhor do submundo, o recruta para ser um Detetive Sobrenatural e Yusuke passara a ser encarregado de investigar fenômenos sobrenaturais no mundo dos humanos e capturar criminosos do submundo. Yusuke tem um pouco de afeição por sua amiga de infância Keiko Yukimura que inicialmente tem um papel como consciência de Yusuke, certificando-se que ele vem para a aula e se comporta, e mais tarde torna-se o seu interesse romântico. A mãe de Yusuke, Atsuko é uma alcoólatra e irresponsável, criou Yusuke como mãe solteira, ela engravidou de Yusuke quando era uma adolescente de 14 anos.

O golpe mais comum de Yusuke é o Reigun (霊 丸, Reigan?) onde sua energia espíritual está concentrada em seu dedo indicador direito e disparando como um projétil, como se sua mão fosse uma arma. No começa, ele só era capaz de realizar um único disparo por dia, mas como Yusuke passa a treinar com Genkai, ele se torna capaz de realizar vários disparos por dia, bem como desenvolver pequenas variações da técnica. Yusuke também é o descendente direto do rei demônio Raizen (embora nunca seja especificado se a relação é de um lado de sua mãe, do lado de seu pai, ou ambos).

Kazuma Kuwabara[editar | editar código-fonte]

Kazuma Kuwabara (桑 原 和 真, Kazuma Kuwabara?) é um aluno que frequenta a escola Sarayashiki, que dizia ser o maior aluno bad boy da escola, mas não era nada comparado a Yusuke. Kazuma está constantemente brigando com Yusuke para provar que ele é o aluno mais forte da escola, mas nunca conseguindo. Ele tem uma paixão incomum por gatos, e tem um gatinho de estimação chamado Eikitchi. Kuwabara tem um sexto sentido muito avançado, embora não tão agudo como a sua irmã Shizuru. Yusuke usa isso para sua vantagem em sua tentativa de voltar à vida. Kuwabara acaba ajudando Yusuke na maioria dos casos, e ganhando poder sobre a sua própria energia espíritual que ele exerce como uma espada chamada Rei Ken (霊 剣?), embora seu estilo de esgrima seja um pouco desajeitado e previsível, devido a sua falta de treinamento como espadachim. Ele aprende a desenvolver essa energia muito rapidamente, bem como, mais tarde, ser capaz de empunhar duas espadas espírituais ao mesmo tempo. Kuwabara sente por Yukina irmã de Hiei, uma forte paixão, e pagando os piores micos para consquistá-la.

Kurama[editar | editar código-fonte]

Kurama (蔵 马?) é um ladrão demônio que, depois de ter sido mortalmente ferido por um caçador, ele funde a sua alma com o corpo de uma criança que estava preste a nascer, e a criança nasceu recebendo o nome de Shuichi Minamino (南 野 秀, Shuichi Minamino?) um ser humano com cabelo vermelho e olhos verdes, que ele mantém os seus poderes demoníacos em um nível inferior. Kurama tinha originalmente planejado voltar à sua forma de demônio depois de regenerar os seus poderes, mas mudou de ideia quando ele veio para amar sua mãe humana. Eles têm um vínculo que Kurama não pode suportar a quebrar, e assim ele permaneceu como Shuichi no mundo humano. Ele conhece Yusuke, enquanto fazia parte do trio de demônios que roubam três artefatos perigosos do Mundo Espiritual. No entanto, ele usa o artefato roubado para curar sua mãe de uma doença mortal, mais custando a sua vida. Yusuke salva a vida de Kurama, e eles se tornam amigos e aliados.

Kurama usa seus poderes demoníacos para assumir o controle sobre as plantas, incluindo sua arma de assinatura, uma rosa que ele transforma em um chicote com espinhos capazes de cortar até mesmo o aço. Ele também possui um talento para o pensamento analítico, o que lhe permite avaliar os pontos fortes e fracos de seus adversários e formular estratégias eficazes. Em sua forma original, Kurama possui longo cabelo loiro-platinado e unhas afiadas, orelhas pontudas e uma cauda, seus poderes são ampliados, e ele se torna capaz de criar plantas demoníacas que possuem vários atributos e poderes altamente formidáveis. No final do mangá, é revelado que Kurama passa a trabalhar na empresa de seu padrasto.

Hiei[editar | editar código-fonte]

Hiei (飞 影?) é um demônio misterioso, que é nascido de uma Koorihime (Mulher de Gelo). Têm uma irmã gêmea chamada Yukina, ele tem um afeto muito grande por sua irmã, apesar dela não ter conhecimento de que Hiei é seu irmão gêmeo. Hiei foi separado de sua mãe por levar a fama de Criança Maldita (Órfão Maldoso). Hiei implantou o Jagan (邪 眼? Sig. Terceiro Olho) em sua testa, que ele geralmente mantém coberto por um faixa, este olho lhe dá muitos poderes, como hipnose, telepatia, clarividência, etc. Seu objetivo ao implatar o Jagan era encontrar o país de Gelo para matar todos os Youkais que vivem lá. Sua principal arma em combate é uma katana (espada tradicional japonesa), e seus principais ataques, são as Chamas Negras Mortais (Kokuryuusha) e as Chamas Negras Mortais do Dragão Rei (Jaou Ensatsu Kokuryuusha) o seu último e mais poderoso golpe. Devido ao ambiente em que ele cresceu, Hiei é um excelente lutador de esgrima e tem uma velocidade sobre-humana. No final do mangá, Hiei é designado como um dos guardiões dos portais entre os reinos humanos e demônios.

Genkai[editar | editar código-fonte]

Genkai (幻 海?) é uma idosa especialista em artes-marciais que vive sozinha em um grande templo. Ela se torna encarregada pelo treinamento de Yusuke, após este se infiltrar no torneio realizado por Genkai para encontrar um sucessor para a sua doutrina do Leikou Hadouken, pois havia um demônio participando do torneio chamado Lando que pretendia matar Genkai, mas que é impedido por Yusuke. Genkai é uma lendária mestra de arte-marciais, ensinando sua doutrina Leikou Hadoken, ela é conhecida no Ningenkai e no Makai. Quando ela estava com 50 anos ,(Genkai) e Toguro Ototo eram namorados e companheiros de equipe, e juntos participaram do Torneio das Trevas. Depois de vencer o torneio, Toguro resolve se tornar um monstruo, enquanto Genkai voltou para o mundo humano, criando uma divisão em seu relacionamento. Genkai entra no próximo Torneio das Trevas com Yusuke, disfarçando-se como o lutador mascarado para mais uma vez enfrentar Toguro. Ela é morta durante o torneio depois de um poderoso golpe de Toguro dia antes da final, e posteriormente foi trazido de volta após o termino da competição. No final do mangá, Genkai morre por causa da velhice, deixando seu vasto conhecimento em batalha para Yusuke e seus amigos.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Gouki[editar | editar código-fonte]

Gouki (刚 鬼?) é um dos ladrões do mundo espiritual que era aliado de Hiei e Kurama, e juntos se infiltraram no palácio do Mundo Espiritual roubando os três artefatos de grande valor, Gouki decide levar consigo a Bola Gaki um dos artefato roubado, que pode extrair e conter a alma de qualquer ser humana, ele usa o artefato para roubar a almas de crianças humanas. Mas é impedido por Yusuke que o derrota, recuperando a Bola Gaki e devolvendo a alma das crianças.

Lando[editar | editar código-fonte]

Lando (乱 童?) é um guerreiro demônio que participa no torneio realizado por Genkai para escolher o seu próximo discípulo, ele participa do torneio com a intenção de absorver as técnicas da Genkai. Ele se disfarça como um monge durante o torneio, para não chamar a atenção para si. Lando derrota seu primeiro adversário com grande facilidade, em seguida, ele enfrenta Kuwabara, Lando derrota Kuwabara e quebra os seus braços, provocando a fúria em Yusuke. Na final do torneio, ele enfrenta Yusuke, que estava furioso pelo ele tinha feito com Kuwabara, ele é derrotado por Yusuke. Depois é levado preso pela Botan.

As Quatro Bestas[editar | editar código-fonte]

As Quatro Bestas (四 圣 獣, Shiseijū?) são quatro demônios que governam uma parte do submundo chamado Demônio Cidade e os antagonistas do terceiro caso de Yusuke Urameshi como detetive sobrenatural. Os demônios deste grupo compartilham seus nomes com os quatro símbolos da astrologia chinesa.

  • Genbu (玄武?) é um demônio com o corpo deformado com aparência similar ao uma rocha com o poder de mover-se através das pedras, como se fosse parte do seu corpo. Genbu é derrotado em batalha por Kurama, que estava impressionado pela aparência deformada.
  • Byakko (白虎?) é um feroz tigre branco antropomórfico que pode transformar partes do seu cabelo em tigres ferozes, além de absorver a energia espiritual dos seus inimigos e pode ampliar seu próprio tamanho. Pode causar explosões sônicas de fogo pela sua boca, Byakko lutou contra Kazuma Kuwabara, perdendo a luta.
  • Seiryu (青龙?) é um poderoso demônio com uma incrível velocidade e controle reforçado sobre o gelo, permitindo que ele possa controlar a temperatura do ar ao redor do seu corpo, além de possuir um vasto arsenal de poderosos ataques de gelo, incluindo a sua técnica de assinatura, o Dragão de Gelo. Seu tamanho é inacreditável chegando a medir 12 metros de altura. Seiryu lutou com Hiei perdendo o combate.
  • Suzaku (朱雀?) é o líder do grupo, e um poderoso demônio que pode usar relâmpagos para golpear seus inimigos. Ele é capaz de dividir-se em sete corpos separados, mas igualmente poderosos, que podem regenerar indefinidamente seu poder e reabsorver as cópias se curando no processo. Suzaku tem um pássaro de estimação que é chamado de Muguru, que age como um servo e espião leal de Suzaku. Suzaku enfrenta Yusuke, após uma árdua luta Yusuke consegue derrotar Suzaku.

Time Rokuyukai[editar | editar código-fonte]

A primeira equipe a ser enfrentada pela equipe de Yusuke no Torneio das Trevas. Eles são nomeados de Equipe Rokuyukai (六 妖怪? Sig. Seis Espectros Errantes ou Seis Demônios) é um grupo que trata-se de demônios de alta potência no Makai que têm pouco ou nenhum sucesso. Este grupo é patrocinado pelo humano Sukezo Gondawara (権 田原 助 造, Gondawara Sukezo?). Este grupo é composto por Zeru (是 流?) que é um demônio com controle sobre o fogo, que é derrotado pelas Chamas Negras Mortais de Hiei. Roto (吕 屠?) é um demônio misterioso que pode transformar seu dedo em uma foice, ele pode facilmente descobrir a grande fraqueza dos inimigos para poder explorá-los. Ele inventa um esquema envolvendo a mãe de Kurama, mas Kurama consegue derrotar Roto. Rinku (铃 驹?) é um jovem demônio que utiliza ioiôs como suas armas em combate, ele é brincalhão e infantil, e muitas vezes se irrita com as pessoas que o rodeiam. Como parte da equipe Rokuyuki no Torneio das Trevas, Rinku é o primeiro lutador em sua equipe a avançar no ringue, e enfrenta Kuwabara vencendo pelas regras da luta. Tornou-se amigo do grupo de Yusuke, e começa a treinar com Genkai para aumentar os seus poderes, ao ponto de poder destruir montanhas com seus ioiôs. Participa do torneio realizado no Makai, após sua luta com Sasuga, um demônio feminino que o derrotou no Torneio do Makai, ele imediatamente apaixonou-se por ela e desistiu de lutar. Chu (?) é o verdadeiro líder da Equipe Rokuyukai. No Torneio das Trevas, Chu enfrenta Yusuke, e prova ter uma aproximadamente igual a força de Yusuke, mas Chu é derrotado. Chu se torna aprendiz da mestra Genkai para melhorar suas habilidades em batalha. Durante o torneio realizado no Makai, Chu participa do torneio, mas é derrotado por Natsume, um demônio feminino por quem Chu acaba de apaixonando.

Equipe Ichigaki[editar | editar código-fonte]

A segunda equipe que enfrenta o time de Yusuke no Torneio das Trevas, eles são liderados pelo Dr. Ichigaki. Kurama e Hiei acabam presos no deserto lutando contra dois membros menores do grupo, bem como o robô Gatusabal (ガタスバル?) um protótipo desenhado pelo Dr. Ichigaki, que tem corpo inteiro coberto por um metal combinando aço com células orgânicas vivas. Isso deixa Yusuke, Kuwabara e Genkai para lutar contra os três membros restantes do grupo.

  • En (?) ou M1, é uma garota de cabelos laranja cujos os olhos estão sempre cobertos, ela é muito agil, tem como ataque argolas de energia espiritual. Ela é controlada pelo Dr. Ichigaki, pois acreditava que Ichigaki iria curar a doença do seu mestre que estava sofrendo muito, no fim da luta ela é libertada por Genkai, e descobre que a doença do seu mestre foi causada pelo próprio Dr. Ichigaki.
  • Ryou (?) ou M2, é um homem de meia idade com cabelos e olhos negros, seus cabelos são trançados e possui um grande bigode. Têm como habilidade de criar uma grande barra de energia espiritual que ele usa para golpear e perfurar seus inimigos. Ele é controlado pelo Dr. Ichigaki, pois acreditava que Ichigaki iria curar a doença do seu mestre que estava sofrendo muito, no fim da luta ela é libertada por Genkai, e descobre que a doença do seu mestre foi causada pelo próprio Dr. Ichigaki.
  • Kai (?) ou M3, é um jovem de cabelos castanhos que possui uma cicatriz acima de sua têmpora direita que pode moldar uma das suas duas mãos em uma bomba de energia, a fim de proporcionar um impulso de palma que pode quebrar o chão ou atacar os órgãos internos do oponente. Com o fim da batalha, ele se oferece para ocupar o lugar de Kuwabara que estava ferido, mas Yusuke rejeita a proposta. Ele é controlado pelo Dr. Ichigaki, pois acreditava que Ichigaki iria curar a doença do seu mestre que estava sofrendo muito, no fim da luta ela é libertada por Genkai, e descobre que a doença do seu mestre foi causada pelo próprio Dr. Ichigaki.
  • Dr. Ichigaki (イチガキ?) é um malévolo cientista demônio que usava seres humanos para realizar seus experimentos. Ele engana três artistas marciais em trabalho voluntário para um experimento, em troca da cura de seu mestre de uma doença mortal. Ele, então, implanta sua criação nas costas deles, permitindo controlar suas mentes e aumentar suas habilidades em combate. É revelado que Ichigaki é aquele que originalmente tenha infectado o mestre dos jovens enganados, a fim de manipulá-los. Ele foi derrotado por Yusuke após atacar o trio de humanos controlados por Ichigaki que foram libertados por Genkai.

Time Mashoutsukai[editar | editar código-fonte]

A terceira equipe a enfrentar o grupo de Yusuke no Torneio das Trevas. Eles são um grupo de demônios ninjas que estão esperando para vencer no torneio para que eles possam reivindicar a ilha de hospedagem como sua casa. Este grupo é patrocinado pelo empresário Hukusho Kiruku (豚 尻?). Este grupo é formado por, Gama (画 魔?) é um demônio que luta com tina misturada com seu sangue, ele é bem rápido. Com sua tinta, Gama é capaz de elevar radicalmente sua energia espiritual, além de poder selar os movimentos e a energia dos seus adversários, caso acerte-os com sua tinta. Orgulhoso e muito honrado, acredita que escolher a morte para conseguir a vitória no futuro é o que deve fazer um verdadeiro Ninja. Bakken (爆 拳?) é um demônio que pode controlar suas próprias glândulas sudoríparas, criando uma névoa espessa de suor. Têm o corpo cheio de cicatrizes, e possui uma personalidade covarde e segue a ideologia de que todos os que atrapalham devem ser eliminados. No Torneio das Trevas, Bakken enfrentou e venceu Kurama (no qual este já estava muito ferido por causa das lutas com Gama e Touya) e acabou derrotado por Yusuke. Risho (吏 将?) é um demônio com poder sobre a terra que é o líder da Equipe Mashoutsukai. Para ele tudo que importa é vencer sem fazer esforço, para isso, ele é capaz de qualquer truque sujo. Inscreveu-se no Torneio das Trevas almejando a luz do Ningenkai, mas é derrotado por Kuwabara, com o ânimo revigorado pela presença de Yukina. Touya (冻 矢, Tōya?) é um demônio conhecido como o "Homem de Gelo" pois controla o gelo das trevas. Uma das suas principais armas é uma espada feita de gelo que se forma em sua mão, outro golpe muito usado por ele é a flauta metralhadora de granizo. Touya enfrenta Kurama, perdendo para ele, mas como o costume de Kurama de não matar seus adversários derrotados, deixando Touya viver. Tornou-se parte dos "aliados" de Yusuke, e começa a treinar com Genkai para melhorar os seus poderes ao ponto de poder congelar um lago inteiro instantaneamente. Após isto, perdeu a luta do Torneio realizado no Makai para um ex-aliado de Raizen que possuía poderes de fogo, mas continuou a torcer pelo Time Urameshi (time dos heróis da série) dando a força para Yusuke e sua turma. Jin (?) é um poderoso demônio ninja conhecido como "Homem-Vento", pois controla o vento e o usa como sua principal arma em batalha. Jin pode voar as grandes velocidade e bloquear os golpes dos inimigos. Seu golpe de assinatura é girar o antebraço em alta velocidade, criando um tornado em torno dele, fazendo com que seus golpes saiam mais poderosos, mesmo causando danos quando ele erra o golpe. Têm uma personalidade forte é orgulhosa e odeia receber ordens, suas orelhas mexem quando percebe que o inimigo é muito poderoso, possui um ótimo senso de humor, o que transformou a luta entre ele e Yusuke numa verdadeira piada. Perdeu para Yusuke, mas se tornou grande amigo dele, junto com outros "aliados" torceu para que Yusuke vencesse Toguro. Após isto, treinou com Genkai aprimorando seus poderes ao ponto de poder criar furacões gigantescos. Perdeu no torneio realizado no Makai para um ex-aliado de Raizen que também possuía poderes de vento.

Time Uraotogi[editar | editar código-fonte]

A quarta equipe a lutar com a equipe de Yusuke no Torneio das Trevas. Esta equipe é composta por lutadores reunidos por Suzuki, que os equipados com armas apropriadas para que eles pudessem competir. Seus nomes, aparências e poderes são retirados de mitos do folclore japonês. Makintarou (魔 金太郎?) (Uma paródia de Kintarō) é um ogro demônio que pode manipular a própria carne e os ossos do braço, aplicando o Punho da Caçada Diabólica (Ma Sa-shu Ken), onde ele transforma seu braço em uma poderoso machado. Ele é bastante musculoso com a pele negra, ele é muito arrogante. Uraurashima (里 浦 岛?) (Uma paródia de Urashima Taro) é um demônio vermelho que empunhando uma vara de chicote de pescar e uma caixa de névoa que faz qualquer um que respira reverter a idade. No Torneio das Trevas, ele enfrenta Kurama despertando sua forma original, perdendo o combate. Kuromomotarou (黒 桃 太郎?) (Uma paródia de Momotarō) é um demônio que pode se tornar imune a qualquer tipo de ataque que seu corpo tenha sofrido, e usando uma espécie de "bolinho" que pode curar suas feridas e transformando-o em uma espécie diferente de animal, tem no total 3 transformações: Macaco, Faisão e Cachorro, em ordem de força. No anime, ele é adversário de Hiei morrendo na luta contra ele. Shishiwakamaru (死 々 若 丸?) (Uma paródia de Minamoto) é um guerreiro demônio com cabelos azuis e semelhante a um samurai. Têm como principal arma a espada sonora das trevas. Ele é o tipo de pessoa que faz jus ao ditado "Beleza é superficial", apesar da sua beleza, ele é impiedoso e quando fica nervoso se transforma em um monstro. Consegue derrotar Kuwabara com facilidade no Torneio das Trevas, mas não resistiu ao grande poder de Genkai. Shishiwakamaru diz que gostou de Genkai e se tivessem se encontrado em outra ocasião, eles teriam tido uma chance de se conhecerem melhor. Ele treinou com Genkai aprimorando os seus poderes. Ele participou do torneio realizado no Makai, mas foi derrotado. Suzuki (铃木?) é um demônio que se destaca na criação de armas para os outros, ele possui belos ataques porém fracos, pois ele não dá muita importância para as lutas e sim para sua beleza. No passado ele lutou contra Toguro Ototo perdendo, e agora busca vingar sua derrota. Ele entra para o Torneio das Trevas se disfarçando como um homem idoso conhecido como Onjii. Ele enfrenta Genkai perdendo o combate de forma humilhante. Ele decide ajudar o grupo de Yusuke entregando uma porção chamada Fruto do Passado para o Kurama, que ajuda Kurama a controlar sua poderosa forma demoníaca, e a Kazuma Kuwabara entregou a Espada Experimental de Shishiwakamaru, sem a qual Kuwabara não teria conseguido derrotar o diabólico Toguro Ani. Durante o torneio realizado no Makai, Suzuki participa da competição, mas acaba perdendo em uma fase mais avançada.

Equipe Toguro[editar | editar código-fonte]

A última equipe a enfrentar a Equipe Urameshi no Torneio das Trevas. Toguro Ototo luta sozinho contra a maioria dos adversários nas rodadas iniciais do Torneio das Trevas, com exceção da final do torneio em que todos os membros da equipe, participam da batalha contra o grupo de Yusuke.

Toguro Ototo[editar | editar código-fonte]

Toguro Ototo (戸 愚 吕 弟, Toguro-Otouto?) é um ser humano transformado em demônio, por ter entregado sua própria alma às trevas para se tornar o ser mais poderoso da Terra, e permanecer sempre jovem. Toguro esta sempre em companhia de seu irmão diabólico, que se chama Ani. Seu estilo de combate de assinatura é a sua capacidade de regular a quantidade da sua potência máxima que Toguro liberta, variando de 0% até 100%. Com cada aumento de sua força, vem uma explosão de energia e seus músculos engrossam e crescem. Na potência máxima, sua aparência muda drasticamente, afetando até mesmo na cor da sua pele, mas exige que ele alimentar-se das almas para manter imenso poder, que o leva para sugar as almas das criaturas mais fracas que estão em sua volta. O passado de Toguro esconde um envolvimento com a grande mestra de arte-marciais Genkai, com quem participou do Torneio das Trevas vencendo a competição. Toguro decide que não quer envelhecer e perder o seu poder, assim como o prêmio para o vencedor do torneio, ele pede para ser transformado em um demônio. 50 anos depois, ele retorna ao Torneio das Trevas, pois encontra em Yusuke o adversário perfeito para Toguro usar os 100% de sua força. Ele morre em seu luta com Yusuke. Após a sua morte, Koenma oferece para Toguro uma sentença mais leve para os seus erros, no entanto, Toguro se recusa e pede a condenação mais dura que existe: 10.000 anos de tortura no inferno, com sua alma deixando de existir depois da sua condenação.

Toguro Ani[editar | editar código-fonte]

Toguro Ani (戸 愚 吕 兄, Elder Toguro?) é o irmão mais velho de Toguro Ototo que é também o seu braço direito, apesar de ser um baixinho ele é um guerreiro extremamente cruel. Têm, a capacidade de regenerar partes destruídas dos seus corpo e mudar a forma de seu corpo, virando uma arma de ataque ou um escudo usando pelo seu irmão, ele também pode mudar só alguma parte do corpo. A única maneira de vencê-lo é atingi-lo no coração ou no cérebro, mas a situação se complica, pois ele pode mudar esses órgãos de lugar. Assim como seu irmão, quando ele era jovem também vendeu sua alma para ficar sempre jovem, ele geralmente esta no ombro do seu irmão, e muitas vezes Ani luta ao dele. No Torneio das Trevas lutou contra Kazuma Kuwabara e foi vencido. Na explosão do estádio ele conseguiu se salvar graças a ajuda de Shinobu Sensui, aliando-se a ele. Mas Sensui ordena que Sadao Makihara devore Toguro, revelando ter sido inútil, pois Toguro assume o controle sobre o corpo de Sadao e adquire os poderes de Sadao, bem como de todas as pessoas que ele havia devorado. Ele é vencido novamente, dessa por Kurama na caverna de Sensui, capturando com um vegetal que aprisionou Toguro Ani em uma ilusão eterna, onde ele sonhará para sempre que esta golpeando e ferindo Kurana, sem conseguir matá-lo, deixando Toguro furioso, pois no sonho Kurama nunca para de rir e debochar de Toguro, mesmo sendo atacado. Kurama acrescentou que ele não merece nem o direito de morrer.

Karasu[editar | editar código-fonte]

Karasu (? Sig. Corvo) é um guerreiro demônio que lutou com Toguro Ototo perdendo a luta e tornou-se um membro da Equipe Toguro, aguardando o melhor para se vingar dos irmãos Toguro. Karasu é um assassino sádico com o poder de criar explosivos mortais, além de introduzir estes explosivos nos corpos de suas vítimas, ele exibe um grande prazer em torturar e humilhar seus oponentes. Karasu usa uma máscara sobre a boca, que restringe os seus poderes instáveis, ele também é capaz de usar todo o seu corpo como um enorme explosivo. Karasu foi um dos adversários mais poderosos que Kurama teve que enfrentar. A luta foi complicada devido ao fato de Karasu ser forte, rápido e ser um demônio de categoria média. Karasu só revelou sua verdadeira forma em sua última luta contra Kurama, quando ele tirou sua máscara e revelou ser um demônio com cabelos loiros. Foi morto por Kurama em batalha, por não resistir ao ataque do Vegetal Sanguessuga de Kurama. Sua característica mais conhecida é sua louca obsessão não só por Kurama, mas também por todos que ele julga as pessoas por serem bonitas, ela as mata para que não envelheçam e fiquem feias.

Bui[editar | editar código-fonte]

Bui (武威?) é um guerreiro demônio que lutou com Toguro Ototo perdendo a luta, e ele para não morrer se juntou a Toguro fortalecendo-se no decorrer dos anos. Bui usa uma pesada armadura de batalha que serve para reprimir a sua energia, ele empunha um machado maior do que seu próprio corpo. Apesar do seu poder ter sido grande o suficiente para repelir o poderosíssimo golpe Dragão Negro do Hiei, ele acabou derrotado por Hiei. Bui então ordena que Hiei o matasse, pois havia prometido que não perderia mais até lutar contra os irmãos Toguro novamente. Hiei não o matou alegando não gostar de receber ordens.

Sakyo[editar | editar código-fonte]

Sakyo (左 京, Sakyō?) é o rico proprietário da equipe Toguro, que era membro do Black Black Club (Organização Fantasma), uma organização que realizava atividades ilegais envolvendo o mundo das trevas. Trajando um terno preto e com uma cicatriz em volta do olho direito, Sakyo é um sociopata, que cresceu torturando e matando animais e pessoas. Ele acumula uma vasta fortuna, para realizar o seu maior sonho que é abrir um portal que ligasse o Mundo Humano (Ningenkai) com o Mundo dos Demônios (Makai). Sakyo nunca perdeu uma aposta e já chegou a apostar sua própria vida algumas vezes. Antes da luta final entre Yusuke e Toguro, ele aposta sua vida na vitória de Toguro. Após Toguro ser vencido por Yusuke, Sakyo morre na explosão do estádio onde a luta foi travada. Na adaptação para o anime, Sakyo forma uma ligação romântica com Shizuru, a irmã mais velha de Kazuma Kuwabara.

Grupo Sensui[editar | editar código-fonte]

Shinobu Sensui[editar | editar código-fonte]

Shinobu Sensui (仙水 忍, Sensui Shinobu?), também é conhecido como Dark Angel, e é um ex-detetive sobrenatural, que teve um senso de justiça muito forte. Seu poder é tão grande que Sensui estava na categoria S quando lutou com Yusuke. Ele foi recrutado como detetive sobrenatural muito jovem por Koenma. Sua visão sobre os demônios é alterada quando Sensui encontra com Itsuki, que implora por Sensui para poupar sua vida por um dia para que Itsuki pudesse ver o final do sua novela favorita, que era a novela favorita de Sensui. Itsuki e Sensui se tornaram amigos e parceiros, trabalhando juntos, começando a mudar a forma de pensar de Sensui. Durante uma missão Sensui veio em cima de um esconderijo, encontrando uma sala, onde os seres humanos estavam torturando os demônios até a morte, alterando completamente a forma de pensar de Sensui. Vendo a crueldade daqueles que ele sempre se empenhou em proteger serem os verdadeiros monstros, Sensui enlouqueceu e matou todos lá, e logo desapareceu, levando consigo O Capítulo Negro, uma fita de vídeo guardado nos cofres do submundo contendo imagens dos atos mais perversos cometidos pela humanidade. Com a ajuda de Itsuki e de seus comparsas resolveu abrir o buraco que ligava o Makai com o Ningenkai. Durante sua luta com Yusuke, Yusuke é possuído por Raizen e consegue derrotar Sensui, que é morto. Porém, Itsuki leva seu corpo para, numa outra, dimensão, impedindo que sua alma chegar ao Mundo Espiritual.

Durante seus anos na clandestinidade, Sensui criou sete personalidades alternativas para lidar com as tensões em sua mente. Apenas quatro das suas personalidades alternativas são mostradas na série, e elas são as seguintes:

  • Minoru – Um orador carismático, que estava sobre controle de Sensui, durante sua primeira aparição.
  • Naru - Uma personalidade feminina, que escreve poesias, segundo Itsuki.
  • Kazuya - Um sádico psicopata que controla Sensui na luta com Yusuke Urameshi, pois Yusuke desafiou Minoru para um duelo.
  • Shinobu - O líder e a mais forte das personalidades de Sensui.

Itsuki Yaminade[editar | editar código-fonte]

Itsuki (?), também conhecido como Gate Keeper (闇 撫 の 樹?), é um demônio com o poder de atravessar as dimensões, e o responsável pela abertura do portal que separa o Makai do Ningenkai. Itsuki é o melhor amigo de Shinobu Sensui, se referindo ao seu primeiro nome. Conheceu Sensui quando este tinha 16 anos, Sensui deixou Itsuki viver para assistir ao último capítulo da sua novela favorita (que também era a novela favorita de Sensui). Ele é calmo e controlado, e esconde seu verdadeiro poder, que chega a ser superior ao poder de Kurama ou Hiei. A maior parte do tempo, não parece se importar muito com os objetivos de Sensui. Com a morte de Sensui por Yusuke, Itsuki explica para Yusuke sua história, e revela não estar entusiasmado com os planos de Sensui, mas era devotado sim, mas ao próprio Sensui. Então, no fim, ele não permite que toquem no corpo de seu parceiro. Ao invés disso, ele o leva para outra dimensão impedindo que sua alma vá para o Reikai e onde ele poderia descansar em paz por toda a eternidade.

Itsuki é um dos personagens favoritos do autor de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi.

Kaname Hagiri[editar | editar código-fonte]

Kaname Hagiri (刃雾 要, Kaname Hagiri?), também conhecido como Sniper (狙 撃 手?), é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Qualquer objeto que ele jogar a sua energia e os atirar com a força de uma bala, e também tem a habilidade de colocar o "Alvo da Morte" nos oponentes, que ficam como se fosse marcas de alvos no corpo da vítima e tudo o que estiver em volta da pessoa é disparada contra ela. Hagiri é derrotado com facilidade por Hiei, e aparentar ter morrido no combate, mas é revelado que Hiei apenas desativou ele, para não precisar matá-lo. Mais tarde, ele é curado pelo doutor e é visto pela última vez ao lado de sua irmã (que também tem algum tipo de capacidade) e persegue um grupo de valentões que matou um gatinho de rua. Ele disse ter desaparecido após o ensino médio.

Minoru Kamiya[editar | editar código-fonte]

Minoru Kamiya (神 谷 実, Kamiya Minoru?), também conhecido como Doctor (医 者?), é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Como médico, ele viu muitas formas cruéis de morrer e decidiu que ser morto por um Yokai (Demônio), seria uma boa maneira de morrer. Em sua última aparição, Minoru consegue escapar da prisão, e ressuscita Sniper, reconstruindo o novo rosto para fugir da polícia. Ele então criou um negócio que chamou de "mãos milagrosas", onde ele usa seu poder para salvar inúmeras vidas.

Kiyoshi Mitarai[editar | editar código-fonte]

Kiyoshi Mitarai (御 手洗 清 志, Mitarai Kiyoshi?), também conhecido como Seaman (水兵?), é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Ele é tem o poder de criar monstros misturando seu sangue com água. Vai atrás de Kazuma Kuwabara, que o vence mas não o mata, e sim o leva para casa de Yusuke. Lá ele recebe os cuidados necessários para se curar, e repensa sua postura em relação aos seres humanos e decide ajudar Yusuke e seu grupo na luta contra Sensui. Os infiltrando na caverna de Sensui e a vencer Tsukihito Amanuma. Após a luta com Sensui, ele vive uma vida normal e entra no melhor colégio da cidade.

Tsukihito Amanuma[editar | editar código-fonte]

Tsukihito Amanuma (天 沼 月 人, Amanuma Tsukihito?), também conhecido como Game Master (游 熟 者, Sig. ‘’Mestre do Jogo’’?), é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Ele era rejeitado pelos outros garotos da sua idade por causa do seu extremo amor por jogos de vídeo, desde que a maioria das outras crianças pratica esporte. Por estar sempre sozinho, ele se dedicava inteiramente aos jogos eletrônicos, virando um expert em videogame. Por se sentir só, resolveu se juntar a Sensui, seu território se localiza no meio da caverna, ali é inútil usar força física e sim deve obedecer as regras impostas por Amanuma. Para passar por Amanuma, Kurama o vence num jogo de Tetris após o desestabilizar psicologicamente, e morrendo no processo. Mas depois Koenma o ressuscita com o golpe Mafukan. Ele então volta ao colégio, mas dessa vez a coisa é diferente, pois ele está cercado de amigos.

Sadao Makihara[editar | editar código-fonte]

Sadao Makihara (巻 原 定 男, Makihara Sadao?), também conhecido como Gourmet (美食家?), é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Sadao é capaz de devorar as outras pessoas, e ganhar os seus poderes, como ocorreu com o boxeador telepata Morita. Sensui ordena que Sadao devore Toguro Ani, e este conseguiu romper o "território" do estômago de Sadao e tomou conta de seu corpo. Mas ao lutar contra Kurama, ele é pego pela planta das trevas, e acaba preso em uma ilusão pela eternidade.

Os Três Reis do Makai[editar | editar código-fonte]

São os três reis dos principais reinos do Makai (Mundo das Trevas) governados pelos demônios mais poderosos Yomi, Mukuro e Raizen. O Makai é formado por milhares de reinos, mas qualquer um desses 3 tem poder para conquistá-lo na sua totalidade caso seja vencida a guerra entre os 3.

Yomi[editar | editar código-fonte]

Yomi (黄泉?) é um dos três grande reis do Makai, que pretende governar todos os mundo, incluindo o Reikai (Mundo Espiritual) e o Ningenkai (Mundo dos Homens). Ele tem uma força e poderes extraordinários. Há cerca de 1.000 anos, Yomi era um ladrão e ao lado de Kurama estava fazendo seu nome crescer no Makai, até perder a visão ao cair em uma armadilha preparada por Kurama, que lhe queria ensinar a não ser tão ambicioso. Yomi então começou a treinar até se tornar um dos seres mais poderosos dos três mundos. Yomi deseja que seu filho Shura um dia se torne tão poderoso quanto ele. No torneio, Yomi lutou com Yusuke e venceu por muito pouco, quando ambos estavam prestes a desmaiar, ele ouve a voz do seu filho Shura e se mantém de pé, Yomi alega que Yusuke só perdeu por ser muito jovem ainda. Perdeu na luta em seguida, pois após lutar 60 horas seguidas contra Yusuke (isso no mangá), já não havia energia maligna suficiente para vencer. Após o fim do torneio, Yomi sai em peregrinação com Shura, para ensiná-lo novas técnicas e treiná-lo para o próximo torneio no Makai, no intuito de tornar Shura mais forte que Yusuke.

Mukuro[editar | editar código-fonte]

Mukuro (?) é uma dos três grande reis do Makai, que diferente de Yomi pretende apenas governar o Makai. Mukuro foi uma escrava sexual na sua juventude, seu mestre era um sujeito rico que forçava a figurar em seu harém particular. Para escapar do desejo doentio do seu mestre, ela decidiu queimar a metade do seu próprio rosto com ácido, ficando deformada; assim o seu mestre perdeu totalmente seu interesse nela, dando-lhe a chance de escapar. Através do seu imenso ódio, ela começou a desenvolver sua energia maligna, e luta após luta ela acumulou um enorme poder e influência suficiente para, se opor a Raizen. Apesar de Mukuro ser capaz de recuperar seu corpo, ela não o faz, por considerar isso como uma vitória. Mukuro desenvolveu várias técnicas de combates, entre elas o poder de cortar o espaço e tudo o que estiver nele. No torneio acabou lutando com Hiei, por quem sente um desafeto, e o venceu, cortando seu poderosíssimo Dragão Negro ao meio. Logo após lutou com Natsume e vencendo-a. Na sua luta final contra o Enki, perdeu, pois já estava sem energia. Na verdade a força de Mukuro é totalmente influenciada pelo seu estado de espírito, quando mais raiva e ódio ela sentir, maior o seu poder. Durante o torneio acredita-se que Mukuro estava lutando com 50% da sua força, pois o torneio era amigável. Caso seu poder estivesse em 100% seria difícil algum lutador vencê-la. Talvez nunca mais se veja a força real de Mukuro, pois após o torneio, Mukuro e Hiei deixam seu ódio para trás, devido a suas histórias de vida extremamente sofridas, os dois acabam se tornando amigos, diferente do que muitos pensam que eles não ficam juntos e nem se apaixonam um pelo outro.

Raizen[editar | editar código-fonte]

Raizen (雷 禅?) é um dos três reis do Makai que é considerado como o mais forte dos reis, também é chamado de "Deus da Guerra" e ancestral de Yusuke Urameshi. 700 anos antes de Yusuke nascer, Raizen era um jovem monstro, que constantemente devorara os humanos, até conhecer uma humana (ancestral de Yusuke). Raizen de inicio tentou se alimentar dela, mas não pode, pois o sangue dela era como remédio para os humanos e venenos para os demônios. Pela primeira vez, Raizen não pode evitar em se envolver com uma mulher a ponto de corteja-la. Raizen então decidiu parar de se alimentar e nunca mais comeu da carne humana. Raizen morre em meio ao seu encontro com Yusuke, após 1.000 anos sem comer. Assim como Mukuro, sua real força é desconhecida, pois quando ele surge na série, já estava muito debilitado e quase morto. Seu colega de luta e vencedor do torneio, Enki, diz a Yusuke que Raizen era muito mais forte que Mukuro e Yomi. Raizen é representado como o demônio mais forte que já habitou o Makai, ele é uma criatura muito antiga, que costumava visitar o mundo dos homens antes que a barreira entre os mundos fosse criada.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Keiko Yukimura[editar | editar código-fonte]

Keiko Yukimura (雪村 萤 子, Yukimura Keiko?) é uma amiga de infância de Yusuke e sua colega de classe na escola Sarayashiki, ela na maior parte das vezes esta metida nas enrascadas que Yusuke apronta. A única pessoa capaz de controlar Yusuke é ela, pois o amor que ambos sentem um pelo outro fazer com que isso aconteça. Quando está furiosa tem o costume de desferir fortes tapas que deixam enormes marcas vermelhas nos rostos das pessoas, inclusive em Yusuke. Keiko esta sempre tentando levar Yusuke para participar das aulas e se comportar na escola, embora geralmente sem sucesso. Yusuke tenta manter seu trabalho como detetive espiritual em segredo, mas ela descobre sobre Yusuke durante o seu terceiro caso, quando ela é usada por uma das Quatro Bestas para deixar Yusuke furioso. Keiko se preocupa com Yusuke, mas sabe que ele é mais feliz lutando contra os demônios do que ter uma vida normal na escola. No final do mangá, Keiko começa a ir para a faculdade para ser professora.

Koenma[editar | editar código-fonte]

Koenma (コエンマ, Sig. Enma, Jr.?) é o filho do rei do mundo espiritual, Enma Dayoi, ele geralmente é responsável por julgar aqueles que morrem decidindo para aonde suas almas deveram ir, pois seus pai Enma frequentemente está viajando ou descansando em seu trono, e basicamente é Koenma que controla o mundo espiritual. Koenma propõe a Yusuke uma oportunidade de voltar a sua antiga vida, mas teria que salvar seu corpo de um fogaréu e depois receber um beijo de um humano (Keiko) para voltar a vida, ele é quem passa as missões para Yusuke como um agente espiritual. Koenma geralmente aparece como uma criança com uma chupeta em sua boca, embora afirmem que Koenma tenha pelo menos, 700 anos. Ele também pode assumir a forma de um adulto bastante formoso quando ele precisa se misturar entre as pessoas que não podem saber sua verdadeira identidade e tambem usou essa forma no final da série pra ajudar o Yusuke e os seus amigos na batalha final Sua chupeta é um receptáculo, que Koenma constantemente impregna com sua energia espiritual.

Botan[editar | editar código-fonte]

Botan (ぼたん, Peony?) é uma shinigami e ajudante de Koenma no mundo espiritual, ela é responsável por transportar as almas dos mortos para o submundo para receberem seu julgamento final. Botan é uma menina muito alegre e atrapalhada, e ela possui um longo cabelo azul. Botan é passa as missões para Yusuke seguido ordem direta de Koenma. Em todas as missões de Yusuke ela se encontra para apoiar e meter-se em encrenca.

Shizuru Kuwabara[editar | editar código-fonte]

Shizuru Kuwabara (桑 原 志 弦, Shizuru Kuwabara?, Shizuka Kuwabara na dublagem brasileira) é a irmã mais velha de Kazuma Kuwabara, os dois vivem brigando, principalmente quando se trata dos estudos, ela também é uma fumante e alcoólatra. Assim como Kuwabara ela também é uma sensitiva, e pode pressentir se algo ruim esta para acontecer também pode sentir a energia de demônios. Shizuka é valente, e enfrenta qualquer situação para ajudar seus amigos, seu papel como a difícil figura materna para Kuwabara é o que o levou a desenvolver a necessidade de aprender a lutar. Ela aparece mais, na 2ª temporada (Fase Torneio das Trevas) de Yu Yu Hakusho, ela estava entre as meninas que estavam torcendo, para os rapazes do grupo de Yusuke.

Yukina[editar | editar código-fonte]

Yukina (雪菜?) é a irmã mais nova de Hiei, embora ela não saiba que Hiei seja seu irmão. Yukina foi sequestrada por Gonzo Tarukane, e torturada para que chore, pois suas lágrimas se transformam em pedras muito preciosas. Por ser uma Youkai como seu irmão Hiei, ela é encarcerada em uma sala com amuletos mágicos de papel, e por estar na sala lacrada, Hiei nunca encontrou sua irmã, até que aparece a missão destinada a Yusuke com o objetivo de salvá-la, mas propositalmente Koenma entrega a fita da missão para Hiei, que descobre onde a sua irmã está localizada. Yukina tem cabelos verde-água, olhos brilhantes e um jeito tímido. Kuwabara sente uma forte atração por ela e paga os melhores micos para conquistá-la. Yukina é tímida e retraída, mas se solta ao lado de suas amigas Botan, Keiko e Shizuka. Yukina atualmente esta morando na casa da Mestra Genkai.

Puu[editar | editar código-fonte]

Puu (ぷう, Piu na versão brasileira?) é uma criatura que nasceu do ovo que havia sido entregue para Yusuke por Koenma. Puu se alimentou dos sentimentos dele e agora está ligado à vida de Yusuke. Depois que Yusuke foi morto por Sensui e revivido como um demônio, Puu se transforma em um grande pássaro azul, assemelhando-se a uma Fênix.

Atsuko Urameshi[editar | editar código-fonte]

Atsuko Urameshi (浦飯温子, Urameshi Atsuko?) é a mãe do Yusuke, e uma alcoólatra e irresponsável. Ela tem 31 anos de idade e se fizermos as contas, iremos descobrir que quando ela teve o Yusuke, tinha apenas 17 anos. Ela, na sua época de colégio, era uma sukeban (nome para as arruaceiras de escola) e ficou grávida por falta de precaução. Ela também sonhou que Yusuke lutaria contra os demônios do inferno e que ele vencia todos eles.

George Saotome[editar | editar código-fonte]

George Saotome (ジョルジュ 早乙女?) é um ogro absurdamente estupido que é um dos subordinados de Koenma e só aparece no anime. Koenma muitas vezes culpa George por todos os problemas que podem ocorrer na maioria das vezes os problemas são causados por Koenma, enquanto ele tenta agir como a voz da razão na maioria das vezes, e raramente é elogiado por isso. Mas mesmo assim, a sua burrice não tem limites.

Yuu Kaito[editar | editar código-fonte]

Yuu Kaito (海 藤 优, Kaito Yū?) é um ser humano que estudava na mesma escola que Shuichi Minamino (Kurama) e era um gênio, mas ele era sempre superado por Shuichi em todas as coisas que fazia. Ele desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos ao mundo dos demônios. Seu poder esta relacionado à capacidade de remover a alma de uma pessoa ao falar alguma palavra proibida (escolhida por ele mesmo) dentro de seu território, além de poder de impedir os movimentos hostis dentro do mesmo território. Ele procura por Genkai, quando suas habilidades começam a se manifestar.

Mitsunari Yanagisawa[editar | editar código-fonte]

Mitsunari Yanagisawa (柳 沢 光 成, Yanagisawa Mitsunari?) é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Seu poder é a habilidade de copiar a aparência, memória, atributo, habilidade e impressão espiritual de qualquer um que ele tenha tocado. Ele procura por Genkai, quando suas habilidades começam a se manifestar.

Asato Kido[editar | editar código-fonte]

Asato Kido (木 戸 亜 沙 斗, Kido Asato?) é um ser humano que desenvolve poderes sobrenaturais, como resultado do buraco aberto por Shinobu Sensui que liga o mundo dos humanos e o mundo dos demônios. Sua habilidade é de bloquear os movimentos de seu oponente pisando em sua sombra, ele também pode fazer com que a sua sombra se mova independente do seu corpo. Ele procura por Genkai, quando suas habilidades começam a se manifestar.

Koto e July[editar | editar código-fonte]

São os dois locutores e árbitros do Torneio das Trevas. Koto (小 兎?) é um demônio raposa de uns 15 anos, que foi juíza da primeira parte do Torneio das Trevas, ela é quase sempre muito alegre, e aparentemente, adora ver tortura e dor. July (树 里?) é um demônio anfíbio de uns 16 anos, ela é juíza na semifinal do Torneio das Trevas, ela é alegre durante todas as lutas e leva seu trabalho muito a sério, sabendo todas as regras de cor, seu único defeito é que ela fica com medo algumas vezes durante as lutas no ringe, por isso que ela não aparece com tanta frequência quanto a Koto.