Lista de personagens de Zero no Tsukaima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é a lista de personagens da light novel, anime e mangá Zero no Tsukaima.

Principais[editar | editar código-fonte]

Louise Françoise Le Blanc Le Blume de La Vallière (ルイズ・フランソワーズ・ル・ブラン・ド・ラ・ヴァリエール, Ruizu Furansowāzu ru Buran do ra Variēru?)
Dubladora: Rie Kugimiya
Louise Françoise Le Blanc Le Blume de La Vallière (nascida em 9 de agosto) é a protagonista feminina da série. Ela é uma estudante do segundo ano da Academia de Magia de Tristain. Louise é a terceira filha da família Vallière, uma família aristocrática bastante conhecida em Tristain. Sendo uma nobre, ela afirma que sua responsabilidade é manter a princesa esteja a salvo e garantir que sua família esteja bem. Louise é uma garota muito teimosa. Mas, como mencionado por Henrietta, seu coração é puro. Louise é uma péssima maga, sendo apelidada por seus colegas de "Zero Louise", pois toda magia que ela tenta fazer acaba falhando, possuindo, por isso, uma taxa de zero magias efetuadas com sucesso, além de zero atributos. Ela invoca um humano comum, Saito Hiraga. No começo, Louise o trata como um animal de estimação, fazendo-o lavar suas roupas e dormir numa cama de feno. Porém, rapidamente, ela começa a sentir ciúmes de Saito, pois ele começa a andar com outras garotas. Assim, ela começa o punir com chicotadas e com sua magia. Com o tempo, Louise se apaixona por Saito.
Mais tarde é revelado que a falha de Louise em fazer magia de qualquer um dos quatro atributos básicos é porque, na verdade, sua afinidade mágica é com o raro e poderoso elemento Vácuo, consequentemente sendo conhecida como "A Maga do Vácuo".
Saito Hiraga (平賀才人, Hiraga Saito?)
Dublador: Satoshi Hino
Saito Hiraga (nascido em 9 de dezembro) é o protagonista masculino da série. Veio da Terra (mais especificamente, Tóquio, Japão). Na hora da invocação, ele tinha acabado de pegar seu laptop do conserto. Uma espécie de portal se abriu diante dele e, curioso, tocou-o, sendo sugado para o outro lado. No começo, Saito não teve ideia de onde estava, ficando totalmente desorientado. No anime, ele também não pode identificar ou entender a língua que os estudantes estavam falando, mas depois que Louise tenta fazer uma magia de silêncio nele, a qual acaba falhando, ele começa a entender e a se comunicar, embora estivesse falando em japonês.
Existem runas inscritas na mão de Sa ito como resultado de sua ligação com Louise. Elas são "gebo.u.n.d.o.l.f." ou Gandalfr (ガンダールヴ, Gandāruvu?, na verdade "Gundolf"). Essas runas brilham quando seus poderes de Gandalfr estão ativados. Como um Gandalfr, Saito tem a capacidade de manipular com habilidade excepcional qualquer objeto que foi fabricado com a intenção de ser uma arma.[1] Ele também se torna significantemente mais forte, rápido e resistente. Esse aumento de capacidade física desaparece quase que instantaneamente quando ele para de usar o poder, o que pode acabar fazendo com que ele caia inconsciente caso tenha sido ferido anteriormente. O fato de que ele só pode usar itens fabricados com o "propósito de ser uma arma" foi revelado por Derflinger, depois de uma tentativa falha de usar uma espada ornamental. Não foi deixado claro se os poderes de Gandalfr podem ser usados em conjunto com armas puramente mágicas como varinhas ou cajados. Gandalfr é dito ser "a mão esquerda de Deus".

Academia de Magia de Tristain[editar | editar código-fonte]

Estudantes[editar | editar código-fonte]

Tabitha (タバサ, Tabasa?)
Dubladora: Yuka Inokuchi
Tabitha é uma garota quieta, colega de classe e melhor amiga de Kirche, portanto também é colega de classe de Louise. Durante toda a série ela é quase sempre vista lendo um livro. Mais tarde, é revelado que o nome Tabitha é um pseudônimo; na verdade ela é "Charlotte", filha do irmão assassinado do Rei e herdeira por direito do trono de Gallia. Sua especialidade é magia de vento. Ela também é uma chevalier (cavaleiro), o rank mais inferior de um nobre. Seu familiar é um dragão rítmico chamado Sylphid. Ela se apaixona por Saito quando este salva sua vida. Esta personagem ganhou uma light novel própria, chamada "Tabitha's Adventures".
Tiffania Westwood (ティファニア ウエストウッド, Tifania Uesutouddo?, also "Tiffa")
Dubladora: Mamiko Noto
Tiffania é uma meio-elfa que vive nas florestas próximo da cidade de Sasten Gotha, em Albion. Filha de uma elfa com o Arquiduque de Albion (o que faz dela prima da Rainha Henrietta), ela salvou Saito e Guiche da morte usando um anel dado a ela por sua falecida mãe.
Nunca saiu de sua floresta até ser procurada por Saito, Louise, Agnes e Siesta, para ajudar em caso de uma nova guerra com suas magias de ressurreição. Tiffania também sabe bastante sobre os animais de estimação de magos do vácuo (ela provavelmente também seja usuária de magias do vácuo), e canta uma música sobre eles. É mencionado "a mão direita de deus, Windalf (sendo revelado posteriormente que era Giullio Césare)" nesta música. Sua mãe foi morta por soldados que queriam levá-las para usarem magias no campo de batalha.
Kirche Augusta Frederica von Anhalt Zerbst (キュルケ, Kyuruke?)
Dubladora: Nanako Inoue
Vinda da Germania e rival declarada dos Vallière, é uma menina que tem facilidade em cativar homens ao seu redor, e claro, pela rivalidade, tenta atrair Saito de muitas formas. Ela tem diversos namorados na escola, um para cada dia da semana, mas não gosta realmente de nenhum. Apesar dessa futilidade, ela não deixa de ajudar quem necessita, mesmo sendo Louise e Saito. Kirche é a melhor amiga de Tabitha, e juntas podem fazer magias poderosas. Kirche foi mandada para a escola em Tristain por ter irritado seus pais com seus caprichos, se recusando a se casar com um nobre que seus pais arrumaram para ela. Especialista em magias de fogo, ela sempre anda acompanhado de seu familiar, uma salamandra chamada Flame. Seu nome significa "Leve febre", mas ela mesma o traduz como "Chama sutil".
Guiche de Grammont (ギーシュ, Gīshu?)
Dublador: Takahiro Sakurai
Jovem nobre e muito convencido, que fica o tempo todo cantando e paquerando várias garotas, e mesmo que não as paquere sempre tenta se sair bem com um elogio ou galanteio. Filho de um general, Guiche na verdade não é uma pessoa que gosta de lutar, preferindo se esquivar de tudo com seu carisma e lábia. Desafiou Saito para uma luta, e foi derrotado quando Saito manifestou seus poderes pela primeira vez. O rapaz é especialista em magias de terra, por isso seu apelido é "Guiche de Bronze", e sua magia preferida é invocar costructos de bronze para lutar em seu lugar. Seu familiar é um toupeira grande chamada Belldandy. Apesar de seu estranhamento inicial, o garoto adora seu familiar, que tem uma estranha habilidade "especial": ele adora jóias e quando as cheira, não consegue esquecer seu cheiro.
Montmorency Margarita la Fère de Montmorency (モンモランシー, Monmoranshī?)
Dubladora: Mikako Takahashi
Montmorency reúne um pouco da futilidade de Kirche com o ciúmes de Louise. Ela é a namorada de Guiche e maga especialista no caminho da água. No começo, seu passatempo preferido era irritar Louise juntamente com Kirche. Mais tarde, torna-se uma personagem secundária, e teve apenas um episódio de destaque. Vive esnobando Guiche que, por sua vez, vive correndo atrás dela. Ela e sua família fizeram há tempo um pacto com um elemental da água, e por isso ela tem afinidade com o elemento. Montmorency é uma menina que se preocupa muito com as aparências, chegando a recusar-se a pensar na possibilidade de invocar um familiar estranho. Seu familiar é um pequeno sapo laranja chamado Robin.

Referências

  1. Episódios 10 e 13, da primeira temporada.