Anexo:Lista de personagens de quadrinhos de Sonic the Hedgehog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este anexo ou seção precisa ser wikificado (desde Setembro de 2010).
Por favor ajude a formatar este anexo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Esta lista abrange personagens das histórias em quadrinhos de Sonic the Hedgehog.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lutadores da Liberdade de Knothole[editar | editar código-fonte]

São os personagens principais durante a saga dos Lutadores da Liberdade, uma equipe de rebeldes que lutam contra a tirania do Dr. Robotinick. Eles vivem escondidos numa base subterrânea na floresta de Knothole cujo acesso é um cipó através de um tronco de árvore velho. A equipe foi formada primeiramente por Sally na tentativa de recuperar seu pai tendo mais tarde a inclusão do Sonic e outros integrantes. No decorrer da série começam a aparecerem outros grupos de Lutadores da Liberdade espalhados por vários lugares em Mobius motivados a partir deles a lutarem contra os planos de Robotinick. Na dublagem brasileira do desenho animado eles eram chamados de Guerreiros da Liberdade.

Sonic Ouriço[editar | editar código-fonte]

Maurice, mais conhecido por Sonic Ouriço é o ouriço azul protagonista da série. Ele é um jovem ouriço aventureiro que adora velocidade sendo praticamente o animal mais rápido do planeta. A princípio ele vivia com seu tio Chuck Hedgehog, que era um inventor e vendedor de chili dogs (sua comida favorita) até ser capturado junto de vários animais em Mobius e ser transformado num robô fazendo Sonic querer se vingar junto de Sally e seus amigos formando a equipe dos Lutadores da Liberdade.

A princípio ele era um sujeito arrogante e brincalhão que vivia incomodando Antoine ou Robotinick com suas piadinhas e brincadeiras. Com o tempo ele vai mostrando um grande amor pela Sally a ponto de ter ciúme de todos que se aproximam dela como Knuckles e Geoffrey. A princípio ele só tinha o ataque do Giro Sônico, mas com o tempo ganhou também a Velocidade Infinita e outros poderes.

Princesa Sally Acorn[editar | editar código-fonte]

Sally "Sal" Alicia Acorn, mais conhecida por Princesa Sally é a criadora e co-líder dos Lutadores da Liberdade. Ela é uma esquila princesa e filha do Rei Acorn que após perder seu pai para o exército de Robotinick criou a rebelião dos Lutadores da Liberdade. Foi criada pela realeza embora seja capaz de lutar como uma boa heroína além de ter um gênio bem grande para sua idade. Ela tem uma certa paixão com Sonic, embora já tenha namorado outros personagens ao longo da trama. Na 2ª temporada ela recebe Nicole, um computador com inteligência artificial mandado do futuro para ajudá-la nas batalhas contra Robotinick. Na sua primeira aparição ela era loira, mas depois passou a ser morena e por fim ruiva tal como nos desenhos.

Tails[editar | editar código-fonte]

Miles "Tails" Prower, mais conhecido por Tails é o melhor amigo de Sonic e um membro dos Lutadores da Liberdade. Uma jovem raposa dotado da habilidade de voar através de seu par de caudas. Nos primeiros episódios ele é mostrado como uma criança que tenta imitar o Sonic em sua proezas, sendo que somente a partir da 2ª temporada é que ele já amadurece mais. Assim como nos desenhos antigos seu pelo é marrom ao invés de laranja como nos jogos.

Rotor Morsa[editar | editar código-fonte]

Rotor é um morsa cientista e mecânico da equipe. Ele é o responsável por criar vários inventos chegando a rivalizar com Robotinick, embora muitas vezes suas invenções saiam errado. Ele não é muito eficiente em combate devido ao seu enorme peso apesar de ser forte. É revelado também que ele possui uma mãe e um irmão que vivem na região polar de Mobius. Nos primeiros episódios ele era chamado de Boomer, porém estranhamente ele passou a ser chamado de Rotor tendo seu nome cedido para outro personagem.

Antoine D'Coolette[editar | editar código-fonte]

Antoine "Ant" D'Coolette é um coiote membro da guarda real da equipe. Ele é um típico francês esnobe e metido que se acha melhor que todos, mas no fundo é apenas um covarde. Muitas vezes é implicado por Sonic que não o suporta por achá-lo um covarde inútil além de também ser apaixonado por Sally. Ele frequentemente fala com um sotaque francês, embora que nos primeiros episódios falasse normal como os outros personagens. Ele veste um uniforme azul e usa uma peruca loira.

Bunnie Rabbot[editar | editar código-fonte]

Bunnie Rabbot é uma coelha ciborgue aliada da equipe. Ela conheceu Sonic ainda na 1ª temporada ao ser salva de ser transformada em um robô pelos Swatbots de Robotinick ao ser jogada na máquina ficando com seu braço direito e pernas robotizadas, desde então passando a ajudar a equipe. Ela leva vantagem de suas partes robóticas que a concede super-força, posteriormente na 3ª temporada ganhando uma série de ataques com uma aperfeiçoada do Rotor. A princípio ela demonstrava paixão pelo Sonic, porém com o tempo passou a mostrar mais interesse por Antoine.

Amy[editar | editar código-fonte]

Amy Rose é uma jovem ouriça fanática pelo Sonic cuja primeira aparição foi numa adaptação do jogo Sonic CD. No começo era somente uma personagem recorrente, mas depois de algum tempo passou a fazer parte da equipe dos Lutadores da Liberdade.

Dulcy Dragão[editar | editar código-fonte]

Dulcy é uma jovem dragão fêmea aliada dos Lutadores da Liberdade. Ela apareceu pela primeira vez em um dos episódios da 2ª temporada sendo narrado que ela é a última da sua espécie tendo se perdido de sua mãe até se encontrar com os Lutadores da Liberdade e passado a fazer parte da equipe.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Dr. Robotinick[editar | editar código-fonte]

Dr. Ivo Robotinick é o antagonista das três primeiras temporadas. É um velho cientista louco e sujo obcecado por destruir Mobius e transformar todos os seres vivos em seus escravos robôs. No passado ele era um Overland (humano mobiano), mas devido aos seus crimes acabou fugindo e se aliou aos animais mobianos para exterminar os demais de sua espécie do mundo. Após isso ele induziu o Rei Acorn, mas ao final o traiu mandando-o para zona do silêncio iniciando uma grande guerra entre máquinas e animais.

Logo no começo da história ele domina a cidade de Mobotrópolis capturando vários de seus moradores incluindo o Tio Chuck mudando o nome da cidade para Robotrópolis. Ele detesta tudo que reflete alegria e liberdade além de Sonic e seus amigos dos Lutadores da Liberdade querendo a todo custo robotiza-los. É muito egocêntrico sempre se importando com sua imagem, além de frequentemente ser alvo das provocações do Sonic que o sempre implica fazendo trocadilhos com seu nome (Rogordinick, Robobonick…). Ele é derrotado no final da 3ª temporada por Sonic desaparecendo em meio ao uma explosão.

Snively[editar | editar código-fonte]

Snively é o sobrinho e assistente de Robotinick originado de Sonic SatAM. ele aparece tempos depois ainda na 1ª temporada auxiliando Robotinick em seus planos junto do caranguejo Crabmeat. A princípio ele se mostrava como um covarde frequentemente abusado pelo seu chefe, porém no decorrer da trama vai se mostrando tão perverso quanto ele. Assim como Robotinick ele só aparece nas três primeiras temporadas.

Badnicks[editar | editar código-fonte]

Os Badnicks são os robôs soldados de Robotinick geralmente usados para deter os Lutadores da Liberdade. São claramente baseados nos inimigos dos jogos clássicos do Sonic, embora que na versão japonesa sejam chamados de Eggman Robots. Eles são facilmente derrotados em combate, quando não são destruídos pelo próprio Robotinick para fazer versões melhores. Entre os Badnicks já apresentados estão: os irmãos Scratch (um galo) e Grounder (um topeira), Coconuts (um macaco), Buzzbombers (abelhas), Burrobots (um animal com broca), Jaws (tubarões), Crabmeats (caranguejos), Caterkiller (lagarta), Orbinaut (esfera com bolas de espinhos) e Swatbots (soldados). Com o tempo os Badnicks passam a ser largados para serem usados apenas os Swatbots. Eles são vistos na série até o final da 3 temporada com a derrota de Robotinick.

Scourge[editar | editar código-fonte]

Scourge é uma versão alternativa e maligna do Sonic vindo do mundo reverso. Ele apareceu pela primeira vez em um dos episódios da 1ª temporada como Anti-Sonic ao Sonic atravessar um portal e acabar indo parar por acidente no mundo reverso se encontrando com ele. Ainda nessa mesma aparição é revelado dele fazer parte de uma gangue terrorista conhecida como os Guerreiros da Libertinagem (Anti-Freedom Fighters), oposto dos Lutadores da Liberdade. A partir da 2ª temporada ele e sua gangue começam a aparecer na Mobius real. No começo ele era exatamente idêntico ao Sonic até passar por uma transformação no decorrer da trama ficando com a pele esverdeada.

Nack Doninha[editar | editar código-fonte]

Nack é um doninha criminoso originado do jogo Sonic the Hedgehog: Triple Trouble. Ele aparece a partir da 2ª temporada como um caçador contratado por Robotinick para capturar Sonic. Com o tempo foi ganhando mais importância passando a aparecer mais.

Chaotix[editar | editar código-fonte]

Os Chaotix são uma equipe liderada originalmente por Knuckles que lutam contra os vilões que ameaçam a Ilha Flutuante (Angel's Island, no original). Eles surgiram mais pro final da 2ª temporada ao Knuckles em uma aventura solo contra Robotinick (baseada no jogo Knuckles's Chaotix) os encontram e o ajudam a derrotá-lo tendo o nome da equipe escolhido por Sonic.

Knuckles Equidna[editar | editar código-fonte]

Knuckles é um equidna guardião da ilha flutuante amigo e rival do Sonic. Ele é o guardião da Ilha Flutuante tendo herdado isso de seus vários antepassados que ergueram a ilha, que antes fazia parte do continente de Downunda, para impedirem de ser atingidos por um meteoro a milhares de anos. Assim como adaptado dos jogos ele a princípio era um inimigo do Sonic enganado por Robotinick, mas depois reformado. Ele se torna líder da equipe Chaotix posteriormente na história. É revelado também que ele e Sally eram amigos de infância.

Vector Crocodilo[editar | editar código-fonte]

Vector é um crocodilo amigo de Knuckles e membro da equipe Chaotix. É o maior da equipe e adora ouvir músicas em seus fones de ouvido.

Espio Camaleão[editar | editar código-fonte]

Espio é um camaleão roxo membro da equipe Chaotix. Tem a habilidade de ficar invisível.

Charmy Abelha[editar | editar código-fonte]

Charmy é um pequeno zangão membro da equipe Chaotix. Ele é o menor da equipe.

Mighty Tatu[editar | editar código-fonte]

Mighty é um tatu preto e vermelho membro da equipe Chaotix.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Tio Chuck[editar | editar código-fonte]

É o tio do Sonic e o seu antigo tutor. Ele é um dos personagens originados do desenho Sonic SatAM. Logo na 1ª temporada foi capturado pelo exército de Robotinick e transformado num robô escravo junto de seu cachorro de estimação Muttski, fazendo Sonic querer se vingar do que aconteceu se unindo aos Lutadores da Liberdade. Durante muito tempo ele e Muttski ficaram servindo a Robotinick como um de seus escravos em Robotrópolis até o final da 2ª temporada onde volta a ficar consciente e passa a ajudar seu sobrinho.

Geoffrey St. John[editar | editar código-fonte]

Geoffrey St. John é um gambá membro de uma organização secreta dos Lutadores da Liberdade e amigo de Sally. Ele apareceu primeiramente durante a minissérie da Princesa Sally ajudando-a a deter um dos planos de Robotinick juntamente da equipe de treinamento dos Lutadores da Liberdade tendo a princípio sido motivo de desconfiança de ser um capanga do Robotinick até o final da história. Após isso ele passa a aparecer de vez em quando ajudando Sally e sua equipe na luta contra Robotinick. Ele demonstra uma grande paixão pela Sally além de uma rivalidade com Sonic, tendo sido com ele o primeiro beijo da Sally.

Archimedes[editar | editar código-fonte]

Archimedes é uma formiga de fogo que foi mentor de Knuckles durante uma parte da história. Durante as primeiras aparições ele agia como um personagem misterioso que frequentemente conversava com Knuckles sem nunca ser visto só tendo se revelado durante a minissérie do Knuckles. Ele tem a habilidade de soltar rajadas de fogo de sua boca.

Rei Acorn[editar | editar código-fonte]

É o pai de Sally e governante da antiga Mobotropolis. Ele foi capturado por Robotinick no começo da história e em seguida mandado para uma zona estranha onde acaba virando um cavaleiro negro dominado pela loucura. No decorrer da história Sonic e seus amigos saem atrás de descobrir sua localização até resgatá-lo durante a 3ª temporada.

Julie-Su[editar | editar código-fonte]

Julie-Su é uma equidna rosa apaixonada por Knuckles. Segundo sua Biografia, ela era uma criminosa da legião negra, um grupo de bandidos, mas ao conhecer Knuckles, ela deixa sua vida de crimes e passa a lutar ao lado da Justiça e da Paz, se tornando uma personagem do bem.

Srª Robotnik[editar | editar código-fonte]

A mãe de Robotinik, não é uma personagem canonica dos jogos, aparece apenas no desenho AstSh é um episódio de mesmo nome, assim como Robotnik, é parecida com ele tendo até o mesmo bigode e é gorda, muito louca faz Robotnik parecer um menino bobo diante dos outros, muitos fãs brasileiros acham que ela é filha de Gerald Robotnik, mas ela foi criada somente para o desenho, nada tem haver nos jogos. No Brasil ela foi dublada por Sonia Ferreira.

Honey The Cat[editar | editar código-fonte]

Honey é uma personagem da sega pouco conheçida. A muito tempo atrás Honey fazia parte do grupo dos Chaotix, quando Might ainda não tinha saído.Depois de algum tempo Honey decidiu sair do grupo e viajar sozinha pelas estradas do mundo. Apareceria no jogo Sonic the Fighters. tudo indica que ela ama Might, assim como ele e o Espio também amam ela.

Elias Acorn[editar | editar código-fonte]

Ele é o irmão da Sally e o atual rei do Kingdom of Acorn.

Rainha Aleena the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Ela é mãe do Sonic, Sônia e Manic. Foi subvertida por Robotnik e forçada a se esconder. O Oráculo de Dephius veio visitá-la e lhe contou a Profecia dos Anciões. Ela foi forçada a se separar de suas crianças. Ela ainda está se escondendo agora e no tempo certo irá se reunir com suas crianças. Apareceu na série animada de Sonic Underground.

Manic the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Manic the Hedgehog é um personagem da saga Sonic. Manic é irmão de Sonic juntamente com Sonia the Hedgehog. Sonia e Manic nunca apareceram em nenhum jogo oficial (em alguns roms-hacks pode se jogar com os dois). Os dois só apareceram em alguns gibis e no desenho animado Sonic Underground

Em Sonic Underground, Sonia, Sonic e Manic são separados ainda bebês por causa de Robotnik e são criados longe um do outro, Manic é criado por um ladrão, vivendo nos esgotos. Mais tarde, os três se reencontram e formam uma banda de rock, onde Sonic toca guitarra, Manic bateria e Sonia teclado.

Christopher "Chris" Thorndyke[editar | editar código-fonte]

Chris é um garoto que salva a vida de Sonic no primeiro episódio de Sonic X, para Shadow, Chris lembra Maria que morreu salvando a vida de Shadow. No episódio 54 de Sonic X, Chris já está adulto e ele e seus amigos lembram dos bons momentos com Sonic.

Cosmo[editar | editar código-fonte]

Cosmo é também uma nova personagem, que apareceu na segunda temporada/terceira sub-temporada. Ela é sobrevivente da destruição de seu planeta por Dark Oark. Ela é uma garota-planta, uma espécie de seu planeta. Ela cai junto a uma chuva de meteoros, e é resgatada por nossos heróis. A sua missão será de pedir ao Sonic que ele ajude a deter o Dark Oak e toda a legião dos Metarex. Lembra um pouco a Cream, e assim como Knuckles, também pode planar. Sabe pilotar naves, como Tails, e consegue sentir como estão as plantas. Possui poderes especiais. É apaixonada por Tails. Cosmo tem 8 anos.

Metarex[editar | editar código-fonte]

São os últimos vilões da série Sonic X, ladrões de ovos de planetas, os Metarex aparecem mais como robôs e no final virão dragões.

Manik Acorn[editar | editar código-fonte]

Filho do Sonic e Sally. Possui grande semelhança física com Sonic e possui o nome de Manic the Hedgehog, o irmão de Sonic em Sonic Underground.

Sonia Acorn[editar | editar código-fonte]

Filha de Sonic e Sally. Possui grande semelhança física com Sally e possui o nome de Sonia the Hedgehog, a irmã de Sonic em Sonic Underground.