Anexo:Lista de personagens em 12 Kokuki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é a lista de personagens da série 12 Kokuki de Fuyumi Ono.

Reino de Kei[editar | editar código-fonte]

Youko Nakajima[editar | editar código-fonte]

Youko é uma garota de 16 anos que vive em uma vida praticamente normal como uma estudante honrada no Japão, a qual sua principal preocupação é seu cabelo naturalmente vermelho.

Certo dia na escola, um homem chamado Keiki aparece subitamente e se ajoelha em seus pés, jurando lealdade a ela e oferecendo proteção. A escola é então atacada por um pássaro gigante, e ela relutantemente aceita a proteção dele. Ele a dá uma espada e transporta ela e mais duas colegas de classe para o Reino de Kou. Ela consequentemente descobre que ela possui o trono do Reino de Kei, e apesar de relutar no início, ela aceita a posição.

Dentre os obstáculos que ela enfrenta estão o Rei de Kou, que usou uma das colegas de classe dela (Sugimoto) no esforço de impedir que ela tomasse posse do trono. Como a mais nova rainha, Youko percebe uma série de problemas em seu reino, incluindo uma revolta na província de Wa.

O apelido dela é 'Sekishi' ('criança vermelha') devido ao cabelo vermelho. Apesar de ser uma fraca personagem, parecendo que não quer fazer nada que chame atenção para si mesma, a personagem Youko cresce durante os episódios (especialmente por volta do episódio 5). Ela cresce em força e maturidade, se torna alguém com empatia pelas pessoas que estão a sua volta, pensando articuladamente sobre suas próprias ações (especialmente como rainha) e continua assim até o fim da série.

Voz de: Aya Hisakawa

Keiki[editar | editar código-fonte]

Keiki é um kirin e o Saiho de Kei. Ele contata Youko no Japão e a traz para os Doze Reinos. Entretanto eles são separados na chegada. Logo depois, ele cai na conversa do kirin de Kou, e é forçado a aparecer em frente a pretendente ao trono de Kei. Como todo kirin, Keiki destesta violência e prefere soluções pacíficas. Keiki parece do tipo muito calmo e demonstra poucas emoções. Entretanto ele tem boas qualidades.

Voz de: Takehito Koyasu

Suzu[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Horai onde foi vendida a um rico homem da capital mais foi levada para um dos 12 reinos por um furacão.

Shoukei[editar | editar código-fonte]

Shoukei é uma menina de cabelo azul e olhos lilás de aparentes treze anos, mas por antes ter sido imortal ela tem na real mais de trinta anos. Shoukei era a princesa do reino Ho, mas por seu pai, o rei, ter feito leis que prejudicam o povo foi morto num golpe de estado e Shoukei foi destituída de sua posição como princesa imortal sendo levada para uma aldeia como cigana. Na aldeia era conhecida como Yo-o e era maltrada pela senhora que sabia de sua identidade. Logo, quando descobriram quem era tentaram mata-la, mas o general que a salvou tirou-a de lá e a deixou sob os cuidados do reino vizinho. Shokei odiava Yoko que possuia tudo que ela perdera, decidida a roubar o trono de Yoko, ela foge do reino apos roubar a rainha. Logo ela conhece Rakushun e eles se tornam amigos. Durante a história Shoukei amadurece e desiste da idéia de matar Yoko para ajuda-la na revolta junto de Suzu, as três se tornam amigas. No fim Shokei é vista sentada atrás de uma carroça comendo uma fruta, supostamente ela se tornou uma viajante.

Reino de En[editar | editar código-fonte]

Rakushun[editar | editar código-fonte]

Rakushun é um hanjyuu com a forma de um rato. Apesar de inicialmente Youko o considerar não confiável, ele se torna seu primeiro bom amigo, após a ensinar algumas habilidades essenciais para a vida de Youko. Rakushun tem orgulho de ser um hanjyuu e se sente, de alguma forma, desconfortável com sua forma humana. Ele é muito inteligente e conhecedor. Youko deseja que ele a ensine sobre política e os costumes do mundo.

Voz de: Kenichi Suzumura

Shouryuu[editar | editar código-fonte]

Shouryuu é o rei de En. Assim como Youko ele é do Japão. Shouryuu é um taika do Japão feudal de aproximadamente 500 anos atrás. Ele é originalmente o líder de um clã, mas depois que o clã foi destruído, ele aceita o pedido de Enki para reger o Reino de En. Originalmente En estava em condições terríveis, mas seu reino de 500 anos deixou a nação em extremamente calma e próspera. Shouryuu ajuda Youko por fornecer um exército para atacar o reino de Kei e resgatar Keiki. Como um leal taika, Shouryuu sente que ele deve ajudar a guiar Youko na sua nova vida.

Voz de: Masaki Aizawa

Enki (Rokuta)[editar | editar código-fonte]

Como um taika vindo do Japão, o Enki (ou Enki) é também conhecido como Rokuta. Ele foi encontrado por seu nyokai após seus pais o abandonarem enquanto ainda era jovem, Ele inicialmente acredita que humanos não poderiam reger um reino apropriadamente e foi relutante em escolher um novo rei. Entretanto ele percebeu que Shouryuu realmente merecia se tornar o rei de En.

Rokuta apoia Youko na sua jornada até Kei e teve participação em ajudar o kirin de Tai.

Voz de: Kappei Yamaguchi

Kouya[editar | editar código-fonte]

Reino de Kou[editar | editar código-fonte]

Rei Kou[editar | editar código-fonte]

Kourin[editar | editar código-fonte]

É a kirin de Kou. Kourin é uma mulher de cabelos dourados e olhos claros. Kourin adoeçe assim que seu rei tenta matar a futura rainha de Kei, por vez acaba morrendo junto do rei.

Reino de Tai[editar | editar código-fonte]

Taiki (Kaname Takasato)[editar | editar código-fonte]

Ele é um estudante da escola de Youko, Yuka e Asano. É revelado que na verdade ele é o kirin perdido chamado Taiki. Ele é o Heina de Tai, o que significa um kirin novato e um koki, ou um kirin negro macho. Taiki é visto repetidas vezes nos episódios 4 e 5 e por vezes se faz referência a ele. Devido a súbita parada do anime, a história de Taiki nunca foi terminada e deixa uma situação mal resolvida onde Rokuta ainda está procurando por ele no Japão. Nas novels, através da combinação de esforços entre os regentes e os Kirins (possivelmente pela primeira vez na história dos Doze Reinos), Taiki foi recuperado e trazido de volta aos Doze Reinos.

Voz de: Rie Kugimiya (Taiki)

Kousuke Okano (Kaname Takasato)

Gyousou[editar | editar código-fonte]

Reino de Kyou[editar | editar código-fonte]

Hourai[editar | editar código-fonte]

Yuka Sugimoto[editar | editar código-fonte]

Yuka é uma das colegas de classe de Youko que foi teletransportada para Kou juntamente com Youko e Asano. Ele gosta de livros de fantasia e está louca para fazer parte da aventura, acreditando que ela é destinada a grandeza. Destinada a ser uma rival, ela se torna extremamente invejosa de Youko quando descobre que Youko é a "escolhida". O rei de Kou se aproveita disso para convencê-la a lutar contra Youko. Nas novels ela é somente mencionada em uma passagem e não vai até os Doze Reinos mas permanece em Hourai (Japão).

Voz de: Aya Ishizu

Ikuya Asano[editar | editar código-fonte]

Asano é outra dos colegas de classe de Youko que é transportada para o reino de Kou. Ele desaparece após uma luta entre Yuka e Youko e não é visto por nenhuma delas por um tempo. Asano acaba por se tornar parte de um grupo de Shusei e trabalha para eles. Entretanto, estar em um país extrangeiro e a falta de habilidade em falar e entender o idioma, causou um estresse que afetou sua sanidade mental. Por vezes, Asano questiona a razão de ele ter sido trazido para Kou e consequentemente não consegue achar uma razão para sua vida continuar. Nas novels, Asano não existe.

Voz de: Yuji Ueda