Lista de pessoas que morreram no dia do seu aniversário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 5 de novembro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Isabel de York, rainha de Inglaterra

Esta é uma lista de personalidades conhecidas que morreram no dia do seu aniversário, organizada por ordem cronológica. A probabilidade de alguém morrer no dia do seu próprio aniversário deveria ser de 1/365,25. Para as pessoas nascidas a 29 de fevereiro, este valor desce para 1/1461. No entanto, estudos epidemiológicos indicam que há um excesso de cerca de 13% de mortes ocorrendo em dias de anivesário, para pessoas com mais de 60 anos.[1]

As datas anteriores a 1582 estão no antigo calendário juliano. As posteriores poderão estar no antigo ou no novo calendário gregoriano, dependendo da data de adopção em cada país.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Vladeta Ajdacic-Gross, Daniel Knöpfli, Karin Landolt, Michal Gostynski, Stefan T. Engelter, Philippe A. Lyrer, Felix Gutzwiller, Wulf Rössler, Death has a preference for birthdays—an analysis of death time series, Annals of Epidemiology, Volume 22, Issue 8, August 2012, Pages 603-606, ISSN 1047-2797, http://dx.doi.org/10.1016/j.annepidem.2012.04.016.
  2. A data de nascimento de Shakespeare não é sabida com rigor